Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Entrar

Esqueci-me da senha

VISITAS DIÁRIAS-
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Você conhece o furador de massas , e qual a sua função ? Veja aqui !!!
Massa com 4 ingredientes; EmptyQui 13 Jan 2022, 12:28 por Carlos Daia

» A melhor massa de Pizza para a sua pizzaria! Links abaixo deste vídeo!
Massa com 4 ingredientes; EmptyQua 12 Jan 2022, 20:00 por Cheff Hassin

» Uso levedura de cerveja
Massa com 4 ingredientes; EmptyTer 11 Jan 2022, 07:35 por Cheff Hassin

» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
Massa com 4 ingredientes; EmptySeg 10 Jan 2022, 14:10 por Carlos Daia

» Cheff Hassin ensina como fazer a sua pizza Cáspita de camarão ao creme de leite.
Massa com 4 ingredientes; EmptyDom 09 Jan 2022, 15:41 por Cheff Hassin

» Receitas, menus e Docs. do Cheff Hassin Ghannam. Acesse os links na descrição deste vídeo.
Massa com 4 ingredientes; EmptyDom 09 Jan 2022, 15:37 por Cheff Hassin

» Pizzas italianas e Pizzas brasileiras. Qual a diferença entre elas?? Cheff Hassin Responde!
Massa com 4 ingredientes; EmptyDom 09 Jan 2022, 15:33 por Cheff Hassin

» Como identificar uma mussarela na hora de comprar no ponto certo? Dicas do Cheff Hassin.
Massa com 4 ingredientes; EmptyDom 09 Jan 2022, 15:30 por Cheff Hassin

» Por que a massa da pizza as vezes gruda na pá. Youtube do Cheff Hassin!
Massa com 4 ingredientes; EmptyDom 09 Jan 2022, 15:26 por Cheff Hassin

» Você sabia disso?
Massa com 4 ingredientes; EmptyDom 09 Jan 2022, 15:21 por Cheff Hassin

» Neste momento onde o desespero toma conta de todos, o que você escolhe para si e sua família?
Massa com 4 ingredientes; EmptyDom 09 Jan 2022, 15:20 por Cheff Hassin

» Porque é importante trabalhar com empresas e produtos que obtiveram o Certificado ISO 9001?
Massa com 4 ingredientes; EmptyDom 09 Jan 2022, 15:18 por Cheff Hassin

» Como tornar a sua produção de pizzas ao forno no mínimo duas vezes mais rápida? Aprenda aqui!
Massa com 4 ingredientes; EmptyDom 09 Jan 2022, 15:15 por Cheff Hassin

» COMO TRABALHAR COM A MUSSARELA LAMINADA OU FATIADA SEM ELA GRUDAR?
Massa com 4 ingredientes; EmptyDom 09 Jan 2022, 15:13 por Cheff Hassin

» Apresentando o super Mini Cheff Elétrico do Fórum de Pizzas.
Massa com 4 ingredientes; EmptyDom 09 Jan 2022, 15:12 por Cheff Hassin

» O que você diria do seu concorrente de pizzas? Cheff Hassin Responde.
Massa com 4 ingredientes; EmptyDom 09 Jan 2022, 15:09 por Cheff Hassin

» Como fidelizar o seu cliente de salão, dando o melhor produto e os melhores serviços.
Massa com 4 ingredientes; EmptyDom 09 Jan 2022, 15:06 por Cheff Hassin

» Curso para Donos de Pizzaria e Pizzaiollos com o Cheff Hassin Ghannam. Janeiro 2022
Massa com 4 ingredientes; EmptyDom 09 Jan 2022, 15:02 por Cheff Hassin

» Vender as pizzas por preços suicidas o que pode te dar como recompensa?
Massa com 4 ingredientes; EmptyDom 09 Jan 2022, 14:57 por Cheff Hassin

» Alguns detalhes podem melhorar em muito o sabor de suas pizzas.
Massa com 4 ingredientes; EmptyDom 09 Jan 2022, 14:56 por Cheff Hassin

» Por que elogiam tanto a Massa Secreta do Cheff Hassin?
Massa com 4 ingredientes; EmptyDom 09 Jan 2022, 14:54 por Cheff Hassin

» Manual de Procedimentos Diários para Pizzaria.
Massa com 4 ingredientes; EmptyDom 09 Jan 2022, 14:52 por Cheff Hassin

» 1° Curso de pizzaiollo/Donos de 2022 com o Cheff Hassin Ghannam. Inscreva-se na descrição do vídeo!
Massa com 4 ingredientes; EmptyDom 09 Jan 2022, 14:49 por Cheff Hassin

» Dicas e Técnicas de Pré-assado de massas de pizzas do Cheff Hassin Ghannam
Massa com 4 ingredientes; EmptySex 07 Jan 2022, 06:18 por Cheff Hassin

» Sua massa pré assada esta com bolhas ? veja aqui como evitar !!!
Massa com 4 ingredientes; EmptyQui 06 Jan 2022, 13:37 por Carlos Daia

» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
Massa com 4 ingredientes; EmptyQua 05 Jan 2022, 17:01 por Carlos Daia

» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2022. MAIS QUE NUNCA, É TEMPO DE LUTARMOS PELO BEM DE TODOS!!
Massa com 4 ingredientes; EmptySeg 03 Jan 2022, 18:22 por Carlos Daia

» Como organizar seus cremes e molhos sem desperdício ? Veja aqui !!!
Massa com 4 ingredientes; EmptySeg 03 Jan 2022, 18:21 por Carlos Daia

» Climatizar a sua cozinha pode lhe entregar muitos benefícios, inclusive problemas com insalubridade.
Massa com 4 ingredientes; EmptyDom 02 Jan 2022, 14:09 por Cheff Hassin

» Apenas 1 minuto da tua atenção!
Massa com 4 ingredientes; EmptyQui 30 Dez 2021, 22:36 por Cheff Hassin

» Ações importantes que devem ser executadas p/ a sua pizzaria crescer e conquistar bons clientes!
Massa com 4 ingredientes; EmptyQua 29 Dez 2021, 12:34 por Cheff Hassin

» Durante o corte da pizza o seu recheio sai do lugar ? Veja como resolver !
Massa com 4 ingredientes; EmptySeg 27 Dez 2021, 17:14 por Carlos Daia

» A Massa Secreta do Cheff Hassin, saiba tudo aqui! Com a nossa Massa vc receberá muitos elogios!
Massa com 4 ingredientes; EmptyDom 26 Dez 2021, 18:14 por Cheff Hassin

» Como a concorrência desleal pode te ajudar em novas decisões e melhorar a sua vida? Dicas do Cheff.
Massa com 4 ingredientes; EmptySex 24 Dez 2021, 13:59 por Cheff Hassin

» A higiene no ambiente de trabalho é muito importante. Este acessório ira lhe ajudar !!!
Massa com 4 ingredientes; EmptyQui 23 Dez 2021, 16:56 por Carlos Daia

» Visita do Cheff Hassin a Pizza Nook, Zona Norte, São Paulo.
Massa com 4 ingredientes; EmptyQua 22 Dez 2021, 22:33 por Cheff Hassin

» FARINHAS E SUAS DESIGNAÇÕES 0, 00, 000, 0000
Massa com 4 ingredientes; EmptyTer 21 Dez 2021, 14:58 por Cheff Hassin

» Você tem dificuldade em padronizar o tamanho e a distribuição dos ovos na pizza? Veja como este simples utensílio pode te ajudar!
Massa com 4 ingredientes; EmptySeg 20 Dez 2021, 15:35 por Carlos Daia

» Marcador de pedaço de pizza e fundo ondulado, produtos que agregam muita qualidade as suas pizzas!
Massa com 4 ingredientes; EmptySeg 20 Dez 2021, 07:30 por Cheff Hassin

» Rachaduras no forno a lenha, que devo fazer p/evitar tais resultados??
Massa com 4 ingredientes; EmptyDom 19 Dez 2021, 17:54 por Cheff Hassin

» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
Massa com 4 ingredientes; EmptySab 18 Dez 2021, 14:40 por Carlos Daia

» Mais fotos sensacionais das pizzas dos nossos cursos em 2021. Não passe vontade!
Massa com 4 ingredientes; EmptySex 17 Dez 2021, 19:07 por Cheff Hassin

» Treinamentos na Escola do Cheff Hassin e dicas para àqueles que pretendem entrar no ramo!
Massa com 4 ingredientes; EmptySex 17 Dez 2021, 19:06 por Cheff Hassin

» Curso Junho de 2021, um show de sabores e pizzas sensacionais. Momentos do treinamento c/os alunos.
Massa com 4 ingredientes; EmptySex 17 Dez 2021, 19:03 por Cheff Hassin

» Por quê o Cheff Hassin coloca o suco de maçã em suas receitas?
Massa com 4 ingredientes; EmptySex 17 Dez 2021, 18:57 por Cheff Hassin

» Documentos do Cheff Hassin Ghannam, orientações e receitas que melhoram e aumentam o seu movimento mensal.
Massa com 4 ingredientes; EmptySex 17 Dez 2021, 18:57 por Cheff Hassin

» ESSÊNCIA DE EUCALIPTO AROMATIZADOR PARA FORNOS A GÁS - 500 ml
Massa com 4 ingredientes; EmptySex 17 Dez 2021, 18:56 por Cheff Hassin

» E quanto a mussarela? Fatiada ou ralada? Como devo usá-la? Dicas do Cheff Hassin.
Massa com 4 ingredientes; EmptySex 17 Dez 2021, 18:56 por Cheff Hassin

» Molho de tomate minando agua
Massa com 4 ingredientes; EmptySex 17 Dez 2021, 18:53 por Cheff Hassin

» Ultracongelamento, um processo indispensável à economia do seu negócio. Saiba tudo aqui!
Massa com 4 ingredientes; EmptySex 17 Dez 2021, 14:35 por Cheff Hassin

» Vendo Esfiharia no bairro do Limão em São Paulo - Capital
Massa com 4 ingredientes; EmptySeg 13 Dez 2021, 22:55 por Cheff Hassin

» Veja aqui como manter suas facas em ordem .
Massa com 4 ingredientes; EmptySeg 13 Dez 2021, 14:10 por Carlos Daia

» Como limpar os injetores à gás do seu forno ou dos nossos fornos, passo a passo! Dicas do Cheff.
Massa com 4 ingredientes; EmptySeg 13 Dez 2021, 01:27 por Cheff Hassin

» Pizza de massa crocante e borda recheada, somente nos nossos cursos! Aprenda!!
Massa com 4 ingredientes; EmptySab 11 Dez 2021, 17:02 por Cheff Hassin

» Quero começar o meu negócio, mas quais equipamentos comprar?
Massa com 4 ingredientes; EmptySab 11 Dez 2021, 10:39 por Cheff Hassin

» Quer dar um maior uso às suas telas de alumínio?
Massa com 4 ingredientes; EmptySab 11 Dez 2021, 10:38 por Cheff Hassin

» Pizzas mais quentes à domicílio! Temos sim solução! Hot Box!
Massa com 4 ingredientes; EmptySab 11 Dez 2021, 10:38 por Cheff Hassin

» Cheff Hassin Ghannam fala sobre a crise atual e a melhor maneira de superá-la.
Massa com 4 ingredientes; EmptySab 11 Dez 2021, 10:36 por Cheff Hassin

» Pizzaria: Delivery ou salão? Como devo começar?
Massa com 4 ingredientes; EmptySab 11 Dez 2021, 10:35 por Cheff Hassin

» Trabalhando com a Massa de Esfiha do Cheff Hassin. Dúvidas do usuário. Respostas do Cheff para o Marcos
Massa com 4 ingredientes; EmptySab 11 Dez 2021, 10:34 por Cheff Hassin

» Novas Dicas de Pré-assamento de massas do Cheff Hassin Ghannam
Massa com 4 ingredientes; EmptySab 11 Dez 2021, 10:32 por Cheff Hassin

» Organizador de massas de pizza, e como aumentar a velocidade produtiva. Dicas do Cheff
Massa com 4 ingredientes; EmptySab 11 Dez 2021, 10:32 por Cheff Hassin

» Eu posso congelar a mussarela sem ter perca em sua qualidade? E por quanto tempo?
Massa com 4 ingredientes; EmptySab 11 Dez 2021, 10:31 por Cheff Hassin

» Dicas do Cheff durante os seus cursos Ano 2021. Impasto da Massa Integral.
Massa com 4 ingredientes; EmptySab 11 Dez 2021, 10:31 por Cheff Hassin

» Como manter as pizzas a domicílio sequinhas e bem quentes ao mesmo tempo? Dicas do Cheff!
Massa com 4 ingredientes; EmptySab 11 Dez 2021, 10:30 por Cheff Hassin

» Como congelar discos de massa para esfiha
Massa com 4 ingredientes; EmptySab 11 Dez 2021, 10:17 por Cheff Hassin

» Veja aqui como organizar as bolas de massa !
Massa com 4 ingredientes; EmptyQui 09 Dez 2021, 13:12 por Carlos Daia

» Como mensurar corretamente todos os custos de cada pizza do seu Menu? Evite erros e prejuízos!
Massa com 4 ingredientes; EmptyQui 09 Dez 2021, 07:26 por Cheff Hassin

» Veja aqui como fazer uma deliciosa massa de pizza doce !!!
Massa com 4 ingredientes; EmptyQua 08 Dez 2021, 14:02 por Carlos Daia

» Como verificar a temperatura correta de seu forno. Veja aqui !!!
Massa com 4 ingredientes; EmptySeg 06 Dez 2021, 15:34 por Carlos Daia

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15004)
Massa com 4 ingredientes; Vote_lcapMassa com 4 ingredientes; Voting_barMassa com 4 ingredientes; Vote_rcap 
Cheff Hassin (13623)
Massa com 4 ingredientes; Vote_lcapMassa com 4 ingredientes; Voting_barMassa com 4 ingredientes; Vote_rcap 
DED (8184)
GILBERTO COSTA (7431)
ISA (4949)
Carlos Daia (3908)
MAURO LUCENA (3163)
maurojonas brito (2375)
AVLIS (1905)
schuman (1399)

Quem está conectado?
26 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 26 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 576 em Dom 01 Dez 2019, 17:31
Estatísticas
Temos 58992 usuários registrados
O último membro registrado é Amarílio

Os nossos membros postaram um total de 169205 mensagens em 11764 assuntos
Os membros mais ativos do mês
Cheff Hassin
Carlos Daia
Larissa0

FACE DO FÓRUM
Inscreva-se em nosso canal do Youtube.

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

Massa com 4 ingredientes;

2 participantes

Ir para baixo

default Massa com 4 ingredientes;

Mensagem por 0dr4ud3bc Ter 15 Dez 2015, 03:44

Boa noite, fiz alguns testes com massas de pizza de tudo que é forma que vocês imaginarem, e cheguei a algumas conclusões que pra mim me deixou bem assustado.

Primeiramente testei massas:

Formula 1 - Farinha, Água, Fermento, Sal, Leite, Ovos, Açúcar, Orégano e Azeite
Formula 2 - Farinha, Água, Fermento, Sal, Ovos, Açúcar e Azeite
Formula 3 - Farinha, Leite, Fermento, Sal, Ovos, Açúcar e Azeite

Na minha opinião essas 3 formulas achei ter muita mistura e difícil saber quais ingredientes realmente ajudam a massa, na crocancia, colocação, digestão e sabor.
E um destaque ao orégano ou outras ervas na minha opinião é ótimo porem pra sabores doces já pode ser percebido ao paladar e não combina.
Então pizzarias teriam que trabalhar com dois tipos de massa uma pra pizzas doces e outra pra pizzas salgadas.
Pensando nas formulas de cima retirei alguns ingredientes e cheguei a seguinte formula.

Formula 4 - Farinha, Água, Fermento, Sal, Açúcar e Azeite

Ficou uma massa melhor que todas as de cima, até pelo fato de ter menos gordura que o leite e o ovo, ficou mais leve.
Até ai achei que não podia resultados melhores.. Ouvi boatos de pessoas que falaram que o açúcar é necessário pra alimentar o fermento e o açúcar ajuda a dourar melhor a pizza.
Desculpe mas pra mim o que doura é dourador, forno a lenha e infra vermelho nos fornos a gás.
Seguindo esse raciocino, resolvi fazer uma formula sem açúcar.

Formula 5 - Farinha, Água, Fermento, Sal e Azeite

Outra surpresa obtive ótimo resultado, uma pizza maravilhosa e bonita.
Massa média assou muito bem, borda crocante porem úmida, e não ressecada.
Até ai tudo bem, achei que não podia melhorar mais.
Foi ai que me bateu uma curiosidade, se colocamos azeite, manteiga ou banha, pelo que saiba é pra acrescentar sabor, ajudar a massa a crescer e não grudar na forma ou até mesmo na mão.
Podem tinha minhas duvidas sobre essa teoria.
Então como adoro uma pratica, coloquei a mão na massa, e fiz a minha ultima formula, com que vou trabalhar na minha pizzaria.

Formula 6.1 

Farinha - 0,270 g
Água - 0,260 g
Fermento fresco - 0,006 g
Sal - 0,006 g

Trabalhe com essas medidas na balança que vai sair perfeito

Modo de Preparo
Tenho uma técnica muito boa para a temperatura da água, coloco metade da água pra ferver 0,130 g e misturo com 0,130 g de água em temperatura natural, quebro o fermento na água e misturo até dissolver reserve.
Peso a farinha separada em um recipiente e misturo ao sal em seguida misturo metade dos sólidos ao liquido e misturo bem, adicione a outra metade e misturo bem, pois dessa forma se torna mais fácil homogenizar tudo mais rápido e com uma colher de nylon, só assim quando for misturar com as mãos coloque um pouco de azeite nas mão para não grudar a massa e sove um pouco a massa até fica bem lisa deixe descansar por 1 a 2 horas em um saco plastico de bobina o meu é de 3 litros vende em qualquer loja de embalagens e é barato pra quem não quer gastar com caixas empilháveis e da pra deixar vários saquinhos prontos.
Quando for guardar a massa pra descansar lembre se de untar o pote ou saco por dentro com azeite para ela não grudar.
Abra normalmente com bastante farinha pois essa massa é super delicada e fofa, trate a muito bem como eu fiz quando criei a formula.

Podem reparar que a receita vai bastante água, a massa pode ficar mole mas não se assuste quando descansar e colocar para abrir a massa ela fica no ponto e é bem úmida por isso fica crocante e não resseca e nem fica mole.
Outra aspecto dessa receita é que coloco um pouco menos de fermento que outras massas pois estamos falando de pizzas e não de pão então a massa não precisa necessariamente de muito fermento.
Outra dica é colocar 20% de semolina (0,054 g) no lugar da farinha de trigo, pode parecer pouca coisa, mais a semolina ajuda na digestibilidade, assim você terá uma massa de pizza mais fácil de digerir e mais saborosa com uma coloração mais amarelinha natural que ai sim vai te dar uma diferença na hora de assada.
Se alguém tiver curiosidade quantos ao custo de um disco comum pra um disco com 20% de semolina eu coloco aqui pra vocês os custos de 25 cm, 35 cm e 45 cm.

Pessoal estou a 2 meses fazendo testes pois estou abrindo uma pizzaria aqui na minha região então como todos que querem buscar conhecimento e estão aqui no site vocês sabem que quando nos dedicamos conseguimos tirar o melhor.
Então foi esse resultado que cheguei, não importa o quantos ingredientes você coloca na sua massa, mas o que importa é como você à faz.

Pra quem não sabe, o começo da historia das massas e pizzas não existiam fermentos secos, biológicos e frescos, eram feitas leveduras caseiras com água e farinha e alimentada por dias.
Porem após essa massa madre que é chamada ficar pronta, a partir dela você pode fazer suas outras massas, já com esse fermento natural, que foi criado a partir da fermentação da farinha de trigo com a água.

Quem fizer a massa posta como ficou e me diz qual sua opinião.

0dr4ud3bc
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Número de Mensagens : 4
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

default Re: Massa com 4 ingredientes;

Mensagem por Agostinho Qua 30 Dez 2015, 01:44

Muito legal. 
Me ajudou muito. 
quero conversar com vc ou me manda seu numero no meu email
abs