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Funcionários o que fazer????????

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default Funcionários o que fazer????????

Mensagem por SABRINA em Sex 02 Jul 2010, 10:44

Relembrando a primeira mensagem :

Caros amigos,

Acredito que muitos passem por isso, desde que abri minha pizzaria a 8 meses venho sofrendo com o ser humano..rsrrs

Já se passaram 5 ajudantes e ficam no maximo 3 meses , todos reclamam dos finais de semana que tem que trabalhar o marido reclama ( geralmente contrato mulher) ..etc..

Tenho uma relação de amizade com todos , me considero uma boa patroa ( que é dificil) então gostaria de saber se vcs tem algum método para incentivar , pelo que vejo não é grana e sim os finais de semana que mais precisamos de ajuda ..

Estou tão desanimada com isso , pois é desgastante vc ensinar tudo e quando vc pensa que está tudo bem a pessoa pede demissão , minha pizzaria é de porte pequeno na semana sou eu e mais 1 pessoa e no final de semana arrumo um free lancer para dar uma força no atendimento..

Estou pensando seriamente em fechar a pizzaria , e ir trabalhar pra alguem sem tanta responsabilidade nas costas que um dono de pizzaria carrega,

Hoje com certeza se fosse abrir um negócio procuraria um sócio para dividir as dores de cabeça ... até dia 10/07 tenho que tomar uma decisão se continuo ou paro de vez...

Abraços e aguardo a ajuda de vcs

Sabrina Freire

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default Re: Funcionários o que fazer????????

Mensagem por AmarildoBarros em Qua 07 Jul 2010, 10:05

Olá Adri,

Que tal você fazer essa pergunta ao seu funcionário? (é sobre a pesquisa interna que postei).

Entendi que ele seja um bom profissional.
Então, saiba a satisfação dele com a empresa, os desejos, os problemas profissionais e pessoais (não é ser paternalista) e tente através da sua empresa uma forma de satisfaze-lo.

Talvez (uma suposição), você possa descobrir que ele fique mais feliz com 1 folga no mês (fica +1 dia com a família), no lugar de 1 cesta básica mensal.
Veja bem, não quero dizer que você esteja errado, o resultado só viria após sua conversa com ele.

Abs e sucesso.

adri escreveu:olá

É amigos, que tristeza saber que todos passam pelos mesmos problemas ,com seus colaboradores, nas pizzarias, eu mesma já passei cada uma, que a melhor opção que tive foi aprender tudo, e virar tb um profissional, a altura deles, sou uma pizzaiolo, sou uma esfiheira, sou uma ajudante geral, sou uma faxineira, enfimmmm
tenho as pessoas que fazem por mim, mas na falta to dentro , demiti pessoas que não mereciam estar trabalhando no meu estabelecimentop, vou filtrando, e ficando apenas com os que quere realmente trabalhar.

Difícil tarefa a nossa de proprietários, porém necessária.

Mas amigos gostaria de perguntar a vcs, qual seria um tipo de bonificação, ou que tipo de incentivo vcs acham que atraia um funcionário, por exemplo, eu tenho o meu pizzaiolo a tres anos, e ele recebe um uma cesta basica por mes, desde que ele não falte nem um dia, porque senão ele perde a cesta, pois terei que pagar alguem no lugar dele, onde me prejudicaria, então o que vcs sugerem para fazer eles trabalharem sem desanimo?



obrigada desde já

AmarildoBarros
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Mensagem por AFONSO COELHO em Qua 07 Jul 2010, 12:08

Boa Amarildo.
Tenho o mesmo pensamento que você.
Eu também seguiria esses conceitos

Um grande abraço

Afonso

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default Re: Funcionários o que fazer????????

Mensagem por Convidad em Qua 07 Jul 2010, 12:10

Cara Adri!
Primeiramente, acho que vc está certa ao conceder a cesta básica ao funcionário em questão no caso da assiduidade e muito importante tratar-se de algo que aparentemente não incorpora-se a rubrica salários perante a CLT,a folga tbém seria uma boa....ocorre que esta prática deveria estender-se aos demais funcionários para que não haja uma impressão de discriminação.
Quanto a alternativa citada pelo nosso nobre colega, acho meio temeroso fazer questionamentos acerca deste assunto $$$, prêmio, incentivos....enfim, devido ao fato de que em todos os casos em nosso ramo se vc oferecer a mão...e perguntar a opinião de seu funcionário....háaaa com certeza te dirá...bommm seria se fosse o seu braço..portanto em minha humilde opinião vc deve pensar..pensar...e encontrar as melhores alternativas que ao se colocar no lugar do funcionário vc ficaria mais satisfeita, feliz e motivada.
Por que digo isso? Caso vc dê ao func.a chance de questionar a sua idéia de incentivo e este apresentar algo inviável e não for aceito ou concretizado pela empresa...ai sim vc terá problemas futuros, frustração, desmotivação e improdutividade, ou seja, vai estragar um bom colaborador!
Nada extremamente contra as propostas apresentadas, mas fica ai um humilde alerta.
Abçs

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default Re: Funcionários o que fazer????????

Mensagem por johnny em Qua 07 Jul 2010, 12:36

Concordo com o Ronaldo, acho que a grande dificuldade é esse nosso estilo de trabalho, parece que estamos na contramão da vida, quando todos estão com fome somos nós que fazemos a comida, quando todos estão se divertindo, estamos trabalhando, quando todos dormem ainda estamos fazendo a faxina,quandos todos estão de pé ainda dormimos.
Ja tentei explicar as vantagens de ir ao cinema as segundas,mais barato,vazio.No parque, churrasqueiras vagas, sem aquele som alto, tumulto de pessoas enfim...funcionarios o que fazer...

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default Re: Funcionários o que fazer????????

Mensagem por adri em Qui 08 Jul 2010, 03:31

ROnaldo, muito importante suas palavras, esse negócio de perguntar o que eles querem para ficarem satisfeitos , é um perigo, quando meu amigo Amarildo, me sugere que eu pergunte aos meus funcionários o que eles acham sobre algum beneficio que seja satisfatório, digo que neste segmento de trabalho ,sempre seremos os perdedores, porque vou confessar uma coisa a vcs, o turma que trabalhadores, que se acham, na verdade, como eles são a mão de obra especializada, única na pizzaria, sempre os proprietários tem que engolir sapo, (sabemos que, o pizzaiolo levanta, isso é a longo prazo, e acaba tb com o movimento da sua pizzaria muito rápido, lembrando que um delivery , é um pequeno negócio, onde não é possível se ter substitutos registrados , por exemplo pagar dois pizzaiolos, para no caso de faltar um ou aprontarem com a gente o outro estar por ali, só quem tem um delivery sabe o quanto é difícil colocar um outro pizzaiolo no lugar, pois o cliente acostuma com a mão do profissional, e meu Deus, reclamam muito quando se muda algo).

Enfim, eu nos meus 6 anos de casa, não acho muito viável questionar o que eles preferem, e sim os proprietários decidirem, o que acham um bom negócio, e ai então aplicar e observar se dara bons resultados,
eu sempre digo que é só ter um segmento desses, para enteder o que estou falando.
Mas agradeço muito as opiniões postadas.


abraços

adri
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default Re: Funcionários o que fazer????????

Mensagem por adri em Qui 08 Jul 2010, 03:37

Haaaa, desculpem voltar a dizer , mas se vc não podem dar o que eles querem , meu Deus, vc é obrigada a trabalhar com eles por um dia todo de trabalho, tendo que ver o bico deles, como se nós proprietários fossemos a pior pessoal de ruindade desse mundo, creio que muitos já passaram por isso.

uffaaa como é bom desabafar um pouco, rssssss


abraços

adri
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default Re: Funcionários o que fazer????????

Mensagem por Convidad em Qui 08 Jul 2010, 11:03

Amarildo, bom dia.

Quanto a pesquisa, achei interessante a idéia, mas acredito que por ser seu funcionário e temer algo, ele nem sempre falará a verdade em uma pesquisa.

O que utilizo muito é ter conversas abertas com eles a qualquer momento. Quando o movimento está bom, conto para eles (não dá para esconder também) e quando está ruim, também sentamos e conversamos.

Adri, quanto a sua cesta para quem não falte, levante apenas na CLT sobre benefícios concedidos. Acredito que uma vez a cesta incorporada ao ganho do funcionário não pode ser atrelada a premio e se torne obrigatória. Se vc nunca deu, tudo bem, uma vez dada, vira benefício. Não conheço a lei ao fundo, mas acho que vale a pena levantar sobre isso.

Quanto a bonificação em dia de descanso, achei legal a idéia, desde que vc tenha alguém para ficar no lugar.

Nino, quanto a ilustração colocada pelo amigo Jonny, não sei julgar o que é certo ou errado. Eu particularmente não achei nada agressivo a ninguém, uma vez que foi dito que é uma obra de arte. Vou deixar essa para o Hassin resolver, se ele ver esse post, ok.

Abs

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default Re: Funcionários o que fazer????????

Mensagem por ninogn em Qui 08 Jul 2010, 16:33

Ok, Ricardo. São vocês que mandam, mas continuo a achar inapropriado. Ademais, digo que estou montando minha pizzaria e seus comentários têm sido de grande ajuda. Espero logo poder contribuir com o forum tanto quanto tenho sido auxiliado.
Muito obrigado.
Abraço,
Nino


Última edição por ninogn em Qui 08 Jul 2010, 16:39, editado 1 vez(es)

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default Re: Funcionários o que fazer????????

Mensagem por Convidad em Qui 08 Jul 2010, 16:37

Nino,

Por aqui todos torcemos muito pelos amigos.

Sempre esperamos que aqueles que já passaram pelo caminho das pedras ajudem os que estão no início.

Assim, todos ganham com isso.

A minha dúvida de hoje pode ter sido a dúvida de alguém que foi solucionada no passado.

Boa sorte e abs

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default Re: Funcionários o que fazer????????

Mensagem por HASSIN em Qui 08 Jul 2010, 21:37

Estimados amigos do Fórum de Pizzas.

Boa noite.



Li nos posts acima, algumas mensagens que gerou alguma discussão entre membros.



Gostaria de enfatizar que os tópicos deverão ser usados para tratar especificamente dos assuntos propostos em questão.

Sempre que o assunto for desviado para outro sentido, a administração irá excluir o post para garantir a qualidade das informações aqui postadas.



Desejo também exortar aos nossos queridos membros que tenham cuidado com os textos que postem aqui no Fórum, pois toda e qualquer mensagem que viole as nossas regras, pode gerar desconforto ou discussões a outras pessoas, e não queremos que estas discussões aconteçam. Não está proibido o bom humor nos textos dos posts, porém está proibido qualquer assunto que gere animosidade entre os membros.



Estou eliminando deste tópico, os posts que julguei estarem fora do assunto pertinente e estudado.



Conto com a compreensão de vocês e reitero aqui a minha estima e respeito a todos vocês, e que esse sentimento seja recíproco entre todos nós!



Cordialmente.



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default Re: Funcionários o que fazer????????

Mensagem por Convidad em Qui 08 Jul 2010, 22:51

Caros membros,

Do que li, concluí que:

- Vejo que muitos membros preferem exercer uma postura “meio ditatorial” no que se refere aos funcionários.
- Que a maioria acha que a rotatividade é o caminho,
- Que os funcionários deveriam entender as dificuldades do empresário,
- Que a maioria deles (funcionários) são mercenários insensíveis.

Outros entendem que:

- Que o caminho passa pelo atendimento de algumas necessidades dos funcionários, como forma de motivação,
- Que a exposição clara da realidade da empresa, motivará o funcionário como “time”, desde que essa também entenda e transmita esta preocupação,
- Que a empresa, monte um plano de evolução que motive o funcionário.

Acredito que os conceitos expostos, refletem o resumo do que foi postado.

Vou me alinhar portanto, ao Amarildo, em detrimento das opiniões do Ricardo, do Adri e do RonaldoYK.

Aos que me oponho a nível de idéias, quero apenas lembrar, que os reflexos do não investimento em uma administração mais flexível, pode resultar em última instância em uma bela ação trabalhista. O custo desta com certeza, será maior que qualquer incentivo. Sem falar dos custos de um advogado !!!!!!!
O investimento no aprendizado de um auxiliar de pizzaiolo resultará numa peça de substituição que trará aos dois profissionais o estimulo necessário ao bom desempenho.
Um porque quer galgar o posto e ao pizzaiolo, uma pulga atrás da orelha..
Parece-me muito mais inteligente que transigir.

Senhores acho que uma opinião “ponderadora” entre as mensagens sempre é importante e por isso a fiz.
Felicidades a todos na administração de tão sensível item do nosso dia a dia empresarial
Abcs
Flávio

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default Re: Funcionários o que fazer????????

Mensagem por ninogn em Qui 08 Jul 2010, 22:57

Obrigado pela intervenção, Mestre.
Peço desculpas se causei algum desconforto, inclusive ao colega Johnny, mas pensei antes na imagem do forum. No entanto, nunca deixarei de me manifestar quando achar que o limite do bom senso foi ultrapassado.
Somos quase 6,5mil membros, fora visitantes; estamos rumo aos 3milhões de acesso e precisamos tomar um mínimo de cuidado com o que postamos aqui.
Grandes poderes trazem grandes responsabilidades, como já dizia o tio Ben.
Aproveito o post para também expressar minha admiração pela generosidade que sempre demonstra, Mestre Hassim. A dica da cebola foi sensacional, assim como muitas outras.
Obrigado a todos. Prometo tentar vir com melhores assuntos numa próxima.
Abraço,
Nino

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default Re: Funcionários o que fazer????????

Mensagem por ninogn em Qui 08 Jul 2010, 23:44

Boa noite Flavio,
Se não estou enganado, como eu, você trabalha ou trabalhou na Construção Civil. Como você mesmo falou, esta é uma escola no assunto tratado no tópico.
Apesar de ter visto muita coisa que nunca repetiria no tratar com os funcionários, aprendi boas lições. A principal é de que um tratamento respeitoso sempre trará melhor retorno e as outras podem ser resumidas pela frase do alemão Albert Schweitzer: "Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros - é a única".
Caso os problemas persistam, recomendo o curso que fiz no Sebrae, o Empretec. Dá um gas danado e não deixa a gente desanimar com tantos problemas.
Abraço,
Nino

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default Re: Funcionários o que fazer????????

Mensagem por Convidad em Sex 09 Jul 2010, 00:15

Caro Amigo,
Não sei qual sua experiência na construção civil, nem de que tipo e qual a qualificação que tu tens. Mas uma coisa posso te dizer. Não há Sebrae que ensine um empresário a trabalhar literalmente, com a "faca" na cintura, e ao mesmo tempo sabendo que, se não respeitá-los, eles jamais te respeitarão.
Sabe qual é o segredo de ser "dono" seja lá do que for. TU TENS QUE SER CAPAZ DE FAZER O QUE ELES FAZEM, SEJA O QUE FOR. SUBIR NUM ANDAIME, ASSENTAR UM PISO, PREGAR UM PREGO E .... NO NOSSO NEGÓCIO, MONTAR E ASSAR UMA PIZZA.
Existe um sentimento de respeito e amor entre patrão e funcionário que poucos empresários são capazes de sentir.
Quando finalizei minha empresa a três anos atrás, pensei que passaria uns quatro anos atendendo “manutenções”. Não tive nenhuma requisição de reparos ou mau funcionamento até hoje.
Se tu és da construção civil, sabes que é um recorde.
Devo isso a mim a meus funcionários. Sabes que eles poderiam ter deixado vários “gatos”.
Isso se deve ao respeito mútuo. Adquirir este nível leva anos de profissionalismo, mas principalmente, de muita “fé” no ser humano, que quando tratado como, responde.
Lógico que há exceções, mas se mantivermos a “vontade”, venceremos.
Perseverança é a palavra chave.

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Mensagem por AmarildoBarros em Sab 10 Jul 2010, 11:24

Ricardo, bom dia!

Realmente não é necessário uma formalidade (em papel - um fomulário) para uma pesquisa (conhecimento). A forma de como fazê-lo é sempre se respeitando a cultural do local (empresa, região, pessoas...).

Essas conversas informais (abertas) é um bom caminho.
Importantíssimo que este canal de comunicação está aberto, pois ajudado-o nas decisões, no controle.

A velha máxima: Não administratra aquilo que você não controla.

Sugiro avaliar, para estes momentos, a possibilidade de ouvir os funcionários, pois podem surgir informações importantes, principalmente excelentes sugestões para seu negócio.

Abs e sucesso amigo.

Ricardo San Martino escreveu:Amarildo, bom dia.

Quanto a pesquisa, achei interessante a idéia, mas acredito que por ser seu funcionário e temer algo, ele nem sempre falará a verdade em uma pesquisa.

O que utilizo muito é ter conversas abertas com eles a qualquer momento. Quando o movimento está bom, conto para eles (não dá para esconder também) e quando está ruim, também sentamos e conversamos.

Adri, quanto a sua cesta para quem não falte, levante apenas na CLT sobre benefícios concedidos. Acredito que uma vez a cesta incorporada ao ganho do funcionário não pode ser atrelada a premio e se torne obrigatória. Se vc nunca deu, tudo bem, uma vez dada, vira benefício. Não conheço a lei ao fundo, mas acho que vale a pena levantar sobre isso.

Quanto a bonificação em dia de descanso, achei legal a idéia, desde que vc tenha alguém para ficar no lugar.

Nino, quanto a ilustração colocada pelo amigo Jonny, não sei julgar o que é certo ou errado. Eu particularmente não achei nada agressivo a ninguém, uma vez que foi dito que é uma obra de arte. Vou deixar essa para o Hassin resolver, se ele ver esse post, ok.

Abs

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Mensagem por AmarildoBarros em Sab 10 Jul 2010, 12:19

Olá Flavio, bom dia!

Excelente ponderação!
Esse tópico, Gestão de Pessoas, por si, já é "quente"!...rs

Amiga Adri e amigo Ronaldo, suas opções devem seguir seus corações, minhas opiniões são apenas colaborativas, sugestivas e não uma doutrina (oh! Doutrina, isso não é trocadilho!...rs).

Flavio, apenas avalio a rotatividade ("turnover"), com sendo um Índice de Medição a ser considerado na administração do negócio (GP). Dependendo do segmento de mercado este índice poderá ser normal ou ruim para a empresa.

Um bom exemplo: A altíssima rotatividade do Mc Donalds, não se traduz em uma empresa de insucesso ou de respeito aos funcionários, ou seja, esta rotatividade é medição normal, uma característica encontrada no segmento de lanches [super] rápidos. E principalmente em se tratando de uma empresa de cultura de produção americana.

Sobre as questões das ações trabalhistas, é outro ponto a se considerar, além do desempenho da produtividade funcional.

Abs e um bom final de semana a todos!

Flavioguima escreveu:Caros membros,

Do que li, concluí que:

- Vejo que muitos membros preferem exercer uma postura “meio ditatorial” no que se refere aos funcionários.
- Que a maioria acha que a rotatividade é o caminho,
- Que os funcionários deveriam entender as dificuldades do empresário,
- Que a maioria deles (funcionários) são mercenários insensíveis.

Outros entendem que:

- Que o caminho passa pelo atendimento de algumas necessidades dos funcionários, como forma de motivação,
- Que a exposição clara da realidade da empresa, motivará o funcionário como “time”, desde que essa também entenda e transmita esta preocupação,
- Que a empresa, monte um plano de evolução que motive o funcionário.

Acredito que os conceitos expostos, refletem o resumo do que foi postado.

Vou me alinhar portanto, ao Amarildo, em detrimento das opiniões do Ricardo, do Adri e do RonaldoYK.

Aos que me oponho a nível de idéias, quero apenas lembrar, que os reflexos do não investimento em uma administração mais flexível, pode resultar em última instância em uma bela ação trabalhista. O custo desta com certeza, será maior que qualquer incentivo. Sem falar dos custos de um advogado !!!!!!!
O investimento no aprendizado de um auxiliar de pizzaiolo resultará numa peça de substituição que trará aos dois profissionais o estimulo necessário ao bom desempenho.
Um porque quer galgar o posto e ao pizzaiolo, uma pulga atrás da orelha..
Parece-me muito mais inteligente que transigir.

Senhores acho que uma opinião “ponderadora” entre as mensagens sempre é importante e por isso a fiz.
Felicidades a todos na administração de tão sensível item do nosso dia a dia empresarial
Abcs
Flávio

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Mensagem por AmarildoBarros em Sab 10 Jul 2010, 12:32

Excelente !!!

"...Isso se deve ao respeito mútuo. Adquirir este nível leva anos de
profissionalismo, mas principalmente, de muita “fé” no ser humano, que
quando tratado como, responde.
Lógico que há exceções, mas se mantivermos a “vontade”, venceremos.
Perseverança é a palavra chave.
Flavio
"


Flavioguima escreveu:
Caro Amigo,
Não sei qual sua experiência na construção civil, nem de que tipo e qual a qualificação que tu tens. Mas uma coisa posso te dizer. Não há Sebrae que ensine um empresário a trabalhar literalmente, com a "faca" na cintura, e ao mesmo tempo sabendo que, se não respeitá-los, eles jamais te respeitarão.
Sabe qual é o segredo de ser "dono" seja lá do que for. TU TENS QUE SER CAPAZ DE FAZER O QUE ELES FAZEM, SEJA O QUE FOR. SUBIR NUM ANDAIME, ASSENTAR UM PISO, PREGAR UM PREGO E .... NO NOSSO NEGÓCIO, MONTAR E ASSAR UMA PIZZA.
Existe um sentimento de respeito e amor entre patrão e funcionário que poucos empresários são capazes de sentir.
Quando finalizei minha empresa a três anos atrás, pensei que passaria uns quatro anos atendendo “manutenções”. Não tive nenhuma requisição de reparos ou mau funcionamento até hoje.
Se tu és da construção civil, sabes que é um recorde.
Devo isso a mim a meus funcionários. Sabes que eles poderiam ter deixado vários “gatos”.
Isso se deve ao respeito mútuo. Adquirir este nível leva anos de profissionalismo, mas principalmente, de muita “fé” no ser humano, que quando tratado como, responde.
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Mensagem por Luiz Paolilo em Sab 10 Jul 2010, 18:22

Quarta-feira fui fazer uma entrega num cliente e presenciei uma cena que me desagradou e muito.
Tenho um cliente que é meio grosso, mal educado e fala mil palavrões o dia todo, para tudo tem um xingamento. Ele vive reclamando o dia todo de tudo. Ele é dono de um empório que vende produtos importados, vinhos e frios no Morumbi, aqui em SP. Bairro classe A.
A funcionária dele estava fazendo um troco e ele se meteu no meio da transação dizendo que a moça esta errando o troco. Tomou o dinheiro da mão da mulher e começou a contá-lo.
A cliente foi embora e eles começaram uma discussão muito acalorada.
Ele reclamava que não podia chamar a atenção de um funcionário, que era ele que pagava as contas e que ele era o dono e que coisa e tal. Tudo na grosseria.
A moça, coitada, tentava explicar o que estava fazendo na hora do troco e mesclava frases agressivas e desrespeito para com o patrão.
E ele me envolveu na trama tentando se justificar.
Foi uma sensação estranha, pois eu acho ele um OGRO. E as moças que sempre me atendem nas entregas são sempre muito cordiais comigo.
CONCLUSÃO: Ele disse que ali quem mandava era ele e que quando ele ou o funcionário não quisessem mais ver a cara do outro que era só ele mandar embora ou o funcionário ir embora.
A moça tirou o avental e disse que então ela iria embora. E foi lá para o fundo se trocar e pegar as coisas dela. O dono ficou reclamando no caixa e a outra funcionária resmungando num canto.
Com o tratamento que ele dá aos funcionários ele nunca vai ter uma equipe jogando no time dele.
Realmente as coisas eli precisam melhorar. Os donos precisam fazer um recall neles mesmo.
Hoje em dia, por mais simples que seja o cargo ou o funcionário, ele tem direito ao máximo de respeito por parte dos patrões ou superiores. Se vc não tem um funcionário feliz vc não tem um funcionário trabalhando com qualidade. E isso pode te prejudicar e muito.
Vamos ver na próxima quarta-feira o desenrolar desta novela.
Abraços
Luiz

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Mensagem por AmarildoBarros em Seg 12 Jul 2010, 14:23

Olá Luiz Paolino,

Até que o OGRO (o personagem do desenho animado) tem um bom coração, será que este patrão seria um OGRO?!...rs

"...Os donos precisam fazer um recsall neles mesmo..."
Pois é, será que sempre os problemas estarão nas outras pessoas e não conosco?

Nesta vida, somos motivados (ou é imposto) a fazermos escolhas e essas escolhas nos trazem consequências as nossas vidas.

O importante é termos ciência e muita consciência destas escolhas (plantação), pois, no futuro estaremos fazendo a colheita destas escolhas.

"...Se vc não tem um funcionário feliz vc não tem um funcionário trabalhando com qualidade. E isso pode te prejudicar e muito..."

Concordo plenamente com esta sua afirmação.

Por coincidência, assisti agora a tarde, no Jornal Hoje (Globo), uma reportagem sobre o investimento das empresas para tornar o Funcionário Feliz, pois isso se traduz em um Funcionário com Maior Produtividade.

Nesta reportagem demonstrou (confirmou) também que não é apenas a recompensa financeira (de bens tangíveis) que trará mais satisfação aos seus colaboradores.

Abs.

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Mensagem por AmarildoBarros em Seg 12 Jul 2010, 14:38

Para quem deseja ver a reportagem:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Obs. Este tipo de investimento será diretamente proporcional ao tamanho, cultura e disponibilidade financeira de cada empresa.

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Mensagem por Convidad em Seg 12 Jul 2010, 15:55

Amarildo,

Show, simplesmente show.

Abç.

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Mensagem por Luiz Paolilo em Seg 12 Jul 2010, 16:29

Oi Amarildo, td bem ?
Eu trabalhei 23 com carteira assinada em empresas de primeira linha e só me sentia com vontade de trabalhar se eu estivesse feliz, do contrário eu empurrava o dia com a barriga. E olha que eu tinha tudo o que precisava a disposição para trabalhar, do bom e do melhor, mas se alguma coisa me deixasse chateado eu ficava meio improdutivo. E isso se deu por diversas vezes.
Eu sempre irei me colocar na posição de empregado para saber como as coisas poderão melhorar.
Não adianta vc ter uma empresa linda e não souber administrar o principal que é a mão de obra da sua empresa.
Deus vai me dar sabedoria para conseguir alcançar esses resultados.
Temos que ser humanos acima de tudo.
Obrigado pela reportagem. Ainda não assisti, mas tenho certeza que vai ser ótima.
Abraços e sucesso.
Luiz

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Mensagem por Convidad em Ter 13 Jul 2010, 01:46

Srs,

Acho que o tópico cresceu bastante com as posições do Amarildo e do Luiz.
Talvez os que discordam possam postar mais alguns argumentos para chegarmos todos a um ponto comum.
O que acham ???

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Mensagem por Convidad em Ter 13 Jul 2010, 05:16

Flavio,
num universo de milhares de membros, o topico pode crescer mais ou parar, ele vai fechar por causa natural, ou seja pelo proprio esvaziamento de opiniões. qualquer opinião favoravel ou contraria pode reascender uma nova rodada de debates e rebates, pois muitos que ja deram uma opinião pode rever os pensamentos devido mesmo ao que foi escrito, toda e ainda vai acontecer que daqui a uns meses um membro volte a postar aqui reabrindo a conversa. um topico fica criado fica aberto enquanto existir o forum, pois novos membros surgirão e novas opiniões tambem surgirão
não sei se me expliquei direito.
um bom dia
Newton

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Mensagem por delubiod em Ter 13 Jul 2010, 08:05

Sabe onde tá o problema?
Nesse paternalismo miserável do estado brasileiro com essa CLT cretina onde somos obrigados a contribuir para o sustento de uma parcela ínfima de aposentados ganhando mais de R$20.000,00 digo aí uns 7% dos aposentados levando 80% de tudo que o INSS arrecada e os outros 93% ganhando míseros R$510,00 reais.
Li essa matéria em algum lugar e me indignei.
Mas o trouxa que vem lá do Maranhão pra trabalhar em Goiás - trouxa no sentido de achar que ter carteira assinada é a salvação - prefere ganhar R$510,00 na carteira e ter seus "direitos" assegurados do que ganhar R$900,00 com férias e 13º salário tudo direitinho só que por fora da bandidagem do governo o cara não quer.
Prefere que eu pague os impostos por governo e ganhar menos do que ganhar mais e ter mais liberdade.
Por isso que os americanos estão anos luz de qualquer outro país quando o assunto é empregabilidade e trabalho remunerado.
Lá não tem esse negócio, é todo mundo por todo mundo e todos economizam da melhor maneira pra uma velhice mais tranquila.
Aqui é todo mundo sonhando com as TETAS do governo nem que seja pra mamar um leite DESNATADO que é o salário mínimo.
Povinho besta viu!

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Mensagem por delubiod em Ter 13 Jul 2010, 08:14

Eu pago salário na carteira e a diferença por fora.
Assino carteria como serviços gerais, salário mínimo, o restante por fora, com incetivos, produtividade e ainda dô lanche a noite pra todo mundo, pago VT pra todo mundo. Só não assino mais que um salário na carteira.
Meu pizzaiolo tá comigo desde o 1º dia de trabalho há 1 ano e 4 meses. Meu ajudante tá com 6 meses comigo, e tá super feliz, porque tem o "extra" no fim de semana. Pago R$80,00 pra cada um todo fim de semana se atingimos as metas da semana.
Todo mundo azeitado, por enquanto.
Abraço a todos!!!

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Mensagem por Convidad em Ter 13 Jul 2010, 10:45

Delubio,

Também acho errado sustentar o governo, principalmente para essa parcela dos 7% que vc disse, mas tome cuidado que hj teu funcionário feliz e satisfeito pode ser o que te põe na justiça no futuro, pleiteando todos os encargos que não foram depositados para ele.

Também tinha esse costume, mas tomei uma bela bucha e desisti de fazer assim.

Pense nisso.

Abs

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Mensagem por Marcos Barbosa em Ter 13 Jul 2010, 10:50

Tenho dois funcionários. Abri a Pizzaria há exatos 6 meses. Os dois são registrados. O auxiliar é o segundo funcionário. O primeiro não estava indo bem e eu demiti, ainda na experiência. O melhor funcionário hoje, poderá ser seu inimigo amanhã, entrando na Justiça. Então, eu pago tudo no contra cheque, inclusive bonificações, gratificações, etc. Nada fora do contra cheque.A carteira é um salário mínimo. Não pago nada por fora. ´Não quero encrenca no futuro. Por mais que a gente ache que a pessoa é boa, gosta da gente, etc e tal, alguém vai tentar seduzí-lo para entrar na Justiça. É assim que funciona em todos os setores.

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Mensagem por Convidad em Ter 13 Jul 2010, 11:01

Amarildo,

Vi a reportagem e achei muito interessante.

Mas ainda vejo grandes organizações, com alto poder aquisitivo investindo nessa parte.

Infelizmente, ainda fico com salários justos, pgto em dia, registro em carteira e respeito pelos funcionários.

Notei que nessa faixa de renda que eles se encontram, tudo isso que foi dito é lindo e maravilhoso, mas se não pingar dindin na conta tudo fica no subjetivo. Claro, se os beneficios acontecerem e mais a grana na conta, ai sim, vão te achar Deus.

Abs

AmarildoBarros escreveu:Para quem deseja ver a reportagem:

http://g1.globo.com/videos/jornal-hoje/v/empresas-oferecem-felicidade-para-os-funcionarios/1299142/

Obs. Este tipo de investimento será diretamente proporcional ao tamanho, cultura e disponibilidade financeira de cada empresa.

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Mensagem por johnny em Ter 13 Jul 2010, 14:16

A Sabrina ainda não postou a decisão dela, o que vc resolveu Sabrina [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

johnny
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Mensagem por johnny em Ter 13 Jul 2010, 14:18

Falando em justiça do trabalho, estou com a pizzaria há 8 anos e nunca tive um processo trabalhista, será que é sorte [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] .

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Mensagem por livino em Ter 13 Jul 2010, 15:27

OI TURMA,BOA TARDE!!!!

PASSEI POR AQUI PARA DEIXAR UMA PALHINHA!!!!RSRSRS

AH SE O MEU SALÁRIO FOSSE $1,400 REAIS!!!!!QUEM ME DERA!!!!

COMO SÃO AS COISAS,NÉ!!! SOU PIZZAIOLO (RODIZIO)COM UM AJUDANTE,FAÇO SOPAS,PEGO NA FAXINA,LISTA DE COMPRAS ENFIM, SOU RESPONSÁVEL DE QUASE TUDO E GANHO A METADE DO VALOR AÍ EM CIMA!!! E MAIS MEU PATRÃO DIZ QUE SOU UMA MÁQUINA TRABALHANDORSRSRSRS!!!!!MAS ESTOU FELIZ!!!
TRABALHO COM AMOR E DEDICAÇÃO AS REDONDAS,AFINAL É ELAS QUE ME SUSTENTAM,QUE ME DÃO O PÃO DE CADA DIA!!!!RSRS

"PATRÕES E EMPREGADOS" SEJAM AMIGOS,AMEM!!!

OBRIGADO,

RENATO LIVINO

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Mensagem por johnny em Ter 13 Jul 2010, 18:24

Livino, quando vier morar em cbta me procure.Tá empregado.
Abs.

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Mensagem por Convidad em Ter 13 Jul 2010, 19:51

Home eu tambem quero
Mas acho que seria maldade demais chamar ele para vir morar em Macapá, a gente não pode desejar isso pros amigos, Livinio, Curitiba é bem mais saudável e civilizado. Abraços

johnny escreveu:Livino, quando vier morar em cbta me procure.Tá empregado.
Abs.

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Mensagem por Convidad em Ter 13 Jul 2010, 22:46

Srs.

Vou relatar uma historia breve.
Em agosto de 2005, eu estava executando uma obra para uma empresa de
informática. Software e Hardware para plataformas de petróleo, era o forte
deles. Executávamos a obra da nova sede desta empresa, no pólo de informática
de uma grande Universidade aqui do RS, onde já estavam instaladas outras tantas
empresas do mesmo porte e especialidade.
Cheguei na obra e percebi que estava uma bagunça, que não era o normal, pois
sempre prezei pela limpeza e organização.
Chamei o Mestre da Obra que já trabalhava comigo há seis anos e cobrei dele a
bagunça encontrada. Ele reclamou da pressão do prazo da obra e excesso de
atribuições. Ficou por isso mesmo, trocamos alguns insultos (normais na
Construção Civil), e voltei ao escritório.
Ao chegar, recebi a informação de que 16 funcionários dos 72 que estavam no
canteiro, abandoraram o trabalho. Entre eles o Mestre da Obra.
Moral da história. De uma só vez tive 16 ações trabalhistas. Fora que todos
eles entraram com o "principio da reciprocidade (CLT) e que englobou
meu contratante, que de imediato, congelou meus pagamentos.
Soube depois que quem incentivou a parada dos funcionários, foi o próprio
Mestre de Obras.
Sabem qual era o salário dele ??? R$ 700,00/semana. Efetivamente registro em Carteira.
Por uma dádiva de Deus descobri entre os funcionários que restaram, pessoas
muito boas e honestas. Assim prossegui meu trabalho até abdicar dele por
problemas de saúde. Até hoje mantenho uma relação de amizade com vários de meus
ex-funcionários.
Tive várias experiências, como esta que relatei acima, mas jamais perdi a fé no
ser humano.
Tive um Diretor, numa época em que fui funcionário de uma incorporadora de SP,
que dizia:
"FLAVIO, NUNCA TIRE O RUIM PELO PÉSSIMO"
Acho que é isso: temos que crer e cuidar, jamais descartar.
Abç a todos.
Flávio

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default Re: Funcionários o que fazer????????

Mensagem por AmarildoBarros em Qua 14 Jul 2010, 07:51

Delubio,

Pense bem sobre esta observação de Ricardo.

Abs.

Ricardo San Martino escreveu:Delubio,

Também acho errado sustentar o governo, principalmente para essa parcela dos 7% que vc disse, mas tome cuidado que hj teu funcionário feliz e satisfeito pode ser o que te põe na justiça no futuro, pleiteando todos os encargos que não foram depositados para ele.

Também tinha esse costume, mas tomei uma bela bucha e desisti de fazer assim.

Pense nisso.

Abs

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default Re: Funcionários o que fazer????????

Mensagem por AmarildoBarros em Qua 14 Jul 2010, 08:03

Delubio,

Positivo!

A nossa arcaica CLT (muito perceptível para você que teve experiência nos EUA) e a abusiva taxação de impostos, impedem maior crescimento, principalmente, das pequenas empresas que não tem incentivos fiscais, como as grandes organizações.

Gostaria apenas de ponderar e ficarmos atentos em entender que esta questão (problema) não é fator principal para disputa com a concorrência, pois estas regras são iguais para todos (em se tratando de pequenos empresários).

Abs.

delubiod escreveu:Sabe onde tá o problema?
Nesse paternalismo miserável do estado brasileiro com essa CLT cretina onde somos obrigados a contribuir para o sustento de uma parcela ínfima de aposentados ganhando mais de R$20.000,00 digo aí uns 7% dos aposentados levando 80% de tudo que o INSS arrecada e os outros 93% ganhando míseros R$510,00 reais.
Li essa matéria em algum lugar e me indignei.
Mas o trouxa que vem lá do Maranhão pra trabalhar em Goiás - trouxa no sentido de achar que ter carteira assinada é a salvação - prefere ganhar R$510,00 na carteira e ter seus "direitos" assegurados do que ganhar R$900,00 com férias e 13º salário tudo direitinho só que por fora da bandidagem do governo o cara não quer.
Prefere que eu pague os impostos por governo e ganhar menos do que ganhar mais e ter mais liberdade.
Por isso que os americanos estão anos luz de qualquer outro país quando o assunto é empregabilidade e trabalho remunerado.
Lá não tem esse negócio, é todo mundo por todo mundo e todos economizam da melhor maneira pra uma velhice mais tranquila.
Aqui é todo mundo sonhando com as TETAS do governo nem que seja pra mamar um leite DESNATADO que é o salário mínimo.
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default Re: Funcionários o que fazer????????

Mensagem por AmarildoBarros em Qua 14 Jul 2010, 09:01

Amigo Ricardo, bom dia.

É verdade.
As grandes (médias tbm) organizações fazem estas ações, em primeiro por possuirem o "dimdim" para realizar e em segundo lugar para ganhar mais "dimdim"!...rs

"Infelizmente, ainda fico com salários justos, pgto em dia, registro em carteira e respeito pelos funcionários. - Ricardo"

Ricardo, me perdoe a sinceridade, entendo que estes itens não são benefícios (extras), são obrigações, é lei. Necessário o seu cumprimento.

Para os pequenos empresários, como nós, é preciso conhecer as necessidades das pessoas e depois incentivá-las proporcionalmente a capacidade da empresa.

Um exemplo, durante os 8 anos de minha experiência de empresário:
Os funcionários queriam estudar (conheci o desejo) e a empresa pagava cursos, treinamentos, faculdades...(realização deste desejo).

Para fazerem os cursos de curta duração, o funcionário assinava um termo que tinha uma cláusula que ao sair antes 6 meses, após findar o curso, pagaria valor integral (ficava como se fosse um empréstimo financeiro).

Como já frisei antes: Não é ser paternalista!

Olha, funcionava muito bem.
O resultados dos serviços e a dedicação muito boa.

E para minha alegria (um retorno pessoal), uma destas funcionárias se destacou, pois não tinha o 2o grau. Hoje ela é formada em Administração.

Vantagens desta ação para empresa: Não gerar um passivo trabalhista para o futuro, não existi nenhuma incidência de taxação e funcionário feliz.

Posso citar diversos exemplos de incentivo, que podem ser utilizados por uma pequena empresa (e sem incidir taxas do Sr. Governo!), como:

- A empresa não pode pagar uma assistência médica?
Pague uma obturação dentária (para a empresa: simples, rápido e barato. para o funcionário: dente novo para mastigar as pizzas).

- Pagar uma vez por ano, um fim de semana em uma cidade turística, agregado a atingir a(s) meta(s).
"Segredo"...Pague a meta atingida. Depois, NOVO, aumente a(s) meta(s) sempre que forem atingidas....por isso que não é ser paternalista.

Abs.


Ricardo San Martino escreveu:
Amarildo,

Vi a reportagem e achei muito interessante.

Mas ainda vejo grandes organizações, com alto poder aquisitivo investindo nessa parte.

Infelizmente, ainda fico com salários justos, pgto em dia, registro em carteira e respeito pelos funcionários.

Notei que nessa faixa de renda que eles se encontram, tudo isso que foi dito é lindo e maravilhoso, mas se não pingar dindin na conta tudo fica no subjetivo. Claro, se os beneficios acontecerem e mais a grana na conta, ai sim, vão te achar Deus.

Abs

AmarildoBarros escreveu:Para quem deseja ver a reportagem:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Obs. Este tipo de investimento será diretamente proporcional ao tamanho, cultura e disponibilidade financeira de cada empresa.

AmarildoBarros
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Mensagem por AmarildoBarros em Qua 14 Jul 2010, 09:09

Johnny,

Posso arriscar em dizer que você tem uma boa (quiça execelente) relação patrão x empregado, principalemente se você teve rotatividade de empregados, pois normalmente as ações trabalhistas acontecem após a saída do emprego.

Conte seus segredos de GP pra nós!!

Abs.

johnny escreveu:
Falando em justiça do trabalho, estou com a pizzaria há 8 anos e nunca tive um processo trabalhista, será que é sorte [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] .


Última edição por AmarildoBarros em Qua 14 Jul 2010, 09:25, editado 2 vez(es)

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Mensagem por AmarildoBarros em Qua 14 Jul 2010, 09:22

Flavio,

Parece que você teve uma empresa de TI (infraestrutura), pois tem semenhanças com algumas de minhas estórias.!!!

É isso!


"A maior derrota do ser humano não é ele tentar e não conseguir, mas ele desistir sem mesmo tentar. - Wilson Antonio Valentim"[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Abs.

Flavioguima escreveu:Srs.

Vou relatar uma historia breve.
Em agosto de 2005, eu estava executando uma obra para uma empresa de
informática. Software e Hardware para plataformas de petróleo, era o forte
deles. Executávamos a obra da nova sede desta empresa, no pólo de informática
de uma grande Universidade aqui do RS, onde já estavam instaladas outras tantas
empresas do mesmo porte e especialidade.
Cheguei na obra e percebi que estava uma bagunça, que não era o normal, pois
sempre prezei pela limpeza e organização.
Chamei o Mestre da Obra que já trabalhava comigo há seis anos e cobrei dele a
bagunça encontrada. Ele reclamou da pressão do prazo da obra e excesso de
atribuições. Ficou por isso mesmo, trocamos alguns insultos (normais na
Construção Civil), e voltei ao escritório.
Ao chegar, recebi a informação de que 16 funcionários dos 72 que estavam no
canteiro, abandoraram o trabalho. Entre eles o Mestre da Obra.
Moral da história. De uma só vez tive 16 ações trabalhistas. Fora que todos
eles entraram com o "principio da reciprocidade (CLT) e que englobou
meu contratante, que de imediato, congelou meus pagamentos.
Soube depois que quem incentivou a parada dos funcionários, foi o próprio
Mestre de Obras.
Sabem qual era o salário dele ??? R$ 700,00/semana. Efetivamente registro em Carteira.
Por uma dádiva de Deus descobri entre os funcionários que restaram, pessoas
muito boas e honestas. Assim prossegui meu trabalho até abdicar dele por
problemas de saúde. Até hoje mantenho uma relação de amizade com vários de meus
ex-funcionários.
Tive várias experiências, como esta que relatei acima, mas jamais perdi a fé no
ser humano.
Tive um Diretor, numa época em que fui funcionário de uma incorporadora de SP,
que dizia:
"FLAVIO, NUNCA TIRE O RUIM PELO PÉSSIMO"
Acho que é isso: temos que crer e cuidar, jamais descartar.
Abç a todos.
Flávio

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Mensagem por AmarildoBarros em Qua 14 Jul 2010, 09:30

Livino,

Vou repetir o convite dos colegas.
Se você vier morar na terra do acarajé, pode me procurar.

Não se epreocupe, não será para ficar em tabuleiro (rs), você continuaria como pizzaiolo...rs

Abs

livino escreveu:OI TURMA,BOA TARDE!!!!

PASSEI POR AQUI PARA DEIXAR UMA PALHINHA!!!!RSRSRS

AH SE O MEU SALÁRIO FOSSE $1,400 REAIS!!!!!QUEM ME DERA!!!!

COMO SÃO AS COISAS,NÉ!!! SOU PIZZAIOLO (RODIZIO)COM UM AJUDANTE,FAÇO SOPAS,PEGO NA FAXINA,LISTA DE COMPRAS ENFIM, SOU RESPONSÁVEL DE QUASE TUDO E GANHO A METADE DO VALOR AÍ EM CIMA!!! E MAIS MEU PATRÃO DIZ QUE SOU UMA MÁQUINA TRABALHANDORSRSRSRS!!!!!MAS ESTOU FELIZ!!!
TRABALHO COM AMOR E DEDICAÇÃO AS REDONDAS,AFINAL É ELAS QUE ME SUSTENTAM,QUE ME DÃO O PÃO DE CADA DIA!!!!RSRS

"PATRÕES E EMPREGADOS" SEJAM AMIGOS,AMEM!!!

OBRIGADO,

RENATO LIVINO

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Mensagem por johnny em Qua 14 Jul 2010, 09:49

Olá Amarildo, acho que não tem segredo. Respeito todos eles,nunca,nunca mesmo bati boca com funcionario seja por qualquer motivo.
Alta rotatividade tem mesmo,parece que a cada cada ano que passa tudo é diferente, as pessoas são muito diferentes e o jeito de lidar com elas tambem.
Outra coisa é que até hoje só demiti um funcionario, a maioria pede pra sair, alias, quer fazer acordo, ontem mesmo fiz um no sindicato.Só que não fico nessa de descontar 40%, bla,bla,bla....Pago e fica tudo certo,acho.
Deve ser sorte mesmo.Abs.

johnny
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Mensagem por SABRINA em Qua 14 Jul 2010, 13:24

Olá amigos,

Vi que o assunto rendeu bastante ..srsrrs só mudamos de endereço pois os problemas são bem parecidos..

Até o momento não consegui uma pessoa de confiança para me ajudar , então resolvi abrir de quinta a domingo , uma vez que terça e quarta feira é muito fraco desde que abri minha delivery não sei se é o caso de vcs? Já aconteceu de eu abrir terça feira e não sair pizza , somente lanches .. ai meu custo fixo vai lá em cima , lenha , motoboy etc.. fora o desgaste desnecessário, vcs tem esse problema de movimento de terça e quarta feira?

Abraços e agradeço todas as opiniãos postadas

Sabrina Freire

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Mensagem por Marcos Barbosa em Qua 14 Jul 2010, 13:49

Olha Sabrinha, tenho apenas 6 meses de casa....o projeto era só entrega e balcão, depois abrí o salão pequeno...coloquei mesas na porte...o salão é um mal necessário. As pessoas gostam de ver, de conhecer a pizzaria. O meu movimento está em crescimento. Todo dia tem cliente novo e o que é muito bom - cliente antigo repetindo. Realmente terça e quarta é mais fraco. Também tive dias de vender uma pizza. Agora está melhorando, semana passada foi muito fraco, já ontem melhorou mais e assim vamos indo...o negócio aqui é divulgar. Hoje mais uma remessa de panfleto ficou pronta e já vou iniciar a distribuição. Coloquei alguns produtos para agregar e ainda não sei se vai dar certo - recarga de celular e no lugar do refri paga mais 6,99 e leva um pote de sorvete 2 litros...sorvete bom.....vamos ver o que vai dar...também aumentei o mix de produtos junto com a pizza - coloquei a fanta e está tendo ótima saída...

Marcos Barbosa
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Mensagem por Alessandro em Qua 14 Jul 2010, 23:54

Sabrina,

Aproveita a estrutura que vc tem e tenta implantar esfiha como opção. A Daniquinteiro até pode dar umas boas dicas sobre as redondinhas.

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Mensagem por AmarildoBarros em Sex 23 Jul 2010, 14:52

Uma forma de avaliação na conduta do empreendor na GP, para obterem dos colaboradores um forma participativa no ambiente de trabalho.

Uma reflexão para cada questão com resposta negativa.

* Procura recrutar e selecionar os profissionais de acordo com as competências de cada função?

* Utiliza com frequência indicadores de performance para avaliar os funcionários?

* Incentiva os colaboradores a buscarem sempre os melhores resultados?

* Remunera os funcionários de forma justa e competitiva?

* Treina a equipe de maneira inovadora e eficaz?

* Tem agido de acordo com princípios éticos, respeitando os valores próprios e os da equipe?

* Controla as próprias emoções para se relacionar melhor com os colaboradores?

* Procura descobrir a verdadeira motivação de cada integrante da equipe?

* É resiliente para reagir de forma positiva mesmo em pressões e adversidades?

* É criativo para buscar maneiras mais eficientes e lucrativas de realizar as atividades?

* Orienta os colaboradores para gerenciar melhor o tempo e se comprometer com a realização das tarefas?

* Orienta para os colaboradores se concentrarem no que realmente é importante, sem desviar a atenção?

* Orienta para os colaboradores a possuirem iniciativa para agir ou propor mudanças?

Abs.

AmarildoBarros
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