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Preço e aceitação

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default Preço e aceitação

Mensagem por fael_crazy em Sab 02 Jun 2012, 08:19

Bom dia senhoras e senhores.
Ando pensando em um aumento que eu vou fazer, neste aumento será colocado o novo cardapio com pizzas diferentes,"inovações" que ninguém faz por aqui" e na avaliação vão ver, como já andam vendo, que minha delivery se posicionará como a que quer demonstrar os produtos de maior qualidade possível, e cobra isso atrás do preço mais elevado da região, pois não se existe milagres.
Porém tenho um certo receio e o tiro sair pela culatra, apesar de não estar com os preço tão mais elevados, como não tenho as vendas de uma pizzaria grande, uma grande queda nas vendas me afeta bastante e o esforço para aumentar novamente as vendas seria grande.
Nesse interim porém sabemos que existem classes de compradores/clientes, os que querem preço e os que querem qualidade, eu quero os dois, mas nao poderei nesse meu posicionamento"rs, mas então prefiro os que querem qualidade, vender menos mais ter o devido valor dado.

Eu como consumidor, já que como pizza por prazer, não penso no preço, pego a diferença de 5/10/15 reais que seja para a que me der maior prazer, e esse foi um dos motivadores da abertura do meu delivery, na minha região ninguém me dava prazer ao comer uma pizza, e eu mesmo para comer em casa ia numa pizzaria que não entregava na minha região, pagava na época 35 reais numa pizza e comprava o refri a 5 reais. sendo que as pizzas que estavam aqui ao meu alcance estavam na média de 28-30 com uma coca 2l. OBS: Esta pizzaria que eu ia comprar sempre está com as suas 30 mesas lotadas e o bairro é um bairro de publico da mesma classe que o meu publico.
Outra observação é que eu nunca me posicionei como barateiro, mais estava pouco mais em conta do que o concorrente de mais tempo no mercado e mais estruturado.
Minha questão:

-Vocês amigos já tiveram alguma mudança de posicionamento quanto a preços ?

-Já fizeram alguma pesquisa de mercado avaliando se o cliente preferiria o preço a qualidade, e ja viram isto na prática?

-Após um aumento, mais simples ou mais brusco, qual foi o feedback dos clientes que já pediam e dos novos possíveis clientes?alguma queda de movimento perceptível?




Uma curiosidade: Tenho tido alguns clientes novos e por indicação e faço isso também com algums que nitidamente ja compraram e não estão com panfleto em mãos e meu panfleto tem os preços, alguns são clientes de pizza e outros de batatas rostie, que eu também vendo, ao final do pedido eu falo um preço bem mais alto, e nunca ninguém reclama, depois eu desminto, e muitas vezes eu só "desminto" no momento da entrega, o motoboy mandando o troco certo. É uma mini pesquisa pessoal minha...rs
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Mensagem por DOUTRINADOR em Sab 02 Jun 2012, 08:47

Fael, que bom te ver por aqui meu querido, como está?

Sobre a estrategia de aumento de preço, deixarei para os mais experiente falarem sobre isso, já que meu publico é complicado e aqui nunca funcionou, mas não desanime não, o seu publico pode ser bem melhor que o meu.

Sobre a estrategia de desmentir o preço, eu gostei, utilizo isso hoje nas duas horas de eletrônico que possuo e até quando saio pra vender na rua.

Vender é uma relação de confiança que começa na primeira abordagem ao cliente, seja por panfleto, radio e etc.

Uma dica que utilizo é saber o preço de custo de "tudo", desta forma "nunca" perco a venda, nem que for pra ganhar menos.

Caso o cliente não compre, parto para o inicio de uma amizade, que na realidade não passa de um "investimento" para o futuro.

Pense nisso.

Um grande abraço meu amigo e um bom dia á todos.

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Mensagem por betofrotta em Seg 04 Jun 2012, 21:29

fael_crazy escreveu: Outra observação é que eu nunca me posicionei como barateiro, mais estava pouco mais em conta do que o concorrente de mais tempo no mercado e mais estruturado.
Minha questão:

-Vocês amigos já tiveram alguma mudança de posicionamento quanto a preços ?

-Já fizeram alguma pesquisa de mercado avaliando se o cliente preferiria o preço a qualidade, e ja viram isto na prática?

-Após um aumento, mais simples ou mais brusco, qual foi o feedback dos clientes que já pediam e dos novos possíveis clientes?alguma queda de movimento perceptível?

Uma curiosidade: Tenho tido alguns clientes novos e por indicação e faço isso também com algums que nitidamente ja compraram e não estão com panfleto em mãos e meu panfleto tem os preços, alguns são clientes de pizza e outros de batatas rostie, que eu também vendo, ao final do pedido eu falo um preço bem mais alto, e nunca ninguém reclama, depois eu desminto, e muitas vezes eu só "desminto" no momento da entrega, o motoboy mandando o troco certo. É uma mini pesquisa pessoal minha...rs

Olá Fael...

REGRA ..... NUNCA minta o preço para o seu cliente... ele vai se sentir estupido ou que vc quer enganá-lo... ele vai ficar fulo da vida com vc... eu diria pra você não fazer isso novamente.

..........

Vamos as perguntas...

Suba seu preço, mas não entre na paranoia de ter o melhor produto, faça o que o seu cliente quer e o deixe satisfeito. Venda o que eles querem consumir. Já vi grandes idéias não darem certo por causa do público errado ou execução errada.

Eu mesmo errei muito na Chilli Pizzas e só agora depois de quase 1 ano estou arrumando erros... eu tinha essa visào de fazer o melhor, hoje faço o que eles querem e meu público vai pedindo... eu mantenho um padrão, faço uma das melhores pizzas da região e tá bom ... eu tenho vendas razoáveis, mas não ótimas.

Se o seu público é classe D, não venda produto classe A. pois eles não irão pagar. Se é classe A, não venda produto classe D, pois não irá vender. Ache o ponto de equilíbrio entre qualidade e preço.

As vendas de TODOS estão em baixa. Tá muito difícil mesmo. Mas mude o preço sim. Eu mudei. algumas subi R$ 4,00. Quem reclamou eu falo que infelizmente os produtos subiram e pra manter a qualidade tivemos que subir também... ninguém deixou de comprar, nem nas comunidades onde eu vendo... e que compra 30% do que faço... e detalhe...

Quando eu aumentei os preços... as vendas em quantidade SUBIRAM... (eu vendia 30, comecei a vender 40)

Cliente associa preço baixo a produto ruim... preço caro a produto bom...

Pense nisso na hora de ver seus preços.

O cliente quer aquilo que o deixe feliz... esqueça de tentar jogar no preço... jogue no equilíbrio com um EXCELENTE atendimento e entregue as pizzas o mais rápido que conseguir... isso é que ganha cliente.,

Ele liga porque tá com fome e quer uma pizza ... se te liga só depende dessa equação pra subir as vendas = Atendimento + Velocidade + produto que os eu público quer.

Ex.... se todos querem massa fina, e vc é o único que quer vender massa grossa... repense... eles QUEREM massa fina... não é o que você deseja, é o que ELES desejam... eu aprendi isso na porrada.

Força ...


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Mensagem por betofrotta em Seg 04 Jun 2012, 21:31

Esqueci de falar...

Eu cometi tantos erros, que estou gastando o que uma pessoa gasta pra abrir uma pizzaria só consertando os erros... não faça como eu..

Faça o que os eu cliente QUER, não o que você quer.
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Mensagem por marcosaj em Ter 05 Jun 2012, 14:07

Assim que eu fiz na minha primeira pizzaria..a turma gostava de massa grossa pra encher...assim eu fazia...gostava de portuguesa de entulho...assim eu fazia...
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Mensagem por Convidado em Sex 10 Ago 2012, 23:01

Como saber se teu preço deve subir ?

Pra mim não interessa teu publico (a,b,c,d) se não der lucro.

PREÇO BAIXO = BAIXA QUALIDADE.

Todos sabem disso e inclusive, quando um cliente lhe pergunta o preço ele já sabe quanto vale, só quer lhe testar....

Teu custo lhe dirá se deves aumentar ou não. Se tens uma margem de lucro mantenha ela sempre igual em % do faturamento ex: 25 %, 30% etc...

NUNCA minta o preço!! É melhor dizer que custa a partir de $$$ .......
ex calabresa big 25,.. peperoni, 29....camarão 40 etc...




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