Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Entrar

Esqueci-me da senha

VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Vaga de Pizzaiolo - ZN - São Paulo
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyQua 17 Abr 2024, 14:33 por obrunocamposs

» Suporte p/ caixas de pizzas na mochila do motoboy. Tamanhos 35 e 40 cm, + qualidade em suas entregas
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptySáb 13 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin

» Hot Box, pizzas muito, mais muito mais quentes a domicílio! Veja aqui o que é e como funciona!
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptySáb 13 Abr 2024, 09:36 por Cheff Hassin

» Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda!
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptySáb 13 Abr 2024, 09:35 por Cheff Hassin

» Massas de longa maturação, tudo o que deve saber e como trabalhar com elas!
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptySáb 13 Abr 2024, 09:34 por Cheff Hassin

» Sobras de massas no final do dia? Não jogue fora, aprenda como reaproveitá-las! Dicas do Cheff.
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptySáb 13 Abr 2024, 09:33 por Cheff Hassin

» Será que eu posso comer essa pizza???
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptySáb 13 Abr 2024, 09:32 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: DÚVIDAS PÓS E PRÉ-ASSAMENTO MASSA SECRETA, OU OUTRA MASSA.
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptySáb 13 Abr 2024, 09:31 por Cheff Hassin

» Pergunta feita no Youtube sobre maturação e fermentação. Dicas do Cheff Hassin!
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptySáb 13 Abr 2024, 09:30 por Cheff Hassin

» Curso p/ Donos e pizzaiollos na Escola do Fórum de Pizzas. Delicias de pizzas e variedades que você não pode perder!
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptySáb 13 Abr 2024, 09:29 por Cheff Hassin

» Não jogue suas verduras fora, aprenda como dar a elas mais tempo de vida!
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptySáb 13 Abr 2024, 09:28 por Cheff Hassin

» Como bolear as massas das pizzas, metodologia do Cheff Hassin Ghannam.
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Como cortar os pedaços de sua pizza todos por igual e sem erros? Veja aqui!
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Se você é pizzaiollo, pegue aqui uma dica que o transformará de bom a melhor!
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptySáb 13 Abr 2024, 09:26 por Cheff Hassin

» Quando as massas já estiverem boleadas, onde eu devo armazená-las p/ não ressecar?
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyTer 09 Abr 2024, 05:42 por Cheff Hassin

» Quero abrir uma pizzaria, mas não sei por onde começar? Alguém me ajuda!!
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptySáb 06 Abr 2024, 00:05 por Cheff Hassin

» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptySex 05 Abr 2024, 13:32 por Carlos Daia

» Você tem dificuldade em padronizar o tamanho e a distribuição dos ovos na pizza? Veja como este simples utensílio pode te ajudar!
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyQua 03 Abr 2024, 12:32 por Carlos Daia

» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Escola do Cheff Hassin.
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptySex 29 Mar 2024, 20:51 por Cheff Hassin

» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptySex 29 Mar 2024, 13:07 por Carlos Daia

» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyQui 28 Mar 2024, 10:26 por Carlos Daia

» Dicas sobre qual forno elétrico usar e como fazer pedras refratárias. Dicas do Cheff
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyDom 24 Mar 2024, 11:36 por JeanCarlo

» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptySáb 23 Mar 2024, 11:58 por Carlos Daia

» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptySex 22 Mar 2024, 13:37 por Carlos Daia

» Será que você está executando as tarefas necessárias para a sua pizzaria se destacar e crescer?
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyQua 20 Mar 2024, 15:39 por Cheff Hassin

» Curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin G. Inscreva-se!
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyQua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin

» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptySeg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia

» Ordenador, Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda no seu local!
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyDom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Atendimento à Degustare em Santa Catarina, uma experiência fantástica com resultados incríveis!
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyDom 10 Mar 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptySáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin

» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptySex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia

» Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzaria com o Cheff Hassin. Agenda Ano 2024
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyDom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin

» Caricas Pizzas e Esfihas contrata pizzaiollo - Zona Leste - São Paulo - SP
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptySáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin

» Perda Cocção da Carne seca (Carne de sol)
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptySex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano

» Vendo Forno a gás Mini Cheff, Balcão refrigerado Refrimate, Máquina de fazer Gelo Ben Max 50 kg/hora.
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyQua 14 Fev 2024, 11:15 por Cheff Hassin

» Quais alimentos merecem receber calor para realçar o sabor da sua pizza.
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyQui 25 Jan 2024, 21:55 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: MASSEIRA RÁPIDA É ADEQUADA P/ A MINHA PIZZARIA?
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyQui 25 Jan 2024, 21:53 por Cheff Hassin

» Suporte para caixas de pizzas p/ mochilas de motoboy tamanho 35 e 40 cm. Veja na descrição do tópico!!
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyQui 25 Jan 2024, 21:52 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO ARMAZENAR AS MINHAS MASSAS PRÉ-ASSADAS?
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyQui 25 Jan 2024, 21:51 por Cheff Hassin

» Como tornar o seu delivery 3 vezes mais rápido, e aumentar as vendas nos horários de pico!
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyQui 25 Jan 2024, 21:50 por Cheff Hassin

» Molhos de tomate econômicos e incríveis que farão das suas pizzas, muito, mais muito melhores!!!
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» Porque a minha massa está encolhendo? Que temperatura devo usar no meu forno de esteira?
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» COMO TRABALHAR A MUSSARELA FATIADA EM SEU LOCAL.
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyQui 25 Jan 2024, 21:47 por Cheff Hassin

» PRATICAS IMPORTANTE NA MANIPULAÇÃO DOS ALIMENTOS.
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyQui 25 Jan 2024, 21:46 por Cheff Hassin

» Mas afinal, a Farinha Pastel é realmente boa para pães e pizzas ou é um mito?
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyQui 25 Jan 2024, 21:45 por Cheff Hassin

» Resposta do Cheff Hassin a usuário no Youtube.
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyQui 25 Jan 2024, 21:44 por Cheff Hassin

» Quer saber como calcular o tíquete médio das pizzas da sua pizzaria? Veja aqui! Dicas do Cheff Hassin.
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyQui 25 Jan 2024, 21:41 por Cheff Hassin

» Técnicas de pré-assado de pizzas, no Hotel Sophitá no interior de São Paulo. Lugar incrível e lindo!
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyQui 25 Jan 2024, 17:51 por Cheff Hassin

» Por que a minha massa de pizza não cresce e fica solada? Saiba aqui porquê!
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyQui 18 Jan 2024, 23:03 por Cheff Hassin

» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyQui 18 Jan 2024, 11:34 por Carlos Daia

» Utilitários para o La carte em bom estado. Restaurante terminou suas atividades.
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyDom 14 Jan 2024, 13:23 por Cheff Hassin

» Precificação correta é o pilar principal da existência do seu negócio.
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyQua 10 Jan 2024, 20:27 por Cheff Hassin

»  Porquê devo me preparar p/o mercado de Pizzarias? Como dono, ou como iniciante? Advertência do Cheff.
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyQua 10 Jan 2024, 20:14 por Cheff Hassin

» Manuais de Procedimentos Diários para uma Pizzaria. Documentos importantes em sua gestão!!
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyQua 10 Jan 2024, 20:12 por Cheff Hassin

» Pizza mais quentes a domicílio. Use termobags e nunca mais receba reclamações dos seus clientes.
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyQua 10 Jan 2024, 20:11 por Cheff Hassin

» Treinamentos e deliciosas pizzas e variedades feitas em nossos cursos p/ pizzaiollo e donos!
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyQua 10 Jan 2024, 20:10 por Cheff Hassin

» Se o seu negócio não vai bem, repense as suas ações e tome as atitudes corretas!
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyQua 10 Jan 2024, 20:09 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO USAR CORRETAMENTE A MINHA MASSEIRA RÁPIDA?
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyQua 10 Jan 2024, 20:08 por Cheff Hassin

» Bate Papo com o Cheff Hassin no Youtube e seus seguidores. Pizzas baratas dão resultado?
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyQua 10 Jan 2024, 20:07 por Cheff Hassin

» Pizza de chocolate c/pimenta dedo de moça. Dica do Cheff Hassin Ghannam
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyQua 10 Jan 2024, 20:05 por Cheff Hassin

» Sua massa de pizza está encolhendo? O que você deve fazer p/ evitar isso!
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyQua 10 Jan 2024, 19:58 por Cheff Hassin

» Cortar a pizza em 5, 6, 8, 10, 12 pedaços iguais lhe dá trabalho? Veja aqui como cortar tudo do mesmo tamanho!
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyTer 09 Jan 2024, 11:45 por Carlos Daia

» Veja aqui como organizar as bolas de massa !
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptySeg 08 Jan 2024, 11:07 por Carlos Daia

» Buffet e Eventos, uma proposta que irá mudar p/ melhor o segmento pizzeiro em 2024!
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptySex 05 Jan 2024, 23:39 por Cheff Hassin

» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyQua 03 Jan 2024, 10:02 por Carlos Daia

» Faça uma consultoria com o Cheff Hassin Ghannam e compare a sua pizzaria "antes e depois!"
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyDom 31 Dez 2023, 12:51 por Cheff Hassin

» CURSO DE BUFFET E EVENTOS - TUDO O QUE PRECISA SABER PARA INICIAR E DECOLAR.
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyDom 31 Dez 2023, 12:15 por Cheff Hassin

» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyDom 31 Dez 2023, 12:14 por Cheff Hassin

» Feliz Natal aos nossos membros e visitantes e um próspero Ano Novo!
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyTer 26 Dez 2023, 07:32 por Cheff Hassin

» Pizzas congeladas com tomate e cebola
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales EmptyTer 26 Dez 2023, 06:54 por Cheff Hassin

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003)
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales Vote_lcapfazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales Voting_barfazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales Vote_rcap 
Cheff Hassin (14416)
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales Vote_lcapfazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales Voting_barfazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales Vote_rcap 
DED (8184)
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales Vote_lcapfazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales Voting_barfazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales Vote_rcap 
GILBERTO COSTA (7431)
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales Vote_lcapfazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales Voting_barfazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales Vote_rcap 
ISA (4949)
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales Vote_lcapfazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales Voting_barfazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales Vote_rcap 
Carlos Daia (4228)
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales Vote_lcapfazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales Voting_barfazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales Vote_rcap 
MAURO LUCENA (3164)
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales Vote_lcapfazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales Voting_barfazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales Vote_rcap 
maurojonas brito (2375)
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales Vote_lcapfazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales Voting_barfazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales Vote_rcap 
AVLIS (1905)
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales Vote_lcapfazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales Voting_barfazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales Vote_rcap 
schuman (1399)
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales Vote_lcapfazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales Voting_barfazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales Vote_rcap 

Quem está conectado?
406 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 406 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59343 usuários registrados
O último membro registrado é obrunocamposs

Os nossos membros postaram um total de 170401 mensagens em 12092 assuntos
Os membros mais ativos do mês
Cheff Hassin
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales Vote_lcapfazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales Voting_barfazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales Vote_rcap 
Carlos Daia
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales Vote_lcapfazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales Voting_barfazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales Vote_rcap 
obrunocamposs
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales Vote_lcapfazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales Voting_barfazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales Vote_rcap 

Prêmio do Fórum de Pizza

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales

+3
Cheff Hassin
Saulo Saccenti
thales06
7 participantes

Ir para baixo

RESOLVIDO fazendo meu forno iglu help?

Mensagem por thales06 Ter 06 Out 2009, 13:44

Ola amigos otimo forum gostei muito.Estou montando uma pizzaria aqui em florianopolis e quero fazer um forno iglu com capacidade para 4 a 5 pizzas, que medidas interna e necessario, 1.70 é suficiente?Percebi q na maioria dos fornos sao usados 60cm de altura e a chamine na parte da frente proximo a boca , qual seria a diferença entre a boca da chaminé e o teto do forno?Tamanho da boca?O isolamento termico, quais seriam os melhores isolantes e custo beneficio?No lastro seria melhor usar tijolos ou uma pedra refrataria pois achei umas pedras 300x400x63mm com encaixe macho e femea 20 reais cada,tenho um otimo pedreiro q ja fez muita churraqueira mas forno nunca, por isso estou precisando da ajudas dos amigos, para mim passar as instruçoes ao pedreiro . abraçao a todos no aguardo e obrigado

thales06
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 42
Localização : sc florianopolis
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/10/2009
Humor : só alegria rsrs
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

RESOLVIDO Re: fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales

Mensagem por Convidad Ter 06 Out 2009, 18:15

Thales06, para vc que está chegando por aqui, seja bem vindo.

Existe um método de pesquisa logo acima, onde tem a opção buscar. Coloque ali o que vc procura e boa sorte. Aparecerá muito material para pesquisa...horas e horas...

Coloquei 2 que achei mais interessante, mas tem muito mais coisa. Existe até um dos tópicos que não lembro qual é que te explica a fazer um forno em italiano, com gravuras inclusive. Se alguém lembra com certeza te passará também.


http://forumdepizzas.forumeiro.com/ideias-e-dicas-f5/dimensoes-forno-a-lenha-100-t403.htm?highlight=forno+a+lenha

http://forumdepizzas.forumeiro.com/equipamentos-f1/isolamento-do-forno-t315.htm?highlight=forno+a+lenha

Boa leitura

Ricardo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

RESOLVIDO Re: fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales

Mensagem por Saulo Saccenti Ter 06 Out 2009, 19:48

Caro amigo, veja este video.. lá voce tem a noção de como começar, ao lado direito existem alguns outros videos relacionados. Veja se da para aproveitar algo.

https://www.youtube.com/watch?v=CHRrkDm3_ZA&feature=related

Abraço

Saulo
Saulo Saccenti
Saulo Saccenti
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 40
Localização : Jundiaí-SP
Número de Mensagens : 58
Data de inscrição : 13/05/2009
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

RESOLVIDO Re: fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales

Mensagem por thales06 Ter 06 Out 2009, 21:58

Obrigado Ricardo e Saulo fico muito feliz pela ajuda, hoje achei um forno pre moldado aqui mesmo em floripa ele mede 1,50mts, medida interna, com chamine na frente por 1.320reais amanha vou numa pizzaia q usa o mesmo forno para ver a funcionabilidade do mesmo, grande abraço

thales06
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 42
Localização : sc florianopolis
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/10/2009
Humor : só alegria rsrs
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

RESOLVIDO Re: fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales

Mensagem por Convidad Ter 06 Out 2009, 22:23

Thales06, se vc for usar o forno comercialmente não te indicaria o pré-moldado.

Lembre-se que além do valor do forno que vc gastará agora, existe o item gasto de lenha que pesa muito. Conheço forno que gasta 8 metros de lenha mês e outros que gastam 5 por mês. 3 metros x 75,00 o metro, veja a diferença.

Abs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

RESOLVIDO Respondendo ao Thales

Mensagem por Cheff Hassin Ter 06 Out 2009, 23:53

Olá Thales,

Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, Pizzeiros e Donos de Pizzarias.



Espero poder ajudá-lo dentro dos meus conhecimentos.



Ola amigos otimo forum gostei muito.Estou montando uma pizzaria aqui em florianopolis e quero fazer um forno iglu com capacidade para 4 a 5 pizzas, que medidas interna e necessario, 1.70 é suficiente?



Melhor seria com 1,80 m!

Ainda assim, você poderá assar até 6 pizzas familiares simultaneamente com uma relativa distância das chamas das lenhas com segurança.

Normalmente os fabricantes de forno usam para essa quantidade de pizzas 2,10 m, porém, o gasto que se produz em lenhas é muito grande e é melhor você aprender a utilizar o seu forno dentro de campo mais limitado, porém, efetivamente possível e cumpridor das obrigações usando o jeitinho brasileiro e a criatividade. E isso é possível, pois eu faço isso aqui com uma economia maravilhosa!





Percebi q na maioria dos fornos sao usados 60cm de altura e a chamine na parte da frente proximo a boca , qual seria a diferença entre a boca da chaminé e o teto do forno?

Um forno Iglu produz uma melhor oxigenação com a chaminé no centro da cúpula. Nessa posição permite um melhor acoplamento dos tubos e uma oxigenação e saída de gases perfeita e bem dosada.

Porque alguns fornos a chaminé é próximo à porta, realmente não saberia responder, mas já vi em vários projetos de fornos de amigos, que não funciona bem.



Tamanho da boca?

0,56 de largura x 36 cm de altura é um bom tamanho!



O isolamento termico, quais seriam os melhores isolantes e custo beneficio?

Caro amigo, use apenas material refratário na construção da câmara do teu forno com espessuras superiores a 5 cm e a pedra de cocção com um mínimo de 7 cm.

Em seguida, faça um revestimento de tijolinhos à vista de material corrente mesmo.

Isso é o suficiente para uma boa isolação de maneira que não perderá transferências de calor tão significativas para preocupar-se.



No lastro seria melhor usar tijolos ou uma pedra refrataria pois achei umas pedras 300x400x63mm com encaixe macho e femea 20 reais cada,tenho um otimo pedreiro q ja fez muita churraqueira mas forno nunca, por isso estou precisando da ajudas dos amigos, para mim passar as instruçoes ao pedreiro . abraçao a todos no aguardo e obrigado

Caro amigo, no caso da pedra de cocção (lastro), use obrigatoriamente uma pedra refratária bem como toda a câmara do teu forno.

Conforme postei à cima, o lastro tem que ter no mínimo 7 cm de grossura e de preferência o mais liso possível para evitar atritos com as pás de ferro ao girar as pizzas.

Para fazer a sua pedra sob medida, basta você criar o molde, e recheá-lo com o material refratário fresco.

O pó refratário já vem pronto e é como um saco de cimento no qual você só precisa acrescentar água na proporção indicada pelo fabricante.



Espero que estas dicas sejam suficientes para montar o seu forno!



Cordialmente.



Hassin Ghannam


thales06 escreveu:Ola amigos otimo forum gostei muito.Estou montando uma pizzaria aqui em florianopolis e quero fazer um forno iglu com capacidade para 4 a 5 pizzas, que medidas interna e necessario, 1.70 é suficiente?Percebi q na maioria dos fornos sao usados 60cm de altura e a chamine na parte da frente proximo a boca , qual seria a diferença entre a boca da chaminé e o teto do forno?Tamanho da boca?O isolamento termico, quais seriam os melhores isolantes e custo beneficio?No lastro seria melhor usar tijolos ou uma pedra refrataria pois achei umas pedras 300x400x63mm com encaixe macho e femea 20 reais cada,tenho um otimo pedreiro q ja fez muita churraqueira mas forno nunca, por isso estou precisando da ajudas dos amigos, para mim passar as instruçoes ao pedreiro . abraçao a todos no aguardo e obrigado

_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.

fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales DcAUBNfazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales NAAHAR




Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
 
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:







"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"

"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin
Cheff Hassin
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14416
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

RESOLVIDO Re: fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales

Mensagem por thales06 Qui 08 Out 2009, 12:25

Pessoal grande ajuda obrigado a todos ,vou comprar o material e farei o forno com ajuda do pedreiro, vou buscar os refratarios direto da fabrica q sai mais em conta.Farei a base com vigas e o lastro com uma camada de tijolos51mm e em cima mais algumas placas refratarias de encaixe macho e femea de 300x400x63mm o q vcs acham?Este e o lugar onde vende as placas http://www.reframa.com.br/ se alguem quiser dar uma olhada nos modelos.Quando eu começar a fazer o forno postarei as fotos abraço a todos

thales06
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 42
Localização : sc florianopolis
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/10/2009
Humor : só alegria rsrs
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

RESOLVIDO Re: fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales

Mensagem por jlpag Sex 09 Out 2009, 23:53

nao se esquece da lã de vidro para isolar a cúpula do seu forno, depois de feita a cúpula com tijolo refratário, eles colocam um tela de arame fino sobre ela e envolvem com argamassa, depois uma camada de lã de vidro prensada, uma manta tipo aquelas de telhado (aluminio)e por fim os tijolos decorativos...
jlpag
jlpag
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 59
Localização : curitiba
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/10/2009
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

RESOLVIDO Re: fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales

Mensagem por thales06 Qua 14 Out 2009, 09:35

Beleza amigos hj farei a base do forno e durante a semana espero concluilo.sera q o lastro tambem precisa de isolamento termico?

thales06
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 42
Localização : sc florianopolis
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/10/2009
Humor : só alegria rsrs
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

RESOLVIDO Re: fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales

Mensagem por Cheff Hassin Qua 14 Out 2009, 10:02

Bom dia Thales,

Obviamente que o lastro é o que mais necessita de isolamento térmico, pois a pedra de cocçao é a maior responsável pela retençao de calor dentro do seu forno.
Lembre-se que o seu lastro deverá ter no mínimo 7 cm de espessura e com um bom isolamento, seu forno segurará calor por muito tempo brindando-lhe uma economia importantíssima, para ti e para a natureza.

Boa sorte e sucesso.

Hassin Ghannam

thales06 escreveu:Beleza amigos hj farei a base do forno e durante a semana espero concluilo.sera q o lastro tambem precisa de isolamento termico?

_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.

fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales DcAUBNfazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales NAAHAR




Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
 
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:







"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"

"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin
Cheff Hassin
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14416
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

RESOLVIDO Re: fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales

Mensagem por KaiKai Qui 15 Out 2009, 03:45

thales06, na minha opinião para quem esá começando na área, um forno com 1,40 interno, seria uma tamanho bem apropriado, cabem 03 pizzas bem alojadas, pois manuseia 4 ou mais pizzas não é uma tarefa fácil, o forneiro tem que ser bom, até melhor o que o pizziolo, a cocção e muito rápida, por aqui no máximo uns 4 min. na itália, eles assam em menos de 2, claro que se deve as diferenças de produtos de lá para cá.
mas te acoselho no lastro uma lage de 10 cm, 05 de areia lavada misturada com cal, e eu utilizo tijolos refratários de 05x11x22, eles não são tão densos como as placas feitas com massa refratária, o lance da densidade conciste nos micro espaços vasios existentes nos tijolos, aumentando significativamente sua área total, o que representaria uma expessura bem maior maior do que os 05 cm. e se você for fechar o domo por fora, preencha com areia lavada até a altura da cúpula. e principalmente se sua chaminé ficar exposta ao local de trabalho, isole-a com uma camada de lã de rocha, e depois gesso, eu usei daquelas de engessar pernas. rs rs rs. seu local vai ficar com temperatura ambiente.. claro menos à frente do "boca".
KaiKai
KaiKai
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 57
Localização : Porto Velho - RO
Número de Mensagens : 53
Data de inscrição : 14/09/2009
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

RESOLVIDO Re: fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales

Mensagem por thales06 Qui 15 Out 2009, 16:16

Amigos em cima da base do forno,em baixo da pedra de cocçao qual isolante termico seria o mais apropriado?



Pois nao vou ter como buscar as pedras q citei a cima aquelas de 300x400x63mm usarei tijos mesmo a minha idéia é duas camadas de tijolos para o lastro um com 5.1cm e outro com 2cm ,sei q nao vai ficar uma superficie totalmaente lisa mas É o material q encontrei e muita gente usa aqui na regiao. A massa refrataria tem q acrecentar 25%de cimento nao sei se toda massa e assim ou se as outras já vem com o cimento comum misturado.Devo eu colocar o tijolo mais grosso na parte de cima ou em baixo?E claro ,o q os amigos acham deste tipo de lastro tijolo,massa refrataria, tijolo .ABRAÇO A TODOS E MUITO OBRIGADO NO AGUARDO

thales06
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 42
Localização : sc florianopolis
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/10/2009
Humor : só alegria rsrs
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

RESOLVIDO RESPONDENDO AO THALES - FORNO IGLU

Mensagem por Cheff Hassin Seg 19 Out 2009, 21:01

ESTIMADO THALES, FAREI AQUI AS MINHAS CONSIDERAÇOES EM BASE A EXPERIÊNCIA OBTIDAS EM MEU FORNO QUE É UM FORNO A GÁS COM CARACTERISTICAS TÉCNICAS DE UM FORNO A LENHA E COCÇAO A PEDRA OK.

Amigos em cima da base do forno,em baixo da pedra de cocçao qual isolante termico seria o mais apropriado? SE VOCÊ CONTRUIR UM LASTRO COM 7 CM DE ESPESSURA E APENAS DE MATERIAL REFRATÁRIO, VOCÊ NÃO PRECISA COLOCAR NENHUM ISOLANTE, POIS O PRÓPRIO MATERIAL REFRATÁRIO É SUFICIENTE PARA SEGURAR O CALOR DE FORMA ÓTIMA E EFICIENTE.

Pois nao vou ter como buscar as pedras q citei a cima aquelas de 300x400x63mm usarei tijos mesmo a minha idéia é duas camadas de tijolos para o lastro um com 5.1cm e outro com 2cm ,sei q nao vai ficar uma superficie totalmaente lisa mas É o material q encontrei e muita gente usa aqui na regiao.

CARO AMIGO, VOCÊ NÃO PRECISA COMPRAR AS PEDRAS, MAS PODERÁ FABRICÁ-LAS EM SUA CASA COMPRANDO APENAS O MATERIAL REFRATÁRIO EM PÓ E CRIAR OS MOLDES ONDE A MESCLA SERÁ DEPOSITADA. NÃO ACONSELHO USAR TIJOLOS E É IMPORTANTE OBTER UMA SUPERFÍCIE BEM LISA PARA A PEDRA DE COCÇAO, POIS DO CONTRÁRIO SUAS PIZZAS EM BAIXO SAIRAO SUJAS E CHEIAS DE PÓ DO ARRASTE DA PÁ.

PENSE NISSO!

A massa refrataria tem q acrecentar 25%de cimento nao sei se toda massa e assim ou se as outras já vem com o cimento comum misturado.

NÃO MEU AMIGO, A MASSA REFRATÁRIA SÓ SE ADICIONA ÁGUA E NADA MAIS. ELA JÁ VEM PRONTA E A QUANTIDADE DE ÁGUA É INDICADA PELO FABRICANTE DO PÓ.

FAÇA O LASTRO APENAS DE MATERIAL REFRATÁRIO SEM TIJOLOS.

FAÇA O MOLDE DE MADEIRA E FORRE O MOLDE COM UM PLÁSTICO FIRME PARA DEIXAR A MESCLA SECAR EM 48 HORAS. AO DESENFORMAR, A BASE QUE ESTIVER EM CONTATO COM O PLÁSTICO FICARÁ LISINHA. NÃO COLOQUE PLÁSTICOS ENRRUGADOS, SENAO ESTAS IMPERFEIÇOES IRAO REFLETIR NA SUA PEDRA.

CREIO QUE AGORA FICOU MAIS CLARO AS SUAS DÚVIDAS, CERTO?

ATTE.

HASSIN GHANNAM

Devo eu colocar o tijolo mais grosso na parte de cima ou em baixo?E claro ,o q os amigos acham deste tipo de lastro tijolo,massa refrataria, tijolo .ABRAÇO A TODOS E MUITO OBRIGADO NO AGUARDO

_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.

fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales DcAUBNfazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales NAAHAR




Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
 
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:







"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"

"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin
Cheff Hassin
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14416
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

RESOLVIDO Re: fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales

Mensagem por thales06 Ter 20 Out 2009, 00:53

Certo Hassin, fiz uma camada de tijolos refratarios de 5cm cada e sobrepus outra com tijolos de 2,5 ,os de cima so trancei "sem cimento"pois posso trocalos com maior facilidade e mais tarde quando eu tiver tempo busco na frabrica pedras maiores para obter uma superficie mais lisa e limpa , o iglu estou levantando com meio tijolo depois rebocarei com massa refrataria e aplicarei a lã de vidro e rebocarei novamente.Nao achei os materiais apropriados para o lastro"pedras" aqui em florianopolis.Optei pela chamine na parte da frente,fiz o forno com1,5mts e 60cm de altura, 56x36cm a boca ,em breve postarei as fotos
VALEU PELA FORÇA OBRIGADO

thales06
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 42
Localização : sc florianopolis
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/10/2009
Humor : só alegria rsrs
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

RESOLVIDO Re: fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales

Mensagem por Admin Ter 20 Out 2009, 14:04

Amigo Thales, que a sua obra de engenharia seja perfeita em todos os sentidos!
Ficaremos honrados se postar as fotos como promete e ademais qualificar a eficiência do seu forno.
Todos estes dados serao importantíssimos para os nossos membros.

Boa sorte e sucesso!!


Hassin Ghannam

_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.
fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales DcAUBN
Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo: https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas
Admin
Admin
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 62
Localização : São Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 445
Data de inscrição : 31/10/2008
Emprego/lazer : Administrador
Humor : Excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

RESOLVIDO Re: fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales

Mensagem por maurojonas brito Ter 20 Out 2009, 14:19

QUERIDO MESTRE,COM SUA PERMISSÃO,GOSTARIA DE DIZER AO MOSSO QUERIDO AMIGO " thales06";

thales06, Enquanto estiver confeccionando esse forno,convoque todas as energias positivas que puder reunir.

Se estiver de mau humor,aborrecido,nervoso,cabeça quente etc. "PARE" e depois que tiver legal,continue.

Use todo "AMOR" que puder e lembresse sempre,o que você está contruindo,não é simplesmente um forno.

É na verdade um "SONHO" e um "SANTIFICADO ALTAR".

ABRAÇOS

MAURO


Última edição por maurojonas brito em Ter 20 Out 2009, 14:29, editado 1 vez(es)
maurojonas brito
maurojonas brito
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Masculino
Idade : 67
Localização : RIO CLARO /SÃO VICENTE- SÃO PAULO
Número de Mensagens : 2375
Data de inscrição : 12/06/2009
Emprego/lazer : PIZZAIOLO
País : JAPAN

Ir para o topo Ir para baixo

RESOLVIDO Re: fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales

Mensagem por Cheff Hassin Ter 20 Out 2009, 14:27

SANTAS PALAVRAS MAURO!
ESTAS COBERTO DE RAZAO!

CONECTAR-SE COM O QUE FAZEMOS É EXTRAIR A ESSÊNCIA DIVINA E REFLETÍ-LA EM NOSSA OBRA MAESTRA!

OBRIGADO MAURO POR ESTAS PALAVRAS.

AMIGO THALES, ACREDITE E REALIZE A MAIS PERFEITA OBRA PRIMA!
BOA SORTE!

HASSIN GHANNAM

maurojonas brito escreveu:QUERIDO MESTRE,COM SUA PERMISSÃO,GOSTARIA DE DIZER AO MOSSO QUERIDO AMIGO " thales06";

thales06, Enquanto estiver confeccionando esse forno,convoque todas as energias positivas que puder reunir.

Se estiver de mau humor,aborrecido,nervoso,cabeça quente etc. "PARE" e depois que tiver legal,continue.

Use todo "AMOR" que puder e lembresse sepre,o que você está contruindo,não é simplesmente um forno.

É na verdade um "SONHO" e um "SANTIFICADO ALTAR".

ABRAÇOS

MAURO

_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.

fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales DcAUBNfazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales NAAHAR




Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
 
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:







"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"

"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin
Cheff Hassin
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14416
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

RESOLVIDO Re: fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales

Mensagem por KaiKai Ter 20 Out 2009, 14:44

maurão... como dizem os miineirooos... "se si parÊce por dimais cum amigo meu sô"..... sem ofenças aos mineiros, é só uma forma carinhosa de expressar a simplicidade e generosidade daquele "povo sô".
KaiKai
KaiKai
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 57
Localização : Porto Velho - RO
Número de Mensagens : 53
Data de inscrição : 14/09/2009
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

RESOLVIDO Re: fazendo meu forno iglu help? Resposta ao Thales

Mensagem por thales06 Qui 22 Out 2009, 10:14

Nossa Mauro q maravilha, saiba q enquanto eu estava la contruindo o sonho "forno" chegou um conhecido pois nao posso chamalo de amigo e me disse:olha com minha experiencia eu colocaria um forno a gas porque eu poderia vender depois.Dei aquela olhada e aquele sorriso sinico e virei as costas pro cara,como q vou abrir um negocio pensando em vender o forno, olha amigos cada um.Quando cheguei em casa e entrei aqui no forum e vi suas palavras Mauro, foi de uma alegria tao grande q cheguei a ficar arrepiado, como se tivesse recarregado as baterias e estou bem mais animado.Hassin postarei as fotos sim para q todos possam ver e aprender com meus erros e acertos.Obrigado pela força grande abraço sucesso a todos valeu

thales06
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 42
Localização : sc florianopolis
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/10/2009
Humor : só alegria rsrs
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
############################################