FORUM DE PIZZAS - Seja bem vindo ao maior fórum sobre a Arte de fazer Pizzas no Mundo!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Login

Esqueci minha senha

VISITAS DIÁRIAS-
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» DUVIDA SOBRE MASSA E TEMPERATURA FORNO
Ontem à(s) 21:42 por DanielGiannichini

» Duvida sobre o forno
Ontem à(s) 21:36 por Deyvison1987

» FORNO CONVENCIONAL PERSONALIZANDO
Ontem à(s) 21:30 por DanielGiannichini

» Estimativa de Venda
Ontem à(s) 16:12 por eberfelipe

» Mussarela mais barata em Salvador-BA
Ontem à(s) 15:15 por Heslei Silva

» Porcionar os ingredientes
Ontem à(s) 14:46 por fcmolina

» VAGA PARA PIZZAIOLO
Ontem à(s) 13:47 por Lia Oliveri

» Compro forno eko 600 em bom estado
Ontem à(s) 11:03 por thiagotomazzoni

» DUVIDAS SOBRE A MASSA SECRETA DO HASSIN? -PERGUNTE AQUI!!
Ontem à(s) 08:30 por eberfelipe

» Pizzas baratas a R$ 16,90 dão lucro?
Sex 21 Nov 2014, 21:37 por HASSIN

» Ajuda para montar carrinho de pizza brotinho
Sex 21 Nov 2014, 19:40 por Fabi Rebouças

» duvidas
Sex 21 Nov 2014, 13:57 por ISA

» Vendo modeladora de pizza da granomaq a MDP 500
Sex 21 Nov 2014, 13:24 por drfuck

» ECOFORNO - SISTEMA PELLETIZADO P/FORNOS A LENHA - 1a RODADA DE NEGÓCIOS DO FÓRUM DE PIZZAS.
Sex 21 Nov 2014, 10:16 por Carlos Daia

» MOLHO DE TOMATE CRU, ALGUEM USA?
Sex 21 Nov 2014, 06:12 por HASSIN

» Massa Fofa do Hassin
Sex 21 Nov 2014, 05:57 por Farú

» MOLHO DE TOMATE DO HASSIN - RECEITA ORIGINAL
Qui 20 Nov 2014, 22:56 por HASSIN

» LOJA VIRTUAL DO FÓRUM DE PIZZAS
Qui 20 Nov 2014, 12:16 por ISA

» Farinha Bunge Pró no RJ
Qui 20 Nov 2014, 10:51 por jcebrian

» Organizador de pedidos
Qui 20 Nov 2014, 09:54 por ISA

» Na cozinha ou nas pizzarias, o que leva alguém ser chama "Chef" ou "Mestre"?
Qui 20 Nov 2014, 07:54 por Rodrigo Zuchetto

» calabresa
Qua 19 Nov 2014, 12:53 por ISA

» Resultado da consultoria feita pelo Cheff Hassin Ghannam em Manaus, Pizzaria City.
Ter 18 Nov 2014, 18:48 por HASSIN

» Alguem que vende pizza pronta, só para assar, na cidade do Rio de Janeiro?
Ter 18 Nov 2014, 18:05 por DOUTRINADOR

» Necessidade de coifa em forno eletrico
Ter 18 Nov 2014, 17:56 por DOUTRINADOR

» RECEITA DA MASSA DE ESFIHA DO HASSIN , EXCELENTE
Ter 18 Nov 2014, 04:12 por maricamargo

»  DICA IMPORTANTE DE UM DOS NOSSOS MEMBROS NO CONSUMO DE ÁGUA E COMO ECONOMIZÁ-LA.
Seg 17 Nov 2014, 22:50 por HASSIN

» Planilha de custos
Seg 17 Nov 2014, 12:14 por DANYTC

» Melhores marcas de forno à gás!
Seg 17 Nov 2014, 11:25 por Rodrigo Zuchetto

» Como entregar pizza quente e sem deformar em domicilio
Seg 17 Nov 2014, 08:47 por Rodrigo Zuchetto

» Truck-food: Pizza & Coxinha Solidário
Dom 16 Nov 2014, 22:36 por DED

» Problemas com a massa semi pronta!
Dom 16 Nov 2014, 17:10 por HASSIN

» FORNO DE PIZZA – CIA VESUVIO
Dom 16 Nov 2014, 16:47 por Rosa

» Massa com crosta / craquelada
Dom 16 Nov 2014, 12:44 por HASSIN

» AGENDA DE CURSOS DE 2014 DO FÓRUM DE PIZZAS - CHEFF HASSIN GHANNAM
Dom 16 Nov 2014, 07:20 por HASSIN

» Manutenção queimadores
Sab 15 Nov 2014, 13:48 por DOUTRINADOR

» FORNO LAS LEÑAS DO HASSIN, UM FORNO EXCEPCIONAL!
Sab 15 Nov 2014, 13:42 por DOUTRINADOR

» PLANO DE NEGOCIOS PARA INICIAR UM DELIVERY
Sab 15 Nov 2014, 10:40 por HASSIN

» Duvidas cruéis sobre esfiha fechada
Sab 15 Nov 2014, 09:43 por HASSIN

» RECLAMAÇOES DO ATENDIMENTO PIZZA -PRESSE
Sex 14 Nov 2014, 13:15 por gustavotresrios

» Vendo Masseira G-Paniz AM 25
Sex 14 Nov 2014, 06:26 por Zani

» NOSSO ADEUS AO AMIGO E IRMÃO GILBERTO COSTA.
Qui 13 Nov 2014, 20:35 por DED

» massa para pizzas
Qui 13 Nov 2014, 12:28 por ISA

» Cheiro forte forno novo
Qui 13 Nov 2014, 08:47 por tripp

» Palestra Hassin - Mega Workshop 10/11 - São Paulo
Qua 12 Nov 2014, 20:34 por DED

» Chaminé - URGENTE
Qua 12 Nov 2014, 17:00 por MAURO LUCENA

» Vendo uma pizzaria na Mooca
Qua 12 Nov 2014, 14:25 por Rosely Santoro Angelo

» Novo Disk Pizza
Qua 12 Nov 2014, 12:33 por pevitu

» Vende-se boleadora automática de massas Granomaq DA 300
Qua 12 Nov 2014, 10:37 por cleber aiexe

» Qual a sua promoção??
Qua 12 Nov 2014, 07:10 por ISA

CIMAPI
final.gif (180×250)
FORNO A LENHA DUAL

Mega G - Tudo que você precisa sem sair do seu local!
MegaG Alimentos - Mussarelas em Promoção
Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (12451)

HASSIN (7596)

GILBERTO COSTA (7481)

DED (7087)

ISA (3833)

MAURO LUCENA (2508)

maurojonas brito (2355)

AVLIS (1908)

Scarpelli (1233)

AFONSO COELHO (1056)

Quem está conectado
37 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 35 Visitantes :: 2 Motores de busca

uiltemberg, vaz

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 540 em Ter 02 Ago 2011, 22:18
Estatísticas
Temos 39882 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de hugo assis

Os nossos membros postaram um total de 140314 mensagens em 9080 assuntos
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

PRE ASSADO, TEMPERATURA IDEAIS PARA O MEU FORNO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default PRE ASSADO, TEMPERATURA IDEAIS PARA O MEU FORNO

Mensagem por HASSIN em Seg 09 Jul 2012, 08:54

ESTIMADOS AMIGOS, REPASSO AQUI UMA INFORMAÇAO QUE ME FOI SOLICITADA POR E-MAIL PELO ESPOSO DE UMA ALUNA QUE FEZ O CURSO COMIGO.
SUAS DÚVIDAS COM CERTEZA AJUDARAO VOCÊS NAS SUAS PESQUISAS ORIENTANDO-OS CORRETAMENTE.

ACOMPANHEM AS MENSAGENS ABAIXO!

CORDIALMENTE.

HASSIN GHANNAM

=================================================================

----- Original Message -----
From: Lucas Fernandes
To: Fórum de Pizzas de Hassin Ghannam
Sent: Sunday, July 01, 2012 8:44 AM
Subject: TEMPERATURA

Bom Dia grande mestre Hassin

eu sou o lucas, Minha esposa Sheila fez o curso com vc no dia 22/06, o curso foi maravilhoso e gostariamos de tirar uma duvida
com voce quanto ao assamento, da massa para pre assar e tambem na hora de assar:

MASSA SECRETA:

quando for para pré assar a temperatura ideal é: ( pedra e camara ) ? COMECE COM 290º NO TERMÔMETRO ANALÓGICO. SE VC TIVER UM TERMÔMETRO A LASER, PODERÁ MEDIR A PEDRA E ESTA DEVERÁ ESTAR A 300º, E A CAMARA, 290º. VEJA OS RESULTADOS. O PRÉ ASSADO NAO DEVE DURAR MAIS QUE 1 MINUTO. PERFURE O DISCO ANTES DE PRE ASSAR DE MODO QUE A MASSA INFLE E APAREÇA NA PARTE SUPERIOR UM PEQUENO PONTINHOS DOURADOS, RETIRE A MASSA E DEIXE-A ESFRIAR EM UM LOCAL OU SUPERFICIE QUE ELA POSSA RESPIRAR E ELIMINAR OS SEUS VAPORES. SOMENTE DEPOIS DE FRIA, ELA PODERÁ SER EMPILHADA UMA SOBRE A OUTRA.

quando a massa ja estiver pre assada a temperatura ideal para assar é ( pedra e camara ) ? COMECE COM 320º NO TERMÔMETRO ANALÓGICO. SE VC TIVER UM TERMÔMETRO A LASER, PODERÁ MEDIR A PEDRA E ESTA DEVERÁ ESTAR A 320º. VEJA OS RESULTADOS. ALTERE SER FOR PRECISO PARA MAIS OU PARA MENOS.

O tempo Certo para ( pré assar ) e (tempo para assar)? PRE ASSADO EM TORNO DE 1 MINUTO. SE PASSAR DISSO, É PORQUE A TEMPERATURA DO FORNO ESTÁ BAIXA. PARA ASSAR, NO MÁXIMO 3 MINUTOS. SE PASSAR DISSO, ALTERE A TEMPERATURA PARA MAIS.

sempre é necessario usar as telinhas no lastro para pre assar e assar? SIM, VC SEMPRE IRÁ USAR AS TELAS, PORÉM, NA GRELHA E NAO NO LASTRO.
EXEMPLO: SE O LASTRO ESTIVER COM 320º E VC COLOCAR O DISCO DE PIZZA SOBRE ELE, IRÁ QUEIMAR A BASE DA PIZZA EM MENOS DE 1 MINUTO E NA TELA, NAO ASSARÁ BEM A SUA PIZZA. PORÉM NA GRELHA, A TRANSFERÊNCIA DE CALOR É MUITO MAIS ATIVA.
PARA ESTE TIPO DE FORNO, SE A PIZZA FOR COLOCADA NA PEDRA, OS RESULTADOS SERAO OS SEGUINTES: PIZZA QUEIMADA EM BAIXO, E CRUA EM CIMA.
POR ISSO DEVEMOS USAR A GRELHA, OU SEJA, A PIZZA FICA LOCALIZADA NO MEIO DAS 2 FONTES DE CALOR: A PEDRA REFRATÁRIA E OS INFRAS, ENTENDEU AGORA?

e por ultimo a temperatura ideal para assar as Esfihas Abertas ( lastro e camara ) e o tempo de assamento. O MESMO PROCEDIMENTO USADO PARA AS PIZZAS.
SE PERCEBER QUE ELAS ESTAO ASSANDO MUITO RÁPIDO E AS ESFIHAS ESTAO QUEIMANDO E FICANDO CRUAS POR DENTRO, ENTAO FAÇA O SEGUINTE: DIMINÚA A TEMPERATURA DO FORNO POR IGUAL BAIXANDO EM TORNO DE 30º, LASTRO E INFRAS E VEJA OS RESULTADOS. VÁ ALTERANDO ATÉ ALCANÇAR O PONTO IDEAL.

O FORNO ESTÁ MUITO BONITO. MEUS PARABÉNS!
LOGO QUE APRENDER A LIDAR COM ELE, VCS TIRARAO O MELHOR PROVEITO DO MESMO!
BOA SORTE E MUITO SUCESSO!

CORDIALMENTE.

HASSIN GHANNAM

Desculpe em te fazer varias perguntas é que eu que vou assar e tenho estas duvidas, o forno que compramos
é o Camargo 95x95 com 02 Infras ( segue as fotos )

Muito Obrigado e aguardo a sua resposta

Lucas Fernandes

===============================================================

--------------------------------------------------------------------------------
From: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
To: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Subject: PRE ASSADO, TEMPERATURA IDEIAIS
Date: Sun, 1 Jul 2012 12:49:23 -0300

Bom dia Lucas.
Receba um cordial abraço, vc e a Sheila.

Amigao, vamos as perguntas seguindo o texto abaixo lembrando que cada forno pode apresentar uma resposta e uma configuraçao diferente na hora de assar.
Antes porém, entendamos alguns procedimentos:

1º - Procure nao assar no lastro, e sim na grelha colocando o disco de pizza ou a pizza pronta sobre uma tela, e a tela sobre a grelha está bem? Isso te dará mais rapidez nos assados e evitará que a sua pizza queime em baixo e fique crua em cima.

2º - os infras geram muito calor e podem queimar a parte de cima da sua pizza, entao, tente trabalhar com eles no estágio intermediário. O que significa isso? Se os reguladores (2 reguladores localizados no painel do lado direito do seu forno) se eles tiverem uma escala de estágios para aumentar ou diminuir o gás dos infras, tente trabalhar com eles no meio.
Exemplo: se houver 5 estágios, trabalhe no número 3, ok?
Isso fará que as suas pizzas fiquem assadas e nao queimadas.

3º - O teu termômetro localizado no lado direito do seu forno, deverá trabalhar inicialmente marcando 320º.
Caso a sua pizza nao fique bem assada em baixo, estando ela sobre a grela, entao, vc deverá aumentar a potencia dos teus queimadores no máximo, até o teu forno atingir 350º.
Essa temperatura será alcanzada com a ajuda dos queimadores e dos infras. Vá testando os resultados obtidos para alcançar a melhor qualidade e anote o ponto de equilibrio correto de temperatura, pois como disse no princípio, cada forno possui a sua identidade e elas variam bastante de forno para forno.

Bem, vamos agora ao teu texto:

Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

===============================================================

Hassin muito obrigado pelas suas informaçoes vc é uma pessoa muito iluminada foi um grande prazer conhecer
vc pessoalmente e muito obrigado

LUCAS & SHEILA

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

HASSIN
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Número de Mensagens: 7596
Emprego/lazer: Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor: Excelente
País : BRASIL

default Re: PRE ASSADO, TEMPERATURA IDEAIS PARA O MEU FORNO

Mensagem por Maria Valquiria em Seg 29 Abr 2013, 23:42

Olá amigos tudo bem? Comprei um forno 95x95 com dois infras Venâncio com câmara estreita e para 4 pizzas, mas estamos tendo a maior dificuldade para utilizá-lo. Trabalhamos com massa pre assada e deixamos os infras no mínimo e os queimadores no máximo. O marcador do forno mostra 300 graus. Assamos a pizza na tela sobre a grade no nível mais baixo, o mais próximo da pedra. Em cima a pizza queima e embaixo a massa não doura. Pizzas com pouco recheio ficam razoavelmente boas, mas as mais recheadas queimam mas não assam ou seja o queijo fica inteiro e os ingredientes frios. Já estou com vontade de jogar o forno fora!!!! rs
Utilizamos gás a granel com rede de alta pressão com válvula reguladora para cada forno, no caso, temos 2. Um com infra e um sem infra. Já fizemos diversos testes e todos sem resultado satisfatório. Precisamos mesmo de ajuda e conto com a experiencia de vocês. Muito obrigada e fico no aguardo de seu contato. Abraços....Valquiria

Maria Valquiria
APRENDIZ
APRENDIZ

Número de Mensagens: 92
Emprego/lazer: Lunare Pizzaria - gosto de viajar com minha família
Humor: feliz!

default PRE ASSADO TEMPERATURA IDEAIS PRA O MEU FORNO

Mensagem por Silvio Pinheiro em Ter 30 Abr 2013, 13:53

pREZADA MARIA VALQUIRIA

Exprimente fazer a seguinte rotina;

a) asc enda o forno no máximo, e deixe atingir perto dos 350 º C;

b) diminua a chama, tentanto deixar em torno dos 300 º C;

c) coloque a grela que vem com forno, diretamente sobre a pedra, e pré asse, nas telas, até a massa começar a pegar aquele bronzeado de garota de ipanema;

d) coloque pra esfriar, sobre uma tela, em um espaço, que possa refrigerar amassa pré assada até atingir a temperatura ambiente;

e) na HORA DE ASSAR, retire a grelha, e coloque a massa, sobre a tela, e asse diretamente sobre a pedra, com o forno com a temperatura em torno dos 350 º C.

As temperaturas dependendo do forno pode variar de um pro outro. Mas não deve fugir muito das mencionadas.

Obs: Os fornos venancio, tem muito orifícios na parte trazeira, e nos infra tem uns orifícios, que a meu ver perde muita temperatura para o meio. Exprimenta colocar silicone pra alta temperatura, fechando estes orifícios, tanto os trazeiros quanto tambem os localizados nos infra. Qunado colocar o silicone, deixe asceso por um tempo, pra exalar o cheiro caracteristico do silicone. Pra não passar pra massa. Vai observar que melhora o rendimento do forno, e diminui o gasto com gás. Isto tambem estamos entrando no inverno.

Boa Sorte,

Silvio Pinheiro

Silvio Pinheiro
ORIENTADOR
ORIENTADOR

Número de Mensagens: 428

default PRE ASSADO TEMPERATURA IDEAIS PRA O MEU FORN

Mensagem por Silvio Pinheiro em Ter 30 Abr 2013, 13:55

Preza MARIA VALQUIRIA:

, Esqueci de mencionar;NÃO ACENDA OS INFRA. Deixe-os desligados, e alavie os resultados.

Silvio Pinheiro

Silvio Pinheiro
ORIENTADOR
ORIENTADOR

Mensagem por Maria Valquiria em Ter 30 Abr 2013, 14:08

Obrigada Silvio, mas estes procedimentos eu já faço com o meu outro forno sem infra, gostaria de saber como utilizar com o infra. Pode me ajudar?

Maria Valquiria
APRENDIZ
APRENDIZ

default PRE ASSADO TEMPERATURA IDEAIS PRA O MEU FORN

Mensagem por Silvio Pinheiro em Ter 30 Abr 2013, 14:23

Eu não sei como orienta-la, pelo exposto.

Vamos esperar os mais experientes.

Silvio Pinheiro

Silvio Pinheiro
ORIENTADOR
ORIENTADOR

Mensagem por Maria Valquiria em Ter 30 Abr 2013, 14:27

Ok Silvio, muito obrigada, abraços!

Maria Valquiria
APRENDIZ
APRENDIZ

Mensagem por Scarpelli em Ter 30 Abr 2013, 15:16

Maria Valquiria escreveu:Olá amigos tudo bem? Comprei um forno 95x95 com dois infras Venâncio com câmara estreita e para 4 pizzas, mas estamos tendo a maior dificuldade para utilizá-lo. Trabalhamos com massa pre assada e deixamos os infras no mínimo e os queimadores no máximo. O marcador do forno mostra 300 graus. Assamos a pizza na tela sobre a grade no nível mais baixo, o mais próximo da pedra. Em cima a pizza queima e embaixo a massa não doura. Pizzas com pouco recheio ficam razoavelmente boas, mas as mais recheadas queimam mas não assam ou seja o queijo fica inteiro e os ingredientes frios. Já estou com vontade de jogar o forno fora!!!! rs
Utilizamos gás a granel com rede de alta pressão com válvula reguladora para cada forno, no caso, temos 2. Um com infra e um sem infra. Já fizemos diversos testes e todos sem resultado satisfatório. Precisamos mesmo de ajuda e conto com a experiencia de vocês. Muito obrigada e fico no aguardo de seu contato. Abraços....Valquiria

Olá, eu aconselho a comprar um termometro infra, no mercado livre você acho com preço muito bom, assim você medirá a temperatura do lastro, mas mesmo sem o termometro uma outra coisa que eu aconselho é assar a pizza direto no lastro sem a tela, assim a caloria do lastro te ajudará a assar a massa por baixo também de maneira mais rapida. Deixando o forno a 300ºC por uns 15 minutos acho que o lastro ja atingirá a temperatura de cocção ideal desde que asse a pizza direto nele. Tente e depois nos diga o que aconteceu. O que está acontecendo no seu caso são os infras aumentarem muito a temperatura do forno e o lastro não está atingindo a mesma temperatura, ainda mais sem a massa estar em contato com ele, Deixe os infras acesos e teste assar como descrito acima. Forno novo é assim mesmo demora um pouco pra gente se acostumar, mas não desista não, logo encontra o fio da meada.

Abraço,
Scarpelli

Scarpelli
ORIENTADOR
ORIENTADOR

Número de Mensagens: 1233
Emprego/lazer: Curioso
Humor: o normal rsrs

Mensagem por Atalaia em Qua 01 Maio 2013, 00:39

Este seu forno com infra vai brilhar é com massa fresca ...
E um termômetro digital infra vermelho vai te ajudar a dominá-lo.
Eu tenho um forno venâncio com (1) infravermelho no teto e um termômetro digital que comprei no mercado livre por uns 45 reais à época.
Qualquer coisa ...tamo aí...

pizza de calabresa "MASSA FRESCA" assada no meu venâncio a gás com infra vermelho

Atalaia
MASSEIRO
MASSEIRO

Número de Mensagens: 213

Mensagem por andre paulo de melo silva em Qua 22 Maio 2013, 19:34

Presados colegas,
eu não vejo a hora de ir participar do curso, pois as massas que faço, são pre assadas, mas o tempo e temperatura são muito diferente do exposto nos comentários acima, a temperatura é de 160graus e o tempo 12 minutos por fornada, meu forno é um FB900 e forneio 50 massas brotinho por vez, o resultado é ótimo, fica uma massa muito macia e agrada muito aos meus clientes a quase 14 anos, estou me organizando para fazer o curso no segundo semestre, quero mostrar minha receita no curso e aprender outros tipos, até breve. André Pizza Boa Massa-Nazaré da Mata-PE

andre paulo de melo silva
INICIANTE
INICIANTE

Número de Mensagens: 13
Emprego/lazer: Curtir a familia
Humor: Maior parte de bom humor

Mensagem por Svennson777 em Qua 04 Dez 2013, 12:11

Estou vivendo algo semelhante.Tenho forno Venancio com infra.Pre asso a massa na temperatura 300 graus,deixo esfriar e asso com a temperatura em torno de 250 graus durante 3 minutos em formas perfuradas Tramontina,depois deixo meio minuto direto na pedra.Acontece que esta ficando mole no meio e trocante apenas na borda.

Svennson777
INICIANTE
INICIANTE

Número de Mensagens: 7

Mensagem por DOUTRINADOR em Qui 05 Dez 2013, 07:11

Svennson777, teoricamente, o disco pré-assado irá "terminar" de assar com o recheio.

Então ele deve estar "tão pré-assado" que, na segunda vez que for ao forno seja apenas para derreter ou assar os recheios.

Outro fator que pode chegar ao resultado obtido por você, é o excesso de liquidos ou a espessura/quantidade de recheios.
Eles podem estar atuando como isolantes.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Também é totalmente grátis!
ANUNCIE!

DOUTRINADOR
Monitor/Sponsor
Monitor/Sponsor

Número de Mensagens: 12451
Emprego/lazer: Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor: Muito, graças a Deus.

Mensagem por hgarcia em Seg 09 Dez 2013, 15:07

DOUTRINADOR escreveu:Svennson777, teoricamente, o disco pré-assado irá "terminar" de assar com o recheio.

Então ele deve estar "tão pré-assado" que, na segunda vez que for ao forno seja apenas para derreter ou assar os recheios.

Outro fator que pode chegar ao resultado obtido por você, é o excesso de liquidos ou a espessura/quantidade de recheios.
Eles podem estar atuando como isolantes.

Boa Doutrina! Eu trabalho com 2 fornos aqui, 1 elétrico fritomaq (só para pré-assar) e outro pizzajet similar ao superchef 
Pré-asso em 180 graus por cerca de 30 segundos " e importante a massa para o disco de 35cm não deve ultrapassar 350gramas, e deve estar fermentada de 25 a 50% do volume do pãozinho inicial, se for menos  sola fica horrível se for mais dificulta na uniformidade da abertura. É desta forma o disco  que eu pré-asso, fica uma massa flexível, que quando vai ao forno com a cobertura assa perfeitamente, corando as bordas e dando aquela crocancia na base. Vale ressaltar que eu estava com os mesmos problemas há um ano e fui ajudado aqui. uma ótima opção é adquirir prateleiras teladas ou telinhas para ajudar no resfriamento das massas, isso também ajuda a não embatumar e são ferramentas de baixo custo e disponíveis aqui.

hgarcia
ORIENTADOR
ORIENTADOR

Número de Mensagens: 142
Emprego/lazer: Marketing / Cozinha
Humor: ótimo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: