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A grande questão dos Preços e de Nossa Qualidade!

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default A grande questão dos Preços e de Nossa Qualidade!

Mensagem por PEDROPAUBA em Sab 20 Abr 2013, 20:01

Boa noite amigos...

Venho aqui com um assunto bem polemico, quanto vale nossa Arte?

( desculpem a falta de pontuação )

Pois é...
eu tenho essa duvida desde que comecei com as congeladas e pretendo passar para as redondas quentinhas...
Vejam que questão...
Dei uma bela estudada, investi em equipamentos da escola, segunda-feira vou fazer o tão esperado curso da escola... e olhem que dilema...

Trabalho em Diadema, sou do ABC de SP...

pra quem conhece, sabe que estamos falando de público classe D...
e trabalho em um posto de gasolina, fui autorizado a colocar um freezer e comercializar as redondas congeladas...
Coisa artesanal, com os principios que aprendi... ingredientes bons, feitas com amor...
Tentei colocar a venda pelos seus justos 7,00....
Somei um custo nelas de quase 5, pois fiz com aquele tomatinho bacana, o catupiry de qualidade, queijos descentes...

Adivinhem...
Não vendeu muito...

Decidi adequar, baxei um pouco a qualidade de ingredientes ( UM POUCO )...
diminui o molho de tomate e fiz algo mais barato...
coloquei a 5...

vendi 100 redondas em uma semana...


São coisas pra se pensar...
é minha unica opcao de lugar pra venda no momento, o unico publico...

Será que é um pecado se adequar a seu publico??

a gurizada do posto nao quer qualidade, quer quantidade...
a pizza estando recheada... VENDE...

é uma pauta delicada, não acham????

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default Re: A grande questão dos Preços e de Nossa Qualidade!

Mensagem por GILBERTO COSTA em Sab 20 Abr 2013, 22:35

Boa noite Pedro, é isso mesmo: Querem comer preço e não qualidade. Quando vc passou a usar ingredientes mais em conta reduzindo outros, entrou na faixa deles e passaram a comprar. Continue nessa linha e veja o que eles vão dizer.
Um abraço!

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Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
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default Re: A grande questão dos Preços e de Nossa Qualidade!

Mensagem por Wagner G Fonseca em Dom 21 Abr 2013, 01:44

Pedro,

se achou o produto que eles querem e estao disposto a pagar, e vc tendo lucro, nao vejo nao continuar assim...derrepente, vc lança só alguns sabores mais caros pra vee se tem saída tmb. tipo peito de peru ou chocolate. O importante e ir sentindo o mercado e vee o que eles tao querendo ne...

abraços

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Mensagem por AFONSO COELHO em Dom 21 Abr 2013, 11:55

Estou de pleno acordo com o Giba e o Wagner.
Continue acompanhando mas sempre de olho atento.
Por que digo isso? Amigo Pedro você fez o que precisava ser feito no momento certo, ou seja sem esperar muito tempo para mudanças, mas o olho tem que estar muito atento com as circunstâncias, por exemplo:
OK! Você reviu os preços para atender sua clienta, ou seja, deu uma pequena abaixada, pessoal começou a comprar, mas, de um dia para outro os seus fornecedores resolvem aumentar significativamente o preço da farinha, tomate e quem sabe até da luz.
Aí vem a pergunta "E agora, que faço?" se repassar para seus clientes, será que irão comprar??
Muitas das vezes é um questionamento que faço para mim mesmo, ou seja, quais serão os riscos que eu terei em abaixar os preços e depois ser obrigado a ter que aumentá-los. Será que vou precisar alterar ainda mais a qualidade dos meus produtos??
Não tem jeito amigos, é um olho no peixe e outro no gato!
Amigo Pedro, já que foi feito a revisão dos preços, verifique a possibilidade de colocar quem sabe, alguns produtos diferenciados do tipo: disco com borda trançada, massa especial, massa secreta com o preço também diferenciado e vai aos poucos vai conquistanto a clientela, sem deixar lógico dos outros produto. O que você acha? Pense nisso!
Um grande abraço amigo
Afonso

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Mensagem por GILBERTO COSTA em Dom 21 Abr 2013, 12:28

Isso chama-se querido Afonso, Dançar conforme a música! Ele vai aos poucos lançando um ou outro produto diferenciado e vendo o comportamento do público. Vc se lembra de uma membro que tinha o movimento de sua pizzaria estagnado e depois que resolveu aumentar os preços o movimento aumentou? Vai ver que ele realmente tinha um bom produto, mas com um preço margando o custo, deixou a galera desconfiada da qualidade e quando ele resolveu cobrar o valor justo, passou a vender bem!
Vai vendo...

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Mensagem por AFONSO COELHO em Dom 21 Abr 2013, 12:40

Bem lembrado meu irmão, bem lembrado.
Meu amigo Pedro, você reparou quantas variantes podemos ter para nunca levar a clientela à desconfiança? Este forum é rico pelas informações que nele contém. O importante é não ficar parado achando que as coisas irão mudar a seu favor. essa é a grande realidade que nos cerca.
Valeu Giba!
Um grande abraço a todos.
Afonso

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Mensagem por DOUTRINADOR em Dom 21 Abr 2013, 15:30

Caros amigos, quando falamos que temos produtos de qualidade, sempre vem na minha cabeça:

O que é qualidade para o cliente?

Eu já não gosto de requeijão, mas o que mais me agrada é o D'allora e outros mais baratos.

Cada região tem seus gostos, ou melhor, cada família tem um gosto diferente.
De onde vem este gosto?
Da formação, da vida em família, de indicações e etc.

Por isso eu acredito que qualidade é um conceito relativo.

Sendo relativo, pode variar.

E o que é ingrediente de qualidade?

Calabresa é melhor Aurora, Sadia, Marba, Perdigão ou outra?

Quem dita o que é de boa qualidade?
A marca forte?
O preço?
Indicações?
Propaganda?

Então temos de ter muito cuidado quando o tema é qualidade, teu cliente pode estar vendo qualidade onde você pensa estar rebaixando o produto.


E sobre o preço de venda?
Quem dita as regras?

Mudando o angulo de visão:

Porque o cliente compra?
Por impulso?
Por necessidade?
Por indicação?
Porque tem dinheiro sobrando?

Quanto teu cliente está acostumado ou pode pagar?

São muitas as variáveis, no entanto, minimizamos os riscos quando temos informação.

Temos de saber o que leva o cliente á comprar, qual a qualidade que ele quer, qual o preço do teu concorrente, o que estão falando de teu produto e muito mais.

Muitas vezes, e é o caso da pizza congelada/resfriada, a produção em baixa escala consegue minimizar os custos, consequentemente os preços também baixam na venda.

Se teu caso é este, não adianta tentar equiparar o preço com uma fabrica, você não irá ganhar deles nunca.
Uma ideia muito utilizada é trabalhar a marca e a apresentação.

Hoje em dia um diferencial são as marcas que indicam que o produto é caseiro.
Só isso já atrai a atenção do cliente pro diferencial.

Mas se ele (cliente) comparar teu produto com o industrializado e não conseguir enxergar o diferencial ele com certeza parte pro mais em conta.
(Afinal, ele se sente lesado)

Então temos de adaptar o produto, dar uma aparência melhor,de artesanal.

Atrair os olhos do cliente para este diferencial é uma arte.

Olho aberto, foco, atenção, são os melhores aliados nestes momentos.

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Mensagem por jcebrian em Ter 23 Abr 2013, 00:03

Dependendo do publico , o que manda de verdade é preço , preço , preço e uma boa propaganda , o povo quer comer , pagar barato !!! Aqui no suburbio em Duque de Caxias é assim , eu fiz um curso de panificação a pouco tempo e de vez em quando faziamos pizzas no curso , e percebi que o povo comia aquela pizza feito com aquela gororoba Puranata de cheddar e 4 queijos , a galera comia feliz da vida e ainda dizia que estava uma delicia , uma massa sem descanso horrivel ... Fazer o quê né ? tem cliientes e cliente !!!

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Mensagem por Luiz Paolilo em Ter 23 Abr 2013, 01:21

Oi Pedro,
Quantos cm tem sua pizza e quais os sabores que vc vende a R$ 5,00?
Qual embalagem vc usa para congelar as pizzas?
Abraços
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default Re: A grande questão dos Preços e de Nossa Qualidade!

Mensagem por thiago bosco em Qua 24 Abr 2013, 15:13

tive um "problema" mais ou meno o contrario do seu, comecei vendendo minhas pizzas a 5 reais, e no decorrer do tempo fui criando recheios novos mais caros e tive que aumentar o preço porem tive uma queda na venda, minha solução foi fazer extamente o que vc fez tive que reduzir a qualidade de alguns ingredientes.

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