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Dicas Pizzaria Delivery

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default Dicas Pizzaria Delivery

Mensagem por asanabalada em Dom 11 Set 2016, 14:39

Boa tarde, obrigado por me aceitar no fórum. Tenho vontade de abrir uma pizzaria delivery. Mas antes quero testar fazer elas aqui em casa mesmo, já comprei balança, termometro para o forno, e como meu forno é convencional elétrico comprei uma pedra refrataria de 35cm. 

Alguém poderia me ajudar sobre qual massa preparar? 

Se coloco a pizza fresca direto na pedra? 

Quantos graus tenho que deixar meu forno?

Obrigado!

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default Re: Dicas Pizzaria Delivery

Mensagem por alaiel em Qui 20 Out 2016, 22:42

olá,

eu também uso uma forma feita em pedra sabão, deixo ela aquecer a uns 250ºc e coloco apenas o disco para preassar a massa, deixo uns 2 minutos, retiro, monto a pizza e retorno por mais 4 minutos
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Mensagem por HASSIN em Dom 23 Out 2016, 22:11

Olá meu amigo,
Vejo que já foi respondido.
Mesmo assim, vamos complementar algo mais, para ajudá-lo em sua decisão.
Clique na imagem para ouvir o seu áudio resposta!





asanabalada escreveu:Boa tarde, obrigado por me aceitar no fórum. Tenho vontade de abrir uma pizzaria delivery. Mas antes quero testar fazer elas aqui em casa mesmo, já comprei balança, termometro para o forno, e como meu forno é convencional elétrico comprei uma pedra refrataria de 35cm. 

Alguém poderia me ajudar sobre qual massa preparar? 

Se coloco a pizza fresca direto na pedra? 

Quantos graus tenho que deixar meu forno?

Obrigado!

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default Re: Dicas Pizzaria Delivery

Mensagem por Marcos Honori Quaglio em Qua 07 Jun 2017, 21:39

Boa noite, Amigos. 

O delivery, de modo geral, requer uma série de cuidados especiais, particularmente o de pizzas. As atenções com os clientes e, principalmente, com os alimentos são da mais alta importância. E muitos erros surgem nessas horas. Erros comuns mas graves, como:

  Demora na entrega;
  Pizza que chega revirada;
  Atendimento ruim;
  Falta de um canal de atendimento ao cliente; 
  Cobrança equivocada ou indevida; 
  Não medir a satisfação do cliente;
  Ligações não atendidas;
  Erros nas entregas.
  Dentre outros.

Nessa linha de raciocínio e pensando em otimizar as vendas e o número de clientes, considerando os pontos levantados acima, pergunto: Quais dicas e recomendações os colegas podem oferecer para melhor cuidarmos desses aspectos?

Obrigado e sucesso.
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Mensagem por alaiel em Qui 08 Jun 2017, 09:31

marcos honori quaglio escreveu:Boa noite, Amigos. 

O delivery, de modo geral, requer uma série de cuidados especiais, particularmente o de pizzas. As atenções com os clientes e, principalmente, com os alimentos são da mais alta importância. E muitos erros surgem nessas horas. Erros comuns mas graves, como:

  Demora na entrega;
  Pizza que chega revirada;
  Atendimento ruim;
  Falta de um canal de atendimento ao cliente; 
  Cobrança equivocada ou indevida; 
  Não medir a satisfação do cliente;
  Ligações não atendidas;
  Erros nas entregas.
  Dentre outros.

Nessa linha de raciocínio e pensando em otimizar as vendas e o número de clientes, considerando os pontos levantados acima, pergunto: Quais dicas e recomendações os colegas podem oferecer para melhor cuidarmos desses aspectos?

Obrigado e sucesso.


Bom dia Marcos,

Estou na fase final na abertura do meu Delivery e vejo também com cuidado os mesmos pontos que você para que nossa pizzaria assuma um posicionamento diferenciado na cabeça dos nossos clientes.

eis aqui como pretendo tratar cada ponto elucidado:

Demora na entrega:

Temos que aferir direitinho nossa capacidade produtiva e a capacidade logística. Não adianta termos capacidade de produzir 100 pizzas numa noite e não termos como distribuir as mesmas. então temos que ter ciência do que somos capazes em termos de quantidade de pizza que podemos produzir equilibrados com quantidade de motoboys que teremos para entrega.
E eu acredito que não é feio você dizer para seu cliente : "estamos com nossa capacidade produtiva no limite hoje, infelizmente não poderemos atendê-lo, mas na próxima oportunidade será um prazer tê-lo conosco" ou algo assim

pior é deixar o cliente esperando 1h30min e ainda entregar a pizza fria  Mad

  Pizza que chega revirada;

Nesse ponto aqui a gente ainda vai acabar voltando a discussão sobre a mussarela, srsrs. acredito que mussarela demais na pizza vai contribuir pra que ela chegue virada. Mas o fator mais importante mesmo é a conduta do motoboy, se ele for um louco do asfalto isso vai acontecer com frequência. E quando acontecer, vou oferecer a troca ao cliente, e não pagarei nova taxa de entrega para o motoboy levar

  Atendimento ruim;

Esse é o ponto mais delicado, acho que você pode até fazer uma pizza ruim, um disco de farinha com queijo encima, mas se atender bem o cliente volta.
Nesse caso meu amigo é treinamento e acompanhamento das pessoas que vão ter contato direto com seu cliente, vejo que são os telefonistas e o motoboy.

  Falta de um canal de atendimento ao cliente; 

Com as redes sociais inseridas no nosso cotidiano esse não é pra ser um problema, mas infelizmente alguns empreendedores relutam em aderir aos novos canais, minha pizzaria mesmo será digital, vamos atender por

1- Telefone
2- WhatsApp
3- Facebook
4- Site com chat
5- Aplicativo próprio para celular


  Cobrança equivocada ou indevida; 

Aqui meu amigo sugiro um bom software de gestão e durante a realização do pedido, mesmo que por escrito (no caso do WhatsApp, Facebook e chat), pedir sempre a confirmação do cliente se é o pedido dele está correto

  Não medir a satisfação do cliente;

Quem não tem indicadores pra gerenciar seu negócio está fadado ao fracasso

  Ligações não atendidas;

Ter mais de uma linha de telefone e ter celulares de todas as operadoras disponíveis
  Erros nas entregas.

esse tópico não entendi muito bem, mas seria entregar a pizza do cliente A para o cliente B? se for, um bom sistema de gestão visual com quadros onde o pizzaiolo possa pregar os pedidos, impressões coloridas destacando o sabor e o nome do cliente, enfim um sistema de poka yoke bem simples, sua criatividade é o limite para esses sisteminhas de contenção de erros humanos
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Mensagem por Marcos Honori Quaglio em Qui 08 Jun 2017, 19:16

Boa Noite, Alaiel.
Concordo com tudo que você disse. Também sigo esse pensamento. Aprendi que muitas vezes, "O menos é mais".
Acredito ser melhor atender poucos clientes, mas com qualidade, com eficiência, do que atender a muitos, correndo-se o risco de nenhum cliente ser atendido com a dignidade e respeito que merece.
Uma hora e meia para receber uma pizza, na minha concepção, é inadmissível. è falta de respeito, de carinho com o cliente. Sempre me coloco no lugar. Apenas para refletir: "A gente gostaria de pedir uma pizza para nossa família, mãe, esposa, filhos, avó etc. e ter que esperar todo esse tempo?" Creio que não.
Não podemos fazer com os outros aquilo que não desejamos para nós mesmos.
Sempre que faço pizzas em casa faço com o máximo de amor e capricho possível. É essa mentalidade que pretendo implantar na minha pizzaria. Não abro mão disso. Jamais entregaria para minha mãe um "mexidão" no lugar de uma pizza. rss Com todo respeito àquele que vende mexidão rss
O cliente tem que receber rigorosamente aquilo que pretende (preferencialmente melhor) superando suas expectativas. Sempre. O pós-venda é tão ou mais importante que o pré-venda. Não é porque a venda foi concretizada que a meta da empresa foi cumprida. Absolutamente não. Pelo contrário.
No mais, agradeço pelos seus comentários. Sucesso
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Mensagem por alaiel em Sex 09 Jun 2017, 08:58

Esse é o sentido do negócio de alimentação, na minha opinião, pizza é um ritual, a família envolta dela, a ansiedade pela espera não pode se transformar no pesadelo então acho melhor ser verdadeiro, sempre!

abraço meu amigo  cheers
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Mensagem por Marcos Honori Quaglio em Sab 10 Jun 2017, 19:28

Boa Noite, Amigos.

De forma bastante objetiva, uma pergunta: Como entregar algo a mais, além da pizza, que o cliente compra?

Pergunto pois a grande vantagem do sistema delivery (creio eu) é a fidelização do cliente, que pode aumentar o número de vendas. Talvez a aquisição de uma frota própria seja o ideal numa pizzaria que atende a uma área restrita. Ou, talvez, a terceirização desse serviço. Não sei. Um software de planejamento de rotas, para as pizzarias que atendem a distâncias maiores, por exemplo, seja algo a se pensar.

Enfim, o tema é complexo e por isso gostaria da opinião dos colegas.

No mais, obrigado pelos comentários.

Abraço e Sucesso.
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Mensagem por alaiel em Qui 15 Jun 2017, 14:29

marcos honori quaglio escreveu:Boa Noite, Amigos.

De forma bastante objetiva, uma pergunta: Como entregar algo a mais, além da pizza, que o cliente compra?

Pergunto pois a grande vantagem do sistema delivery (creio eu) é a fidelização do cliente, que pode aumentar o número de vendas. Talvez a aquisição de uma frota própria seja o ideal numa pizzaria que atende a uma área restrita. Ou, talvez, a terceirização desse serviço. Não sei. Um software de planejamento de rotas, para as pizzarias que atendem a distâncias maiores, por exemplo, seja algo a se pensar.

Enfim, o tema é complexo e por isso gostaria da opinião dos colegas.

No mais, obrigado pelos comentários.

Abraço e Sucesso.


Acredito muito na entrega de valor para o cliente, entregar valor num conceito mais prático é fazer uma algo a mais, ou como se diz no marketing é o fator UAU!
e não necessariamente, inclusive não pratico e aconselho, fazer promoções voltadas para baixar preços. 
coisas que agregam muito valor:

embalagem bem elaborada, com a logomarca e aquele papel sob a pizza pra diminuir a transpiração da mesma mantendo a qualidade da massa

um motoboy uniformizado, bem educado e que esteja preparado para algo inesperado, como uma mudança na forma de pagamento decidida de última hora por parte do cliente

um bom atendente que ofereceu algum outro produto ou serviço para o cliente

um pós venda (e por que não?) ligando para o cliente perguntando se ele gostou da pizza

em relação a frota própria x terceirização

cada cidade tem uma cultura a respeito disso, o melhor mesmo é se adequar a da sua localidade. aqui na minha cidade, nenhuma pizzaria tem frota própria, até onde eu obtive informação, porque muitos não querem passá-las, os motoboys são todos freelancers 

Um software que gere a melhor rota de entrega ja existe, mas na minha opinião se você contratar pessoas que conheçam o bairro pode até ser melhor
 www.igopizza.com.br
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Mensagem por alaiel em Qui 15 Jun 2017, 14:31

coloquei o link errado no post anterior


https://www.igopizzas.com/
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Mensagem por Marcos Honori Quaglio em Qui 15 Jun 2017, 15:28

Bons comentários, Alaiel.
Obrigado.
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Mensagem por RICARDO LUIZ em Qui 17 Ago 2017, 14:49

Olá nobres amigos, boa tarde !

Eu estou aproveitando ao máximo todas as dicas dos amigos  o que tem contribuído muito para o meu plano de ação...muito obrigado.

Eu tenho uma dúvida no momento e gostaria de compartilhar com os nobres amigos e se possível quem tiver a experiencia e puder me ajudar seria muito grato:

O meu negócio iniciará com o delivery de pizza a partir das 18:00hs e será na capital de São Paulo, porém eu tenho como um próximo passo em meu plano de ação (médio prazo) em abrir o salão para o público....e está aí a minha dúvida...o fato de eu operar com delivery de alguma forma atrapalha na minha autoridade de salão ?

Desde já agradeço,

Ricardo Luiz

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Mensagem por schuman em Qui 17 Ago 2017, 16:29

Não atrapalha, mais vc tem que estruturar bem seu comércio para não ter fluxo de entregador atravessando o salão, fazer entradas diferentes e resguarda a privacidade e o sossego do cliente.

Abraços

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Mensagem por RICARDO LUIZ em Qui 17 Ago 2017, 18:18

schuman escreveu:Não atrapalha, mais vc tem que estruturar bem seu comércio para não ter fluxo de entregador atravessando o salão, fazer entradas diferentes e resguarda  a privacidade e o sossego do cliente.

Abraços

Caro Schuman, 

como sempre atencioso e preciso.

Muito grato pela informação...estarei atento a essa informação.

Grande abraço,

Ricardo Luiz

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Mensagem por schuman em Qui 17 Ago 2017, 18:34

RICARDO LUIZ escreveu:
schuman escreveu:Não atrapalha, mais vc tem que estruturar bem seu comércio para não ter fluxo de entregador atravessando o salão, fazer entradas diferentes e resguarda  a privacidade e o sossego do cliente.

Abraços

Caro Schuman, 

como sempre atencioso e preciso.

Muito grato pela informação...estarei atento a essa informação.

Grande abraço,

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Mensagem por HASSIN em Sex 25 Ago 2017, 00:33

Parabéns aos dois pela ótima interação e qualidade das informações!

Convido aos demais membros a participarem dessas interações, mesmo que não tenham muito segurança nas perguntas a serem feitas.
A melhor maneira de aprender e se tornar melhor, é interagindo!

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