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O Verdadeiro Marketing
+3
Daniel Nakandakari
delubiod
cristianosouza
7 participantes
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: MARKETING, PUBLICIDADE - DIVULGAÇÃO, PROMOÇÕES, ESTRATÉGIAS, VENDAS
Página 1 de 1
O Verdadeiro Marketing
Bom dia!
Quero dividir com vocês um e-mail que recebi e que me tocou profundamente! Talvez muitos já conheçam, mas vale a pena ler!
Um ótimo dia à todos!
Abraços
O VERDADEIRO MARKETING
(Depoimento de alguém que assistiu palestra do Camelô David)
Vale a pena ler e aprender com quem transformou 12,00 em 158.000,00 por mês!
Ontem assisti a uma palestra do David, que se intitula como o segundo
camelô mais famoso do Brasil, perdendo apenas para o Silvio Santos, e
gostaria de compartilhar com todos vocês o que vi e aprendi ontem. Na
minha opinião, uma das melhores lições de vida e de marketing que já vi.
Há 17 anos atrás ele era cortador de cana na divisa entre o Rio e o
Espírito Santo, quando arrumou um emprego na Polygram e veio morar na
cidade, em um barraco que alugou na Rocinha. Dois anos depois foi
demitido, e não conseguindo pagar o aluguel, foi despejado.
O porteiro do prédio em que ele "morava" sob a laje se sensibilizou com
a situação, emprestou os R$ 12,00 e ele foi à farmácia. A caminho da
farmácia, ele pegou aquele dinheiro com as duas mãos, segurou firme e
pediu a Deus que "o iluminasse para sair daquela situação aflitiva."
Ele disse que "deu um negócio" na cabeça dele, e ao invés de ir para a
farmácia, ele foi a uma distribuidora de doces. Comprou os R$ 12,00 em
balas e drops, e em duas horas dos R$12,00 fez R$ 36,00. Dos R$ 36,00
pegou R$12,00 e comprou o remédio, mais R$ 12,00 pagou o empréstimo e os
outros R$12,00 foi o seu capital de giro inicial.
Hoje, 15 anos depois, ele fatura R$ 158.000,00 por mês, sendo
R$ 38.000,00 com sua barraca de salgados, doces, sucos e R$ 120.000,00
com as palestras que ministra, principalmente para o público executivo
de empresas, como empresários, presidentes, diretores e gerentes
(Bradesco, C&A, TAM, etc.).
Existe mais de 80 matérias sobre sua vida e seus resultados na mais
diferentes mídias no Brasil (Estadão, Folha, Carta Capital, Jornal
Nacional, Jornal da Globo, Programa do Jô, Marília Gabriela, Adriane
Galisteu, etc, etc, etc,) e no mundo (EUA, Canadá, Japão, Inglaterra,
etc.).
Foi entrevistado no programa do David Letterman (mais famoso programa de
entrevistas do mundo), ficou no hotel que hospeda os entrevistados do
programa, no quarto ao lado do Mel Gibson. No dia, a entrevista do Mel
Gibson durou 11 minutos e a do David 22 minutos.
David ensina em suas palestras lições de vida e de marketing, que seguem
algumas listadas abaixo:
- Sua barraca tem base de dados de 5000 clientes. Com isso ele sabe o
perfil dos seus clientes, o que preferem, quanto gastam;
- Envia email no dia do aniversário, cumprimentando e dando um brinde
tipo pacote de biscoitos ou um chocolate;
- Aumentou seu faturamento em 30% explorando o que ele identificou como
sendo o horário da fome: às 15:00h sabia que vários dos seus clientes
tinham fome mas tinham preguiça de descer e comprar os produtos. A
partir disso criou um call center (que na verdade é o celular dele) onde
atende os chamados e faz as entregas;
- Tem o drive-thru, um local onde os clientes param o carro e são
atendidos, sem que os mesmos precisem descer do carro;
- Tem o cai-cai, se um cliente está comendo e o produto cai no chão ele
dá um novo na hora;
- É patrocinado pela Losango Financeira (que paga para ele usar os
uniformes com o logo dela), fez parceria com a United Airlines onde
promove concursos e ganha em troca passagens aéreas para ele e a
família;
- A Tostines cedeu 3 guarda-chuvas tipo Fórmula 1 para que, nos dia de
chuva, ele possa ir buscar os clientes do outro lado da calçada: quando
o cliente entra embaixo do guarda chuva, ele aponta um papelzinho
pendurado na armação indicando um prêmio que o cliente ganhou;
- Fez a campanha Boca Limpa, onde fez convênio com uma clínica
odontológica e quando os clientes atingiam determinado valor consumido,
ganhavam uma limpeza bucal. Nessa ocasião ele teve o caso de dois
clientes que não tinham quase nenhum dente na boca perguntando ao David
como eles ficavam nessa promoção: Na hora ele criou outra promoção para
esses dois clientes que após um determinado volume de consumo em
produtos, esses clientes ganharam uma dentadura;
- Ou seja, ele encanta os seus clientes SEMPRE, com muita criatividade e
ousadia!
Ele é referência nas principais Universidades que tratam de marketing no
país e está estendendo essa fama ao exterior;
Quando perguntam a ele se esses gastos não dão prejuízo para a operação
dele, ele diz: "marketing bem feito é assim, você dá um passinho para
trás e, com calma, dá três passos para frente."
Em relação às suas considerações sobre a vida, ele pensa que:
- A vida é dura para quem dá mole;
- Faça sempre negócio pensando pelo seu cliente: se você vende um
produto que você sabe que não será bom para seu cliente, a médio e longo
prazo você fez um mau negócio - isso ele chama de "marketing negativo";
- Aja com honestidade: O que você faz para o mundo volta para você, da
mesma maneira.
- Quando os amigos lhe provocam dizendo: "tá com grana, carrão, agora
vai trocar a patroa de 50 por duas de 25", ele responde: "Quando eu
morava na rua, passando frio, fome e medo, um dia eu disse para minha
mulher: meu amor, por que você não volta para casa dos seus pais por
enquanto, pelo menos lá você tem um abrigo, e tem comida para se
manter."
Ela disse: "Eu escolhi você para ser meu companheiro, seja na alegria ou
na tristeza, seja na dor ou no amor, seja na pobreza ou na riqueza"
- Ele termina: "Meus amigos, cuidado com as ilusões, isso é que é uma
mulher de verdade!"
- E que "a família é o melhor e mais precioso tesouro que podemos ter.
Quero dividir com vocês um e-mail que recebi e que me tocou profundamente! Talvez muitos já conheçam, mas vale a pena ler!
Um ótimo dia à todos!
Abraços
O VERDADEIRO MARKETING
(Depoimento de alguém que assistiu palestra do Camelô David)
Vale a pena ler e aprender com quem transformou 12,00 em 158.000,00 por mês!
Ontem assisti a uma palestra do David, que se intitula como o segundo
camelô mais famoso do Brasil, perdendo apenas para o Silvio Santos, e
gostaria de compartilhar com todos vocês o que vi e aprendi ontem. Na
minha opinião, uma das melhores lições de vida e de marketing que já vi.
Há 17 anos atrás ele era cortador de cana na divisa entre o Rio e o
Espírito Santo, quando arrumou um emprego na Polygram e veio morar na
cidade, em um barraco que alugou na Rocinha. Dois anos depois foi
demitido, e não conseguindo pagar o aluguel, foi despejado.
O porteiro do prédio em que ele "morava" sob a laje se sensibilizou com
a situação, emprestou os R$ 12,00 e ele foi à farmácia. A caminho da
farmácia, ele pegou aquele dinheiro com as duas mãos, segurou firme e
pediu a Deus que "o iluminasse para sair daquela situação aflitiva."
Ele disse que "deu um negócio" na cabeça dele, e ao invés de ir para a
farmácia, ele foi a uma distribuidora de doces. Comprou os R$ 12,00 em
balas e drops, e em duas horas dos R$12,00 fez R$ 36,00. Dos R$ 36,00
pegou R$12,00 e comprou o remédio, mais R$ 12,00 pagou o empréstimo e os
outros R$12,00 foi o seu capital de giro inicial.
Hoje, 15 anos depois, ele fatura R$ 158.000,00 por mês, sendo
R$ 38.000,00 com sua barraca de salgados, doces, sucos e R$ 120.000,00
com as palestras que ministra, principalmente para o público executivo
de empresas, como empresários, presidentes, diretores e gerentes
(Bradesco, C&A, TAM, etc.).
Existe mais de 80 matérias sobre sua vida e seus resultados na mais
diferentes mídias no Brasil (Estadão, Folha, Carta Capital, Jornal
Nacional, Jornal da Globo, Programa do Jô, Marília Gabriela, Adriane
Galisteu, etc, etc, etc,) e no mundo (EUA, Canadá, Japão, Inglaterra,
etc.).
Foi entrevistado no programa do David Letterman (mais famoso programa de
entrevistas do mundo), ficou no hotel que hospeda os entrevistados do
programa, no quarto ao lado do Mel Gibson. No dia, a entrevista do Mel
Gibson durou 11 minutos e a do David 22 minutos.
David ensina em suas palestras lições de vida e de marketing, que seguem
algumas listadas abaixo:
- Sua barraca tem base de dados de 5000 clientes. Com isso ele sabe o
perfil dos seus clientes, o que preferem, quanto gastam;
- Envia email no dia do aniversário, cumprimentando e dando um brinde
tipo pacote de biscoitos ou um chocolate;
- Aumentou seu faturamento em 30% explorando o que ele identificou como
sendo o horário da fome: às 15:00h sabia que vários dos seus clientes
tinham fome mas tinham preguiça de descer e comprar os produtos. A
partir disso criou um call center (que na verdade é o celular dele) onde
atende os chamados e faz as entregas;
- Tem o drive-thru, um local onde os clientes param o carro e são
atendidos, sem que os mesmos precisem descer do carro;
- Tem o cai-cai, se um cliente está comendo e o produto cai no chão ele
dá um novo na hora;
- É patrocinado pela Losango Financeira (que paga para ele usar os
uniformes com o logo dela), fez parceria com a United Airlines onde
promove concursos e ganha em troca passagens aéreas para ele e a
família;
- A Tostines cedeu 3 guarda-chuvas tipo Fórmula 1 para que, nos dia de
chuva, ele possa ir buscar os clientes do outro lado da calçada: quando
o cliente entra embaixo do guarda chuva, ele aponta um papelzinho
pendurado na armação indicando um prêmio que o cliente ganhou;
- Fez a campanha Boca Limpa, onde fez convênio com uma clínica
odontológica e quando os clientes atingiam determinado valor consumido,
ganhavam uma limpeza bucal. Nessa ocasião ele teve o caso de dois
clientes que não tinham quase nenhum dente na boca perguntando ao David
como eles ficavam nessa promoção: Na hora ele criou outra promoção para
esses dois clientes que após um determinado volume de consumo em
produtos, esses clientes ganharam uma dentadura;
- Ou seja, ele encanta os seus clientes SEMPRE, com muita criatividade e
ousadia!
Ele é referência nas principais Universidades que tratam de marketing no
país e está estendendo essa fama ao exterior;
Quando perguntam a ele se esses gastos não dão prejuízo para a operação
dele, ele diz: "marketing bem feito é assim, você dá um passinho para
trás e, com calma, dá três passos para frente."
Em relação às suas considerações sobre a vida, ele pensa que:
- A vida é dura para quem dá mole;
- Faça sempre negócio pensando pelo seu cliente: se você vende um
produto que você sabe que não será bom para seu cliente, a médio e longo
prazo você fez um mau negócio - isso ele chama de "marketing negativo";
- Aja com honestidade: O que você faz para o mundo volta para você, da
mesma maneira.
- Quando os amigos lhe provocam dizendo: "tá com grana, carrão, agora
vai trocar a patroa de 50 por duas de 25", ele responde: "Quando eu
morava na rua, passando frio, fome e medo, um dia eu disse para minha
mulher: meu amor, por que você não volta para casa dos seus pais por
enquanto, pelo menos lá você tem um abrigo, e tem comida para se
manter."
Ela disse: "Eu escolhi você para ser meu companheiro, seja na alegria ou
na tristeza, seja na dor ou no amor, seja na pobreza ou na riqueza"
- Ele termina: "Meus amigos, cuidado com as ilusões, isso é que é uma
mulher de verdade!"
- E que "a família é o melhor e mais precioso tesouro que podemos ter.
Convidad- Convidado
Re: O Verdadeiro Marketing
Oi Isa, muito legal sua postagem vai ajudar muita gente. Tem uma outra frase que o David disse que eu uso bastante: "Temos que sorrir, porque o sorriso abre o coração e a carteira!" Legal não?!
cristianosouza- PARTICIPANTE ATIVO
- Sexo :
Idade : 50
Localização : Ervália MG
Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 08/04/2009
Emprego/lazer : cavalos e Gastronomia
Humor : extremamente alegre
País :
Re: O Verdadeiro Marketing
Oi Cristiano!
Sim, muito legal e verdadeira essa frase! A alegria é a ponte que nos conecta à abundância divina!
Me emocionei quando li esse texto que publiquei aqui! Realmente o ser humano não tem limites... os limites somos nós que nos impomos! Que bom que é assim naõ é? rs
Abraços
Isa
Sim, muito legal e verdadeira essa frase! A alegria é a ponte que nos conecta à abundância divina!
Me emocionei quando li esse texto que publiquei aqui! Realmente o ser humano não tem limites... os limites somos nós que nos impomos! Que bom que é assim naõ é? rs
Abraços
Isa
Convidad- Convidado
Re: O Verdadeiro Marketing
Oi Isa, me emocionei com essa estória. Principalmente na hora que ele fala da família dele.
Eu tenho uma esposa maravilhosa e um filho lindo, o David tem razão.
Eu chorei não tenho vergonha de dizer, porque amo minha família também.
Vocês aqui deste fórum são demais.
Abraços a todos!!!!
Eu tenho uma esposa maravilhosa e um filho lindo, o David tem razão.
Eu chorei não tenho vergonha de dizer, porque amo minha família também.
Vocês aqui deste fórum são demais.
Abraços a todos!!!!
delubiod- COLABORADOR MASTER
- Sexo :
Idade : 53
Localização : Goiânia
Número de Mensagens : 580
Data de inscrição : 05/02/2009
Emprego/lazer : Dono de Pizzaria
Humor : de boa
País :
Re: O Verdadeiro Marketing
É sim Isa muito legal, sou novo no Forum e é muito legal conhecer pessoas como vc estou adorando!Isa escreveu:Oi Cristiano!
Sim, muito legal e verdadeira essa frase! A alegria é a ponte que nos conecta à abundância divina!
Me emocionei quando li esse texto que publiquei aqui! Realmente o ser humano não tem limites... os limites somos nós que nos impomos! Que bom que é assim naõ é? rs
Abraços
Isa
cristianosouza- PARTICIPANTE ATIVO
- Sexo :
Idade : 50
Localização : Ervália MG
Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 08/04/2009
Emprego/lazer : cavalos e Gastronomia
Humor : extremamente alegre
País :
Re: O Verdadeiro Marketing
Estuve navegando y encontré estos tres consejos sobre marketing y el tercero me sorprendió así que aquí se los dejo:
1. Lo que huele bien vende más, los clientes califican más favorablemente a los productos que huelen mejor.
2. Si quiere que le crean haga poesìa. Las frases rimadas se perciben como más veraces.
3. Haga que sus clientes lo valoren más. El secreto " valoramos mejor a aquellos a quienes hacemos un pequeño favor", ojo no de quien recibimos, sino a quienes nosotros hacemos el favor.. Entonces, quiere que sus clientes lo valoren? pídales un pequeño favor.
No sé si es verdad pero nada cuesta probar.
Un abrazo,
Daniel
************************
Pt-Br
Eu estava navegando e encontrei essas dicas de marketing e de um que me surpreendeu e eu deixo aqui:
1. Que cheiro bom vender mais, os clientes irão beneficiar mais favorável para os produtos que cheira melhor.
2. Se você quiser criar poesia. Frases com rima são percebidos como mais verdadeiras.
3. Faça seus clientes com mais valor. O segredo para aqueles que
apreciam melhor fazer um pequeno favor, "o olho de quem não recebe, mas
que nós fazemos o favor .. Então, você deseja que os seus clientes
valor? pedir um pequeno favor.
Não sei se é verdade, mas não custa nada a provar.
Un abrazo,
Daniel
(BAMBINO)
1. Lo que huele bien vende más, los clientes califican más favorablemente a los productos que huelen mejor.
2. Si quiere que le crean haga poesìa. Las frases rimadas se perciben como más veraces.
3. Haga que sus clientes lo valoren más. El secreto " valoramos mejor a aquellos a quienes hacemos un pequeño favor", ojo no de quien recibimos, sino a quienes nosotros hacemos el favor.. Entonces, quiere que sus clientes lo valoren? pídales un pequeño favor.
No sé si es verdad pero nada cuesta probar.
Un abrazo,
Daniel
************************
Pt-Br
Eu estava navegando e encontrei essas dicas de marketing e de um que me surpreendeu e eu deixo aqui:
1. Que cheiro bom vender mais, os clientes irão beneficiar mais favorável para os produtos que cheira melhor.
2. Se você quiser criar poesia. Frases com rima são percebidos como mais verdadeiras.
3. Faça seus clientes com mais valor. O segredo para aqueles que
apreciam melhor fazer um pequeno favor, "o olho de quem não recebe, mas
que nós fazemos o favor .. Então, você deseja que os seus clientes
valor? pedir um pequeno favor.
Não sei se é verdade, mas não custa nada a provar.
Un abrazo,
Daniel
(BAMBINO)
Daniel Nakandakari- PARTICIPANTE
- Sexo :
Idade : 47
Localização : Mato Grosso
Número de Mensagens : 53
Data de inscrição : 25/03/2009
País :
Re: O Verdadeiro Marketing
Alguém arrisca a traduzir o Daniel, mas por favor sem portunhol, porque de portunhol todos entendemos um pouco. rsrsrsr....
Abraços!!!
Abraços!!!
delubiod- COLABORADOR MASTER
- Sexo :
Idade : 53
Localização : Goiânia
Número de Mensagens : 580
Data de inscrição : 05/02/2009
Emprego/lazer : Dono de Pizzaria
Humor : de boa
País :
Re: O Verdadeiro Marketing
E aí Isa, já tive oportunidade de ir em uma palestra dele, o cara é fera mesmo, até jogou para plateia, (igual o Silvio Santos faz com os aviõenzinhos) notas de R$ 50,00 foi uns 10..hehehehee
Em tempo....Cristiano bem vindo ao Fórum...hehehe mais um mineiro... estamos perto hein? Conheço a regiao aí, perto de Viçosa...
Abraços
Saulo Jr.
31 8709.0809
Em tempo....Cristiano bem vindo ao Fórum...hehehe mais um mineiro... estamos perto hein? Conheço a regiao aí, perto de Viçosa...
Abraços
Saulo Jr.
31 8709.0809
Convidad- Convidado
Re: O Verdadeiro Marketing
Boa noite Delubiod! Boa noite Cristiano! Boa noite Saulo!
É emocionante sim Delubiod! Também chorei! Não há como não permitirmos fluir nossas emoções diante de algo tão intenso e bonito não é?
Concordo com você! As pessoas desse fórum são maravilhosas!
Cristiano obrigada pelas palavras! Esse fórum é fantástico mesmo! É muito rico em informações, profissionalismo e altruísmo! É muito bacana como as pessoas se ajudam e trocam informações valiosas aqui! Isso é muito especial!
Seja bem vindo!
Que legal Saulo!! Deve ter sido muito rico, em termos de experiência, pra você ter assistido essa palestra!
Jogou dinheiro pro público??? rsrsrs Acho que é marca registrada deles!!! rsrsrs
Abraços à todos!
Isa
[quote]
É emocionante sim Delubiod! Também chorei! Não há como não permitirmos fluir nossas emoções diante de algo tão intenso e bonito não é?
Concordo com você! As pessoas desse fórum são maravilhosas!
Cristiano obrigada pelas palavras! Esse fórum é fantástico mesmo! É muito rico em informações, profissionalismo e altruísmo! É muito bacana como as pessoas se ajudam e trocam informações valiosas aqui! Isso é muito especial!
Seja bem vindo!
Que legal Saulo!! Deve ter sido muito rico, em termos de experiência, pra você ter assistido essa palestra!
Jogou dinheiro pro público??? rsrsrs Acho que é marca registrada deles!!! rsrsrs
Abraços à todos!
Isa
[quote]
Convidad- Convidado
Re: O Verdadeiro Marketing
Deles quem? dos camelôs??
rsrsrsrsrs....
rsrsrsrsrs....
delubiod- COLABORADOR MASTER
- Sexo :
Idade : 53
Localização : Goiânia
Número de Mensagens : 580
Data de inscrição : 05/02/2009
Emprego/lazer : Dono de Pizzaria
Humor : de boa
País :
Re: O Verdadeiro Marketing
É... dos camelôs sim! rsrsrsrs
Delubiod vou tentar traduzir o texto do Daniel até o Hassin voltar... rsrsrs Acho que é mais ou menos isso...
Estive navegando e encontrei essas três dicas de marketing e a terceira me surpreendeu. As deixo aqui:
1. O que cheira bem vende mais, os clientes dão preferência para os produtos que exalam um aroma mais gostoso.
2. Se você quiser que acreditem em você faça poesia. Frases com rima são percebidas com mais verdade.
3. Faça com que seus clientes o valorizem. O segredo é: Damos mais valor àqueles a quem fazemos um pequeno favor. (Pelo o que eu entendi aqui é mais ou menos assim): faça o seu cliente te fazer um pequeno favor senão será você que o fará. Então se quer que seus clientes o valorizem lhes peça um pequeno favor.
Não sei se é verdade mas não custa tentar!
Não entendi claramente o que quer dizer o terceiro e principal ítem, segundo o Daniel... Se alguém mais se candidatar... rsrs
Valeu!
Abraços
Delubiod vou tentar traduzir o texto do Daniel até o Hassin voltar... rsrsrs Acho que é mais ou menos isso...
Estive navegando e encontrei essas três dicas de marketing e a terceira me surpreendeu. As deixo aqui:
1. O que cheira bem vende mais, os clientes dão preferência para os produtos que exalam um aroma mais gostoso.
2. Se você quiser que acreditem em você faça poesia. Frases com rima são percebidas com mais verdade.
3. Faça com que seus clientes o valorizem. O segredo é: Damos mais valor àqueles a quem fazemos um pequeno favor. (Pelo o que eu entendi aqui é mais ou menos assim): faça o seu cliente te fazer um pequeno favor senão será você que o fará. Então se quer que seus clientes o valorizem lhes peça um pequeno favor.
Não sei se é verdade mas não custa tentar!
Não entendi claramente o que quer dizer o terceiro e principal ítem, segundo o Daniel... Se alguém mais se candidatar... rsrs
Valeu!
Abraços
Convidad- Convidado
Re: O Verdadeiro Marketing
Es justamente eso, si quieren que sus clientes lo valoren más hay que pedirles un pequeño favor, algo que no cueste y al hacerlo nos valorarán más. En realidad es algo extraño, no sé si será verdad, pero ahí lo dejé posteado.
A propósito la traducción fue muy buena.
Abrazos,
Daniel
A propósito la traducción fue muy buena.
Abrazos,
Daniel
Daniel Nakandakari- PARTICIPANTE
- Sexo :
Idade : 47
Localização : Mato Grosso
Número de Mensagens : 53
Data de inscrição : 25/03/2009
País :
Re: O Verdadeiro Marketing
Una otra idea que encontré y ya que andamos en eso de la traducción voy a intentarlo, si no me sale por favor me avisan.
Seu cliente não pensa.
Se somos emprendedores devemos ter uma idea na cabeça não fazer pensar ao nosso cliente, simplesmente porque ele não quer pensar, porque não tem que fazer-lo,para o cliente é so erguer a vista e vai ter cem opções iguais a nossa oferta.
Como fazemos pensar ao nosso cliente
1. Não diferenciandonos (no sé si se dice así) dos outros, acontece cuando nossa oferta e igual a dos nossos concorrentes. Se é assim o cliente terá que encontrar a diferença, então terá que pénsar e para que pensar se sempre vai ter alguém que seja diferente e seja o bastante inteligente para decirlo na primera oportunidade.
2.Não indicando el siguinte passo. Normalmente conhecemos tanto o nosso produto e serviço que achamos que o cliente conhece tanto como nos. Errado ele não quere nem saber, ele so quere comer alguma coisa saborosa e se dedicar aos proprios negocios. Então se não somos claros em coisas simples como cuál e o nosso telefone, os nossos horarios, o nosso endereço, preços e coisas asim, nosso cliente tera que pensar e ele não quer isso.
Espero haber hecho un intento honroso en la traducción.
Un abrazo,
Daniel
Seu cliente não pensa.
Se somos emprendedores devemos ter uma idea na cabeça não fazer pensar ao nosso cliente, simplesmente porque ele não quer pensar, porque não tem que fazer-lo,para o cliente é so erguer a vista e vai ter cem opções iguais a nossa oferta.
Como fazemos pensar ao nosso cliente
1. Não diferenciandonos (no sé si se dice así) dos outros, acontece cuando nossa oferta e igual a dos nossos concorrentes. Se é assim o cliente terá que encontrar a diferença, então terá que pénsar e para que pensar se sempre vai ter alguém que seja diferente e seja o bastante inteligente para decirlo na primera oportunidade.
2.Não indicando el siguinte passo. Normalmente conhecemos tanto o nosso produto e serviço que achamos que o cliente conhece tanto como nos. Errado ele não quere nem saber, ele so quere comer alguma coisa saborosa e se dedicar aos proprios negocios. Então se não somos claros em coisas simples como cuál e o nosso telefone, os nossos horarios, o nosso endereço, preços e coisas asim, nosso cliente tera que pensar e ele não quer isso.
Espero haber hecho un intento honroso en la traducción.
Un abrazo,
Daniel
Daniel Nakandakari- PARTICIPANTE
- Sexo :
Idade : 47
Localização : Mato Grosso
Número de Mensagens : 53
Data de inscrição : 25/03/2009
País :
Re: O Verdadeiro Marketing
Daniel é muito bom isso.
Havia até me esquecido, ia falar sobre isto e acabei atropelando.
Quando fizer seus panfletos ou cardápios para sua propaganda, é de suma importância colocar destacadamente o seu horário de funcionamento.
DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:00 ÀS 00:OOHS
SEXTA SABADOS DOMINGOS E FERIADOS DAS 15:00 ÀS 00:00HS por exemplo.
Este é meu horário na realidade.
Abraço a todos
Havia até me esquecido, ia falar sobre isto e acabei atropelando.
Quando fizer seus panfletos ou cardápios para sua propaganda, é de suma importância colocar destacadamente o seu horário de funcionamento.
DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:00 ÀS 00:OOHS
SEXTA SABADOS DOMINGOS E FERIADOS DAS 15:00 ÀS 00:00HS por exemplo.
Este é meu horário na realidade.
Abraço a todos
Última edição por delubiod em Seg 13 Abr 2009, 07:31, editado 1 vez(es)
delubiod- COLABORADOR MASTER
- Sexo :
Idade : 53
Localização : Goiânia
Número de Mensagens : 580
Data de inscrição : 05/02/2009
Emprego/lazer : Dono de Pizzaria
Humor : de boa
País :
Re: O Verdadeiro Marketing
Boa noite Delubiod... Agradeço pelo envio de sua planilha de custos enviada outro dia que lhe pedi, estou me baseando legal por ela!
Verificando os tópicos do " O verdadeiro Marketing" verifiquei o seu horário de atendimento.
Gostaría de tirar umas dúvidas com vc, qual o quadro de funcionário da sua empresa e setor que eles atuam?
Como você faz com o rodízio de horários, pois uma pizzaria certamente trabalha 7 dias por semana, como vc faz para dar folga aos seus funcionários.
Esta é uma dúvida que eu estava tendo, pensando e montando o meu plano de negócios...
Obrigado e Grande Abraço!
Verificando os tópicos do " O verdadeiro Marketing" verifiquei o seu horário de atendimento.
Gostaría de tirar umas dúvidas com vc, qual o quadro de funcionário da sua empresa e setor que eles atuam?
Como você faz com o rodízio de horários, pois uma pizzaria certamente trabalha 7 dias por semana, como vc faz para dar folga aos seus funcionários.
Esta é uma dúvida que eu estava tendo, pensando e montando o meu plano de negócios...
Obrigado e Grande Abraço!
André- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
Idade : 39
Localização : são paulo
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/03/2009
País :
Re: O Verdadeiro Marketing
Puxa André!!!
Rica pergunta fizeste ao Delubio. E certamente com a explicação, resolverá uma lacuna em nossos planos, Sei que o Professor Delubio vai elucidar está questão. E sem dúvida servirá muito para mim, pois no futuro quero aferecer rodízio.
Abraços
Cleber e Claudia
Rica pergunta fizeste ao Delubio. E certamente com a explicação, resolverá uma lacuna em nossos planos, Sei que o Professor Delubio vai elucidar está questão. E sem dúvida servirá muito para mim, pois no futuro quero aferecer rodízio.
Abraços
Cleber e Claudia
CracArte- PARTICIPANTE
- Sexo :
Idade : 48
Localização : Guaíba RS
Número de Mensagens : 140
Data de inscrição : 08/03/2009
Emprego/lazer : Até agora Marceneiro/passear com os filhos
Humor : Vai melhorar ao inaugurar minha pizzaria
País :
Re: O Verdadeiro Marketing
Bem, vamos lá.
Terei 2 pizzaiolos revezando os horários, irão sobrepor o horário um do outro, tipo um entra de segunda a sexta as 15:00 e saí as 21:00 e o outro entra as 18:00 e sai as 00:00h, aos sabados e domingos um entra as 12:00 as 18:00 e o outro das 18:00 as 00:00 ai dou folga uma vez por semana na segunda pra um e na terça pro outro, nos feriados ganham dobrado, e cada um com a carteira assinada com 1(um) salário mínimo e extra por produção e metas.
Terei 2 ajudantes revezando os horários, com contrato de serviço especial trabalhando 30 horas semanais escalonadas e ganhando meio salário mínimo cada um e também extra por produção e metas.
Terei 1 telefonista para o tele-entregas e eu como coringa em todas as posições ( lembrem-se já fui gerente de pizzaria por muito tempo, tem que saber um pouco de tudo, e se esforçar sempre ao máximo, afinal é nosso negócio).
e por fim terei 1 entregador (Cooperativa - terceirizado) não tenho que me preocupar com esta peça, pois pago por entrega + 25% do valor total das entregas a cada 15 dias. 35 pizzarias em Goiânia conta com os serviços desta Cooperativa e todos estão satisfeitos.
Bom é isso, claro que vai haver algumas mudanças nos horários aqui e ali, mas é mais ou menos assim que vai funcionar.
O segredo do negócio é você trabalhar das 07:00 da manha até a 00:00 todos os dias até o negócio decolar, tipo uns 6 a 8 meses, quando as coisas engrenarem e o seu pessoal aprender a trabalhar no seu ritmo.
Outro segredo é a ORGANIZAÇÃO e METODOLOGIA de trabalho, tudo tem o seu tempo e hora. Hora de sair pra ir as compras, hora pra fazer as massas, hora pra limpar o ambiente e prepará-lo pra mais um dia de serviço, enfim, com organização e método, sempre do mesmo jeito todos os dias, você evita dores de cabeça e correria.
Falamos sempre mal das chain foods, mas temos que dar o braço a torcer a eles quando o negócio é ORGANIZAÇÃO E MÉTODO.
Eles são campeões.
Vou trabalhar como aprendi com eles, só que fazendo eu mesmo minha massa e minha pizza, é a união das duas coisas, organização e sabor!!!
Abraço a todos!!!
Terei 2 pizzaiolos revezando os horários, irão sobrepor o horário um do outro, tipo um entra de segunda a sexta as 15:00 e saí as 21:00 e o outro entra as 18:00 e sai as 00:00h, aos sabados e domingos um entra as 12:00 as 18:00 e o outro das 18:00 as 00:00 ai dou folga uma vez por semana na segunda pra um e na terça pro outro, nos feriados ganham dobrado, e cada um com a carteira assinada com 1(um) salário mínimo e extra por produção e metas.
Terei 2 ajudantes revezando os horários, com contrato de serviço especial trabalhando 30 horas semanais escalonadas e ganhando meio salário mínimo cada um e também extra por produção e metas.
Terei 1 telefonista para o tele-entregas e eu como coringa em todas as posições ( lembrem-se já fui gerente de pizzaria por muito tempo, tem que saber um pouco de tudo, e se esforçar sempre ao máximo, afinal é nosso negócio).
e por fim terei 1 entregador (Cooperativa - terceirizado) não tenho que me preocupar com esta peça, pois pago por entrega + 25% do valor total das entregas a cada 15 dias. 35 pizzarias em Goiânia conta com os serviços desta Cooperativa e todos estão satisfeitos.
Bom é isso, claro que vai haver algumas mudanças nos horários aqui e ali, mas é mais ou menos assim que vai funcionar.
O segredo do negócio é você trabalhar das 07:00 da manha até a 00:00 todos os dias até o negócio decolar, tipo uns 6 a 8 meses, quando as coisas engrenarem e o seu pessoal aprender a trabalhar no seu ritmo.
Outro segredo é a ORGANIZAÇÃO e METODOLOGIA de trabalho, tudo tem o seu tempo e hora. Hora de sair pra ir as compras, hora pra fazer as massas, hora pra limpar o ambiente e prepará-lo pra mais um dia de serviço, enfim, com organização e método, sempre do mesmo jeito todos os dias, você evita dores de cabeça e correria.
Falamos sempre mal das chain foods, mas temos que dar o braço a torcer a eles quando o negócio é ORGANIZAÇÃO E MÉTODO.
Eles são campeões.
Vou trabalhar como aprendi com eles, só que fazendo eu mesmo minha massa e minha pizza, é a união das duas coisas, organização e sabor!!!
Abraço a todos!!!
delubiod- COLABORADOR MASTER
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Re: O Verdadeiro Marketing
Então CracArte, eu também sou novato no negócio.
A diferença aqui eu acho, é que nós como donos do nosso negócio, teremos uma jornada de trabalho extenuante nos primeiros 6 a 8 meses de vida de nossa empresa.
Mesmo porque eu tenho um Budget limitadíssimo.
Eu estou abrindo minha delivery com apenas R$15.000,00 só que não terei a preocupação de alugar nenhum espaço pois tenho uma casa de 150m2 super bem localizada em Goiânia.
Eu estarei a 06 minutos de moto de todos os 15 principais bairros da cidade.
Meu público alvo é classe A,B e C.
Tem também um bairro novo onde em 10 anos foram erguidos quase 40 novos prédios, que é onde moro atualmente e conto com uma amizade incrível com todos os síndicos e porteiros deste bairro.
Ainda tem um condominio privado horizontal Classe AA, onde tem 800 casas que variam entre R$700.000,00 a R$3.000.000,00 o imóvel, lá tem como moradores o Marrone da dupla Bruno e Marrone, tem o irmão do Emerson Fittipaldi Wilsinho Fittipaldi, tem um monte de figuraças. Esse pessoal come pizza o tempo todo, conheço o pessoal da portaria e eles dizem que quando chega quinta à noite as tele-entregas não param.
E pra entrar lá com marketing não é barato, você paga R$0,35 por panfleto grampeado na taxa de condomínio.
E isso tem que ser feito todos os meses.
E é o que vou fazer.
Então é mais ou menos por aí, nada de ser professor, mas sim ser PRO-ATIVO e pensar, pensar, pensar muito no nosso negócio.
E esquece a vida glamorosa, pizzaria é trabalho suado 24x7, acredite.
Abraço e boa sorte pra ti tambem!!!
A diferença aqui eu acho, é que nós como donos do nosso negócio, teremos uma jornada de trabalho extenuante nos primeiros 6 a 8 meses de vida de nossa empresa.
Mesmo porque eu tenho um Budget limitadíssimo.
Eu estou abrindo minha delivery com apenas R$15.000,00 só que não terei a preocupação de alugar nenhum espaço pois tenho uma casa de 150m2 super bem localizada em Goiânia.
Eu estarei a 06 minutos de moto de todos os 15 principais bairros da cidade.
Meu público alvo é classe A,B e C.
Tem também um bairro novo onde em 10 anos foram erguidos quase 40 novos prédios, que é onde moro atualmente e conto com uma amizade incrível com todos os síndicos e porteiros deste bairro.
Ainda tem um condominio privado horizontal Classe AA, onde tem 800 casas que variam entre R$700.000,00 a R$3.000.000,00 o imóvel, lá tem como moradores o Marrone da dupla Bruno e Marrone, tem o irmão do Emerson Fittipaldi Wilsinho Fittipaldi, tem um monte de figuraças. Esse pessoal come pizza o tempo todo, conheço o pessoal da portaria e eles dizem que quando chega quinta à noite as tele-entregas não param.
E pra entrar lá com marketing não é barato, você paga R$0,35 por panfleto grampeado na taxa de condomínio.
E isso tem que ser feito todos os meses.
E é o que vou fazer.
Então é mais ou menos por aí, nada de ser professor, mas sim ser PRO-ATIVO e pensar, pensar, pensar muito no nosso negócio.
E esquece a vida glamorosa, pizzaria é trabalho suado 24x7, acredite.
Abraço e boa sorte pra ti tambem!!!
delubiod- COLABORADOR MASTER
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Re: O Verdadeiro Marketing
Disculpando la intromisión, me gustaría cómo funciona eso del contrato de servicio especial, está contemplado en la CLT? cómo se asina ese contrato?
Abrazos,
Daniel
Abrazos,
Daniel
Daniel Nakandakari- PARTICIPANTE
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Re: O Verdadeiro Marketing
Delubio,
Você estar certíssimo.
Temos que arregaçar as mangas e mergulhar no trabalho, afinal, é nosso sonho que estar em jogo.
Você estar certíssimo.
Temos que arregaçar as mangas e mergulhar no trabalho, afinal, é nosso sonho que estar em jogo.
Convidad- Convidado
Re: O Verdadeiro Marketing
Obrigado pela explanação Amigo Delubio!!!
É interessante saber que irá iniciar seus trabalhos com este montante digamos até que reduzido. Eu tenho um forno FB900 a Gás da Tedesco que vou intalar queimadores infravermelhos na parte superior, para melhorar a cocção, já possuo um freezer horizontal grande, vou gastar uns R$ 3.200,00 para comprar uma masseira rápida da superfecta para 25Kg de massa (usada) e um cilindro pois vou trabalhar com pastéis e lasanhas também. Eu tambén vou contar com uns R$ 17.000,00, o único incoveniente é que terei custo com aluguél, mas consegui um local de aproximadamente 28m2 a R$ 290,00 mensais.
Então só estou esperando sair a grana, para começar os trabalhos e aquisições.
Abraços
Cleber e Claudia
É interessante saber que irá iniciar seus trabalhos com este montante digamos até que reduzido. Eu tenho um forno FB900 a Gás da Tedesco que vou intalar queimadores infravermelhos na parte superior, para melhorar a cocção, já possuo um freezer horizontal grande, vou gastar uns R$ 3.200,00 para comprar uma masseira rápida da superfecta para 25Kg de massa (usada) e um cilindro pois vou trabalhar com pastéis e lasanhas também. Eu tambén vou contar com uns R$ 17.000,00, o único incoveniente é que terei custo com aluguél, mas consegui um local de aproximadamente 28m2 a R$ 290,00 mensais.
Então só estou esperando sair a grana, para começar os trabalhos e aquisições.
Abraços
Cleber e Claudia
CracArte- PARTICIPANTE
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Re: O Verdadeiro Marketing
Cleber, valeu mesmo, é isso aí.
Eu comprei todo o meu equipamento, alguns usados outros novos, foi onde meu orçamento deu, entedeu?
Outra coisa é a compra desnecessária de equipamentos, vou comprar a medida que a demanda aumentar.
Computadores, software para gerenciamento da loja é tudo na pechincha mesmo. rsrsrs....
Fiquei mesmo foi interessado neste queimador de infra, dá pra passar o site do fabricante?
Eu comprei todo o meu equipamento, alguns usados outros novos, foi onde meu orçamento deu, entedeu?
Outra coisa é a compra desnecessária de equipamentos, vou comprar a medida que a demanda aumentar.
Computadores, software para gerenciamento da loja é tudo na pechincha mesmo. rsrsrs....
Fiquei mesmo foi interessado neste queimador de infra, dá pra passar o site do fabricante?
delubiod- COLABORADOR MASTER
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Re: O Verdadeiro Marketing
Tá sim Daniel, meu contador é que me deu os toques, só não sei te dizer o nome do programa.
Mas é coisa do 1o emprego, ainda vou pegar todos os dados e coloco por aqui.
Só posso adiantar que é meio salário mínimo por 6 horas de trabalho.
Ajuda pacas!!!
Mas é coisa do 1o emprego, ainda vou pegar todos os dados e coloco por aqui.
Só posso adiantar que é meio salário mínimo por 6 horas de trabalho.
Ajuda pacas!!!
delubiod- COLABORADOR MASTER
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Idade : 53
Localização : Goiânia
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Data de inscrição : 05/02/2009
Emprego/lazer : Dono de Pizzaria
Humor : de boa
País :
Re: O Verdadeiro Marketing
Yo también tengo un forno Tedesco, ya instalé los queimadores infravermelhos, en realidad son los mismos que se usan en los fornos para asar frango, no son caros, los encuentras entre 50 y 60 reales cada en cualquier loja de venta de piezas para hornos y fogones. En realidad el tiempo de asado de las pizzas se ha reducido bastante aunque todavía no consigo encontrar el tiempo ideal para que los ingredientes salgan dorados y no se quemen, pero eso ya es cosa de práctica. Lo que si les digo que tengan cuidado es con la puerta de vidrio ( la mía se quebró) puesto que la temperatura dentro del horno llega a ser demasiado alta para la puerta. Yo le he puesto una de metal (temporalmente) con el inconveniente de tener que abrirla para conferir las pizzas.
Un abrazo,
Daniel
Un abrazo,
Daniel
Daniel Nakandakari- PARTICIPANTE
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Localização : Mato Grosso
Número de Mensagens : 53
Data de inscrição : 25/03/2009
País :
AJUSTE DE INFRA-VERMELHO E PORTA DE VIDRO TEMPERADO
Daniel, cuando compres una puerta nueva, cerciórese de que la misma esté formada de material templado.
Los vidrios templados son los más indicados para estar en contacto con temperaturas elevadas.
Cuanto a los ingredientes dorarse, eso no es tan importante.
Lo más importante es que tu queso se derrita bien sin quemar los bordes de tu disco de pizza.
Verifique se el infrarrojo no está muy próximo del disco.
Si es así, trate de alejarlos un poquito más y tendrá una altura padronizada evitando los problemas desagradables, está bien!
Saludos amigos.
Y muchos éxitos!
Hassin Ghannam
Los vidrios templados son los más indicados para estar en contacto con temperaturas elevadas.
Cuanto a los ingredientes dorarse, eso no es tan importante.
Lo más importante es que tu queso se derrita bien sin quemar los bordes de tu disco de pizza.
Verifique se el infrarrojo no está muy próximo del disco.
Si es así, trate de alejarlos un poquito más y tendrá una altura padronizada evitando los problemas desagradables, está bien!
Saludos amigos.
Y muchos éxitos!
Hassin Ghannam
_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.
Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:
"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin- Administrador do Fórum
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Localização : Sao Paulo - Brasil
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Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País :
Re: O Verdadeiro Marketing
Delubio estou sem acesso normal a internet, por este motivo solicito que entre no tópico de pedido de ajuda do Daniel Nakandakari, lá está os links sobre os infrevermelho, mas esta é a explicação para problemas que o Daniel estava enfrentando:
Bom dia Sr. Cleber.
É necessário uma renovação do oxigênio da parte interna do forno, mas
cuidado para não alterar nada na instalação do gás, o indicado é fazer
pequenas aberturas na parte superior para sair um pouco dos gases
resultantes da queima do gáse pequenas aberturas na parte inferior ou nas
laterais para promover a entrada de ar, assim será possivel manter o
queimador acesso.
Outro ponto importante de ser observado é se onde o injetor de gás esta
instalado esta totalmente desobstruido, pois ali na entrada daquele venturi
também entra uma boa quantidade de ar, então na parte traseira do queimador
é necessário que o ar consiga circular livremente.
Atenciosamente.
Tavares
Depto de Engenharia.
Empresa www.jackwal.com.br
Abraços
Cleber e Claudia
Bom dia Sr. Cleber.
É necessário uma renovação do oxigênio da parte interna do forno, mas
cuidado para não alterar nada na instalação do gás, o indicado é fazer
pequenas aberturas na parte superior para sair um pouco dos gases
resultantes da queima do gáse pequenas aberturas na parte inferior ou nas
laterais para promover a entrada de ar, assim será possivel manter o
queimador acesso.
Outro ponto importante de ser observado é se onde o injetor de gás esta
instalado esta totalmente desobstruido, pois ali na entrada daquele venturi
também entra uma boa quantidade de ar, então na parte traseira do queimador
é necessário que o ar consiga circular livremente.
Atenciosamente.
Tavares
Depto de Engenharia.
Empresa www.jackwal.com.br
Abraços
Cleber e Claudia
CracArte- PARTICIPANTE
- Sexo :
Idade : 48
Localização : Guaíba RS
Número de Mensagens : 140
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Humor : Vai melhorar ao inaugurar minha pizzaria
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Re: O Verdadeiro Marketing
Eu acho o seguinte. O verdadeiro reconhecimento, começa trabalhando os stakeholders (fornecedores, funcionários, clientes amigos etc), fazendo produtos de qualidade e com AMOR. A propaganda com mídias convencionais vem para reforçar, expandir e concretizar o resultado positivo dos stakeholders com a qualidade do seu produto. Se o pessoal envolvildo na organização não acreditar no projeto em seu crescimento feito com determinação e AMOR, é difícil dá certo.
Abraços!!
Estou perto da abertura de minha Delivery!!
Abraços!!
Estou perto da abertura de minha Delivery!!
Leobargui- VISITANTE ESPORÁDICO
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Idade : 48
Localização : Teresina
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/07/2010
País :
Re: O Verdadeiro Marketing
Boa noite Leobargui!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas!
Realmente o amor é o ponto chave para o sucesso! Tudo o que é feito com amor retorna da mesma forma!
Boa sorte na realização de seus negócios e conte conosco!
Abs
Isa
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas!
Realmente o amor é o ponto chave para o sucesso! Tudo o que é feito com amor retorna da mesma forma!
Boa sorte na realização de seus negócios e conte conosco!
Abs
Isa
Convidad- Convidado
Re: O Verdadeiro Marketing
Amigos
Tive a oportunidade de conhecer o David pessoalmente em Maceió quando fiz parte da organização de uma palestra que ele fez e depois de revê-lo em Macapá onde pude conversar pessoalmente com ele durante um jantar e ele é de fato uma pessoa totalmente fora de série e genial.
O marketing e as ações dele foram totalmente intuitivas e eficientes e depois ele descobriu o que se chamavam e deram nomes tecnicos ao que ele fazia, mas o grande segredo dele é um só e que todos nós podemos colocar em prática sem nenhuma dificuldade e com um grande compromisso, o de ser extremamante honesto com sigo mesmo e o segredo é:
SE COLOQUE NO LUGAR DO SEU CLIENTE
Isso mesmo, se coloque no lugar do seu cliente e seja crítico, pergunte o que voce gostaria de receber, o que te faria escolher a sua pizzaria em vez dos concorrentes e faça realmente crítica de tudo, depois coloque em pratica o que deve ser feito pra que te convençam e te fidelizem a ser cliente de sua pizzaria
Abraços a todos
Tive a oportunidade de conhecer o David pessoalmente em Maceió quando fiz parte da organização de uma palestra que ele fez e depois de revê-lo em Macapá onde pude conversar pessoalmente com ele durante um jantar e ele é de fato uma pessoa totalmente fora de série e genial.
O marketing e as ações dele foram totalmente intuitivas e eficientes e depois ele descobriu o que se chamavam e deram nomes tecnicos ao que ele fazia, mas o grande segredo dele é um só e que todos nós podemos colocar em prática sem nenhuma dificuldade e com um grande compromisso, o de ser extremamante honesto com sigo mesmo e o segredo é:
SE COLOQUE NO LUGAR DO SEU CLIENTE
Isso mesmo, se coloque no lugar do seu cliente e seja crítico, pergunte o que voce gostaria de receber, o que te faria escolher a sua pizzaria em vez dos concorrentes e faça realmente crítica de tudo, depois coloque em pratica o que deve ser feito pra que te convençam e te fidelizem a ser cliente de sua pizzaria
Abraços a todos
Convidad- Convidado
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: MARKETING, PUBLICIDADE - DIVULGAÇÃO, PROMOÇÕES, ESTRATÉGIAS, VENDAS
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Não podes responder a tópicos
Hoje à(s) 10:26 por Carlos Daia
» Dicas sobre qual forno elétrico usar e como fazer pedras refratárias. Dicas do Cheff
Dom 24 Mar 2024, 11:36 por JeanCarlo
» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
Sáb 23 Mar 2024, 11:58 por Carlos Daia
» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
Sex 22 Mar 2024, 13:37 por Carlos Daia
» Será que você está executando as tarefas necessárias para a sua pizzaria se destacar e crescer?
Qua 20 Mar 2024, 15:39 por Cheff Hassin
» Curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin G. Inscreva-se!
Qua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin
» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
Seg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia
» Ordenador, Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda no seu local!
Dom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin
» Atendimento à Degustare em Santa Catarina, uma experiência fantástica com resultados incríveis!
Dom 10 Mar 2024, 15:14 por Cheff Hassin
» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
Sáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin
» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
Sex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia
» Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzaria com o Cheff Hassin. Agenda Ano 2024
Dom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin
» Caricas Pizzas e Esfihas contrata pizzaiollo - Zona Leste - São Paulo - SP
Sáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin
» Perda Cocção da Carne seca (Carne de sol)
Sex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano
» Vendo Forno a gás Mini Cheff, Balcão refrigerado Refrimate, Máquina de fazer Gelo Ben Max 50 kg/hora.
Qua 14 Fev 2024, 11:15 por Cheff Hassin
» Quais alimentos merecem receber calor para realçar o sabor da sua pizza.
Qui 25 Jan 2024, 21:55 por Cheff Hassin
» CHEFF HASSIN RESPONDE: MASSEIRA RÁPIDA É ADEQUADA P/ A MINHA PIZZARIA?
Qui 25 Jan 2024, 21:53 por Cheff Hassin
» Suporte para caixas de pizzas p/ mochilas de motoboy tamanho 35 e 40 cm. Veja na descrição do tópico!!
Qui 25 Jan 2024, 21:52 por Cheff Hassin
» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO ARMAZENAR AS MINHAS MASSAS PRÉ-ASSADAS?
Qui 25 Jan 2024, 21:51 por Cheff Hassin
» Como tornar o seu delivery 3 vezes mais rápido, e aumentar as vendas nos horários de pico!
Qui 25 Jan 2024, 21:50 por Cheff Hassin
» Molhos de tomate econômicos e incríveis que farão das suas pizzas, muito, mais muito melhores!!!
Qui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin
» Porque a minha massa está encolhendo? Que temperatura devo usar no meu forno de esteira?
Qui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin
» COMO TRABALHAR A MUSSARELA FATIADA EM SEU LOCAL.
Qui 25 Jan 2024, 21:47 por Cheff Hassin
» PRATICAS IMPORTANTE NA MANIPULAÇÃO DOS ALIMENTOS.
Qui 25 Jan 2024, 21:46 por Cheff Hassin
» Mas afinal, a Farinha Pastel é realmente boa para pães e pizzas ou é um mito?
Qui 25 Jan 2024, 21:45 por Cheff Hassin
» Resposta do Cheff Hassin a usuário no Youtube.
Qui 25 Jan 2024, 21:44 por Cheff Hassin
» Quer saber como calcular o tíquete médio das pizzas da sua pizzaria? Veja aqui! Dicas do Cheff Hassin.
Qui 25 Jan 2024, 21:41 por Cheff Hassin
» Técnicas de pré-assado de pizzas, no Hotel Sophitá no interior de São Paulo. Lugar incrível e lindo!
Qui 25 Jan 2024, 17:51 por Cheff Hassin
» Por que a minha massa de pizza não cresce e fica solada? Saiba aqui porquê!
Qui 18 Jan 2024, 23:03 por Cheff Hassin
» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
Qui 18 Jan 2024, 11:34 por Carlos Daia
» Utilitários para o La carte em bom estado. Restaurante terminou suas atividades.
Dom 14 Jan 2024, 13:23 por Cheff Hassin
» Precificação correta é o pilar principal da existência do seu negócio.
Qua 10 Jan 2024, 20:27 por Cheff Hassin
» Porquê devo me preparar p/o mercado de Pizzarias? Como dono, ou como iniciante? Advertência do Cheff.
Qua 10 Jan 2024, 20:14 por Cheff Hassin
» Manuais de Procedimentos Diários para uma Pizzaria. Documentos importantes em sua gestão!!
Qua 10 Jan 2024, 20:12 por Cheff Hassin
» Pizza mais quentes a domicílio. Use termobags e nunca mais receba reclamações dos seus clientes.
Qua 10 Jan 2024, 20:11 por Cheff Hassin
» Treinamentos e deliciosas pizzas e variedades feitas em nossos cursos p/ pizzaiollo e donos!
Qua 10 Jan 2024, 20:10 por Cheff Hassin
» Se o seu negócio não vai bem, repense as suas ações e tome as atitudes corretas!
Qua 10 Jan 2024, 20:09 por Cheff Hassin
» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO USAR CORRETAMENTE A MINHA MASSEIRA RÁPIDA?
Qua 10 Jan 2024, 20:08 por Cheff Hassin
» Bate Papo com o Cheff Hassin no Youtube e seus seguidores. Pizzas baratas dão resultado?
Qua 10 Jan 2024, 20:07 por Cheff Hassin
» Pizza de chocolate c/pimenta dedo de moça. Dica do Cheff Hassin Ghannam
Qua 10 Jan 2024, 20:05 por Cheff Hassin
» Sua massa de pizza está encolhendo? O que você deve fazer p/ evitar isso!
Qua 10 Jan 2024, 19:58 por Cheff Hassin
» Cortar a pizza em 5, 6, 8, 10, 12 pedaços iguais lhe dá trabalho? Veja aqui como cortar tudo do mesmo tamanho!
Ter 09 Jan 2024, 11:45 por Carlos Daia
» Veja aqui como organizar as bolas de massa !
Seg 08 Jan 2024, 11:07 por Carlos Daia
» Buffet e Eventos, uma proposta que irá mudar p/ melhor o segmento pizzeiro em 2024!
Sex 05 Jan 2024, 23:39 por Cheff Hassin
» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
Qua 03 Jan 2024, 10:02 por Carlos Daia
» Faça uma consultoria com o Cheff Hassin Ghannam e compare a sua pizzaria "antes e depois!"
Dom 31 Dez 2023, 12:51 por Cheff Hassin
» CURSO DE BUFFET E EVENTOS - TUDO O QUE PRECISA SABER PARA INICIAR E DECOLAR.
Dom 31 Dez 2023, 12:15 por Cheff Hassin
» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
Dom 31 Dez 2023, 12:14 por Cheff Hassin
» Feliz Natal aos nossos membros e visitantes e um próspero Ano Novo!
Ter 26 Dez 2023, 07:32 por Cheff Hassin
» Pizzas congeladas com tomate e cebola
Ter 26 Dez 2023, 06:54 por Cheff Hassin
» O que acontece quando as bordas da sua pizza ficam brancas e a pizza precisa ser retirada forno? O que se pode fazer para evitar este problema?
Seg 18 Dez 2023, 12:11 por Carlos Daia
» Sua massa pré assada esta com bolhas ? veja aqui como evitar !!!
Qua 13 Dez 2023, 11:36 por Carlos Daia
» Aprenda a trabalhar com a sua massa maturada. Dicas do Cheff Hassin.
Qua 13 Dez 2023, 07:58 por Cheff Hassin
» A expertise do Ifood fazendo os donos de pizzaria trabalharem grátis para eles, e pra você, nada!! Repense em utilizar este aplicativo.
Ter 12 Dez 2023, 15:30 por Admin
» Você sabia que abrir um negócio sem realizar um Plano de Negócio pode levar a perder todo o seu investimento?
Sáb 09 Dez 2023, 20:01 por Cheff Hassin
» FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA DONOS DE PIZZARIAS E PIZZAIOLLOS ANO 2024.
Qui 07 Dez 2023, 12:51 por Cheff Hassin
» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
Ter 05 Dez 2023, 11:17 por Carlos Daia
» Necessito esfiheiro com o sem prática, p/ trabalho imediato em Alphaville.
Seg 04 Dez 2023, 07:38 por Cheff Hassin
» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO MELHORAR O DESEMPENHO DO MEU FORNO CASEIRO?
Dom 03 Dez 2023, 19:35 por Cheff Hassin
» Pizzas feitas em nossos cursos!! Ai que fome!!
Dom 03 Dez 2023, 19:34 por Cheff Hassin
» Mesinhas de apoio para reforçar a tampa da caixa de sua pizza e a "Mussa" não grudar!
Dom 03 Dez 2023, 19:29 por Cheff Hassin
» Por que e para que se deve selar as massas de pizzas após o boleio. Dicas do Cheff Hassin.
Dom 03 Dez 2023, 19:27 por Cheff Hassin
» Que devo fazer para abrir a minha pizzaria ou o meu negócio?
Dom 03 Dez 2023, 19:20 por Cheff Hassin
» Armazene as suas pizzas com eficiência para os momentos de alta demanda de pedidos.
Dom 03 Dez 2023, 19:19 por Cheff Hassin
» Qual pizza você acredita que lhe dará lucro, as baratas, as de preços justos ou as mais caras?
Dom 03 Dez 2023, 19:17 por Cheff Hassin
» Curso donos de pizzaria na Escola do Fórum de Pizzas. Veja as melhores fotos e cenas!
Dom 03 Dez 2023, 19:07 por Cheff Hassin
» Pensa numa pizzaria bonita!! Pizzaria Gasparotti, São Paulo - Imirim - Zona Norte.
Dom 03 Dez 2023, 19:04 por Cheff Hassin
» As vezes as palavras sobram...
Dom 03 Dez 2023, 19:03 por Cheff Hassin
» Nunca jogue suas bananas fora, congele-as e use-as congeladas. Economize!
Dom 03 Dez 2023, 19:03 por Cheff Hassin
» Como servir um bom pedaço de pizza e ainda fazer um marketing eficiente p/ os seus clientes.
Dom 03 Dez 2023, 19:02 por Cheff Hassin