Fórum de Pizzas do Cheff Hassin, pioneiro na Arte da boa pizza!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Login

Esqueci minha senha

VISITAS DIÁRIAS-
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Forno PizzaGril da Itajobi
Hoje à(s) 09:13 por DOUTRINADOR

» QUANTAS PIZZAS PRECISAM SER VENDIDAS NO MÊS PARA CUBRIR AS DESPESAS
Hoje à(s) 00:34 por HASSIN

» massa leve , fina e crocante
Ontem à(s) 22:40 por ŹE CARLOS MINEIRO

» Massa secreta do HASSIN - VERSÃO ATUALIZADA
Ontem à(s) 22:36 por ŹE CARLOS MINEIRO

» Massa secreta do Hassin
Ontem à(s) 22:21 por HASSIN

» Forno Eletrico
Ontem à(s) 21:34 por rsmoke

» SR CAIXA
Ontem à(s) 18:41 por Carlos Daia

» DÚVIDAS NA CONSTRUÇÃO DO FORNO IGLU
Ontem à(s) 16:58 por ŹE CARLOS MINEIRO

» BORDA TRANÇADA
Ontem à(s) 16:44 por leandru2013

» Promova a sua empresa com nossos mini azeites de oliva Deleyda!
Ontem à(s) 16:36 por Carlos Daia

» Pizzas Brotinhos em casa
Ontem à(s) 16:14 por Viviane souza

» Pizza brotinho iniciante
Ontem à(s) 14:04 por márcia morgado

» COMO ASSAR ESFIHA
Ontem à(s) 11:37 por DED

» tecnicas de massa pre assada
Ontem à(s) 10:15 por b0rel

» Receita massa crua para ficar geladeira
Ontem à(s) 09:53 por fabiola.bertinetti

» Embalagem
Qua 07 Dez 2016, 23:33 por marcos d almeida

» FORNO LAS LEÑAS DO HASSIN, UM FORNO EXCEPCIONAL!
Qua 07 Dez 2016, 22:22 por HASSIN

» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
Qua 07 Dez 2016, 15:08 por Carlos Daia

» Dúvidas
Qua 07 Dez 2016, 15:06 por ISA

» Iniciante em Pizza Brotinho
Qua 07 Dez 2016, 13:38 por DED

» Vendo pizzaria em Porto Alegre - Oportunidade!
Qua 07 Dez 2016, 07:40 por HASSIN

» Como mudar a cidade do seu domicílio no perfil?
Qua 07 Dez 2016, 07:34 por HASSIN

» DICAS PARA COMEÇAR PIZZARIA DELIVERY
Ter 06 Dez 2016, 20:13 por ISA

» SUPER MINI CHEFF, O NOVO FORNO COMPACTO EXPRESSO PARA PIZZAS!
Ter 06 Dez 2016, 19:21 por HASSIN

» Harmonização Pizza Savassi
Ter 06 Dez 2016, 18:20 por HASSIN

» massa pre assada
Ter 06 Dez 2016, 18:08 por felipeepp

» CHEFF HASSIN RESPONDE: Fichas técnicas, Planilhas e Plano de negócios . Baixe aqui!
Ter 06 Dez 2016, 17:38 por HASSIN

» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas forma guardadas? Como evitar esse problema?
Ter 06 Dez 2016, 17:35 por Carlos Daia

» Pizzas mais vendidas
Ter 06 Dez 2016, 17:28 por Ludene

» Gerente pizzaria / delivery
Ter 06 Dez 2016, 17:26 por carlos cavalcante

» Como resfriar seu discos de pizza pré-assadas na temperatura ideal para o armazenamento ? Veja este produto !!!
Ter 06 Dez 2016, 17:15 por Ludene

» Minha primeira experiência com a massa secreta
Ter 06 Dez 2016, 17:00 por Ludene

» RECEITA PIZZA DOMINO´S SIMPLES, TESTADA E APROVADA
Ter 06 Dez 2016, 16:25 por Ludene

» Padronizar Gestão das Pizzarias e diminuir fechamento das pizzarias
Ter 06 Dez 2016, 16:00 por Ludene

» Planilha para formação de preço de Pizza e controle de custo
Ter 06 Dez 2016, 15:56 por PAISA

» PLANILHA DE CALCULO PREÇO DE VENDA
Ter 06 Dez 2016, 15:45 por Ludene

» O que acontece quando as bordas da sua pizza ficam brancas e a pizza precisa ser retirada forno? O que se pode fazer para evitar este problema?
Ter 06 Dez 2016, 13:21 por Carlos Daia

» Receita de Pizza de Batata Palha.
Ter 06 Dez 2016, 11:29 por ISA

» MiniLenha, padronize a cocção da sua pizza e elimine a fumaça definitivamente
Ter 06 Dez 2016, 10:55 por Minilenha

» Forno Iglu - Fixação da Manta e Junção das Partes
Seg 05 Dez 2016, 21:32 por MAURO LUCENA

» FORNO IGLU ( TIJOLO COMUM NO LUGAR DO REFRATARIO)
Seg 05 Dez 2016, 21:30 por MAURO LUCENA

» Forno compacto a gás Bonari
Seg 05 Dez 2016, 17:59 por DED

» códigos de barra e tabela nutricional
Seg 05 Dez 2016, 14:58 por francisco ferreira

» CHEDDAR
Seg 05 Dez 2016, 12:43 por heitormassaro

» Caixa de pizza com pizza dentro, literalmente.
Seg 05 Dez 2016, 00:58 por Fabio Maciel151

» A Skymsen apresenta o seu novo equipamento: AMP - 400 Abridora de Massas de pizzas - Apresentada pelo Cheff Hassin Ghannam
Dom 04 Dez 2016, 22:33 por HASSIN

» FORNOS DUAL FLEX GÁS www.fornoslucena.com.br
Dom 04 Dez 2016, 22:26 por HASSIN

» Massa gruda na forma
Dom 04 Dez 2016, 22:12 por HASSIN

» planilha de custo
Dom 04 Dez 2016, 22:04 por HASSIN

» BOLINHAS DE MASSA QUE GRUDAM
Dom 04 Dez 2016, 16:39 por HASSIN

» COMO FAZER A PEDRA BASE REFRATÁRIA DO FORNO A LENHA OU A GÁS
Dom 04 Dez 2016, 16:34 por HASSIN

» Duvidas sobre direitos do Pizzaiolo
Dom 04 Dez 2016, 16:18 por HASSIN

» ENTREGADOR DE PIZZA
Dom 04 Dez 2016, 15:16 por ISA

» Massa de Pizza
Dom 04 Dez 2016, 12:47 por HASSIN

» Receita de pizza
Dom 04 Dez 2016, 12:02 por HASSIN

» Frangueira Venâncio
Dom 04 Dez 2016, 11:47 por Bada

» fibra ceramica
Dom 04 Dez 2016, 11:26 por HASSIN

» Molho de Tomate Industrializado ou Feito na Pizzaria ? Qual o custo ?
Dom 04 Dez 2016, 11:25 por HASSIN

» sequencia de sabores em rodizio
Dom 04 Dez 2016, 11:08 por HASSIN

» CHEFF HASSIN NO PROGRAMA COZINHA PROFISSIONAL
Sab 03 Dez 2016, 18:29 por HASSIN

» Fermento
Sab 03 Dez 2016, 18:26 por HASSIN

» indicaçao de construtor forno iglu em sao paulo
Sab 03 Dez 2016, 16:07 por MAURO LUCENA

» Massa encolhe ao pré assar
Sab 03 Dez 2016, 12:37 por PAISA

» esfihas
Sab 03 Dez 2016, 12:00 por HASSIN

» Massa de pizza para ficar em estufa.
Sab 03 Dez 2016, 11:32 por CLAUDIO N VIEIRA

» Abertura Pizzaria
Sab 03 Dez 2016, 11:24 por PAISA

» Farinha Caputo
Sab 03 Dez 2016, 11:20 por HASSIN

» Pizza 4 Queijos quantidade ideal de cada queijo
Sex 02 Dez 2016, 20:01 por PAISA

» Poderiam me enviar a receita da massa secreta do hassin??
Sex 02 Dez 2016, 16:16 por DED

» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
Sex 02 Dez 2016, 15:22 por Carlos Daia

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (14447)

HASSIN (9910)

DED (7902)

GILBERTO COSTA (7481)

ISA (4789)

MAURO LUCENA (2879)

maurojonas brito (2375)

AVLIS (1908)

Carlos Daia (1441)

Scarpelli (1269)

Quem está conectado
174 usuários online :: 11 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 163 Visitantes :: 1 Motor de busca

andre ricardo, Castello Branco, Elines, GabrielaGrandisoli, LAURIASOUSA, luizney21234, Maicon Menezes, nessuleis, rafaelghellere, sidneybianco, Tulio Demichelli

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 540 em Ter 02 Ago 2011, 23:18
Estatísticas
Temos 51056 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Castello Branco

Os nossos membros postaram um total de 155594 mensagens em 10730 assuntos
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Guia prático de como montar a sua pizzaria do Fórum de Pizzas.
BAIXE AQUI O APLICATIVO DO FÓRUM DE PIZZAS
MEGA FEIRÃO DO FÓRUM DE PIZZAS.
FORNO A LENHA DUAL
Fórum Técnico de Equipamentos

mão de obra qualificada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default mão de obra qualificada

Mensagem por Convidad em Qui 05 Mar 2009, 16:16

Boa tarde a todos
Pode parecer irônia, mas nem mesmo meus 14 anos de experiência no mercado me fizerão escapar do problema.
Hoje estou com 5 vagas a serem prenchidas no restarurante, e não existe candidato. Já tentei de várias formas; anúncio em jornal, rádio, agência de empregos, Senac, mas não obtive sucesso.
Passei a achar que o problema era com a empresa, fui pesquisar o salário oferecido pela concorrência e cheguei a conclusão que pagamos acima da média, temos um ambiente legal, bons equipamentos, pagamos todos os benefícios de direito, 100% do sálario em carteira, horas extra, etc., ofereço almoço sem custo e café da manhã.
Ai fui para sebrae tentar descobrir alguma explicação lógica, pois achava que era problema pudesse ser pessoal meu. Descobri que aqui em nossa região, são vários os segmentos que vem enfrentando este problema.
Em outras épocas nossa rotatividade era bem baixa, tinhamos colaboradores com 11, 8, 7, 5 anos, e vários que pediram demissão, pedia para voltar, talvez hoje com a oferta de vagas crescente, abriram-se léques de escolha, como no nosso ramo os finais de semana são os dias mais corridos, não consigo pessoas que se dispoem a trabalhar, domingos e feriados, apessar de utilizar um sitema rotativo de folgas que funciona da seguinte forma;
Nosso quadro é dividido em dois grupos, grupo A folga no domingo, grubo B folga no sábado, na semana seguinte Grupo A folaga no sábado e grupo B folga no domingo, e assim sucessivamente e da mesma forma se alternam em feriados, um sim um não. O restante do quadro e complementado com extras, que são 100% de ex-funcionários.
O resultado disso tudo é que tenho uma equipe afiada nos finais de semana, onde tenho que distribuir senhas, mas em contra partida não consigo manter a qualidade no dias úteis da semana, e como consequência, venho amargando um declíneo nas vendas.
A obra de ampliação do restaurante incorporando a pizzaria
já está em fase final, por isso minha preocupação está aumentando.
Se alguém passou ou passa por este tipo e problema, por favor, pesso vossa ajuda.

Convidad
Convidado

default Re: mão de obra qualificada

Mensagem por gustavo_safi em Qui 05 Mar 2009, 18:25

Kira,
Passarei por problema semelhante:
Aqui no Recife, simplesmente não há mão de obra qualificada.
A solução que TENTAREI, será a seguinte:
Já tenho em mãos, UM EXCELENTE garçon, UM EXCELENTE pizzaiolo e duas pessoas de confiança para gerenciamento e quadro funcional.
Já defini o padrão de atendimento.
Darei prioridade a funcionários VERDES. Sem experiência.
Da conclusão do plano de negócios, ao registro, à abertura da conta corrente, ao pleito do financiamento, do estudo da operação, passando pelas obras e legalizações, pretendo gastar 45 dias.
15 dias de preparo dos profissionais que já tenho nas mãos e pesquisa/entrevista de funcionários novos.
Durante estas entrevistas, fatores primodriais: iniciativa, capacidade de raciocínio (creia-me, isto é escasso por estas regiões), comprometimento com sua vida particular (dependo disto, para saber se um emprego estável faz parte de suas perspectivas), necessidade, dentre outros fatores.
Na verdade, sempre que sou atendido em algum estabelecimento, observo o comportamento dos funcionários. Sei que é "desleal", mas por exemplo, há um jovem, atendente do burguer king do shopping, largado no caixa, tirando pedidos, que percebi estarem desperdiciando o potencial dele. Porém, considero mais desleal ainda, impedirem o crescimento e desenvolvimento dele.
Nos 30 dias restantes, pretendo ter uma equipe formada e um cadastro de reserva. Mandarei a equipe para um curso junto ao SENAC, com reuniões (conduzidas pelos chefes deles e observados por mim, pois não posso ter "líderes" que só ajam sob meu comando).
Sei que parece suicídio... mas, dos males o menor. O atendimento ruim e com má vontade, existente aqui no Recife, será da minha porta para fora. E terei uma equipe adequada às minhas necessidades, sem vícios.
Portanto, pense nisto: você já tem um staff experiente. está faltando profissional? FABRIQUE OS SEUS, com a mesma qualidade que fabrica suas pizzas!

Abraços,

gustavo_safi
MASSEIRO
MASSEIRO

Número de Mensagens : 204
Humor : Qual? rsrsrsrsrsrs
País : BRASIL

default mão de obra

Mensagem por Convidad em Qui 05 Mar 2009, 20:44

Obrigado pela dica Gustavo

Também já tentei moldar meus funcionarios, como você sujere, utilizando garotos e garotas com no máximo 2 empregos anteriores, notei que esse pessoal são mais ageis e você consegue molda-los, porrem geralmente não são diciplinados em relação a horário e faltas, diferente dos mais velhos, que geralmente não tem mais tanta agilidade e velocidade de raciocinio, se opoem as mudanças sem nem mesmo saber se é benefica a si mesmo(cabeça dura), tem dificuldades em se adptar aos moldes da empresa.''La eu fazia assim!" (vícios anteriores) e na maioria das vezes pai ou mãe que dependem do salário para o sustento da fámilia, se tratando de pessoas com idade mais avançada, menos portas abertas no mercado de trabalho, essas prezam mais o emprego.
Hoje trabalho com uma equipe mixta.

Conheço os instrutores do Senac, vou tentar agendar um treinamento assim como você, o que não deve ser difícil, pois a última conversa que tive com o professor, não havia nem alunos. Devido estarmos na alta temporada do verão, até alunos que não haviam concluido o curso foram para o litoral para aproveitar a temporada, pois dizem que o ganho nesse período são até cinco vezes maior que na nossa região.

abraços
restaurantepaladar@uol.com.br

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 05 Mar 2009, 22:08

Kira,
o senac de sua cidade não tem nenhum curso. Caso positivo tente converçar com os instrutores para ele indicar seus melhores alunos.
Vc tb pode solicitar estagiarios e com isso selecionar alguns.
Um abraço e boa sorte.

Convidad
Convidado

Mensagem por gustavo_safi em Sex 06 Mar 2009, 00:06

Kira,

Sendo sincero:
Sou funcionário de um Banco Público Federal. Aliás, o ÚNICO que não remunera o funcionário por suas vendas/produções.
Para te dar uma idéia, de janeiro à maio do ano passado, financiei e me tornei referência de orientação para os estados PE, DF, RS, MG e RO. Se eu trabalhasse no Itaú, teria recebido em comissões neste período, algo em torno de R$70.000,00. (Porém, minha produção se deveu a "esfregar" na cara de um graúdo, quem eu SOU.)
Mas, esta não é a realidade.
Os funcionários do meu Banco, vendem por medo e opressão, ou seja, má vontade.
Já os funcionários de TODOS os outros bancos, VENDEM, VENDEM E VENDEM.
Por que?
Simples: Eles são remunerados pelas vendas. No Unibanco, um cartão de crédito que você venda, recebe R$3,00. (Em julho, eu cadastrei e liberei 1.300 cartões. faça as contas...)

Portanto, eu IMPORTEI esta realidade para o meu plano de negócios.
Então, com o antigimento das metas (que corresponderão a pelo menos 120% do meu ponto de equilíbrio), os funcis receberão um percentual x sobre seus atingimentos. E a partir deste atingimento, os funcis receberão bonus por item de produtividade.
Por exemplo:
Cada setor terá sua meta individualizada. Para a bonificação, é necessário que haja no mínimo, o atingimento financeiro supracitado. Se um setor não atingir, mas houver o atingimento global, quem atingiu se safou e ganhou.
Bonificação extra:
Supondo que:
- uma telefonista tenha a meta de vender 100 pizzas/mês;
- Houve o atingimento gobal das metas;
- O setor das telefonistas atingiu as metas.
À partir daí, ele receberá, além do bonus de atingimento, um percentual sobre as vendas que ela fizer.

Se o funcionário tiver a motivação (pecúnia), com certeza venderá mais. Afinal, o que prefere? Trabalhar desmotivado com o seu salário, ou trabalhar motivado para ganhar mais?

Com isto, você quebra a imagem de que ele está trabalhando apenas para você, pois ele sabe que quanto mais ele FIZER o dele, mais ele receberá.

Abraços,

P.S. - Pessoal, não sou dono da verdade. Estas são idéias, que já existem na prática, porém não neste mundo (alimentação e entretenimento). Tenho a esperança de que sejam um dos milhares de caminhos a serem tomados, que possam dar certo.

gustavo_safi
MASSEIRO
MASSEIRO

Número de Mensagens : 204
Humor : Qual? rsrsrsrsrsrs

Mensagem por Convidad em Sex 06 Mar 2009, 00:09

Pode não ser a melhor, mas, ajuda muito.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 03 Abr 2009, 20:38

Olá pessoal

Contratei um cara para fazer meu forno por ter sentido muita confiança nas informações técnicas que esplanava antes de fechar o contrato. Ao começar a trabalhar fiquei acompanhando seu trabalho, e especulando mais sobre o forno. Descobri que o cara é pizzaiolo, dai o motivo de saber tanto sobre os detalues. Por exemplo; a melhor altura da laje para que o forneiro tenha uma visão melhor do interior, sem ter que se curvar a noite toda, fechamento do iglu para maior econômia de lenha, a vantagem da redução da ebertura, que imposibilita que a lenha seja atirada para dentro do forno evitando danificar a laje e paredes do iglu. E outras informações, até sobre postura do garçon, e procedimento para um atendimento eficiente no rodízio, sincronizondo o garçon com pizaiolo. Além de ser um cara muito educado, conhece bem o assunto, fala com muita convicção, tem um vocabulário rico, poderia até ministrar aulas para pizzaiolo.
Hoje vou pedir uma pizza na casa em que trabalha sem me identificar para conhecer seu produto. Se o seu trabalho for bom vou tentar traze-lo para minha pizzaria, pois o rapaz demontra algum interesse por julgar a estrutura que está sendo montada de muito boa qualidade.
Não sei se estou viajando, mas meu olhar empreendedor já visualizou ele ministrando curso de formação de pizzaiolo, acessorando pizzarias. Vou trazelo para cá, se realmente for bom mesmo, vou amadurecer está idéia. É um grande desperdício uma pessoa com tanto conhecimento fazendo forno e pizza, sem desmerecer essas profições. Mas aparenta ser um proficional que todo mundo sonha em contratar.
Boa Noite a todos

Convidad
Convidado

Mensagem por HASSIN em Sex 03 Abr 2009, 22:59

Amigo,

Te desejo boa sorte nessa empreitada.

Frase da noite:

"É PRECISO BEIJAR MUITOS SAPOS ATÉ ENCONTRAR UMA PRINCESA!"

Boa sorte Kira!

Sucesso meu amigo.

Hassin

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

HASSIN
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Número de Mensagens : 9910
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente

Mensagem por CracArte em Sex 03 Abr 2009, 23:17

Amigo Kira.

Sei muito bem como você se sente em relação a este profissional, pois em minha marcenaria tenho um jovem que começou como aprendiz, e hoje é meu braço direito, meus olhos. Quando a mãe dele o levou até a empresa, disse a ela que queria alguém que tivesse imensa capacidade de aprender, e o que aconteceu? 2 semanas após ele começar, já tinha aumentado a remuneração dele, e hoje ele aplica fundo para laca melhor que eu, e faz uma lixação excelente. Hoje com a crise que está atingindo o setor das marcenarias, fico aterrorizado com a possibilidade de perder ele.

Como já trabalhei com Alimentação, vendendo lanches para comerciários, e temos um vasto conhecimento em doces e salgados, agora quero abrir uma pizzaria, quero trabalhar com rodízios, e sem abandonar meu outro negócio, e para isto vou deixar este jovem como meu gerente/encarregado de produção.

Então!!!

Se não estão Reconhecendo um possível "parceiro" para ótimos resultados, Nós Vamos reconhcer. Ao nosso modo. Dando estrutura "seu" caso Kira, reconhecendo seu conhecimento técnico, isto você já está pensando em fazer, ao cogitar ministração de cursos, e Financeiramente. Como disse nosso amigo Delubio, que temos que reconhecer nosso funcionário, se possível a cima da média, e sempre disse para meu Filho, que temos que remunerar bem nosso funcionário, pois quem faz a nossa riqueza é eles, com seu trabalho.

Olha posso estar errado, mas que sabe não está surgindo o teu consultor para uma franquia, ou um gerente para uma filial muito rentosa.

Kira um grande abraço.

Que Deus te Abençoes, e consiga realisar esta contração para teu time.

Cleber Luis

CracArte
ORIENTADOR
ORIENTADOR

Número de Mensagens : 140
Emprego/lazer : Até agora Marceneiro/passear com os filhos
Humor : Vai melhorar ao inaugurar minha pizzaria

Mensagem por Convidad em Sab 04 Abr 2009, 16:11

Obrigado Cleber

A minha idéia e exatamente esta.
Apesar de que falar e fazer são duas coisas distintas.
Tenho a intenção de contratar esse proficional, se realmente ele tiver a desenvoltura que acredito ter, será ele quem treinará meus proficionais, toda a parte organizacional.
Como existe uma carência enorme de proficionais nessa área, dá para estudar uma centro de treinamento e acessoria para pizzarias e pizzaiolos.
Buscar parceria com fornecedores de equipamentos e insumo para o setor. Desenvolver projetos e montagem.
Mais tudo isso ainda é um sonho, primeiro vou me concentrar na pizzaria, depois que ela estiver redondinha vou estudar esse projeto.
Abracos meu amigo.

Convidad
Convidado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: