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O que fazer para aumentar o movimento ?
+2
DOUTRINADOR
victorpio
6 participantes
Página 1 de 1
O que fazer para aumentar o movimento ?
Olá amigos do Fórum. Que Deus abençoe a todos nós com muito amor, força, coragem e paz.
Há um bom tempo venho visitando e fazendo pesquisas neste maravilhoso fórum. Dá gosto de passar a noite em claro procurando os assuntos de interesse e lendo os comentários. Só tenho a agradecer a todos por terem me deixado mais apaixonado pelas redondas e por terem ajudado a montar o nosso negocio.
Bom.. vamos ao meu caso. No dia 14 de fevereiro inaugurei meu primeiro negocio: uma delivery de pizzas. Ou seja.. tenho quase nenhuma experiência. No final do ano passado fiz um curso de pizzaiolo aqui em Recife que me deu a noção mínima que eu precisava para começar. Contudo, não me proporcionou uma boa experiência, nem um se quer um bom repertorio de tipos de molhos e massas. Mas, graças a este fórum, tenho me virado bem.
A primeira questão básica está nas vendas. Começamos os trabalhos no dia 14 de fevereiro de 2014 e encerramos o mês no dia 26 de fevereiro porque minha esposa teve nosso primeiro filho. Vendemos 86 pizzas nesses primeiros dias. Em março funcionamos a partir do dia 5 e ate o dia 31 vendemos 360 pizzas. Estamos esperando o fechamento do mes de abril para sabermos como estamos indo, mas até o presente momento vendemos aproximadamente 290 pizzas.
Estamos distribuindo panfletos nas principais avenidas da região no horario de volta pra casa, primeiro porque só funcionamos a partir das 18h e segundo porque é o horário que todos estão com fome e presos no engarrafamento. Mandei fazer 30.000 panfletos.. acho que acabarão semana que vem. De acordo com meu planejamento, queria vender uma media de 10 pizzas por dia no primeiro mês. Considerando o primeiro mes como sendo março, fomos bem... superamos a meta. Contudo, estamos ansiosos para chegar logo na marca das 30 pizzas por dia. Começamos com 1 pizzaiolo e 1 motoboy. Estamos com 2 na cozinha e um na entrega, mas já estamos a procura do 2° motoboy para melhorar a qualidade do serviço. Gostaria de saber o que fazer para chegar mais rapido à média de 30 pizzas por dia. Hoje temos uma promoção em que qualquer pizza tradicional fica por R$ 17,90 de terça a sexta para vendas no balcão e uma promoção de pizza tradicional + refri 1L + entrega por R$ 24,90. Nosso descanso semanal é nas segundas. Estou numa área que considero privilegiada por ter publico das classes B e C. Tenho concorrentes com promoção de 2 pizzas por R$ 34,90, outro com as pizzas mais básicas por R$ 14,90...
Outra questão é a massa que utilizamos hoje. Estou permitindo que os clientes escolham entre "a massa original italiana" e a "massa mais alta, mais fofinha", como me refiro a elas. A massa italiana é a fresca do Hassin: FARINHA DE TRIGO 1kg, AÇÚCAR 40g, SAL 15g, FERMENTO 13g, AZEITE 70g, Maçã 20g, ÁGUA 460g. E a massa alta utilizo a seguinte receita: FARINHA DE TRIGO 1kg, AÇÚCAR 30g, SAL 15g, FERMENTO 20g, Oleo 56g, Azeite 14g (0,2% acidez), Ovo 2unid, Maçã 30g, ÁGUA 400g. Uso essa massa pre assada.
Na massa italiana fresca separo 280g de massa e boleio; e vamos usando durante a noite (as vezes diminuo a quantidade de fermento pra que ela dure mais tempo "inchada"). Na massa alta, que é receita do Hassin também, separo 350g e boleio.. após 1:30, aproximadamente, começamos a pre assar.
A questão é que a massa alta não tem ficado tão alta depois de esticada e pre assada. A porção de 350g é suficiente ? Gostaria de dicas e sugestões.
Ahh... ia esquecendo.. fiz uma planilha que julgo ser muito interessante!!! Quem tiver interesse em dar uma olhada... estou a disposição... ela tem até precificação... que é outro tema que tenho estudado bastante...
Aguardo retorno dos amigos.. estou precisando de conselhos!! Abraços...
Há um bom tempo venho visitando e fazendo pesquisas neste maravilhoso fórum. Dá gosto de passar a noite em claro procurando os assuntos de interesse e lendo os comentários. Só tenho a agradecer a todos por terem me deixado mais apaixonado pelas redondas e por terem ajudado a montar o nosso negocio.
Bom.. vamos ao meu caso. No dia 14 de fevereiro inaugurei meu primeiro negocio: uma delivery de pizzas. Ou seja.. tenho quase nenhuma experiência. No final do ano passado fiz um curso de pizzaiolo aqui em Recife que me deu a noção mínima que eu precisava para começar. Contudo, não me proporcionou uma boa experiência, nem um se quer um bom repertorio de tipos de molhos e massas. Mas, graças a este fórum, tenho me virado bem.
A primeira questão básica está nas vendas. Começamos os trabalhos no dia 14 de fevereiro de 2014 e encerramos o mês no dia 26 de fevereiro porque minha esposa teve nosso primeiro filho. Vendemos 86 pizzas nesses primeiros dias. Em março funcionamos a partir do dia 5 e ate o dia 31 vendemos 360 pizzas. Estamos esperando o fechamento do mes de abril para sabermos como estamos indo, mas até o presente momento vendemos aproximadamente 290 pizzas.
Estamos distribuindo panfletos nas principais avenidas da região no horario de volta pra casa, primeiro porque só funcionamos a partir das 18h e segundo porque é o horário que todos estão com fome e presos no engarrafamento. Mandei fazer 30.000 panfletos.. acho que acabarão semana que vem. De acordo com meu planejamento, queria vender uma media de 10 pizzas por dia no primeiro mês. Considerando o primeiro mes como sendo março, fomos bem... superamos a meta. Contudo, estamos ansiosos para chegar logo na marca das 30 pizzas por dia. Começamos com 1 pizzaiolo e 1 motoboy. Estamos com 2 na cozinha e um na entrega, mas já estamos a procura do 2° motoboy para melhorar a qualidade do serviço. Gostaria de saber o que fazer para chegar mais rapido à média de 30 pizzas por dia. Hoje temos uma promoção em que qualquer pizza tradicional fica por R$ 17,90 de terça a sexta para vendas no balcão e uma promoção de pizza tradicional + refri 1L + entrega por R$ 24,90. Nosso descanso semanal é nas segundas. Estou numa área que considero privilegiada por ter publico das classes B e C. Tenho concorrentes com promoção de 2 pizzas por R$ 34,90, outro com as pizzas mais básicas por R$ 14,90...
Outra questão é a massa que utilizamos hoje. Estou permitindo que os clientes escolham entre "a massa original italiana" e a "massa mais alta, mais fofinha", como me refiro a elas. A massa italiana é a fresca do Hassin: FARINHA DE TRIGO 1kg, AÇÚCAR 40g, SAL 15g, FERMENTO 13g, AZEITE 70g, Maçã 20g, ÁGUA 460g. E a massa alta utilizo a seguinte receita: FARINHA DE TRIGO 1kg, AÇÚCAR 30g, SAL 15g, FERMENTO 20g, Oleo 56g, Azeite 14g (0,2% acidez), Ovo 2unid, Maçã 30g, ÁGUA 400g. Uso essa massa pre assada.
Na massa italiana fresca separo 280g de massa e boleio; e vamos usando durante a noite (as vezes diminuo a quantidade de fermento pra que ela dure mais tempo "inchada"). Na massa alta, que é receita do Hassin também, separo 350g e boleio.. após 1:30, aproximadamente, começamos a pre assar.
A questão é que a massa alta não tem ficado tão alta depois de esticada e pre assada. A porção de 350g é suficiente ? Gostaria de dicas e sugestões.
Ahh... ia esquecendo.. fiz uma planilha que julgo ser muito interessante!!! Quem tiver interesse em dar uma olhada... estou a disposição... ela tem até precificação... que é outro tema que tenho estudado bastante...
Aguardo retorno dos amigos.. estou precisando de conselhos!! Abraços...
victorpio- PARTICIPANTE
- Sexo :
Idade : 41
Localização : Recife
Número de Mensagens : 50
Data de inscrição : 16/04/2012
País :
Re: O que fazer para aumentar o movimento ?
Estou tentando disponibilizar a planilha, em breve terei um link onde poderão baixar no 4shared.
victorpio- PARTICIPANTE
- Sexo :
Idade : 41
Localização : Recife
Número de Mensagens : 50
Data de inscrição : 16/04/2012
País :
Re: O que fazer para aumentar o movimento ?
Consegui a colocar no 4shared... espero que gostem. caso precisem de ajuda, estarei a disposição!!
Abraços..
http://www.4shared.com/file/ou9dqc9Cce/planilha_pro_forum.html
Abraços..
http://www.4shared.com/file/ou9dqc9Cce/planilha_pro_forum.html
victorpio- PARTICIPANTE
- Sexo :
Idade : 41
Localização : Recife
Número de Mensagens : 50
Data de inscrição : 16/04/2012
País :
Re: O que fazer para aumentar o movimento ?
Victorpio, primeiro boa noite meu amigo e obrigado pela sua presença.
Em segundo lugar, obrigado pela sua narrativa.
Me parece que seu novo negócio promete. É só ter fé e dar os passos certos.
Na questão promoção, existem alguns pormenores que julgo serem interessantes. Algumas vezes nos prendemos em nossa visão empresarial e nos esquecemos o mais importante:
Enxergar com os olhos do cliente.
30 mil panfletos é uma grande quantidade, confesso que nunca fiz tanto de uma só vez.
Neste caso este panfleto tem de ser muito bem elaborado, de acordo com um olhar mais critico em seu diferencial em relação ao concorrente.
"O que tua promoção tem de diferente que fará a diferença na hora da escolha do cliente?"
Vamos a um exemplo pratico:
O cliente tem em mãos 5 panfletos, onde o seu se destaca? Qual a principal mensagem?
Muitos praticam a mesma promoção que o(s) concorrente(s), fazendo com que o cliente perca o interesse em dispensar mais atenção ao panfleto.
Jogar igual é jogar para o empate.
Empate não é tão ruim, porem no caso de um novo negócio, as coisas tendem a se complicar, porque "pensamos" estar no mesmo patamar da concorrência, mas alguns fatores poderão fazer com que o cliente opte pelo concorrente:
Antiguidade - Clientes tenderão a correr para a pizzaria com mais tempo de "praça".
Localização - Clientes na falta de diferenciais, acabarão usando este quesito na hora do pedido.
Preço - Dificilmente o cliente comprará algo mais caro em um novo negócio, mesmo que o panfleto indique mais qualidade e etc.
Então, nestes primeiros meses temos de "atrair" o cliente pelo menos "uma vez", para que ele nos conheça e a nosso produto.
Me lembro que quando abri a primeira vez utilizei duas frases:
Massa Secreta e Massa Diferente.
Isso atiçou a curiosidade e consegui ótimas vendas.
No entanto não prossegui porque a "margem de lucro local" não permitia que meu negócio chegasse onde idealizei.
Vamos prosseguindo com o papo e espero a contribuição dos demais membros.
Ideias são sempre bem vindas e para isso vale tanto ter, quanto não ter experiência.
Victorpio, se puder, me envie a planilha:
midiax@bol.com.br
Em segundo lugar, obrigado pela sua narrativa.
Me parece que seu novo negócio promete. É só ter fé e dar os passos certos.
Na questão promoção, existem alguns pormenores que julgo serem interessantes. Algumas vezes nos prendemos em nossa visão empresarial e nos esquecemos o mais importante:
Enxergar com os olhos do cliente.
30 mil panfletos é uma grande quantidade, confesso que nunca fiz tanto de uma só vez.
Neste caso este panfleto tem de ser muito bem elaborado, de acordo com um olhar mais critico em seu diferencial em relação ao concorrente.
"O que tua promoção tem de diferente que fará a diferença na hora da escolha do cliente?"
Vamos a um exemplo pratico:
O cliente tem em mãos 5 panfletos, onde o seu se destaca? Qual a principal mensagem?
Muitos praticam a mesma promoção que o(s) concorrente(s), fazendo com que o cliente perca o interesse em dispensar mais atenção ao panfleto.
Jogar igual é jogar para o empate.
Empate não é tão ruim, porem no caso de um novo negócio, as coisas tendem a se complicar, porque "pensamos" estar no mesmo patamar da concorrência, mas alguns fatores poderão fazer com que o cliente opte pelo concorrente:
Antiguidade - Clientes tenderão a correr para a pizzaria com mais tempo de "praça".
Localização - Clientes na falta de diferenciais, acabarão usando este quesito na hora do pedido.
Preço - Dificilmente o cliente comprará algo mais caro em um novo negócio, mesmo que o panfleto indique mais qualidade e etc.
Então, nestes primeiros meses temos de "atrair" o cliente pelo menos "uma vez", para que ele nos conheça e a nosso produto.
Me lembro que quando abri a primeira vez utilizei duas frases:
Massa Secreta e Massa Diferente.
Isso atiçou a curiosidade e consegui ótimas vendas.
No entanto não prossegui porque a "margem de lucro local" não permitia que meu negócio chegasse onde idealizei.
Vamos prosseguindo com o papo e espero a contribuição dos demais membros.
Ideias são sempre bem vindas e para isso vale tanto ter, quanto não ter experiência.
Victorpio, se puder, me envie a planilha:
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_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
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Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Re: O que fazer para aumentar o movimento ?
Doutrinador, enviei a planilha pro seu e-mail.. ficarei feliz em receber os seus comentários.
Qualquer dúvida, estou a disposição.. Abraço!!!
Qualquer dúvida, estou a disposição.. Abraço!!!
victorpio- PARTICIPANTE
- Sexo :
Idade : 41
Localização : Recife
Número de Mensagens : 50
Data de inscrição : 16/04/2012
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Re: O que fazer para aumentar o movimento ?
Obrigado Vitor, irei dar uma olhada e retorno, ok?
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Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
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País :
Re: O que fazer para aumentar o movimento ?
Esqueci de agradecer os seus comentários!!! Me ajudou a clarear as ideias.
Quando pensei na pizzaria, pensei no diferencial como sendo o preço justo e a qualidade, pois disponibilizamos pizzas mais completas na promoção: todos os sabores tradicionais por R$ 17,90, de terça a sexta. Enquanto que a concorrência tem pizza por 14,90, mas apenas de terça a quinta e sabores como mussarela, marguerita e calabresa.
E acho que no quesito preço não estamos mal, pois a pizza de calabresa aqui custa R$ 22,90 + R$ 3,00 se for delivery.. tem concorrentes cobrando R$ 35,90.
Agora.. o que você falou faz todo o sentido. Há pouco uma cliente reclamou do preço porque outra pizzaria proximo a ela tem portuguesa a R$ 22,90 com entrega. Aqui ficou a 27,90 porque eu aumentei R$ 1,00.. na pizza essa semana. Não quero fazer guerra de preço. Tenho preço baixo também porque tenho custo baixo. Minha delivery tem 30m², 2 funcionarios e 1 motoboy (em breve 2). Eu consigo fazer esse preço sem me prejudicar.. ja a concorrencia, eu não sei.
Com relação aos olhos do cliente e ao "empate"... eu andei vendo que é comum promoções tipo clone de pizza. Um dos concorrentes aqui fazem essa promoção: 2 pizzas por 34,90. Eu não coloco o famoso clone porque não acredito nesse tipo de abordagem, não acho que gere bons frutos.. por aqui o pessoal iria pedir pizza apenas no dia de clone e, caso fossem comprar em outro dia, iriam reclamar do preço.
Agora me veio a ideia de que eu estou pecando numa coisa: eu nunca experimentei as pizzas da maioria desses concorrentes. Conheço umas 2 ou 3, mas não todas.
Ao fazermos os panfletos tentamos transmitir a imagem de qualidade. Vou tentar passar a imagem dos panfletos por aqui..
Quando pensei na pizzaria, pensei no diferencial como sendo o preço justo e a qualidade, pois disponibilizamos pizzas mais completas na promoção: todos os sabores tradicionais por R$ 17,90, de terça a sexta. Enquanto que a concorrência tem pizza por 14,90, mas apenas de terça a quinta e sabores como mussarela, marguerita e calabresa.
E acho que no quesito preço não estamos mal, pois a pizza de calabresa aqui custa R$ 22,90 + R$ 3,00 se for delivery.. tem concorrentes cobrando R$ 35,90.
Agora.. o que você falou faz todo o sentido. Há pouco uma cliente reclamou do preço porque outra pizzaria proximo a ela tem portuguesa a R$ 22,90 com entrega. Aqui ficou a 27,90 porque eu aumentei R$ 1,00.. na pizza essa semana. Não quero fazer guerra de preço. Tenho preço baixo também porque tenho custo baixo. Minha delivery tem 30m², 2 funcionarios e 1 motoboy (em breve 2). Eu consigo fazer esse preço sem me prejudicar.. ja a concorrencia, eu não sei.
Com relação aos olhos do cliente e ao "empate"... eu andei vendo que é comum promoções tipo clone de pizza. Um dos concorrentes aqui fazem essa promoção: 2 pizzas por 34,90. Eu não coloco o famoso clone porque não acredito nesse tipo de abordagem, não acho que gere bons frutos.. por aqui o pessoal iria pedir pizza apenas no dia de clone e, caso fossem comprar em outro dia, iriam reclamar do preço.
Agora me veio a ideia de que eu estou pecando numa coisa: eu nunca experimentei as pizzas da maioria desses concorrentes. Conheço umas 2 ou 3, mas não todas.
Ao fazermos os panfletos tentamos transmitir a imagem de qualidade. Vou tentar passar a imagem dos panfletos por aqui..
victorpio- PARTICIPANTE
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Idade : 41
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Data de inscrição : 16/04/2012
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Re: O que fazer para aumentar o movimento ?
Doutrinador.. obrigado pela troca de experiencias!!! Show de bola...
victorpio- PARTICIPANTE
- Sexo :
Idade : 41
Localização : Recife
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Data de inscrição : 16/04/2012
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Re: O que fazer para aumentar o movimento ?
Eu que agradeço.
Em matéria de propaganda aprendemos todos.
Sobre experimentar a pizza do concorrente:
Monte um questionário, procure pedir uma pizza da concorrência de determinado sabor e coloque uma sua de mesmo sabor e todos da pizzaria provam e depois preenchem o questionário.
Promova a comparação.
Fale que quer ouvir a verdade e espere por ela, porque muitas vezes quebramos a cara.
Quesitos como apresentação, quantidade de ingredientes e sua disposição, sabor da massa e etc devem ser avaliados.
Uma dica:
O saudoso irmão e maior e melhor moderador que este fórum já teve, Gilberto Costa me deu algumas ideias e eu me dei bem com elas.
Coloquei a promoção de portuguesa 'especial".
Especial mesmo, somente a adição de mussarela.
O que se aumenta na mussarela, se diminui no frango e sai elas por elas.
Sucesso!
Tanto que abandonei a portuguesa tradicional.
Logo depois as pizzarias concorrentes começaram a preparar a portuga com mussa.
Mas eu consegui o que queria:
Atrair clientes.
São duas coisas distintas:
Atrair o cliente pela primeira vez.
Manter o cliente.
Em matéria de propaganda aprendemos todos.
Sobre experimentar a pizza do concorrente:
Monte um questionário, procure pedir uma pizza da concorrência de determinado sabor e coloque uma sua de mesmo sabor e todos da pizzaria provam e depois preenchem o questionário.
Promova a comparação.
Fale que quer ouvir a verdade e espere por ela, porque muitas vezes quebramos a cara.
Quesitos como apresentação, quantidade de ingredientes e sua disposição, sabor da massa e etc devem ser avaliados.
Uma dica:
O saudoso irmão e maior e melhor moderador que este fórum já teve, Gilberto Costa me deu algumas ideias e eu me dei bem com elas.
Coloquei a promoção de portuguesa 'especial".
Especial mesmo, somente a adição de mussarela.
O que se aumenta na mussarela, se diminui no frango e sai elas por elas.
Sucesso!
Tanto que abandonei a portuguesa tradicional.
Logo depois as pizzarias concorrentes começaram a preparar a portuga com mussa.
Mas eu consegui o que queria:
Atrair clientes.
São duas coisas distintas:
Atrair o cliente pela primeira vez.
Manter o cliente.
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Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
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Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
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Re: O que fazer para aumentar o movimento ?
Complementando...
Gostei do seu panfleto.
Gostei do seu panfleto.
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Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
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Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
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Re: O que fazer para aumentar o movimento ?
Caro Victorpio, que bom poder ler seus relatos e acompanhar a distância seus primeiros passos de portas abertas, antes de tudo PARABÉNS.
Permita-me apresentar minha humilde condição de entusiasta e sonhador, tentando viabilizar uma delivery, logo minha contribuição técnica é limitada, já minha empolgação, sinceridade e solidariedade estão a seu dispor. Conte comigo.
Assim como o Doutrinador gostei do seu panfleto, achei bastante direto, elegante e trás a promoção em destaque, Algumas observações:
1- O preço da pizza esta bem justo R$17,90 já o pacote "cresce" um pouco R$ 24,90. De cara eu iria te perguntar se o refri. de 1L não estava sendo comprado por preço alto R$7.00, porém percebi que tem a taxa de entrega R$3,00 então tudo fez sentido.
Na minha região (Santos) é difícil anunciarem essa taxa de entrega (que claro existe em todo lugar) o que me levou a essa inicial confusão. Se um dia for fazer panfletos vou atentar a isso, e estudar se é melhor separar os 3 itens (pizza, refri e entrega) ou anunciar diretamente o "COMBO PIZZA + REFRI 1L" por R$24,90.
2-Outra coisa que notei ser diferente (não me atrevo a julgar melhor ou pior, apenas diferente) é a equiparação dos preços, por exemplo nas "TRADICIONAIS" a mussarela no preço da portuguesa ou de frango/catupiri, os custos são assim tão próximos?
Ou é marqueting, afinal se cliente pode comprar na PizzaPio uma de frango/catupa pelo preço de uma de mussarela na concorrência, ele vai ficar aqui. E mais, logo á frente você tem "margem" para continuar na promoção atual e ainda fazer uma "LOUCURA" e promocionar ainda mais a de mussa, a calabresa e outras mais simples a não ser que o preço já esteja no limite, ai o que pode acontecer é só receber pedidos de portuguesa e frango e nada de mussa ou calabresa por ex.
3- De cara fiquei com vontade de provar essa pizza doce MAÇÃNESCA= mussa+maçã+açucar c/canela. A maçã é fatiada? Maçã verde ou tradicional?
Bem Victorpio por enquanto minha educação me limita a essas 3 observações logo vou te perguntar mais.
Que Deus ilumine seus passos e derrame suas bençãos sobre sua empresa e seu filhinho recém nascido, duplamente PARABÉNS!
Permita-me apresentar minha humilde condição de entusiasta e sonhador, tentando viabilizar uma delivery, logo minha contribuição técnica é limitada, já minha empolgação, sinceridade e solidariedade estão a seu dispor. Conte comigo.
Assim como o Doutrinador gostei do seu panfleto, achei bastante direto, elegante e trás a promoção em destaque, Algumas observações:
1- O preço da pizza esta bem justo R$17,90 já o pacote "cresce" um pouco R$ 24,90. De cara eu iria te perguntar se o refri. de 1L não estava sendo comprado por preço alto R$7.00, porém percebi que tem a taxa de entrega R$3,00 então tudo fez sentido.
Na minha região (Santos) é difícil anunciarem essa taxa de entrega (que claro existe em todo lugar) o que me levou a essa inicial confusão. Se um dia for fazer panfletos vou atentar a isso, e estudar se é melhor separar os 3 itens (pizza, refri e entrega) ou anunciar diretamente o "COMBO PIZZA + REFRI 1L" por R$24,90.
2-Outra coisa que notei ser diferente (não me atrevo a julgar melhor ou pior, apenas diferente) é a equiparação dos preços, por exemplo nas "TRADICIONAIS" a mussarela no preço da portuguesa ou de frango/catupiri, os custos são assim tão próximos?
Ou é marqueting, afinal se cliente pode comprar na PizzaPio uma de frango/catupa pelo preço de uma de mussarela na concorrência, ele vai ficar aqui. E mais, logo á frente você tem "margem" para continuar na promoção atual e ainda fazer uma "LOUCURA" e promocionar ainda mais a de mussa, a calabresa e outras mais simples a não ser que o preço já esteja no limite, ai o que pode acontecer é só receber pedidos de portuguesa e frango e nada de mussa ou calabresa por ex.
3- De cara fiquei com vontade de provar essa pizza doce MAÇÃNESCA= mussa+maçã+açucar c/canela. A maçã é fatiada? Maçã verde ou tradicional?
Bem Victorpio por enquanto minha educação me limita a essas 3 observações logo vou te perguntar mais.
Que Deus ilumine seus passos e derrame suas bençãos sobre sua empresa e seu filhinho recém nascido, duplamente PARABÉNS!
márcio e.- PARTICIPANTE
- Sexo :
Idade : 54
Localização : Santos/ SP
Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 28/10/2012
País :
Re: O que fazer para aumentar o movimento ?
É verdade. A gente sempre fala em vender, mas muitas vezes esquece que a venda fica facilitada demais quando você consegue manter o cliente. Lembrei agora que um professor sempre falava que conquistar é muito mais caro que manter um cliente.. Mas como sou eu que atendo o telefone, quando faço um cadastro novo, sempre peço pra que liguem pra dizer o que acharam da pizza.. peço com enfase mesmo.. digo que estamos começando e por isso toda e qualquer sugestão ou crítica vai nos ajudar muito. E isso é a pura verdade. Comecei fazendo uma receita de massa, mudamos pelo menos 3x... resolvi usar as massas do Hassin. Mesmo não ficando com uma textura perfeita (embora não saiba como devem realmente ficar), elas ficam deliciosas. Eu não tinha certeza que iria manter as receitas, mantive por conta dos elogios obtidos.
Quanto aos panfletos.. quando planejamos esse negocio, vimos que a grana tava curta e que provavelmente não teríamos dinheiro pra arcar com um custo fixo alto. Pensamos então que um local um pouco menor, com um aluguel mais barato, poderia valer a pena se fizéssemos esse tipo de divulgação. A questão é que não sabíamos se esse tipo de divulgação gera um bom resultado, mas pensamos: "dentre outras coisas, como economizamos no ponto (é um lugar de movimento, mas ele é um pouquinho "escondido"..), existe uma boa diferença financeira que podemos usar parte pra gastar com isso. O custo dos 30.000 panfletos fica abaixo de 1 mês de aluguel de um ponto na avenida principal. Nosso cardápio fica com o cliente e ainda temos condições de atender a mesma clientela que um ponto na av. principal. Além de tudo.. teremos a opção de não fazer panfletos e panfletagem quando a coisa apertar".
Até aqui estamos da forma como falei acima.
Bom.. é isso.. seria otimo que outros compartilhassem suas experiências.
victorpio- PARTICIPANTE
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Re: O que fazer para aumentar o movimento ?
Amigo Márcio.. obrigado!!! Muito boas suas questões. Espero conseguir responder todas.. vamos lá..
1- Resolvi destacar porque não gosto da ideia de "DAR" nada ao cliente de graça. Na minha cabeça isso gera um vício. Conheci um pessoal em Recife que colocou Clone de pizzas na quarta feira com a intenção de promover o consumo. Pensaram: "Com o clone na quarta vamos fazer as pessoas comprarem, vão gostar da nossa pizza e vão comprar nos outros dias e finais de semana". Mas isso não aconteceu. Quem comprava na quarta, só comprava na quarta. Tenho percebido que os clientes ficam satisfeitos com o sentimento de ter uma vantagem financeira e ainda assim receber um produto de boa qualidade. Sempre oferecemos o melhor que podemos e fazemos questão de deixar o canal completamente aberto pra recepção de criticas e sugestões.
2- Há alguns anos, quando era funcionário em outro ramo, aprendi a importância de se conhecer o preço mínimo de venda de um produto. Nós comerciantes precisamos conhecer o menor preço que atende nossa demanda financeira levando em consideração os custos fixos, custos variáveis e a quantidade de produtos vendidos (ou que vamos vender ou, ainda, que precisemos vender). Isso envolve todo um cálculo de margem de contribuição, ponto de equilibrio e etc. Nessa promoção, no geral, o preço cobrado fica acima do nosso preço mínimo. No caso da portuguesa, temos sim uma pequena desvantagem.. mas as outras pizzas suprem bem esse "prejuizo". Não é literalmente prejuizo, pois 17,90 ficou um pouco abaixo do preço minimo de venda, mas bem acima do preço de custo. Temos percebido que os clientes ficam bem a vontade para escolher a pizza que querem... sem muito "mas-mas-mas".. pois pagarão o mesmo preço. Nossa campeã de vendas é a frango com catupiry. O frango é bem temperadinho e o catupiry não é com amido. Fica top! Aqui a maioria não quer a mais recheada só por conta do preço.. vendo bastante mussarela e calabresa também.
3- A maçã é fatiada sim. Normalmente uso a maçã nacional mesmo.
1- Resolvi destacar porque não gosto da ideia de "DAR" nada ao cliente de graça. Na minha cabeça isso gera um vício. Conheci um pessoal em Recife que colocou Clone de pizzas na quarta feira com a intenção de promover o consumo. Pensaram: "Com o clone na quarta vamos fazer as pessoas comprarem, vão gostar da nossa pizza e vão comprar nos outros dias e finais de semana". Mas isso não aconteceu. Quem comprava na quarta, só comprava na quarta. Tenho percebido que os clientes ficam satisfeitos com o sentimento de ter uma vantagem financeira e ainda assim receber um produto de boa qualidade. Sempre oferecemos o melhor que podemos e fazemos questão de deixar o canal completamente aberto pra recepção de criticas e sugestões.
2- Há alguns anos, quando era funcionário em outro ramo, aprendi a importância de se conhecer o preço mínimo de venda de um produto. Nós comerciantes precisamos conhecer o menor preço que atende nossa demanda financeira levando em consideração os custos fixos, custos variáveis e a quantidade de produtos vendidos (ou que vamos vender ou, ainda, que precisemos vender). Isso envolve todo um cálculo de margem de contribuição, ponto de equilibrio e etc. Nessa promoção, no geral, o preço cobrado fica acima do nosso preço mínimo. No caso da portuguesa, temos sim uma pequena desvantagem.. mas as outras pizzas suprem bem esse "prejuizo". Não é literalmente prejuizo, pois 17,90 ficou um pouco abaixo do preço minimo de venda, mas bem acima do preço de custo. Temos percebido que os clientes ficam bem a vontade para escolher a pizza que querem... sem muito "mas-mas-mas".. pois pagarão o mesmo preço. Nossa campeã de vendas é a frango com catupiry. O frango é bem temperadinho e o catupiry não é com amido. Fica top! Aqui a maioria não quer a mais recheada só por conta do preço.. vendo bastante mussarela e calabresa também.
3- A maçã é fatiada sim. Normalmente uso a maçã nacional mesmo.
victorpio- PARTICIPANTE
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Re: O que fazer para aumentar o movimento ?
Boa tarde galera,
Outra dica dada por um de nossos moderadores, nao me lembro quem...rsrs
é de fazer todos os dias feedback dos pedidos do dia anterior...tente fazer o maximo de feedbacks, alguns vao dar atencao e outros nao....tente extrair informacoes do clientes, muitas vezes eles nao falam e ai temos q dar uma forcada...perguntando como foi a entrega, o atendimento,se chegou a pizza quente e sem ta mexida e por ae vai.... isso ajuda demais, e os clientes se sentem "importantes" por dar esse retorno e perg. como chegou....
aqui faco com frequencia e tem dado certo...alem de panfletar tb q é batata...
Outra dica dada por um de nossos moderadores, nao me lembro quem...rsrs
é de fazer todos os dias feedback dos pedidos do dia anterior...tente fazer o maximo de feedbacks, alguns vao dar atencao e outros nao....tente extrair informacoes do clientes, muitas vezes eles nao falam e ai temos q dar uma forcada...perguntando como foi a entrega, o atendimento,se chegou a pizza quente e sem ta mexida e por ae vai.... isso ajuda demais, e os clientes se sentem "importantes" por dar esse retorno e perg. como chegou....
aqui faco com frequencia e tem dado certo...alem de panfletar tb q é batata...
Wagner G Fonseca- COLABORADOR MASTER
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Re: O que fazer para aumentar o movimento ?
victorpio escreveu:É verdade. A gente sempre fala em vender, mas muitas vezes esquece que a venda fica facilitada demais quando você consegue manter o cliente. Lembrei agora que um professor sempre falava que conquistar é muito mais caro que manter um cliente.. Mas como sou eu que atendo o telefone, quando faço um cadastro novo, sempre peço pra que liguem pra dizer o que acharam da pizza.. peço com enfase mesmo.. digo que estamos começando e por isso toda e qualquer sugestão ou crítica vai nos ajudar muito. E isso é a pura verdade. Comecei fazendo uma receita de massa, mudamos pelo menos 3x... resolvi usar as massas do Hassin. Mesmo não ficando com uma textura perfeita (embora não saiba como devem realmente ficar), elas ficam deliciosas. Eu não tinha certeza que iria manter as receitas, mantive por conta dos elogios obtidos.Quanto aos panfletos.. quando planejamos esse negocio, vimos que a grana tava curta e que provavelmente não teríamos dinheiro pra arcar com um custo fixo alto. Pensamos então que um local um pouco menor, com um aluguel mais barato, poderia valer a pena se fizéssemos esse tipo de divulgação. A questão é que não sabíamos se esse tipo de divulgação gera um bom resultado, mas pensamos: "dentre outras coisas, como economizamos no ponto (é um lugar de movimento, mas ele é um pouquinho "escondido"..), existe uma boa diferença financeira que podemos usar parte pra gastar com isso. O custo dos 30.000 panfletos fica abaixo de 1 mês de aluguel de um ponto na avenida principal. Nosso cardápio fica com o cliente e ainda temos condições de atender a mesma clientela que um ponto na av. principal. Além de tudo.. teremos a opção de não fazer panfletos e panfletagem quando a coisa apertar".Até aqui estamos da forma como falei acima.Bom.. é isso.. seria otimo que outros compartilhassem suas experiências.
Meu posicionamento também será esse victorpio, vou economizar no ponto e focar na divulgação.
Prevejo uma situação de panfletagem diferenciada na minha cidade, pois é muito verticalizada, só prédios e isso pode ser um facilitador de deslocamento, muita gente perto. Porém tem um revés, nem sempre o panfleto alcança seu destino pois o porteiro (em muitos prédios) quando muito expõe seu panfleto sob uma bancada no saguão, cabe a curiosidade do morador pegar ou não.
Estive pensando como vencer essa barreira e imaginei que um investimento um pouco maior poderia ser a solução. Pensei em brindes uteis, por ex. uma caneta com logo e fone da pizzaria ligada por um fio fininho a um bloquinho de notas revestido de imã para que fique fixo na geladeira do cliente.
Agora para o brinde (+um panfleto) chegar ao cliente ele deve estar em um envelope na caixa de correio de cada apartamento. E para o envelope chegar lá o ilustre porteiro vai ganhar 3 esfihas que eu vou levar quando fechar a pizzaria. Comidinha na madruga acho que vai ser bem vinda né? Para me assegurar que ele vai mesmo distribuir os envelopes além de uma boa prosa vou garantir que toda noite que pingar pedido do prédio ele ganha esfihas.
Outra prática é panfletar em pontos de compras como padarias, supermercados feiras livres etc.
márcio e.- PARTICIPANTE
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Re: O que fazer para aumentar o movimento ?
Meu comentário acima ficou meio que misturado a cópia victorpio, não sei o que aconteceu. .
márcio e.- PARTICIPANTE
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Re: O que fazer para aumentar o movimento ?
Boa tarde,
Não consegui baixar a planilha, teria outro canal?
obrigado.
Não consegui baixar a planilha, teria outro canal?
obrigado.
Mr Frank- PARTICIPANTE
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Re: O que fazer para aumentar o movimento ?
Primeiro, me perdoem pela demora!! Filho nascido ha 2 meses, pizzaria inaugurada ha 3 meses... a vida realmente está corrida!!! kkkk
Mr. Frank.. tem esse link: http://www.4shared.com/file/ou9dqc9Cce/planilha_pro_forum.html, mas posso passar por e-mail..
Marcio E. .. eu achei sua ideia interessante. Mas acho que aqui em Recife seria muito caro realizá-la. Não tenho ideia de preço de brindes, mas me parece caro pra nosso mercado aqui. Quanto a ideia de agradar aos porteiros... muito boa. Estava falando ha pouco com um amigo que sugeriu a mesma coisa: distribuir panfletos nos prédios e conversar com o porteiro... dar um "agrado" como dizemos aqui.
Vou começar a bolar algo pros porteiros, mas, de ante mão, sei que li em algum topico por aqui algo sobre um cartão fidelidade para porteiros. Vou bolar algo nesse sentido.
Abraços.. estamos as ordens!!
Mr. Frank.. tem esse link: http://www.4shared.com/file/ou9dqc9Cce/planilha_pro_forum.html, mas posso passar por e-mail..
Marcio E. .. eu achei sua ideia interessante. Mas acho que aqui em Recife seria muito caro realizá-la. Não tenho ideia de preço de brindes, mas me parece caro pra nosso mercado aqui. Quanto a ideia de agradar aos porteiros... muito boa. Estava falando ha pouco com um amigo que sugeriu a mesma coisa: distribuir panfletos nos prédios e conversar com o porteiro... dar um "agrado" como dizemos aqui.
Vou começar a bolar algo pros porteiros, mas, de ante mão, sei que li em algum topico por aqui algo sobre um cartão fidelidade para porteiros. Vou bolar algo nesse sentido.
Abraços.. estamos as ordens!!
victorpio- PARTICIPANTE
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Re: O que fazer para aumentar o movimento ?
Que vergonha Vitor, ainda não consegui tempo de ver a planilha.
Semana que vem, na quarta feira terei um dia de folga e prometo olhar o seu trabalho com carinho.
Um abraço.
Semana que vem, na quarta feira terei um dia de folga e prometo olhar o seu trabalho com carinho.
Um abraço.
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Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
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Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas
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Re: O que fazer para aumentar o movimento ?
Vitor, existem outros documentos seus no 4shared que estão com perfil público.
Se tiver algo particular, restrinja tudo mudando o perfil do documento para particular.
Se tiver algo particular, restrinja tudo mudando o perfil do documento para particular.
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Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
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Re: O que fazer para aumentar o movimento ?
Doutrinador.. obrigado pelo aviso!!! Modifiquei...
Quanto a planilha.. espero que goste. Abraço...
Quanto a planilha.. espero que goste. Abraço...
victorpio- PARTICIPANTE
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Re: O que fazer para aumentar o movimento ?
Victor,
Não tive sucesso na 4shared, me passe por email se puder
frankquissama@yahoo.com.br
obrigado
Não tive sucesso na 4shared, me passe por email se puder
frankquissama@yahoo.com.br
obrigado
Mr Frank- PARTICIPANTE
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Re: O que fazer para aumentar o movimento ?
Conseguiu abrir amigo Frank ??
abraço!!
abraço!!
victorpio- PARTICIPANTE
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Re: O que fazer para aumentar o movimento ?
Olha só Victor achei esses imãs de geladeiras interessantes, o custo benefício parece bom R$200,00 o milheiro. Se forem bem feitinhos tem chances de estampar a geladeira do cliente, seu fone sempre a vista e no local estratégico da fome, a geladeira.victorpio escreveu:
Marcio E. .. eu achei sua ideia interessante. Mas acho que aqui em Recife seria muito caro realizá-la. Não tenho ideia de preço de brindes, mas me parece caro pra nosso mercado aqui. Quanto a ideia de agradar aos porteiros... muito boa. Estava falando ha pouco com um amigo que sugeriu a mesma coisa: distribuir panfletos nos prédios e conversar com o porteiro... dar um "agrado" como dizemos aqui.
Vou começar a bolar algo pros porteiros, mas, de ante mão, sei que li em algum topico por aqui algo sobre um cartão fidelidade para porteiros. Vou bolar algo nesse sentido.
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márcio e.- PARTICIPANTE
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Re: O que fazer para aumentar o movimento ?
Muito bom!! Quando os meus acabarem vou procurar esse pessoal no mercado livre.
Valeu a dica!!
Valeu a dica!!
victorpio- PARTICIPANTE
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Re: O que fazer para aumentar o movimento ?
Uma coisa que tem dado muito certo pelo menos aqui pra gente, é fazer o dia da pizza doce, e outro dia do refrigerante.
Assim você acaba chamando a atenção dos clientes e da um "brinde". tente colocar isso em alguns dias da semana principalmente num dia que da menor movimento.
Assim você acaba chamando a atenção dos clientes e da um "brinde". tente colocar isso em alguns dias da semana principalmente num dia que da menor movimento.
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Atenciosamente
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