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CURIOSIDADE MERCADO PIZZARIAS EM SP

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default CURIOSIDADE MERCADO PIZZARIAS EM SP

Mensagem por AndinhoAju em Qui 20 Out 2011, 22:37

Pessoal,

tenho notado em alguns sites de compras tais como QBarato e Mercado livre por exemplo um significativo aumento de vendas de pizzarias (pontos comerciais) em São Paulo (Grande São Paulo e Baixada), pra quem está na região, está acontecendo algo no mercado em geral?

Abraços e sucesso a todos!
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default Re: CURIOSIDADE MERCADO PIZZARIAS EM SP

Mensagem por DOUTRINADOR em Sex 21 Out 2011, 08:07

Andinho, estamos notando este aumento de vendas em pizzarias em todos os lugares, mas pelo que vi não é uma questão para preocupação, mas sim estudo.

Em minha própria cidade houveram muitos fechamentos de pizzaria, e não foi o caso de venderem não, fecharam mesmo.

Pela minha experiencia, já que sou um dos que preferiram fechar, o problema está mais no inicio do negocio, no seu estudo.

Sou um dos que mais fizeram a tal pesquisa de mercado daqui do fórum e mesmo assim deu tudo errado.
Acredito que o maior problema ainda é a cultura da região.

Mas falando num sentido mais genérico, quando vemos uma pessoa gerenciando uma pizzaria imaginamos:
"É isso que quero pra minha vida"

Porem, se existir falta de mão de obra na região seu sonho vai por água abaixo.

Levando em conta a situação econômica do país, porque isso influi muito, hoje estamos fora da crise, mas tambem não existe crescimento.
Tirando as cidades que estarão envolvidas com a copa do mundo e o pré-sal, o restante do país vive um marasmo de dar dó.

Pizza não é um alimento essencial, por este motivo as pessoas estão investindo em bens duradouros, alem de que as ofertas hoje saltam aos olhos.

Se pensarmos (vejo muito isso) uma família que está pagando a casa, um carro novo, tem filhos em idade escolar, veremos que para estes só resta a opção de preparar algo em casa, o que sai imensamente mais em conta.

Com tudo isso, qualquer variação no plano de negócios toma uma proporção assustadora.

Por outro lado o Brasil tem dimensões continentais.
São vários países dentro de um só, os hábitos do povo são totalmente diferentes de uma cidade para a outra. Isso agrava ainda mais o problema, porque com isso criasse uma margem minima pra erros.

Um exemplo:

Sempre se fala nos 4 p's, hoje eu acredito que estes p's tem peso diferentes em cada região.

Pra minha situação a localização é o P mais importante.
Posso vender qualquer porcaria, mas estando bem localizado existirá sempre a procura.

Em outras localidades o P de maior peso é a qualidade e por aí vai.

Então as vendas de pizzarias, alem de refletirem o momento econômico, são tambem devido a estes erros de estrategia.

Ainda acredito e muito no nosso ramo, mas mudaria em tudo minha estratégia se tivesse de começar novamente.

Quando tiver tempo podemos marcar uma visita sua á Bragança.

Te levarei onde se vende porcaria e é lotado.

Te levarei tambem á pizzarias que tem um produto bom (não digo ótimo), mas que estão á míngua.

Acredito que isso exista em todas as cidades Brasileiras, de uma forma ou de outra.

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default Re: CURIOSIDADE MERCADO PIZZARIAS EM SP

Mensagem por MAURO LUCENA em Sex 21 Out 2011, 08:53

Concordo com nosso amigo Doutrina, porem não esqueçamos que em muitos casos isso ocorra por falta de planejamento de muitas destas pizzarias que estejam fechando.

O nosso amigo Moderador Fabiano esta semana mencionou que um cara abriu uma pizzaria proximo a ele e esta vendendo pizzas a R$ 13,00, vejamos o que acontece com esta pizzaria daqui a 6 meses, se este dono de pizzaria não mudar esta estrategia errada de conquista de mercado com toda certeza esta pizzaria sera fadada ao fechamento e entratra na estatistica de empresa falida.

Isto ocorre por falta de planejamento e falta de sensibilidade na hora de adquirir os insumos que hj, não estão em preços de barganha.

E como todo empresario precisa de ter suas contas pessoais pagas de onde vira este dinheiro?

O cara vende empatando com o que se compra, onde esta o lucro?

Existem em média umas 10.000 pizzarias em SP.
Boa parte delas sem gerenciamento, comprando mercadorias e as repondo sem saber o que se ganhou.

Consequência disto: FECHAMENTO

Exemplos bem praticos:

Estes fechamentos ocorrem por alguns destes itens citados abaixo:

Ilusão que sera facil ganhar dinheiro.

Querendo atropelar o concorrente em vez de se equiparar para se manter o devido lucro racional.

Não saber quanto é o custo de sua pizza no mercado.

Falta de treinamento de seus funcionarios, com praticas de boa maneira e desperdicio de seus insumos.

Valores de venda.

Lucro real.

Seu pró labore.

Regras de administração

Saber o que esta vendendo na pratica e mercado a ser conquistado.

Metas a conquistar a nivel de clientes

Saber o quanto é seu custo fixo e o quanto vc deva vender para manter seu negocio.

Ser pontual em sua maior porcetagem

E fazer um excelente curso como o do FORUM DE PIZZA.

Investir em você é investir em seu Sonho e torna-lo realidade.


Espero ter ajudado.


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default Re: CURIOSIDADE MERCADO PIZZARIAS EM SP

Mensagem por AndinhoAju em Sex 21 Out 2011, 12:20

Puxa gente!

por isso que sou apaixonado por esse fórum, informação sem firulas! Só gente que entende mesmo do que fala e faz!

Bom, venho aprendendo muito por aqui e digo que o meu maior até agora foi quando me disseram pra fazer o Curso do Mestre Hassin, tenho plena certeza de que esse foi o melhor investimento que fiz até agora em meu novo empreendimento.

Aprendo tanto que tive até que modificar alguns rumos de meu planejamento estratégico do negócio, em alguns casos pequenas mudanças em outras um tanto maiores, mas enfim, ainda assim estou um pouco preocupado com o caminhar do negócio quando ele estiver aberto.

Uma das minhas grandes preocupações foi essa citada por vcs da questão de cultura do consumo, pois onde penso (penso pq ainda não abri, mas em relação a certeza de que deva ser lá é muito grande que sim) a cultura de é de consumir coisas baratas e sem qualidade de paladares refinados. A minha estratégia é de fazer um produto mais Gourmet já que o grande lance é PizzaBar, com entretenimento, música, snooker, tabela de dardos, games de wii, etc...ai pergunto:

1. Será que estou mesmo no caminho certo de ir contra a cultura de consumir um produto de baixa qualidade e barato?

2. Se não estou errado, então entendo que deva demorar mto pra me estabilizar, esse tempo de estabilização pode ser algo menor que 1 ano? (isso pq de acordo com estudos, geralmente empresas de entretenimento aqui em Sergipe não duram mais que um ano)

3. Dentro do cenário nacional (ou mundial se é que ele reflete) o que devo mais me preocupar pra não fazer parte dessa estatística?

Gente, o conhecimento de vocês é infinitamente maior do que o meu no ramo de pizzarias e afins, por isso conto muito com vcs e meu medo de dar uma cartada errada está ficando cada vez maior, pois estou deixando a publicidade (minha profissão matriz) totalmente de lado, tanto que tenho até deixado clientes para me dedicar somente ao PizzaBar!

Abraços e Sucesso a todos!
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default Re: CURIOSIDADE MERCADO PIZZARIAS EM SP

Mensagem por Convidad em Sex 21 Out 2011, 23:32

Srs.

Posso estar errado, mas vejo neste tópico apenas homens que farão seus negócios prosperar, pois são entusiastas e abnegados executores de suas convicções.

Buscamos saber o porque de tantos fechamentos ?????
Os que estão fechando, o fazem por "n" fatores, que nem sempre tem a ver com mercado, ou contração excessiva deste. Para mim, ouve um "boom" de aberturas, aproveitando a bonança dos últimos dois anos.

Concordo com o Mauro, quando ele lista o motivo do fechamento de 90% das pizzarias.

Acompanhei um exemplo de um membro que entusiasticamente, montou sua pizzaria a um ano. Já naquele momento, parecia um "deslumbrado". Dias passados postou a venda de seus equipamentos. Já vi outros que também animados pelas idéias postadas, antes até de iniciar atividades, compraram fornos esteira. Anunciaram a venda do equipamento e fecharam.

O que podemos dizer ?????

Estou, neste momento, fazendo testes de degustação de minhas pizzas.
É um grupo de 16 pessoas. Classe média alta. Os testemunhos que obtive, me leva a concluir que adoto uma forma tal de executar minhas pizzas, que maximizam sabor, com uma quantidade de ingredientes inferiores aos normalmente usados (baseado em estatísticas do fórum).
A opinião dos "testantes" é de desempenho de sabor, superior a concorrentes estabelecidos a mais de 20 anos.

Serei então um sucesso retumbante????? Não!!!! Terei primeiro que dizer que existo, que sou capaz de entregar no prazo, uma pizza com qualidade e sabor. Não vou falar de preço, pois isto já discutimos muito e sabemos que temos que oferecer algo popular, mais nosso produto principal, deve ser lembrado como qualitativamente superior.
Basta ????? Não!!!! É um circulo vicioso, onde a capacidade de "empresário" inovador, é uma necessidade constante.

Será que dito tudo isso, seremos capazes de entender o "porque" de tantos fechamentos ?????

Para mim esta claro.

A formula do sucesso é .........Não há formula, só muito trabalho e espirito empreendedor, somado a informação.

Forte Abraço aos amigos

Flávio


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default Re: CURIOSIDADE MERCADO PIZZARIAS EM SP

Mensagem por MAURO LUCENA em Sex 21 Out 2011, 23:56

Perfeita narrativa Flavio.

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default Re: CURIOSIDADE MERCADO PIZZARIAS EM SP

Mensagem por Convidad em Sab 22 Out 2011, 00:07

Mauro,

Aos aventureiros que acham que tocar um negócio é "fácil" !!!!

Para mim funciona assim ........... "Se queres ser o cara que mais trabalha, não tem descanso, não tem paz e ainda tem que se responsabilizar pela vida de muitas pessoas ......... seja empresário"!!!!!

Abç

Flávio

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default Re: CURIOSIDADE MERCADO PIZZARIAS EM SP

Mensagem por Convidad em Sab 22 Out 2011, 00:08



Ah !!!! Faltou dizer o principal.

TENS QUE FAZER SUCESSO.

Flávio

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default Re: CURIOSIDADE MERCADO PIZZARIAS EM SP

Mensagem por DOUTRINADOR em Sab 22 Out 2011, 08:45

Caros amigos, está dando gosto ver os textos aqui postados.

Andinho, uma coisa em sua narrativa me chamou a atenção, fazer algo diferente. Fiz isso e acabei por fechar a pizzaria, mas não é pra desanimar que posto isso, é para chamar-lhe a atenção para o ponto em que errei.

Pensei o seguinte:
Trabalharei com produto de qualidade.
Mas produto de qualidade gera um preço mais alto de venda.
O que faz a concorrência.
Vende a preços irrisórios, meus maiores concorrentes vendem á R$ 9,00 as mais populares. (1 já fechou, o outro está capengando)

Estudei o produto da concorrência, e vi que valia a pena investir em meu produto.

Fiz a pesquisa de mercado, fiz degustações e o produto foi elogiado.

Onde foi o erro?

O povo aprovou o produto, mas não estava disposto á pagar mais por ele.

Claro, o ego é massageado por uma duzia de clientes que preferem pagar mais por um produto de qualidade, porem, meia duzia de clientes fiéis não pagam seu trabalho.

O que mudaria se voltasse hoje ao dia em que comecei meu PN?

Apostaria em decoração de alta qualidade e em opções de fatias. (Na verdade, só fatias)
Pizzaria aqui é sinal de status, o povo vai pra posar pra fotografia.

Sobre o momento do país, não desanimo com isso, porque estamos perto de um "Boom" econômico.
Não sabemos quando, mas sabemos onde.
Pode demorar um, dois ou dez anos, mas forçosamente irá acontecer.
O segredo do sucesso será ter um plano que nos permita esperar este tempo, indo como Mineiro, comendo pelas beiradas, estudando (E MUITO) aproveitando as oportunidades conforme elas apareçam.
Sem pressa, na maciota e sem stress.

Voltando um pouco e falando sobre o que faço agora.
Abri um serviço de moto-táxi e moto-serviços.
Cobro uma diária de cada motoqueiro e comissão para fretes de encomendas para outras cidades.
Estou indo bem.
Os motoqueiros ganhavam uma media de R$ 1.200,00 mensais.
Com cálculos e promoções consegui aumentar este valor pra R$ 1.900,00.
Dobrei o valor da diária. Ninguem reclamou.
Hoje nos reunimos e propus um plano pra melhorar o ganho deles pra R$ 3.000,00. Mas aumentarei ainda mais a diária.
(Se não alcançarem a meta eu não aumento a diária, mas terão de obedecer minhas recomendações)
Todo mundo concordou.
Quer dizer, mudei de ramo mas aproveitei e muito a experiencia em pizzas.
Estou utilizando os mesmos princípios, tudo é questão de cálculo e propaganda.
Tenho muitos concorrentes e estou jogando nas falhas deles.

Então é tudo questão de nos adaptarmos.
Com este meu procedimento quero voltar ao ramo de pizzas.


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default Re: CURIOSIDADE MERCADO PIZZARIAS EM SP

Mensagem por betofrotta em Seg 24 Out 2011, 19:40

O Flávio está certo ...

Sou empresário a alguns anos, já tive fracassos e sucessos.

falar de sucessos é fácil, complicado é dos fracassos. Pois segue um que quero compartilhar e que os demais possam utilizar como experiência.

A 8 anos atrás, eu vislumbrei um oportunidade de outro no Rio, uma franquia americana de cafés estava iniciando seus testes de operação no brasil e procurava fornecedores de qualidade.

Resolvi juntamente com um irmão mais velho abrir uma pequena fábrica de sobremesa. Foi comprado forno, equipamentos e pegamos um prédio onde funcionava um outro negócio e o dividimos em dois. um lado ficou com a fábrica.

Um mestre confeiteiro veio pra trabalhar e o produto era maravilhoso. mas muito bom MESMO... utilizávamos chocolate belga, e as tortas eram demais. o custo delas era baixo e o preço de venda ótimo... tínhamos tudo pra dar certo... pois se a franquia não comprasse, haveriam centenas de restaurantes dispostos a comprar uma nova sobremesa...

ILUSÃO...

planejamento perfeito
produto ótimo
localização pra distribuição boa
material de propaganda razoável...

mas faltou uma peça chave ... VENDEDOR com uma boa comissão, e tempo de coordenar uma equipe de vendas... o mestre confeiteiro ficava sentado o dia todo esperando alguém fazer um pedido... e as tortas feitas apodreciam na câmara fria (que custou 12.000 na época).

Simplesmente eu tinha outros negócios e não podia tocar mais um, eu era sozinho na época (isso que me fez mudar a política que uso), meu irmão também era uma pessoa muito ocupada e não era o ramo dele a venda, e o confeiteiro, sabia fazer bolos e tortas... só isso...

faltou material humano... faltou planejamento... e no final... foram mais de 45.000 de prejuízo...

O que me aconteceu no passado, é o que está acontecendo muito hoje, vislumbre por uma oportunidade cegando o investidor para as dificuldades do negócio... nunca mais eu errei assim... nunca mais fui emotivo em NADA que envolva investimento... agora é tudo planejado, sério, controlado.

Que isso sirva de aula de como eu errei, e que ninguém errei assim..
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Mensagem por Ricardo em Seg 24 Out 2011, 20:17

Pensar o negocio é fundamental,principalmente no aspecto juridico,temos que tomar conciencia e enterdermos que fazer certo é muito dificil,porem nao teremos problemas futuros
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Mensagem por jorgesilvamacedo em Ter 25 Out 2011, 14:40

Manhã, tarde e noite, estou morando neste forum!
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Mensagem por Convidad em Qua 26 Out 2011, 00:26

Srs.

Apesar das discordâncias que tive com o BetoFrota em outros assuntos, neste sou totalmente favorável às suas colocações.

Um elemento com habilidade para a venda na equipe, é primordial.

A forma como atua ou é remunerado, cada caso dirá, mas é uma peça preponderante.

É o meu caso. Não sou capaz de vender uma Mercedes conversível zero quilometro, pelo mesmo preço que um vendedor venderia um Zé do Caixão 74.

Importante ponderar esta informação.

Abç

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Mensagem por marcosaj em Qua 26 Out 2011, 16:57

Mão de obra ....é um problema sério .......quebra qualquer um.......
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Mensagem por DOUTRINADOR em Qua 26 Out 2011, 17:46

Flavio, é ridículo não termos um curso superior em vendas.

Na minha ótica o vendedor é a peça fundamental em qualquer empreendimento.

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Mensagem por Convidad em Qui 27 Out 2011, 00:19

Doutrina,

Posso fazer anos de faculdade e ainda assim não terei a capacidade da venda direta.

Tenho para mim que isso é nato !!!!! As pessoas nascem com esta capacidade.

Tenho a capacidade de defender os argumentos nos quais acredito, mas se me deres um produto qualquer, pelo qual não tenha nenhuma afinidade ou conhecimento, e me peça para vende-lo, pois disso dependerá minha sobrevivência, podes preparar meu jazigo, pois voltarei com o produto na mão.

Abç

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Mensagem por jailton em Qui 27 Out 2011, 01:56

Olá pessoal

Deixa eu meter aqui o meu bedelho, rsrsrs. Eu acho que a maioria das pizzarias que fecham as portas, tem como motivos principais, o deslumbramento, falta de experiencia, falta de estrutura, inclusive financeira, e a falta de talento empreendedor, coisa que nem todos tem, vejo aqui mesmo nesse fórum, pessoas completamente despreparadas, chegando até ser inocente quanto seus pensamentos a respeito do ramo, fico até com dó de algumas dessas pessoas, que se mete em um negocio sem o menor conhecimento, entram no ramo apenas porquê acham que da dinheiro, porquê na sua cidade não tem pizzarias boas, porquê tem um sujeito que montou e conseguiu ganhar auigum
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Mensagem por jailton em Qui 27 Out 2011, 02:04

E continuando... são esses que abrem e fecham, abrir um negocio em um ramo que você domina já é difícil, imagina se aventurar em um ramo que não se tem conhecimento profundo, portanto se quer começar,comece de baixo, aí vá aprendendo e crescendo.

É a opinião desse eterno aprendiz.

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Mensagem por adri em Qui 27 Out 2011, 03:09

pessoal, eu tenho uma opinião muitomuito realista,





falta de mão de obra qualificada (falta profissionais que querem trabalhar, trabalhar que digo, é entrar numa casa, mostrar que faz pizza, e faze-la, porque hoje, não querm nem fatiar mussarela, tudo,´´e coisa pra ajudante de pizzaiolo, affffff



cade pessoas guerreiras.......







esse é um dos grandes motivos que levam uma pizzaria fachar,



fato já presenciado.
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Mensagem por DOUTRINADOR em Qui 27 Out 2011, 08:11

Adri, concordo contigo, mas vamos analisar o seguinte:

Hoje uma pessoa entra pra trabalhar em uma empresa, mesmo que seja ajudante geral, existem inúmeros benefícios.
Plano de saúde, cesta básica, vale transporte, seguro de vida e etc.

As empresas se adaptaram á isso senão perdiam competitividade para as grandes.

Alem de trabalharem num serviço que muitas vezes é repetitivo e nem precisam pensar, tudo automatizado.

O que as pizzarias oferecem?

90% nem registra.

Então o ramo leva fama de ser um "lugar para esperar passar a chuva", um emprego temporário para a emprega de um outro emprego.

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