Entrar
VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003) | ||||
Cheff Hassin (14400) | ||||
DED (8184) | ||||
GILBERTO COSTA (7431) | ||||
ISA (4949) | ||||
Carlos Daia (4225) | ||||
MAURO LUCENA (3164) | ||||
maurojonas brito (2375) | ||||
AVLIS (1905) | ||||
schuman (1399) |
Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
Há 330 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 330 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59339 usuários registradosO último membro registrado é andrevieira.com@gmail.com
Os nossos membros postaram um total de 170381 mensagens em 12087 assuntos
Reprtagem pizzaria Mangabeiras- Belo Horizonte
2 participantes
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: ASSUNTOS GERAIS OU LEGAIS. REFORMA TRABALHISTA
Página 1 de 1
Reprtagem pizzaria Mangabeiras- Belo Horizonte
Quase tudo acaba em pizza
Os bastidores da mais tradicional pizzaria de BH onde a cada um minuto e meio, em média, uma pizza é vendida
A amizade dos tempos da adolescência ainda perdura na relação travada pelo trio que comanda hoje a Pizzaria Mangabeiras: Adalberto Marques Pinto, 43, e os irmãos Antônio César Júnior, 43, e Marco Túlio Ribeiro de Miranda, 39. O companheirismo da época em que eram colegas no Loyola – tradicional colégio da capital mineira –, vendiam goiabada e colocavam som nas festas em Belo Horizonte parece mesmo ter se mantido intacto ante a forma que se tratam e convivem no atribulado dia a dia da empresa, responsável pela venda de 25 mil a 30 mil pizzas por mês. Extratrabalho, também estão sempre presentes na rotina pessoal um do outro: viajam e saem juntos e, ainda, tornaram-se padrinhos dos respectivos filhos. Vínculos mais que reforçados.
Se hoje a massa da casa rende expressiva produção e caminha para quatro décadas de fornadas, a pitada inicial de fermento foi dada por Antônio César Pires de Miranda, 67. Em 1972, o então comerciante, nascido no Serro (MG), compra e reinaugura a pizzaria onde anteriormente era fornecedor de presuntos, salames e afins. A casa era exatamente no mesmo endereço, na Serra, onde ainda funciona uma das 11 unidades da rede. Na época, inclusive, o local eleito para abrigar a pizzaria gerou controvérsias.
Afinal, há 38 anos, Belo Horizonte praticamente acabava nos limites próximos do polêmico entorno do alto da avenida Afonso Pena. Montar algo lá, era, no mínimo, visto como loucura. Mas, contrariando as perspectivas negativas, a intuição foi certeira. Na sequência, a região transformou-se em reduto de badalação. “Além da experiência com a pequena pizzaria que tinha na rua Rio Negro, minha especialidade como comerciante era diagnosticar se o ponto era bom ou não para se montar um negócio”, conta o fundador. Fora a localização privilegiada, a carência de pizzarias na Belo Horizonte do início da década de 70 contribuiu para o sucesso do investimento. A cidade contava apenas com duas casas do ramo de padrão similar. Detalhe: destas duas, apenas uma também sobreviveu ao mercado.
Se o apelo da tradição vinculada ao produto quase quarentão é forte, a empresa procurou se guiar por inovações. Em constante expansão – neste semestre mais duas casas serão abertas –, a pizzaria sempre lançou novidades. A começar pelo delivery, adotado há 20 anos. Foi a segunda empresa da capital a oferecer o serviço, disponibilizado até então apenas pelo fusquinha amarelo da Drogaria Araujo. E, também, o segundo estabelecimento local a vender pela internet. Hoje, a frota de motoboys que atende todas as casas contabiliza 130 funcionários contratados. “No primeiro pedido, contávamos somente com uma moto. Para garantir as entregas, colocamos nossos carros à disposição”, lembra Adalberto Marques Pinto.
NÚMERO
130 motoboys contratados são responsáveis
por centenas de entregas diárias de pizzas
Formado em medicina, Adalberto nem chegou a exercer a profissão. Nas folgas dos plantões em hospitais, passava o tempo em meio ao turbilhão da pizzaria junto ao fundador e seus filhos, atraído pela dinâmica do empreendimento. Mais uma vez, Antônio César Pires de Miranda parece ter vislumbrado os ingredientes certos da sua mistura de sucesso. A partir do interesse e aptidão demonstrados por Adalberto, decide contratá-lo para estimular os filhos a centralizarem-se profissionalmente na empresa. Antes de deixar o Brasil para morar no exterior, o patriarca divide a empresa entre os filhos. Com o tempo, Adalberto passa também a integrar o grupo. “A vinda dele, com quem já convivíamos 24 horas por dia e depositávamos total confiança, fortaleceu a empresa”, afirma Antônio César Júnior.
Figura diária presente no salão da unidade Serra, Júnior é atento aos detalhes. “Temos de administrar com os olhos do cliente. Isto quer dizer que é preciso oferecer o que ele gostaria de dispor quando sai de casa: ambiente confortável, organizado, limpo, com tudo do bom e do melhor.” Durante o almoço e jantar, entre uma pizza e outra, Júnior foca a atenção. Confere atendimento, serviço do manobrista, arrumação das mesas e, obviamente, o sabor da pizza. “Sei exatamente quando a receita está alterada.”
E com este olhar atento dos proprietários, a empresa inaugura mais quatro endereços próprios. Primeiro a unidade Gutierrez, em 1994 e, posteriormente, as dos bairros Eldorado, Padre Eustáquio e Pampulha. A partir desta fase, a pizzaria passa a abrir mais pontos a partir do sistema de franquias. O feito demarca o boom da pizzaria. Hoje, das 11 casas, 10 são franqueadas. A exceção é a primogênita da Serra, na Afonso Pena, única própria do grupo detentor da marca.
Rodrigo Guimarães foi o primeiro franqueado da rede. Em 1998, abriu salão e delivery na Floresta. “Na época, apostei no potencial da marca, na qualidade do produto já conhecido. Fui bem-sucedido.” Doze anos após o investimento, a franquia continua sendo bom negócio para Guimarães. Em outubro, inaugura outro endereço franqueado, desta vez em sociedade com Gilberto Vieira, dono da franquia de Contagem. O investimento será o primeiro endereço da marca em shopping: o Boulevard. “Será uma loja diferente. Terá visual bem contemporâneo, descontraído, capaz de agregar novo público a partir do conceito gourmet de pratos mais elaborados”, adianta.
MENU DA CASA:
* Entre os 24 sabores do cardápio, a pizza à moda – que leva mussarela, presunto, calabresa, azeitona, salaminho, e pimentão –, é recordista de pedidos desde que a pizzaria foi inaugurada.
* Além da pedida carro-chefe, todas as unidades servem 15 pratos à la carte de massas, como espaguetes, lasanhas, calzones e fetuccines. A lasanha à bolonhesa é a que tem mais saída. No almoço, há ainda bufê de saladas com três pratos quentes.
Tecnologia no cardápio
Entre as inovações propostas pelo atual grupo dirigente, o eficiente sistema de informática. Tudo para agilizar as entregas solicitadas ao departamento de telemarketing e pelo site. A partir de mapeamento da capital e Grande BH, cada pedido é automaticamente direcionado à pizzaria mais próxima. A agilidade alcançada levou o grupo a lançar o desafio de executar entregas no prazo de 30 minutos. Caso o tempo exceda, o cliente fica isento de pagar. Mas para participar, há pré-condições. É preciso, por exemplo, que o local solicitante esteja inserido em um dos 153 bairros divulgados no site, que o valor não ultrapasse 85 reais e que o pedido não inclua massas nem mais de duas pizzas.
Segundo Adalberto, o não cumprimento do prazo proposto é mínimo. A agilidade de atendimento é supereficiente. No delivery, cada funcionário é responsável por uma etapa: abrir a massa, colocar recheio, levar ao forno, embalar e disponibilizar o pedido ao motoqueiro. “Entre pedido e pizza embalada, gastam-se 11 minutos. O tempo restante é suficiente para a encomenda ser levada de moto, já que o percurso é curto. Não viabilizamos insensatez. Temos índice zero de acidentes.”
FRASE:
“Atendo clientes que começaram a namorar aqui, casaram, e agora trazem os filhos e até os netos”
Jesus de Oliveira
Preocupados em preservar os motoqueiros, a empresa promove com frequência treinamentos ligados à segurança e prevenção no trânsito. Também de olho na tecnologia, a pizzaria já está a postos para atuar a partir do sistema digital de TV, quando os pedidos poderão ser feitos a partir da televisão. Empreendedores, passaram a disponibilizar espaço para marketing no próprio produto. Há pouco tempo, a empresa passou a estampar publicidades nas embalagens das pizzas.
Trabalho de formigueiro
Quem passa entre 10h e 16h em frente ao prédio da esquina na Afonso Pena, de 1.894 m2 de área construída, incluindo estacionamento próprio, não imagina o trabalho de formigas no seu interior. É neste endereço que o coração da pizzaria pulsa a mil. No andar abaixo do restaurante, funciona o centro de pré-produção que abastece todas unidades. O trabalho em equipe parece orquestrado. É de lá que saem as bolas de pizzas, massas e molhos. Os demais ingredientes, como presunto, mussarela e peito de frango, são comercializados pela central de compras da empresa e distribuídos para cada ponto. O formato centralizador garante padrão e procedência dos produtos. No andar superior do anexo ao restaurante, 30 atendentes de telemarketing acionam o delivery, responsável por 90% da demanda de pizzas, ativo das 10h à 1h.
O que mais pode intrigar nesta história é o fato de a Pizzaria Mangabeiras se manter por tantos anos no cenário gastronômico da cidade, conhecido pelo abre e fecha dos estabelecimentos. Numa conta rápida, por dia, as 360 mesas disponíveis da rede, que funcionam dia e noite, sem fechar suas portas no intervalo, atendem em quatro rodadas 5.760 pessoas. Por mais incrível que pareça, a empresa continua a usar a mesma receita de pizzas de quando abriu.
HORAS DE PICO:
* Quando chove, sobretudo no horário do almoço, os pedidos multiplicam pelo telemarketing e acessos no site.
* Nos almoços e jantares de sextas, sábados e domingos, uma intensa demanda é esperada. As casas já ficam preparadas.
* Julho e dezembro são meses imbatíveis no delivery.
* Campeonatos de futebol e datas comemorativas são, literalmente, prato cheio para o delivery.
Além de preservar o modo de fazer (guardado a sete chaves) e os ingredientes, que inclui água mineral, a pizzaria manteve praticamente os mesmos sabores ao longo dos anos. Apenas quatro novos tipos foram acrescidos no menu desde a abertura da casa: chocolate, banana com canela, rúcula com tomate-seco e peperoni. E parece ser, justamente, a tradição do sabor que fideliza o cliente. “Ele sabe exatamente o que vai comer: uma pizza saborosa, macia, crocante, nem grossa e fina demais. Mantemos o padrão da empresa que tanto agrada. Para que vamos mexer em time que está ganhando?”, diz Cláudio Roberto Leal, pizzaiolo da Mangabeiras há 15 anos.
A tradicionalidade da casa se estende ao público versátil do reduto: várias gerações de família, times de futebol, casais de namorados, figuras do cenário político. Funcionário da casa desde a inauguração, Jesus de Oliveira, 67, aprendeu o ofício de garçom na pizzaria. Grande parte da clientela fiel o conhece pelo nome e também sabe seus pratos e bebidas favoritos. “Atendo clientes que começaram a namorar aqui, noivaram, casaram, passaram a trazer os filhos, os netos. Também já servi muitos políticos, como Tancredo Neves e José Alencar.”
MÃO NA MASSA
Depois de acrescentar farinha de trigo e água mineral à pré-mistura com fermento personalizada, a massa é levada à batedeira de capacidade máxima de 50 kg. Na sequência, a massa vai para a boleadora automática que formata 14 bolas em cada operação. Dois tamanhos são executados: um para as pizzas pequenas e médias e, outro, para as grandes e gigantes. Em seguida, as bolas descansam por três dias. Depois são dispostas em bandejas de PVC. Parte da produção segue em caminhões resfriatórios para as franquias, enquanto o restante fica acondicionado na sede. As pizzas são assadas no forno elétrico, que garante processo prático e ágil.
Para o ano que vem, o grupo prevê a abertura de novas casas. Uma será em BH, unidade gourmet em endereço ainda não definido. “A ideia é oferecer pizzas com ingredientes nobres, exóticos, versões lights e isentas de glúten e vinhos bem selecionados“, conta Adalberto. As outras unidades vão se estabelecer em localidades ainda em estudo, como Juiz de Fora, Brasília e Vitória. Mas, os investimentos não param por aí. Em breve, novo empreendimento de peso, sairá do forno na capital, anunciam os empresários.
Fonte(e fotos):http://www.revistaviverbrasil.com.br/51/materias/02/capa/quase-tudo-acaba-em-pizza/
Os bastidores da mais tradicional pizzaria de BH onde a cada um minuto e meio, em média, uma pizza é vendida
A amizade dos tempos da adolescência ainda perdura na relação travada pelo trio que comanda hoje a Pizzaria Mangabeiras: Adalberto Marques Pinto, 43, e os irmãos Antônio César Júnior, 43, e Marco Túlio Ribeiro de Miranda, 39. O companheirismo da época em que eram colegas no Loyola – tradicional colégio da capital mineira –, vendiam goiabada e colocavam som nas festas em Belo Horizonte parece mesmo ter se mantido intacto ante a forma que se tratam e convivem no atribulado dia a dia da empresa, responsável pela venda de 25 mil a 30 mil pizzas por mês. Extratrabalho, também estão sempre presentes na rotina pessoal um do outro: viajam e saem juntos e, ainda, tornaram-se padrinhos dos respectivos filhos. Vínculos mais que reforçados.
Se hoje a massa da casa rende expressiva produção e caminha para quatro décadas de fornadas, a pitada inicial de fermento foi dada por Antônio César Pires de Miranda, 67. Em 1972, o então comerciante, nascido no Serro (MG), compra e reinaugura a pizzaria onde anteriormente era fornecedor de presuntos, salames e afins. A casa era exatamente no mesmo endereço, na Serra, onde ainda funciona uma das 11 unidades da rede. Na época, inclusive, o local eleito para abrigar a pizzaria gerou controvérsias.
Afinal, há 38 anos, Belo Horizonte praticamente acabava nos limites próximos do polêmico entorno do alto da avenida Afonso Pena. Montar algo lá, era, no mínimo, visto como loucura. Mas, contrariando as perspectivas negativas, a intuição foi certeira. Na sequência, a região transformou-se em reduto de badalação. “Além da experiência com a pequena pizzaria que tinha na rua Rio Negro, minha especialidade como comerciante era diagnosticar se o ponto era bom ou não para se montar um negócio”, conta o fundador. Fora a localização privilegiada, a carência de pizzarias na Belo Horizonte do início da década de 70 contribuiu para o sucesso do investimento. A cidade contava apenas com duas casas do ramo de padrão similar. Detalhe: destas duas, apenas uma também sobreviveu ao mercado.
Se o apelo da tradição vinculada ao produto quase quarentão é forte, a empresa procurou se guiar por inovações. Em constante expansão – neste semestre mais duas casas serão abertas –, a pizzaria sempre lançou novidades. A começar pelo delivery, adotado há 20 anos. Foi a segunda empresa da capital a oferecer o serviço, disponibilizado até então apenas pelo fusquinha amarelo da Drogaria Araujo. E, também, o segundo estabelecimento local a vender pela internet. Hoje, a frota de motoboys que atende todas as casas contabiliza 130 funcionários contratados. “No primeiro pedido, contávamos somente com uma moto. Para garantir as entregas, colocamos nossos carros à disposição”, lembra Adalberto Marques Pinto.
NÚMERO
130 motoboys contratados são responsáveis
por centenas de entregas diárias de pizzas
Formado em medicina, Adalberto nem chegou a exercer a profissão. Nas folgas dos plantões em hospitais, passava o tempo em meio ao turbilhão da pizzaria junto ao fundador e seus filhos, atraído pela dinâmica do empreendimento. Mais uma vez, Antônio César Pires de Miranda parece ter vislumbrado os ingredientes certos da sua mistura de sucesso. A partir do interesse e aptidão demonstrados por Adalberto, decide contratá-lo para estimular os filhos a centralizarem-se profissionalmente na empresa. Antes de deixar o Brasil para morar no exterior, o patriarca divide a empresa entre os filhos. Com o tempo, Adalberto passa também a integrar o grupo. “A vinda dele, com quem já convivíamos 24 horas por dia e depositávamos total confiança, fortaleceu a empresa”, afirma Antônio César Júnior.
Figura diária presente no salão da unidade Serra, Júnior é atento aos detalhes. “Temos de administrar com os olhos do cliente. Isto quer dizer que é preciso oferecer o que ele gostaria de dispor quando sai de casa: ambiente confortável, organizado, limpo, com tudo do bom e do melhor.” Durante o almoço e jantar, entre uma pizza e outra, Júnior foca a atenção. Confere atendimento, serviço do manobrista, arrumação das mesas e, obviamente, o sabor da pizza. “Sei exatamente quando a receita está alterada.”
E com este olhar atento dos proprietários, a empresa inaugura mais quatro endereços próprios. Primeiro a unidade Gutierrez, em 1994 e, posteriormente, as dos bairros Eldorado, Padre Eustáquio e Pampulha. A partir desta fase, a pizzaria passa a abrir mais pontos a partir do sistema de franquias. O feito demarca o boom da pizzaria. Hoje, das 11 casas, 10 são franqueadas. A exceção é a primogênita da Serra, na Afonso Pena, única própria do grupo detentor da marca.
Rodrigo Guimarães foi o primeiro franqueado da rede. Em 1998, abriu salão e delivery na Floresta. “Na época, apostei no potencial da marca, na qualidade do produto já conhecido. Fui bem-sucedido.” Doze anos após o investimento, a franquia continua sendo bom negócio para Guimarães. Em outubro, inaugura outro endereço franqueado, desta vez em sociedade com Gilberto Vieira, dono da franquia de Contagem. O investimento será o primeiro endereço da marca em shopping: o Boulevard. “Será uma loja diferente. Terá visual bem contemporâneo, descontraído, capaz de agregar novo público a partir do conceito gourmet de pratos mais elaborados”, adianta.
MENU DA CASA:
* Entre os 24 sabores do cardápio, a pizza à moda – que leva mussarela, presunto, calabresa, azeitona, salaminho, e pimentão –, é recordista de pedidos desde que a pizzaria foi inaugurada.
* Além da pedida carro-chefe, todas as unidades servem 15 pratos à la carte de massas, como espaguetes, lasanhas, calzones e fetuccines. A lasanha à bolonhesa é a que tem mais saída. No almoço, há ainda bufê de saladas com três pratos quentes.
Tecnologia no cardápio
Entre as inovações propostas pelo atual grupo dirigente, o eficiente sistema de informática. Tudo para agilizar as entregas solicitadas ao departamento de telemarketing e pelo site. A partir de mapeamento da capital e Grande BH, cada pedido é automaticamente direcionado à pizzaria mais próxima. A agilidade alcançada levou o grupo a lançar o desafio de executar entregas no prazo de 30 minutos. Caso o tempo exceda, o cliente fica isento de pagar. Mas para participar, há pré-condições. É preciso, por exemplo, que o local solicitante esteja inserido em um dos 153 bairros divulgados no site, que o valor não ultrapasse 85 reais e que o pedido não inclua massas nem mais de duas pizzas.
Segundo Adalberto, o não cumprimento do prazo proposto é mínimo. A agilidade de atendimento é supereficiente. No delivery, cada funcionário é responsável por uma etapa: abrir a massa, colocar recheio, levar ao forno, embalar e disponibilizar o pedido ao motoqueiro. “Entre pedido e pizza embalada, gastam-se 11 minutos. O tempo restante é suficiente para a encomenda ser levada de moto, já que o percurso é curto. Não viabilizamos insensatez. Temos índice zero de acidentes.”
FRASE:
“Atendo clientes que começaram a namorar aqui, casaram, e agora trazem os filhos e até os netos”
Jesus de Oliveira
Preocupados em preservar os motoqueiros, a empresa promove com frequência treinamentos ligados à segurança e prevenção no trânsito. Também de olho na tecnologia, a pizzaria já está a postos para atuar a partir do sistema digital de TV, quando os pedidos poderão ser feitos a partir da televisão. Empreendedores, passaram a disponibilizar espaço para marketing no próprio produto. Há pouco tempo, a empresa passou a estampar publicidades nas embalagens das pizzas.
Trabalho de formigueiro
Quem passa entre 10h e 16h em frente ao prédio da esquina na Afonso Pena, de 1.894 m2 de área construída, incluindo estacionamento próprio, não imagina o trabalho de formigas no seu interior. É neste endereço que o coração da pizzaria pulsa a mil. No andar abaixo do restaurante, funciona o centro de pré-produção que abastece todas unidades. O trabalho em equipe parece orquestrado. É de lá que saem as bolas de pizzas, massas e molhos. Os demais ingredientes, como presunto, mussarela e peito de frango, são comercializados pela central de compras da empresa e distribuídos para cada ponto. O formato centralizador garante padrão e procedência dos produtos. No andar superior do anexo ao restaurante, 30 atendentes de telemarketing acionam o delivery, responsável por 90% da demanda de pizzas, ativo das 10h à 1h.
O que mais pode intrigar nesta história é o fato de a Pizzaria Mangabeiras se manter por tantos anos no cenário gastronômico da cidade, conhecido pelo abre e fecha dos estabelecimentos. Numa conta rápida, por dia, as 360 mesas disponíveis da rede, que funcionam dia e noite, sem fechar suas portas no intervalo, atendem em quatro rodadas 5.760 pessoas. Por mais incrível que pareça, a empresa continua a usar a mesma receita de pizzas de quando abriu.
HORAS DE PICO:
* Quando chove, sobretudo no horário do almoço, os pedidos multiplicam pelo telemarketing e acessos no site.
* Nos almoços e jantares de sextas, sábados e domingos, uma intensa demanda é esperada. As casas já ficam preparadas.
* Julho e dezembro são meses imbatíveis no delivery.
* Campeonatos de futebol e datas comemorativas são, literalmente, prato cheio para o delivery.
Além de preservar o modo de fazer (guardado a sete chaves) e os ingredientes, que inclui água mineral, a pizzaria manteve praticamente os mesmos sabores ao longo dos anos. Apenas quatro novos tipos foram acrescidos no menu desde a abertura da casa: chocolate, banana com canela, rúcula com tomate-seco e peperoni. E parece ser, justamente, a tradição do sabor que fideliza o cliente. “Ele sabe exatamente o que vai comer: uma pizza saborosa, macia, crocante, nem grossa e fina demais. Mantemos o padrão da empresa que tanto agrada. Para que vamos mexer em time que está ganhando?”, diz Cláudio Roberto Leal, pizzaiolo da Mangabeiras há 15 anos.
A tradicionalidade da casa se estende ao público versátil do reduto: várias gerações de família, times de futebol, casais de namorados, figuras do cenário político. Funcionário da casa desde a inauguração, Jesus de Oliveira, 67, aprendeu o ofício de garçom na pizzaria. Grande parte da clientela fiel o conhece pelo nome e também sabe seus pratos e bebidas favoritos. “Atendo clientes que começaram a namorar aqui, noivaram, casaram, passaram a trazer os filhos, os netos. Também já servi muitos políticos, como Tancredo Neves e José Alencar.”
MÃO NA MASSA
Depois de acrescentar farinha de trigo e água mineral à pré-mistura com fermento personalizada, a massa é levada à batedeira de capacidade máxima de 50 kg. Na sequência, a massa vai para a boleadora automática que formata 14 bolas em cada operação. Dois tamanhos são executados: um para as pizzas pequenas e médias e, outro, para as grandes e gigantes. Em seguida, as bolas descansam por três dias. Depois são dispostas em bandejas de PVC. Parte da produção segue em caminhões resfriatórios para as franquias, enquanto o restante fica acondicionado na sede. As pizzas são assadas no forno elétrico, que garante processo prático e ágil.
Para o ano que vem, o grupo prevê a abertura de novas casas. Uma será em BH, unidade gourmet em endereço ainda não definido. “A ideia é oferecer pizzas com ingredientes nobres, exóticos, versões lights e isentas de glúten e vinhos bem selecionados“, conta Adalberto. As outras unidades vão se estabelecer em localidades ainda em estudo, como Juiz de Fora, Brasília e Vitória. Mas, os investimentos não param por aí. Em breve, novo empreendimento de peso, sairá do forno na capital, anunciam os empresários.
Fonte(e fotos):http://www.revistaviverbrasil.com.br/51/materias/02/capa/quase-tudo-acaba-em-pizza/
Convidad- Convidado
Re: Reprtagem pizzaria Mangabeiras- Belo Horizonte
Show de bola!!
Rafael Torres Castilho- PARTICIPANTE COLABORADOR
- Sexo :
Idade : 51
Localização : MG
Número de Mensagens : 386
Data de inscrição : 10/08/2010
Emprego/lazer : Rep. Comercial/ praticante de jiu jitsu, a arte suave
Humor : YES WE CAN!!!
País :
Re: Reprtagem pizzaria Mangabeiras- Belo Horizonte
Sempre que estou em BH dou uma passada na da Afonso Pena...muito show o atendimento e principalmente as pizzas...
Convidad- Convidado
Re: Reprtagem pizzaria Mangabeiras- Belo Horizonte
Bacana a casa e a história. A pizza é boa, mas para meu gosto ainda falta alguma coisa, talvez a massa deva ser mais fina e não a massa de pão que costuma vir. Como referencia a massa do mestre Hassin da um show na massa deles.
Alessandro- INSTRUTOR
- Sexo :
Idade : 52
Localização : Belo Horizonte
Número de Mensagens : 121
Data de inscrição : 29/04/2010
Emprego/lazer : Setor Privado / Empresário
Humor : Pizza e Pança...redondas...da-lhe Skol.!!!
País :
Re: Reprtagem pizzaria Mangabeiras- Belo Horizonte
entrei no site deles e as pizzas mais baratas estao por volta de 40 reais ! se eu vender minha pizzas a 40 reais eu logo logo monto um sistema de delivery imenso igual o deles.
Convidad- Convidado
Re: Reprtagem pizzaria Mangabeiras- Belo Horizonte
O unico defeito da Pizzaria Mangabeiras é o preço na minha opinião.A solução é comprar pizza nas padarias que estão proximas(pertencem aos mesmos proprietários) que usam a mesma massa e ingredientes por um preço menor
Convidad- Convidado
Tópicos semelhantes
» Pizzaria em Belo Horizonte
» Compra Pizzaria - Belo Horizonte
» Vendo Pizzaria na região Oeste de Belo Horizonte
» Compra Pizzaria - Belo Horizonte
» Vendo Pizzaria na região Oeste de Belo Horizonte
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: ASSUNTOS GERAIS OU LEGAIS. REFORMA TRABALHISTA
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Hoje à(s) 10:26 por Carlos Daia
» Dicas sobre qual forno elétrico usar e como fazer pedras refratárias. Dicas do Cheff
Dom 24 Mar 2024, 11:36 por JeanCarlo
» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
Sáb 23 Mar 2024, 11:58 por Carlos Daia
» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
Sex 22 Mar 2024, 13:37 por Carlos Daia
» Será que você está executando as tarefas necessárias para a sua pizzaria se destacar e crescer?
Qua 20 Mar 2024, 15:39 por Cheff Hassin
» Curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin G. Inscreva-se!
Qua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin
» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
Seg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia
» Ordenador, Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda no seu local!
Dom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin
» Atendimento à Degustare em Santa Catarina, uma experiência fantástica com resultados incríveis!
Dom 10 Mar 2024, 15:14 por Cheff Hassin
» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
Sáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin
» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
Sex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia
» Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzaria com o Cheff Hassin. Agenda Ano 2024
Dom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin
» Caricas Pizzas e Esfihas contrata pizzaiollo - Zona Leste - São Paulo - SP
Sáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin
» Perda Cocção da Carne seca (Carne de sol)
Sex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano
» Vendo Forno a gás Mini Cheff, Balcão refrigerado Refrimate, Máquina de fazer Gelo Ben Max 50 kg/hora.
Qua 14 Fev 2024, 11:15 por Cheff Hassin
» Quais alimentos merecem receber calor para realçar o sabor da sua pizza.
Qui 25 Jan 2024, 21:55 por Cheff Hassin
» CHEFF HASSIN RESPONDE: MASSEIRA RÁPIDA É ADEQUADA P/ A MINHA PIZZARIA?
Qui 25 Jan 2024, 21:53 por Cheff Hassin
» Suporte para caixas de pizzas p/ mochilas de motoboy tamanho 35 e 40 cm. Veja na descrição do tópico!!
Qui 25 Jan 2024, 21:52 por Cheff Hassin
» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO ARMAZENAR AS MINHAS MASSAS PRÉ-ASSADAS?
Qui 25 Jan 2024, 21:51 por Cheff Hassin
» Como tornar o seu delivery 3 vezes mais rápido, e aumentar as vendas nos horários de pico!
Qui 25 Jan 2024, 21:50 por Cheff Hassin
» Molhos de tomate econômicos e incríveis que farão das suas pizzas, muito, mais muito melhores!!!
Qui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin
» Porque a minha massa está encolhendo? Que temperatura devo usar no meu forno de esteira?
Qui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin
» COMO TRABALHAR A MUSSARELA FATIADA EM SEU LOCAL.
Qui 25 Jan 2024, 21:47 por Cheff Hassin
» PRATICAS IMPORTANTE NA MANIPULAÇÃO DOS ALIMENTOS.
Qui 25 Jan 2024, 21:46 por Cheff Hassin
» Mas afinal, a Farinha Pastel é realmente boa para pães e pizzas ou é um mito?
Qui 25 Jan 2024, 21:45 por Cheff Hassin
» Resposta do Cheff Hassin a usuário no Youtube.
Qui 25 Jan 2024, 21:44 por Cheff Hassin
» Quer saber como calcular o tíquete médio das pizzas da sua pizzaria? Veja aqui! Dicas do Cheff Hassin.
Qui 25 Jan 2024, 21:41 por Cheff Hassin
» Técnicas de pré-assado de pizzas, no Hotel Sophitá no interior de São Paulo. Lugar incrível e lindo!
Qui 25 Jan 2024, 17:51 por Cheff Hassin
» Por que a minha massa de pizza não cresce e fica solada? Saiba aqui porquê!
Qui 18 Jan 2024, 23:03 por Cheff Hassin
» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
Qui 18 Jan 2024, 11:34 por Carlos Daia
» Utilitários para o La carte em bom estado. Restaurante terminou suas atividades.
Dom 14 Jan 2024, 13:23 por Cheff Hassin
» Precificação correta é o pilar principal da existência do seu negócio.
Qua 10 Jan 2024, 20:27 por Cheff Hassin
» Porquê devo me preparar p/o mercado de Pizzarias? Como dono, ou como iniciante? Advertência do Cheff.
Qua 10 Jan 2024, 20:14 por Cheff Hassin
» Manuais de Procedimentos Diários para uma Pizzaria. Documentos importantes em sua gestão!!
Qua 10 Jan 2024, 20:12 por Cheff Hassin
» Pizza mais quentes a domicílio. Use termobags e nunca mais receba reclamações dos seus clientes.
Qua 10 Jan 2024, 20:11 por Cheff Hassin
» Treinamentos e deliciosas pizzas e variedades feitas em nossos cursos p/ pizzaiollo e donos!
Qua 10 Jan 2024, 20:10 por Cheff Hassin
» Se o seu negócio não vai bem, repense as suas ações e tome as atitudes corretas!
Qua 10 Jan 2024, 20:09 por Cheff Hassin
» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO USAR CORRETAMENTE A MINHA MASSEIRA RÁPIDA?
Qua 10 Jan 2024, 20:08 por Cheff Hassin
» Bate Papo com o Cheff Hassin no Youtube e seus seguidores. Pizzas baratas dão resultado?
Qua 10 Jan 2024, 20:07 por Cheff Hassin
» Pizza de chocolate c/pimenta dedo de moça. Dica do Cheff Hassin Ghannam
Qua 10 Jan 2024, 20:05 por Cheff Hassin
» Sua massa de pizza está encolhendo? O que você deve fazer p/ evitar isso!
Qua 10 Jan 2024, 19:58 por Cheff Hassin
» Cortar a pizza em 5, 6, 8, 10, 12 pedaços iguais lhe dá trabalho? Veja aqui como cortar tudo do mesmo tamanho!
Ter 09 Jan 2024, 11:45 por Carlos Daia
» Veja aqui como organizar as bolas de massa !
Seg 08 Jan 2024, 11:07 por Carlos Daia
» Buffet e Eventos, uma proposta que irá mudar p/ melhor o segmento pizzeiro em 2024!
Sex 05 Jan 2024, 23:39 por Cheff Hassin
» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
Qua 03 Jan 2024, 10:02 por Carlos Daia
» Faça uma consultoria com o Cheff Hassin Ghannam e compare a sua pizzaria "antes e depois!"
Dom 31 Dez 2023, 12:51 por Cheff Hassin
» CURSO DE BUFFET E EVENTOS - TUDO O QUE PRECISA SABER PARA INICIAR E DECOLAR.
Dom 31 Dez 2023, 12:15 por Cheff Hassin
» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
Dom 31 Dez 2023, 12:14 por Cheff Hassin
» Feliz Natal aos nossos membros e visitantes e um próspero Ano Novo!
Ter 26 Dez 2023, 07:32 por Cheff Hassin
» Pizzas congeladas com tomate e cebola
Ter 26 Dez 2023, 06:54 por Cheff Hassin
» O que acontece quando as bordas da sua pizza ficam brancas e a pizza precisa ser retirada forno? O que se pode fazer para evitar este problema?
Seg 18 Dez 2023, 12:11 por Carlos Daia
» Sua massa pré assada esta com bolhas ? veja aqui como evitar !!!
Qua 13 Dez 2023, 11:36 por Carlos Daia
» Aprenda a trabalhar com a sua massa maturada. Dicas do Cheff Hassin.
Qua 13 Dez 2023, 07:58 por Cheff Hassin
» A expertise do Ifood fazendo os donos de pizzaria trabalharem grátis para eles, e pra você, nada!! Repense em utilizar este aplicativo.
Ter 12 Dez 2023, 15:30 por Admin
» Você sabia que abrir um negócio sem realizar um Plano de Negócio pode levar a perder todo o seu investimento?
Sáb 09 Dez 2023, 20:01 por Cheff Hassin
» FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA DONOS DE PIZZARIAS E PIZZAIOLLOS ANO 2024.
Qui 07 Dez 2023, 12:51 por Cheff Hassin
» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
Ter 05 Dez 2023, 11:17 por Carlos Daia
» Necessito esfiheiro com o sem prática, p/ trabalho imediato em Alphaville.
Seg 04 Dez 2023, 07:38 por Cheff Hassin
» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO MELHORAR O DESEMPENHO DO MEU FORNO CASEIRO?
Dom 03 Dez 2023, 19:35 por Cheff Hassin
» Pizzas feitas em nossos cursos!! Ai que fome!!
Dom 03 Dez 2023, 19:34 por Cheff Hassin
» Mesinhas de apoio para reforçar a tampa da caixa de sua pizza e a "Mussa" não grudar!
Dom 03 Dez 2023, 19:29 por Cheff Hassin
» Por que e para que se deve selar as massas de pizzas após o boleio. Dicas do Cheff Hassin.
Dom 03 Dez 2023, 19:27 por Cheff Hassin
» Que devo fazer para abrir a minha pizzaria ou o meu negócio?
Dom 03 Dez 2023, 19:20 por Cheff Hassin
» Armazene as suas pizzas com eficiência para os momentos de alta demanda de pedidos.
Dom 03 Dez 2023, 19:19 por Cheff Hassin
» Qual pizza você acredita que lhe dará lucro, as baratas, as de preços justos ou as mais caras?
Dom 03 Dez 2023, 19:17 por Cheff Hassin
» Curso donos de pizzaria na Escola do Fórum de Pizzas. Veja as melhores fotos e cenas!
Dom 03 Dez 2023, 19:07 por Cheff Hassin
» Pensa numa pizzaria bonita!! Pizzaria Gasparotti, São Paulo - Imirim - Zona Norte.
Dom 03 Dez 2023, 19:04 por Cheff Hassin
» As vezes as palavras sobram...
Dom 03 Dez 2023, 19:03 por Cheff Hassin
» Nunca jogue suas bananas fora, congele-as e use-as congeladas. Economize!
Dom 03 Dez 2023, 19:03 por Cheff Hassin
» Como servir um bom pedaço de pizza e ainda fazer um marketing eficiente p/ os seus clientes.
Dom 03 Dez 2023, 19:02 por Cheff Hassin