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Mensagem por jmnascim em Seg 25 Maio 2009, 12:18

Oi pessoal, estou com a ideia de trabalhar com ciclistas para fazer "algumas" de minhas entregas ( as mais próximas ), além de baratear custos, posso ajudar algumas pessoas de baixa renda e tbém a parte ecológica...
O que vcs acham da idéia????

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Mensagem por Dan em Seg 25 Maio 2009, 13:17

Sensacional...

Desde que não atrase a entrega.

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Mensagem por DOUTRINADOR em Ter 26 Maio 2009, 01:50

Já me passou pela cabeça implantar isso no futuro.
Mas isso depende de um estudo sobre as distancias que nossas entregas alcançam.
Eu já fiu entregador, por isso pensei em uma coisa:
A remuneração para os ciclistas tem de ser consideravelmente menor do que para os motoboys, porque senão o pessoal pode se revoltar.
Mas estou de olho nas opiniões da galera, vou acompanhar este topico de perto.

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Mensagem por DAVID em Ter 26 Maio 2009, 07:51

Não acho uma boa idéia, pois o quanto antes a pizza chegar, melhor sabor terá.

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Mensagem por Convidad em Ter 26 Maio 2009, 14:12

Eu discordo do David.

É tudo muito relativo, se você está numa rua mão única de difícil acesso na redondosa por conta disso, uma bike para fazer as entregas num ráio de 300 a 500mts seria sim uma boa opção. Aqui mesmo. no centro, se você tiver que fazer uma entrega em uma rua paralela, na mesma quadra, terá que dar uma volta enorme, e pegar vários cemáfaros, neste caso a bike seria mais rápido.

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Mensagem por Marco RJ em Sex 29 Maio 2009, 14:27

Boa tarde, pessoal!

A opção dada pelo amigo JMNASCIM é excelente por diversos motivos: logístico, ambiental e pela possibilidade de geração de empregos para pessoa de baixa renda.
Poderíamos dizer que a pizzariado nosso amigo é a primeira (que eu conheço!) com características de RSA (Responsabilidade Socio Ambiental) que de acordo com o perfil da população onde atua pode ser uma excelente propaganda....pensem nisto também.
Mas nalisemos por partes (como o Jack Estripador...rrrsss).
Logística: vejo que um dos maiores problemas do pessoal que começa o delivery é não estabelecer SEVERA e CRITICAMENTE a sua área de abrangência, invariavelmente querendo atuar onde todo e qualquer pedido é realizado. Crescer é importante, mas devemos ter cautela, pois o crescimento desordenado pode acabar como trabalho de um promissor. então definir a área de abrangência é o primeiro fator, depois definir o raio de atuação das bikes...abaixo de 1 Km, por exemplo. Isto é só uma suposição. Ou tro ponto colocado pelo amigo Kira se refere ao trâsito, pois para bikes não há alguns impedimentos que existem para os motoqueiros.
Ambiental: Se deixarmos de dirigir nossos possantes e motocas por alguns poucos kilometros por semana estaremos contribuindo para um ambiente mais salutar para todos. Façamos a nossa parte e a idéia do nosso amigo vai nesta direção.
Geração de renda: Esta vertente é muito legal, pois nem todos podem ter um moto, mas uma bike é bem possível que mesmo aquele que está desempregado possa descolar uma com um amigo. Agora, é preciso avaliar o estado da magrela, pois do contrário não chega nem a pizza, muito menos a bike. De qualquer forma é imporante capacitar e treinar o pessoal.

Acho que é extremamente viável em todos os sentidos, desde que seja estudada e avaliada a relação custo x benefício da proposta.

Abraços a todos.

Marco RJ
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