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Mensagem por José Rogério em Qua 06 Jul 2011, 21:00

Pessoal,

parabéns pelo excelente Fórum e o respaldo a todos os iniciantes no ramo.

Gostaria da ajuda de vocês para esclarecer como proceder para atender a pedidos de Pizza que utilizam em seu cardápio molhos (pizza camarão, molho à bolonhesa etc) e atender ao pedido em 30 minutos sem perder a qualidade?
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Mensagem por GILBERTO COSTA em Qui 07 Jul 2011, 16:16

RogFranBH, dependendo da distância e do tempo do pedido, preparo etc, 30 minutos é um tempo razoável para entrega. Como eu trabalho com massa fresca, eu abro meus discos na hora do pedido, pré asso, monto, forneio e coloco na caixa para entrega em 30 minutos. Meu forno é convencional, portanto mais lento que um profissional. Como aqui o movimento não é tão forte, até agora vem dando para os gastos.
Mas em uma pizzaria mais movimentada, se terá de ter um forno mais forte, que chegue a uma temperatura mais alta rapidamente. Todos os fatores somados vão determinar o tempo de entrega. É uma soma disso tudo que irá determinar.
Um abração!

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Mensagem por DOUTRINADOR em Qui 07 Jul 2011, 16:29

Não utilizo nenhum destes ingredientes, faço apenas o molho do Hassin.

Tempo de entraga entre 20 e 30 minutos, porem, antigamente tiveram dias que a entrega demorou até 1 hora e meia, e teve reclamações.

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Mensagem por DUDAVIOTO em Sex 08 Jul 2011, 00:19

Rogfranbh,
Não sei se entendi seu problema, mas sugiro que esquente os
produtos ( devidamente preparados e embalados em porções antecipadamente ) num microondas antes de montar as pizzas.
Outro fator é adequar o numero de motoqueiros com o seu raio de ação.
Boa sorte e muito trabalho.
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Mensagem por moises.vita em Sex 08 Jul 2011, 17:37

acho dificil hoje em dia trabalhar em um dia de muito movimento com menos de 30 min,

consigo este tempo durante a semana, mas nos finais de semana e feriados é de 40 a 50 min os de finais de rota.
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Mensagem por GILBERTO COSTA em Sex 08 Jul 2011, 17:46

Moisés, realmente pelo menos para mim que trabalho em família: Eu, esposa e dois filhos na entrega, os tempos são assim mesmo de 30 minutos dias de semana e de uns 40 a 50 minutos finais de semana com o aumento do movimento. Nosso forno não é grande, posso fazer 2 pizzas de 45 cm ao mesmo tempo. Estamos fazendo estudos entre nós, procurando uma forma de diminuir esse tempo de entrega.
Como uso massa fresca, pré assando os discos na hora do pedido, leva mais tempo desde a confecção até a entrega. Talvez volte a trabalhar com os discos pré assados. Pré assando os discos se ganha aí uns bons 10 minutos entre abertura e cocção.
Não tenho motoqueiros para entrega fora da área da pizzaria, eu utilizo o meu carro mesmo à gás.
Um abraço!

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Mensagem por bellavitta em Sex 08 Jul 2011, 20:11

em dias normais, o prazo por aqui varia de 20 a 30 minutos ( depende da distância ), já em finais de semana e vésperas e feriados, esse prazo já aumenta para no mínimo 35 para entregas próximas e 60 minutos para a mais distante.

Contudo, para pizas que exigem um preparo do ingrediente na hora, como é o caso de camarão e molho bolonhesa, esse prazo já aumenta em 10%. A dica é sempre já deixar o camarão e a carne pré descongelados para agilizar no preparo.


Boa sorte
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Mensagem por José Rogério em Sex 08 Jul 2011, 22:24

Pessoal,
muito obrigado pelas informações. Serão de grande valia.

Abraço a todos.
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Mensagem por DJ Diego Costa em Sab 09 Jul 2011, 11:10

Quebrei um pouco a cabeça no comecinho.... ainda estou no começo... mas aprendi uma coisa que pra mim adiantou muito, q é o seguinte:

Sempre deixo algumas pizzas (de acordo com o movimento médio do dia) Montadas já com molho e mussarela.
Fico ligado... nos pedidos... quando estão sendo feitos ainda no telefone.
Uma das primeiras coisas que peço pra anotar na hora do pedido é o sabor e o telefone do cliente, daí vou adiantando.
Na maioria das vezes... quando minha esposa termina de anotar o pedido.. pegar os dados do cliente... etc... a pizza ja foi pro forno!

Experimente fazer isso... depois comenta aqui se a dica ajudou!
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Mensagem por lucineia em Sab 09 Jul 2011, 12:19

Ola, a todos.Eu tenho uma pizzaria no Japao (kawassaki),fica 20minutos de Tokio.Tudo que eu leio neste forum eh de grande valia para nos,mesmo estando do outro lado do mundo.Meu movimento caiu muito logo depois do terremoto aqui,,ainda nao recuperamos.Estiquei um pouco meu prazo de entrega nos dias apurados,estiquei para 50minutos,,e meu movimento caiu mais ainda.Que posso fazer para recuperar?Minha pizza eh gostosa,,os japoneses gostam e se fidelizam facil,,mas acho q queimei meus clientes com esse prazo.Alguem pode me ajudar??
Um grande abraco atodos.

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Mensagem por GILBERTO COSTA em Sab 09 Jul 2011, 12:47

Amiga Lucineia, seja bem vinda ao Fórum!
Olha minha amiga, a solução apresentada pelo nosso amigo Diego bem acima julgo ser muito legal. Bastaria que para isso, vc tivesse um armário com prateleiras que se encaixe os tabuleiros com a pizza base já semi pronta da forma como ele colocou. Se vc quiser ganhar mais tempo ainda, pré asse os discos e os deixe em standby com molho e queijo.
Mas essa forma de pré assar vai depender do tipo de forno que vc usa, provavelmente elétrico. Com certeza vc vai ganhar aí uns 10 minutos ou mais.
Qualquer coisa pergunte, sinta-se a vontade!

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Mensagem por bellavitta em Sab 09 Jul 2011, 14:48

DJ Diego Costa escreveu:Quebrei um pouco a cabeça no comecinho.... ainda estou no começo... mas aprendi uma coisa que pra mim adiantou muito, q é o seguinte:

Sempre deixo algumas pizzas (de acordo com o movimento médio do dia) Montadas já com molho e mussarela.
Fico ligado... nos pedidos... quando estão sendo feitos ainda no telefone.
Uma das primeiras coisas que peço pra anotar na hora do pedido é o sabor e o telefone do cliente, daí vou adiantando.
Na maioria das vezes... quando minha esposa termina de anotar o pedido.. pegar os dados do cliente... etc... a pizza ja foi pro forno!

Experimente fazer isso... depois comenta aqui se a dica ajudou!

Essa dica é boa, mas também é um risco. No início ( dez anos atraz ) eu fazia o mesmo, mas percebi que os clientes tem um grande mau costume de ficar mudando o pedido de uma hora para outra, até mesmo depois de já ter finalizado o pedido, passam um 1min e ligam novamente para poder mudar ou fazer alguma observação, e ai como a pizza já estava adiantada, acabava que o trabalho tinha sido em vão.
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Mensagem por GILBERTO COSTA em Sab 09 Jul 2011, 15:20

É um risco real Bellavitta! Mas vc tem de colocar para seu cliente, que esse trabalho não é uma brincadeira. Depois de feito o pedido como vc vai mudar se a pizza já está no forno?
Eu tenho um cliente que eu lhe comuniquei da dificuldade de chegar até sua casa devido aos obstáculos no caminho. Era lata de lixo da companhia de conservação mal colocada, carros mal estacionados dificultando a passagem e sem falar de materiais de construção ao logo da rua. Eu faço minhas entregas de carro para não ficar nas mãos de motoqueiros irresponsáveis. Ela falou que se esse fosse o problema que ela não pediria mais. Assim fêz por 2 semanas mas logo voltou a pedir.
Toda arrogãncia dela se deu em pedidos suaves e educados e eu voltei a entregar pizza para ela.
As vezes temos de mostrar isso ao cliente que se faz mal educado, pois pedir e depois mudar demonstra total falta de cultura e educação.
Eu presenciei um fato em um restaurante com um cliente que fêz um pedido e depois de passado um tempo chamou o garçon para mudar o pedido. de pronto o garçon falou que não haveria mais como mudar o pedido uma vêz que já estava pra sair. Houve um início de discussão que logo foi abafado pelo gerente onde muito educadamente informou que mudaria o pedido, porém cobraria pelo pedido pronto.
Um camarada de uma mesa ao lado falou pro outro camarada: Vc está acostumado a comer em MC Donalds? Aqui pediu tem de pagar! Isso aqui é um restaurante e não lanchonete!
Se vc acostumar mal seu cliente ele vai abusar, pois isso é natural do ser humano. Já tive pedidos de 1 sabor por fatia e o cara falou que era pra prestigiar a pizza. Se ele queria me prestigiar ele não faria um pedido ridículo desses.

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Mensagem por bellavitta em Sab 09 Jul 2011, 16:02

Gilberto, esta coberto de razão, a velha máxima "O cliente tem sempre razão" já não é tão verdadeira e nem deve ser seguida na sua totalidade, tem suas grandes exceções. Particularmente eu sempre tento avaliar a situação da melhor forma possível para que eu e nem o cliente tenha grandes prejuízos.

Neste caso específico de se adiantar no pedido, havendo uma alteração simples por parte do cliente vc não poderá atender. Exemplo: É comum o cliente se esquecer de pedir uma calabresa sem cebola, ou uma mussarela sem tomate. Neste cenário, no meu ponto de vista, não tem como vc simplesmente dizer que não pode atender esta solicitação do cliente pois o pedido já esta pronto só pelo fato de vc ter se adiantado. Acho que vale ai um bom senso e preservar seu cliente.

Agora, tem casos que não se deve ceder mesmo, por exemplo uma troca de sabor. Neste caso o bom senso novamente entra em ação e não se deve atender essa mudança. Clientes que fazem isso eu não aceito a solicitação e se não quiser, paciência, procureo outra pizzaria que aceite Wink
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Mensagem por GILBERTO COSTA em Sab 09 Jul 2011, 16:21

Por isso, que aqui o nosso cardápio é todo descriminado com os ingredientes que levam cada pizza. Uma das que mais saí é a calabresa acebolada e é dito no momento do pedido que a pizza leva cebola.
Se depois ele falar que quer tirar a cebola vai ficar difícil.

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Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
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default Re: TEMPO DE ENTREGA

Mensagem por Convidad em Sab 09 Jul 2011, 22:02

Srs.

Estava lendo este tópico e aprendendo com a experiência dos amigos, e me veio uma pergunta.

Vocês falam do ganho de minutos no atendimento de um pedido. Óbvio que é importante!!
Entendo que num dia de semana, a espera de trinta a quarenta minutos por uma pizza é normal. Já no sábado, uma hora é razoável.

Pergunto, para poder balizar minhas análises: Qual o raio (em Km) do atendimentos de suas pizzarias????

Montagem mais assamento, mais despacho, somam máximos 15 minutos. Quinze minutos não é tempo suficiente para um motoboy realizar a entrega???? (No caso do Gilberto naquela caminhonete vermelha dele .....!?!?! rsrsrs)

Quinze minutos é tempo suficiente para percorrer os 16km que separam a minha pizzaria do centro de Porto Alegre de carro e sem trânsito. De motocicleta.....

Abç

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default Re: TEMPO DE ENTREGA

Mensagem por GILBERTO COSTA em Sab 09 Jul 2011, 22:35

Flavio, são diversos fatores que ajudam a diminuir o tempo de entrega. Hoje meu entregador ficou doido(meu filho entrega a pé), pois ele saia pra uma entrega e já tinha outra no envelope térmico. Foi uma correria só, ele a pé e eu de carro. Mas meu raio de entrega é de 4km. Acima disso, só entregas especiais.

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default Re: TEMPO DE ENTREGA

Mensagem por Convidad em Sab 09 Jul 2011, 22:41

Gilberto,

É o raio que estou pretendendo trabalhar. Não posso entregar, pois serei o pizzaiolo do Di Pobre.

Pretendo usar alguns subterfúgios para minimizar o tempo de entrega, mas temo otimizar exageradamente e não conseguir cumprir quando as coisa aumentarem de volume.

Não coloca a VERMELHA em qualquer buraco, hein !!!!!!

Abç

Flávio

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default Re: TEMPO DE ENTREGA

Mensagem por GILBERTO COSTA em Sab 09 Jul 2011, 22:47

Não boto mesmo Flavio. Até recuso entrega em dia de chuva pra não sujar o carro! Vc tem de conhecer muito bem os locais de entrega, tem muita biboca, ai eu falo que só posso entregar no asfalto. Se o lugar for ruím eu não entrego. E não levo troco grande e não atendo pedido grande tb. Prefiro perder o pedido que perder tudo.

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default Re: TEMPO DE ENTREGA

Mensagem por Luis Oscar Quinteros em Sab 09 Jul 2011, 23:13

Amigos, eu odeio ter que esperar...

Aqui em Teresina não é raro ter que esperar mais de 2 horas, e 1h 30 é considerado normal para receber uma pizza na porta de casa... eu era cliente de uma pizzaría perto da minha antiga casa e rejeitei ela pois a pizza demoraba 1h 15 ou 1 h 20 minutos... na mesa da mesma pizzaria!!!

Por tais experiências desagradáveis como cliente é que hoje estou
ciente de que a velocidade na entrega e um fator importantíssimo na qualidade do atendimento.

Um grande abraço!
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