Fórum de Pizzas do Cheff Hassin, pioneiro na Arte da boa pizza!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Login

Esqueci minha senha

VISITAS DIÁRIAS-
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Como atender uma grande quantidade de pessoas num evento?
Hoje à(s) 22:11 por DOUTRINADOR

» Qual a melhor marca de farinha para quem trabalha com forno a gás
Hoje à(s) 21:26 por DOUTRINADOR

» massa pre assada
Hoje à(s) 02:51 por Lucasdelima1

» Massa secreta do HASSIN - VERSÃO ATUALIZADA
Hoje à(s) 00:07 por DED

» Massa com fermento fresco
Ontem à(s) 23:02 por DOUTRINADOR

» Planilha de custo
Ontem à(s) 22:34 por rogerziinn

» Abertura de Pizzaria
Ontem à(s) 22:31 por DOUTRINADOR

» PLANILHA DE CALCULO PREÇO DE VENDA
Ontem à(s) 19:11 por franceila

» Poderiam me enviar a receita da massa secreta do hassin??
Ontem à(s) 17:21 por DED

» Planilha para formação de preço de Pizza e controle de custo
Ontem à(s) 16:58 por Gomes_Fernando

» SR CAIXA
Ontem à(s) 16:05 por Carlos Daia

» esfihas abertas o dia inteiro
Ontem à(s) 15:50 por RafaelCavalcanti

» massa leve , fina e crocante
Ontem à(s) 15:34 por DED

» Forno de esteira gran ceres
Ontem à(s) 14:30 por GranCeres

» Molhou sua maquininha de cartões com o motoboy ? Veja aqui como evitar .
Ontem à(s) 14:00 por Carlos Daia

» Forno PizzaGril da Itajobi
Ontem à(s) 09:13 por DOUTRINADOR

» QUANTAS PIZZAS PRECISAM SER VENDIDAS NO MÊS PARA CUBRIR AS DESPESAS
Ontem à(s) 00:34 por HASSIN

» Massa secreta do Hassin
Qui 08 Dez 2016, 22:21 por HASSIN

» Forno Eletrico
Qui 08 Dez 2016, 21:34 por rsmoke

» DÚVIDAS NA CONSTRUÇÃO DO FORNO IGLU
Qui 08 Dez 2016, 16:58 por ŹE CARLOS MINEIRO

» BORDA TRANÇADA
Qui 08 Dez 2016, 16:44 por leandru2013

» Promova a sua empresa com nossos mini azeites de oliva Deleyda!
Qui 08 Dez 2016, 16:36 por Carlos Daia

» Pizzas Brotinhos em casa
Qui 08 Dez 2016, 16:14 por Viviane souza

» Pizza brotinho iniciante
Qui 08 Dez 2016, 14:04 por márcia morgado

» COMO ASSAR ESFIHA
Qui 08 Dez 2016, 11:37 por DED

» tecnicas de massa pre assada
Qui 08 Dez 2016, 10:15 por b0rel

» Receita massa crua para ficar geladeira
Qui 08 Dez 2016, 09:53 por fabiola.bertinetti

» Embalagem
Qua 07 Dez 2016, 23:33 por marcos d almeida

» FORNO LAS LEÑAS DO HASSIN, UM FORNO EXCEPCIONAL!
Qua 07 Dez 2016, 22:22 por HASSIN

» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
Qua 07 Dez 2016, 15:08 por Carlos Daia

» Dúvidas
Qua 07 Dez 2016, 15:06 por ISA

» Iniciante em Pizza Brotinho
Qua 07 Dez 2016, 13:38 por DED

» Vendo pizzaria em Porto Alegre - Oportunidade!
Qua 07 Dez 2016, 07:40 por HASSIN

» Como mudar a cidade do seu domicílio no perfil?
Qua 07 Dez 2016, 07:34 por HASSIN

» DICAS PARA COMEÇAR PIZZARIA DELIVERY
Ter 06 Dez 2016, 20:13 por ISA

» SUPER MINI CHEFF, O NOVO FORNO COMPACTO EXPRESSO PARA PIZZAS!
Ter 06 Dez 2016, 19:21 por HASSIN

» Harmonização Pizza Savassi
Ter 06 Dez 2016, 18:20 por HASSIN

» CHEFF HASSIN RESPONDE: Fichas técnicas, Planilhas e Plano de negócios . Baixe aqui!
Ter 06 Dez 2016, 17:38 por HASSIN

» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas forma guardadas? Como evitar esse problema?
Ter 06 Dez 2016, 17:35 por Carlos Daia

» Pizzas mais vendidas
Ter 06 Dez 2016, 17:28 por Ludene

» Gerente pizzaria / delivery
Ter 06 Dez 2016, 17:26 por carlos cavalcante

» Como resfriar seu discos de pizza pré-assadas na temperatura ideal para o armazenamento ? Veja este produto !!!
Ter 06 Dez 2016, 17:15 por Ludene

» Minha primeira experiência com a massa secreta
Ter 06 Dez 2016, 17:00 por Ludene

» RECEITA PIZZA DOMINO´S SIMPLES, TESTADA E APROVADA
Ter 06 Dez 2016, 16:25 por Ludene

» Padronizar Gestão das Pizzarias e diminuir fechamento das pizzarias
Ter 06 Dez 2016, 16:00 por Ludene

» O que acontece quando as bordas da sua pizza ficam brancas e a pizza precisa ser retirada forno? O que se pode fazer para evitar este problema?
Ter 06 Dez 2016, 13:21 por Carlos Daia

» Receita de Pizza de Batata Palha.
Ter 06 Dez 2016, 11:29 por ISA

» MiniLenha, padronize a cocção da sua pizza e elimine a fumaça definitivamente
Ter 06 Dez 2016, 10:55 por Minilenha

» Forno Iglu - Fixação da Manta e Junção das Partes
Seg 05 Dez 2016, 21:32 por MAURO LUCENA

» FORNO IGLU ( TIJOLO COMUM NO LUGAR DO REFRATARIO)
Seg 05 Dez 2016, 21:30 por MAURO LUCENA

» Forno compacto a gás Bonari
Seg 05 Dez 2016, 17:59 por DED

» códigos de barra e tabela nutricional
Seg 05 Dez 2016, 14:58 por francisco ferreira

» CHEDDAR
Seg 05 Dez 2016, 12:43 por heitormassaro

» Caixa de pizza com pizza dentro, literalmente.
Seg 05 Dez 2016, 00:58 por Fabio Maciel151

» A Skymsen apresenta o seu novo equipamento: AMP - 400 Abridora de Massas de pizzas - Apresentada pelo Cheff Hassin Ghannam
Dom 04 Dez 2016, 22:33 por HASSIN

» FORNOS DUAL FLEX GÁS www.fornoslucena.com.br
Dom 04 Dez 2016, 22:26 por HASSIN

» Massa gruda na forma
Dom 04 Dez 2016, 22:12 por HASSIN

» planilha de custo
Dom 04 Dez 2016, 22:04 por HASSIN

» BOLINHAS DE MASSA QUE GRUDAM
Dom 04 Dez 2016, 16:39 por HASSIN

» COMO FAZER A PEDRA BASE REFRATÁRIA DO FORNO A LENHA OU A GÁS
Dom 04 Dez 2016, 16:34 por HASSIN

» Duvidas sobre direitos do Pizzaiolo
Dom 04 Dez 2016, 16:18 por HASSIN

» ENTREGADOR DE PIZZA
Dom 04 Dez 2016, 15:16 por ISA

» Massa de Pizza
Dom 04 Dez 2016, 12:47 por HASSIN

» Receita de pizza
Dom 04 Dez 2016, 12:02 por HASSIN

» Frangueira Venâncio
Dom 04 Dez 2016, 11:47 por Bada

» fibra ceramica
Dom 04 Dez 2016, 11:26 por HASSIN

» Molho de Tomate Industrializado ou Feito na Pizzaria ? Qual o custo ?
Dom 04 Dez 2016, 11:25 por HASSIN

» sequencia de sabores em rodizio
Dom 04 Dez 2016, 11:08 por HASSIN

» CHEFF HASSIN NO PROGRAMA COZINHA PROFISSIONAL
Sab 03 Dez 2016, 18:29 por HASSIN

» Fermento
Sab 03 Dez 2016, 18:26 por HASSIN

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (14455)

HASSIN (9910)

DED (7907)

GILBERTO COSTA (7481)

ISA (4789)

MAURO LUCENA (2879)

maurojonas brito (2375)

AVLIS (1908)

Carlos Daia (1444)

Scarpelli (1269)

Quem está conectado
214 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 209 Visitantes :: 2 Motores de busca

DOUTRINADOR, Evandro Silva, gabirevu, Lucasdelima1, vkls

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 540 em Ter 02 Ago 2011, 23:18
Estatísticas
Temos 51075 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Evandro Silva

Os nossos membros postaram um total de 155629 mensagens em 10734 assuntos
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Guia prático de como montar a sua pizzaria do Fórum de Pizzas.
BAIXE AQUI O APLICATIVO DO FÓRUM DE PIZZAS
MEGA FEIRÃO DO FÓRUM DE PIZZAS.
FORNO A LENHA DUAL
Fórum Técnico de Equipamentos

Concorrência...!??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default Concorrência...!??

Mensagem por Marcos W. Picooli em Ter 14 Jan 2014, 11:01

Saudações a todos!
Depois de quase um ano após o curso e muitos medos e receios superados decidi enfim abrir meu Delivery. 
Minha historia é bem parecida com a maioria aqui... tem varias pizzarias na cidade, porém, nenhuma que se possa dizer: "nossa que pizza deliciosa!" Portanto, é nessa brecha que quero entrar. Como disse, historia bem parecida com a da maioria. Mas vamos lá...
Uma das coisa que mais me preocupava era escolha do ponto, faz 3 meses que estou estudando minuciosamente essa questão, pois bem, decidi! Será na avenida mais movimenta da cidade, mas não por isso, farei a recepção em frente minha casa, que já possui uma sala comercial e farei as adaptações necessárias... até aí tudo bem... certo? Errado!
Ontem descobri que a construção ao lado, que até então seria apenas duas salas comercias para alugar, sem definição ainda, se tornará em breve em uma "grande" rede de lanchonetes aqui da região,com lanches, esfihas, beirutes, porções e PIZZAS... AO LADO!!! 
Pelo que pude apurar, eles tem pizza, mas não é o carro chefe, na verdade vão fazer de tudo um pouco. Terão uma bela estrutura, salão para pelo menos umas 150 pessoas, com delivery também.
Não estou desistindo, mas que dá um certo desanimo, ah isso dá!
Por gentileza, gostaria da opinião dos membros mais experientes e é claro do Mestre Hassin também.
Um detalhe, a cidade é pequena, em torno de 28 mil habitantes, com renda per capita muito baixa, os negócios do ramo sobrevivem apenas dos finais de semana, acreditem, entre segunda e quinta feira a cidade é o caos para os comerciantes, com isso, enquanto alguns vão "bem", outros vão sobrevivendo, é cruel. Hoje eu já considero a concorrência por aqui um absurdo. Para se ter uma ideia, lugares que servem e entregam pizzas, tem uns 6, entre lanchonetes (pastel, panqueca e lanche)  e trailers de lanche tem uns 30, é impressionante, cada esquina tem um...
Baseado nisso, eu também não entendo o investimento altíssimo que essa rede está prestes realizar. Mas aí já é outra historia.... 
Espero contar com a opinião de vocês!!

Obrigado.

Marcos W. Picooli
INICIANTE
INICIANTE

Número de Mensagens : 29
País : BRASIL

default Re: Concorrência...!??

Mensagem por MAURO LUCENA em Ter 14 Jan 2014, 20:44

Boa noite caro Marcos, veja só eu hj atuo somente com fornos de Pizza Sou construtor e tenho minha empresa, mais um dia em meados de 2001 decidi montar minha pizzaria em um local criticado pela familia de minha esposa que morava no bairro e pelos comerciantes ao redor; a questão é que sempre fui muito insistente quando eu quero eu quero e ponto.

Fui adiante no meu projeto com alguns rindo de mim e outros meio assustados pois eu estava montando uma pizzaria não muito distante da maior ou a que mais vendia mais botei medo nos cabras pq insisti sem medo.
Passado 2 anos tive que mudar para um lugar maior o lugar que eu estava não deu conta e todos que me chamaram de louco no começo voltarão a me criticar, ja que eu estava me saindo tão bem ali o porque de se mudar e mais uma vez sem pestanejar me lancei, fui para um lugar que eu considerava melhor e detalhe ao lado da maior pizzaria do municipio.
Todo mundo dizendo ( não vai dar certo) e eu sempre acreditando e não me preocupando com o concorrente acabei indo.
Passei 8 anos no local a pizzaria concorrente com os clientes dele e eu com os meus...
Hj não tenho mais pizzaria pois sempre trabalhei com fornos mesmo antes de montar a minha.
O meu mercado de fornos cresceu muito e decidi apostar no que faço e mais uma vez me lancei e deu certo...

O grande lance é o seguinte:
Faça a tua parte não se preocupe com os outros, Tenha FÉ acredite incondicionalmente que ira dar certo independente se o seu concorrente pareça ser maior, pq pra mim ser maior não é o tamanho fisico da loja mais sim a qualidade e honestidade que vc empregara no que ira fazer.
Porém te alerto se tua FÉ não alcança e se vc deixa teu vizinho lhe incomodar, desista vc ja começou errado.
Eu creditei ofereci o melhor que pude fui atras das melhoras massas dos melhores recheios e fiz a melhor pizza da cidade por 10 anos e ainda hj clientes antigos cobram para que eu volte, mais estou feliz com meus fornos.

Forte abraço...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Construtor de Fornos Dual bi combustivel..

MAURO LUCENA
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2879
Emprego/lazer : Empresario, Fornos Dual Flex
Humor : Vivendo uma fase por vez.

Mensagem por Marcos W. Picooli em Qua 15 Jan 2014, 08:50

Mauro! Muito obrigado pela atenção e colaboração!
Concordo com vc, faça bem feito e com amor, que não haverá concorrência que te atinja. Vc Tem razão!
Apenas quis descrever uma situação que para muitos, pode sim gerar um passo atras, um recuo! Mas para mim não, não desistirei!

Mais uma vez obrigado pela consideração!

Marcos W. Picooli
INICIANTE
INICIANTE

Número de Mensagens : 29

Mensagem por MAURO LUCENA em Qua 15 Jan 2014, 21:28

Marcos meu irmão vai nesta Força e Fé, que Deus o abençoe...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

MAURO LUCENA
Moderador
Moderador

Mensagem por DOUTRINADOR em Qui 16 Jan 2014, 08:34

Um grande, senão o maior empresário do setor disse que sempre procura se posicionar ao lado ou o mais próximo da concorrência.

Desta forma, trabalhando diferenciais, ele dá ao cliente uma visão direta em razão da comparação de produtos.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

DOUTRINADOR
Monitor/Sponsor
Monitor/Sponsor

Número de Mensagens : 14456
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.

Mensagem por HASSIN em Dom 19 Jan 2014, 09:54

Caro amigo Marcos Picooli,
Receba um cordial abraço.

Li o texto do teu tópico e achei importante colocar algumas palavras, juntando-me as sugestões do Mauro e do Doutrinador.

Com certeza o medo sempre se apresenta quando temos uma concorrência tão próxima de nós, sem contar que ela está aparecendo bem no momento de começar o seu trabalho.

No curso você aprendeu comigo que não apenas uma boa pizza irá consolidar a sua posição no mercado, é necessário gerar outras ações importantes para o seu crescimento.

Bons atendimentos, boas entregas, bom atendimento telefônico, bom marketing, boa administração financeira, bom grupo de trabalho enfim, é um pacote completo que deve ser executado e melhorado dia a dia.

Se temos uma concorrência próximo de nós a primeira observação é respeitar o nosso concorrente deixando-o livre para realizar o seu trabalho e não copiar os seus produtos e estratégias.

Devemos criar as nossas próprias estrategias e fazer os nossos produtos de forma que eles sejam incomparáveis.

Cada empresa ou empresário, deve criar sua própria identidade em produtos e serviços, pois a natureza é rica em novidades e assim somos todos felizes.

O medo do nosso concorrente só pode nos prejudicar se deixarmos de olhar para nós mesmos e lembrar que temos força e poder suficiente para realizar a missão que nos foi confiado.
Quando olho para dentro de mim mesmo descubro o meu potencial e realizo de forma a agradar as pessoas e alcançar as metas propostas no início do meu projeto.

O mercado pode abrigar a todos com abundância se tivermos esta certeza e a fé em nosso trabalho.

Bola pra frente, com confiança e tudo crescerá a sua volta!

Atte.

Hassin Ghannam

Marcos W. Picooli escreveu:Saudações a todos!
Depois de quase um ano após o curso e muitos medos e receios superados decidi enfim abrir meu Delivery. 
Minha historia é bem parecida com a maioria aqui... tem varias pizzarias na cidade, porém, nenhuma que se possa dizer: "nossa que pizza deliciosa!" Portanto, é nessa brecha que quero entrar. Como disse, historia bem parecida com a da maioria. Mas vamos lá...
Uma das coisa que mais me preocupava era escolha do ponto, faz 3 meses que estou estudando minuciosamente essa questão, pois bem, decidi! Será na avenida mais movimenta da cidade, mas não por isso, farei a recepção em frente minha casa, que já possui uma sala comercial e farei as adaptações necessárias... até aí tudo bem... certo? Errado!
Ontem descobri que a construção ao lado, que até então seria apenas duas salas comercias para alugar, sem definição ainda, se tornará em breve em uma "grande" rede de lanchonetes aqui da região,com lanches, esfihas, beirutes, porções e PIZZAS... AO LADO!!! 
Pelo que pude apurar, eles tem pizza, mas não é o carro chefe, na verdade vão fazer de tudo um pouco. Terão uma bela estrutura, salão para pelo menos umas 150 pessoas, com delivery também.
Não estou desistindo, mas que dá um certo desanimo, ah isso dá!
Por gentileza, gostaria da opinião dos membros mais experientes e é claro do Mestre Hassin também.
Um detalhe, a cidade é pequena, em torno de 28 mil habitantes, com renda per capita muito baixa, os negócios do ramo sobrevivem apenas dos finais de semana, acreditem, entre segunda e quinta feira a cidade é o caos para os comerciantes, com isso, enquanto alguns vão "bem", outros vão sobrevivendo, é cruel. Hoje eu já considero a concorrência por aqui um absurdo. Para se ter uma ideia, lugares que servem e entregam pizzas, tem uns 6, entre lanchonetes (pastel, panqueca e lanche)  e trailers de lanche tem uns 30, é impressionante, cada esquina tem um...
Baseado nisso, eu também não entendo o investimento altíssimo que essa rede está prestes realizar. Mas aí já é outra historia.... 
Espero contar com a opinião de vocês!!

Obrigado.

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.
Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

HASSIN
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Número de Mensagens : 9910
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente

Mensagem por Silvio Pinheiro em Dom 19 Jan 2014, 14:52

Prezado
MARCOS  W.  PICOOLI

Acabei de ler um livro, "A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL" e tem vários aspectos de aborda com muita propriedade este assunto.

Siga as mensagens dos experiêntes, que tem profundos e sólidos conhecimentos nas mensagens acimas dos Mestres, MAURO LUCENA, DOUTRINADOR e HASSIN.

Se tiver oportunidade leia o livro mencioanado acima, se o nobre amigo não gostar eu pago o livro.

Boa$  $orte$$,

Silvio Pinheiro

Silvio Pinheiro
ORIENTADOR
ORIENTADOR

Número de Mensagens : 601

Mensagem por jailton em Qua 22 Jan 2014, 00:47

Olá Marcos bom dia

Eu acrescentaria alem de tudo que os amigos falaram as seguintes questões...se o amigo gosta de lazer, curtir a família, viver com liberdade, cuidado, pence bem, pós uma pizzaria lhe toma quase todo o seu tempo, ou melhor, a sua vida...tem que gostar muito.

jailton
MASSEIRO
MASSEIRO

Número de Mensagens : 197
Humor : piadista

Mensagem por DOUTRINADOR em Qua 22 Jan 2014, 09:31

jailton escreveu:Olá Marcos bom dia

Eu acrescentaria alem de tudo que os amigos falaram as seguintes questões...se o amigo gosta de lazer, curtir a família, viver com liberdade, cuidado, pence bem, pós uma pizzaria lhe toma quase todo o seu tempo, ou melhor, a sua vida...tem que gostar muito.

Bem lembrado.

DOUTRINADOR
Monitor/Sponsor
Monitor/Sponsor

Número de Mensagens : 14456
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.

Mensagem por LUIZ MORAES em Qui 23 Jan 2014, 09:57

Encontrei este livro na Americanas por 38,60 + 9,40 de frete.

Achei super barato, comparando aos valores cobrados por ai.

Quanto a concorrência, ainda estou engatinhando como empresário, quase 3 meses.

O que o Mauro comentou tem muita propriedade, eu imaginava que um concorrente estava há umas 8 quadras distante e outro dia fui conferir o endereço e ele esta somente há 4 com um local enorme todo de vidro.

O interessante é que tenho de passar por ele para entregar aos meus clientes, então meu caro tenha fé no teu trabalho e siga em frente.

Luiz Moraes

LUIZ MORAES
MASSEIRO
MASSEIRO

Número de Mensagens : 164
Emprego/lazer : caminhada.andar de bicicleta
Humor : Sempre em alta.

Mensagem por MAURO LUCENA em Qui 23 Jan 2014, 16:27

Caro amigo Luiz , faltou o nome do livro,rs...

Forte abraço...
LUIZ MORAES escreveu:Encontrei este livro na Americanas por 38,60 + 9,40 de frete.

Achei super barato, comparando aos valores cobrados por ai.

Quanto a concorrência, ainda estou engatinhando como empresário, quase 3 meses.

O que o Mauro comentou tem muita propriedade, eu imaginava que um concorrente estava há umas 8 quadras distante e outro dia fui conferir o endereço e ele esta somente há 4 com um local enorme todo de vidro.

O interessante é que tenho de passar por ele para entregar aos meus clientes, então meu caro tenha fé no teu trabalho e siga em frente.

Luiz Moraes

MAURO LUCENA
Moderador
Moderador

Mensagem por Silvio Pinheiro em Qui 23 Jan 2014, 18:19

Prezado

MAURO  LUCENA

Acredito que foi referência ao livro que mencionei anteriormente.
Nome do Livro:
A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL

Autoress W. Chan Kim e Renée Mauborgne.

Abraços,

Silvio Pinheiro

Silvio Pinheiro
ORIENTADOR
ORIENTADOR

Número de Mensagens : 601

Mensagem por MAURO LUCENA em Qui 23 Jan 2014, 22:18

Ok Silvio de fato não me atentei ao mencionado por vc.

Forte abraço meu brother...

MAURO LUCENA
Moderador
Moderador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: