Fórum de Pizzas do Cheff Hassin, pioneiro na Arte da boa pizza!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Login

Esqueci minha senha

VISITAS DIÁRIAS-
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» massa leve , fina e crocante
Hoje à(s) 22:01 por PAISA

» FORNO LAS LEÑAS DO HASSIN, UM FORNO EXCEPCIONAL!
Hoje à(s) 21:15 por MAURO LUCENA

» Embalagem
Hoje à(s) 21:04 por DOUTRINADOR

» SR CAIXA
Hoje à(s) 18:32 por Carlos Daia

» Massa secreta do Hassin
Hoje à(s) 17:08 por MARIO DOMINGUES

» COMO ASSAR ESFIHA
Hoje à(s) 16:04 por palopole

» Forno PizzaGril da Itajobi
Hoje à(s) 16:00 por ezequiel batista

» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
Hoje à(s) 15:08 por Carlos Daia

» Dúvidas
Hoje à(s) 15:06 por ISA

» Pizza brotinho iniciante
Hoje à(s) 14:08 por márcia morgado

» Massa secreta do HASSIN - VERSÃO ATUALIZADA
Hoje à(s) 14:05 por DED

» Iniciante em Pizza Brotinho
Hoje à(s) 13:38 por DED

» Vendo pizzaria em Porto Alegre - Oportunidade!
Hoje à(s) 07:40 por HASSIN

» Como mudar a cidade do seu domicílio no perfil?
Hoje à(s) 07:34 por HASSIN

» DICAS PARA COMEÇAR PIZZARIA DELIVERY
Ontem à(s) 20:13 por ISA

» SUPER MINI CHEFF, O NOVO FORNO COMPACTO EXPRESSO PARA PIZZAS!
Ontem à(s) 19:21 por HASSIN

» Harmonização Pizza Savassi
Ontem à(s) 18:20 por HASSIN

» QUANTAS PIZZAS PRECISAM SER VENDIDAS NO MÊS PARA CUBRIR AS DESPESAS
Ontem à(s) 18:15 por HASSIN

» massa pre assada
Ontem à(s) 18:08 por felipeepp

» CHEFF HASSIN RESPONDE: Fichas técnicas, Planilhas e Plano de negócios . Baixe aqui!
Ontem à(s) 17:38 por HASSIN

» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas forma guardadas? Como evitar esse problema?
Ontem à(s) 17:35 por Carlos Daia

» Pizzas mais vendidas
Ontem à(s) 17:28 por Ludene

» Gerente pizzaria / delivery
Ontem à(s) 17:26 por carlos cavalcante

» Como resfriar seu discos de pizza pré-assadas na temperatura ideal para o armazenamento ? Veja este produto !!!
Ontem à(s) 17:15 por Ludene

» Minha primeira experiência com a massa secreta
Ontem à(s) 17:00 por Ludene

» RECEITA PIZZA DOMINO´S SIMPLES, TESTADA E APROVADA
Ontem à(s) 16:25 por Ludene

» Padronizar Gestão das Pizzarias e diminuir fechamento das pizzarias
Ontem à(s) 16:00 por Ludene

» Planilha para formação de preço de Pizza e controle de custo
Ontem à(s) 15:56 por PAISA

» PLANILHA DE CALCULO PREÇO DE VENDA
Ontem à(s) 15:45 por Ludene

» O que acontece quando as bordas da sua pizza ficam brancas e a pizza precisa ser retirada forno? O que se pode fazer para evitar este problema?
Ontem à(s) 13:21 por Carlos Daia

» Receita de Pizza de Batata Palha.
Ontem à(s) 11:29 por ISA

» MiniLenha, padronize a cocção da sua pizza e elimine a fumaça definitivamente
Ontem à(s) 10:55 por Minilenha

» Forno Iglu - Fixação da Manta e Junção das Partes
Seg 05 Dez 2016, 21:32 por MAURO LUCENA

» FORNO IGLU ( TIJOLO COMUM NO LUGAR DO REFRATARIO)
Seg 05 Dez 2016, 21:30 por MAURO LUCENA

» Forno compacto a gás Bonari
Seg 05 Dez 2016, 17:59 por DED

» códigos de barra e tabela nutricional
Seg 05 Dez 2016, 14:58 por francisco ferreira

» CHEDDAR
Seg 05 Dez 2016, 12:43 por heitormassaro

» Caixa de pizza com pizza dentro, literalmente.
Seg 05 Dez 2016, 00:58 por Fabio Maciel151

» A Skymsen apresenta o seu novo equipamento: AMP - 400 Abridora de Massas de pizzas - Apresentada pelo Cheff Hassin Ghannam
Dom 04 Dez 2016, 22:33 por HASSIN

» FORNOS DUAL FLEX GÁS www.fornoslucena.com.br
Dom 04 Dez 2016, 22:26 por HASSIN

» Massa gruda na forma
Dom 04 Dez 2016, 22:12 por HASSIN

» planilha de custo
Dom 04 Dez 2016, 22:04 por HASSIN

» BOLINHAS DE MASSA QUE GRUDAM
Dom 04 Dez 2016, 16:39 por HASSIN

» COMO FAZER A PEDRA BASE REFRATÁRIA DO FORNO A LENHA OU A GÁS
Dom 04 Dez 2016, 16:34 por HASSIN

» Duvidas sobre direitos do Pizzaiolo
Dom 04 Dez 2016, 16:18 por HASSIN

» ENTREGADOR DE PIZZA
Dom 04 Dez 2016, 15:16 por ISA

» Massa de Pizza
Dom 04 Dez 2016, 12:47 por HASSIN

» Receita de pizza
Dom 04 Dez 2016, 12:02 por HASSIN

» Frangueira Venâncio
Dom 04 Dez 2016, 11:47 por Bada

» fibra ceramica
Dom 04 Dez 2016, 11:26 por HASSIN

» Molho de Tomate Industrializado ou Feito na Pizzaria ? Qual o custo ?
Dom 04 Dez 2016, 11:25 por HASSIN

» sequencia de sabores em rodizio
Dom 04 Dez 2016, 11:08 por HASSIN

» CHEFF HASSIN NO PROGRAMA COZINHA PROFISSIONAL
Sab 03 Dez 2016, 18:29 por HASSIN

» Fermento
Sab 03 Dez 2016, 18:26 por HASSIN

» indicaçao de construtor forno iglu em sao paulo
Sab 03 Dez 2016, 16:07 por MAURO LUCENA

» Massa encolhe ao pré assar
Sab 03 Dez 2016, 12:37 por PAISA

» esfihas
Sab 03 Dez 2016, 12:00 por HASSIN

» Massa de pizza para ficar em estufa.
Sab 03 Dez 2016, 11:32 por CLAUDIO N VIEIRA

» Abertura Pizzaria
Sab 03 Dez 2016, 11:24 por PAISA

» Farinha Caputo
Sab 03 Dez 2016, 11:20 por HASSIN

» Pizza 4 Queijos quantidade ideal de cada queijo
Sex 02 Dez 2016, 20:01 por PAISA

» Poderiam me enviar a receita da massa secreta do hassin??
Sex 02 Dez 2016, 16:16 por DED

» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
Sex 02 Dez 2016, 15:22 por Carlos Daia

» Durante o corte da pizza o seu recheio sai do lugar ? Veja como resolver !
Sex 02 Dez 2016, 15:21 por Carlos Daia

» receita massa pizza
Qui 01 Dez 2016, 22:05 por clairtonbrocco

» PREÇO DA MUSSARELA CAINDO EM SP
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por DOUTRINADOR

» receita da massa secreta e integral atualizada
Qui 01 Dez 2016, 11:14 por DED

» SOU MOTOBOY ESTOU DISPONÍVEL PARA CURITIBA MOTO PRÓPRIA 250CC
Qui 01 Dez 2016, 10:01 por rodrigucardoso

» Pizzas feitas nos cursos do Chef Hassin - Novembro 2016
Qua 30 Nov 2016, 18:58 por ISA

» Iniciando comercio de pizza brotinho em casa
Qua 30 Nov 2016, 17:26 por ISA

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (14446)

HASSIN (9902)

DED (7899)

GILBERTO COSTA (7481)

ISA (4789)

MAURO LUCENA (2878)

maurojonas brito (2375)

AVLIS (1908)

Carlos Daia (1437)

Scarpelli (1269)

Quem está conectado
210 usuários online :: 11 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 199 Visitantes :: 1 Motor de busca

André Schiappacassa, Chef Rosti, Claudio J F D Lima, DOUTRINADOR, gabsbs, Harissa, HASSIN, josejacy, MAURO LUCENA, PAISA, Roberto Scinocca

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 540 em Ter 02 Ago 2011, 23:18
Estatísticas
Temos 51038 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Maxsuel

Os nossos membros postaram um total de 155559 mensagens em 10724 assuntos
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Guia prático de como montar a sua pizzaria do Fórum de Pizzas.
BAIXE AQUI O APLICATIVO DO FÓRUM DE PIZZAS
MEGA FEIRÃO DO FÓRUM DE PIZZAS.
FORNO A LENHA DUAL
Fórum Técnico de Equipamentos

Desmistificando a concorrência

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default Desmistificando a concorrência

Mensagem por silas em Qui 02 Abr 2009, 11:40

Alô a todos!

Estou desde ontem participando deste maravilhoso fórum. É ótimo saber que em meio a uma sociedade cada vez mais individualista e egoísta, existem oásis como este, em que o compartilhamento e a solidariedade permeiam os relacionamentos.

Encontro-me em fase de análises para montar meu primeiro negócio, que será uma pizzaria delivery. Tenho atentado para diversas áreas, e inclusive estou inscrito em um curso no Sindicato de Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre.

Nesse tópico gostaria de apresentar uma breve análise da concorrência que encontrarei na minha cidade, para então receber sugestões de como direcionar meu negócio.

A CIDADE
A cidade de Alvorada possui em torno de 200.000 habitantes, e fica anexa à Porto Alegre. Como já devem ter percebido, é uma cidade dormitório. Puramente residencial, Alvorada não possui indústrias expressivas e o comércio é bastante fraco, já que a maioria esmagadora, das pessoas faz suas compras em Porto Alegre, exceto as compras básicas do dia-dia.

AS PIZZARIAS
Alvorada possui em torno de 8 ou 10 pizzarias, sendo a maioria montada por ex- funcionários da imensa rede de pizzarias de Porto Alegre. No entanto existe um fenômeno muito interessante aqui: As pizzas são péssimas! Salvo raríssimas exceções, são montadas sobre discos comprados e estocados o que nos remete à experiência de degustar biscoitos água-e-sal. Como estou interessado em ingressar no ramo estou procedendo uma análise detalhada dos meus futuros concorrentes, a qual ja efetuei em dois deles e postarei a seguir:

PIZZARIA "A" - Nomes omitidos para preservar a identidade

É a pizza mais barata da cidade. Não me perguntem como eles conseguem praticar esses preços.
Fiz meu pedido em uma terça-feira, uma pizza grande (35cm) com quatro sabores (Calabresa, Coração, Strogonoff e Frango) e uma Coca Cola de 2 litros. O Pedido foi feito às 19:40 e entregue às 20:12, achei um tempo de resposta legal.
A pizza é péssima! Corações de frango queimados, a calabresa parecia lingüiça toscana cozida em água e fatiada, a de strogonoff eram meras iscas de carne (esqueçam o creme de leite e esqueças champignons) a de frango não tinha um pingo de sal.
Preço: R$ 11,90 + R$ 2,00 (Entrega) e R$ 4,00 (Refrigerante).
Não acompanhava condimentos, e o refrigerante chegou geladinho.

PIZZARIA "B"

Faz-tudo. Esse lugar é pizzaria, lancheria, sorveteria e todos os demais "ias" que você possa imaginar. Resultado? Não fazem nada direito. Fiz meu pedido às 19:32 e me foi entregue às 20:32. Pontualmente uma hora depois. O troco veio errado e tive que ligar para reclamar. Refrigerante quente e pizza gelada, um desastre. Sabores: Frango, calabresa e 4 queijos. A de frango vinha com frangos quase inteiros, a de calabresa era ao pé da letra: SÓ CALABRESA, sem muzzarela. A de quatro queijos tinha uma camada espessa de catupiry que cobria toda a área da pizza. Como não sou muito adepto do catupiry, achei muito enjoativa, mas isso é particular. Os caras resolveram cortar a pizza dentro da caixa, resultado: A caixa chegou desmanchada e a pizza idem.
Preço: R$ 19,90 + R$ 3,00 entrega + R$ 4,00 refrigerante.

Bom, posso parecer tendencioso a dizer que todas as pizzas são ruins porque vou abrir minha própria pizzaria, mas não é nada disso. Eu não sou do ramo, não entendo muito de pizza, toda a minha experiência são 15 dias na pizzaria do meu cunhado mais para "dar uma força" mesmo.
O que ocorre é que sou um amante da boa comida. Sei apreciar um molho de tomates com acidez quebrada, conheço um bom azeite de oliva, sou apaixonado pelo paladar.

Tudo o que me ocorre nesse momento é em ser diferente dessa gente que serve pizzas em Alvorada. Pretendo servir uma pizza tão boa que esse povo nunca mais vai querer ir à eles novamente. Sei que terei grandes desafios, e talvez o maior deles seja tornar-me conhecido na cidade, mas trabalharei muito para isso, podem ter certeza.

Solicito comentários e críticas pois as críticas nos fazem crescer!

Forte abraço a todos
SILAS

silas
INICIANTE
INICIANTE

Número de Mensagens : 25
País : BRASIL

default Re: Desmistificando a concorrência

Mensagem por HASSIN em Qui 02 Abr 2009, 14:01

Estimado Silas,

Boa tarde, e bem vindo a este fórum de Pizzas, Pizzeiros e donos de Pizzarias que têm como objetivo principal elevar a qualidade dos nossos serviços e produtos além de elevar a conduta da classe a uma categoria jamais vista até o momento.

Pessoas como você fazem a diferença no mercado de alimentos, e ficamos felizes em tê-lo aqui conosco.

Você possui um mercado muito interessante e próspero; digo próspero porque sabendo trabalhar nele você poderá se destacar com a sua qualidade e bons serviços.

A grande falha dos teus concorrentes é que eles não trabalham com amor nem por amor!

Eles trabalhando única e exclusivamente por dinheiro, então, os resultados são estes que você considerou na sua mensagem.

Quando abrir o teu negócio, comece mostrando amor nas tuas atitudes, no teu local, nos teus alimentos, no diferencial do teu produto, na organização da tua empresa, na beleza e na estética do teu negócio, preocupando-se com os pequenos detalhes.

E o mais importante: monte uma equipe de trabalho perfeito! Não precisa ser numeroso, no máximo 4 pessoas para começar, mas que cada um deles seja da tua total confiança e que todos estejam afinados e uníssonos.

Esses conceitos preliminares, são armas mais importantes para um negocio respeitado e duradouro. Muitos outros conceitos também serão levados à sério, mas no labor de cada dia, você os encontrará e saberá incorporá-los à sua ordem e administração.

Neste espaço você encontrará todas as matérias necessárias além de apoio e ajuda para concluir a abertura do teu negócio com muito êxito!

Ainda que a sua concorrência trabalhe mal, respeite-os, pois no futuro, um deles pode chegar aqui!

Um concorrente leal, é um amigo de profissão!

Ajudando-nos, crescemos com solidez e equilíbrio!

Um grande abraço para ti e êxito total no seu novo empreendimento.

Hassin Ghannam

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

HASSIN
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Número de Mensagens : 9902
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente

Mensagem por Convidad em Qui 02 Abr 2009, 16:28

Muito bem vindo Silas, que Deus te abençoe neste seu empreendimento e como o nosso amigo Hassin disse o amor é o principal ingrediente na sua pizza...o que precisar estaremos aqui...sempre terá um membro para te ajudar...abraços mineiros. Em tempo, também estarei abrindo meu delivery em breve.

Saulo Jr.
saulojr@oi.com.br
31 8709.0809

Convidad
Convidado

Mensagem por delubiod em Qui 02 Abr 2009, 17:13

É silas é isso aí.
Eu tô enjoado de comer pizza ruim aqui em Goiânia, outro dia comi numa pizzaria Fulano de tal, e depois pedi delivery da mesma pizzaria pra ver como era o atendimento e o sabor lá e cá na minha casa.
Sem surpresas, pizza horrível, e o preço R$28,90 com coca 2L lá na pizzaria, e R$35,90 no delivery. No delivery foi um desastre, só vou dizer que a mussarela não estava derretida, pode isso????
E os caras estão no mercado há mais de 20 anos, o que me deixa intrigado e espantado com tudo!!!
Abraço a todos!!!!

delubiod
PIZZAIOLLO
PIZZAIOLLO

Número de Mensagens : 580
Emprego/lazer : Dono de Pizzaria
Humor : de boa

Mensagem por silas em Qui 02 Abr 2009, 17:52

Obrigado Hassin, por suas palavras.

Saulojr, graças mano, vc tem o nome do meu irmão.

Delubiod, obrigado cara, eu também me surpreendo como o mercado pode estar cheio de gente que apenas quer ganhar dinheiro, mesmo que seja preciso fazer os clientes de otários. Mas é hora de mudarmos isso, elevarmos o padrão da gastronomia do Brasil, e quem sabe, o Brasil ainda será respeitado por sua culinária assim como a França e Itália...

Abraços!

silas
INICIANTE
INICIANTE

Número de Mensagens : 25

Mensagem por clara em Sex 15 Maio 2009, 17:12

Aproveitando o tema,
Eu tenho uma guerra a ser travada com a concorrencia, tenho passado muito tempo visitando as pizzarias daqui e algumas pude entrar nas cozinhas..Aqui na cidade temos 450 mil Habitantes, e pizzarias umas 20 ou mais...mais todo o ramo de pizza se resume a 3 pizazas boas..comprovadas.
Uma o dono começou muito bem mesmo...ficou rico e descuidou um pouco das redondas..mais ainda é boa...
Outra é tradicional da cidade a muito tempo..levou um baqui nas vendas por essa aí de cima...tá tentando se levantar..
A última veio da capital com marketing agressivo e com um rodízio bom...tá comendo a parte dela...

Mais com uma pesquisa detalhada, vejo q as classes menos previlegiadas, tendem a ficar com as pizzas ruins da periferia, pois as mesmas vitadas são caras pra grande parte dos moradores..coisa do tipo R$ 40,00 por uma pizza..pouco menos, pouco mais...

Delivery bom nenhuma tem padrão, dias vem bom, dias vem ruim...

Tendo em vista esse panorama, me juntei a minha namorada e vamos abrir um delivery aqui..moro num condominio onde tem mais de mil moradores e vou começar pelas redondezas..não tenho muito custo, espero acertar na massa e ver no que dá..dando certo em pequeno espaço de tempo, mudo ela pra um espaço maior..

Agradeço a todos pelas dicas..pois sem elas não teria como faze-la...e iria aánhar muito pra poder ir pra frente..mais graças a Deus estou aqui compartilhando de tudo com vcs..e sou muito grato

Trabalho no ramo de importação..e se tiver alguma coisa que possa ajudar..estou a disposição

Grato e até mais

André e Clara

clara
INICIANTE
INICIANTE

Número de Mensagens : 9

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: