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Mensagem por Convidad Sex 29 Jan 2010, 09:28

Sempre ouvivos falar em atitudes éticas, códigos de ética.
Gostaria de saber o que para vocês é ético dentro do universo das Pizzarias?
Temos muitas concorrencias, o que seria uma concorrencia ética para vocês?
Vocês ja viram algumas atitudes fóra da ética feita por outro concorrentes?
e qual foi a sua reação em relação a isto?
Abraços
Newton

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Mensagem por DOUTRINADOR Sex 29 Jan 2010, 10:08

Talvez a pessoa com menos ética neste forum seja eu.
Já destruí até neguinho que vendia churrasquinho em frente á minha Tudoria.

Acredito que ética é vender produtos de qualidade á um preço justo e com um atendimento eficiente, se estiver dentro disso, pra mim está dentro da ética.
Quanto a promoções para atrair clientes, se estiver em condições de não sair no prejuizo vale tudo.

Eu vendo muitos produtos á um preço um pouco acima do de custo, adiciono ao preço somente gastos com freezers e armazenamento.

É minha forma de ser diferente perante os clientes.


Abraços

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Mensagem por Convidad Sex 29 Jan 2010, 16:51

ETICA...

ETICA é vender seus produtos com qualidade e respeito ao cliente.

ETICA é quando aparece um cliente falando "comi pizza de tal pizzaria e é horrivel" e simplesmente não ajudar a meter o pau.

ETICA é saber conversar com seus concorrentes e procurar manter a harmonia entre ambos os lados.

ETICA é não vender requeijão cremoso e colocar no cardapio CATUPIRY.

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Mensagem por DOUTRINADOR Sex 29 Jan 2010, 16:53

Hehehehe, por isso eu mesmo faço o meu requeijão cremoso.

Quanto á não meter o páu (descer a lenha fica mais bonito) no concorrente, eu já comi a pizza dele.
Fica dificil.


Abraços

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Mensagem por Convidad Sex 29 Jan 2010, 22:38

Eh dificil, concordo com vc, ainda mais sabendo que q mercadoria do cara eh ruim pra dana!!!

Mas uma boa saida seria "... não posso falar da pizza dele, mas garanto que a minha só tem ingredientes de primeira qualidade"

Acho tem clientes que reclamam de tudo e acho muita falta de etica meter o pau na pizza do meu "amigo concorrente", sendo q ele não esta aqui para se defender!!!




doutrinador escreveu:Hehehehe, por isso eu mesmo faço o meu requeijão cremoso.

Quanto á não meter o páu (descxer a lenha fica mais bonito) no concorrente, eu já comi a pizza dele.
Fica dificil.


Abraços

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Mensagem por Convidad Sáb 30 Jan 2010, 06:23

Sem contar que este mesmo cliente que veio falar do outro para vc, pode ir falar de vc para o outro.
abraços
Newton

fabiano Olivares escreveu:Eh dificil, concordo com vc, ainda mais sabendo que q mercadoria do cara eh ruim pra dana!!!

Mas uma boa saida seria "... não posso falar da pizza dele, mas garanto que a minha só tem ingredientes de primeira qualidade"

Acho tem clientes que reclamam de tudo e acho muita falta de etica meter o pau na pizza do meu "amigo concorrente", sendo q ele não esta aqui para se defender!!!




doutrinador escreveu:Hehehehe, por isso eu mesmo faço o meu requeijão cremoso.

Quanto á não meter o páu (descxer a lenha fica mais bonito) no concorrente, eu já comi a pizza dele.
Fica dificil.


Abraços

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Mensagem por Convidad Sáb 30 Jan 2010, 08:12

Tem duas regrinha muito simples para isso.

-Tratar o cliente como você gostaria de ser tratado como cliente.

-Não fazer nada a concorrência, que não gostaria que seu concorrente fizessem contigo.

Simples e eficiente.

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Mensagem por DOUTRINADOR Sáb 30 Jan 2010, 09:03

Newton, acho que isso depende.
Se o seu produto for de qualidade superior, seu atendimento melhor, diminui a chance de te colocarem na mesma altura de seu concorrente.
Como havia dito, ontem comprei umas pizzas de um possivel concorrente pra experimentar.
Hoje eu tenho a certeza de que poderia colocar em minha propaganda um desafio:
Se encontrar uma pizza melhor que a minha pelo preço que vendo, não precisa pagar.

A diferença é gritante.
Passei a noite inteira arrotando.
A familia toda.

Abraços

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Mensagem por Convidad Sáb 30 Jan 2010, 09:55

Doutrina, cuidado com esse tipo de promoção, pois não existe uma regra ou parametros que fazem esta destinção, é apenas gosto pessoal, isso pode soar como insuto para a concorrência, e para dar pano pra manga, é muito fácil.
Exemplo; eu posso criar uma comissão de amigos para votar na pizza do concorrente e comer de graça na sua pizzaria.
Pense bem.

Abraços


doutrinador escreveu:Newton, acho que isso depende.
Se o seu produto for de qualidade superior, seu atendimento melhor, diminui a chance de te colocarem na mesma altura de seu concorrente.
Como havia dito, ontem comprei umas pizzas de um possivel concorrente pra experimentar.
Hoje eu tenho a certeza de que poderia colocar em minha propaganda um desafio:
Se encontrar uma pizza melhor que a minha pelo preço que vendo, não precisa pagar.

A diferença é gritante.
Passei a noite inteira arrotando.
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Abraços

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Mensagem por DOUTRINADOR Sáb 30 Jan 2010, 10:19

Kira, eu aceito seus ensinamentos sempre, é uma grande Mestre pra mim.

Eu fiz apenas uma brincadeira e não usaria este tipo de propaganda, mas é que dá vontade, hehehehe.
Hoje tenho mais certeza de sucesso do que antes, quando fiz sucesso na região. Pena que quando vendi a TUDORIA coloquei no contrato que não venderia mais pizzas no bairro.

Vou te mandar uma pizza deles (concorrentes) e você vái ver o que digo.

Abraços.

Lembrando, Kira, meu msn está um lixo á muito tempo (como sempre né?), logo que puder voltaremos a conversar e você voltará a sempre me ajudar com suas excelentes dicas.

Aprendo muito com o Kira, ele é um SEBRAE e um SENAI particular.

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Mensagem por Convidad Sáb 30 Jan 2010, 10:49

Poh, Doutrina, eu quero uma do Ricardo, ou do Fabiano, ou do Delúbio, cara, mas essas que dão dor de barriga....

Nem se for uma promoção, pizza + sal de frutas + epocler + estomazil e um livro de 200 pg. eu não vou querer.

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Mensagem por DOUTRINADOR Sáb 30 Jan 2010, 11:15

O livro de 200 pg é para passar a hora no troninho?

Legal a idéia.

A pizza do Ricardo eu já aprovei.
A do Fabiano não demorará muito tempo para aprovar.
O problema maior é a do Delubio, mas eu vou dar um jeito.
Tem tambem a do Mauro, do Ricki, do Saulo (em breve), do Gilberto e do Newton, do.....

Nossa, acho que assim qualquer um engorda.



Abraços

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Mensagem por maurojonas brito Sáb 30 Jan 2010, 11:38

ÉTICA,É JOGAR UMA BOMBA ATÔMICA NOS CONCORRENTES E SAIR CORRENDO.COOOOOOOORRRREEEEEEEEEEE...! HE HE HE

DOUTRINA,MEU QUERIDO;

MANDA PRO POVO ESSA RECEITA DE REQUEIJÃO QUE VOCE FAZ.

TENHO CERTEZAQUE VAI AJUDAR MUITOS AMIGOS QUE AMARGAM OS PREÇOS ALTOS NAS PRATELEIRAS DOS MERCADOS.

OUTRA COISA;

QUE NEGÓCIO É ESSE DE VENDER A TUDORIA E ASSINAR CONTRATO DE NÃO VENDER MAIS PIZZA???

QUER DIZERQUE SE EU VENDER A "MUIÉ",NÃO VOU MAIS PODER "VIRÁ O ZÓINHO"???.

FALA SÉRIO.haaaaaa...ha ha ha ha ...!

ABRAÇO

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Mensagem por DOUTRINADOR Sáb 30 Jan 2010, 11:54

Estava eu tomando meu cafezinho com leite e leio o post acima.
Resultado, tive de trocar o teclado porque engasguei.

É Maéstro, uma das cláusulas do contrato foi passar a receita da massa que uso, as fichas tecnicas, a planilha que utilizo para os cálculos e a aceitação de não abrir pizzaria num ráio de 8 Km ou nos três bairros de minha região.

Esfiharia pôde.

Mas eu ainda vou comprar de volta a Tudoria, pois os atuáis donos não tem o pique e o pensamento positivo necessário para tocar o negocio.

A receita do catupiry genérico que uso peguei neste site:

http://www.receitaculo.com/receitas/13322/

Não dá trabalho pra preparar e dura bastante tempo resfriado.
É indicado para locais de muito movimento, pois dá pra manter sempre fresco fazendo diariamente ou á cada dois dias.

Abraços

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Mensagem por Convidad Sáb 30 Jan 2010, 12:30

Ser ético:

com o cliente, é não enganá-lo
com a concorrência, é não subestimá-los

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Mensagem por Convidad Sáb 30 Jan 2010, 12:34

Meus caros!
Com a concorrência......FINGIR-SE DE MORTO!
Com os clientes....TER e SER FIEL!
Abçs

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Mensagem por VITOR TOKORO Sáb 30 Jan 2010, 23:50

- procurar sempre enaltecer seu produto, sua qualidade e não fazer comparação com seus concorrentes. isso é ético e também soa simpático aos olhos e ouvidos de seus clientes.

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Mensagem por JOSE CARLOS (CANHOTO) Dom 31 Jan 2010, 08:24

Concorrência.....Sempre com um pé a frente.
Cliente...... Sempre com um pé atraz.(a maioria usa os pés com os dois)você e concorrênte.
abraços.
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Mensagem por Eduardo Santos Ter 02 Fev 2010, 10:13

Etica é um conjunto de valores e opiniões que devem ser respeitados.

Valorizar nossos funcionarios, saber ouvir, delegar, respeitar suas culturas e limite humano. Dependemos muito mais dos funcionarios do que eles de nós. A velha historia, gente feliz para cliente feliz.

Clientes, garantir um otimo atendimento, isso vai desde a compra da matéria prima até o boa noite e bom apetite deixado pelo entregador da pizza. Não devemos nunca esquecer que nossa capacidade para brilhar no negocio vai dependente muito da forma como tratamos nossos clientes.

Concorrencia: Vender é o objetivo, mas vender o que? de que forma? eu aplico a seguinte estrategia na minha pizzaria:

1º Preço - Discordo que o menor preço é sinonimo de pouca qualidade, O melhor preço é que vai atrair novos clientes para conhecer nossas qualidades.

2º Atendimento - Exigir e praticar sempre o melhor atendimento para todos os meus clientes, fornecedores e funcionarios.

3º Materia Prima - Busca sempre qualidade, produtos de qualidade, isso não quer dizer que vou trabalhar somente com produtos top de linha, mas que tenham qualidade compativel com o preço que ofereço na região.

4º Produto final - Entregar o produto final com a certeza de que o cliente já está satisfeito antes mesmo de prova-lo.

Agora, visitar o concorrente faz parte do plano de negocio, experimentar suas qualidades, seus metodos e aprender tanto os erros quanto os pontos positivos é necessario.

Enfim, não tem como definir ETICA com outra palavra que não seja RESPEITO.
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Mensagem por Dan Ter 02 Fev 2010, 16:06

Amigos,

Tenho uma historiazinha...

Tenho um concorrente direto. Com uns 15 anos de mercado, fica a uns 80 mtd da minha porta no outro lado da rua. Já tentei fazer parceria com ele de fornecedores, dicas, e etc... Mas o camarada sempre fechando as portas.
Até aí beleza...

Então, em agosto demiti meu único motoboy que estava querendo ser meu sócio, mas apenas na parte financeira, ele ficava com algum $ que através de maracutais feitas por ele tipo abastecer $ 5 e dizer que foi $ 15... Perder fichas, errar no troco. Então o demiti...
Até aí beleza...

Acontece que o concorrente todo poderoso contratou o motoboy espertinho sem me pedir sequer referência. Contratou o cara com carta branca. A minha rede de informantes (garçons) me disse que eles iam em meus clientes e faziam ultra propaganda negativa e, os dois andavam dizendo que iam me quebrar. Mas isso me deixava muito alegre e ao mesmo tempo perplexo. Como pode o meu concorrente ser tão "imaturo", contratou o cara na maior. E tinha mais, volta e meia o motoboy com cacoetes para bolsa de valores vinha na minha porta contar histórias negativas sobre meu concorrente. Eu achava incrível a situação e continuei firme no batente e no meu tripé:
1) Qualidade do produto
2) Atendimento em excelência (ou sua busca)
3) Preço justo.

Para não ser muito chato vou resumir: O namoro dos dois demorou exatos 21 dias. Meu movimento vem crescendo mês a mês em saltos de 20% a 30% desde agosto e a olhos nús o do meu colega está em queda. Estamos no décimo mês que inauguramos.

Algum mérito para mim? Nenhum!!!! Só mexi uma pedra o resto devo a dupla.

Abraços a todos e se um dia eles vierem aqui e ler isso: sem ressentimentos, obrigado pela força e bem vindo ao melhor site de pizzas do mundo.

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Mensagem por Convidad Ter 02 Fev 2010, 17:48

Este seu concorrente te fez um favor de colocar um bandido que estava na sua casa e colocou na casa dele.
com certeza este bandido vai querer os dividendos da nova casa e ele vai ter que pagar direitinho, pois tem a mesma indole, portanto cumplice
abraços
Newton


Dan escreveu:Amigos,

Tenho uma historiazinha...

Tenho um concorrente direto. Com uns 15 anos de mercado, fica a uns 80 mtd da minha porta no outro lado da rua. Já tentei fazer parceria com ele de fornecedores, dicas, e etc... Mas o camarada sempre fechando as portas.
Até aí beleza...

Então, em agosto demiti meu único motoboy que estava querendo ser meu sócio, mas apenas na parte financeira, ele ficava com algum $ que através de maracutais feitas por ele tipo abastecer $ 5 e dizer que foi $ 15... Perder fichas, errar no troco. Então o demiti...
Até aí beleza...

Acontece que o concorrente todo poderoso contratou o motoboy espertinho sem me pedir sequer referência. Contratou o cara com carta branca. A minha rede de informantes (garçons) me disse que eles iam em meus clientes e faziam ultra propaganda negativa e, os dois andavam dizendo que iam me quebrar. Mas isso me deixava muito alegre e ao mesmo tempo perplexo. Como pode o meu concorrente ser tão "imaturo", contratou o cara na maior. E tinha mais, volta e meia o motoboy com cacoetes para bolsa de valores vinha na minha porta contar histórias negativas sobre meu concorrente. Eu achava incrível a situação e continuei firme no batente e no meu tripé:
1) Qualidade do produto
2) Atendimento em excelência (ou sua busca)
3) Preço justo.

Para não ser muito chato vou resumir: O namoro dos dois demorou exatos 21 dias. Meu movimento vem crescendo mês a mês em saltos de 20% a 30% desde agosto e a olhos nús o do meu colega está em queda. Estamos no décimo mês que inauguramos.

Algum mérito para mim? Nenhum!!!! Só mexi uma pedra o resto devo a dupla.

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Mensagem por JOSE CARLOS (CANHOTO) Ter 02 Fev 2010, 18:47

Já viu aquele filme DORMINDO COM O INIMIGO.HEHEHE.
Te livrou de uma bucha de canhão Dan.

abraços
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Mensagem por DOUTRINADOR Ter 02 Fev 2010, 19:11

Conheço um caso parecido ao contrário.
Um comerciante de minha região, ao ver que um de seus funcionários tinha a mania de levar informação de seu estabelecimento e a dar muitos palpites errados, um turrão na verdade, o dispensou, e o concorrente o contratou.

Hoje ele sabe toda a ação do concorrente antes mesmo dele por em prática.

Mas vamos a outro caso, o meu (por enquanto):

Tem uma lanchonete na mesma rua que a minha, distante uns 30 mts e na calçada em frente.
A lanchonete é tocada por um sujeito ignorante, tudo que eu faço ele copia.
Minha estratégia por enquanto é boca calada.
Meu tempero será feito longe dos olhos dos curiosos.
(vou colocar frango recheado e outros)

Nisso estou mudando o meu publico em relação ao dele:

Na lanchonete dele o publico é de quem quer ter momentos de descontração, comer em mesas e tudo o mais.

No meu caso, eu atenderei o publico mais preguiçoso, que não quer cozinhar nos dias de semana e nos fináis de semana.
(tem muito disso aqui)

Digo que minha estratégia será esta por enquanto porque pretendo mudar, depois de ter adquirido know how suficiente nesta pequena lanchonete, e migrarei para outra (já estou negociando) próximo ao centro nervoso da diversão de bragança, bem na entrada da cidade.

(O antigo casebre que eu iria reformar está com problemas junto a prefeitura, problemas estes insoluveis, está indo á leilão por causa de dividas publicas.
A dona é uma irresponsavel.
Mas me devolveu parte do dinheiro gasto na reforma.
Parte não, vamos falar a verdade.
Mais que tudo.
Sou esperto e apresentei a ela até orçamentos, mas como ela não sabe a diferença de nota fiscal de compra e orçamento, e já que é metida o suficiente para não procurar a ajuda de um advogado, acabou me pagando sem ratear.
Com isso está indenizado meu tempo perdido.)

Abraços

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Mensagem por Gunnarbrs Sex 05 Fev 2010, 07:28

a ética esta salva então??? né??? não entendi bem hehehehe
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Mensagem por Gunnarbrs Sex 05 Fev 2010, 07:59

EM NOME DÁ ÉTICA VOU TIRAR ESSA MINHA FOTO...JÁ NÃO TENHO ESSA CARA A ALGUM TEMPO!!!
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Mensagem por DOUTRINADOR Sáb 06 Fev 2010, 11:49

A quinzena passada visitei vários contadores novamente.
Em todos contei meus problemas com o atual contador, que são:

Preços altos.
Cobrança de 4% sobre cada nota emitida+ imposto.
Não tenho nenhum documento, somente uma xerox.
(Procurei o contador e o contratei em março do ano passado)
Muitos pedidos de dinheiro para pagar taxas. (Nunca vi nada, nem recibo)
Falta de orientação, o cara simplesmente não me atende.
E muitos outros.

Pedi aos contadores que visitei para ver a situação de minha empresa e falar o que estava errado.
(dois meses visitando contadores)

Bom, em todos, a resposta foi a seguinte:
__ Em nome da ética nós não podemos falar nada contra este contador.

No ultimo que fui, o cara puxou os dados da empresa pela internet.
Não tinha sido dado entrada no simples.
Não tinha sido dado entrada na receita federal.
Não tinha nada constando no INSS.
O laudo do bombeiro foi perdido.

E este contador, sem a minima ética me falou que fui enrolado.
Deu um chute na cadeira e xingou o fáscinora de tudo quanto é nome.
Falou que muita gente o tem procurado pelo mesmo problema.

Paguei o antigo contador sem espancá-lo (faltou um tríz) (R$ 595,00) e fui ao novo contador de posse de todos os documentos (quase todos, pois o gatuno tinha perdido um monte de coisas).

Preferi o que demonstrou menos ética.

Paguei R$ 150,00 pra ele á dez dias.
Tenho holerith, vou fazer a minha primeira contribuição pro INSS, fui na receita federal e já dei entrada nos papéis, meu comercio está enquadrado no simples (quase não deu tempo), fui na prefeitura e cadastrei nova senha pro meu contador poder ter acesso aos meus papéis.

Bom, neste caso a ética só me prejudicou.
Se tivessem usado de falta de ética, eu já teria resolvido meu caso á muito tempo.

A todos que me perguntam sobre contador, indico o meu e falo mál do outro.

Eu não tenho ética.

Hehehehehehe.....

Minha vingança será maligrina!



Abraços

ÉTICA Bento_carneiro

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Mensagem por Dan Sáb 06 Fev 2010, 12:33

Doutrina...

VC NÃO FOI ANTI-ÉTICO, VC FAZ UM SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA.

Vivo nesse meio de contadores a 20 e tantos janeiros. Posso te garantir que a coisa tá assim. Hoje QUALQUER UM E NÓS micro empresários pode substituir os serviços dele. Com a internet na mão,aí que roeu a corda mesmo. Amigo, somos empreendedpres, fazemos rotinas diariamente muito mais complexas e estressantes que preencher formulários e entrar em filas, ou não? Morro de rir, quando vem um aqui oferecer seus serviços profissionais. Eu e minha esposa gastamos cerca de 8 horas no mês (em minutos divididos durante o mês). Acesssa o site do Sebrae do teu estado tá tudo lá man. Os 500, 600 merréis que eles cobram contrata um funcionário extra.

* ABERTURA DE FIRMA
* CREDENCIAMENTO ORGAOS OFICIAIS
* FOLHA DE PAGAMENTO
*RENOVAÇÃO DO ALVARÁ

E se tú quiseres, já que tú é um dinamico que eu sei, prestar serviços pros teus vizinhos, faz o curso do Sebrae chamado CONTABILIDADE PARA NÃO CONTADORES. É barato e rápido.

Instigo a qualquer um do fórum a fazer o teste de ser seu próprio contador e ter grandes surpresas.


Abç
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Mensagem por JOSE CARLOS (CANHOTO) Sáb 06 Fev 2010, 12:34

Olha Doutrina...Ete negócio de contador não é facil.
Há muito tempo atraz quando tinha meu mercado meu contador trabalhava no DMLU( departamento municipal LIMPEZA URBANA)o mesmo quando abril a MINI EMPRESA, meu pedul os documentos, recebi a visita do fiscal ,depois recebi o ALVARÁ e beleza pura.Paguei as taxas e o contador me cobrou uma mixaria.Hoje em dia pelo que estou vendo é uma burocrácia só e despesas sem fim .hehehe.
Uma coisa me veio na memória,depois que vendi o ponto (já faz 18 anos)nunca mais procurei o contator meu amigo,...me ralei,será que trabalha no mesmo lugar,fico até constrangido de procura-lo só na hora que preciso.
Se me conheço bem..não vou procura-lo e vou morrer não mão de algum outro.

abraços.
JOSE CARLOS (CANHOTO)
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Mensagem por Convidad Sáb 06 Fev 2010, 12:41

Mas dai amigo canhoto, e que vale o SEBRAE,
de um pulo no SeBRAE para eles te informarem ao certo os passos que vc tera que dar, de posse dos caminhos, vc ja procura o contador sabendo o que cabe a ele fazer e vc fazer.
em vez de dar o dinheiro para ele pagar as taxas, pede apenas para ele te dar a guia preenchida que vc mesmo fara o pagamento.
Quando morei ai em POA, soube de um caso, num restaurante não sei ao certo qual era,. que o tempo todo o dono pagava ICM e outras taxas atravéz do contador, pelo menos pensava que pagava.
depois de um certo tempo ele comprou a parte do socio, se descapitalizou para pagar a parte do socio.
logo depois teve a visita do ICM, e mostrou que a muitos anos o estado não via a cor do ICM dele.
Sofreu muito para pagar.
Abraços
Newton

JOSE CARLOS (CANHOTO) escreveu:Olha Doutrina...Ete negócio de contador não é facil.
Há muito tempo atraz quando tinha meu mercado meu contador trabalhava no DMLU( departamento municipal LIMPEZA URBANA)o mesmo quando abril a MINI EMPRESA, meu pedul os documentos, recebi a visita do fiscal ,depois recebi o ALVARÁ e beleza pura.Paguei as taxas e o contador me cobrou uma mixaria.Hoje em dia pelo que estou vendo é uma burocrácia só e despesas sem fim .hehehe.
Uma coisa me veio na memória,depois que vendi o ponto (já faz 18 anos)nunca mais procurei o contator meu amigo,...me ralei,será que trabalha no mesmo lugar,fico até constrangido de procura-lo só na hora que preciso.
Se me conheço bem..não vou procura-lo e vou morrer não mão de algum outro.

abraços.

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Mensagem por DOUTRINADOR Sáb 06 Fev 2010, 13:09

Dan, vou seguir teus conselhos.
Saber nunca é demais.
Pra tocar um negocio hoje em dia é melhor cobrar o penalt e você mesmo agarrar a bola.
Uns alegam falta de tempo para assumir isso, eu nunca tive isto, é só ser organizado.
Depois como você mesmo falou, contrata um funcionário e dá a ele o serviço de boy pra pegar as filas.

Outra coisa importante é o que o Newton citou, nós não sabemos como anda a situação de nossa empresa, só vamos descobrir quando der káka.
Veja o caso que ele citou.
Podia até ser piór.

Eu coloquei na cabeça de sempre pedir certidões de tempos em tempos pra saber como anda as coisas nos canais papeláticos deste brasilzão.

Vou me informar sobre este curso.

Valeu pela dica.

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Mensagem por JOSE CARLOS (CANHOTO) Sáb 06 Fev 2010, 13:42

Boa Mydiay,quando o inquilino sair do prédio e eu colocar meu plano em andamento,vou pedir pro meu futuro sócio ver este detalhes,pois eu quase não tenho tempo mesmo.
obrigado pela dica.

abração


Mydiay escreveu:Mas dai amigo canhoto, e que vale o SEBRAE,
de um pulo no SeBRAE para eles te informarem ao certo os passos que vc tera que dar, de posse dos caminhos, vc ja procura o contador sabendo o que cabe a ele fazer e vc fazer.
em vez de dar o dinheiro para ele pagar as taxas, pede apenas para ele te dar a guia preenchida que vc mesmo fara o pagamento.
Quando morei ai em POA, soube de um caso, num restaurante não sei ao certo qual era,. que o tempo todo o dono pagava ICM e outras taxas atravéz do contador, pelo menos pensava que pagava.
depois de um certo tempo ele comprou a parte do socio, se descapitalizou para pagar a parte do socio.
logo depois teve a visita do ICM, e mostrou que a muitos anos o estado não via a cor do ICM dele.
Sofreu muito para pagar.
Abraços
Newton

JOSE CARLOS (CANHOTO) escreveu:Olha Doutrina...Ete negócio de contador não é facil.
Há muito tempo atraz quando tinha meu mercado meu contador trabalhava no DMLU( departamento municipal LIMPEZA URBANA)o mesmo quando abril a MINI EMPRESA, meu pedul os documentos, recebi a visita do fiscal ,depois recebi o ALVARÁ e beleza pura.Paguei as taxas e o contador me cobrou uma mixaria.Hoje em dia pelo que estou vendo é uma burocrácia só e despesas sem fim .hehehe.
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Se me conheço bem..não vou procura-lo e vou morrer não mão de algum outro.

abraços.
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Mensagem por VITOR TOKORO Seg 08 Fev 2010, 13:17

creio que exista um tópico falando sobre o papel do contador. E lá se fala da obrigatoriedade de ter um contador para poder assinar os papeis da empresa. não lembro o tópico...

agora, mesmo que tenha um bom contador é seu direito receber dele(a) cópias dos comprovantes pagos de todos os tributos. Não sejamos negligentes neste quesito. Assim, o sono será mais tranquilo.

Abraços,

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Mensagem por Convidad Seg 08 Fev 2010, 15:15

Acho que o tópico que vc falou é este
http://forumdepizzas.forumeiro.com/geral-f6/sobre-a-parte-contabil-do-estabelecimento-t1889.htm
abraços
Newton


Vitor Tokoro escreveu:creio que exista um tópico falando sobre o papel do contador. E lá se fala da obrigatoriedade de ter um contador para poder assinar os papeis da empresa. não lembro o tópico...

agora, mesmo que tenha um bom contador é seu direito receber dele(a) cópias dos comprovantes pagos de todos os tributos. Não sejamos negligentes neste quesito. Assim, o sono será mais tranquilo.

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Mensagem por VITOR TOKORO Seg 08 Fev 2010, 23:47

é esse mesmo, Newton.

Valeu!!

Abraços,

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Mensagem por Convidad Qui 11 Fev 2010, 02:11

Interessante como as coisas variam de cidade para cidade... no meu caso não dou dinheiro algum para o contador ... ele me envia mensalmente as contas (fgts, das, inss, etc) e eu mesmo recolho ..
ele mesmo faz as minhas declarações de imposto de renda (física e jurídica) e me envia os comprovantes de entrega .... o valor do honorário: 40% do salário mínimo.

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Mensagem por Convidad Sex 12 Fev 2010, 01:18

Fabiano, não tinha visto esse post seu...

Eu uso requeijão scala e coloco catupiry no cardápio... magoei..risos...

abs de urso pro cê...

fabiano Olivares escreveu:ETICA...

ETICA é vender seus produtos com qualidade e respeito ao cliente.

ETICA é quando aparece um cliente falando "comi pizza de tal pizzaria e é horrivel" e simplesmente não ajudar a meter o pau.

ETICA é saber conversar com seus concorrentes e procurar manter a harmonia entre ambos os lados.

ETICA é não vender requeijão cremoso e colocar no cardapio CATUPIRY.

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Mensagem por maurojonas brito Sex 12 Fev 2010, 01:23

NA VERDADE A ÉTICA NUNCA PERTENCEU E NUNCA É RECONHECIDA E NUNCA NORTEOU QUEM ESTÁ NO "TOPO",OU EM PRIMEIRO LUGAR......

AGORA PRO "RESTO".........!

MAURO............FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUI....!
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Mensagem por Convidad Sex 12 Fev 2010, 10:51

Grande Ricardo,

Cuidado ao colocar no cardápio "Catupiry" e servir "Scala" .. o pessoal da Catupiry andou enviando notificações extra-judiciais para as pizzarias que andavam utilizando ilegalmente o nome do requeijão deles no cardápio.

No final das contas as pizzarias para não serem processadas acabavam tendo que utilizar os produtos catupiry.

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Mensagem por maurojonas brito Sex 12 Fev 2010, 10:57

ACHO ESSE PROBLEMA FACÍLIMO DE RESOLVER;

PASSEM A UTILIZAR PRODUTOS DOS "LATICINIOS CATUPIRY",PORQUE NÃO???

AFINAL DE CONTAS,É O MELHOR PRODUTO QUE SE PODE TER PRÁ PIZZAS.

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Mensagem por Convidad Sex 12 Fev 2010, 12:27

Concordo Grande Mauro ... se alguém tiver problemas com a Catupiry, me avise, o Supervisor de Vendas já trabalho comigo em outra empresa.

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Mensagem por Convidad Sex 12 Fev 2010, 13:27

Ricardo, já te falei como acabar com esse problema, mete "Santo Creme" neles.




Ricardo San Martino escreveu:Fabiano, não tinha visto esse post seu...

Eu uso requeijão scala e coloco catupiry no cardápio... magoei..risos...

abs de urso pro cê...

fabiano Olivares escreveu:ETICA...

ETICA é vender seus produtos com qualidade e respeito ao cliente.

ETICA é quando aparece um cliente falando "comi pizza de tal pizzaria e é horrivel" e simplesmente não ajudar a meter o pau.

ETICA é saber conversar com seus concorrentes e procurar manter a harmonia entre ambos os lados.

ETICA é não vender requeijão cremoso e colocar no cardapio CATUPIRY.

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Mensagem por maurojonas brito Sex 12 Fev 2010, 15:08

EXATAMENTE QUERIDO FABIANO;(ESSE É O CARA,MATOU E MOSTROU O PÁU)he he he .

TAVA ESPERANDO PRÁ VER QUANTO TEMPO IA DEMORAR MAS VOCÊ FABIANO,"TRITUROU",ha ha ha !

SANTO CREME,SIMPLESMENTE EXELENTE,PRÁ MIM É O MELHOR DA CATEGORIA.

APENAS 7,88 CADA BISNAGA,CAIXA COM 8 UNIDADES.

ABRAÇOS E PARABÉNS QUERIDÍSIMO E LIGEIRO FABIANO OLIVARES

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Mensagem por Convidad Sex 12 Fev 2010, 17:03

Sérgião,

Como já postei em outro post sobre requeijão, já sofri muito na mão deles.

Hj me recuso a usar e pronto.

Se algum dia chegar notificação, mudo, fica tranquilo.

Se eles me pagarem bem uso o produto deles....

Abs

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Mensagem por Convidad Sex 12 Fev 2010, 19:17

Maestro MAURO JONAS, diga uma coisa a seu humilde seguidor...

QUEM FORNECE ESTE TAL DE SANTO CREME (Desculpa teclado sem pontução)



maurojonas brito escreveu:EXATAMENTE QUERIDO FABIANO;(ESSE É O CARA,MATOU E MOSTROU O PÁU)he he he .

TAVA ESPERANDO PRÁ VER QUANTO TEMPO IA DEMORAR MAS VOCÊ FABIANO,"TRITUROU",ha ha ha !

SANTO CREME,SIMPLESMENTE EXELENTE,PRÁ MIM É O MELHOR DA CATEGORIA.

APENAS 7,88 CADA BISNAGA,CAIXA COM 8 UNIDADES.

ABRAÇOS E PARABÉNS QUERIDÍSIMO E LIGEIRO FABIANO OLIVARES

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Mensagem por Convidad Sáb 13 Fev 2010, 10:51

Fabiano,

Santo Creme é o requeijão da Catupiry COM AMIDO

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Mensagem por Convidad Sáb 13 Fev 2010, 11:57

Então Sergião,

Se Catupiry é um nome comercial do requeijão cremoso feito por essa empresa...

Santo Creme tb posso afirmar que é da Catupiry, certo ???

então está certo colocar Frangos temperado desfiado coberto com Catupiry ???

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Mensagem por Convidad Sáb 13 Fev 2010, 12:01

Claro Fabiano,

Catupiry é o nome comercial do requeijão.... para ser comprado, o nome do produto é Pratik ... e o com amido Santo Creme

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Mensagem por DOUTRINADOR Sáb 13 Fev 2010, 12:07

Enton-se estamos resolvido?

Pode usar Santo Creme e colocar na propaganda Catupiry?

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Mensagem por Convidad Sáb 13 Fev 2010, 12:19

Acho que sim né .... aliás ontem o pessoal da catupiry foi fazer uma pesquisa (com degustação) de 3 novos produtos que serão lançados em breve: bisnagas de goiabada, doce de leite e de chocolate .... das 3 opções de bisnaga de goiabada uma foi excelente, as outras duas horríveis ... a opção de doce de leite foi horrível .... e das duas opções de chocolate, uma tinha um gosto bom mas aparência horrível, já a outra tinha uma boa aparência e gosto horrível ....

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Mensagem por maurojonas brito Sáb 13 Fev 2010, 15:57

MEUS CAROS;

É CLARO QUE PODE USAR O NOME "CATUPIRY".

ALÉM DO PRODUTO SE CHAMAR CATUPIRY,O LATICÍNIO,TAMBÉM SE CHAMA "CATUPIRY".

LOGO, SE O SANTO CREME É DOS LATICÍNIOS "CATUPIRY",PODEMOS DIVULGAR QUE TRABALHAMOS COM EX;

PRODUTOS;
SADIA
PERDIGÃO
BUNGE
AURORA
KIBON
ANTARTICA
BRAHMA
CATUPIRY
ETC ETC ETC .

E PONTO.

ABRAÇOS

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