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Linhas telefônicas.

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default Linhas telefônicas.

Mensagem por jmnascim em Seg 27 Jul 2009, 10:38

Olá amigos, mais uma vez venho solicitar a ajuda de vcs...o pessoal do delivery com quantas linhas telefonicas vcs começaram a trabalhar?????
Grande abraço a todos e uma ótima semana.

jmnascim
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default Re: Linhas telefônicas.

Mensagem por Gunnarbrs em Seg 27 Jul 2009, 12:57

comece com 1 msm...e vai colocando com passar do tempo...com certeza vai ter domingo em q vc com uma linha vai ter que tirar do gancho....

Gunnarbrs
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Mensagem por pepperoni em Seg 27 Jul 2009, 14:37

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Olá amigos, mais uma vez venho solicitar a ajuda de vcs...o pessoal do delivery com quantas linhas telefonicas vcs começaram a trabalhar?????
Grande abraço a todos e uma ótima semana.


BOA TARDE!

AQUI NO MEU DELIVERY QUANDO COMECEI COLOQUEI DUAS LINHAS COM O SERVIÇO DE BUSCA AUTOMATICA, DIVULGO UM NUMERO SÓ DO DELIVERY, O TELEFONE PRINCIPAL QUANDO ESTA OCULPADO A BUSCA AUTOMATICA JOGA P/ A OUTRA LINHA, ASSIM NAO PERCO VENDAS POR ESTA OCULPADO O TELEFONE PRINCIPAL!!!!MAS ´SO QUE TEM UM DETALHE TEM QUE TER SEMPRE UMA PESSOA DISPONIVEL P/ ATENDER...SE NAO TIVER UMA PESSOA DISPONIVEL NAO DEIXA O CLIENTE ESPERANDO TIRA O TELEFONE DO GANCHO E DEIXA DAR SINAL DE OCUPADO E FICA ATENDO SÓ EM UM MESMO.


ABRAÇOS

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Mensagem por pepperoni em Seg 27 Jul 2009, 14:42

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Olá amigos, mais uma vez venho solicitar a ajuda de vcs...o pessoal do delivery com quantas linhas telefonicas vcs começaram a trabalhar?????
Grande abraço a todos e uma ótima semana


VEJA NA OPERADORA TELEFONICA DE SUA CIDADE SE TEM ESSE SERVIÇO DE BUSCA AUTOMATICA!!!AQUI TRABALHO COM A OPERADO "oi" TENHO DUAS LINHAS E PAGO APENAS UMA ASSINATURA BASICA MENSAL GANHO O SERVIÇO DE BINA TAMBEM.


SUCESSO.

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Mensagem por Convidad em Seg 27 Jul 2009, 15:15

Eu uso 1 linha, e da conta do recado, porem é melhor ficar alerta pra um problema que pode ocorrer!!
O numero do meu telefone é 3536-3030 e uma pessoa sacana e desonesta aqui em minha cidade abriu uma pizzaria delivery e deu um jeito de comprar o telefone 3535-3030, resultado!!!!
Meus clientes estão ligando por engano pra esse infeliz e ele ainda pega o pedido e não fala que ´´e de outra pizzaria!
Pode uma coisa destas! então se seu numero de telefone é facil tente comprar o mesmo numero só que com prefixo diferente OK.

Ricki Graeff

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Mensagem por delubiod em Seg 27 Jul 2009, 20:11

A minha luta foi ferrenha com BrT, desde 03 de março de 2009 tentando um identificador de chamadas e internet numa das linhas e nada.
Resultado, fiz a portabilidade para a GVT ganhei o identificador de chamadas e tambem tenho internet.
Tenho 3 linhas uma central PABX inteligente onde só divulgo um numero e quando este numero esta ocupado cai automaticamente para outra linha.
Também tenho a espera gravada com as promoções da minha pizzaria.
Ainda não tenho movimento para tanto, mas já foi feito para esta demanda.
Não vou ter sustos.
Abraço a todos!!!

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Mensagem por jmnascim em Ter 28 Jul 2009, 09:19

Boa Delubiod...

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Mensagem por Convidad em Sex 04 Set 2009, 17:07

Acho uma muito pouco, pois quando o cliente liga e da ocupado vc está dando a oportunidade para ele desistir de comprar de você. Mas, concordo que se vc tem 2 linhas deve ter 2 atendente ou 1 e vc na retaguarda para não ficar aquela estória... um minuto por favor, e esse minuto vira 3 ou 4 minutos. O serviço de busca automático da telefonica é fantástico e recomendo para quem é de S.Paulo. Mas não recomendo divulgar apenas o tronco. Divulgo o tronco e mais um, pois se der um curto na linha e o tronco travar, as ligações não são repassadas. Por experiência, a linha que mais toca é a primeira que é divulgada. Vejo nas minhas casas. Na primeira linha deixo a atendente mais esperta e nas outras as menos experientes. Por estatística a primeira linha toca uns 60%, sobrendo 20% para as outras. Abs

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Mensagem por AmarildoBarros em Qua 21 Abr 2010, 16:47

Olá Pessoal,

Iniciarei meus atendimentos com duas linhas telefônicas. Acredito ser o mínimo, principalmente pela necessidade de utilizar uma linha para fazer as ligações.

Como poderei identificar o momento que devo aumentar (adquirir) mais linhas telefônicas, devido ao aumento da demanda??

Abs.

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Mensagem por renatonp em Qua 21 Abr 2010, 18:46

Comecei com duas, mas divulgava apenas 1 linha.

Também uso a "Busca automatica"

Não me arrependo...

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Mensagem por Convidad em Qua 21 Abr 2010, 23:50

Amarildo,

Em S.Paulo, a telefonica tem um serviço que detecta qual o percentual que sua linha deu ocupado. Através desse número vc notará se está bem dimensionado ou não. Agora... veja bem... não sei se é grupão deles para vc comprar mais uma também, portanto, escute seus clientes quando reclamam que só liga para vc e sempre dá ocupado, perceba se na hora do pico, ao por o fone no gancho, ele já toca imediatamente na sequencia, etc.

Agora, como disse acima, sou da opinião de um para um.. uma linha um atendente, 2 linhas 2 atendentes e por ai vai.

Abs

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Mensagem por maurojonas brito em Qui 22 Abr 2010, 01:43

NANANINANÃO;

ESSE NEGÓCIO DE "BUSCA AUTOMÁTICA" NÃO SERVE (PRÁ MIM ).

QUANDO O CLIENTE LIGA PARA O MEU TELEFONE NUMERO 1,E ESTÁ OCUPADO,
ELE DESVIA PARA O MEU TELEFONE NUMERO 2.
ATÉ AI TUDO BEM.

MAS......ESSA LIGAÇÃO NO MEU TELEFONE NUMERO 2 (QUE FOI DESVIADA),NÃO É DETECTADA NO "BINA",OU SEJA NO VISOR DO MEU TELEFONE NUMER 2 APARECE O NUMERO DO MEU TELEFONE NUMERO 1.

E COMO EU SOU CRITERIOSO NO ATENDIMENTO,EU NÃO ACEITO LIGAÇÃO A COBRAR,NÃO ACEITO PEDIDO FEITO DE ORELÃO,NÃO ACEITO PEDIDO DE NUMERO CONFIDENCIAL OU OCULTO E NÃO ACEITO PEDIDO FEITO DE LIGAÇÕES QUE NÃO SEJA LIMPA NA CONVERSAÇÃO (SEM RUIDOS,SEM FRITAR,SEM INTERFERÊNCIA,ETC.)
PRÁ MIM NÃO SERVE.

E AGORA "TÔ" COM VONTADE DE CONTRATAR ATENDENTE QUE SAIBA IMITAR VÁRIAS "PERSONALIDADES.

ACREDITO QUE VÁ DAR O MAIOR "IBOPE".

IMAGINA VOCÊ SER ATENDIDO COM A VOZ DO SILVIO SANTOS,CID MOREIRA,ANTONIO FAGUNDES,LULA,JÔ SOARES,ROBERTO CARLOS.

AFINAL O QUE EU TENHO A PERDER???

TENHO QUE TER ATENDENTE MESMO.

ABRAÇO

MAURO

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Mensagem por johnny em Qui 22 Abr 2010, 02:15

Comecei com 1, depois 2, agora 3.Mas amigo Ricardo,vc que é craque no ramo, tres não é demais [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

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Mensagem por Convidad em Qui 22 Abr 2010, 02:22

Johnny, beleza ?

Não é não com certeza. Vc realmente notará pela sua demanda. No sábado passado, tive reclamação de tempo de espera de 45 minutos e que o cliente estava ligando e só dava ocupado. Realmente o sábado foi bom.

Quanto a quantidade, pergunta pro Sérgião da Dona Amélia que tem 5 ou 6 sei lá.... te garanto que o meu objetivo é ter MUITAS LINHAS....

Agora... na semana realmente 2 dá conta tranquilo... mas sexta, sábado e domingo eu já gostaria de ter 4 para evitar problemas nas ligações, mas como não cabe a quarta atendente fico nos 3... Lembre-se que o cliente liga, dá ocupado... tenta novamente... ocupado... a probabilidade de desistir vai ficando mais alta.

Sem busca automática, não adianta muito ter muitas linhas, pois já aprendi que o cliente sempre liga no primeiro numero que aparece (claro, tem exceções), portanto, dará sempre ocupado sem a busca automática.

Abs

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Mensagem por maurojonas brito em Qui 22 Abr 2010, 02:50

DEIXA EU PENSAR UM POUCO.....[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

NÃO TÁ FÁCIL...[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


SE UM TELEFONE,ATENDER "INITERRUPTAMENTE" LIGAÇÕES QUE DEMOREM....UNS 3 MINUTOS (UMA PELA OUTRA),

NO PERÍODO DAS 18:00horas ATÉ AS 24:00horas,CONSEGUIREMOS ATENDER 120 PEDIDOS/DIA.

---É ESSE CALCULO VAI DEIXAR MUITA GENTE DE "CABELO EM PÉ".

PENSEM UM POUCO. he he he !

ABRAÇOS

MAURO

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Mensagem por JOSE CARLOS (CANHOTO) em Qui 22 Abr 2010, 08:36

Vou começar com uma linha e um celular.
A linha covencional já estou pagando(segurando o numero) a uns seis mêses.Depois irei transferila para a pizzaria.
Se o negócio começar a bombar, (tomara) ai colocarei outra linha.
Em relação busca automática, confórme o aumento de pedidos com certeza irei olhar com carinho o serviço.
abraços

JOSE CARLOS (CANHOTO)
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Mensagem por Convidad em Qui 22 Abr 2010, 12:43

Maurão,

Sim... se os clientes fossem todos organizados e pedissem nessa sequencia seria a melhor maravilha do mundo, mas....

Em S.Paulo, nesse ultimo sábado, tivemos a seguinte saída de pedidos:
ATÉ AS:
19 hs - 9 pedidos
20 hs - 32 pedidos
21 hs - 37 pedidos
22 hs - 18 pedidos
23 hs - 5 pedidos

Total = 101 pedidos, considerado um sábado fraco, pois na média fechamos uns 130 pedidos, fora o gargalo das 21 hs que nesse sábado também foi fraco, pois já chegamos a ter quase 50 pedidos nesse intervalo.

É o que digo... dá para viver com menos atendentes, dizendo, espere um minuto por favor, perdendo ligações de clientes que se encheram e desligaram, ou que deu ocupado e desistiram... vai de cada um...

Abs

maurojonas brito escreveu:DEIXA EU PENSAR UM POUCO.....

NÃO TÁ FÁCIL...


SE UM TELEFONE,ATENDER "INITERRUPTAMENTE" LIGAÇÕES QUE DEMOREM....UNS 3 MINUTOS (UMA PELA OUTRA),

NO PERÍODO DAS 18:00horas ATÉ AS 24:00horas,CONSEGUIREMOS ATENDER 120 PEDIDOS/DIA.

---É ESSE CALCULO VAI DEIXAR MUITA GENTE DE "CABELO EM PÉ".

PENSEM UM POUCO. he he he !

ABRAÇOS

MAURO

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Mensagem por JOSE CARLOS (CANHOTO) em Qui 22 Abr 2010, 16:00

Grande Ricardo..Grande mesmo. hehehe

Este horario das 20 :oo e 21: 00 hs , o bixo déve pegar. né hehehe.
Fico imaginando a correria, mas da gosto quando tudo corre normal né.
Eu ainda vou pegar um Avião qualquer hora destas, e irei ai neste horario só para
sentir o ambiente e abraçar o amigo.
Cá entre nós minha familia, desde os Avós são de comércio(comerciantes)(tempo da tulha de arroz ,açucar e etc...)
Acho que esta no sangue mesmo.
Não vejo a hora de abrir e inaugurar, ta quase lá...to quase hehehe.
abraço e felicidades
fico feliz ,quando vejo fotos de pizzarias de vc ,do méstre Mauro Jonas e outros.

abraços.

Ricardo San Martino escreveu:Maurão,

Sim... se os clientes fossem todos organizados e pedissem nessa sequencia seria a melhor maravilha do mundo, mas....

Em S.Paulo, nesse ultimo sábado, tivemos a seguinte saída de pedidos:
ATÉ AS:
19 hs - 9 pedidos
20 hs - 32 pedidos
21 hs - 37 pedidos
22 hs - 18 pedidos
23 hs - 5 pedidos

Total = 101 pedidos, considerado um sábado fraco, pois na média fechamos uns 130 pedidos, fora o gargalo das 21 hs que nesse sábado também foi fraco, pois já chegamos a ter quase 50 pedidos nesse intervalo.

É o que digo... dá para viver com menos atendentes, dizendo, espere um minuto por favor, perdendo ligações de clientes que se encheram e desligaram, ou que deu ocupado e desistiram... vai de cada um...

Abs

maurojonas brito escreveu:DEIXA EU PENSAR UM POUCO.....[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

NÃO TÁ FÁCIL...[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


SE UM TELEFONE,ATENDER "INITERRUPTAMENTE" LIGAÇÕES QUE DEMOREM....UNS 3 MINUTOS (UMA PELA OUTRA),

NO PERÍODO DAS 18:00horas ATÉ AS 24:00horas,CONSEGUIREMOS ATENDER 120 PEDIDOS/DIA.

---É ESSE CALCULO VAI DEIXAR MUITA GENTE DE "CABELO EM PÉ".

PENSEM UM POUCO. he he he !

ABRAÇOS

MAURO

JOSE CARLOS (CANHOTO)
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Mensagem por maurojonas brito em Qui 22 Abr 2010, 16:25

EXATAMENTE QUERIDO RICARDO;

DESVENDOU A "PEGADINHA" MUITO BEM.PARABÉNS.

AI TUDO ISSO NOS LEVA A CRER QUE A ADIÇÃO DE MAIS LINHAS TELEFÔNICAS SÓ VÃO SERVIR NA HORA DO "RUSH",QUE É DAS 20:00 às 21:00 horas.

ACREDITO QUE AS DESPESAS TELEFÔNICAS SEJA MUITO ELEVADAS PRÁ SE TER ESSE RECURSO POR PERÍODO TÃO PEQUENO.E É UMA DESPESA QUE NÃO ACABA EM 5 OU 6 MÊSES,É PRÁ SEMPRE.

ENTÃO,NÃO SERIA MAIS ECONÔMICO COMPRAR UM MINI PABX,E ATENDER O MESMO NUMERO EM VÁRIOS APARELHOS?

AFINAL,VOCÊ COMPRA O MINI PABX,PAGA EM POUCAS PARCELAS (POIS NÃO É CARO) E DEPOIS QUE PAGA,TÁ LIVRE DA TELEFÔNICA?

O QUE VOCÊ ACONSELHA?

ABRAÇO

MAURO

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Mensagem por johnny em Qui 22 Abr 2010, 18:48

Meus amigos, a duvida era exatamente essa, se com uma terceira linha telefonica os meus pedidos iriam continuar os mesmos,só que aumentaria o gargalo na hora do rush.Quanto ao pabx, a informação que tenho é de que ele serve apenas para gerenciar um grande numero de linhas, não ia fazer com que eu precisasse apenas de uma.

johnny
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Mensagem por Convidad em Qui 22 Abr 2010, 20:41

Pera ai num to lendo isso, deixa eu trocar os oculos...

Ricardo que historia eh essa de perder ligações com clientes que se enchem ??? Ta ficando louco meu irmão...kkk

Nunca vi isso ficar feliz com perder venda...kkk

Mas linha telefonica eh tudo, eu adoro uma nova, porem não adianta ter varias e não ter estrutura para atender, eu me coloco nos que falta estrutura, pois aqui esta dificil arrumar entregador.

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Mensagem por Convidad em Qui 22 Abr 2010, 21:26

Caros colegas!
Deixa eu pensar!
Bom...de modo geral...penso como o Ricardão e o garoto Fabiano.
Hoje trabalho com salão e delivery...e o gargalo aperta nas duas modalidades e é uma loucura...equipe do delivery tentando socorrer a equipe de salão e assim vai.
Tenho duas linhas com busca automática...atendo em 1,5 minutos em média...enquanto o funcionário leva em média 2,5 min.Grrrrr, acho que todo delivery tem que ter no mínimo 2 linhas, afinal a velha história...quem tem uma não tem nenhuma...quem tem duas tem uma!
A idéia do Ricardão é muito boa...em divulgar mais de uma linha para o caso de pane...na época não pensei nisso hehehe...mas pensando bem aqui não é "Telefônica"e o serv.técnico é pontual.
Acho que muitas linhas seria prejudicial para a produção e logística e certamente vcs teriam de levantar o fone do gancho...afinal subentende-se que melhor chá de ouvido do que chá de cadeira...já pensou 2 horas depois do pedido feito...pra receber pizza!
Por exemplo...o Fabiano tem forno esteira e não tem motoqueiro...vixi, tem pá carregadeira e estaciona só carrinho de mão...é Fabiano dá um jeito nesta logistica...afinal vc já tá que nem Domino´s no Auge...hehehe!
Meus caros....na minha opinião custos de ocupação e telefonia serão considerados altos demais sómente quando a Receita for baixa demais, portanto...faturando muito $$$...um abraço!
Vixi falei demais...
Abçs

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Mensagem por Convidad em Qui 22 Abr 2010, 22:12

Ronaldo, por isso que esse forum é o melhor da internet, so tem fera ajudando!!!

Sobre o custos de linha telefonica, pelo menos aqui em SAMPA isso não eh desculpa, pois a telefonica tem planos que oferece linhas GRATUITAS, num pacote de minutos que vc compartilha entre linhas com o mesmo titular.

Ricardo coloca as meninas para trabalhar, afinal para que elas tem duas orelhas ???

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Mensagem por Convidad em Qui 22 Abr 2010, 23:48

Realmente esse Fórum é maravilhoso ....

Acho que poderíamos criar um tópico só com as pérolas aqui encontradas ....

Respeito a opinião de todos e como o tópico não é "comente a resposta acima...." vou me limitar a dizer o que EU acho que é o correto ....

Tenho uma central de telefonistas com capacidade para 8 atendentes ... divulgo apenas um número tronco onde centralizo todas minhas atividades de marketing nesse número ... já pensei em divulgar outro número, mas como em quase 6 anos nunca tive problemas com a telefônica ( a não ser agora que mudei de endereço ), não vejo AINDA razões para divulgar ... imagina um anúncio na rádio com dois telefones ? é complicado ...

Sobre o PABX, só para entendermos que PABX é um aparelho que "dentro do seu estabelecimento" é usado como ramal ... mas se no PABX tiver apenas UMA linha telefônica, não tem como vc utilizar vários ramais .... se o cliente ligar a linha vai dar ocupada ... ou seja, para um PABX de 4 ramais vc vai precisar de 4 linhas .... resumindo: TODAS as consultoras da Telefônica sugerem duas opções: ou um sistema digital para 10 linhas ou busca automática .. o resto desconheço ou não chegou aqui no interior .....

Pensar que mais telefonistas são gastos desnecessários .. é a mesma coisa que deixar para acender o forno somente quando sair pedido de pizza ...... é pensar muito pequeno ..... deve ser por isso que eu vendo tão pouco .....

Volto a dizer .. é minha opinião e respeito as dos demais membros ...

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Mensagem por johnny em Sex 23 Abr 2010, 00:47

Grande Sergio, como dizia o Romário vc é o cara. Vou já pedir mais 5 linhas telefonicas.

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Mensagem por Gunnarbrs em Sex 23 Abr 2010, 00:59

aqui tb penso assim...e com relação a linha é tb com pizzaiolo, entregadores ou garçons... no geral vc só usa a força de todos no horário de pico...e esse horario sempre vem... e é dali que sai o boca a boca...entao..é um maior custo mas para uma maior vendo = maior lucro no final!!!

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Mensagem por Convidad em Sex 23 Abr 2010, 01:10

Fabiano, meu amigo ...

Vc me entendeu errado... quando disse ...."É o que digo... dá para viver com menos atendentes, dizendo, espere um minuto por favor, perdendo ligações de clientes que se encheram e desligaram, ou que deu ocupado e desistiram... vai de cada um...", não quis dizer que penso assim, mas que tem gente que pensa assim... entendeu ?

Ronaldão, sei do gargalo que se pode criar colocando mais gente no telefone e não melhorar a produção, mas o meu problema é que estava com gargalo no telefone e sobra na produção, entendeu ? Por enquanto cheguei a 3 linhas e 3 atendentes. Tenho um nível de reclamação pelo fato da linha estar ocupada e outro nível de reclamação por ter um prazo de 50 minutos no gargalo. Logo... to bem de reclamação...kkkkkkk

Sergião, quanto ao PABX pelo que sei também, ele apenas distribui as linhas existentes, portanto... uma linha não precisa de PABX, 2 linhas ou pABX ou busca automática e por ai afora...

Quanto aos custos, sim, claro que tenho que pagar pela linha na hora das vacas magras, mas no meu caso, acho que vale totalmente a pena, pois se ficarmos no comodismo, não crescemos. Já teve um dia que tinha 1 linha, 1 atendente, 1 pizzaiolo, 1 motoqueiro. Se vc sempre pensar que será apenas um gasto em crescer algum setor da pizzaria, vc sempre continuará nesse 1 de cada um...

Como meus amigo Sérgio, ainda chego, nas 8 linhas, 8 atendentes, 8 fornos esteiras...vixe...esse não...kkkkk

Abs

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Mensagem por maurojonas brito em Sex 23 Abr 2010, 01:33

XIIIIIIIIIII......!

AGORA MISTUROU TUDO NA MINHA CABEÇA.

Danou-se..!


Última edição por Pizzaria Dona Amélia em Sex 23 Abr 2010, 02:14, editado 1 vez(es) (Razão : Palavra inadequada)

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Mensagem por Convidad em Sex 23 Abr 2010, 13:23

É tô ficando véio....mas tbém acho que se vc tem estrutura suficiente...Equipe, forno eficiente, logistica bem dimensionada, não vejo problema algum ter até dezenas de linhas telefônicas...o que não pode é juntar dezenas de pedidos no escaninho e depois de 1 hora usar as linhas para dar desculpas...receber &#"§...e chorar o cliente perdido...ganhar um cliente é facil, reconquistar é difícil!
Abçs

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Mensagem por Convidad em Sex 23 Abr 2010, 14:30

É isso ai Ronaldão San,

Concordo em gênero, número e grau.

Acho que todos concordamos em vender bem e ter sempre o cliente ao nosso lado.

Aumentei as linhas para melhorar o atendimento e controlo muito bem a clientela através da panfletagem e de que época do mês estamos. Início de mês panfleto menos, fim de mês dou uma aumentada.

Com certeza manter o cliente deve ser o objetivo de qualquer pizzaria séria. Também digo igual a você... se panfletar 5000 cardápios por semana a pizzaria bomba, mas se vc não tiver estrutura de nada valeu.

Grande abraço

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default Re: Linhas telefônicas.

Mensagem por johnny em Sex 23 Abr 2010, 15:16

Muito bem, amigo Ricardo, personalizou tudo, e pôs os pingos nos iis.
Todos queremos, muitas linhas, muitos atendentes e outros muitos muitos. Mas a estrutura tem de vir junto. Já tive uma linha, 2 , agora três, tem horas que precisa mais, tem dias que sobra.
Já pensou,uma pizzaria com um toque de Sergio, uma pitada de Maurojonas,tempero de Ricardo,talento de Ronaldo..., ia faltar linha telefonica..., cara isso me deu uma ideia.

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Mensagem por Convidad em Sex 23 Abr 2010, 18:39

Ricardão!
De quem é a culpa pelo gargalo...as meninas, o forno à LENHA ou os motoqueiros?
Abçs

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Mensagem por Convidad em Sex 23 Abr 2010, 18:59

Ronaldo, já vi de tudo e no mesmo dia várias coisas acontecendo.

Se os pedidos são simples, acabo tendo gargalo de motoqueiros, pois o pizzaiolo vai mais rápido.

Se são pizzas mais elaboradas, com mais de uma pizza no pedido, com borda, etc, posso ter gargalo na produção e os motoqueiros olhando para nossa cara.

No telefone, sempre temos o momento do gargalo na hora do pico. Digo sempre, claro, as sextas e sábados. Noto que as 3 meninas atendem o telefone direto, colocando no gancho e tocando em seguida. Fora reclamações algumas vezes dizendo que estava tentando ligar a muito tempo e não conseguia. O meu sistema é meia boca. Acredito que ao melhorá-lo meu tempo médio de atendimento (TMA) deva cair um pouco.

Com o sistema novo também estou planejando um controle melhor do motoqueiros, gerenciando o tempo de cada um e dando o desvio da entrega quando for acima da média.

Na produção, em uma das casas estou estudando a viabilidade de outro tipo de forno (talvez o esteira), mas na minha primeira casa, sem chances, só se mudar de ponto, coisa que já procuro a muito tempo e ainda não encontrei.

Abs

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Mensagem por Convidad em Sex 23 Abr 2010, 19:01

Ah... no TATUAPÉ SOBRA PRODUÇÃO, ATENDENTES, TELEFONES E FALTA $$$$$$$$... Ah, se desse para mudar o ponto de lugar...

E vc ? Qual dos 3 probelmas sugeridos é o seu pior ?

Ah... esqueci..também tem quando meus queridos motoqueiros faltam, principalmente em um dia de chuva igual hj...

Abs

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default Re: Linhas telefônicas.

Mensagem por Convidad em Sex 23 Abr 2010, 19:30

Pois é Ricardão!
Aqui tbém é assim...1º produção: gargalo para o salão...balcão com gente de zóio no pizzaiolo...gargalo nas entregas...ajudando desatar nó das mesas...2º motoqueiros...é apertar os pizzaiolos...aí os motoqueiros atolam sem chuva.....e com chuva....se atolam-se !
Já pensei no esteira...problemas para instalar gás de alta pressão...já pensei mais elétricos....15.000watts...agora tô no chicote...hehehehe!
Abçs

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Mensagem por VITOR TOKORO em Sex 23 Abr 2010, 21:14

Primeiro tenho que dizer que tive uma aula de logística e dimensionamento como não se vê em nenhum MBA por aí. Parabéns a todos e meu muito obrigado pela colaboração.

Em consonância com tudo que foi escrito acima eu acredito que:

1. o dimensionamento tem que ser feito sempre pelo pico (senão, como disse o Ricardo, fica no 1, 1, 1,...)

2. a força da corrente se mede sempre pelo elo mais fraco, mas acho que no dia-a-dia o elo fraco varia (produção, entrega, captação...)

Valeu mesmo!!

Abraços,

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default Re: Linhas telefônicas.

Mensagem por VITOR TOKORO em Sex 23 Abr 2010, 21:16

Delúbio,

você está satisfeito com os serviços da GVT? Aqui em CG o pessoal tá fazendo promoção para ganhar mercado mas não tenho parâmetros para saber a qualidade dos serviços deles.

Ronaldo, aí em BSB você também usa a GVT ou a BrT?

Grato.

Abraços,

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Mensagem por Convidad em Sex 23 Abr 2010, 21:24

Caro Vítor!
Aqui utilizamos os serviços Brasiltelecom, hoje "Oi" !
Abçs

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Mensagem por Gunnarbrs em Sex 23 Abr 2010, 22:38

Vitor falando em Delubio ele sumiu heim???

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Mensagem por VITOR TOKORO em Sex 23 Abr 2010, 23:27

oi Gunnar,

pois é. Ele deve estar atarefado com a nova pizzaria dele e deve estar sobrando pouco tempo. Eu também tenho andado meio ausente, mas o importante é estarmos sempre por aqui.

Abraços,

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Mensagem por AmarildoBarros em Seg 26 Abr 2010, 20:49

Caros Amigos,

Incrível o que já consegui aprender com vocês, em pouco tempo de fórum.
Aproveito para agradecer essa grande contribuição de vocês e aos idealizadores deste fórum. Espero em breve fazer o curso do professor Hassin.

Permitam-me mudar um pouco a "rota", com relação as soluções citadas para atender os picos de pedidos, com o acréscimo de linhas telefônicas e uso de PABXs.

O que vocês acham de estimular os clientes a utilizarem a Internet para fazerem os pedidos? Como exemplos: formulários na homepage, e-mail...

O estímulo poderia vir através de um desconto (?%), quando o pedido fosse pela Internet e em um determinado período (é claro no período de pico..rs).

Ainda teria a possibilidade, se fosse pela vontade do proprietário, fazer uma ligação (ex. usar um celular) para o cliente que fez o pedido pela Internet.

Vejo como principais vantagens:

1. A demanda poderia aumentar sem a necessidade de aumento do canal de comunicação.
2. 1. A demanda poderia aumentar sem a necessidade de aumento de atendentes.
3. Custo fica fixo do recurso (Internet) independente do aumento de pedidos.

Entendo que funcionando esta comunicação, a questão passaria para os demais processos: produção, entrega, etc.


Abs,

Amarildo Barros
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default Re: Linhas telefônicas.

Mensagem por Convidad em Seg 26 Abr 2010, 20:54

Caro Amarildo,

Vc realmente tem toda a razão, mas teria que ser implementado ao custo o desenvolvimento da home-page + os custos de hospedagem da página ou a utilização de paginas já desenvolvidas para esse fim.

Ainda não tenho grande demanda de procura do serviço pela internet, e apesar de ser um utilizado assiduo, na verdade, sempre pego o telefone para fazer o pedido, risos...

Mas a idéia realmente é muito boa.

Abs

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default Re: Linhas telefônicas.

Mensagem por Convidad em Seg 26 Abr 2010, 20:58

Caro Amarildo!
Eu particularmente acho que ter pedidos através da Internet por meio de formulários ou contatos via fale conosco...complicaria a operação por ser necessários estar sempre atento a chegada deste tipo de pedido...qualquer falha...adeus cliente.
Mas acredito que é válido a modalidade MSN por ser comunicação instantanea..cara a cara hehehe...mas mesmo assim...como é na hora da muvuca...precisa de atendente disponível.
Quem poderá falar mais sobre o assunto serão os mestres Sergio e Fabiano que já operam através do MSN.
Abçs

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default Re: Linhas telefônicas.

Mensagem por Convidad em Seg 26 Abr 2010, 22:43

Grande Amarildo ....

Lhe digo uma coisa ... eu tenho quase dois mil clientes cadastrados pelo msn .... e o tempo de atendimento pelo msn é BEM MAIOR que o atendimento pelo telefone ..... mas é bom ter sim .. no sábado retrasado tive oportunidade de estar lá e tirei 22 pedidos pelo msn ...

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default Re: Linhas telefônicas.

Mensagem por DOUTRINADOR em Seg 26 Abr 2010, 23:02

Ronaldo, já existe uma tecnologia que ao se fazer o pedido via formulário do site, o aviso pode chegar via celular e/ou desktop.
(um aviso na tela do computador, se estiver conectado a web)

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default Re: Linhas telefônicas.

Mensagem por Convidad em Seg 26 Abr 2010, 23:50

Valeu Doutrina!
Mas como sou zero a esquerda em matéria de informática e Net....vou gatinhando nesta tecnologia....embora eu esteja...fugindo de estudar ...sabe né ...cansadim.
Abçs

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default Re: Linhas telefônicas.

Mensagem por DOUTRINADOR em Ter 27 Abr 2010, 00:02

Eu tambem já estou parando.

Já deu o que tinha de dar.

Abs

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default Re: Linhas telefônicas.

Mensagem por Gunnarbrs em Ter 27 Abr 2010, 02:04

e skype será q rola??? já uso msn e é um meio muito bom realmente...

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default Re: Linhas telefônicas.

Mensagem por AmarildoBarros em Ter 27 Abr 2010, 15:29

Olá pessoal,

Bem, acho que posso contribuir com algumas dicas do meu pouco conhecimento em informática.

Ricardo, o custo de investimento da homepage é muito baixo (entre R$ 1.000,00 a R$ 1.500,00), principalmente quando é uma página estática (somente texto) e a manutenção é quase zero. A manutenção ficaria apenas para alguma mudança na página de uma promoção (caso exista), endereço, telefone, etc. O Custo da hospedagem fica em torno de R$ 10,00 a R$ 15,00 mês.

Ronaldo, a dica de Carlos é perfeita. Outra, os pedidos podem ficar, em fila, na uma tela na área de produção ou então sair em uma impressora, etc.
Veja um bom exemplo de pedidos on line, de uma grande pizzaria aqui na minha cidade: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Sergio, você deve ficar "doidinho" (rs) com o msn, pois o grande problema é que o msn não enfileira as entradas dos cliente. Acho que você deve estudar uma opção paga. Tem sistemas on line que custam a manutenção R$10,00 mes (por atendente).
Veja um bom exemplo aqui: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Este sistema da Brane além de oferecer o enfileiramento, você pode fazer melhor a gestão e acompanhamento dos seus pedidos. Não vi, se há a possibilidade da transferência automática dos seus clientes cadastrados no msn.

Outra opção: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Junnar, a opção do Skype é também muito legal. Custo zero de implantação e de manutenção. Eu utilizo até para ligações interurbanas e não tenho dificuldades.

Ah! Já existe telefone celular (acho que é Nokia) que vem com o Skype instalado.
Outra alternativa é adquirir um aparelho que aceite ligações Skype, desta forma evita-se "escravizar" um computador para estes atendimentos.

Fico contente pela oportunidade em contribuir com o fórum.

Abs.

Amarildo Barros.
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Última edição por AmarildoBarros em Ter 27 Abr 2010, 15:37, editado 1 vez(es) (Razão : correção ortográfica)

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default Re: Linhas telefônicas.

Mensagem por Juarez55 em Qua 28 Abr 2010, 10:42

Prezados amigos,

Recentemente descobri um produto, da GVT, que talvez possa ser utilizado pra melhorar o atendimento em deliverys.
Esta empresa oferece um pacote que permite até 10 terminais remotos, ou seja, vc paga mais 20,00 por cada linha extra, e o "PABX" virtual funciona com a linha central na pizzaria.

O que estou planejando fazer: colocar atendimento remoto, pra reduzir o custo, com atendimento através do software padrão, e após concluir o pedido fazer a impressão (remota) da comanda em uma impressora disponibilizada na Internet.
Os atendentes podem trabalhar EM CASA! principalmente no período das 20-22 h., que o congestionamento é bem maior.

Alguma sugestão?


abços,
Juarez R. Oliveira

Juarez55
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