Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Entrar

Esqueci-me da senha

VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyHoje à(s) 10:26 por Carlos Daia

» Dicas sobre qual forno elétrico usar e como fazer pedras refratárias. Dicas do Cheff
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyDom 24 Mar 2024, 11:36 por JeanCarlo

» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptySáb 23 Mar 2024, 11:58 por Carlos Daia

» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptySex 22 Mar 2024, 13:37 por Carlos Daia

» Será que você está executando as tarefas necessárias para a sua pizzaria se destacar e crescer?
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyQua 20 Mar 2024, 15:39 por Cheff Hassin

» Curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin G. Inscreva-se!
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyQua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin

» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptySeg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia

» Ordenador, Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda no seu local!
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyDom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Atendimento à Degustare em Santa Catarina, uma experiência fantástica com resultados incríveis!
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyDom 10 Mar 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptySáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin

» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptySex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia

» Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzaria com o Cheff Hassin. Agenda Ano 2024
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyDom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin

» Caricas Pizzas e Esfihas contrata pizzaiollo - Zona Leste - São Paulo - SP
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptySáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin

» Perda Cocção da Carne seca (Carne de sol)
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptySex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano

» Vendo Forno a gás Mini Cheff, Balcão refrigerado Refrimate, Máquina de fazer Gelo Ben Max 50 kg/hora.
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyQua 14 Fev 2024, 11:15 por Cheff Hassin

» Quais alimentos merecem receber calor para realçar o sabor da sua pizza.
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyQui 25 Jan 2024, 21:55 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: MASSEIRA RÁPIDA É ADEQUADA P/ A MINHA PIZZARIA?
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyQui 25 Jan 2024, 21:53 por Cheff Hassin

» Suporte para caixas de pizzas p/ mochilas de motoboy tamanho 35 e 40 cm. Veja na descrição do tópico!!
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyQui 25 Jan 2024, 21:52 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO ARMAZENAR AS MINHAS MASSAS PRÉ-ASSADAS?
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyQui 25 Jan 2024, 21:51 por Cheff Hassin

» Como tornar o seu delivery 3 vezes mais rápido, e aumentar as vendas nos horários de pico!
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyQui 25 Jan 2024, 21:50 por Cheff Hassin

» Molhos de tomate econômicos e incríveis que farão das suas pizzas, muito, mais muito melhores!!!
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» Porque a minha massa está encolhendo? Que temperatura devo usar no meu forno de esteira?
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» COMO TRABALHAR A MUSSARELA FATIADA EM SEU LOCAL.
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyQui 25 Jan 2024, 21:47 por Cheff Hassin

» PRATICAS IMPORTANTE NA MANIPULAÇÃO DOS ALIMENTOS.
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyQui 25 Jan 2024, 21:46 por Cheff Hassin

» Mas afinal, a Farinha Pastel é realmente boa para pães e pizzas ou é um mito?
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyQui 25 Jan 2024, 21:45 por Cheff Hassin

» Resposta do Cheff Hassin a usuário no Youtube.
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyQui 25 Jan 2024, 21:44 por Cheff Hassin

» Quer saber como calcular o tíquete médio das pizzas da sua pizzaria? Veja aqui! Dicas do Cheff Hassin.
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyQui 25 Jan 2024, 21:41 por Cheff Hassin

» Técnicas de pré-assado de pizzas, no Hotel Sophitá no interior de São Paulo. Lugar incrível e lindo!
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyQui 25 Jan 2024, 17:51 por Cheff Hassin

» Por que a minha massa de pizza não cresce e fica solada? Saiba aqui porquê!
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyQui 18 Jan 2024, 23:03 por Cheff Hassin

» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyQui 18 Jan 2024, 11:34 por Carlos Daia

» Utilitários para o La carte em bom estado. Restaurante terminou suas atividades.
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyDom 14 Jan 2024, 13:23 por Cheff Hassin

» Precificação correta é o pilar principal da existência do seu negócio.
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyQua 10 Jan 2024, 20:27 por Cheff Hassin

»  Porquê devo me preparar p/o mercado de Pizzarias? Como dono, ou como iniciante? Advertência do Cheff.
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyQua 10 Jan 2024, 20:14 por Cheff Hassin

» Manuais de Procedimentos Diários para uma Pizzaria. Documentos importantes em sua gestão!!
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyQua 10 Jan 2024, 20:12 por Cheff Hassin

» Pizza mais quentes a domicílio. Use termobags e nunca mais receba reclamações dos seus clientes.
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyQua 10 Jan 2024, 20:11 por Cheff Hassin

» Treinamentos e deliciosas pizzas e variedades feitas em nossos cursos p/ pizzaiollo e donos!
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyQua 10 Jan 2024, 20:10 por Cheff Hassin

» Se o seu negócio não vai bem, repense as suas ações e tome as atitudes corretas!
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyQua 10 Jan 2024, 20:09 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO USAR CORRETAMENTE A MINHA MASSEIRA RÁPIDA?
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyQua 10 Jan 2024, 20:08 por Cheff Hassin

» Bate Papo com o Cheff Hassin no Youtube e seus seguidores. Pizzas baratas dão resultado?
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyQua 10 Jan 2024, 20:07 por Cheff Hassin

» Pizza de chocolate c/pimenta dedo de moça. Dica do Cheff Hassin Ghannam
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyQua 10 Jan 2024, 20:05 por Cheff Hassin

» Sua massa de pizza está encolhendo? O que você deve fazer p/ evitar isso!
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyQua 10 Jan 2024, 19:58 por Cheff Hassin

» Cortar a pizza em 5, 6, 8, 10, 12 pedaços iguais lhe dá trabalho? Veja aqui como cortar tudo do mesmo tamanho!
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyTer 09 Jan 2024, 11:45 por Carlos Daia

» Veja aqui como organizar as bolas de massa !
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptySeg 08 Jan 2024, 11:07 por Carlos Daia

» Buffet e Eventos, uma proposta que irá mudar p/ melhor o segmento pizzeiro em 2024!
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptySex 05 Jan 2024, 23:39 por Cheff Hassin

» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyQua 03 Jan 2024, 10:02 por Carlos Daia

» Faça uma consultoria com o Cheff Hassin Ghannam e compare a sua pizzaria "antes e depois!"
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyDom 31 Dez 2023, 12:51 por Cheff Hassin

» CURSO DE BUFFET E EVENTOS - TUDO O QUE PRECISA SABER PARA INICIAR E DECOLAR.
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyDom 31 Dez 2023, 12:15 por Cheff Hassin

» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyDom 31 Dez 2023, 12:14 por Cheff Hassin

» Feliz Natal aos nossos membros e visitantes e um próspero Ano Novo!
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyTer 26 Dez 2023, 07:32 por Cheff Hassin

» Pizzas congeladas com tomate e cebola
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyTer 26 Dez 2023, 06:54 por Cheff Hassin

» O que acontece quando as bordas da sua pizza ficam brancas e a pizza precisa ser retirada forno? O que se pode fazer para evitar este problema?
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptySeg 18 Dez 2023, 12:11 por Carlos Daia

» Sua massa pré assada esta com bolhas ? veja aqui como evitar !!!
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyQua 13 Dez 2023, 11:36 por Carlos Daia

» Aprenda a trabalhar com a sua massa maturada. Dicas do Cheff Hassin.
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyQua 13 Dez 2023, 07:58 por Cheff Hassin

» A expertise do Ifood fazendo os donos de pizzaria trabalharem grátis para eles, e pra você, nada!! Repense em utilizar este aplicativo.
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyTer 12 Dez 2023, 15:30 por Admin

» Você sabia que abrir um negócio sem realizar um Plano de Negócio pode levar a perder todo o seu investimento?
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptySáb 09 Dez 2023, 20:01 por Cheff Hassin

» FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA DONOS DE PIZZARIAS E PIZZAIOLLOS ANO 2024.
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyQui 07 Dez 2023, 12:51 por Cheff Hassin

» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyTer 05 Dez 2023, 11:17 por Carlos Daia

» Necessito esfiheiro com o sem prática, p/ trabalho imediato em Alphaville.
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptySeg 04 Dez 2023, 07:38 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO MELHORAR O DESEMPENHO DO MEU FORNO CASEIRO?
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyDom 03 Dez 2023, 19:35 por Cheff Hassin

» Pizzas feitas em nossos cursos!! Ai que fome!!
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyDom 03 Dez 2023, 19:34 por Cheff Hassin

» Mesinhas de apoio para reforçar a tampa da caixa de sua pizza e a "Mussa" não grudar!
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyDom 03 Dez 2023, 19:29 por Cheff Hassin

» Por que e para que se deve selar as massas de pizzas após o boleio. Dicas do Cheff Hassin.
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyDom 03 Dez 2023, 19:27 por Cheff Hassin

»  Que devo fazer para abrir a minha pizzaria ou o meu negócio?
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyDom 03 Dez 2023, 19:20 por Cheff Hassin

» Armazene as suas pizzas com eficiência para os momentos de alta demanda de pedidos.
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyDom 03 Dez 2023, 19:19 por Cheff Hassin

» Qual pizza você acredita que lhe dará lucro, as baratas, as de preços justos ou as mais caras?
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyDom 03 Dez 2023, 19:17 por Cheff Hassin

» Curso donos de pizzaria na Escola do Fórum de Pizzas. Veja as melhores fotos e cenas!
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyDom 03 Dez 2023, 19:07 por Cheff Hassin

» Pensa numa pizzaria bonita!! Pizzaria Gasparotti, São Paulo - Imirim - Zona Norte.
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyDom 03 Dez 2023, 19:04 por Cheff Hassin

» As vezes as palavras sobram...
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyDom 03 Dez 2023, 19:03 por Cheff Hassin

» Nunca jogue suas bananas fora, congele-as e use-as congeladas. Economize!
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyDom 03 Dez 2023, 19:03 por Cheff Hassin

» Como servir um bom pedaço de pizza e ainda fazer um marketing eficiente p/ os seus clientes.
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** EmptyDom 03 Dez 2023, 19:02 por Cheff Hassin

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003)
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Vote_lcap***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Voting_bar***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Vote_rcap 
Cheff Hassin (14400)
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Vote_lcap***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Voting_bar***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Vote_rcap 
DED (8184)
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Vote_lcap***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Voting_bar***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Vote_rcap 
GILBERTO COSTA (7431)
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Vote_lcap***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Voting_bar***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Vote_rcap 
ISA (4949)
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Vote_lcap***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Voting_bar***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Vote_rcap 
Carlos Daia (4225)
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Vote_lcap***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Voting_bar***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Vote_rcap 
MAURO LUCENA (3164)
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Vote_lcap***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Voting_bar***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Vote_rcap 
maurojonas brito (2375)
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Vote_lcap***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Voting_bar***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Vote_rcap 
AVLIS (1905)
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Vote_lcap***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Voting_bar***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Vote_rcap 
schuman (1399)
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Vote_lcap***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Voting_bar***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Vote_rcap 

Quem está conectado?
329 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 327 visitantes :: 2 motores de busca

Carlos Daia, Cheff Hassin

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59339 usuários registrados
O último membro registrado é andrevieira.com@gmail.com

Os nossos membros postaram um total de 170381 mensagens em 12087 assuntos
Os membros mais ativos do mês
Cheff Hassin
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Vote_lcap***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Voting_bar***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Vote_rcap 
Carlos Daia
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Vote_lcap***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Voting_bar***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Vote_rcap 
JeanCarlo
***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Vote_lcap***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Voting_bar***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Vote_rcap 

Prêmio do Fórum de Pizza

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

*** PROVERBIOS E ENSINAMENTOS ***

5 participantes

Ir para baixo

***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Empty *** PROVERBIOS E ENSINAMENTOS ***

Mensagem por maurojonas brito Dom 23 Ago 2009, 11:58

Um menino, com voz tímida e os olhos cheios de admiração, pergunta ao pai que chegava do trabalho:
- Pai, quanto o senhor ganha por hora?
O pai, num gesto severo, responde:
- Meu filho, isso nem a sua mãe sabe. Por isso, não me amole, estou cansado!!!
Mas o filho insiste:
- Mas papai, por favor, diga, quanto o senhor ganha por hora?
Para se "livrar" da amolação do menino, o pai respondeu:
- Três reais por hora.
- Então, papai, o senhor poderia me emprestar um real?
O pai já irritado e ríspido, respondeu:
- Ah, essa era a razão de querer saber quanto eu ganho? Vai dormir e não me enche mais o saco.
Mais tarde o pai, intrigado, começou a pensar no pedido do filho. Talvez, quem sabe, o filho precisasse comprar algo. Querendo aliviar sua consciência, foi até o quarto do menino e, em voz baixa, perguntou:
- Filho, esta dormindo ?
- Não, pai! - respondeu o garoto meio sonolento.
- Olha, aqui esta o dinheiro que me pediu: Um real.
- Muito obrigado, papai! - disse o filho, dando um salto da cama e retirando mais dois reais de uma caixinha.
- Agora já completei, papai! Tenho três reais. Poderia me vender uma hora de seu tempo?
Pense nisso..........
Trabalhe muito mas......não esqueça de olhar para os lados!!!


ABRAÇO

MAURO
maurojonas brito
maurojonas brito
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Masculino
Idade : 67
Localização : RIO CLARO /SÃO VICENTE- SÃO PAULO
Número de Mensagens : 2375
Data de inscrição : 12/06/2009
Emprego/lazer : PIZZAIOLO
País : JAPAN

Ir para o topo Ir para baixo

***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Empty Re: *** PROVERBIOS E ENSINAMENTOS ***

Mensagem por maurojonas brito Dom 23 Ago 2009, 12:54

Hoje me levantei cedo pensando no que tenho para fazer antes que o relógio marque meia noite. Que tipo de dia terei? Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, mantendo-me longe dos desperdícios. Posso reclamar sobre minha saúde, ou dar graças a Deus por estar vivo. Posso me queixar por meus pais não terem me dado tudo, ou ser grato a eles por terem permitido que eu nascesse. Posso lamentar decepções com os amigos ou cultivar novas amizades. Posso reclamar por ter que trabalhar, ou vibrar por ter trabalho que me mantém ativa e produtiva, ou posso choramingar por ter que ir à escola ou abrir minha mente com entusiasmo para novos conhecimentos. Posso sentir o tédio do trabalho doméstico ou agradecer por ter um teto. Posso olhar para o dia de ontem e lamentar porque as coisas não saíram com planejei ou alegrar-me por ter hoje para recomeçar. O dia de hoje está aí, à minha frente para eu fazer o que quiser. Sou o escultor que pode lhe dar forma. A escolha está nas minhas mãos. Posso enxergar minha vida vazia ou receber alegremente o milagre de um novo dia!

ABRAÇO

MAURO
maurojonas brito
maurojonas brito
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Masculino
Idade : 67
Localização : RIO CLARO /SÃO VICENTE- SÃO PAULO
Número de Mensagens : 2375
Data de inscrição : 12/06/2009
Emprego/lazer : PIZZAIOLO
País : JAPAN

Ir para o topo Ir para baixo

***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Empty Re: *** PROVERBIOS E ENSINAMENTOS ***

Mensagem por maurojonas brito Dom 23 Ago 2009, 13:08

Mensagem





O fracasso não significa que sou um fracassado; significa que não venci.
O fracasso não significa que não consegui nada; significa que aprendi alguma coisa.
O fracasso não significa que sou uma pessoa sem rumos; significa que tive fé suficiente para experimentar.
O fracasso não significa que sou um sujeito sem sorte; significa que tive a coragem de tentar.
O fracasso não significa a ausência de métodos; significa que os tenho de uma maneira diferente.
O fracasso não significa que sou inferior; significa que não sou perfeito.
O fracasso não significa que desperdicei meu tempo; significa que tenho que recomeçar.
O fracasso não significa que devo dar-me por vencido; significa que devo agir com maior perseverança.
O fracasso não significa que nunca atingirei meus objetivos; significa que necessito corrigir as minhas rotas.
O fracasso não significa que Deus me abandonou; significa que ele tem um projeto melhor para mim.


ABRAÇO

MAURO
maurojonas brito
maurojonas brito
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Masculino
Idade : 67
Localização : RIO CLARO /SÃO VICENTE- SÃO PAULO
Número de Mensagens : 2375
Data de inscrição : 12/06/2009
Emprego/lazer : PIZZAIOLO
País : JAPAN

Ir para o topo Ir para baixo

***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Empty Re: *** PROVERBIOS E ENSINAMENTOS ***

Mensagem por maurojonas brito Dom 23 Ago 2009, 13:30

Era uma vez um homem que vendia pizzasem um salãozinho no fim da vila.A pizza era ótima. Todos paravam.compravam ligavam, e ele, lentamente foi aumentando as vendas e prosperando. O comércio ia de vento em popa, ele trabalhava dia e noite porque ninguém fazia pizzas mais gostosas. A clientela aumentava. E o seu negócio prosperava. Novos pontos de venda da famosa pizza se espalhavam por todos os lados. Um dia o filho formado em economia,política exterior,administração,línguas etc., falou para o pai:
- Pai, você ouve rádio? Lê jornais? Há uma grande crise no mundo. A situação é terrível e aqui no país é ainda pior.
O pai respondeu:
- Não meu filho. Não percebi crise nenhuma. Estava ocupado trabalhando.

Faça isso! Trabalhe, acredite em você e será um vencedor.


ABRAÇOS

MAURO
maurojonas brito
maurojonas brito
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Masculino
Idade : 67
Localização : RIO CLARO /SÃO VICENTE- SÃO PAULO
Número de Mensagens : 2375
Data de inscrição : 12/06/2009
Emprego/lazer : PIZZAIOLO
País : JAPAN

Ir para o topo Ir para baixo

***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Empty Re: *** PROVERBIOS E ENSINAMENTOS ***

Mensagem por maurojonas brito Dom 23 Ago 2009, 13:56

QUER VENDER SUA PIZZARIA ??????????????????????????????


O dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua:

- Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o Senhor tão bem conhece. Será que o senhor poderia redigir o anúncio para o jornal?

Olavo Bilac apanhou o papel e escreveu:

"Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeirão. A casa banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranqüila das tardes, na varanda".

Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio.

- Nem pense mais nisso, disse o homem. Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha !

Às vezes, não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos longe atrás da miragem de falsos tesouros. Valorize o que você tem, as pessoas que estão perto de você. Esse é o seu verdadeiro tesouro.

ABRAÇOS

MAURO
maurojonas brito
maurojonas brito
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Masculino
Idade : 67
Localização : RIO CLARO /SÃO VICENTE- SÃO PAULO
Número de Mensagens : 2375
Data de inscrição : 12/06/2009
Emprego/lazer : PIZZAIOLO
País : JAPAN

Ir para o topo Ir para baixo

***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Empty Re: *** PROVERBIOS E ENSINAMENTOS ***

Mensagem por maurojonas brito Dom 23 Ago 2009, 14:15

DECISÕES PRECIPITADAS...

Existiu um Lenhador que acordava às 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro
cortando lenha, e só parava tarde da noite.
Esse lenhador tinha um filho, lindo, de poucos meses e uma raposa, sua
amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança.
Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu
filho.
Todas as noites ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua
chegada.
Os vizinhos do Lenhador alertavam que a Raposa era um bicho, um animal
selvagem; e portando, não era confiável.
Quando ela sentisse fome comeria a criança.
O Lenhador sempre retrucando com os vizinhos falava que isso era uma grande
bobagem.
A raposa era sua amiga e jamais faria isso.
Os vizinhos insistiam:
"Lenhador abra os olhos ! A Raposa vai comer seu filho."
"Quando sentir fome, comerá seu filho ! "
Um dia o Lenhador muito exausto do trabalho e muito cansado desses
comentários - ao chegar em casa viu a Raposa sorrindo como sempre e sua boca
totalmente ensanguentada ...
O Lenhador suou frio e sem pensar duas vezes acertou o machado na cabeça da
raposa ...
Ao entrar no quarto desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo
tranquilamente e ao lado do berço uma cobra morta ...
O Lenhador enterrou o Machado e a Raposa juntos.

Se você confia em alguém, não importa o que os outros pensem a respeito,
siga sempre o seu caminho e não se deixe influenciar..., mas principalmente
nunca tome decisões precipitadas...

ABRAÇOS

MAURO
maurojonas brito
maurojonas brito
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Masculino
Idade : 67
Localização : RIO CLARO /SÃO VICENTE- SÃO PAULO
Número de Mensagens : 2375
Data de inscrição : 12/06/2009
Emprego/lazer : PIZZAIOLO
País : JAPAN

Ir para o topo Ir para baixo

***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Empty Re: *** PROVERBIOS E ENSINAMENTOS ***

Mensagem por Convidad Dom 23 Ago 2009, 17:46

Ensinamento e sabedoria.

maurojonas brito escreveu:Um menino, com voz tímida e os olhos cheios de admiração, pergunta ao pai que chegava do trabalho:
- Pai, quanto o senhor ganha por hora?
O pai, num gesto severo, responde:
- Meu filho, isso nem a sua mãe sabe. Por isso, não me amole, estou cansado!!!
Mas o filho insiste:
- Mas papai, por favor, diga, quanto o senhor ganha por hora?
Para se "livrar" da amolação do menino, o pai respondeu:
- Três reais por hora.
- Então, papai, o senhor poderia me emprestar um real?
O pai já irritado e ríspido, respondeu:
- Ah, essa era a razão de querer saber quanto eu ganho? Vai dormir e não me enche mais o saco.
Mais tarde o pai, intrigado, começou a pensar no pedido do filho. Talvez, quem sabe, o filho precisasse comprar algo. Querendo aliviar sua consciência, foi até o quarto do menino e, em voz baixa, perguntou:
- Filho, esta dormindo ?
- Não, pai! - respondeu o garoto meio sonolento.
- Olha, aqui esta o dinheiro que me pediu: Um real.
- Muito obrigado, papai! - disse o filho, dando um salto da cama e retirando mais dois reais de uma caixinha.
- Agora já completei, papai! Tenho três reais. Poderia me vender uma hora de seu tempo?
Pense nisso..........
Trabalhe muito mas......não esqueça de olhar para os lados!!!


ABRAÇO

MAURO

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Empty Re: *** PROVERBIOS E ENSINAMENTOS ***

Mensagem por Convidad Dom 23 Ago 2009, 17:48

Confiança é a base para muitos itens.

maurojonas brito escreveu:DECISÕES PRECIPITADAS...

Existiu um Lenhador que acordava às 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro
cortando lenha, e só parava tarde da noite.
Esse lenhador tinha um filho, lindo, de poucos meses e uma raposa, sua
amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança.
Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu
filho.
Todas as noites ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua
chegada.
Os vizinhos do Lenhador alertavam que a Raposa era um bicho, um animal
selvagem; e portando, não era confiável.
Quando ela sentisse fome comeria a criança.
O Lenhador sempre retrucando com os vizinhos falava que isso era uma grande
bobagem.
A raposa era sua amiga e jamais faria isso.
Os vizinhos insistiam:
"Lenhador abra os olhos ! A Raposa vai comer seu filho."
"Quando sentir fome, comerá seu filho ! "
Um dia o Lenhador muito exausto do trabalho e muito cansado desses
comentários - ao chegar em casa viu a Raposa sorrindo como sempre e sua boca
totalmente ensanguentada ...
O Lenhador suou frio e sem pensar duas vezes acertou o machado na cabeça da
raposa ...
Ao entrar no quarto desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo
tranquilamente e ao lado do berço uma cobra morta ...
O Lenhador enterrou o Machado e a Raposa juntos.

Se você confia em alguém, não importa o que os outros pensem a respeito,
siga sempre o seu caminho e não se deixe influenciar..., mas principalmente
nunca tome decisões precipitadas...

ABRAÇOS

MAURO

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Empty Re: *** PROVERBIOS E ENSINAMENTOS ***

Mensagem por DOUTRINADOR Dom 23 Ago 2009, 18:39

Atingiu em cheio.

umapizza escreveu:Ensinamento e sabedoria.

maurojonas brito escreveu:Um menino, com voz tímida e os olhos cheios de admiração, pergunta ao pai que chegava do trabalho:
- Pai, quanto o senhor ganha por hora?
O pai, num gesto severo, responde:
- Meu filho, isso nem a sua mãe sabe. Por isso, não me amole, estou cansado!!!
Mas o filho insiste:
- Mas papai, por favor, diga, quanto o senhor ganha por hora?
Para se "livrar" da amolação do menino, o pai respondeu:
- Três reais por hora.
- Então, papai, o senhor poderia me emprestar um real?
O pai já irritado e ríspido, respondeu:
- Ah, essa era a razão de querer saber quanto eu ganho? Vai dormir e não me enche mais o saco.
Mais tarde o pai, intrigado, começou a pensar no pedido do filho. Talvez, quem sabe, o filho precisasse comprar algo. Querendo aliviar sua consciência, foi até o quarto do menino e, em voz baixa, perguntou:
- Filho, esta dormindo ?
- Não, pai! - respondeu o garoto meio sonolento.
- Olha, aqui esta o dinheiro que me pediu: Um real.
- Muito obrigado, papai! - disse o filho, dando um salto da cama e retirando mais dois reais de uma caixinha.
- Agora já completei, papai! Tenho três reais. Poderia me vender uma hora de seu tempo?
Pense nisso..........
Trabalhe muito mas......não esqueça de olhar para os lados!!!


ABRAÇO

MAURO

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Empty DECISOES PRECIPITADAS - CONFIANÇA

Mensagem por Convidad Dom 23 Ago 2009, 21:43

A confiança se desenvolve à medida que me revelo lentamente aos outros e fico atenta aos meus pensamentos e sentimentos sobre as suas respostas às minhas revelações. Através deste processo, aprendo a identificar pessoas de confiança, com quem posso desenvolver relacionamentos saudáveis e duradouros. Belas palavras Mauro!


maurojonas brito escreveu:DECISÕES PRECIPITADAS...

Existiu um Lenhador que acordava às 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro
cortando lenha, e só parava tarde da noite.
Esse lenhador tinha um filho, lindo, de poucos meses e uma raposa, sua
amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança.
Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu
filho.
Todas as noites ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua
chegada.
Os vizinhos do Lenhador alertavam que a Raposa era um bicho, um animal
selvagem; e portando, não era confiável.
Quando ela sentisse fome comeria a criança.
O Lenhador sempre retrucando com os vizinhos falava que isso era uma grande
bobagem.
A raposa era sua amiga e jamais faria isso.
Os vizinhos insistiam:
"Lenhador abra os olhos ! A Raposa vai comer seu filho."
"Quando sentir fome, comerá seu filho ! "
Um dia o Lenhador muito exausto do trabalho e muito cansado desses
comentários - ao chegar em casa viu a Raposa sorrindo como sempre e sua boca
totalmente ensanguentada ...
O Lenhador suou frio e sem pensar duas vezes acertou o machado na cabeça da
raposa ...
Ao entrar no quarto desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo
tranquilamente e ao lado do berço uma cobra morta ...
O Lenhador enterrou o Machado e a Raposa juntos.

Se você confia em alguém, não importa o que os outros pensem a respeito,
siga sempre o seu caminho e não se deixe influenciar..., mas principalmente
nunca tome decisões precipitadas...

ABRAÇOS

MAURO

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Empty Re: *** PROVERBIOS E ENSINAMENTOS ***

Mensagem por Convidad Dom 23 Ago 2009, 21:56

Tudo aquilo que diz respeito a mim - minhas percepções, atitudes e escolhas - começa e termina em mim.

maurojonas brito escreveu:Era uma vez um homem que vendia pizzasem um salãozinho no fim da vila.A pizza era ótima. Todos paravam.compravam ligavam, e ele, lentamente foi aumentando as vendas e prosperando. O comércio ia de vento em popa, ele trabalhava dia e noite porque ninguém fazia pizzas mais gostosas. A clientela aumentava. E o seu negócio prosperava. Novos pontos de venda da famosa pizza se espalhavam por todos os lados. Um dia o filho formado em economia,política exterior,administração,línguas etc., falou para o pai:
- Pai, você ouve rádio? Lê jornais? Há uma grande crise no mundo. A situação é terrível e aqui no país é ainda pior.
O pai respondeu:
- Não meu filho. Não percebi crise nenhuma. Estava ocupado trabalhando.

Faça isso! Trabalhe, acredite em você e será um vencedor.


ABRAÇOS

MAURO

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Empty Re: *** PROVERBIOS E ENSINAMENTOS ***

Mensagem por Convidad Dom 23 Ago 2009, 21:59

Toda vez que utilizo os meios corretos e positivos para trabalhar os sentimentos,dou a mim mesmo a oportunidade de ter um melhor dia.

maurojonas brito escreveu:Hoje me levantei cedo pensando no que tenho para fazer antes que o relógio marque meia noite. Que tipo de dia terei? Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, mantendo-me longe dos desperdícios. Posso reclamar sobre minha saúde, ou dar graças a Deus por estar vivo. Posso me queixar por meus pais não terem me dado tudo, ou ser grato a eles por terem permitido que eu nascesse. Posso lamentar decepções com os amigos ou cultivar novas amizades. Posso reclamar por ter que trabalhar, ou vibrar por ter trabalho que me mantém ativa e produtiva, ou posso choramingar por ter que ir à escola ou abrir minha mente com entusiasmo para novos conhecimentos. Posso sentir o tédio do trabalho doméstico ou agradecer por ter um teto. Posso olhar para o dia de ontem e lamentar porque as coisas não saíram com planejei ou alegrar-me por ter hoje para recomeçar. O dia de hoje está aí, à minha frente para eu fazer o que quiser. Sou o escultor que pode lhe dar forma. A escolha está nas minhas mãos. Posso enxergar minha vida vazia ou receber alegremente o milagre de um novo dia!

ABRAÇO

MAURO

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Empty Re: *** PROVERBIOS E ENSINAMENTOS ***

Mensagem por maurojonas brito Dom 23 Ago 2009, 23:28

É PESSOAL....TENHO CERTEZA QUE SE A GENTE PARAR DE ACELERAR E OLHAR PRÁ TRÁS,IREMOS NOS SURPREENDER COM TANTA COISA QUE DEIXAMOS PRÁ TRÁS E QUE PODERIAMOS TER USADO PARA TANTOS OUTROS FINS E QUE JAMAIS TEREMOS A OPORTUNIDADE DE CONSEGUIR DE NOVO.

ABRAÇOS

MAURO
maurojonas brito
maurojonas brito
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Masculino
Idade : 67
Localização : RIO CLARO /SÃO VICENTE- SÃO PAULO
Número de Mensagens : 2375
Data de inscrição : 12/06/2009
Emprego/lazer : PIZZAIOLO
País : JAPAN

Ir para o topo Ir para baixo

***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Empty Re: *** PROVERBIOS E ENSINAMENTOS ***

Mensagem por Convidad Seg 24 Ago 2009, 19:36

Por isso temos que aproveitar todos os momentos da maneira mais benéfica.

maurojonas brito escreveu:É PESSOAL....TENHO CERTEZA QUE SE A GENTE PARAR DE ACELERAR E OLHAR PRÁ TRÁS,IREMOS NOS SURPREENDER COM TANTA COISA QUE DEIXAMOS PRÁ TRÁS E QUE PODERIAMOS TER USADO PARA TANTOS OUTROS FINS E QUE JAMAIS TEREMOS A OPORTUNIDADE DE CONSEGUIR DE NOVO.

ABRAÇOS

MAURO

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Empty Re: *** PROVERBIOS E ENSINAMENTOS ***

Mensagem por maurojonas brito Seg 24 Ago 2009, 23:14

• Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina

MAURO
maurojonas brito
maurojonas brito
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Masculino
Idade : 67
Localização : RIO CLARO /SÃO VICENTE- SÃO PAULO
Número de Mensagens : 2375
Data de inscrição : 12/06/2009
Emprego/lazer : PIZZAIOLO
País : JAPAN

Ir para o topo Ir para baixo

***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Empty Re: *** PROVERBIOS E ENSINAMENTOS ***

Mensagem por Convidad Seg 24 Ago 2009, 23:22

É a escolha mais acertada em nossas vidas.


maurojonas brito escreveu:• Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina

MAURO

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Empty Re: *** PROVERBIOS E ENSINAMENTOS ***

Mensagem por maurojonas brito Seg 24 Ago 2009, 23:28

• Por que cometer erros antigos se há tantos erros novos a escolher?

• No mundo dos negócios todos são pagos em duas moedas: dinheiro e experiência. Agarre a experiência primeiro, o dinheiro virá depois.

• Uma coisa é querer aprender. Outra é querer garantias de que não vai errar.

MAURO
maurojonas brito
maurojonas brito
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Masculino
Idade : 67
Localização : RIO CLARO /SÃO VICENTE- SÃO PAULO
Número de Mensagens : 2375
Data de inscrição : 12/06/2009
Emprego/lazer : PIZZAIOLO
País : JAPAN

Ir para o topo Ir para baixo

***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Empty Re: *** PROVERBIOS E ENSINAMENTOS ***

Mensagem por Convidad Seg 24 Ago 2009, 23:38

Geraldo Eustáquio! Muito bom.



• Uma coisa é querer aprender. Outra é querer garantias de que não vai errar.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Empty Re: *** PROVERBIOS E ENSINAMENTOS ***

Mensagem por maurojonas brito Qua 26 Ago 2009, 12:11

GRANDE UMAPIZZA

É UM PRAZER FALAR COM QUEM CONHECE

UM GRANDE ABRAÇO

MAURO
maurojonas brito
maurojonas brito
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Masculino
Idade : 67
Localização : RIO CLARO /SÃO VICENTE- SÃO PAULO
Número de Mensagens : 2375
Data de inscrição : 12/06/2009
Emprego/lazer : PIZZAIOLO
País : JAPAN

Ir para o topo Ir para baixo

***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Empty Re: *** PROVERBIOS E ENSINAMENTOS ***

Mensagem por Convidad Qui 27 Ago 2009, 21:18

De vez em quando eu acerto,rsss.O Geraldo é um bom pensador.Parabéns pela escolha!


maurojonas brito escreveu:GRANDE UMAPIZZA

É UM PRAZER FALAR COM QUEM CONHECE

UM GRANDE ABRAÇO

MAURO

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Empty Re: *** PROVERBIOS E ENSINAMENTOS ***

Mensagem por maurojonas brito Qua 02 Set 2009, 14:43

Eu sou o cliente

Hoje, eu escolhi para mensagem, o começo de um discurso, de um dos maiores empresários do mundo, na abertura do programa de treinamento para os funcionários dele.

A empresa criada por ele fatura cerca de 350 bilhões de dólares anuais em vendas.

Vale a pena ouvir o que ele disse, não vale?

"Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e pacientemente espera, enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido.

Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares.

Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal.

Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado.

Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranqüilamente que as recepcionistas e os caixas terminem de conversar com seus amigos, e espera.

Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma peça, mas não reclama pacientemente enquanto os funcionários trocam idéias entre si ou, simplesmente abaixam a cabeça e fingem não me ver.

Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas.

Engana-se.

Sabe quem eu sou???

Eu sou o cliente que nunca mais volta!!!

Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem para levar-me de novo à sua firma.

Quando fui lá, pela primeira vez, tudo o que deviam ter feito era apenas a pequena gentileza, tão barata, de me enviar um pouco mais de cortesia.

Clientes podem demitir todos de uma empresa, do alto executivo para baixo, simplesmente gastando seu dinheiro em algum outro lugar".

***

"A paciência é amarga, mas seu fruto é doce"

Jean Jacques Rousseau

ABRAÇO

MAURO
maurojonas brito
maurojonas brito
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Masculino
Idade : 67
Localização : RIO CLARO /SÃO VICENTE- SÃO PAULO
Número de Mensagens : 2375
Data de inscrição : 12/06/2009
Emprego/lazer : PIZZAIOLO
País : JAPAN

Ir para o topo Ir para baixo

***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Empty Re: *** PROVERBIOS E ENSINAMENTOS ***

Mensagem por maurojonas brito Qua 02 Set 2009, 14:58

Uma receita gostosa

Ingredientes:
Família (é aqui que tudo começa)
Amigos (nunca deixe faltar)
Raiva (se existir que seja pouca)
Desespero (pra quê)
Paciência (a maior possível)
Lágrimas (enxugue todas)
Sorrisos (os mais variados)
Paz (em grande quantidade)
Perdão (à vontade)
Amor (pode abusar)
Carinho (essencial)

Modo de preparar:
Reúna a sua família e os seus amigos.
Esqueça os momentos de raiva e desespero passados.
Se precisar use toda sua paciência.
Enxugue as lágrimas e as substitua por sorrisos.
Junte a paz e o perdão e deixe a esperança crescer no seu coração. Nem sempre os ingredientes da vida são gostosos, portanto saiba misturar todos os temperos que ela oferece, e faça dela um prato de raro sabor. Deste modo, prepare sua melhor receita de vida e nunca economize o amor

ABRAÇO

MAURO.
maurojonas brito
maurojonas brito
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Masculino
Idade : 67
Localização : RIO CLARO /SÃO VICENTE- SÃO PAULO
Número de Mensagens : 2375
Data de inscrição : 12/06/2009
Emprego/lazer : PIZZAIOLO
País : JAPAN

Ir para o topo Ir para baixo

***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Empty Re: *** PROVERBIOS E ENSINAMENTOS ***

Mensagem por maurojonas brito Seg 07 Set 2009, 01:28

.AMIGO.

Amigo não é aquele
que enxuga suas lágrimas,
E sim aquele que
não as deixa cair.
02- Nossa amizade pode
Ter várias vírgulas,
mas nunca um ponto final!
03- A amizade é uma força permanente,
Não se compra, não se aluga,
Não se troca não se vende…
Nasce e morre com a gente.
04- “A única amizade que vale é
aquela que nasce sem nenhum motivo.”

05- “Mais vale um bom amigo
do que um tesouro
que deixarias encher-se de bolor
em qualquer buraco.”
06- “Um amigo fiel é um abrigo seguro;
quem o achou descobriu um tesouro.”
07- “Todas as riquezas do mundo não valem um bom amigo.”
08- “Viver sem amigos é morrer sem testemunhas.”
09- “Ter muitos amigos é não ter nenhum.”
10- “O amigo de toda a gente é só amigo de si próprio.”
11- “A única maneira de fazer amigos é sê-lo nós próprios.”
12- “A amizade não se busca, não se sonha, não se deseja; ela exerce-se ( é uma virtude ).”
13- “O principal inimigo da amizade não é o amor; é a ambição.”
14- “Se me obrigassem a dizer porque o amava, sinto que a minha única resposta seria:
Porque era ele, Porque era eu.”
15- “A amizade que acaba nunca principiou.”
16- “Nada há de mais perigoso que um amigo ignorante. Mais vale um sábio inimigo.”
17- “É mais vulgar ver um amor absoluto, que uma amizade perfeita.”
18- “Mais prudente que o amor, a amizade dispensa os juramentos.”
19- “A amizade é o amor sem asas.”
20- “O destino faz os parentes, a escolha os amigos.”
21- “Um único momento de reconciliação vale mais que toda uma vida de amizade.”
22- “As amizades renovadas exigem mais cuidados do que aquelas que nunca foram interrompidas.”
23- “Neste mundo temos 3 tipos de amigos: os que nos amam, os que não se preocupam conosco
e os que nos odeiam.”
24- “Poucas amizades subsistiriam se cada um soubesse aquilo que o amigo diz de si nas
suas costas.”
25- “Permanece sozinho, ou então, se preferes a amizade aceita o teu amigo tal como ele é.”
26- ” Só percebemos do valor dos nossos amigos no momento em que surge a ameaça de
os perder.”
27- “A amizade torna-se mais forte quando os interesses são comuns.”
28- “Sede felizes: os amigos desaparecem quando somos infelizes.”
29- “A amizade sem confiança é uma flor sem perfume.”
30- “É mais fácil encontrar um amigo do que conservá-lo.”
31- “Não tenhas pressa em fazer novos amigos, nem em abandonar aqueles que tens.”
32- ”Algumas amizades são para sempre. Não há nada que se compare ao aconchego de uma
amizade do tipo caloroso e duradouro. Uma amizade baseada em pensamentos carinhosos
, em generosidade e franqueza, momentos partilhados, palavras de apoio e louvor.
Uma amizade que cresce através dos risos e lágrimas, momentos bons ou maus, sempre
mais forte e profunda…”
33- Amigo: alguém que sabe de tudo a teu respeito e gosta de ti assim mesmo.
34- Existirá algo mais agradável do que ter alguém com quem falar de tudo como se estivéssemos
falando conosco mesmos?
35- O amigo novo é como um vinho novo. Deixe que envelheça um pouco. Então beba-o com deleite.
36- A amizade começa quando, estando juntas, duas pessoas podem permanecer em silêncio sem se
sentir constrangidas.
37- Quando um amigo tem um problema,
não o deixe inibido perguntando se tem algo que você possa fazer.
Pense em algo apropriado e faça.
38- Um amigo verdadeiro não te visitará na prosperidade a menos que o convides;
mas quando estás na adversidade, visitar-te-á sem ser convidado.
39- O que os homens chamam de amizade nada mais é do que uma aliança,
uma conciliação de interesses recíprocos, uma troca de favores.
Na realidade, é um sistema comercial, no qual o amor de si mesmo espera recolher alguma vantagem.
40- O homem benevolente deveria cultivar em si mesmo
algumas imperfeições para manter seus amigos satisfeitos.
41- É mais fácil perdoar a um inimigo do que a um amigo.
42- Não creias que, rompida uma amizade, não tenhas mais deveres a cumprir.
São os deveres mais difíceis, nos quais só a honradez te sustenta.
Deves respeito à antiga amizade. Deves abster-se de tornar as brigas públicas e de falar delas,
a não ser para justificar-se. (Anne-Therese Lambert, Tratado da Amizade)
43- Para encontrar um amigo, devemos fechar um olho. Para conserva-lo, devemos fechar os dois.
44- A amizade mais profunda e dedicada pode ser ferida por uma pétala de rosa.
45- As feridas do coração, como as do corpo, mesmo quando saram, deixam cicatrizes
46- Amigo é quem te socorre, não quem tem pena de ti.
47- Raros são os homens dotados de bastante caráter para se regozijarem com os sucessos
de um amigo sem uma sombra de inveja.
48- O distintivo do amigo
é ser amigo do amigo do seu amigo
e inimigo do inimigo do seu amigo.
49- É mais seguro reconciliar-te com um inimigo do que derrotá-lo. A derrota pode priva-lo de seu veneno;
mas a reconciliação o privará de sua vontade de prejudicar.
50- Nada aproxima tanto dois amigos um do outro
o quanto o fato de terem um inimigo comum
maurojonas brito
maurojonas brito
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Masculino
Idade : 67
Localização : RIO CLARO /SÃO VICENTE- SÃO PAULO
Número de Mensagens : 2375
Data de inscrição : 12/06/2009
Emprego/lazer : PIZZAIOLO
País : JAPAN

Ir para o topo Ir para baixo

***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Empty Re: *** PROVERBIOS E ENSINAMENTOS ***

Mensagem por Convidad Seg 07 Set 2009, 02:22

Procura-se um amigo...

"Não precisa ser homem!... basta ser humano, basta ter sentimento,basta ter coração.

Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir.

Tem que gostar de pizza, de poesia, de pássaros, do Sol , da Lua, do canto dos ventos e das canções da brisa.

Deve ter amor por alguém ou então sentir falta de não ter esse amor.

Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo.

Deve guardar segredo sem se sacrificar.

Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão.

Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados.

Não é preciso que seja puro, nem que seja de todo impuro, mas não deve ser vulgar.

Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vazio que isso deixa.

Deve sentir pena das pessoas tristes e compreender o imenso vazio dos solitários

Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova quando chamado de amigo, que saiba conversar de coisas simples, de orvalho, de grandes chuvas e das recordações da infância

Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo!

Precisa-se de um amigo para se parar de chorar, para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas,
que bata nos ombros sorrindo e chorando, mas que nos chame de amigo para ter-se a consciência de que ainda se vive!"

Mauro,

uma contribuição ao tema: AMIGO

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Empty Re: *** PROVERBIOS E ENSINAMENTOS ***

Mensagem por Convidad Seg 07 Set 2009, 02:31

" O MUNDO ADMIRA SOMENTE O SACRIFÍCIO COM ESPETÁCULO PORQUE IGNORA O VALOR DO SACRIFÍCIO ESCONDIDO E SILENCIOSO." (Josemaria Escrivá)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Empty Re: *** PROVERBIOS E ENSINAMENTOS ***

Mensagem por Chacon Seg 07 Set 2009, 11:55

Mauro, muito bons seus posts, e me identifiquei com o senhor que vendia pizzas, tenho uma história parecida e verdadeira.
Meu finado padrasto, sempre dizia que deixar de comer ningué vai. Ele era batateiro e tenho muito orgulho disso, ví o sacrifício que ele e mi ha mãe fizeram para criar dois filhos que nem eram dele, por amor. acordavam 4 da manhã par buscar mercadorias no mercadão de SP e não tinha hora para voltar, e não viu as crises, bem... o Brasil era uma constante crise.
Outra coisa que me lembro muito bem, é que ele antes de ser batateiro foi taxista muitos anos, e um dos irmão da minha mãe tb, e é até hj. O irmão da minha màe não saía pra trabahar em dias di chuva pois dizia que sujava o carro, meu padrasto dizia que o melhor diz para se trabalhar na praça eram os dias de chuva...

Abraço

Luis Chacon
Chacon
Chacon
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 57
Localização : Monterrey - México
Número de Mensagens : 95
Data de inscrição : 02/08/2009
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Empty Re: *** PROVERBIOS E ENSINAMENTOS ***

Mensagem por Cheff Hassin Qua 09 Set 2009, 21:29

Sobre o amor



Amor. Amar.

Amor é a forma perfeita de DEUS. Amar, é expressá-LO.

O amor traz para nós o que há de melhor. Amar, faz-nos levar a outros o nosso melhor.

Amar é dar-se sem esperar algo em troca. Apenas dar.

Amar é exceder o bem, é emanar de si o mais puro e perfeito desejo, pensamento, pensamento que vem dos céus.

O amor é a origem das belas emoções, das mais profundas e inesquecíveis canções. O amor faz-nos viver mais, sorrir mais, agradecer mais.

Amar é entender que somos parte de um todo, árvores de um mesmo bosque, flores de um mesmo jardim.

Amar é não fazer distinção, é não ser parcial. É entender o outro, calar-se quando não se tem razão.

O amor transpõe quaisquer barreiras, sejam elas de nacionalidade, cor, sexo, religião. O amor está além.

Amar é abraçar quem de um afeto necessita. É beijar a alma de quem te toca. É acariciar o rosto de quem te olha.

Amar é caminhar com o vento, dançar com a música, é pintar-se com as cores, é fluir com as águas.

O amor é tudo. Amar é para todos. O amor é DELE e também é nosso. Amar vem DELE e deve sair de nós.

O amor é assim. Amar também.



Que o DEUS DE AMOR seja contigo e em ti hoje e em todos os teus dias!



F.I.M. – Fraternidade de Iluminadores do Mundo

***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Cid:image001.gif@01CA3138Escrito por Isaac Yedidyah

_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.

***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** DcAUBN***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** NAAHAR




Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
 
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:







"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"

"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin
Cheff Hassin
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14400
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Empty Re: *** PROVERBIOS E ENSINAMENTOS ***

Mensagem por maurojonas brito Qui 10 Set 2009, 01:06

ESTE TÓPICO ESTÁ FICANDO TÃO RICO,QUE NÃO PODEMOS DEIXAR DE PUBLICAR UMA DAS MAIS BELAS ARTES DE "OSWALDO MONTENEGRO"

***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Seguracorao

Metade - Oswaldo Montenegro


Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio.

Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que eu grito
Mas a outra metade é silêncio.

Que a música que ouço ao longe
Seja linda ainda que tristeza
Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada
Mesmo que distante
Porque metade de mim é partida
Mas a outra metade é saudade.

Que as palavras que eu falo
Não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor
Apenas respeitadas
Como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentos
Porque metade de mim é o que ouço
Mas a outra metade é o que calo.

Que essa minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que eu mereço
Que essa tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada
Porque metade de mim é o que eu penso e a outra metade é um vulcão.

Que o medo da solidão se afaste, que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável.

Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso
Que eu me lembro ter dado na infância
Por que metade de mim é a lembrança do que fui
Mas a outra metade eu não sei.

Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
Pra me fazer aquietar o espírito
E que o teu silêncio me fale cada vez mais
Porque metade de mim é abrigo
Mas a outra metade é cansaço.

Que a arte nos aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Porque metade de mim é a platéia
A outra metade é a canção.

E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.




***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Naporta
maurojonas brito
maurojonas brito
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Masculino
Idade : 67
Localização : RIO CLARO /SÃO VICENTE- SÃO PAULO
Número de Mensagens : 2375
Data de inscrição : 12/06/2009
Emprego/lazer : PIZZAIOLO
País : JAPAN

Ir para o topo Ir para baixo

***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Empty Re: *** PROVERBIOS E ENSINAMENTOS ***

Mensagem por Vania Amorim Sex 11 Set 2009, 15:31

Se cada dia cai

Se cada dia cai, dentro de cada noite,
há um poço
onde a claridade está presa.

há que sentar-se na beira
do poço da sombra
e pescar luz caída
com paciência.

Pablo Neruda - Últimos Poemas
Vania Amorim
Vania Amorim
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Feminino
Idade : 45
Localização : Rio Grande do Sul
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/09/2009
Emprego/lazer : pizzas/praia
Humor : Muito bom
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

***   PROVERBIOS E ENSINAMENTOS   *** Empty Re: *** PROVERBIOS E ENSINAMENTOS ***

Mensagem por Chacon Sex 11 Set 2009, 19:31

"Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos."
(Provérbios 27:6)

"O que despreza ao seu próximo peca, mas o que se compadece dos humildes é bem-aventurado." (Provérbios 14 : 21)

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;" (Provérbios 3 : 13)

"Bem-aventurados os que guardam o juízo, o que pratica justiça em todos os tempos." (Salmos 106 : 3)

"Agora, pois, filhos, ouvi-me, porque bem-aventurados serão os que guardarem os meus caminhos." (Provérbios 8 : 32)
Chacon
Chacon
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 57
Localização : Monterrey - México
Número de Mensagens : 95
Data de inscrição : 02/08/2009
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
############################################