Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Entrar

Esqueci-me da senha

VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Dicas sobre qual forno elétrico usar e como fazer pedras refratárias. Dicas do Cheff
mão de obra qualificada EmptyDom 24 Mar 2024, 11:36 por JeanCarlo

» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
mão de obra qualificada EmptySáb 23 Mar 2024, 11:58 por Carlos Daia

» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
mão de obra qualificada EmptySex 22 Mar 2024, 13:37 por Carlos Daia

» Será que você está executando as tarefas necessárias para a sua pizzaria se destacar e crescer?
mão de obra qualificada EmptyQua 20 Mar 2024, 15:39 por Cheff Hassin

» Curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin G. Inscreva-se!
mão de obra qualificada EmptyQua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin

» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
mão de obra qualificada EmptySeg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia

» Ordenador, Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda no seu local!
mão de obra qualificada EmptyDom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Atendimento à Degustare em Santa Catarina, uma experiência fantástica com resultados incríveis!
mão de obra qualificada EmptyDom 10 Mar 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
mão de obra qualificada EmptySáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin

» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
mão de obra qualificada EmptySex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia

» Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzaria com o Cheff Hassin. Agenda Ano 2024
mão de obra qualificada EmptyDom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin

» Caricas Pizzas e Esfihas contrata pizzaiollo - Zona Leste - São Paulo - SP
mão de obra qualificada EmptySáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin

» Perda Cocção da Carne seca (Carne de sol)
mão de obra qualificada EmptySex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano

» Vendo Forno a gás Mini Cheff, Balcão refrigerado Refrimate, Máquina de fazer Gelo Ben Max 50 kg/hora.
mão de obra qualificada EmptyQua 14 Fev 2024, 11:15 por Cheff Hassin

» Quais alimentos merecem receber calor para realçar o sabor da sua pizza.
mão de obra qualificada EmptyQui 25 Jan 2024, 21:55 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: MASSEIRA RÁPIDA É ADEQUADA P/ A MINHA PIZZARIA?
mão de obra qualificada EmptyQui 25 Jan 2024, 21:53 por Cheff Hassin

» Suporte para caixas de pizzas p/ mochilas de motoboy tamanho 35 e 40 cm. Veja na descrição do tópico!!
mão de obra qualificada EmptyQui 25 Jan 2024, 21:52 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO ARMAZENAR AS MINHAS MASSAS PRÉ-ASSADAS?
mão de obra qualificada EmptyQui 25 Jan 2024, 21:51 por Cheff Hassin

» Como tornar o seu delivery 3 vezes mais rápido, e aumentar as vendas nos horários de pico!
mão de obra qualificada EmptyQui 25 Jan 2024, 21:50 por Cheff Hassin

» Molhos de tomate econômicos e incríveis que farão das suas pizzas, muito, mais muito melhores!!!
mão de obra qualificada EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» Porque a minha massa está encolhendo? Que temperatura devo usar no meu forno de esteira?
mão de obra qualificada EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» COMO TRABALHAR A MUSSARELA FATIADA EM SEU LOCAL.
mão de obra qualificada EmptyQui 25 Jan 2024, 21:47 por Cheff Hassin

» PRATICAS IMPORTANTE NA MANIPULAÇÃO DOS ALIMENTOS.
mão de obra qualificada EmptyQui 25 Jan 2024, 21:46 por Cheff Hassin

» Mas afinal, a Farinha Pastel é realmente boa para pães e pizzas ou é um mito?
mão de obra qualificada EmptyQui 25 Jan 2024, 21:45 por Cheff Hassin

» Resposta do Cheff Hassin a usuário no Youtube.
mão de obra qualificada EmptyQui 25 Jan 2024, 21:44 por Cheff Hassin

» Quer saber como calcular o tíquete médio das pizzas da sua pizzaria? Veja aqui! Dicas do Cheff Hassin.
mão de obra qualificada EmptyQui 25 Jan 2024, 21:41 por Cheff Hassin

» Técnicas de pré-assado de pizzas, no Hotel Sophitá no interior de São Paulo. Lugar incrível e lindo!
mão de obra qualificada EmptyQui 25 Jan 2024, 17:51 por Cheff Hassin

» Por que a minha massa de pizza não cresce e fica solada? Saiba aqui porquê!
mão de obra qualificada EmptyQui 18 Jan 2024, 23:03 por Cheff Hassin

» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
mão de obra qualificada EmptyQui 18 Jan 2024, 11:34 por Carlos Daia

» Utilitários para o La carte em bom estado. Restaurante terminou suas atividades.
mão de obra qualificada EmptyDom 14 Jan 2024, 13:23 por Cheff Hassin

» Precificação correta é o pilar principal da existência do seu negócio.
mão de obra qualificada EmptyQua 10 Jan 2024, 20:27 por Cheff Hassin

»  Porquê devo me preparar p/o mercado de Pizzarias? Como dono, ou como iniciante? Advertência do Cheff.
mão de obra qualificada EmptyQua 10 Jan 2024, 20:14 por Cheff Hassin

» Manuais de Procedimentos Diários para uma Pizzaria. Documentos importantes em sua gestão!!
mão de obra qualificada EmptyQua 10 Jan 2024, 20:12 por Cheff Hassin

» Pizza mais quentes a domicílio. Use termobags e nunca mais receba reclamações dos seus clientes.
mão de obra qualificada EmptyQua 10 Jan 2024, 20:11 por Cheff Hassin

» Treinamentos e deliciosas pizzas e variedades feitas em nossos cursos p/ pizzaiollo e donos!
mão de obra qualificada EmptyQua 10 Jan 2024, 20:10 por Cheff Hassin

» Se o seu negócio não vai bem, repense as suas ações e tome as atitudes corretas!
mão de obra qualificada EmptyQua 10 Jan 2024, 20:09 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO USAR CORRETAMENTE A MINHA MASSEIRA RÁPIDA?
mão de obra qualificada EmptyQua 10 Jan 2024, 20:08 por Cheff Hassin

» Bate Papo com o Cheff Hassin no Youtube e seus seguidores. Pizzas baratas dão resultado?
mão de obra qualificada EmptyQua 10 Jan 2024, 20:07 por Cheff Hassin

» Pizza de chocolate c/pimenta dedo de moça. Dica do Cheff Hassin Ghannam
mão de obra qualificada EmptyQua 10 Jan 2024, 20:05 por Cheff Hassin

» Sua massa de pizza está encolhendo? O que você deve fazer p/ evitar isso!
mão de obra qualificada EmptyQua 10 Jan 2024, 19:58 por Cheff Hassin

» Cortar a pizza em 5, 6, 8, 10, 12 pedaços iguais lhe dá trabalho? Veja aqui como cortar tudo do mesmo tamanho!
mão de obra qualificada EmptyTer 09 Jan 2024, 11:45 por Carlos Daia

» Veja aqui como organizar as bolas de massa !
mão de obra qualificada EmptySeg 08 Jan 2024, 11:07 por Carlos Daia

» Buffet e Eventos, uma proposta que irá mudar p/ melhor o segmento pizzeiro em 2024!
mão de obra qualificada EmptySex 05 Jan 2024, 23:39 por Cheff Hassin

» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
mão de obra qualificada EmptyQua 03 Jan 2024, 10:02 por Carlos Daia

» Faça uma consultoria com o Cheff Hassin Ghannam e compare a sua pizzaria "antes e depois!"
mão de obra qualificada EmptyDom 31 Dez 2023, 12:51 por Cheff Hassin

» CURSO DE BUFFET E EVENTOS - TUDO O QUE PRECISA SABER PARA INICIAR E DECOLAR.
mão de obra qualificada EmptyDom 31 Dez 2023, 12:15 por Cheff Hassin

» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
mão de obra qualificada EmptyDom 31 Dez 2023, 12:14 por Cheff Hassin

» Feliz Natal aos nossos membros e visitantes e um próspero Ano Novo!
mão de obra qualificada EmptyTer 26 Dez 2023, 07:32 por Cheff Hassin

» Pizzas congeladas com tomate e cebola
mão de obra qualificada EmptyTer 26 Dez 2023, 06:54 por Cheff Hassin

» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
mão de obra qualificada EmptyTer 19 Dez 2023, 11:41 por Carlos Daia

» O que acontece quando as bordas da sua pizza ficam brancas e a pizza precisa ser retirada forno? O que se pode fazer para evitar este problema?
mão de obra qualificada EmptySeg 18 Dez 2023, 12:11 por Carlos Daia

» Sua massa pré assada esta com bolhas ? veja aqui como evitar !!!
mão de obra qualificada EmptyQua 13 Dez 2023, 11:36 por Carlos Daia

» Aprenda a trabalhar com a sua massa maturada. Dicas do Cheff Hassin.
mão de obra qualificada EmptyQua 13 Dez 2023, 07:58 por Cheff Hassin

» A expertise do Ifood fazendo os donos de pizzaria trabalharem grátis para eles, e pra você, nada!! Repense em utilizar este aplicativo.
mão de obra qualificada EmptyTer 12 Dez 2023, 15:30 por Admin

» Você sabia que abrir um negócio sem realizar um Plano de Negócio pode levar a perder todo o seu investimento?
mão de obra qualificada EmptySáb 09 Dez 2023, 20:01 por Cheff Hassin

» FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA DONOS DE PIZZARIAS E PIZZAIOLLOS ANO 2024.
mão de obra qualificada EmptyQui 07 Dez 2023, 12:51 por Cheff Hassin

» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
mão de obra qualificada EmptyTer 05 Dez 2023, 11:17 por Carlos Daia

» Necessito esfiheiro com o sem prática, p/ trabalho imediato em Alphaville.
mão de obra qualificada EmptySeg 04 Dez 2023, 07:38 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO MELHORAR O DESEMPENHO DO MEU FORNO CASEIRO?
mão de obra qualificada EmptyDom 03 Dez 2023, 19:35 por Cheff Hassin

» Pizzas feitas em nossos cursos!! Ai que fome!!
mão de obra qualificada EmptyDom 03 Dez 2023, 19:34 por Cheff Hassin

» Mesinhas de apoio para reforçar a tampa da caixa de sua pizza e a "Mussa" não grudar!
mão de obra qualificada EmptyDom 03 Dez 2023, 19:29 por Cheff Hassin

» Por que e para que se deve selar as massas de pizzas após o boleio. Dicas do Cheff Hassin.
mão de obra qualificada EmptyDom 03 Dez 2023, 19:27 por Cheff Hassin

»  Que devo fazer para abrir a minha pizzaria ou o meu negócio?
mão de obra qualificada EmptyDom 03 Dez 2023, 19:20 por Cheff Hassin

» Armazene as suas pizzas com eficiência para os momentos de alta demanda de pedidos.
mão de obra qualificada EmptyDom 03 Dez 2023, 19:19 por Cheff Hassin

» Qual pizza você acredita que lhe dará lucro, as baratas, as de preços justos ou as mais caras?
mão de obra qualificada EmptyDom 03 Dez 2023, 19:17 por Cheff Hassin

» Curso donos de pizzaria na Escola do Fórum de Pizzas. Veja as melhores fotos e cenas!
mão de obra qualificada EmptyDom 03 Dez 2023, 19:07 por Cheff Hassin

» Pensa numa pizzaria bonita!! Pizzaria Gasparotti, São Paulo - Imirim - Zona Norte.
mão de obra qualificada EmptyDom 03 Dez 2023, 19:04 por Cheff Hassin

» As vezes as palavras sobram...
mão de obra qualificada EmptyDom 03 Dez 2023, 19:03 por Cheff Hassin

» Nunca jogue suas bananas fora, congele-as e use-as congeladas. Economize!
mão de obra qualificada EmptyDom 03 Dez 2023, 19:03 por Cheff Hassin

» Como servir um bom pedaço de pizza e ainda fazer um marketing eficiente p/ os seus clientes.
mão de obra qualificada EmptyDom 03 Dez 2023, 19:02 por Cheff Hassin

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003)
mão de obra qualificada Vote_lcapmão de obra qualificada Voting_barmão de obra qualificada Vote_rcap 
Cheff Hassin (14400)
mão de obra qualificada Vote_lcapmão de obra qualificada Voting_barmão de obra qualificada Vote_rcap 
DED (8184)
mão de obra qualificada Vote_lcapmão de obra qualificada Voting_barmão de obra qualificada Vote_rcap 
GILBERTO COSTA (7431)
mão de obra qualificada Vote_lcapmão de obra qualificada Voting_barmão de obra qualificada Vote_rcap 
ISA (4949)
mão de obra qualificada Vote_lcapmão de obra qualificada Voting_barmão de obra qualificada Vote_rcap 
Carlos Daia (4224)
mão de obra qualificada Vote_lcapmão de obra qualificada Voting_barmão de obra qualificada Vote_rcap 
MAURO LUCENA (3164)
mão de obra qualificada Vote_lcapmão de obra qualificada Voting_barmão de obra qualificada Vote_rcap 
maurojonas brito (2375)
mão de obra qualificada Vote_lcapmão de obra qualificada Voting_barmão de obra qualificada Vote_rcap 
AVLIS (1905)
mão de obra qualificada Vote_lcapmão de obra qualificada Voting_barmão de obra qualificada Vote_rcap 
schuman (1399)
mão de obra qualificada Vote_lcapmão de obra qualificada Voting_barmão de obra qualificada Vote_rcap 

Quem está conectado?
121 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 121 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59339 usuários registrados
O último membro registrado é andrevieira.com@gmail.com

Os nossos membros postaram um total de 170380 mensagens em 12087 assuntos
Os membros mais ativos do mês
Cheff Hassin
mão de obra qualificada Vote_lcapmão de obra qualificada Voting_barmão de obra qualificada Vote_rcap 
Carlos Daia
mão de obra qualificada Vote_lcapmão de obra qualificada Voting_barmão de obra qualificada Vote_rcap 
JeanCarlo
mão de obra qualificada Vote_lcapmão de obra qualificada Voting_barmão de obra qualificada Vote_rcap 

Prêmio do Fórum de Pizza

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

mão de obra qualificada

3 participantes

Ir para baixo

mão de obra qualificada Empty mão de obra qualificada

Mensagem por Convidad Qui 05 Mar 2009, 16:16

Boa tarde a todos
Pode parecer irônia, mas nem mesmo meus 14 anos de experiência no mercado me fizerão escapar do problema.
Hoje estou com 5 vagas a serem prenchidas no restarurante, e não existe candidato. Já tentei de várias formas; anúncio em jornal, rádio, agência de empregos, Senac, mas não obtive sucesso.
Passei a achar que o problema era com a empresa, fui pesquisar o salário oferecido pela concorrência e cheguei a conclusão que pagamos acima da média, temos um ambiente legal, bons equipamentos, pagamos todos os benefícios de direito, 100% do sálario em carteira, horas extra, etc., ofereço almoço sem custo e café da manhã.
Ai fui para sebrae tentar descobrir alguma explicação lógica, pois achava que era problema pudesse ser pessoal meu. Descobri que aqui em nossa região, são vários os segmentos que vem enfrentando este problema.
Em outras épocas nossa rotatividade era bem baixa, tinhamos colaboradores com 11, 8, 7, 5 anos, e vários que pediram demissão, pedia para voltar, talvez hoje com a oferta de vagas crescente, abriram-se léques de escolha, como no nosso ramo os finais de semana são os dias mais corridos, não consigo pessoas que se dispoem a trabalhar, domingos e feriados, apessar de utilizar um sitema rotativo de folgas que funciona da seguinte forma;
Nosso quadro é dividido em dois grupos, grupo A folga no domingo, grubo B folga no sábado, na semana seguinte Grupo A folaga no sábado e grupo B folga no domingo, e assim sucessivamente e da mesma forma se alternam em feriados, um sim um não. O restante do quadro e complementado com extras, que são 100% de ex-funcionários.
O resultado disso tudo é que tenho uma equipe afiada nos finais de semana, onde tenho que distribuir senhas, mas em contra partida não consigo manter a qualidade no dias úteis da semana, e como consequência, venho amargando um declíneo nas vendas.
A obra de ampliação do restaurante incorporando a pizzaria
já está em fase final, por isso minha preocupação está aumentando.
Se alguém passou ou passa por este tipo e problema, por favor, pesso vossa ajuda.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mão de obra qualificada Empty Re: mão de obra qualificada

Mensagem por gustavo_safi Qui 05 Mar 2009, 18:25

Kira,
Passarei por problema semelhante:
Aqui no Recife, simplesmente não há mão de obra qualificada.
A solução que TENTAREI, será a seguinte:
Já tenho em mãos, UM EXCELENTE garçon, UM EXCELENTE pizzaiolo e duas pessoas de confiança para gerenciamento e quadro funcional.
Já defini o padrão de atendimento.
Darei prioridade a funcionários VERDES. Sem experiência.
Da conclusão do plano de negócios, ao registro, à abertura da conta corrente, ao pleito do financiamento, do estudo da operação, passando pelas obras e legalizações, pretendo gastar 45 dias.
15 dias de preparo dos profissionais que já tenho nas mãos e pesquisa/entrevista de funcionários novos.
Durante estas entrevistas, fatores primodriais: iniciativa, capacidade de raciocínio (creia-me, isto é escasso por estas regiões), comprometimento com sua vida particular (dependo disto, para saber se um emprego estável faz parte de suas perspectivas), necessidade, dentre outros fatores.
Na verdade, sempre que sou atendido em algum estabelecimento, observo o comportamento dos funcionários. Sei que é "desleal", mas por exemplo, há um jovem, atendente do burguer king do shopping, largado no caixa, tirando pedidos, que percebi estarem desperdiciando o potencial dele. Porém, considero mais desleal ainda, impedirem o crescimento e desenvolvimento dele.
Nos 30 dias restantes, pretendo ter uma equipe formada e um cadastro de reserva. Mandarei a equipe para um curso junto ao SENAC, com reuniões (conduzidas pelos chefes deles e observados por mim, pois não posso ter "líderes" que só ajam sob meu comando).
Sei que parece suicídio... mas, dos males o menor. O atendimento ruim e com má vontade, existente aqui no Recife, será da minha porta para fora. E terei uma equipe adequada às minhas necessidades, sem vícios.
Portanto, pense nisto: você já tem um staff experiente. está faltando profissional? FABRIQUE OS SEUS, com a mesma qualidade que fabrica suas pizzas!


Abraços,
gustavo_safi
gustavo_safi
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 46
Localização : Recife
Número de Mensagens : 204
Data de inscrição : 17/02/2009
Humor : Qual? rsrsrsrsrsrs
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

mão de obra qualificada Empty mão de obra

Mensagem por Convidad Qui 05 Mar 2009, 20:44

Obrigado pela dica Gustavo

Também já tentei moldar meus funcionarios, como você sujere, utilizando garotos e garotas com no máximo 2 empregos anteriores, notei que esse pessoal são mais ageis e você consegue molda-los, porrem geralmente não são diciplinados em relação a horário e faltas, diferente dos mais velhos, que geralmente não tem mais tanta agilidade e velocidade de raciocinio, se opoem as mudanças sem nem mesmo saber se é benefica a si mesmo(cabeça dura), tem dificuldades em se adptar aos moldes da empresa.''La eu fazia assim!" (vícios anteriores) e na maioria das vezes pai ou mãe que dependem do salário para o sustento da fámilia, se tratando de pessoas com idade mais avançada, menos portas abertas no mercado de trabalho, essas prezam mais o emprego.
Hoje trabalho com uma equipe mixta.

Conheço os instrutores do Senac, vou tentar agendar um treinamento assim como você, o que não deve ser difícil, pois a última conversa que tive com o professor, não havia nem alunos. Devido estarmos na alta temporada do verão, até alunos que não haviam concluido o curso foram para o litoral para aproveitar a temporada, pois dizem que o ganho nesse período são até cinco vezes maior que na nossa região.

abraços
restaurantepaladar@uol.com.br

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mão de obra qualificada Empty Re: mão de obra qualificada

Mensagem por Convidad Qui 05 Mar 2009, 22:08

Kira,
o senac de sua cidade não tem nenhum curso. Caso positivo tente converçar com os instrutores para ele indicar seus melhores alunos.
Vc tb pode solicitar estagiarios e com isso selecionar alguns.
Um abraço e boa sorte.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mão de obra qualificada Empty Re: mão de obra qualificada

Mensagem por gustavo_safi Sex 06 Mar 2009, 00:06

Kira,

Sendo sincero:
Sou funcionário de um Banco Público Federal. Aliás, o ÚNICO que não remunera o funcionário por suas vendas/produções.
Para te dar uma idéia, de janeiro à maio do ano passado, financiei e me tornei referência de orientação para os estados PE, DF, RS, MG e RO. Se eu trabalhasse no Itaú, teria recebido em comissões neste período, algo em torno de R$70.000,00. (Porém, minha produção se deveu a "esfregar" na cara de um graúdo, quem eu SOU.)
Mas, esta não é a realidade.
Os funcionários do meu Banco, vendem por medo e opressão, ou seja, má vontade.
Já os funcionários de TODOS os outros bancos, VENDEM, VENDEM E VENDEM.
Por que?
Simples: Eles são remunerados pelas vendas. No Unibanco, um cartão de crédito que você venda, recebe R$3,00. (Em julho, eu cadastrei e liberei 1.300 cartões. faça as contas...)

Portanto, eu IMPORTEI esta realidade para o meu plano de negócios.
Então, com o antigimento das metas (que corresponderão a pelo menos 120% do meu ponto de equilíbrio), os funcis receberão um percentual x sobre seus atingimentos. E a partir deste atingimento, os funcis receberão bonus por item de produtividade.
Por exemplo:
Cada setor terá sua meta individualizada. Para a bonificação, é necessário que haja no mínimo, o atingimento financeiro supracitado. Se um setor não atingir, mas houver o atingimento global, quem atingiu se safou e ganhou.
Bonificação extra:
Supondo que:
- uma telefonista tenha a meta de vender 100 pizzas/mês;
- Houve o atingimento gobal das metas;
- O setor das telefonistas atingiu as metas.
À partir daí, ele receberá, além do bonus de atingimento, um percentual sobre as vendas que ela fizer.

Se o funcionário tiver a motivação (pecúnia), com certeza venderá mais. Afinal, o que prefere? Trabalhar desmotivado com o seu salário, ou trabalhar motivado para ganhar mais?

Com isto, você quebra a imagem de que ele está trabalhando apenas para você, pois ele sabe que quanto mais ele FIZER o dele, mais ele receberá.

Abraços,

P.S. - Pessoal, não sou dono da verdade. Estas são idéias, que já existem na prática, porém não neste mundo (alimentação e entretenimento). Tenho a esperança de que sejam um dos milhares de caminhos a serem tomados, que possam dar certo.
gustavo_safi
gustavo_safi
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 46
Localização : Recife
Número de Mensagens : 204
Data de inscrição : 17/02/2009
Humor : Qual? rsrsrsrsrsrs
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

mão de obra qualificada Empty Re: mão de obra qualificada

Mensagem por Convidad Sex 06 Mar 2009, 00:09

Pode não ser a melhor, mas, ajuda muito.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mão de obra qualificada Empty Re: mão de obra qualificada

Mensagem por Convidad Sex 03 Abr 2009, 20:38

Olá pessoal

Contratei um cara para fazer meu forno por ter sentido muita confiança nas informações técnicas que esplanava antes de fechar o contrato. Ao começar a trabalhar fiquei acompanhando seu trabalho, e especulando mais sobre o forno. Descobri que o cara é pizzaiolo, dai o motivo de saber tanto sobre os detalues. Por exemplo; a melhor altura da laje para que o forneiro tenha uma visão melhor do interior, sem ter que se curvar a noite toda, fechamento do iglu para maior econômia de lenha, a vantagem da redução da ebertura, que imposibilita que a lenha seja atirada para dentro do forno evitando danificar a laje e paredes do iglu. E outras informações, até sobre postura do garçon, e procedimento para um atendimento eficiente no rodízio, sincronizondo o garçon com pizaiolo. Além de ser um cara muito educado, conhece bem o assunto, fala com muita convicção, tem um vocabulário rico, poderia até ministrar aulas para pizzaiolo.
Hoje vou pedir uma pizza na casa em que trabalha sem me identificar para conhecer seu produto. Se o seu trabalho for bom vou tentar traze-lo para minha pizzaria, pois o rapaz demontra algum interesse por julgar a estrutura que está sendo montada de muito boa qualidade.
Não sei se estou viajando, mas meu olhar empreendedor já visualizou ele ministrando curso de formação de pizzaiolo, acessorando pizzarias. Vou trazelo para cá, se realmente for bom mesmo, vou amadurecer está idéia. É um grande desperdício uma pessoa com tanto conhecimento fazendo forno e pizza, sem desmerecer essas profições. Mas aparenta ser um proficional que todo mundo sonha em contratar.
Boa Noite a todos

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mão de obra qualificada Empty Re: mão de obra qualificada

Mensagem por Cheff Hassin Sex 03 Abr 2009, 22:59

Amigo,

Te desejo boa sorte nessa empreitada.

Frase da noite:

"É PRECISO BEIJAR MUITOS SAPOS ATÉ ENCONTRAR UMA PRINCESA!"

Boa sorte Kira!

Sucesso meu amigo.

Hassin

_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.

mão de obra qualificada DcAUBNmão de obra qualificada NAAHAR




Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
 
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:







"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"

"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin
Cheff Hassin
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14400
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

mão de obra qualificada Empty Re: mão de obra qualificada

Mensagem por CracArte Sex 03 Abr 2009, 23:17

Amigo Kira.

Sei muito bem como você se sente em relação a este profissional, pois em minha marcenaria tenho um jovem que começou como aprendiz, e hoje é meu braço direito, meus olhos. Quando a mãe dele o levou até a empresa, disse a ela que queria alguém que tivesse imensa capacidade de aprender, e o que aconteceu? 2 semanas após ele começar, já tinha aumentado a remuneração dele, e hoje ele aplica fundo para laca melhor que eu, e faz uma lixação excelente. Hoje com a crise que está atingindo o setor das marcenarias, fico aterrorizado com a possibilidade de perder ele.

Como já trabalhei com Alimentação, vendendo lanches para comerciários, e temos um vasto conhecimento em doces e salgados, agora quero abrir uma pizzaria, quero trabalhar com rodízios, e sem abandonar meu outro negócio, e para isto vou deixar este jovem como meu gerente/encarregado de produção.

Então!!!

Se não estão Reconhecendo um possível "parceiro" para ótimos resultados, Nós Vamos reconhcer. Ao nosso modo. Dando estrutura "seu" caso Kira, reconhecendo seu conhecimento técnico, isto você já está pensando em fazer, ao cogitar ministração de cursos, e Financeiramente. Como disse nosso amigo Delubio, que temos que reconhecer nosso funcionário, se possível a cima da média, e sempre disse para meu Filho, que temos que remunerar bem nosso funcionário, pois quem faz a nossa riqueza é eles, com seu trabalho.

Olha posso estar errado, mas que sabe não está surgindo o teu consultor para uma franquia, ou um gerente para uma filial muito rentosa.

Kira um grande abraço.

Que Deus te Abençoes, e consiga realisar esta contração para teu time.

Cleber Luis
CracArte
CracArte
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 48
Localização : Guaíba RS
Número de Mensagens : 140
Data de inscrição : 08/03/2009
Emprego/lazer : Até agora Marceneiro/passear com os filhos
Humor : Vai melhorar ao inaugurar minha pizzaria
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

mão de obra qualificada Empty Re: mão de obra qualificada

Mensagem por Convidad Sáb 04 Abr 2009, 16:11

Obrigado Cleber

A minha idéia e exatamente esta.
Apesar de que falar e fazer são duas coisas distintas.
Tenho a intenção de contratar esse proficional, se realmente ele tiver a desenvoltura que acredito ter, será ele quem treinará meus proficionais, toda a parte organizacional.
Como existe uma carência enorme de proficionais nessa área, dá para estudar uma centro de treinamento e acessoria para pizzarias e pizzaiolos.
Buscar parceria com fornecedores de equipamentos e insumo para o setor. Desenvolver projetos e montagem.
Mais tudo isso ainda é um sonho, primeiro vou me concentrar na pizzaria, depois que ela estiver redondinha vou estudar esse projeto.
Abracos meu amigo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
############################################