Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Entrar

Esqueci-me da senha

VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
depender da mão de obra! EmptyOntem à(s) 10:26 por Carlos Daia

» Dicas sobre qual forno elétrico usar e como fazer pedras refratárias. Dicas do Cheff
depender da mão de obra! EmptyDom 24 Mar 2024, 11:36 por JeanCarlo

» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
depender da mão de obra! EmptySáb 23 Mar 2024, 11:58 por Carlos Daia

» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
depender da mão de obra! EmptySex 22 Mar 2024, 13:37 por Carlos Daia

» Será que você está executando as tarefas necessárias para a sua pizzaria se destacar e crescer?
depender da mão de obra! EmptyQua 20 Mar 2024, 15:39 por Cheff Hassin

» Curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin G. Inscreva-se!
depender da mão de obra! EmptyQua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin

» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
depender da mão de obra! EmptySeg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia

» Ordenador, Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda no seu local!
depender da mão de obra! EmptyDom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Atendimento à Degustare em Santa Catarina, uma experiência fantástica com resultados incríveis!
depender da mão de obra! EmptyDom 10 Mar 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
depender da mão de obra! EmptySáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin

» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
depender da mão de obra! EmptySex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia

» Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzaria com o Cheff Hassin. Agenda Ano 2024
depender da mão de obra! EmptyDom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin

» Caricas Pizzas e Esfihas contrata pizzaiollo - Zona Leste - São Paulo - SP
depender da mão de obra! EmptySáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin

» Perda Cocção da Carne seca (Carne de sol)
depender da mão de obra! EmptySex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano

» Vendo Forno a gás Mini Cheff, Balcão refrigerado Refrimate, Máquina de fazer Gelo Ben Max 50 kg/hora.
depender da mão de obra! EmptyQua 14 Fev 2024, 11:15 por Cheff Hassin

» Quais alimentos merecem receber calor para realçar o sabor da sua pizza.
depender da mão de obra! EmptyQui 25 Jan 2024, 21:55 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: MASSEIRA RÁPIDA É ADEQUADA P/ A MINHA PIZZARIA?
depender da mão de obra! EmptyQui 25 Jan 2024, 21:53 por Cheff Hassin

» Suporte para caixas de pizzas p/ mochilas de motoboy tamanho 35 e 40 cm. Veja na descrição do tópico!!
depender da mão de obra! EmptyQui 25 Jan 2024, 21:52 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO ARMAZENAR AS MINHAS MASSAS PRÉ-ASSADAS?
depender da mão de obra! EmptyQui 25 Jan 2024, 21:51 por Cheff Hassin

» Como tornar o seu delivery 3 vezes mais rápido, e aumentar as vendas nos horários de pico!
depender da mão de obra! EmptyQui 25 Jan 2024, 21:50 por Cheff Hassin

» Molhos de tomate econômicos e incríveis que farão das suas pizzas, muito, mais muito melhores!!!
depender da mão de obra! EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» Porque a minha massa está encolhendo? Que temperatura devo usar no meu forno de esteira?
depender da mão de obra! EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» COMO TRABALHAR A MUSSARELA FATIADA EM SEU LOCAL.
depender da mão de obra! EmptyQui 25 Jan 2024, 21:47 por Cheff Hassin

» PRATICAS IMPORTANTE NA MANIPULAÇÃO DOS ALIMENTOS.
depender da mão de obra! EmptyQui 25 Jan 2024, 21:46 por Cheff Hassin

» Mas afinal, a Farinha Pastel é realmente boa para pães e pizzas ou é um mito?
depender da mão de obra! EmptyQui 25 Jan 2024, 21:45 por Cheff Hassin

» Resposta do Cheff Hassin a usuário no Youtube.
depender da mão de obra! EmptyQui 25 Jan 2024, 21:44 por Cheff Hassin

» Quer saber como calcular o tíquete médio das pizzas da sua pizzaria? Veja aqui! Dicas do Cheff Hassin.
depender da mão de obra! EmptyQui 25 Jan 2024, 21:41 por Cheff Hassin

» Técnicas de pré-assado de pizzas, no Hotel Sophitá no interior de São Paulo. Lugar incrível e lindo!
depender da mão de obra! EmptyQui 25 Jan 2024, 17:51 por Cheff Hassin

» Por que a minha massa de pizza não cresce e fica solada? Saiba aqui porquê!
depender da mão de obra! EmptyQui 18 Jan 2024, 23:03 por Cheff Hassin

» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
depender da mão de obra! EmptyQui 18 Jan 2024, 11:34 por Carlos Daia

» Utilitários para o La carte em bom estado. Restaurante terminou suas atividades.
depender da mão de obra! EmptyDom 14 Jan 2024, 13:23 por Cheff Hassin

» Precificação correta é o pilar principal da existência do seu negócio.
depender da mão de obra! EmptyQua 10 Jan 2024, 20:27 por Cheff Hassin

»  Porquê devo me preparar p/o mercado de Pizzarias? Como dono, ou como iniciante? Advertência do Cheff.
depender da mão de obra! EmptyQua 10 Jan 2024, 20:14 por Cheff Hassin

» Manuais de Procedimentos Diários para uma Pizzaria. Documentos importantes em sua gestão!!
depender da mão de obra! EmptyQua 10 Jan 2024, 20:12 por Cheff Hassin

» Pizza mais quentes a domicílio. Use termobags e nunca mais receba reclamações dos seus clientes.
depender da mão de obra! EmptyQua 10 Jan 2024, 20:11 por Cheff Hassin

» Treinamentos e deliciosas pizzas e variedades feitas em nossos cursos p/ pizzaiollo e donos!
depender da mão de obra! EmptyQua 10 Jan 2024, 20:10 por Cheff Hassin

» Se o seu negócio não vai bem, repense as suas ações e tome as atitudes corretas!
depender da mão de obra! EmptyQua 10 Jan 2024, 20:09 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO USAR CORRETAMENTE A MINHA MASSEIRA RÁPIDA?
depender da mão de obra! EmptyQua 10 Jan 2024, 20:08 por Cheff Hassin

» Bate Papo com o Cheff Hassin no Youtube e seus seguidores. Pizzas baratas dão resultado?
depender da mão de obra! EmptyQua 10 Jan 2024, 20:07 por Cheff Hassin

» Pizza de chocolate c/pimenta dedo de moça. Dica do Cheff Hassin Ghannam
depender da mão de obra! EmptyQua 10 Jan 2024, 20:05 por Cheff Hassin

» Sua massa de pizza está encolhendo? O que você deve fazer p/ evitar isso!
depender da mão de obra! EmptyQua 10 Jan 2024, 19:58 por Cheff Hassin

» Cortar a pizza em 5, 6, 8, 10, 12 pedaços iguais lhe dá trabalho? Veja aqui como cortar tudo do mesmo tamanho!
depender da mão de obra! EmptyTer 09 Jan 2024, 11:45 por Carlos Daia

» Veja aqui como organizar as bolas de massa !
depender da mão de obra! EmptySeg 08 Jan 2024, 11:07 por Carlos Daia

» Buffet e Eventos, uma proposta que irá mudar p/ melhor o segmento pizzeiro em 2024!
depender da mão de obra! EmptySex 05 Jan 2024, 23:39 por Cheff Hassin

» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
depender da mão de obra! EmptyQua 03 Jan 2024, 10:02 por Carlos Daia

» Faça uma consultoria com o Cheff Hassin Ghannam e compare a sua pizzaria "antes e depois!"
depender da mão de obra! EmptyDom 31 Dez 2023, 12:51 por Cheff Hassin

» CURSO DE BUFFET E EVENTOS - TUDO O QUE PRECISA SABER PARA INICIAR E DECOLAR.
depender da mão de obra! EmptyDom 31 Dez 2023, 12:15 por Cheff Hassin

» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
depender da mão de obra! EmptyDom 31 Dez 2023, 12:14 por Cheff Hassin

» Feliz Natal aos nossos membros e visitantes e um próspero Ano Novo!
depender da mão de obra! EmptyTer 26 Dez 2023, 07:32 por Cheff Hassin

» Pizzas congeladas com tomate e cebola
depender da mão de obra! EmptyTer 26 Dez 2023, 06:54 por Cheff Hassin

» O que acontece quando as bordas da sua pizza ficam brancas e a pizza precisa ser retirada forno? O que se pode fazer para evitar este problema?
depender da mão de obra! EmptySeg 18 Dez 2023, 12:11 por Carlos Daia

» Sua massa pré assada esta com bolhas ? veja aqui como evitar !!!
depender da mão de obra! EmptyQua 13 Dez 2023, 11:36 por Carlos Daia

» Aprenda a trabalhar com a sua massa maturada. Dicas do Cheff Hassin.
depender da mão de obra! EmptyQua 13 Dez 2023, 07:58 por Cheff Hassin

» A expertise do Ifood fazendo os donos de pizzaria trabalharem grátis para eles, e pra você, nada!! Repense em utilizar este aplicativo.
depender da mão de obra! EmptyTer 12 Dez 2023, 15:30 por Admin

» Você sabia que abrir um negócio sem realizar um Plano de Negócio pode levar a perder todo o seu investimento?
depender da mão de obra! EmptySáb 09 Dez 2023, 20:01 por Cheff Hassin

» FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA DONOS DE PIZZARIAS E PIZZAIOLLOS ANO 2024.
depender da mão de obra! EmptyQui 07 Dez 2023, 12:51 por Cheff Hassin

» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
depender da mão de obra! EmptyTer 05 Dez 2023, 11:17 por Carlos Daia

» Necessito esfiheiro com o sem prática, p/ trabalho imediato em Alphaville.
depender da mão de obra! EmptySeg 04 Dez 2023, 07:38 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO MELHORAR O DESEMPENHO DO MEU FORNO CASEIRO?
depender da mão de obra! EmptyDom 03 Dez 2023, 19:35 por Cheff Hassin

» Pizzas feitas em nossos cursos!! Ai que fome!!
depender da mão de obra! EmptyDom 03 Dez 2023, 19:34 por Cheff Hassin

» Mesinhas de apoio para reforçar a tampa da caixa de sua pizza e a "Mussa" não grudar!
depender da mão de obra! EmptyDom 03 Dez 2023, 19:29 por Cheff Hassin

» Por que e para que se deve selar as massas de pizzas após o boleio. Dicas do Cheff Hassin.
depender da mão de obra! EmptyDom 03 Dez 2023, 19:27 por Cheff Hassin

»  Que devo fazer para abrir a minha pizzaria ou o meu negócio?
depender da mão de obra! EmptyDom 03 Dez 2023, 19:20 por Cheff Hassin

» Armazene as suas pizzas com eficiência para os momentos de alta demanda de pedidos.
depender da mão de obra! EmptyDom 03 Dez 2023, 19:19 por Cheff Hassin

» Qual pizza você acredita que lhe dará lucro, as baratas, as de preços justos ou as mais caras?
depender da mão de obra! EmptyDom 03 Dez 2023, 19:17 por Cheff Hassin

» Curso donos de pizzaria na Escola do Fórum de Pizzas. Veja as melhores fotos e cenas!
depender da mão de obra! EmptyDom 03 Dez 2023, 19:07 por Cheff Hassin

» Pensa numa pizzaria bonita!! Pizzaria Gasparotti, São Paulo - Imirim - Zona Norte.
depender da mão de obra! EmptyDom 03 Dez 2023, 19:04 por Cheff Hassin

» As vezes as palavras sobram...
depender da mão de obra! EmptyDom 03 Dez 2023, 19:03 por Cheff Hassin

» Nunca jogue suas bananas fora, congele-as e use-as congeladas. Economize!
depender da mão de obra! EmptyDom 03 Dez 2023, 19:03 por Cheff Hassin

» Como servir um bom pedaço de pizza e ainda fazer um marketing eficiente p/ os seus clientes.
depender da mão de obra! EmptyDom 03 Dez 2023, 19:02 por Cheff Hassin

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003)
depender da mão de obra! Vote_lcapdepender da mão de obra! Voting_bardepender da mão de obra! Vote_rcap 
Cheff Hassin (14400)
depender da mão de obra! Vote_lcapdepender da mão de obra! Voting_bardepender da mão de obra! Vote_rcap 
DED (8184)
depender da mão de obra! Vote_lcapdepender da mão de obra! Voting_bardepender da mão de obra! Vote_rcap 
GILBERTO COSTA (7431)
depender da mão de obra! Vote_lcapdepender da mão de obra! Voting_bardepender da mão de obra! Vote_rcap 
ISA (4949)
depender da mão de obra! Vote_lcapdepender da mão de obra! Voting_bardepender da mão de obra! Vote_rcap 
Carlos Daia (4225)
depender da mão de obra! Vote_lcapdepender da mão de obra! Voting_bardepender da mão de obra! Vote_rcap 
MAURO LUCENA (3164)
depender da mão de obra! Vote_lcapdepender da mão de obra! Voting_bardepender da mão de obra! Vote_rcap 
maurojonas brito (2375)
depender da mão de obra! Vote_lcapdepender da mão de obra! Voting_bardepender da mão de obra! Vote_rcap 
AVLIS (1905)
depender da mão de obra! Vote_lcapdepender da mão de obra! Voting_bardepender da mão de obra! Vote_rcap 
schuman (1399)
depender da mão de obra! Vote_lcapdepender da mão de obra! Voting_bardepender da mão de obra! Vote_rcap 

Quem está conectado?
514 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 514 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59339 usuários registrados
O último membro registrado é andrevieira.com@gmail.com

Os nossos membros postaram um total de 170381 mensagens em 12087 assuntos
Os membros mais ativos do mês
Cheff Hassin
depender da mão de obra! Vote_lcapdepender da mão de obra! Voting_bardepender da mão de obra! Vote_rcap 
Carlos Daia
depender da mão de obra! Vote_lcapdepender da mão de obra! Voting_bardepender da mão de obra! Vote_rcap 
JeanCarlo
depender da mão de obra! Vote_lcapdepender da mão de obra! Voting_bardepender da mão de obra! Vote_rcap 

Prêmio do Fórum de Pizza

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

depender da mão de obra!

4 participantes

Ir para baixo

depender da mão de obra! Empty depender da mão de obra!

Mensagem por Convidad Qua 26 Jan 2011, 18:27

a profissao do pizzaiolo, é como outra qualquer,medico, veterinario,açogueiro, policial,politico,etc..existem os bons profissionais, e os pessimos,e as condiçoes de trabalho idem, o mais importante é nao ficar 100% na mao deles, ja fui empregado, patrao, e funcionario patrao, e nao é facil nehum desses, primeiramente a pessoa tem que gostar do que faz e ter percepção de tdo ao seu redor..disponibilidade de tempo, a pessoa as vezes deixa a familia em casa , dormindo enquanto ele ta ralando(torrando) na boca de um forno, sem as vezes tempo pra banheiro, beber uma agua, chega em casa quebrado, a esposa as vezes dormindo, os filhos, toma um banho pra tirar a farinha do corpo e o cheiro de oregano..tdo mundo passeando ao finais de semana e ele ralando...agora pense isso multiplicado por 10 anos, é facil? esse é o bom profissional responsavel, mas esta em extinsão..e nessa falta que o dono de pizzaria fica na mao desses pizzaiolos(que se julgam pizzaiolos maximo 3 anos trabalhando)o certo seria os donos de pizzarias se interessarem mais pelo que se passa dentro da pizzaria,fazer cursos, pra pelo menos poderem ter argumentos pra falar de igual pra igual..provar que a não é b..saber como é feita a massa, as validades, pq imprevisto nesse ramo é tdo dia..e seria uma forma de vc estar sempre alerta e o pizzaiolo nunca se acomodaria com sua presença mas ao lado dele, porque pizzaiolo não é apenas um MONTADOR de pizzas, ele sabe melhor do seu estoque que vc, sabe melhor dos seus clientes que vc,se perder um bom profissional..as coisas se perdem agora se vc dono naõ comparecer uma semana , talvez passe despercebido..ele é o coração do lugar mas é substituivel sempre que nao cumprim seus deveres..ou arrumar um mal pizzaiolo e vc nao ter noção de nada como vai poder ajudar a ele a ser melhor..vc vai acabar fazendo oke ele quer..entao pra nao ficar na mao com seus profissionais, nao dependam 100% deles!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

depender da mão de obra! Empty Re: depender da mão de obra!

Mensagem por adri Qua 26 Jan 2011, 19:35

olá

adoreiiiiiiiiii


Sabe dona redonda rssss,

tudo o que vc falou eu concordo sim, eu ja passei por uma boa parte do que vc está falando, e hoje sou eu a funcionária patroa, olha que interessante,de tanto ficar na mão de pizzaiolo, tb fiz o quevc sugere, aprendi exatamente tudoooooooooo,

Eu posso ficar sem opizzaiolo, mas até aparecer outroa casa não para , e sabe o que é o melhor disso?


Vc é quem ensina e vc é quem decide como mudar , a casa trabalha como o dono quer, hoje eu não me arrependo de nada , enfrentei 3 homens dentro da pizzaria (meus funcionários) e hoje onde precisar estou eu lá, abrindo massa ,montando, forneando, fazendo esfiha, preparando ingredientes cortando, assando esfiha, fritando kibes entro em tudo, precisou eu to lá e sempre com o mesmo padrão, eu tb aconselho a todos, não dependam 100 % dos funcionários afinal eles vão embora e o patrão não.......
adri
adri
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Feminino
Idade : 51
Localização : são paulo
Número de Mensagens : 292
Data de inscrição : 18/03/2009
Emprego/lazer : pizzaiola
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

depender da mão de obra! Empty Re: depender da mão de obra!

Mensagem por Convidad Qua 26 Jan 2011, 21:37

concerteza..padronizar é necessario..pois troca o pizzaiolo..mas continua a massa o tempero dos ingredientes,a produção tem que ser mantida..e isso depende do patrao..impor...pq o funcionario deu 11 horas chega um pedido ele pensa..filho da mae essa hora vai pedir, ou junta varias comandas e ele torce para nao vir mais..mas esquece que ele depende das suas vendas pra receber seu salario em dia..e depois ainda reclama e nao se lembra das reclamações dele...!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

depender da mão de obra! Empty Re: depender da mão de obra!

Mensagem por DOUTRINADOR Qua 26 Jan 2011, 21:43

Meus amigos, quando comecei a estudar o assunto pizzaria, muitas narrativas me levaram a imaginar uma forma de mudar isso e nunca ficar na mão de ninguem.

Quando comprei a maquina de assar frangos, optei por uma que qualquer pessoa poderia operar.

Quando optei pelo gás, tambem escolhi um forno facil de operar.

Hoje tenho um estudo de uma pizzaria com quatro funcionários, toda automatizada e com capacidade para até 80 pizzas por dia/forno.

Se um funcionário faltar, nada me impede de colocar outro e com uns quinze minutos de treinamento (posso até treinar antes) ele estará apto a operar o forno.

Porcionando e com fichas tecnicas, alem de acabar com o desperdicio e padronizar o produto, qualquer auxiliar terá apenas de saber ler para poder exercer seu oficio.

Hoje estamos trabalhando com forno a lenha e graças ao Donna Redonda (Juliano) que manja muito, ele não está parado, pois se dependesse de mim...

abs

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

depender da mão de obra! Empty Re: depender da mão de obra!

Mensagem por adri Qua 26 Jan 2011, 21:58

Doutrinador, ahhh se tudo fosse assim tão simples, apenas em 15 minutos de treinamento, se resolveria tudo, mas não é.

Bom vamos ser sinceros, hoje ninguem quer trabalhar, e sim emprego, e salário no fim do mês ( claro, deve ter pessoas, boas ainda no mercado), se a casa trabalha bem e por exemplo vc está com seus funcionários treinados, mas chega num feriado ou numa sexyta ou num sábado, ai o funcionário não falta nem na terça, nem na quarta, nem na quinta, e o cara falta nos dias que não se pode rsssssss ( de maior movimento), ai onde vc vai arrumar alguém nesses dias de ultima hora, ai ta vc arruma , mas meu Deusssssssssss ele até le a ficha técnica,mas e pra ele entrar no ritmo do funcionamento da casa em 15 minutos , ai opaaaaaaaaaaaaaaa entra a experiencia dos que estão lá e da patroa funcionária aqui rssssss.

masssssss vc trabalha muito mais, mas é assim, nunca vai ser tudo perfeitinho sempre, mas mesmo assim


adoroooooooo nossa profissão, e viva as pizzarias


abraçosssss
adri
adri
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Feminino
Idade : 51
Localização : são paulo
Número de Mensagens : 292
Data de inscrição : 18/03/2009
Emprego/lazer : pizzaiola
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

depender da mão de obra! Empty Re: depender da mão de obra!

Mensagem por Convidad Qua 26 Jan 2011, 22:18

tbem corcordo..carlos infelismete..a realidade é outra se vc pega uma pizzaria que falta um pizzaiolo no sabado, vc até arruma outro de ultima hora, o cara nunca viu seu metodo de trabalho olha seu cardapio tem 60 pizzas..comanda que nao acaba mais..ele vai ficar mais perdido que cachorro que cai da mudança..ai vc tem que se adaptar improvisar pra nao fechar as portas..e nessa hora vc nao ve realmente fichas ou porcionar ingredientes..fazer isso com movimento fraco é facil..na correria muda tdo..vc vai ver na hora que panfletar a pizzaria..abç!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

depender da mão de obra! Empty Re: depender da mão de obra!

Mensagem por DOUTRINADOR Qua 26 Jan 2011, 22:32

Juliano, o problema está exatamente nisso.
Pizzaiolo.
E falta de visão do empreendedor, que se deixa pegar desprevinido.
Numa produção não se pode ter especialistas, todos tem de saber fazer todo o serviço.

Pois é Adri, acho que o calcanhar de aquiles de uma pizzaria seja o forneiro/pizzaiolo.
Quando optei pelo forno á gás foi justamente para evitar ficar na mão de um profissional destes, e voce sabe, que este tipo de profissional quer chegar ensinando e mandando, até hoje não conheci nenhum humilde.

O cara já chega e fala que "Lá eu fazia assim..."

Lá pra mim é nota musical, "aqui" é mais importante, hehehehe.

Já no forno á gas, eu pego qualquer menina e explico:
Deixe a pizza por 2 minutos assando, depois pegue a luvinha termica e vire a forma 180º e deixe mais dois minutos. Tenho um cronometro na parede.

Está dado o treinamento, é só vigiar por alguns minutos e pronto.

Já tive tres funcionários que trabalharam assim, uma de dezoito anos, uma de dezenove e uma de sessenta e dois.

Sobre a ficha tecnica, tambem funcionou perfeitamente.
Existem copos medidas, uma foto com a ordem de montagem dos ingredientes e pronto.
Fez uma vez pegou pratica.

Para fazer a massa utilizo a massa secreta, que derrubou muitos tabús de ponto de véu e etc.
Para abrir o disco um cilindro basta.

Terei apenas um inconveniente, que são as bordas, pois gosto das trançadas e é minha marca. Nisso basta tambem um dia de trabalho e qualquer um está apto a fazer.

Todos os funcionários podem ser rotacionados, pois não existe especialista.

Veja bem, é diferente de ter um pizzaiolo profissional cheio de vicios, pois o que este profissional tem é isso, vicios e mais nada.
Voce já deve ter tentado 'enfiar" na cabeça deles seu modo de trabalho e sabe como é dificil isso.

Por outro lado, em minha ultima conversa com o Hassin discutimos o que é ser um Proprietário de pizzaria tendo de carregar tudo nas costas.

Lazer não existe.
Tempo para se aprimorar, nenhum.
Tempo para a familia, tambem não existe.
E a isso tudo vem o problema do preço das pizzas em algumas regiões, onde você se torna mais insubstituivel a cada dia e não tem como delegar poderes senão a casa cái.

O Congresso será importante para discutirmos isso, e tambem para trocarmos experiencias.

Trabalhar fazendo não é ser patrão, a postura do patrão deve ser outra.
Claro que ele deve dominar todas as etapas do processo, mas o mais importante é capacitar outros funcionários a fazer isso e não esperar ninguem faltar pra ficar correndo atrás do rabo, como muitos fazem.

Falei em outro tópico, que um funcionário dificilmente deixa alguem na mão sem dar sináis de que irá fazer isso.

Patrão tem de se antecipar a isso.

A maioria ouve queixas o dia inteiro de funcionário, mas não sái da zona de conforto para se antecipar e substitui-lo.

Quando o cara chega e avisa que está indo embora é uma correria.

Abraços

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

depender da mão de obra! Empty Re: depender da mão de obra!

Mensagem por Convidad Qui 27 Jan 2011, 12:31

bom opinioes as vezes sao diferentes e pontos de vistas tbem,pois sou pizzaiolo a mais de 10 anos 5 de patrao,eja vi de tdo na area,e talvez esses novos profissionais aproveitam do patrao pela falta de conhecimento dele, humildade existe sim, se ele fala que la ele fazia assim ou assado é sinal que ele ja trabalhou na area,e cabe o bom patrao com seu conhecimento escutar oque é valido, pq senao ele quer mandar mesmo, pois ja tive pizzaiolo, e tenho argumento pra contrariar qualquer profissional, provando que A não é B e ele se poe no lugar, mas tbem ja escutei muitas coisas, cabe escutar oque é valido ,mas a realidade é outra, vou citar um exemplo a gente esta preste a panfletar bem num sabado eu maxuco a mao em algo em casa umas 4 horas da tarde te ligo e falo hj nao vai dar pra trabalhar,e ai? vc axa que fazer 100 pizzas no forno eletrico assando uma pizza de cada vez media de 10 minutos pra ficar pronta sem saber por onde começar..vai ser possivel porcionar,ler fichas..vc pode arriscar abrir as portas mas nao consegue fazer 30 pizza na noite..pq alta produção tem tempo curto pra pensar, é pratica e experiencia, agilidade, seja em forno eletrico , lenha , gas, etc,agora se o patrao tem conhecimento ele da as cars pq ele sim tem a perder se nao abrir as portas...estrutura conta muito tbem,la teve dia que saiu 20 pizzas e teve muitos erros, ainda temos que nos acertar muito, pq ainda nao estamos preparados pra se sair 50 pizzas, o cliente nao é tao paciente, ele é exigente, quer rapidez, e o pizzaiolo e forneiro é algo que se depende muito, e tbem nao tem tempo pra nada, eu ja fiquei 8 horas de pé num calor de 45 graus, sem agua, abrindo e montando, forneando qse 100 pizzas sozinho,q nao tinha a mao de obra, e nao foi facil imagina se eu nao soubesse fazer, tinha baixado as portas, mas essa é a realidade querendo ou nao quem nao sabe, depende dos outros, senao nos auto- medicariamos, sem um medico...rs, bom isso é apenas uma opiniao minha claro, pq vivi isso, ..e hj vai ter pizza la? o cara do panfleto deu noticias?abç

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

depender da mão de obra! Empty Re: depender da mão de obra!

Mensagem por DOUTRINADOR Qui 27 Jan 2011, 13:22

Tem pizza hoje sim, se sua mão estiver boa, hehehehe.

O panfleto ainda nada, mas vamos na fé.

----------------------------------------------------

Pois é, mas veja uma coisa:
Forno a lenha, você machuca a mão e a casa cái. E hoje não tem pizza.

Forno a gás, todos os funcionarios treinados em todas as funções, um deles machuca a mão e é possivel remanejar o quadro.

Na minha estrutura até a atendente tem de saber rechear e operar o forno.

Rotatividade de funcionários pra não ficar na mão de ninguem.

Estou conversando com um empresário que faz isso e está se dando muito bem. Logo terei fotos.

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

depender da mão de obra! Empty Re: depender da mão de obra!

Mensagem por adri Sex 28 Jan 2011, 02:37

DOUTRINADOR, AHH COMO SERIA bom se pudessemos todos donos de pizzaria se reunir algumas vezes e ficar o dia todo, só conversando sobre cada caso né rsss, como uns poderiam ajudar ao outro com idéais, apesar que esse fórum é maravilhoso, , ele ajuda muitoooo.

Mas amigo doutrinador, vamos lá questionar mais algumas coisas, rssss

Você diz que ensina a todos a fazer tudo, ( acho que foi isso que entendi), tipo se falta um o outro sabe o que fazer, mas peraí)

então ai todos recebem o mesmo valor de ´salário?

pq aqui cada profissional tem seu salário de acordo com sua função, ex o pizzaiolo recebe um x
a esfiheira outro x
o auxiliar de pizzaiolo outro x
e ai uma vez qdo o pizzaiolo faltou, o forneiro, simplesmente disse a mim que teria que receber igual ao pizzaiolo para poder montar as pizzas rssss

então lhe pergunto como é seu método de contratação, todos são contratados com qual função?


desde já obrigada
adri
adri
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Feminino
Idade : 51
Localização : são paulo
Número de Mensagens : 292
Data de inscrição : 18/03/2009
Emprego/lazer : pizzaiola
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

depender da mão de obra! Empty Re: depender da mão de obra!

Mensagem por DOUTRINADOR Sáb 29 Jan 2011, 00:58

Bom dia Adri, desculpe, mas cheguei agora da pizzaria.

Todos recebem o mesmo valor inicialmente, depois posso aumentar, mas em forma de premios.

R$ 600,00 inicialmente.

Hoje é indiscutivel que é melhor muitas vezes trabalhar em uma empresa sentado, colocando pécinhas em placas de circuito, e somando-se os beneficios tirar um salario até mais alto do que o de um pizzaiolo/forneiro, que rala a barriga pra atender os pedidos recebendo todo aquele calor do forno no corpo.

Porem, o que todas as empresas hoje fazem é "limar" de seus quadros os expecialistas e treinar seu proprio pessoal.

Esta é a idéia inicial, porem, é claro que no meio dos funcionários algum se sobresairá.
Digamos que um dos funcionários seja otimo na montagem.
O erro do empresário será cair em contradição e deixá-lo numa posição fixa.
O correto é sempre fazer o rodizio.

Abraços

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

depender da mão de obra! Empty Re: depender da mão de obra!

Mensagem por DOUTRINADOR Sáb 29 Jan 2011, 13:00

Bem meus amigos, ontem eu estava morrendo de sono, mas agora, já refeito e pronto para a labúta, me lembrei de comentar uma coisa:

Muitos empresários das mais diferentes áreas se tornam refens de seu proprio negocio.

Não importa qual a solução utilizada para não deixar isso acontecer, desde que funcione.

O importante mesmo é alem de vender muito, conseguir tempo para viver.


Abraços

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

depender da mão de obra! Empty Re: depender da mão de obra!

Mensagem por Convidad Sáb 29 Jan 2011, 18:30

Totalmente apoiado.

"É preciso saber viver" diz a música.

De que vale ganhar muita grana sem viver a vida?

Pior: se não estivermos atentos corremos o risco de trabalhar muito, descansar pouco e não viver nada...

Já fui 'empreendedor', 'empresário', 'desempregado', 'empregado', 'professor particular', 'consultor', 'vendedor de tapiocas', e outras coisas. Pulei fora sempre que percebi quando qualquer dessas coisas estava interferindo na minha vida (leia-se: amar, ser amado, respeitar, ter horas e horas com esposa, filho, pais, amigos, sogrão etc). E sempre me arrependi de não ter pulado antes.

Tenho, no máximo, 50 anos para viver ainda. Ainda falta muita coisa para aprender e fazer, porém, estou me divertindo, e peço a Deus que me permita continuar assim.

abc

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

depender da mão de obra! Empty Re: depender da mão de obra!

Mensagem por Rafael Torres Castilho Seg 31 Jan 2011, 13:15

"Não possuo dinheiro, nem recursos, nem esperanças.
Sou o homem mais feliz que existe."
Henry Miller
Rafael Torres Castilho
Rafael Torres Castilho
PARTICIPANTE COLABORADOR
PARTICIPANTE COLABORADOR

Sexo : Masculino
Idade : 51
Localização : MG
Número de Mensagens : 386
Data de inscrição : 10/08/2010
Emprego/lazer : Rep. Comercial/ praticante de jiu jitsu, a arte suave
Humor : YES WE CAN!!!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

depender da mão de obra! Empty Re: depender da mão de obra!

Mensagem por Convidad Seg 31 Jan 2011, 13:44

"A felicidade não está nas coisas materiais. Dê-me TODO seu dinheiro e seja feliz!"
Wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

depender da mão de obra! Empty Re: depender da mão de obra!

Mensagem por Rafael Torres Castilho Seg 31 Jan 2011, 13:49

"Tudo que peço é apenas uma chance para provar que dinheiro não traz felicidade" rendeer
Rafael Torres Castilho
Rafael Torres Castilho
PARTICIPANTE COLABORADOR
PARTICIPANTE COLABORADOR

Sexo : Masculino
Idade : 51
Localização : MG
Número de Mensagens : 386
Data de inscrição : 10/08/2010
Emprego/lazer : Rep. Comercial/ praticante de jiu jitsu, a arte suave
Humor : YES WE CAN!!!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

depender da mão de obra! Empty Re: depender da mão de obra!

Mensagem por Betto Lima Qua 02 Fev 2011, 10:28

Segue mais uma então:

"Queria ser pobre UM dia na vida...
Pois o sê-lo TODOS os dias está difícil!!!" Very Happy
Betto Lima
Betto Lima
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Localização : Campo Grande
Número de Mensagens : 35
Data de inscrição : 13/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
############################################