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ponto comercial x marketing

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Mensagem por Carlosnh em Seg 19 Nov 2012, 15:42

Vocês acham que é possível, com um bom marketing, ter um bom movimento em um lugar onde o ponto não é adequado?

Pergunto isso pois tenho a opção de abrir um delivery numa casa que construí no inicio desse ano. Fiz apenas uma parte do projeto até agora, ela tem uma peça "sala/cozinha" 40 m2 e um quarto com 21 m2, mais banheiro.

Pensei em fechar e fazer uma cozinha com recepção e no quarto o locar de preparo da pizza e forno. Assim eu não teria o custo de um aluguel.

Quanto ao bairro é muito bom, porém calmo, sem muito, na verdade mínimo movimento de pessoas.


Abraço

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Mensagem por DOUTRINADOR em Ter 20 Nov 2012, 09:47

Carlos, em Guarulhos existe uma pizzaria em casa residencial, que só atende Delivery (nem adianta ir na porta) e tem fila de espera de duas horas quase todos os dias.

A qualidade é fantástica e o preço dentro do que esperaríamos de uma pizzaria classe A.
Uma de mussarela fica R$ 27,00.

Desconfio (veja bem, desconfio) de que utilizem forno esteira, mas não é lenha com certeza.

Quando eu trabalhava em um hospital da região, era muito difícil conseguir que aceitassem o pedido, pois, só podíamos receber pelo necrotério e os motoqueiros se recusavam a ir até lá.

Eu pedia ás 18 pra ver se chegava até as 20.

Pedia em geral umas 20 pizzas, que eram direcionadas aos médicos e enfermeiros.

Vi poucos panfletos enquanto lá estive, o que era bastante estranho, mas cheguei a conclusão de que a fidelidade se baseava na qualidade do produto.

Escrevo tudo isso só pra mostrar do que é possível.

Um grande abraço.

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Mensagem por Carlosnh em Ter 20 Nov 2012, 13:04

Obrigado pelo seu relato, também acredito que é possível.

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Mensagem por Carlosnh em Qua 21 Nov 2012, 23:49

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Mensagem por Convidad em Qui 22 Nov 2012, 00:40

RESUMINDO.....

A PROPAGANDA É ALMA DO NEGOCIO.....

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Mensagem por zapeletronica em Qui 22 Nov 2012, 10:28

Um bom produto se faz com um bom planejamento. a qualidade é um fator essencial.

Fazer uma excelente, digo: EXCELENTE PIZZA é essencial, levar esse produto ao cliente na hora certa, na temperatura certa, com bom visual e bom atendimento é um diferencial competitivo.

O ponto de localização influencia bastante, assim como o produto, o preço e as promoções. ter uma boa localização significa que inicialmente irá obter mais visitações e com isso obter um retorno mais rápido do investimento. mas não garante por si só o sucesso.

A boa divulgação inicial é fundamental para levar conhecimento de seu produto ao cliente. fazer isso sempre de maneira habitual é fidelizar seu cliente o fazendo lembrar de sua PIZZA quando o mesmo sentir fome.

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Mensagem por DOUTRINADOR em Qui 22 Nov 2012, 11:02

Devemos tambem levar em consideração que marcas não conhecidas levam um tempo de retorno que pela minha experiencia vai de 6 meses á 2 anos.

Resumindo, existe uma aversão, uma resistência por parte do cliente que nenhuma mídia pode superar.

É possível fazer, sim, mas leva tempo.

Estou em meu ponto desde 2008 e só agora comecei a colher resultados palpáveis.
Antes era tudo incerto.

E junte-se a isso panfletagem de 50 mil folders nos últimos 6 meses e distribuição de cartão de visitas á rodo, chego a distribuir em feiras e porta de supermercados. Tenho de fazer pelo menos 3 mil por mês, e hoje mesmo já estou mandando fazer mais e ainda é dia 22.

Outro ponto a considerar, e eu aprendi na prova é a amnesia do cliente.
Levantei um ponto no centro da cidade, um ponto que precisava ser trabalhado e lotei a loja.
Hoje me desliguei desta loja e ela está caindo a olhos vistos, não houve mais prospecção, não houve mais promoções, enfim, dos 8 funcionários contratados exitem apenas dois.

A memoria do cliente é curta.

Promoção é ato continuo, como tambem o é a a compra do estoque.

Dinheiro gasto em promoção é investimento e nunca se perde.

Todos os atos promocionais devem seguir uma periodicidade, pelo menos até a estabilização do movimento e mesmo assim, ainda serão importantes para a apresentação de clientes novos.

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