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Perdendo clientes para o Crepe

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default Perdendo clientes para o Crepe

Mensagem por Pizzaifesta em Ter 02 Ago 2011, 02:15

Tenho um buffet de pizzas aqui em Recife e estou observando que estou perdendo alguns clientes para os buffet´s de crepe, os clientes entram em contato seja por telefone ou por email quando passo os valores eles desaparecem e quando entro em contato alguns dizem que o crepe esta mais em conta.

Tento explicar que os custo do crepe é diferenciado com os de pizzas e que o nosso buffet é uma novidade é um diferencial para oferecer aos convidados que os produtos são de qualidade e todo material que levo também para tentar convence-los mas não tem jeito alguns chegam até a pedir para equiparar o valor com os de crepe para fechar conosco. Confesso que quando o movimento esta fraco até fecho, perco a margem de lucro mas divulgo o serviço.

Nesta região só tem 02 buffet´s de pizzas, o meu e outro. Os valores que pratico são: R$ 19,00 por pessoa, inclusos refrigerantes(Coca e guaraná) e água.
Os crepes são: R$ 15,00 por pessoa inclusos refrigerante e água (não sei as marcas deles)

O que acham? compro máquinas de crepe para expandir o buffet? Seguro meus valores independente da concorrência do crepe? Quem puder me ajudar em outras opiniões fiquem a vontade.

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Mensagem por pizzariabrasil em Ter 02 Ago 2011, 02:36

Quanto tempo tem seu buffet?
Para adiquirir clientes vai ter que ter muita paciencia!
Portanto te digo,você quer fazer crepe ou pizza???
O produto que trabalhas é diferente de seu concorrente,sê não olhar por esse angulo e quiser concorrer com eles, que coloque creppe em seu comercio ou mostre ao cliente essa diferença.
Escolha uma linha a ser seguida e vá em frente meu amigo!

pizzariabrasil
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Mensagem por Otavio Araujo em Ter 02 Ago 2011, 12:57

OLÁ



VOU DAR MEU PALPITE COMO ADMINISTRADOR QUE É MINHA PROFISSÃO, POIS DE PIZZA ESTOU APREDENDO AQUI NO FÓRUM COM NOSSOS MESTRES. ACHO QUE VC. DEVE SIM TER MAIS UMA OPÇÃO DE PRODUTO JÁ QUE PELAS SUAS INFORMAÇÕES ESTE MERCADO EXISTE EM SUA CIDADE, APENAS FAÇA UM PLANO DE NEGÓCIOS ANTES, VERIFICANDO VALOR DO INVESTIMENTO E QUAL O TEMPO DE RETORNO DO MESMO, POIS ACREDITO QUE SEUS CUSTOS FIXOS E VARIÁVEIS NÃO SERÃO ALTERADOS COM ESTA NOVA OPÇÃO DE PRODUTO.



ABRAÇO

OTAVIO

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Mensagem por Pizzaifesta em Ter 02 Ago 2011, 13:42

Pizzariabrasil

A duração do serviço é de 04 horas.
O serviço que ofereço é diferente dos concorrente não só a pizza em si mas o serviço em geral, tento caprichar em tudo pois são clientes de classe alta, exigentes.

Otávio Araujo

Como Administrador que também sou, já tenho um PN com certeza se eu implantar o novo serviço de crepe irei inclui-lo no PN, meu problema no momento é como não perder os clientes que migram para o crepe por conta de preço, comprar máquinas de crepe ou não, ou fazer outra estratégia, qual??

valeu pelas excelentes dicas pessoal.

Pizzaifesta
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Mensagem por andferrari em Seg 03 Out 2011, 01:19

Vou lhe dar uma dica amigo, por experiência própria, tenho uma pizzaria e nela vendo, pizza cone, pizza em disco, crepe suiço, pastel, sanduiche, açaí na tigela e milk shake, além de sucos feitos na hora. O que ocorre é vc analizar se vc tem estrutura para colocar mais produtos e se nos dias de pico este produto não irá atrapalhar a dinâmica da sua cozinha, no meu caso com o decorrer do tempo vi que o crepe e o milk-shake estavam atrapalhando o bom andamento dos pedidos, por que não vou colocar uma pessoa só para fazer crepe ou milk-shake já que a saida é menor, já tirei o milk-shake, deu uma melhorada, veja isso vc também.

Anderson Magalhães

andferrari
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Mensagem por Pizzaifesta em Seg 03 Out 2011, 14:35

andferrari escreveu:Vou lhe dar uma dica amigo, por experiência própria, tenho uma pizzaria e nela vendo, pizza cone, pizza em disco, crepe suiço, pastel, sanduiche, açaí na tigela e milk shake, além de sucos feitos na hora. O que ocorre é vc analizar se vc tem estrutura para colocar mais produtos e se nos dias de pico este produto não irá atrapalhar a dinâmica da sua cozinha, no meu caso com o decorrer do tempo vi que o crepe e o milk-shake estavam atrapalhando o bom andamento dos pedidos, por que não vou colocar uma pessoa só para fazer crepe ou milk-shake já que a saida é menor, já tirei o milk-shake, deu uma melhorada, veja isso vc também.

Anderson Magalhães

Anderson,

Como eu trabalho no momento somente com buffet em domicilio então resolvi focar nas pizzas. Fiz um planejamento de marketing mediano e coloquei em prática, o retorno foi muito bom principalmente agora nos meses que antecede o fim de ano a quantidade de eventos dobram.

Valeu pelas dicas quando abrir as vendas no salão irei coloca-las em prática.

Obrigado e um grande abraço.

Pizzaifesta
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Mensagem por Eliezer em Qui 06 Out 2011, 18:59

Você sabe trabalhar com crepe?? se sabe mãos a obra.... se não,´é melhor ficar somente com a pizza mesmo, os maquinarios para um buffet de crepe e baixo, o grande problema é a mão de obra...

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Mensagem por betofrotta em Dom 09 Out 2011, 22:57

Vou deixar também a minha humilde opinião...

1) Faça dias de degustação com clientes em potencial. (mini pizzas para no máximo 2 mordidas).

2) Faça uma tabela de preço variado para serviços diferenciados. Exemplo: Pizzas básicas custa 14,00, pizzas tradicionais, 16,00, pacote VIP 19,00.

3) Faça um folder e um site de internet que realce que se o seu cliente PRECISA ter o seu serviço. Agregue valor ao que vc faz para valorizar. Se você mesmo não o fizer, o seu cliente vai desvalorizar para pagar menos.

4) Vá a todas as festas com o pessoal uniformizado, sempre atenda seus clientes com um uniforme. Inclusive bandana. Você como chefe deve ter o uniforme diferente, para que todos saibam que VOCÊ é o chefe. Ao ser chefe... NÃO cozinhe... mande alguém cozinhar por vc, chefe tem que pensar nas soluções não nas execuções.

5) Tenha sempre equipamentos MUITO limpos e bem cuidados, faça a manutenção regularmente em tudo que o cliente possa ver, como roupas, maquinas e acessórios.

6) Utilize um nome que não o próprio como "empresa". Assim vc dá mais credibilidade ao seu buffet.

7) Tenha em mãos novos produtos a oferecer, pense no que as pessoas estão procurando, venda a elas o que elas querem e será mais fácil a sua vida. Mas NUNCA vá pelos modismos ou o que pode te deixar logisticamente enrolado.

Cool Programe tudo que tenha que ser feito antes de fazer para não errar no momento da execução das tarefas e tenha sempre em mãos cartões e flyers par entregar no fim das festas, pois essas festas são a melhor maneira de fazer sua propaganda, você pode sair de lá com diversas propostas. Mas ninguém quer repetir uma formula noutra festa, por isso a necessidade de ter novos produtos sempre.

9) Aceite as reclamações e aprenda com elas, por isso recomendo que circule nas festas, e pergunte se está tudo bem e se desejaria algo mais. atenda-os, pois vc está na verdade SE VENDENDO na festa e não só atendendo um contrato.

10 - e último... PROPAGANDA sempre... nunca pare... e tenha um telefone exclusivamente para o seu negócio, para quando ele tocar vc atenda "buffet pizza e festa, em que podemos lhe ajudar?" e não o famoso "Alô quem tá falando ?" .. também NUNCA deixe crianças atenderem ou atenda com som de cachorro ou qualquer animal ao fundo, ok ? dá a impressão de falta de higiene...

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Mensagem por Pizzaifesta em Seg 10 Out 2011, 22:19

Beto,
Obrigado pela informações.

Estamos no mercado de buffet há 03 anos e fazendo uma retrospectiva a mudança foi muito grande nesses anos sempre aprendendo, inovando, superando as expectativas do cliente, sempre atento a qualidade dos produtos usados no buffet, atendimento dos colaboradores ao clientes... O resultado de tudo é alguns clientes contratando nossos serviços 2 ou 3 vezes no ano e muitos elogios no final de cada evento.

O mais difícil é se manter no topo, chegar é fácil. Mas quando trabalhamos com o que amamos fica mais fácil conseguir e naturalmente os resultados aparecem. Tenho muito, mas muito prazer em fazer minhas redondas e oferecer um bom serviços aos meus clientes, o melhor pagamento, (é claro que não vou ser hipócrita, é o dinheiro), mas é perceber que o cliente está satisfeito no final do evento e dali com certeza sairá outros eventos.



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