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Idéias sobre como montar sua propaganda.
2 participantes
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: MARKETING, PUBLICIDADE - DIVULGAÇÃO, PROMOÇÕES, ESTRATÉGIAS, VENDAS
Página 1 de 1
Idéias sobre como montar sua propaganda.
Meus amigos, abri este tópico para difundir algumas idéias que uso no dia á dia. Não se prendam pelos preços que verão a seguir, nem sobre as montagens das pizzas, o importante é que venhamos a entender este meu conceito, que inclusive pode estar errado, é apenas um teste para ser feito com os amigos, quem gostar, poderá adotá-lo.
Geralmente os cardápios, panfletos e propagandas impressas seguem o modelo abaixo, senão, algumas variações.
Começa o cardápio pela pizza que mais vende, as vezes até a mais barata e segue até as mais caras.
Ou a ordem das pizzas seguem em sequencia alfabética.
Isso não é nada bom, pois o cliente geralmente procura logo de cara sua pizza favorita ou escolhe pela mais barata, que está ao seu alcance logo na primeira linha da propaganda.
Analisemos o seguinte, vocês já viram um supermercado ter padaria, açougue ou serviços essenciáis na frente, ou geralmente é nos fundo?
Entenda-se como serviço essencial aquilo que você é obrigado a comprar no seu dia á dia.
Fóra a disposição fisica destes setores, que facilita a entrada de cargas e produção dos produtos, padarias, açougues e etc ficam no fundo do supermercado porque o gerente quer que para chegar lá, primeiro você olhe as outras ofertas.
É uma forma de propaganda que não vemos, e eu a chamo de propaganda subjetiva, nem sei se este termo é correto, tambem não sei se existe um termo para isso, mas é o que noto pelo Brasil.
Acho que até aqui todos entenderam meu ponto de vista, mas vamos nos aprofundar na imagem acima.
Não existe explicações de como é montada a pizza e nem sobre os ingredientes utilizados.
Alí dá pra alguem saber qual é a pizza que mais dá lucro ao dono da pizzaria?
Tambem não, então vejamos, preparei outra imagem, mas vocês terão de clicar no link para vê-la, ao olharem para ela, guardem suas impressões iniciáis e depois compararemos com minhas idéias pra ver se estamos no caminho certo, ok?
Clique aqui e não leia mais nada até ver a imagem.
Bom, nesta imagem seus olhos foram atraidos para a pizza sabor Escarola e Mussarela?
Ou você ficou olhando a primeira logo de cara?
Vejam bem, minha intenção foi primeiro retirar os cifrões para deixar os numeros menos agressivos.
Em seguida chamei a atenção para a pizza de escarola e mussarela, primeiro o nome dela é somente Escarola, mas com a adicão da mussarela no nome procurei chamar mais a atenção para ela.
Como eu quis chamar a atenção do cliente com outros sabores, coloquei a pizza de mussarela mais a frente, fazendo o cliente procurá-la, com isso ele iria ver outros sabores.
Na pizza de Baurú, coloquei um quadradinho como marcador em frente ao nome, tambem na intenção de chamar a atenção para ela.
Alem disso, coloquei os ingredientes abaixo de cada nome, agregando valor ao produto.
Tambem enfeitei a descrição dos ingredientes, não resisti.
Será que funciona?
Abraços
Geralmente os cardápios, panfletos e propagandas impressas seguem o modelo abaixo, senão, algumas variações.
Começa o cardápio pela pizza que mais vende, as vezes até a mais barata e segue até as mais caras.
Ou a ordem das pizzas seguem em sequencia alfabética.
Isso não é nada bom, pois o cliente geralmente procura logo de cara sua pizza favorita ou escolhe pela mais barata, que está ao seu alcance logo na primeira linha da propaganda.
Analisemos o seguinte, vocês já viram um supermercado ter padaria, açougue ou serviços essenciáis na frente, ou geralmente é nos fundo?
Entenda-se como serviço essencial aquilo que você é obrigado a comprar no seu dia á dia.
Fóra a disposição fisica destes setores, que facilita a entrada de cargas e produção dos produtos, padarias, açougues e etc ficam no fundo do supermercado porque o gerente quer que para chegar lá, primeiro você olhe as outras ofertas.
É uma forma de propaganda que não vemos, e eu a chamo de propaganda subjetiva, nem sei se este termo é correto, tambem não sei se existe um termo para isso, mas é o que noto pelo Brasil.
Acho que até aqui todos entenderam meu ponto de vista, mas vamos nos aprofundar na imagem acima.
Não existe explicações de como é montada a pizza e nem sobre os ingredientes utilizados.
Alí dá pra alguem saber qual é a pizza que mais dá lucro ao dono da pizzaria?
Tambem não, então vejamos, preparei outra imagem, mas vocês terão de clicar no link para vê-la, ao olharem para ela, guardem suas impressões iniciáis e depois compararemos com minhas idéias pra ver se estamos no caminho certo, ok?
Clique aqui e não leia mais nada até ver a imagem.
Bom, nesta imagem seus olhos foram atraidos para a pizza sabor Escarola e Mussarela?
Ou você ficou olhando a primeira logo de cara?
Vejam bem, minha intenção foi primeiro retirar os cifrões para deixar os numeros menos agressivos.
Em seguida chamei a atenção para a pizza de escarola e mussarela, primeiro o nome dela é somente Escarola, mas com a adicão da mussarela no nome procurei chamar mais a atenção para ela.
Como eu quis chamar a atenção do cliente com outros sabores, coloquei a pizza de mussarela mais a frente, fazendo o cliente procurá-la, com isso ele iria ver outros sabores.
Na pizza de Baurú, coloquei um quadradinho como marcador em frente ao nome, tambem na intenção de chamar a atenção para ela.
Alem disso, coloquei os ingredientes abaixo de cada nome, agregando valor ao produto.
Tambem enfeitei a descrição dos ingredientes, não resisti.
Será que funciona?
Abraços
_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
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Localização : Bragança Paulista
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Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Re: Idéias sobre como montar sua propaganda.
Prezado Amigo
Funciona e muito, estão perfeitas as suas colocações, e sinceramente nunca me havia passado pela cabeça. Parabens.
Quanto ao que voce falou sobre supermercados é verdade, mas não é bem no "fundo" na verdade eles procuram ficar no final do seu percursso no supermercado porque são coisas que ele precisa comprar, mesmo que ele ja tenha gasto mais do que esperava.
Esse assunto é tão sério que hoje em dia nas grandes redes, os carrinhos são dotados de chips para estudar o caminho que o cliente faz no supermercado, aqui no brasil a gente costuma colocar um cara para acompanhar o consumidor para ver como ele anda. Mas isso tem pano para várias páginas, é uma ciência a parte. o que importa é que voce captou o conceito excelentemente, soube atrair os olhos do cliente
Apenas uma pequena dica a mais, em peças impressas, qualquer que seja, as pessoas tem a tendencia de visulaizar do canto esquerdo inferior numa diaganal para o canto direio superior
Entao colocar os chamarizes nesses pontos chama ainda mais atenção, se bem que o quadrado preto em volta da escarola segura tua atenção.
Abraços
Funciona e muito, estão perfeitas as suas colocações, e sinceramente nunca me havia passado pela cabeça. Parabens.
Quanto ao que voce falou sobre supermercados é verdade, mas não é bem no "fundo" na verdade eles procuram ficar no final do seu percursso no supermercado porque são coisas que ele precisa comprar, mesmo que ele ja tenha gasto mais do que esperava.
Esse assunto é tão sério que hoje em dia nas grandes redes, os carrinhos são dotados de chips para estudar o caminho que o cliente faz no supermercado, aqui no brasil a gente costuma colocar um cara para acompanhar o consumidor para ver como ele anda. Mas isso tem pano para várias páginas, é uma ciência a parte. o que importa é que voce captou o conceito excelentemente, soube atrair os olhos do cliente
Apenas uma pequena dica a mais, em peças impressas, qualquer que seja, as pessoas tem a tendencia de visulaizar do canto esquerdo inferior numa diaganal para o canto direio superior
Entao colocar os chamarizes nesses pontos chama ainda mais atenção, se bem que o quadrado preto em volta da escarola segura tua atenção.
Abraços
Convidad- Convidado
Re: Idéias sobre como montar sua propaganda.
Meu amigo, se tudo der certo aprenderemos como montar um cardápio perfeito.
Estes assuntos me atrairam quando comecei a estudar linguagem preliminar pela internet, com aquilo passei a prestar mais atenção a minha volta.
Obrigado por complementar a informação sobre os supermercados, não sabia disso, o que sei é por observar, mas preciso ainda aprender muito meu amigo, hoje isso é uma arma a nosso favor, olhar os grandes e entender o porquê das coisas.
Abraços
Estes assuntos me atrairam quando comecei a estudar linguagem preliminar pela internet, com aquilo passei a prestar mais atenção a minha volta.
Obrigado por complementar a informação sobre os supermercados, não sabia disso, o que sei é por observar, mas preciso ainda aprender muito meu amigo, hoje isso é uma arma a nosso favor, olhar os grandes e entender o porquê das coisas.
Abraços
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Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
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Re: Idéias sobre como montar sua propaganda.
Supermercado é apaixonante, quando tiver tempo da uma olhadinha no "case bonanza" que tem la no site da agência, alias tem acho que 3 cases, é interessante ler cases porque eles relatam o que esta por tras da propaganda e o que levou a fazer cada coisa.
http://bodegapizzaria.com/mercatto/port_case.htm
http://bodegapizzaria.com/mercatto/port_case.htm
doutrinador escreveu:Meu amigo, se tudo der certo aprenderemos como montar um cardápio perfeito.
Estes assuntos me atrairam quando comecei a estudar linguagem preliminar pela internet, com aquilo passei a prestar mais atenção a minha volta.
Obrigado por complementar a informação sobre os supermercados, não sabia disso, o que sei é por observar, mas preciso ainda aprender muito meu amigo, hoje isso é uma arma a nosso favor, olhar os grandes e entender o porquê das coisas.
Abraços
Convidad- Convidado
Re: Idéias sobre como montar sua propaganda.
Meu querido Raul, achei o case muito didático, me chamou a atenção sobre a contratação da falecida atriz Nair Belo, porque é um nome que sempre transmitiu confiança, pessoa simples e que teve e ainda tem um lugar nos nossos corações.
Muito bem pensado a escolha do nome.
Sobre dar as boas vindas ao concorrente, excepcional forma de promover a marca, deixando o consumidor tranquilo.
Muito boas as ações, gostei de ver.
Mudando um pouco de assunto, isso não serve para todos, mas é um caso interessante que aconteceu ontem a noite comigo.
Consegui com que um vendedor de uma grafica local me visitasse e ele fez isso ontem ás 19:00 Hs.
Ficou surpreso como eu estava trabalhando a marca e telefonou para o dono da grafica, pedindo para ele vir tambem dar uma olhada na loja.
O homem chegou ás 20:10 hs, neste momento tive um chamado de 8 pizzas praticamente do outro lado da cidade, 30 Km.
Quando retornei, o dono estava já com um plano pronto, conversou comigo olho no olho e me disse que já havia notado que seria somente questão de tempo eu comprar as maquinas para montar minha propria gráfica.
Isso nunca havia me passado pela cabeça, mas eu me fiz de morto.
Me propôs trabalharmos com panfletagem em papel A4, do estilo usado nos supermercados, e que faria isso a preço de custo, só dando um espaço para a propaganda dele.
Rapaz, isso me alegrou muito, porque com o meu mix de produtos que só aumenta, as facilidades que me proponho a prestar, não poderia continuar me posicionando como pizzaria.
Com um espaço A4, que é 29,7 x 21 cm aproximadamente, pois medi um papel com uma trena, terei espaço para abusar de imagens e passar a idéia (comunicar) que somos diferentes e atendemos em diversas frentes.
Com a implantação do próprio carro de som, falando nisso, já comprei uma caixa para isso, falta achar um amplificador mais em conta, o que deve acontecer até segunda, já contratei um locutor e ele vem me visitar no dia 9 de julho, feriado em São Paulo quando não trabalhará na radio para passarmos o texto.
Este serviço será feito em troco de um site que farei pra ele, então, abusarei.
Bom, voltando ao assunto, falei com o dono da gráfica sobre o carro de som, e ele falou que racharia o preço de custo de minha propaganda caso coloca-se um anuncio dele no meio dos meus.
Vejam que parceria estou formando.
O que acha disso meu amigo, tenho medo de crescer rapido demais, acompanho o movimento de forma rigida tendo em vista que minhas vendas podem dar um salto e preciso de estoque e funcionários a disposição.
Bom, juntando tudo o que aconteceu, pensei em aproveitar para colocar no ar um portal do bairro na internet, o que faço em no maximo uma semana, caso sobre tempo, aproveitaria o carro de som e a propaganda impressa para divulgá-lo, consequentemente divulgando meu negocio.
Volto a perguntar, o que acha disso Raul?
Muito bem pensado a escolha do nome.
Sobre dar as boas vindas ao concorrente, excepcional forma de promover a marca, deixando o consumidor tranquilo.
Muito boas as ações, gostei de ver.
Mudando um pouco de assunto, isso não serve para todos, mas é um caso interessante que aconteceu ontem a noite comigo.
Consegui com que um vendedor de uma grafica local me visitasse e ele fez isso ontem ás 19:00 Hs.
Ficou surpreso como eu estava trabalhando a marca e telefonou para o dono da grafica, pedindo para ele vir tambem dar uma olhada na loja.
O homem chegou ás 20:10 hs, neste momento tive um chamado de 8 pizzas praticamente do outro lado da cidade, 30 Km.
Quando retornei, o dono estava já com um plano pronto, conversou comigo olho no olho e me disse que já havia notado que seria somente questão de tempo eu comprar as maquinas para montar minha propria gráfica.
Isso nunca havia me passado pela cabeça, mas eu me fiz de morto.
Me propôs trabalharmos com panfletagem em papel A4, do estilo usado nos supermercados, e que faria isso a preço de custo, só dando um espaço para a propaganda dele.
Rapaz, isso me alegrou muito, porque com o meu mix de produtos que só aumenta, as facilidades que me proponho a prestar, não poderia continuar me posicionando como pizzaria.
Com um espaço A4, que é 29,7 x 21 cm aproximadamente, pois medi um papel com uma trena, terei espaço para abusar de imagens e passar a idéia (comunicar) que somos diferentes e atendemos em diversas frentes.
Com a implantação do próprio carro de som, falando nisso, já comprei uma caixa para isso, falta achar um amplificador mais em conta, o que deve acontecer até segunda, já contratei um locutor e ele vem me visitar no dia 9 de julho, feriado em São Paulo quando não trabalhará na radio para passarmos o texto.
Este serviço será feito em troco de um site que farei pra ele, então, abusarei.
Bom, voltando ao assunto, falei com o dono da gráfica sobre o carro de som, e ele falou que racharia o preço de custo de minha propaganda caso coloca-se um anuncio dele no meio dos meus.
Vejam que parceria estou formando.
O que acha disso meu amigo, tenho medo de crescer rapido demais, acompanho o movimento de forma rigida tendo em vista que minhas vendas podem dar um salto e preciso de estoque e funcionários a disposição.
Bom, juntando tudo o que aconteceu, pensei em aproveitar para colocar no ar um portal do bairro na internet, o que faço em no maximo uma semana, caso sobre tempo, aproveitaria o carro de som e a propaganda impressa para divulgá-lo, consequentemente divulgando meu negocio.
Volto a perguntar, o que acha disso Raul?
_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
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Idade : 58
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Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
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Humor : Muito, graças a Deus.
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Re: Idéias sobre como montar sua propaganda.
Bom dia Doutrina!
Vou contar como eu montei o cardápio... Não utilizei uma sequência lógica, ou seja, ordem por preços ou ordem alfabética. A intenção era, justamente fazer o cliente procurar sua pizza preferida e assim ler todo o cardápio. Como inseri muitas novidades queria que as pessoas percebessem isso. Como o design do cardápio foi feito por profissional na área, vários recursos foram utilizados como estratégia como cores diferentes em cada página do cardápio para que o cliente não se cansasse ao ler o cardápio todo. Outra forma de chamar atenção utilizada no cardápio foi os loguinhos indicando cada categoria de pizzas (doces, light, etc). O design realmente é muito importante e além de transmitir credibilidade tem que fascinar o cliente, não só com uma foto de pizza apetitosa (foto verdadeira e não imagem ilustrativa), mas com apelos que prendem a atenção do cliente. No meu caso não inseri nenhuma promoção para chamar a atenção, utilizei recursos de imagem e estratégias de marketing como o Doutrina fez.
Os resultados foram:
- Muitos, mas muitos elogios ao cardápio em relação a arte e design, novidades no que se refere à sabores e propostas diferentes; forma de distribuição dos panfletos (nunca jogar no chão da casa das pessoas!! Elas notam e valorizam isso).
- Todos os clientes enfatizavam as pizzas diferentes e pediam sempre em busca de provar todo o cardápio, conclusão, leram tudo!
- Poucas reclamações (bem poucas mesmo) sobre a ordem de colocação das pizzas não obedecer a uma sequência lógica. Essas pessoas são as mesmas que pedem sabores não disponíveis no cardápio e que são de outras pizzarias. Ou seja, são aquelas pessoas que não lêem cardápios.
Doutrina eu concordo plenamente com a sua estratégia!
Abs
Isa
Vou contar como eu montei o cardápio... Não utilizei uma sequência lógica, ou seja, ordem por preços ou ordem alfabética. A intenção era, justamente fazer o cliente procurar sua pizza preferida e assim ler todo o cardápio. Como inseri muitas novidades queria que as pessoas percebessem isso. Como o design do cardápio foi feito por profissional na área, vários recursos foram utilizados como estratégia como cores diferentes em cada página do cardápio para que o cliente não se cansasse ao ler o cardápio todo. Outra forma de chamar atenção utilizada no cardápio foi os loguinhos indicando cada categoria de pizzas (doces, light, etc). O design realmente é muito importante e além de transmitir credibilidade tem que fascinar o cliente, não só com uma foto de pizza apetitosa (foto verdadeira e não imagem ilustrativa), mas com apelos que prendem a atenção do cliente. No meu caso não inseri nenhuma promoção para chamar a atenção, utilizei recursos de imagem e estratégias de marketing como o Doutrina fez.
Os resultados foram:
- Muitos, mas muitos elogios ao cardápio em relação a arte e design, novidades no que se refere à sabores e propostas diferentes; forma de distribuição dos panfletos (nunca jogar no chão da casa das pessoas!! Elas notam e valorizam isso).
- Todos os clientes enfatizavam as pizzas diferentes e pediam sempre em busca de provar todo o cardápio, conclusão, leram tudo!
- Poucas reclamações (bem poucas mesmo) sobre a ordem de colocação das pizzas não obedecer a uma sequência lógica. Essas pessoas são as mesmas que pedem sabores não disponíveis no cardápio e que são de outras pizzarias. Ou seja, são aquelas pessoas que não lêem cardápios.
Doutrina eu concordo plenamente com a sua estratégia!
Abs
Isa
Convidad- Convidado
Re: Idéias sobre como montar sua propaganda.
Menino!!!!!
A primeira coisa que falo é que estás com a bundinha virada para lua, nunca vi gráfica dar nada
A segunda é: Voces viram a cara do Maradona depois do jogo???? teve sabor de vitória......
A terceira, só para constar, a Nair foi escolhida não só pela credibilidade mas principalmente pelo tom irônico que ela conseguia dar nos textos, e aí vai mais uma macete rsrsrs, os textos foram todos criados com muita antecedencia, resultado, gravamos 12 comerciais e cabeças numa única noite e que foram usados por 6 meses, dividindo assim o custo do cachet por 12
Agora voltando ao assunto, acho ótimo tudo o que está planejando, a idéia de um portal do bairro é excelente, porque ai o pessoal tem acesso a internet barata aqui nao daria.
Quanto a parceria da gráfica é excelente, porém lembre-se que qualidade de impressão é fundamental e de qualquer maneira voce vai associar a marca dele a sua então é necessário cuidado
Quanto ao uso do A4 é excelente o tamanho, voce pode usar de diversas formas para ficar semrpe diferente e atrativo
O carro de som ajuda a firmar a marca, o retorno porém varia muito, voce ja usou ai e consegue ver o retorno que proporciona, aqui nao usaria nem carro de som nem radio, não funciona
Quanto ao aumento da demanda a dica que eu te dou é usar uma forma de expansão por guerrilha, dessa forma voce vai crescendo devagar se preparando para a demanda, como funciona:
Divida sua área de atuação em quadras conforme a distancia, na primeira semana voce concentra tudo nas duas quadras mais perto, carro de som, panfletos etc, ataque com força mesmo, todas as residencias, duas panfletagens (uma do frango outra da pizza) e expanda por mais 3 quadras a área do carro de som, na semana seguinte entre nessas outras quadras onde só rodou o carro de som com força total e assim seguidamente.
Dessa forma o numero de clientes vai aumentando gradativamente, fazendo capital e formando estrutura para voce ir crescendo.
Isto é o que faria amigao
To torcendo por voce
A primeira coisa que falo é que estás com a bundinha virada para lua, nunca vi gráfica dar nada
A segunda é: Voces viram a cara do Maradona depois do jogo???? teve sabor de vitória......
A terceira, só para constar, a Nair foi escolhida não só pela credibilidade mas principalmente pelo tom irônico que ela conseguia dar nos textos, e aí vai mais uma macete rsrsrs, os textos foram todos criados com muita antecedencia, resultado, gravamos 12 comerciais e cabeças numa única noite e que foram usados por 6 meses, dividindo assim o custo do cachet por 12
Agora voltando ao assunto, acho ótimo tudo o que está planejando, a idéia de um portal do bairro é excelente, porque ai o pessoal tem acesso a internet barata aqui nao daria.
Quanto a parceria da gráfica é excelente, porém lembre-se que qualidade de impressão é fundamental e de qualquer maneira voce vai associar a marca dele a sua então é necessário cuidado
Quanto ao uso do A4 é excelente o tamanho, voce pode usar de diversas formas para ficar semrpe diferente e atrativo
O carro de som ajuda a firmar a marca, o retorno porém varia muito, voce ja usou ai e consegue ver o retorno que proporciona, aqui nao usaria nem carro de som nem radio, não funciona
Quanto ao aumento da demanda a dica que eu te dou é usar uma forma de expansão por guerrilha, dessa forma voce vai crescendo devagar se preparando para a demanda, como funciona:
Divida sua área de atuação em quadras conforme a distancia, na primeira semana voce concentra tudo nas duas quadras mais perto, carro de som, panfletos etc, ataque com força mesmo, todas as residencias, duas panfletagens (uma do frango outra da pizza) e expanda por mais 3 quadras a área do carro de som, na semana seguinte entre nessas outras quadras onde só rodou o carro de som com força total e assim seguidamente.
Dessa forma o numero de clientes vai aumentando gradativamente, fazendo capital e formando estrutura para voce ir crescendo.
Isto é o que faria amigao
To torcendo por voce
doutrinador escreveu:Meu querido Raul, achei o case muito didático, me chamou a atenção sobre a contratação da falecida atriz Nair Belo, porque é um nome que sempre transmitiu confiança, pessoa simples e que teve e ainda tem um lugar nos nossos corações.
Muito bem pensado a escolha do nome.
Sobre dar as boas vindas ao concorrente, excepcional forma de promover a marca, deixando o consumidor tranquilo.
Muito boas as ações, gostei de ver.
Convidad- Convidado
Re: Idéias sobre como montar sua propaganda.
Eu montei meu cardápio separando os sabores em categorias "Tradicionais" e "Gourmet".
E destaquei algumas, como no exemplo que foi colocado.
Destaquei as pizzas com sabores diferentes e exclusivas.
Assim, quando o cliente pede uma sugestão, ele já pergunta por alguma pizza destacada.
E destaquei algumas, como no exemplo que foi colocado.
Destaquei as pizzas com sabores diferentes e exclusivas.
Assim, quando o cliente pede uma sugestão, ele já pergunta por alguma pizza destacada.
renatonp- PARTICIPANTE
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Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: MARKETING, PUBLICIDADE - DIVULGAÇÃO, PROMOÇÕES, ESTRATÉGIAS, VENDAS
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Sáb 13 Abr 2024, 09:34 por Cheff Hassin
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Sex 22 Mar 2024, 13:37 por Carlos Daia
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Qua 20 Mar 2024, 15:39 por Cheff Hassin
» Curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin G. Inscreva-se!
Qua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin
» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
Seg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia
» Ordenador, Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda no seu local!
Dom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin
» Atendimento à Degustare em Santa Catarina, uma experiência fantástica com resultados incríveis!
Dom 10 Mar 2024, 15:14 por Cheff Hassin
» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
Sáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin
» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
Sex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia
» Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzaria com o Cheff Hassin. Agenda Ano 2024
Dom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin
» Caricas Pizzas e Esfihas contrata pizzaiollo - Zona Leste - São Paulo - SP
Sáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin
» Perda Cocção da Carne seca (Carne de sol)
Sex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano
» Vendo Forno a gás Mini Cheff, Balcão refrigerado Refrimate, Máquina de fazer Gelo Ben Max 50 kg/hora.
Qua 14 Fev 2024, 11:15 por Cheff Hassin
» Quais alimentos merecem receber calor para realçar o sabor da sua pizza.
Qui 25 Jan 2024, 21:55 por Cheff Hassin
» CHEFF HASSIN RESPONDE: MASSEIRA RÁPIDA É ADEQUADA P/ A MINHA PIZZARIA?
Qui 25 Jan 2024, 21:53 por Cheff Hassin
» Suporte para caixas de pizzas p/ mochilas de motoboy tamanho 35 e 40 cm. Veja na descrição do tópico!!
Qui 25 Jan 2024, 21:52 por Cheff Hassin
» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO ARMAZENAR AS MINHAS MASSAS PRÉ-ASSADAS?
Qui 25 Jan 2024, 21:51 por Cheff Hassin
» Como tornar o seu delivery 3 vezes mais rápido, e aumentar as vendas nos horários de pico!
Qui 25 Jan 2024, 21:50 por Cheff Hassin
» Molhos de tomate econômicos e incríveis que farão das suas pizzas, muito, mais muito melhores!!!
Qui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin
» Porque a minha massa está encolhendo? Que temperatura devo usar no meu forno de esteira?
Qui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin
» COMO TRABALHAR A MUSSARELA FATIADA EM SEU LOCAL.
Qui 25 Jan 2024, 21:47 por Cheff Hassin
» PRATICAS IMPORTANTE NA MANIPULAÇÃO DOS ALIMENTOS.
Qui 25 Jan 2024, 21:46 por Cheff Hassin
» Mas afinal, a Farinha Pastel é realmente boa para pães e pizzas ou é um mito?
Qui 25 Jan 2024, 21:45 por Cheff Hassin
» Resposta do Cheff Hassin a usuário no Youtube.
Qui 25 Jan 2024, 21:44 por Cheff Hassin
» Quer saber como calcular o tíquete médio das pizzas da sua pizzaria? Veja aqui! Dicas do Cheff Hassin.
Qui 25 Jan 2024, 21:41 por Cheff Hassin
» Técnicas de pré-assado de pizzas, no Hotel Sophitá no interior de São Paulo. Lugar incrível e lindo!
Qui 25 Jan 2024, 17:51 por Cheff Hassin
» Por que a minha massa de pizza não cresce e fica solada? Saiba aqui porquê!
Qui 18 Jan 2024, 23:03 por Cheff Hassin
» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
Qui 18 Jan 2024, 11:34 por Carlos Daia
» Utilitários para o La carte em bom estado. Restaurante terminou suas atividades.
Dom 14 Jan 2024, 13:23 por Cheff Hassin
» Precificação correta é o pilar principal da existência do seu negócio.
Qua 10 Jan 2024, 20:27 por Cheff Hassin
» Porquê devo me preparar p/o mercado de Pizzarias? Como dono, ou como iniciante? Advertência do Cheff.
Qua 10 Jan 2024, 20:14 por Cheff Hassin
» Manuais de Procedimentos Diários para uma Pizzaria. Documentos importantes em sua gestão!!
Qua 10 Jan 2024, 20:12 por Cheff Hassin
» Pizza mais quentes a domicílio. Use termobags e nunca mais receba reclamações dos seus clientes.
Qua 10 Jan 2024, 20:11 por Cheff Hassin
» Treinamentos e deliciosas pizzas e variedades feitas em nossos cursos p/ pizzaiollo e donos!
Qua 10 Jan 2024, 20:10 por Cheff Hassin
» Se o seu negócio não vai bem, repense as suas ações e tome as atitudes corretas!
Qua 10 Jan 2024, 20:09 por Cheff Hassin
» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO USAR CORRETAMENTE A MINHA MASSEIRA RÁPIDA?
Qua 10 Jan 2024, 20:08 por Cheff Hassin
» Bate Papo com o Cheff Hassin no Youtube e seus seguidores. Pizzas baratas dão resultado?
Qua 10 Jan 2024, 20:07 por Cheff Hassin
» Pizza de chocolate c/pimenta dedo de moça. Dica do Cheff Hassin Ghannam
Qua 10 Jan 2024, 20:05 por Cheff Hassin
» Sua massa de pizza está encolhendo? O que você deve fazer p/ evitar isso!
Qua 10 Jan 2024, 19:58 por Cheff Hassin
» Cortar a pizza em 5, 6, 8, 10, 12 pedaços iguais lhe dá trabalho? Veja aqui como cortar tudo do mesmo tamanho!
Ter 09 Jan 2024, 11:45 por Carlos Daia
» Veja aqui como organizar as bolas de massa !
Seg 08 Jan 2024, 11:07 por Carlos Daia
» Buffet e Eventos, uma proposta que irá mudar p/ melhor o segmento pizzeiro em 2024!
Sex 05 Jan 2024, 23:39 por Cheff Hassin
» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
Qua 03 Jan 2024, 10:02 por Carlos Daia
» Faça uma consultoria com o Cheff Hassin Ghannam e compare a sua pizzaria "antes e depois!"
Dom 31 Dez 2023, 12:51 por Cheff Hassin
» CURSO DE BUFFET E EVENTOS - TUDO O QUE PRECISA SABER PARA INICIAR E DECOLAR.
Dom 31 Dez 2023, 12:15 por Cheff Hassin
» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
Dom 31 Dez 2023, 12:14 por Cheff Hassin
» Feliz Natal aos nossos membros e visitantes e um próspero Ano Novo!
Ter 26 Dez 2023, 07:32 por Cheff Hassin
» Pizzas congeladas com tomate e cebola
Ter 26 Dez 2023, 06:54 por Cheff Hassin