Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Entrar

Esqueci-me da senha

VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Dicas sobre qual forno elétrico usar e como fazer pedras refratárias. Dicas do Cheff
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptySex 15 Mar 2024, 10:48 por JeanCarlo

» Curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin G. Inscreva-se!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyQua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin

» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptySeg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia

» Ordenador, Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda no seu local!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyDom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Atendimento à Degustare em Santa Catarina, uma experiência fantástica com resultados incríveis!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyDom 10 Mar 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptySáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin

» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptySex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia

» Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzaria com o Cheff Hassin. Agenda Ano 2024
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyDom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin

» Caricas Pizzas e Esfihas contrata pizzaiollo - Zona Leste - São Paulo - SP
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptySáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin

» Perda Cocção da Carne seca (Carne de sol)
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptySex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano

» Vendo Forno a gás Mini Cheff, Balcão refrigerado Refrimate, Máquina de fazer Gelo Ben Max 50 kg/hora.
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyQua 14 Fev 2024, 11:15 por Cheff Hassin

» Quais alimentos merecem receber calor para realçar o sabor da sua pizza.
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:55 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: MASSEIRA RÁPIDA É ADEQUADA P/ A MINHA PIZZARIA?
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:53 por Cheff Hassin

» Suporte para caixas de pizzas p/ mochilas de motoboy tamanho 35 e 40 cm. Veja na descrição do tópico!!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:52 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO ARMAZENAR AS MINHAS MASSAS PRÉ-ASSADAS?
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:51 por Cheff Hassin

» Como tornar o seu delivery 3 vezes mais rápido, e aumentar as vendas nos horários de pico!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:50 por Cheff Hassin

» Molhos de tomate econômicos e incríveis que farão das suas pizzas, muito, mais muito melhores!!!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» Porque a minha massa está encolhendo? Que temperatura devo usar no meu forno de esteira?
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» COMO TRABALHAR A MUSSARELA FATIADA EM SEU LOCAL.
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:47 por Cheff Hassin

» PRATICAS IMPORTANTE NA MANIPULAÇÃO DOS ALIMENTOS.
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:46 por Cheff Hassin

» Mas afinal, a Farinha Pastel é realmente boa para pães e pizzas ou é um mito?
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:45 por Cheff Hassin

» Resposta do Cheff Hassin a usuário no Youtube.
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:44 por Cheff Hassin

» Quer saber como calcular o tíquete médio das pizzas da sua pizzaria? Veja aqui! Dicas do Cheff Hassin.
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:41 por Cheff Hassin

» Técnicas de pré-assado de pizzas, no Hotel Sophitá no interior de São Paulo. Lugar incrível e lindo!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 17:51 por Cheff Hassin

» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyQua 24 Jan 2024, 12:36 por Carlos Daia

» Por que a minha massa de pizza não cresce e fica solada? Saiba aqui porquê!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyQui 18 Jan 2024, 23:03 por Cheff Hassin

» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyQui 18 Jan 2024, 11:34 por Carlos Daia

» Utilitários para o La carte em bom estado. Restaurante terminou suas atividades.
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyDom 14 Jan 2024, 13:23 por Cheff Hassin

» Precificação correta é o pilar principal da existência do seu negócio.
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:27 por Cheff Hassin

»  Porquê devo me preparar p/o mercado de Pizzarias? Como dono, ou como iniciante? Advertência do Cheff.
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:14 por Cheff Hassin

» Manuais de Procedimentos Diários para uma Pizzaria. Documentos importantes em sua gestão!!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:12 por Cheff Hassin

» Pizza mais quentes a domicílio. Use termobags e nunca mais receba reclamações dos seus clientes.
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:11 por Cheff Hassin

» Treinamentos e deliciosas pizzas e variedades feitas em nossos cursos p/ pizzaiollo e donos!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:10 por Cheff Hassin

» Se o seu negócio não vai bem, repense as suas ações e tome as atitudes corretas!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:09 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO USAR CORRETAMENTE A MINHA MASSEIRA RÁPIDA?
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:08 por Cheff Hassin

» Bate Papo com o Cheff Hassin no Youtube e seus seguidores. Pizzas baratas dão resultado?
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:07 por Cheff Hassin

» Pizza de chocolate c/pimenta dedo de moça. Dica do Cheff Hassin Ghannam
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:05 por Cheff Hassin

» Sua massa de pizza está encolhendo? O que você deve fazer p/ evitar isso!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyQua 10 Jan 2024, 19:58 por Cheff Hassin

» Cortar a pizza em 5, 6, 8, 10, 12 pedaços iguais lhe dá trabalho? Veja aqui como cortar tudo do mesmo tamanho!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyTer 09 Jan 2024, 11:45 por Carlos Daia

» Veja aqui como organizar as bolas de massa !
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptySeg 08 Jan 2024, 11:07 por Carlos Daia

» Buffet e Eventos, uma proposta que irá mudar p/ melhor o segmento pizzeiro em 2024!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptySex 05 Jan 2024, 23:39 por Cheff Hassin

» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyQua 03 Jan 2024, 10:02 por Carlos Daia

» Faça uma consultoria com o Cheff Hassin Ghannam e compare a sua pizzaria "antes e depois!"
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyDom 31 Dez 2023, 12:51 por Cheff Hassin

» CURSO DE BUFFET E EVENTOS - TUDO O QUE PRECISA SABER PARA INICIAR E DECOLAR.
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyDom 31 Dez 2023, 12:15 por Cheff Hassin

» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyDom 31 Dez 2023, 12:14 por Cheff Hassin

» Feliz Natal aos nossos membros e visitantes e um próspero Ano Novo!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyTer 26 Dez 2023, 07:32 por Cheff Hassin

» Pizzas congeladas com tomate e cebola
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyTer 26 Dez 2023, 06:54 por Cheff Hassin

» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyTer 19 Dez 2023, 11:41 por Carlos Daia

» O que acontece quando as bordas da sua pizza ficam brancas e a pizza precisa ser retirada forno? O que se pode fazer para evitar este problema?
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptySeg 18 Dez 2023, 12:11 por Carlos Daia

» Sua massa pré assada esta com bolhas ? veja aqui como evitar !!!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyQua 13 Dez 2023, 11:36 por Carlos Daia

» Aprenda a trabalhar com a sua massa maturada. Dicas do Cheff Hassin.
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyQua 13 Dez 2023, 07:58 por Cheff Hassin

» A expertise do Ifood fazendo os donos de pizzaria trabalharem grátis para eles, e pra você, nada!! Repense em utilizar este aplicativo.
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyTer 12 Dez 2023, 15:30 por Admin

» Você sabia que abrir um negócio sem realizar um Plano de Negócio pode levar a perder todo o seu investimento?
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptySáb 09 Dez 2023, 20:01 por Cheff Hassin

» FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA DONOS DE PIZZARIAS E PIZZAIOLLOS ANO 2024.
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyQui 07 Dez 2023, 12:51 por Cheff Hassin

» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyTer 05 Dez 2023, 11:17 por Carlos Daia

» Necessito esfiheiro com o sem prática, p/ trabalho imediato em Alphaville.
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptySeg 04 Dez 2023, 07:38 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO MELHORAR O DESEMPENHO DO MEU FORNO CASEIRO?
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyDom 03 Dez 2023, 19:35 por Cheff Hassin

» Pizzas feitas em nossos cursos!! Ai que fome!!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyDom 03 Dez 2023, 19:34 por Cheff Hassin

» Mesinhas de apoio para reforçar a tampa da caixa de sua pizza e a "Mussa" não grudar!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyDom 03 Dez 2023, 19:29 por Cheff Hassin

» Por que e para que se deve selar as massas de pizzas após o boleio. Dicas do Cheff Hassin.
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyDom 03 Dez 2023, 19:27 por Cheff Hassin

»  Que devo fazer para abrir a minha pizzaria ou o meu negócio?
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyDom 03 Dez 2023, 19:20 por Cheff Hassin

» Armazene as suas pizzas com eficiência para os momentos de alta demanda de pedidos.
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyDom 03 Dez 2023, 19:19 por Cheff Hassin

» Qual pizza você acredita que lhe dará lucro, as baratas, as de preços justos ou as mais caras?
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyDom 03 Dez 2023, 19:17 por Cheff Hassin

» Curso donos de pizzaria na Escola do Fórum de Pizzas. Veja as melhores fotos e cenas!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyDom 03 Dez 2023, 19:07 por Cheff Hassin

» Pensa numa pizzaria bonita!! Pizzaria Gasparotti, São Paulo - Imirim - Zona Norte.
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyDom 03 Dez 2023, 19:04 por Cheff Hassin

» As vezes as palavras sobram...
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyDom 03 Dez 2023, 19:03 por Cheff Hassin

» Nunca jogue suas bananas fora, congele-as e use-as congeladas. Economize!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyDom 03 Dez 2023, 19:03 por Cheff Hassin

» Como servir um bom pedaço de pizza e ainda fazer um marketing eficiente p/ os seus clientes.
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptyDom 03 Dez 2023, 19:02 por Cheff Hassin

» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptySex 01 Dez 2023, 11:19 por Carlos Daia

» Como verificar a temperatura correta de seu forno. Veja aqui !!!
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 EmptySeg 27 Nov 2023, 12:52 por Carlos Daia

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003)
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Vote_lcapMeus primeiros pães de queijo! - Página 2 Voting_barMeus primeiros pães de queijo! - Página 2 Vote_rcap 
Cheff Hassin (14398)
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Vote_lcapMeus primeiros pães de queijo! - Página 2 Voting_barMeus primeiros pães de queijo! - Página 2 Vote_rcap 
DED (8184)
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Vote_lcapMeus primeiros pães de queijo! - Página 2 Voting_barMeus primeiros pães de queijo! - Página 2 Vote_rcap 
GILBERTO COSTA (7431)
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Vote_lcapMeus primeiros pães de queijo! - Página 2 Voting_barMeus primeiros pães de queijo! - Página 2 Vote_rcap 
ISA (4949)
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Vote_lcapMeus primeiros pães de queijo! - Página 2 Voting_barMeus primeiros pães de queijo! - Página 2 Vote_rcap 
Carlos Daia (4222)
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Vote_lcapMeus primeiros pães de queijo! - Página 2 Voting_barMeus primeiros pães de queijo! - Página 2 Vote_rcap 
MAURO LUCENA (3164)
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Vote_lcapMeus primeiros pães de queijo! - Página 2 Voting_barMeus primeiros pães de queijo! - Página 2 Vote_rcap 
maurojonas brito (2375)
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Vote_lcapMeus primeiros pães de queijo! - Página 2 Voting_barMeus primeiros pães de queijo! - Página 2 Vote_rcap 
AVLIS (1905)
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Vote_lcapMeus primeiros pães de queijo! - Página 2 Voting_barMeus primeiros pães de queijo! - Página 2 Vote_rcap 
schuman (1399)
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Vote_lcapMeus primeiros pães de queijo! - Página 2 Voting_barMeus primeiros pães de queijo! - Página 2 Vote_rcap 

Quem está conectado?
141 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 141 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59338 usuários registrados
O último membro registrado é RonaldoMarreira

Os nossos membros postaram um total de 170374 mensagens em 12086 assuntos
Os membros mais ativos do mês
Cheff Hassin
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Vote_lcapMeus primeiros pães de queijo! - Página 2 Voting_barMeus primeiros pães de queijo! - Página 2 Vote_rcap 
Carlos Daia
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Vote_lcapMeus primeiros pães de queijo! - Página 2 Voting_barMeus primeiros pães de queijo! - Página 2 Vote_rcap 
JeanCarlo
Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Vote_lcapMeus primeiros pães de queijo! - Página 2 Voting_barMeus primeiros pães de queijo! - Página 2 Vote_rcap 

Prêmio do Fórum de Pizza

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

Meus primeiros pães de queijo!

+14
hass.cia
MAURO LUCENA
AVLIS
medianeir0
bispo
Etienne
Bia Tourinho
DED
strombollino
HERACLIO FILHO
Luiz Paolilo
mineiro1003
DOUTRINADOR
GILBERTO COSTA
18 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por mineiro1003 Seg 05 Jul 2010, 15:49

Boa tarde Gilberto

Eu asso eles em um forno convencional de um fogão dako 6 bocas . Como as bolinha ficam congeladas eu pré-aqueço o forno uns 10 minutos na potência máxima = 280 graus e depois coloco prá assar . Fica assando por uns 30 minutos

Abraços do mineiro

mineiro1003
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Número de Mensagens : 171
Data de inscrição : 07/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por mineiro1003 Seg 05 Jul 2010, 16:04

[quote="saulojr..."]Obrigado Mineiro, eu usei o queijo minas também , só que nao estava nem meia cura....hehehe...vou fazer o que voce falou e testar a sua receita também....

Valeu

Boa tarde Saulo
Eu já fiz experiência colocando o queijo mais fresco e o resultado não ficou legal . O bom é ralar ele quando ele esta mais curado ( bem amarelo ) e ralar na parte mais grossa do ralo .

Abraços do mineiro

mineiro1003
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Número de Mensagens : 171
Data de inscrição : 07/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Convidad Seg 05 Jul 2010, 17:43

Deixei o restante do queijo que sobrou na geladeira como voce falou e quando ele estiver no ponto vou fazer mais uma receita.

Valeu...


[quote="mineiro1003"]
saulojr... escreveu:Obrigado Mineiro, eu usei o queijo minas também , só que nao estava nem meia cura....hehehe...vou fazer o que voce falou e testar a sua receita também....

Valeu

Boa tarde Saulo
Eu já fiz experiência colocando o queijo mais fresco e o resultado não ficou legal . O bom é ralar ele quando ele esta mais curado ( bem amarelo ) e ralar na parte mais grossa do ralo .

Abraços do mineiro

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por mineiro1003 Seg 05 Jul 2010, 18:29

Boa noite Saulo
De qual cidade de minas vc é ?
mineiro1003
mineiro1003
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 59
Localização : Castelo
Número de Mensagens : 171
Data de inscrição : 07/01/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Convidad Ter 06 Jul 2010, 10:27

Eu sou de Timóteo, mas hoje moro em Cel. Fabriciano que fica entre Timóteo e Ipatinga.... voce deve conhecer, todas três uma pertinho uma da outra....hehehe

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por HERACLIO FILHO Ter 06 Jul 2010, 18:14

Meus nobres amigos é sempre bom ter outras opções pode testar é uma delícia só não tenho fotos = a do mineiro.

Pão de Queijo



Ingredientes

· 2 ovos

· 50 gr de margarina

· Sal a gosto

· ½ k de queijo meia cura ou prato

· 400 gr de fécula de mandioca ou polvilho doce

· 100 gr de polvilho azedo

· ¼ litro de leite

Modo de preparar
Coloque no tacho da batedeira ou numa bacia o queijo desmanchado num ralador ou moedor de carne, a margarina, os ovos e o sal. Misture bem e adicione o restante dos ingredientes. Faça uma massa bem macia. Prepare os modelos em pequenas bolinhas, ou o tamanho de uma colher de sorvete e coloque na assadeira levemente untada e leve para assar por 20 a 30 min. Em forno a 220ºc

Uma delicia...
HERACLIO FILHO
HERACLIO FILHO
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 61
Localização : RIO DE JANEIRO
Número de Mensagens : 88
Data de inscrição : 23/06/2010
Humor : MUITO BOM
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por mineiro1003 Ter 06 Jul 2010, 20:24

Boa noite amigo Hecaclio
Com certeza é bom termos várias receitas e chegar naquela que agrada mais o nosso paladar . Nesta receita sua , eu notei que vc não faz o escaldamento do polvilho que é uma etapa muito importante para se fazer o pão de queijo . mais de toda maneira , tá ai mais uma receita que com certeza ficará muito boa .

Abraços do mineiro
mineiro1003
mineiro1003
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 59
Localização : Castelo
Número de Mensagens : 171
Data de inscrição : 07/01/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Convidad Sex 16 Jul 2010, 16:23

Pão de Queijo com a receita do Mineiro.... usei o queijo minas curado e um pouco de mussarela, ficou divino.....

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Paodequeijo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por mineiro1003 Sex 16 Jul 2010, 16:43

Boa tarde Saulo
pela aparência dos pães eles devem ter ficado deliciosos .
mineiro1003
mineiro1003
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 59
Localização : Castelo
Número de Mensagens : 171
Data de inscrição : 07/01/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Luiz Paolilo Sex 16 Jul 2010, 16:50

Meu deu uma fome danada vendo essa foto. rs
Se vcs soubessem o frio e a garoa que está aqui em SP hoje, com um cafézinho e esse pão de queijo lanche melhor não teria!
Manda uns aqui para SP, por favor, Saulo. rs
Vou ter que ir para a padaria agora mesmo.
Abraços
Luiz
Luiz Paolilo
Luiz Paolilo
PARTICIPANTE COLABORADOR
PARTICIPANTE COLABORADOR

Sexo : Masculino
Idade : 55
Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 399
Data de inscrição : 10/11/2009
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por GILBERTO COSTA Sex 16 Jul 2010, 16:56

Ficaram muito bonitos Saulo!!!!!! Com certeza estam gostosos. Pãorabéns pra vc!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por HERACLIO FILHO Sex 16 Jul 2010, 17:06

Meu nobre amigo Mineiro Final de tarde o cabra cheio de fome o Saulo faz esta postagem tipo HD é brincadeira... vou caçar uma padaria é o jeito.

Abs.
HERACLIO FILHO
HERACLIO FILHO
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 61
Localização : RIO DE JANEIRO
Número de Mensagens : 88
Data de inscrição : 23/06/2010
Humor : MUITO BOM
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por HERACLIO FILHO Sex 16 Jul 2010, 17:10

Mineiro obrigado pela dica.
Brincadeira e minha terrinha existe um ditado popular primeiro o cabra come os olhos agora eu sei o que isto significa.
Parabens pela receita.
Abs.


mineiro1003 escreveu:Boa noite amigo Hecaclio
Com certeza é bom termos várias receitas e chegar naquela que agrada mais o nosso paladar . Nesta receita sua , eu notei que vc não faz o escaldamento do polvilho que é uma etapa muito importante para se fazer o pão de queijo . mais de toda maneira , tá ai mais uma receita que com certeza ficará muito boa .

Abraços do mineiro
HERACLIO FILHO
HERACLIO FILHO
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 61
Localização : RIO DE JANEIRO
Número de Mensagens : 88
Data de inscrição : 23/06/2010
Humor : MUITO BOM
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Convidad Sáb 17 Jul 2010, 20:39

Pessoal,

Olha obrigado pelos comentários e foi saboreado com aquele cafezinho, da roça móido na hora....hehehe

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por mineiro1003 Seg 19 Jul 2010, 07:33

saulojr... escreveu:Pão de Queijo com a receita do Mineiro.... usei o queijo minas curado e um pouco de mussarela, ficou divino.....

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Paodequeijo
Bom dia Saulo
Se vc quizer ter um sabor mais acentuado , experimente colocar o queijo provolone . Eu também faço ele com sabor de calabresa e de cebola . A calabresa eu ralo ela e misturo na massa . A cebola também é ralada mais tem que tomar cuidado pois ela solta água e pode deixar a massa muito mole dificultando modelar os pães .

Abraços do mineiro
mineiro1003
mineiro1003
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 59
Localização : Castelo
Número de Mensagens : 171
Data de inscrição : 07/01/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Convidad Seg 19 Jul 2010, 14:23

mineiro1003,
tenho interesse na apostila
a3mdesigner@yahoo.com.br
Um abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por mineiro1003 Seg 19 Jul 2010, 14:54

Boa tarde Augusto .
Já enviei a planilha para o seu e-mail

Abraços do mineiro
mineiro1003
mineiro1003
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 59
Localização : Castelo
Número de Mensagens : 171
Data de inscrição : 07/01/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Convidad Seg 19 Jul 2010, 16:46

Obrigado!!
Vou dar uma olhada.
Um abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por HERACLIO FILHO Seg 19 Jul 2010, 16:54

Meneiro se possível me enviei a planilha.
hcosmo@globo.com

Obrigado.
HERACLIO FILHO
HERACLIO FILHO
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 61
Localização : RIO DE JANEIRO
Número de Mensagens : 88
Data de inscrição : 23/06/2010
Humor : MUITO BOM
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Convidad Seg 19 Jul 2010, 16:59

Mineiro,
vc usa a receita do Sebrae?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por strombollino Seg 19 Jul 2010, 17:22

Caro amigo Mineiro

Voce pode substituir a cebola no pão de queijo pela sopa de cebola Maggi ou de outra marca, bem como usar outros sabores (alho,etc..)

Ela mantém o aspecto de caseiro (aqueles pontinhos pintados ) e o sabor é de primeira.

Amplexos

Strombollino
strombollino
strombollino
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 69
Localização : campina grande (pb)
Número de Mensagens : 595
Data de inscrição : 08/10/2009
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por mineiro1003 Seg 19 Jul 2010, 17:27

Augustoba escreveu:Mineiro,
vc usa a receita do Sebrae?
Boa tarde Augusto
Eu li a planilha do Sebrae e tirei algumas informações importantes e fiz testes e mais teste e cheguei em uma receita que eu acho que agrada muito.
mineiro1003
mineiro1003
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 59
Localização : Castelo
Número de Mensagens : 171
Data de inscrição : 07/01/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por mineiro1003 Seg 19 Jul 2010, 17:30

HERACLIO FILHO escreveu:Meneiro se possível me enviei a planilha.
hcosmo@globo.com

Obrigado.
Boa tarde Heráclio
Já enviei a planilha pro seu e-mail .

Abraços do mineiro
mineiro1003
mineiro1003
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 59
Localização : Castelo
Número de Mensagens : 171
Data de inscrição : 07/01/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Convidad Seg 19 Jul 2010, 19:18

Mineiro,
agora foi que eu notei a receira na pag 1.
Qual o rendimento?
Um abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por mineiro1003 Seg 19 Jul 2010, 19:42

Augustoba escreveu:Mineiro,
agora foi que eu notei a receira na pag 1.
Qual o rendimento?
Um abraço
Nesta receita que eu faço dá uns 110 pães com tamanho médio
mineiro1003
mineiro1003
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 59
Localização : Castelo
Número de Mensagens : 171
Data de inscrição : 07/01/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Convidad Seg 19 Jul 2010, 20:02

blz!
Mais uma vez obrigado!
Um forte abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por DED Seg 16 Ago 2010, 22:52

Mineiro, tudo bem?

Não quero ficar de fora dessa. Poderia mandar este material para o meu email também? dedmix@terra.com.br


Muito Obrigada

_________________
Ded
Secretária e Moderadora do Fórum de Pizzas

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 NAAHAR

Clique aqui e conheça nossa loja online.
Forno compacto Mini-chef só no Fórum de Pizzas.

Clique aqui e assista ao vídeo para conhece-lo.


Discos de massa pré-assada na região do Rio de Janeiro - Niterói.
(21) 97255-2323 / 97255-2330 / 98912-7921Pedidos c/ a Kiuza.
DED
DED
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 8184
Data de inscrição : 07/10/2009
Emprego/lazer : Secretária/Monitora do Fórum Pizzas

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por mineiro1003 Ter 17 Ago 2010, 18:39

Boa noite Ded
Já foi enviado para o seu e-mail .
Abraços de mineiro
mineiro1003
mineiro1003
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 59
Localização : Castelo
Número de Mensagens : 171
Data de inscrição : 07/01/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Convidad Ter 17 Ago 2010, 19:27

Tb quero....
mineiro1003 escreveu:Boa noite Ded
Já foi enviado para o seu e-mail .
Abraços de mineiro

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por mineiro1003 Ter 17 Ago 2010, 19:33

Augustoba escreveu:Tb quero....
mineiro1003 escreveu:Boa noite Ded
Já foi enviado para o seu e-mail .
Abraços de mineiro

Boa noite Augusto
Enviei para o seu enderço do yahho . Veja se recebeu e caso contrário me comunique

Abraços do mineiro
mineiro1003
mineiro1003
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 59
Localização : Castelo
Número de Mensagens : 171
Data de inscrição : 07/01/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por GILBERTO COSTA Ter 17 Ago 2010, 19:35

Bão migo Mineiro? Manda preu tomem! Brigado!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Convidad Ter 17 Ago 2010, 19:55

Entrega estupidamente rápida.
Obrigado!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por mineiro1003 Sex 20 Ago 2010, 17:18

Gilberto Costa escreveu:Bão migo Mineiro? Manda preu tomem! Brigado!

Boa tarde Gilberto
Já enviei o seu pedido e mandei também umas receitas do festival de comida de buteco que acontece todos os anos em Belo Horizonte

Abraços do mineiro
mineiro1003
mineiro1003
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 59
Localização : Castelo
Número de Mensagens : 171
Data de inscrição : 07/01/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por GILBERTO COSTA Sex 20 Ago 2010, 17:54

OBRIGADO AMIGO!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por mineiro1003 Sex 08 Abr 2011, 11:56

Meus queridos amigos do forum .
Devido a falta de tempo estive ausente do forum por alguns dias . mais hoje venho aqui dizer aos amantes do pão de queijo que a Amafil que é fabricante de polvilho e outros produtos alimenticios me mandou um novo produto . É um amido para pão de queijo AM 75 que elimina o processo de escaldamento . Vou fazer os testes com este novo amido e passo para os amigos do forum .

Um grande abraço do mineiro
mineiro1003
mineiro1003
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 59
Localização : Castelo
Número de Mensagens : 171
Data de inscrição : 07/01/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por strombollino Sex 08 Abr 2011, 12:56

Amigo Mineiro
boa tarde

Esta é uma boa notícia para os apreciadores de pão de queijo. depois dos testes mande-nos a receita testada também

Amplexos

Strombollino
strombollino
strombollino
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 69
Localização : campina grande (pb)
Número de Mensagens : 595
Data de inscrição : 08/10/2009
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Bia Tourinho Sex 08 Abr 2011, 15:07

Mineiro,

Por favor, assimq ue tiver mais detalhes, você poderia passar por favor.
Desejo conhecer o produto para saber como eles fazem para dispensar o escaldamento. Se tem alguma química nessa história.
Se o processo for natural, maravilha.
Faço uns pães de queijo aqui na pousada que são um sucesso. Penso até em comercializa-los. Se esse produto mantiver a qualidade, reduzindo custo e trabalho braçal, o meu claro, vou querer conhecer.
Depois eu posto minhas receitas. É que tenho que dar uma olhada, pois faço tudo quase que de olho.
Em ambas eu uso três tipos de queijo: meia cura da Serra da Canastra, provolone e um ótimo parmesão. Uso manteiga e não margarina ou óleo. Leite de vaca de verdade, nada de caixinha ou saquinho. Fermento azedo e doce. Isso é fundamental. Algumas pessoas fazem só com o azedo e eu, particularmente, nao gosto. Ficam parecendo biscoito de polvilho de praia.
Agora um bom queijo da Serra da Canastra é fundamental. É ele que vai dar a liga, a cremosidade da massa. O provolone em menor proporção por ser um queijo de forte prsença e o parmesão vai dar aquelas bolinhas douradas. Pode-se também usar um pouco de ementhal ou gruyere, mas é muita sofisticação.
Mas se tiver quem pague, vale fazer. É um diferencial.
Abs


mineiro1003 escreveu:Meus queridos amigos do forum .
Devido a falta de tempo estive ausente do forum por alguns dias . mais hoje venho aqui dizer aos amantes do pão de queijo que a Amafil que é fabricante de polvilho e outros produtos alimenticios me mandou um novo produto . É um amido para pão de queijo AM 75 que elimina o processo de escaldamento . Vou fazer os testes com este novo amido e passo para os amigos do forum .

Um grande abraço do mineiro
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Feminino
Idade : 67
Localização : Posse - Petropolis - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 776
Data de inscrição : 17/03/2010
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por mineiro1003 Sex 08 Abr 2011, 15:27

Oi Bia

Como eu havia falado anteriormente , recebi este produto hoje . Estou em contato com a Etienne do laboratória da amafil e ela está me dando todas as informações que preciso e com certeza este produto é um produto natural . Quanto as receitas , se vc olhar na receita que postei , eu sempre uso 2 tipos de polvilho eo o quijo só uso o minas que deixo curar na geladeira . Agora vou testar este produto pra´ver como que ficam os pães .
Abraços do mineiro
ps. Ainda vou tirar uns dia de féira e ir na sua pousada .
mineiro1003
mineiro1003
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 59
Localização : Castelo
Número de Mensagens : 171
Data de inscrição : 07/01/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Bia Tourinho Sex 08 Abr 2011, 16:38

Eu vi sua receita. Dei o toque do polvilho, porque muitas receitas usam só um.
Quanto ao queijo, experimente usar o meia cura ou o curado da Serra da Canastra e use o seu minas também.
Eu ralo bem grosso e deixo até alguns pedaços maiores, pois eles não desaparecem totalmente dos pãezinhos e quando você morde, você entra em um paraíso do paladar que é experimentar abrir aquele pãozinho de queijo amarelinho (esqueci de dizer que só uso ovos caipira de galinha feliz) com aqueles pedacinhos de queijo derretidinhos lá dentro. Isso com um café bem forte (nada mineiro), no finalzinho da tarde. É bom demais sô!
Vou ficar aguardando noticias
Abraços e obrigada

Eventualmente faço paezinos também com ervas aromáticas. Pouquinho, para não roubar o sabor. Ficam uma deliiiiiiiiiiiiiiiiiiicia.
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Feminino
Idade : 67
Localização : Posse - Petropolis - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 776
Data de inscrição : 17/03/2010
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por mineiro1003 Sex 08 Abr 2011, 22:53

Oi Bia
Em termos de pães de queijo , nós estamos falando a mesma lingua .Como um bom mineiro , conheço muito bem o queijo da canastra , pois a minha cidade natal ( Candeias ) . Com Certeza é um dos melhores quijos que tems no brasil . Se um dia vc puder experimentar o quejo trançado com pimenta vai ver que é um delícia .Só que onde moro agora , não tem o queijo canastra e compro o queijo tipo minas e coloco na geladeira para curar .
Ps. Na minha terra falamos que quando uma pessoa nasce , ela começa a subir a serra da canastra . Quando ela faz 40 anos ela está no topo da serra e começa a descer . Eu já estou descendo .

Abraços do mineiro
mineiro1003
mineiro1003
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 59
Localização : Castelo
Número de Mensagens : 171
Data de inscrição : 07/01/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Bia Tourinho Sex 08 Abr 2011, 23:05

Mas menino,
Como é que eu aqui tenho o queijo da Serra da Canastra e você aí em Minas num tem, uai?
Como eu gosto dos pãezinhos de queijo com sabor de queijo mais acentuado (eu capricho no queijo), uso também o parmesão (grana padano - já sei.. que muié besta sô) e provolone. Dá um toque muito gostoso. Mas só com o minas curadin, se tiver um sabor marcante, fica bão também uai.
Abs
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Feminino
Idade : 67
Localização : Posse - Petropolis - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 776
Data de inscrição : 17/03/2010
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Etienne Sáb 09 Abr 2011, 01:39

Bom dia Mineiro!!

Segui sua dica, fiz meu registro e estou aqui no fórum para participar com vocês... Pão de Queijo é de fato complexo, muda-se os ingredientes e obtemos resultados diferentes... Quero ver como ficarão os seus testes com o amido para pão de queijo da Amafil...
Very Happy

Abraços!!
Etienne
Etienne
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Localização : Cianorte - Paraná
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 08/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por mineiro1003 Sáb 09 Abr 2011, 07:45

Bom dia
Etienne . Seja bem vinda a este maravilhoso forum . Aqui é o lugar certo para adiquirir e transmitir conhecimentos em vários tipos de culinária .

Abraços do mineiro
mineiro1003
mineiro1003
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 59
Localização : Castelo
Número de Mensagens : 171
Data de inscrição : 07/01/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por mineiro1003 Sáb 09 Abr 2011, 07:53

Bom dia Bia
Sou mineiro , mais infelizmente hoje moro longe da terra natal . Tem 7 anos que moro no Espírito Santo . Eu também gosto muito do sabor mais acentuado do pão de queijo . Gosto de acrscentar na receita calabresa ralada , cebola ralada . Vou experimentar colocar camarão . Sempre to fazendo experimentos para ver um sabor que agrade gregos e troianos .
Fiz ontem o primeiro teste com a nova formulação do polvilho da Amafil . No teste com a massa fresca posso afirmar que os pães de queijo ficaram uma delicia . Agora vou fazer os testes com ele depois de congelados e passo prá vcs as minhas opiniões .

Abraços do mineiro
mineiro1003
mineiro1003
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 59
Localização : Castelo
Número de Mensagens : 171
Data de inscrição : 07/01/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por DED Sáb 09 Abr 2011, 12:12

Eu tive a oportunidade de experimentar os pães de queijo da Bia pessoalmente, curtindo o ambiente maravilhoso da sua pousada.
Realmente os pães são maravilhosos, aliás, não só os de queijo. Essa mulher tem magia nas mãos.
Agora Bia, pra você comercializar os pães de queijo ou vai ter diminuir no queijo ou vai ter que vender só pra elite, porque a quantidade de queijo que você coloca São Paulo nunca viu...hehe.
Tentei comercializar os pães de queijo por aqui, mas a margem de lucro era quase invisível e acabei desistindo.
Já nem me lembro mais os valores, mas definitivamente não deu pra mim.
Espero que você tenha melhor sorte por aí minha amiga.
Saudades.

_________________
Ded
Secretária e Moderadora do Fórum de Pizzas

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 NAAHAR

Clique aqui e conheça nossa loja online.
Forno compacto Mini-chef só no Fórum de Pizzas.

Clique aqui e assista ao vídeo para conhece-lo.


Discos de massa pré-assada na região do Rio de Janeiro - Niterói.
(21) 97255-2323 / 97255-2330 / 98912-7921Pedidos c/ a Kiuza.
DED
DED
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 8184
Data de inscrição : 07/10/2009
Emprego/lazer : Secretária/Monitora do Fórum Pizzas

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por mineiro1003 Dom 10 Abr 2011, 08:59

Bom dia Ded
Em relação a comercializar o pão de queijo , eu estou na fase final de pesquisas de uma receita . Eu acho que já encontrei esta receita final com este novo produto da Amafil . O meu custo com 1 kg de polvilho ficou em torno de R$ 10,00 ( sem custo de congelamento ) e me rendeu 2,500 kg de massa . Esta massa rende 50 pães de 50 gramas (tipo lanche ) ou 100 de 25 gramas ( petisco ) .Se eu Colocar 10 pães em uma bandeija de isopor ou se tiver uma embaladora a vácuo que seria o ideal posso comercializar por 5,00 cada bandeija . Fazendo as contas , pode se observar que é um ganho razoável .
Abraços do mineiro
Abraços do mineiro
mineiro1003
mineiro1003
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 59
Localização : Castelo
Número de Mensagens : 171
Data de inscrição : 07/01/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por DED Dom 10 Abr 2011, 11:47

Pois é nobre amigo!

O que ocorre aqui é que temos os grandes atacadistas como Assai e Makro que vendem 1kg congelado na faixa de R$ 5,00 e os pequenos mercados vendem 500gs. a R$ 3,50. É clarooooooooooooooooooooooo que o sabor não se compara, mas tentar mudar essa cultura cansou a minha beleza...kkkk.

Quem sabe, quando o "meu outro trabalho" sossegar um pouco eu não volte a pensar nisso e claro, pedir a sua receita já com este novo produto da Amafil? Embarassed (nem fui cara de pau, né? rsrs.

Sucesso!!

mineiro1003 escreveu:Bom dia Ded
Em relação a comercializar o pão de queijo , eu estou na fase final de pesquisas de uma receita . Eu acho que já encontrei esta receita final com este novo produto da Amafil . O meu custo com 1 kg de polvilho ficou em torno de R$ 10,00 ( sem custo de congelamento ) e me rendeu 2,500 kg de massa . Esta massa rende 50 pães de 50 gramas (tipo lanche ) ou 100 de 25 gramas ( petisco ) .Se eu Colocar 10 pães em uma bandeija de isopor ou se tiver uma embaladora a vácuo que seria o ideal posso comercializar por 5,00 cada bandeija . Fazendo as contas , pode se observar que é um ganho razoável .
Abraços do mineiro
Abraços do mineiro

_________________
Ded
Secretária e Moderadora do Fórum de Pizzas

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 NAAHAR

Clique aqui e conheça nossa loja online.
Forno compacto Mini-chef só no Fórum de Pizzas.

Clique aqui e assista ao vídeo para conhece-lo.


Discos de massa pré-assada na região do Rio de Janeiro - Niterói.
(21) 97255-2323 / 97255-2330 / 98912-7921Pedidos c/ a Kiuza.
DED
DED
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 8184
Data de inscrição : 07/10/2009
Emprego/lazer : Secretária/Monitora do Fórum Pizzas

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Bia Tourinho Dom 10 Abr 2011, 18:47

Mineiro,

Talvez você não saiba, se souber perdoe-me o pitado.
Você não precisa embalar seus pãezinhos de queijo a vácuo. É dinheiro jogado fora.
Você precisa de uma embalagem atraente e forte e uma seladora normal.
Eu faço e congelo, duram meses, se não forem devorados antes.
O que você precisa, sim, é após ter feito as bolinhas ou bolões, sei lá, distribuí-las em um tabuleiro untado e levar ao freezer par iniciar ali o congelamento. Se você arrumar direitinho fileiras com um numero determinado de pães que serão ensacados, melhor ainda.
Dependendo do freezer, em menos de 10 minutos você retira o tabuleiro e vai tirando os pãezinhos e colocando nos saquinhos. Imediatamente sele, sem precisar tirar ar nenhum. Só se quiser mais espaço. Volte com eles para o freezer e pronto.
Você tem que vendê-los congelados. Não há como vender pães de queijo sem que sejam congelados, pois grudarão uns nos outros, mesmo em bandejas de isopor (custo a mais).
Podem e devem ser assados assim que forem tirados da embalagem, ficam mais crocantes. Se não forem consumidos todos, basta fechar a embalagem com aqueles araminhos e voltar para o freezer.
Ded, minha for, obrigada pelos rasgados elogios aos meus pãeszinhos de queijo. Mas você me conheceu e sabe que não sei fazer de outra forma.
Afinal, não é pão de queijo? Ora bolas. Então, tem que ter queijo e gosto de queijo,, né?
Vocês sabem que existe essência de queijo? É mole? E tem gente usando isso para diminuir seus custos com pães de queijo.
Prefiro não fazer.

Qualquer dúvida, mineiro, estou aqui.
Poxa, coloca lá no seu perfil que Castelo fica no Espírito Santo. rsrsrs
Achava que fosse em Minas.

Abs
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Feminino
Idade : 67
Localização : Posse - Petropolis - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 776
Data de inscrição : 17/03/2010
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Meus primeiros pães de queijo

Mensagem por bispo Dom 10 Abr 2011, 19:18

Bia Tourinho escreveu:Mineiro,

Talvez você não saiba, se souber perdoe-me o pitado.
Você não precisa embalar seus pãezinhos de queijo a vácuo. É dinheiro jogado fora.
Você precisa de uma embalagem atraente e forte e uma seladora normal.
Eu faço e congelo, duram meses, se não forem devorados antes.
O que você precisa, sim, é após ter feito as bolinhas ou bolões, sei lá, distribuí-las em um tabuleiro untado e levar ao freezer par iniciar ali o congelamento. Se você arrumar direitinho fileiras com um numero determinado de pães que serão ensacados, melhor ainda.
Dependendo do freezer, em menos de 10 minutos você retira o tabuleiro e vai tirando os pãezinhos e colocando nos saquinhos. Imediatamente sele, sem precisar tirar ar nenhum. Só se quiser mais espaço. Volte com eles para o freezer e pronto.
Você tem que vendê-los congelados. Não há como vender pães de queijo sem que sejam congelados, pois grudarão uns nos outros, mesmo em bandejas de isopor (custo a mais).
Podem e devem ser assados assim que forem tirados da embalagem, ficam mais crocantes. Se não forem consumidos todos, basta fechar a embalagem com aqueles araminhos e voltar para o freezer.
Ded, minha for, obrigada pelos rasgados elogios aos meus pãeszinhos de queijo. Mas você me conheceu e sabe que não sei fazer de outra forma.
Afinal, não é pão de queijo? Ora bolas. Então, tem que ter queijo e gosto de queijo,, né?
Vocês sabem que existe essência de queijo? É mole? E tem gente usando isso para diminuir seus custos com pães de queijo.
Prefiro não fazer.

Qualquer dúvida, mineiro, estou aqui.
Poxa, coloca lá no seu perfil que Castelo fica no Espírito Santo. rsrsrs
Achava que fosse em Minas.

Abs
A Bia tem razão. Coloque no seu perfil o seu Estado. O seu codinome Mineiro nos induz a pensar em Minas Gerais. Retificando minha citação: Quem sabe eu arrume tempo para ir ao Espírito Santo? Desculpe. Obrigado. Abraços.
bispo
bispo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 71
Localização : GRAJÁU - RIO DE JANEIRO
Número de Mensagens : 41
Data de inscrição : 11/08/2009
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por GILBERTO COSTA Dom 10 Abr 2011, 20:42

Olha meus amigos, diante de tanta informação escrita só falta a informação visual de todas essas delícias. Quando puderem, publiquem suas fotos. Todos nós ganharemos com mais essa informação.
Parabéns a todos que disponibilizam todas essas valiosas informações sem pedir nada em troca.
É isso que faz do nosso espaço um lugar diferente.
Tenho a certeza que muitos estabelecimentos por esse Brasil afora se favoresse de toda a informação aqui postada.

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Etienne Seg 11 Abr 2011, 20:21

Olá Mineiro...

Concordo com a Bia... embalar a vácuo e usar bandeja, seja isopor ou qualquer outro tipo, na minha opinião, seria gasto desnecessário diante a maneira já praticada no mercado (tirar o ar, neste caso, não tem importância pois o produto será mantido congelado).... Economize nesta parte e invista em uma boa embalagem que seja resistente, que lacre bem e proporcione uma boa conservação ao seu produto. Lembrando que a maneira que fará o seu congelamento é muito importante, pois será responsável pelos cristais de gelo formado no pãozinho... quanto mais rápido for o congelamento, melhor, inclusive microbiologicamente falando.... ou seja, quanto mais rápido, menos tempo os microrganismos deterioradores terão para alterar as características do produto... é claro que para isso vale lembrar que os ingredientes precisam ser de boa qualidade e ter boa procedência assim como seguir as Boas Práticas de Fabricação...

Parabéns pelo Fórum... muito interessante!!

Abraços..
Etienne
Etienne
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Localização : Cianorte - Paraná
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 08/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros pães de queijo! - Página 2 Empty Re: Meus primeiros pães de queijo!

Mensagem por Bia Tourinho Seg 11 Abr 2011, 21:49

Exatamente por isso que eu sugeri o tabuleiro, mas uma ordem de colocação dos pãezinhos, com um numero certo por fileiras. Aí a retirada é muito mais rápida, podendo ser feita com as mãos com luvas descartáveis, ou com uma espátula esterilizada.
Evite usar tabuleiros muito grandes para que esse processo seja feito o mais rápido possivel e justamente não crie suor nos pães que vão se transformar em cristais.
Vale somente lembrar que os cristaizinhos de gelo não alteram o resultado final. Pelo menos aqui comigo não senti diferença.
As vezes criam-se cristais quando a embalagem é aberta para retirada de alguns pãezinhos e depois devolvida ao freezer. Óbvio que isso já elimina a validade original.
Porém, mesmo com eses cristais os pãezinhos assados ficam ótimos.
Arrisco até a dizer que eles se transformam em um vaporzinho que ajuda no cozimento e na crocância.
Mas para o consumidor que não sabe disse, fica a impressão de que "algo não está certo".
A propósito, Mineiro, você pode descrever a composição desse produto da Amafil. Estou curiosa em saber como é que ele dispensa a escaldagem do polvilho.
Eu aqui uso os dois polvilhos, como comentei, só que uma proporção muito maior do polvilho doce, já que o azedo tem um sabor muito forte e meio "azedo" toinnnnnnnnng. Claro, né, Bia.
Acho forte demais. Esse produto leva polvilho?
Tem como dizer se já pode ser encontrado no mercado brasileiro em geral?
Seja bem-vinda Etienne.
Gilberto, lamento, não tenho fotos dos meus pãezinhos. Para vê-los e saboreá-los terá que vir até aqui ou fazer uma baita encomenda. rs
Abs
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Feminino
Idade : 67
Localização : Posse - Petropolis - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 776
Data de inscrição : 17/03/2010
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
############################################