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Movimento de pizzaria

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default Movimento de pizzaria

Mensagem por Kemali5 em Qui 12 Maio 2011, 05:12

Ola boa noite pessoal meu nome eh Kemal tenho 24 anos nao sou muito de escrever no forum mais sempre acompanho as dicas de todos muito experientes no meu modo de ver.
Gostaria de saber se minha pizzaria esta indo bem ao modo de ver de vcs! e alguma dica pra ir melhor oks se puderem me ajudar em algo!
Tenho 1 pizzaria que funciona de terça a domingo das 18 as 00:00
tenho esse ponto faz 3 anos aki na cidade de guaruja-sp
trabalho para um publico de uma classe menos favorecida
vendo minha pizza a 12,00 reias a de promoçao q sao as q saem mais claro.
tenho 2 motoboys de terça a quinta e fds 3
tenho 2 ajudantes de cozinhas 1 garcon e 1 cumin para atender 12 mesas
eu faço a pizza pq gosto de fazer e tenho 1 forneiro e minha mae fika no caixa.
tenho 1 movimento q nao eh diferente de nenhuma pizzaria começo de mes bomba e dpois do dia 20 claro q cai pelo menos 50%.
nao tenho 1 aluguel tao alto a baixo de 1000,00 reias
e consigo pagar os funcionarios.
vendo uma media de pizzas ao mes de 1700 pizzas
soh q no bairro q eu tenho meu pekeno comercio eh povao
eles primeiro veem o preço depois a qualidade
tenho 1 eskema de panfletagem 1x por semana de 500 panfletos e coloko 1 panfleto em cada caixa de pizza.
Trabalhamos aki com mussarela italac. q nao falta aki no mercado
Calabresa Rezende Aurora ou Seara
Catupiry (requeijao) Magma ow Galileu da Coronata
Soh q minha raiva q somos uma casa hulmilde e as veses as pessoas nao dao o devido valor pelo carinho q faço suas pizzas pela rapidez da entrega ow da coca cola sempre geladinha . a pizza jah barata com produtos q posso comprar e ainda querem descontos kkkkkk... pilantragem .
Gostaria de saber se estou indo bem ! pq tenho medo de dar 1 paço maior q a perna se me entendem . vivo disso tenho q trabalhar para pagar minhas contas entao tenho esse certo medo de "quebar"
Obrigado desde jah .

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Mensagem por Convidad em Qui 12 Maio 2011, 05:22

kemali,
bom dia,
no meu ponto de vista, vc esta trabalhando direitinho , pois vc esta tendo conhecimento de sua realidade e isto e importante,

parece ser uma pessoa organizada.
nesta frase que vc falou que o povo ve primeiro o preço para depoisa qualidade, e que me faz perguntar se vc está abrindo mão desta qualidade? se estiver, mude seu posicionamento, nunca deixe de fazer com qualidade e amor.
pelo que vc mostrou vc esta fazendo a sua parte, mas se vc esta numa região de pessoas menos favorecidas, não cabe a vc colocar mais dinheiro no bolso deles para se tornarem mais previlegiados (esta função e de nossos governantes, rss).
acredito que O Gilberto costa , entre aqui e de a opinião dele, pois ele tambem faz as pizzas dele num lugar pouco previlegiado,mas que tem o previlegio de poder saborear as pizzas dele.
mas mesmo, que vc esteja trabalhando direitinho, organizada, nunca perca esta sensação de queesta falatando alguma coisa, pois este vai seer o seu motor de sempre procurar melhorar
Newton

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Mensagem por johnny em Qui 12 Maio 2011, 10:37

Gente,esse assunto é requentado.Bairro humilde,povão ,pizza barata pra poder vender mais,etc....Acordem,se as pessoas não te valorizam é porque nem mesmo vc o faz.Coloque pelo menos uns 2 reais a mais aí e invista na modernização do seu comercio(fachada,equipamentos,uniformes,bla,bla,bla),pois o povo gosta do bonito,do bem feito e paga por isso.Nossa renda per capita aumentou muito e a classe C já representa mais da metade da população,é a nova classe media.Hoje nos falta mão de obra,principalmente no nosso ramo,pois o povo se dá ao luxo de escolher o trabalho.Trabalhar aos finais de semana para o conforto dos outros é um trabalho"VALORIZADO" nos dias atuais,entenderam.
Consegui colocar isso na cabeça da minha irmã e agora a coisa vai de boa na pizzaria dela(vou pedir pra ela postar aqui),mas era a mesma coisa:
-É,mas o povo daqui não gosta de pagar mais caro,vão chiar.
-Chia nada,ela vende mais caro que o concorrente,cobra a taxa de entrega e tá vendendo mais.Sobrou até pra comprar umas roupinhas mais "moderninhas" que tá deixando o cunhado "cabreiro",rsrsrsrs.

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Mensagem por edson martins de souza em Qui 12 Maio 2011, 19:35

As palavras do Jhonny são bem diretas e concordo com ele, no passado eu achava que tinha que ter o preço um pouco abaixo do mercado para vender mais.

Kemal, eu já passei pela fase que vc está passando agora e não tinha esta ferrmenta (Forum), meu amigo ninguem dá dicas para possiveis concorrentes tinhamos que aprender apanhando muito, mas agora é diferente.

As vendas podem até baixar um pouco com alteração de preço mas a lucratividade melhora e vc poderá ter uma folguinha $$$$$$.

Somos somente nós que achamos que estamos com preço no limite e depois que colocar um preço melhor não haverá reclamações e se houver trate caso a caso com descontos muito bem analisados.

1700 pizzas R$15,00 cada = 25000,00

se baixar para

1300 pizzas R$18,00 cada = 23000,00

tem ideia de quantos quilos de mussarela vc ganhou?

pelo menos 120 kg fora o restante.

1300 pizzas é sem dúvida uma boa venda.


edson

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Mensagem por DOUTRINADOR em Qui 12 Maio 2011, 20:11

Concordo com o Johnny tambem.

Meu preço é mais alto que as duas concorrentes diretas no mesmo bairro e se iguala a muitos concorrentes grandes, mesmo a minha pizzaria sendo pequena.

É dificil no começo, mas funciona.

Hoje mesmo recebemos a noticia que vai abrir uma pizzaria que vende todos os sabores á R$ 10,00 aqui bem perto.

Num primeiro momento é claro que bate a paranóia, mas depois resolvi que se as vendas ocilarem vou manter os preços da forma como está.

Se for pra trabalhar e não ganhar nada, é melhor ser empregado, ter fins de semana livre, trabalhar oito ou nove horas diárias, ferias, 13º, cesta basica, convenio e tudo o mais.

Se partimos para este ramo foi pra faturar mais e não menos.

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Mensagem por Convidad em Qui 12 Maio 2011, 20:26

Concordo com comentarios de todos aqui, muito pertinentes os assuntos abordados.

Mais nada é tão simples assim, aumentar R$ 2,00, R$ 3,00 de uma unica vez e achar q a clientela vai se perder somente 10% ou 20%. Cada região tem seus paradigmas e temos que analizar o que Kemal esta dizendo, se lá o pessoal busca preço, deve se tomar muito cuidado, pois aumentando o preço bruscamente, deve ter pelo menos umas 10 pizzarias no seu raio de atuação que continuara a cobrar R$ 12,00.E se perder 50% das vendas agora não se recupera tão facil assim.

A maioria de clientes que busca preço, não liga pra qualidade, pode ser molho de tomate de caxinha, pouca mussarela, sem tomates em rodelas, 4 azeitonas, embalagens da pior qualidade, ou alguem consegue me explicar as pizzas de supermercado,como eles vendem tanto assim?

Posso dizer pois tenho minhas lojas encravadas na periferia e aumento de preços deve ser muito bem analisadas, aqui sofriamos com essa concorrencia de pizzas a preços inacreditaveis, e fizemos a seguinte politica a 4 anos atras, 3 aumentos anuais de R$ 0,50 na pizza mais barata,tipo assim em Março (pos carnaval) aumentavamos 0,50, depois meados de julho / Agosto mais 0,50 e novembro mais 0,50.

Isso com concorrente a 50 metros vendendo a R$ 12,00, apartir de 01 de junho pizza de mussarela a R$ 17,00 e meu concorrente R$13,50, meus clientes foram absorvendo 0,50 em 0,50 e nem sentiro muito, acham que não perdi clientes, logico que perdi,mais a porcentagem de aumento gradativo foi maior q a perda efetiva.

Vai de R$ 0,50 em R$ 0,50 que o povo não assusta.

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Mensagem por Convidad em Qui 12 Maio 2011, 20:34

Kemali,

Abordando o assunto de outra forma....

Antes de vc perguntar se está bom ou não, você mesmo que tem que saber isso...

Analise um mês seu. Coloque de um lado, tudo que entrou de vendas... e do outro tudo que gastou. O que sobrou, se sobrou é o que vc terá que analisar se todo seu esforço valeu a pena ou foi em vão.

Cada um tem seu objetivo na vida, suas ambições...

Claro, sou da opinião de vender o mais caro que o meu cliente puder pagar, sem despencar o meu movimento. Estou trabalhando e quero ser reconhecido por isso, mas como disse o mestre Fabiano, cada região é uma região. Vc está na praia que tem uma sazonalidade enorme e disse que está em região de baixa renda. Só vc mesmo que poderá analisar como é a sua clientela.

Abs

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Mensagem por ricardo correa em Qui 12 Maio 2011, 20:35

Caro amigo Doutrina,concordo com vc,tive essa experiencia de vender mais caro que o amigo concorrente e ficar naquela apreensao,sera que vou vender,pois entao os tres primeiros meses foram de amarga,cheguei num final de sabado chorar,depois de tanto trabalho e quase nada,mas como tenho uma esposa maravilhos,sempre me apoiou e nunca permitiu que desacreditasse do noso trabalho,persistimos naquilo planejado,hoje nao abrimos mao da nossa qualidade e do nosso preço,minhas redondas sao umas das mais caras da regiao,como nosso alvo sao os clientes dos condominios que avançam em Guarulhos,manteremos nosso foco neles,.Se partimos pra esseramo foi pra faturarmos mais e nao menos,rs

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Mensagem por DOUTRINADOR em Qui 12 Maio 2011, 21:02

O que o Fabiano e o Ricardo falaram, tem muito sentido.

As opiniões que postamos aqui são baseadas em nossas experiencias diárias, mas temos de ser cuidadosos, pois por trás de uma pizzaria existem a familia do proprietario e dos funcionários.

Somente para comentar, a cidade onde estou possue classes AA, A, B, C, D até Z, mas todos eles fazem parte da classe M.

Miseraveis.

Todos reclamam dos preços, com apenas algumas excessões.

Ao aumentar o preço logo de cara no lançamento, indo na contra-mão do que se costuma fazer, no caso, inaugurar com promoções, o movimento foi desesperador.

Nos mantivemos firmes em nosso objetivo e ponto de vista, justamente porque:

"Conheciamos o produto do concorrente."

Só aumentar preço não adianta, tem de fazer melhor, se destacar.

Aliando preço x qualidade, o retorno demora mas funciona.

Ricardo Correa, andei pegando uns panfletos de pizzarias de Guarulhos e depois te enviarei uma mp pra tirar umas duvidas que surgiram em relação á propaganda, ok?

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Mensagem por ricardo correa em Qui 12 Maio 2011, 21:15

Sera que achei mais um maluco que como eu coleciono panfleto de tudo que e pizzaria daqui,tem hora que pego pra ler amigo doutrina,vou te falar,tem cada coisa,aguardo sua mp,abraço

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Mensagem por DOUTRINADOR em Qui 12 Maio 2011, 21:49

Piór que tenho esta mania meu amigo.
Todos aqui já sabem disso.

Vou mandar a mp agora.

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Mensagem por Convidad em Qui 12 Maio 2011, 23:55

Duvido vcs terem mais do que eu.... 20 anos colecionando.....

Abs

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Mensagem por Rodrigo em Sex 13 Maio 2011, 22:59

Achei bem interessante os comentários postados, para os dois lados inclusive, e me identifiquei porque tenho as duas mentalidades para as áreas diferentes do negócio.

Na odontologia eu penso sobre o preço que EU defino por conta própria, independente dos meus "vizinhos", e pela qualificação da mão-de-obra, cobro bem caro, sem dor na consciência. As vezes a relação de preço chega a 5x o da concorrencia, e é dito para o possível cliente que o que ele terá ali é qualidade e trabalhos decentes, se quiser preço baixo, basta ir em qualquer outro ao redor.

Já nas pizzas, eu penso o contrário para o meu negócio. Apesar de dar total valor para pizzas mais caras e acreditar o seu preço justo pela dedicação e capacitação dispensada, cuidados no ambiente, produtos e tals, eu tenho como meta conseguir otimizar o processo para oferecer uma pizza com a mesma qualidade a um preço mais convidativo, e voltado para o público AAA mesmo. Como falei em outra mensagem, acredito que pizzas de 40, 50, 70 R$ têm sua hora e seu momento, mas não são viáveis para o dia-a-dia. Acredito que atingindo um custo-médio de R$ 13,00 por pizza já com entrega e embalagem, não haveria problema em oferecê-la a R$ 23 por exemplo.

Até as grandes cadeias já perceberam que pizza a 42 + 4,50 de taxa de entrega não está mais cabendo no orçamento das pessoas, tanto que a Domino´s (lembram que em mencionei que teve queda grande nos pedidos após aumentarem os preços e cobrarem tx de entrega por fora) já oferecem pizzas a 16,90, e a Pizza Hut idem, com pizza a 22,00 (antes 44,90).

Então os dois lados têm suas razões, e cada um deve escolher o caminho a ser seguido. Ambos levarão a satisfação por meios diferentes, um com mais trabalho para mais gente, outro para um publico mais selecionado e com maior tempo pra "embalar" a rentabilidade.

Existe mercado para todos que se dedicam a trabalhar com dedicação e honestidade.

Abcs,
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default Re: Movimento de pizzaria

Mensagem por Kemali5 em Sab 14 Maio 2011, 01:32

Ola amigos gostei dos comentarios de todos vcs
so que minha experiencia de pizzaria jah vendi muita pizza a um preço igual ou em media um pouco mais baixo dos meu colegas de trabalho, só que em determinado momento do país em crise financeira e pessoas sendo mandados em bora de seus serviços e concorrencia altissima determinei em meu modo de ver nao acabar com o amor e o carinho de produzir minhas redondas e nem abaixar minha qualidade percebi q podia contratar mais gente pra trabalhar e ganhar mesmo assim na quantidade de vendas! Nos aqui trabalhamos com um publico de baixa renda trabalhamos do lado de umas das maiores empresas de containeers Santos Brasil atendo muito pelo nextel caminhoneiros, pessoas da propria empresa e como minha pizzaria fiqua em um bairro de periferia onde quase todos tem salarios no mes contados pra suas coisas descidi deixar de vender nun preço alto! com pouco trabalho quis SIM mais trabalho para ganhar na quantidade.
Hj em dia com a cituaçao do país ate o MC DONALD faz promoçao para vender!
Existe pessoas que parao na minha pizzaria quem vem comprar uma pizza barata com 1 carro melhor do que o meu só que sera q ele tem dinheiro pra comprar no concorrente a pizza mais cara ou vem comprar pelo meu carrinho e minha qualidade!
Agradeço a todos pelo topico e desde já Sucesso a todos!

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Mensagem por johnny em Sab 14 Maio 2011, 23:37

Rodrigo,vejo que tem coerencia nas palavras.
Preço justo sim,e esses R$23,00 mencionados por vc seria o justo.
Mas pizza a doze "pila" eu acho muito fora do mercado,a não ser que eu vendesse umas 6.000 pizzas no mês e olhe lá. Quem sabe eu até venderia a R$ 9,99 como a nathely.

johnny
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Mensagem por johnny em Dom 15 Maio 2011, 12:16

Aproveitando:´
-Rodrigo,o que vc faria se um concorrente seu colocasse uma faixa enorme em frente ao seu consultorio com dizeres:
-Pare de pagar caro,aqui vc adquire um maravilhoso sorriso pelo menor custo,aproveite.
Qualidade garantida ou seu dinheiro de volta.
Abs.

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Mensagem por Rodrigo em Seg 16 Maio 2011, 14:47

Infelizmente isso é o que mais existe rs. E na base de panfletos mesmo, que eu até coleciono.

São clínicas onde por exemplo uma restauração de resina (obturação na cor do dente) tem o preço de R$ 22,00, onde o profissional que executa, geralmente dentistas recém-formados ou em extrema necessidade e falta de auto-estima recebem 30% deste valor. Sem falar em extraçoes a R$ 5,00, e o profissional recebendo tb 30%. Parece inacreditável, mas é realidade. Ou limpeza a R$ 15,00, e os mesmos 30% para quem efetivamente faz o serviço no paciente.

É o mesmo caso dos planos de saúde odontológicos/convenios. Um dos planos que melhor paga, pela tabela, dá ao dentista, após 45-60 dias do serviço realizado e da guia enviada, exatamente R$ 34,50 por uma restauração. O que pior paga, exatamente R$ 9,00.

Esses são os valores que a clínica recebe, de onde tira 30% para dar ao profissional. Já imaginou a beleza que ele está fazendo, e a dedicação com que ele fará o procedimento para receber seus R$ 2,70? Complicado né... por isso nunca aceitei trabalhar com convenios.

A título de comparação com os valores acima, eu cobro R$ 140,00 uma restauração, limpeza a partir de R$ 150,00 e a extração começa em R$ 80,00. Bairro de classe média-média.

Literalmente, a grande maioria dos meus "vizinhos" não me incomoda porque não se aproximam dos preços que eu cobro. O público é bem diferente.

Um procura algo rápido pagando pouco. O outro está cansado deste tipo de serviço, de tanto problema que já teve, ou é gente mais instruída e quer fazer algo correto, e sabe que não há como trabalhar com algo top sem o preço ser condizente.

E não estou falando de material não, porque apesar do que o povo fala, o material odontológico é relativamente barato, mesmo os tops. Caro é a minha mão de obra, os livros que compro, tempo de estudo, cursos que faço. Deixo isso bem claro para o paciente.

Apesar dos preços, digo que tenho com orgulho muita gente simples (diarista, mecânico, secretária, ate pizzaiolo) entre os meus pacientes. Gente que se esforça para pagar o tratamento, mas que cansou de sofrer por ai e não ter seus problemas resolvidos.

Desculpe pelo testamento.

Abcs,
Rodrigo

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Mensagem por jodaias em Seg 16 Maio 2011, 17:36

qua o requsito que devo fazer para almentar o movimento da pizzaria.....qualidade preso.......ou sabores novos

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Mensagem por Rodrigo em Ter 17 Maio 2011, 11:31

johnny escreveu:Aproveitando:´
-Rodrigo,o que vc faria se um concorrente seu colocasse uma faixa enorme em frente ao seu consultorio com dizeres:
-Pare de pagar caro,aqui vc adquire um maravilhoso sorriso pelo menor custo,aproveite.
Qualidade garantida ou seu dinheiro de volta.
Abs.

E hj, eis que pego na rua na minha vizinha Smile

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Mensagem por marcosaj em Seg 20 Jun 2011, 15:43

Olá Rodrigo,

Vc também é de Jacarepagua? Ou só trabalha lá? Estamos na Pau Ferro e a concorrencia está enorme por aqui.

Gostaria de saber a formula para vender uma boa pizza com valor de treze reais? Qual o tamanho? tipo de caixa? Pois quando faço as contas aqui, incluo luz, salario, gas , aluguel e etc... e sobra muito pouco pra vender a esse preço...

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Mensagem por Convidad em Seg 20 Jun 2011, 16:31

Rodrigo,

Só não entendi a diferença entre valorizar o seu trabalho e a sua mão de obra como dentista, cobrar muito mais caro do que a concorrência, achar que tem mercado para essa faixa de preço e na pizza vc pensar completamente diferente.

Vc também pode se diferenciar na pizzaria, ter produtos de maior qualidade, mão de obra mais especializada também, e por isso, também cobrar mais caro.

Não consigo ver uma pizzaria completamente regularizada, com funcionários registrados em CLT, todos os impostos pagos em cima do faturamento real, vendendo pizza a 23,00 e tendo lucro.

Claro, se não pagar aluguel, os funcionários serem os próprios donos, etc... o custo cai, mas vc não estaria valorizando a SUA mão de obra.

Abs

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Mensagem por marcosaj em Seg 20 Jun 2011, 17:12

Desculpa ..não é renato . É RICARDO...

Qual a faixa de preço das suas pizzas/ Como vc compões o preço?


Abs

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Mensagem por Paulo Pesente em Seg 20 Jun 2011, 23:52

Kemali, boa noite!

Pelo que vc relatou acima, vc tem um movimento bastante considerável. Vc esta vendendo para um publico de consome o seu produto com ele é. Portanto, na minha opinião vc esta no caminho certo, organizado e com objetivo. Analise apenas seus custos com mão-de-obra e de insumos, pois é neles é que vc poderá sair ganhando. Tente comprar mais barato, negocie com seus fornecedores e siga em frente pois estas no caminho certo.
Abraço.
Paulo e Adriana

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Mensagem por Rodrigo em Ter 21 Jun 2011, 00:24

Opa, respondendo aos amigos Smile

Marcos, estou na Nelson Cardoso, na Taquara. Trabalho lá desde que me formei. Por 6 anos na base do aluguel no número 1000, agora próprio no número 773. Note que não falei vender a R$ 13,00, mas chegar neste valor de custo para vender a R$ 23,00. E foi um valor referencial, médio.

Ricardo, mercado tem sim, sem dúvidas, para todos os tipos. Eu, por opção pessoal, é que pretendo entrar no nicho citado em um bairro carente desta opção. Objetivo claro, aprender, ter lucratividade alta com rotatividade alta também. E do lucro desta, nada impede que nasça uma segunda loja/marca, voltada para o público top sim. Só não é minha idéia inicial nem acho interessante "entrar" neste meio, sem experiência como sou, já atendendo o público de alta exigência.

Aliás por 2 motivos, estou montando um delivery de quentinhas na Taquara no lugar da pizzaria. Aproveitei uma sala vazia ao lado da clinica e estou aguardando chegar os insumos e equipamentos. A mídia (panfleto/imas), telefone e infra de atendimento já estão no local, que utilizará o programa da enterplug pra atendimento/bina e controle, assim como os profissionais já selecionados para começar..

1o: horário de funcionamento reduzido, de 9h até 15h, quando já estou pelo local.

2o: não é necessário funcionários especializados como pizzaiolo/forneiros, apenas cozinheiros, desde que bons, claro.

Com os rendimentos deste delivery que montarei a pizzaria na Barra. Um negócio rendendo para fomentar outro no mesmo ramo. Clínica fomenta clínica, alimento fomenta alimento Smile

Abcs,
Rodrigo

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Mensagem por Convidad em Ter 21 Jun 2011, 00:53

Rodrigo,

Valor de custo de 13,00 e venda a 23,00 = Lucro 10,00 por pizza ?

Excelente, mas não acredito ser viável hoje em dia.

Por exemplo em cima dos seus números:

Venda 2000 pizzas mês a 23,00 = Faturamento 46.000,00
Lucro 10,00 por pizza x 2000 = Lucro 20.000,00

Percentual lucro 43% ??

Não conheço pizzaria atualmente nessa faixa de lucro, mas claro, se vc conseguir será maravilhoso. Eu nem iria para o seu plano B de atender uma clientela top.

Abs

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Mensagem por marcosaj em Ter 21 Jun 2011, 10:46

olá Rodrigo,

Se quizer comprar minha pizzaria no pechincha....temos estrutura para fazer quentinhas e servir almoço nas mesas..

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Mensagem por marcosaj em Ter 21 Jun 2011, 11:29

Amigos,

Já que estamos falando de movimento e etc... gostaria da ajuda de vcs para tentar fechar minhas contas... Meu delivery tem um faturamento médio de R$ 13.000,00, que já é fraco , ainda mais para minha área de atuação.

Tenho uma despesa total na média de 10.000,00 á 11.000,00 o que indica uma margem muito baixa, considerando a média de discos vendidos...na faixa de 350 á 400 discos mês.

No mês de junho coloquei pessoalmente 3000 panfletos, anunciamos numa resvista de bairro com tiragem de 30.000 e enviamos 18.000 emails, mas o retorno foi baixíssimo.

Não sei se é o preço, minha media de preço é de 28,90 e 30,90 nas pizzas que levam catupiry (usamos o legítimo)... nossa pizza é bem recheada a de calabresa por exemplo vai completamente forrada...

Tem uma turma aqui que vende a pizza na faixa de 20 ..22 e ainda dá o refri..., mas usa caixa parda , a mussarela é oleosa e o recheio não é tão caprichado. Tem concorrente que cobra mais caro que eu e com um produto de qualidade inferior

Acredito que pra ficar legal eu teria que no mínimo triplicar esse movimento.

Mas está dificil, pois estamos há um ano nessa luta e não conseguimos passar desse teto....um pouco melhor que o antigo dono quando inaugurou a loja. Não sei porque estamos travados!

Gostaria de uma ajuda dos amigos....

marcosaj
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Mensagem por Convidad em Ter 21 Jun 2011, 15:44

Marcos

O problema que voce enfrenta é basicamente o mesmo que o meu, pizza de qualidade a um preço competitivo com os concorrentes equivalentes mas não decola, a coisa não avança e depois de ter postado um pedido de socorro aqui e ouvido diversos amigos do forum, o Hassim, clientes e feito as minhas análises cheguei a diversas conclusões que talvez possam tambem servir para voce, peço que as analise friamente:

1 - Concorrentes mais antigos: Provávelmente esses que vendem as pizzas mais caro que voce e com qualidade inferior estão no mercado a muito mais tempo que você, correto? (É o meu caso aqui) Se for assim não te resta outra coisa a não ser esperar, para ganhares confiança do mercado e as pessoas se habituarem a voce e sempre que possível dar uma cutucada nos clientes deles dizendo "eu to aqui" e isso é divulgando sempre, enviando e-mails (MAS NÃO SPAM ISSO SÓ AFASTA) os e-mails que hoje envio do ripo "conheça a gente" eu comecei a usar as seguntes políticas: Peço a meus amigos que redirecionem para as listas de e-mail deles com cópia para mim e tambem aos clientes mais antigos e com quem tenho mais intimidade a mesma coisa com uma diferença, se passarem de 50 e-mails ganham uma pizza. Dessa forma sua mensagem chega como indicação de "fulano de tal" e isso ajuda a trazer os possíveis clientes para perto de voce.

2 - Pergunte-se se o teu produto, mais elaborado, cai no gosto dos teus clientes, derrepente eles preferem um produto mais grosseiro e mais barato. Comigo aconteceu isso, cheguei a conclusão que meu produto agradava em muito aos meus clientes, porem eles eram um pequena parte da população, A solução foi introduzir uma linha de pizzas mais grosseiras com massa mais grossa e com o conteudo mais bem disfarçado para nao parecer menor e mais baratas, coisa que estou iniciando neste fim de semana para que a coisa se propague antes do final do mes e possa atrair quem gosta desses tipos de pizza.
Por isso pense bem se o SEU PRODUTO ATENDE O GOSTO DE PARA QUEM VOCE QUER VENDER MAIS.

Quanto ao catupiry eu resolvi da seguinte forma, uso o catupiry barato, o do canto de minas, não gosto dele, e baixei o preço das pizzas que levavam catupiry agora deixei a alternativa que minha atendente aqui sabe fazer direito, se preferir o Autêntico paga mais 3 reais. Até hoje todos preferiram a troca pois ficou no preço antigo mas popr outro lado deixei a porta aberta para quem quer mais barato

Espero que sirva de ajuda

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Mensagem por Rodrigo em Ter 21 Jun 2011, 15:56

Bom, posso propor um teste que é o que eu faria (e faço) em uma situação dessas.

Mantenha a sua tabela normal, como você acha que deve ser.

Coloque promocionalmente por um tempo longo, uns 2 meses, dois sabores em que se pode ganhar no porcionamento do recheio, por ex: presunto e calabresa ralada.

Nestas pizzas promocionais, reduza os custos ao máximo possível, o recheio ao mínimo aceitável porém sem avareza, e usando uma mistura da mussarela com o presunto e com a calabresa. Se for o caso, use caixa simples mas com o seu panfleto indo junto.

O tempo é importante para avaliar a saída. Falando em termos economicos agora, ação deste tipo é para adicionar ao que já se tem. Ou seja, manter a sua venda de 400 discos por mês, e adicionar mais 300, 400 discos promocionais de baixo custo e lucro maior.

A idéia é que o seu lucro nestas promocionais seja o mesmo das suas pizzas normais, ou até maior. O foco neste caso é redução de custos para aumentar sua margem nestes 2 produtos. Se não for viável a redução de custos a ponto de tornar a promoção convidativa (20, 22 R$), eu já não faria.

Sobre divulgação, estas revistas de bairro dão muito pouco (ou nenhum) para o dinheiro que investimos, eu me focaria apenas em panfletos (5000 no minimo todo mes) e imas+panfleto sempre em todas as entregas.

Qualquer dia dou um pulo aí pra tomar umas cervejas, difícil é eu conseguir largar a clínica cedo.

Abcs,
Rodrigo

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Mensagem por Convidad em Ter 21 Jun 2011, 16:02

Concordo com o rodrigo
E mais ou menos a mesma idéia, porém te lembro so uma coisa pois isso aconteceu aqui comigo. A espessura da massa. Se a tua massa for tradicionalmente fina, engrosse um pouquinho para que dê mais "sustança" e o povo achar que valeu o que pagou. Infelizmente é assim mesmo

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Mensagem por marcosaj em Ter 21 Jun 2011, 16:34

Obrigado aos amigos Raul e Rodrigo,

Conforme havia comentado antes estamos introduzindo a segunda marca, com preços médios de R$ 15,90 na familia de 35cm e R$ 22,90 na GG 45cm, a principio estou usando embalagem de fundo aluminizado e tampa branca. mas passaremos para embalagem mais simples.

Esta segunda marca eu panfletei pouco , mas coloquei o anuncio no JK também, a revista mais famosa de jacarepagua. Vou pegar com afinco na panfletagem desta semana.

Com relação a marca principal( ARAGUAIA)vou estudar alguns sabores para reduzir o preço e fazer um chamariz.

Valeu a força...

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Mensagem por MAURO LUCENA em Qua 22 Jun 2011, 09:59

Caros amigos, O HASSIN sempre comenta sobre o ponto de equilibrio dos custods fixos da pizzaria, como agua , luz , aluguel, funcionarios, insumos, lenha, caixas e etc.. aquilo que vc tem como gastos fixos mensais.
Não adianta fazer uma promoção com preços la embaixo ja que os valores das mercadorias principalmente mussarela estão la em cima.

Cuidado com valores destas promoções pq, em vez de vc gerar lucro sera gerado prejuizos. ( discrepância ) em seus valores. Quantas pizzas vc tera que vender no mês para cobrir tais gastos e a partir dali sera seu lucro.

O Hassin Sempre sugere o Valor de pizzas, ja que foi feito por ele um estudo sobre isto ( discutido no 1º congresso ) Teria de ser R$ 22,00 em media para uma pizza de 35 cm.

Então o ideal é que até os atuais valores sejam reavaliados, pois vc talvez venda até um pouco menos porem seu lucro se equilibra.

Seja fiel a seu cliente partir de que os preços volte a baixar, ai sim faça promoções por tempo indeterminado variando elas com preços dos insumos.
Matenha um preço fixo razoavel a seu estabelecimento e varie as promoções de acordo com os valores dos insumos.

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Mensagem por Convidad em Qua 22 Jun 2011, 10:14

Mauro

Acho que esse valor médio de R$ 22.00 não se aplica a essas bandas daqui, a minha mais barata de 35 cm tá 28,50 e minha margem é apertadíssima, também to pagando 13,90 no kg da mussarela e 6,00 no de tomate

Abraços

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Mensagem por Paulo Pesente em Qua 22 Jun 2011, 10:33

Marcos, bom dia!

Gostaria de ajudá-lo, mas para tanto necessito de algumas informações: vc disse acima que seu custo é de r$ 13.000,00, vc poderia detalha-lo melhor: qtd funcionários, salários, tipo de forno, tipo de massa, se pré assada ou fresca, despesas fixas: energia, agua, etc..., enfim o que puderem informar para que tenhamos uma idéia real, pois, custumo analisar caso a caso antes de fazer qualquer comentário.

Abraço
Paulo e Adriana

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Mensagem por MAURO LUCENA em Qua 22 Jun 2011, 10:42

Sim Raul isso depende muito de região para regoão, e principalmente seus custos fixos, isso determina seu ponto de equilibrio.

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default Re: Movimento de pizzaria

Mensagem por marcosaj em Qua 22 Jun 2011, 16:58

Olá Paulo


O custo na verdade está em torno de 10.000, as vendas é que estão em torno de 13.000

dentro do custo está embutido tudo...aluguel , luz, condominio, agua, salario, caixas e insumos enfim toda a despesa que faz o negocio girar. o problema é que compramos um ponto maior com mais equipamentos e pagaremos 12 parcelas de 3.300,00 por ele, valor esse que ja esta embutido no custo mensal.
Só que as vendas não decolaram neste ponto novo, apesar de ser melhor. estao travadas neste teto...

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Mensagem por daniel santos em Ter 28 Jun 2011, 19:39

O medo de ter o movimento baixo é de qualquer empreendedor,
mais existe aquele planos de contingencia (plano B),se não tem e esta
preocupado com o movimento é melhor criar um.


Percebi que frisaram muito sobre um aumento do preço por
unidade de sua pizza, é uma ótima ideia,
pois a classe C representa 46% da população brasileira, e estão vindo com tudo
nos últimos anos, eles estão cada vez mais exigente, afinal quando ganhamos mais, as vezes gastamos um
pouco mais, por uma qualidade melhor, eles podem procurar um outro concorrente teu,
agora sempre procure acompanhar estas mudanças.


Mais não se esqueça que qualquer plano B para crescer requer
mais investimentos e manter o controle no ambiente interno de sua pizzaria,
para que todos acompanhe. Valeu amigão.

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Mensagem por DOUTRINADOR em Ter 28 Jun 2011, 19:42

Este negocio de plano B me lembra uma lição que o Mestre Kira me deu em certa ocasião.

Ele me falou que temos de ter até o plano Z, hehehehe.

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default Re: Movimento de pizzaria

Mensagem por Rodrigo em Qua 29 Jun 2011, 00:54

Sobre planos, eu sigo 2 teorias...

1. Não aposte todas as suas fichas em um número só. Tenha outra(s) fonte(s) de renda além do seu negócio principal, seja ele qual for.

2. Mantenha o foco evitando dispersar demais a execução das idéias. Ter várias idéias é ótimo, mas poucas são as que valem a pena se transformar em realidade.

E a 3a, pra mim a mais importante de todas...

3. Trabalhe para ter tempo livre para aproveitar a vida. Quem trabalha apenas para ter dinheiro, se mata além de um horário normal de trabalho, ganha bem, mas nao usufrui nem aproveita direito as coisas boas do mundo nem o tempo com a família.

Abcs,
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