Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Conectar-se

Esqueci minha senha

VISITAS DIÁRIAS-
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Pizzas feitas no curso de Setembro de 2020. Ai que fome!!
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptyHoje à(s) 04:11 por HASSIN

» Os cremes doces e salgados, podem ser armazenados por quanto tempo?
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptyOntem à(s) 14:11 por TAIAH_GHANNAM

» Quer ganhar mais conhecimento na arte de fazer pizzas? Inscreva-se em nosso canal do Youtube!
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptyOntem à(s) 14:05 por TAIAH_GHANNAM

» Como fazer bordas trançadas. Dicas do Cheff Hassin Ghannam
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptyOntem à(s) 14:02 por TAIAH_GHANNAM

» FORNECEDORES DE CAIXAS P/PIZZAS NO RJ
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptySeg 28 Set 2020, 21:58 por Convidado

» Como identificar uma mussarela no ponto certo na hora de comprar?. Dicas do Cheff Hassin.
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptySeg 28 Set 2020, 11:15 por TAIAH_GHANNAM

» Veja aqui como organizar suas bolas de massa !
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptySab 26 Set 2020, 17:00 por Carlos Daia

» SR CAIXA. AS MELHORES CAIXAS DE PIZZA INDICADAS PELO CHEFF HASSIN.
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptySab 26 Set 2020, 16:59 por Carlos Daia

» Opiniões sobre a Farinha ROSA BRANCA
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptySab 26 Set 2020, 10:58 por Convidado

» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Mestre Hassin.
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptySex 25 Set 2020, 18:02 por Carlos Daia

» FERMENTO BIOLÓGICO FRESCO,SECO E INSTANTÂNEO: ENTENDA AS DIFERENÇAS
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptyQui 24 Set 2020, 18:02 por TAIAH_GHANNAM

» Qual forno compacto devo utilizar para fazer os meus eventos fora de casa?
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptyQui 24 Set 2020, 17:54 por TAIAH_GHANNAM

» Como proteger as massas de pizza durante o período de crescimento? Dicas do Cheff Hassin Ghannam
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptyQui 24 Set 2020, 17:29 por TAIAH_GHANNAM

» Conselhos para melhorar sua entrega a domicílio. Dicas do Cheff Hassin Ghannam
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptyQui 24 Set 2020, 17:20 por TAIAH_GHANNAM

» Distribuidor e Importador de Farinha 0 e 00 da Itália. Contatos neste tópico!
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptyQua 23 Set 2020, 23:28 por marcelo chiacchio

» Mesinhas de apoio para reforçar a tampa da caixa de sua pizza e a "Mussa" não grudar!
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptyQua 23 Set 2020, 21:30 por HASSIN

» Tenha uma massa de pizza de primeira qualidade e receba muitos elogios!
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptyQua 23 Set 2020, 21:17 por HASSIN

» Esfihas abertas. Como congelar, rechear e armazenar?
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptyQua 23 Set 2020, 21:07 por HASSIN

» Fórum de Pizzas o maior espaço do mundo que reúne os profissionais do ramo num mesmo lugar!
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptyQua 23 Set 2020, 14:06 por TAIAH_GHANNAM

» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2020. Que Seja um ano bem vindo e abençoado!
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptyQua 23 Set 2020, 13:58 por TAIAH_GHANNAM

» Forno compacto Mini Cheff, seus eventos ou sua pizzaria em boas mãos!
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptyQua 23 Set 2020, 13:45 por TAIAH_GHANNAM

» Panelas, qual usá-las e para que elas servem de forma adequada!
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptyQua 23 Set 2020, 13:23 por TAIAH_GHANNAM

» DÚVIDAS PÓS E PRÉ-ASSAMENTO MASSA SECRETA, OU OUTRA MASSA.
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptyTer 22 Set 2020, 20:15 por TAIAH_GHANNAM

» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptySeg 21 Set 2020, 19:19 por Carlos Daia

» Devo usar uma pedra refratária em um forno doméstico?
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptySeg 21 Set 2020, 16:31 por HASSIN

» ONDE ESTÃO OS SEUS POTENCIAIS FORNECEDORES? CONHEÇA-OS AQUI! MELHORES FARINHAS E MELHORES MUSSARELAS DO MERCADO.
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptySeg 21 Set 2020, 16:29 por HASSIN

» Mussarela e outros insumos
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptySeg 21 Set 2020, 16:26 por HASSIN

» Depoimento de um dos nossos alunos. Feedback incrível!
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptySeg 21 Set 2020, 15:39 por HASSIN

» Mesinha pra pizza na caixa
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptyDom 20 Set 2020, 21:07 por TAIAH_GHANNAM

» MAIS UMA HISTÓRIA DE SUCESSO USANDO A MASSA SECRETA E MOLHO DE TOMATE DO HASSIN!
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptyDom 20 Set 2020, 21:00 por TAIAH_GHANNAM

» Dicas do Cheff Hassin Ghannam apresentadas pela Wendy Ghannam. Não deixe de ver!
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptyDom 20 Set 2020, 20:54 por TAIAH_GHANNAM

» Como tornar a venda de suas pizzas em resultados lucrativos?
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptyDom 20 Set 2020, 20:48 por TAIAH_GHANNAM

» Elogios dos nossos clientes quanto ao rolo de poli comprado em nossa loja.
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptySab 19 Set 2020, 11:24 por TAIAH_GHANNAM

» PIZZAS MAIS QUENTES A DOMICILIO
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptySab 19 Set 2020, 11:20 por TAIAH_GHANNAM

» Como impressionar os meus clientes e me destacar como a melhor pizzaria.
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptySab 19 Set 2020, 11:12 por TAIAH_GHANNAM

» Meu forno não responde, o que fazer? Qual a temperatura ideal?
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptySab 19 Set 2020, 09:53 por TAIAH_GHANNAM

» Evite perder suas comandas e organize seus pedidos. Veja como !!!
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptySex 18 Set 2020, 17:49 por Carlos Daia

» Veja aqui como evitar que seu pedaço de pizza escorregue ou caia na hora de servir.
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptyQui 17 Set 2020, 18:10 por Carlos Daia

» Etiquetas nutricionais para as suas pizzas. Como essa informação é importante para o seu negócio!
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptyQui 17 Set 2020, 09:26 por TAIAH_GHANNAM

» ARMAZENAR AS MASSAS EM POTES É A MELHOR OPÇÃO?
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptyQui 17 Set 2020, 09:20 por TAIAH_GHANNAM

» Sobras de massas no final do dia? Não jogue fora, aprenda como reaproveitá-las! Dicas do Cheff.
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptyQui 17 Set 2020, 09:16 por TAIAH_GHANNAM

» Assista vídeos do Cheff Hassin Ghannam no Blogger. Aprenda vendo os vídeos!
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptyQui 17 Set 2020, 08:57 por TAIAH_GHANNAM

» Iniciante em Pizza Brotinho
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptyQua 16 Set 2020, 22:40 por HASSIN

» Se você ainda não conhece a Escola do Cheff Hassin, aqui estão as melhores fotos!
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptyQua 16 Set 2020, 22:20 por HASSIN

» Melhorando o seu forno doméstico para trabalhar profissionalmente!
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptyTer 15 Set 2020, 16:25 por HASSIN

» forno a lenha
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptyTer 15 Set 2020, 16:23 por HASSIN

» Apresentando o Forno Compacto Super Mini Cheff Elétrico do Cheff Hassin Ghannam.
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptyTer 15 Set 2020, 16:11 por HASSIN

» Veja aqui um produto que ira lhe auxiliar na limpeza da sua bancada !!!
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptyTer 15 Set 2020, 13:20 por Carlos Daia

» FORNO LAS LEÑAS DO CHEFF HASSIN COM LASTRO ROTATiVO, UM FORNO EXCEPCIONAL! Reserve o seu forno aqui!
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptySeg 14 Set 2020, 14:13 por TAIAH_GHANNAM

» Suporte ordenador de caixas de pizzas p/a mochila do motoboy
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptySeg 14 Set 2020, 13:57 por TAIAH_GHANNAM

»  Pizzas feitas no curso de Julho 2020 e entrevista c/ nossos alunos!
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptySeg 14 Set 2020, 13:50 por TAIAH_GHANNAM

» Porque a minha massa está encolhendo? Qual temperatura devo usar no meu forno de esteira?
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptySeg 14 Set 2020, 13:03 por TAIAH_GHANNAM

» COMO ARMAZENAR AS MASSAS NOS BANDEJÕES DE POLIPROPILENO
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptyDom 13 Set 2020, 15:32 por TAIAH_GHANNAM

» Canal Youtube do Cheff Hassin. Videos com dicas e ensinamentos para vocês.
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptyDom 13 Set 2020, 15:29 por TAIAH_GHANNAM

» Uso de Termobags para manter as suas pizzas mais quentes na entrega.
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptyDom 13 Set 2020, 15:19 por TAIAH_GHANNAM

» Pizza de chocolate c/pimenta dedo de moça. Dica do Cheff Hassin Ghannam
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptyDom 13 Set 2020, 15:15 por TAIAH_GHANNAM

» O que acontece quando as bordas da sua pizza ficam brancas e a pizza precisa ser retirada forno? O que se pode fazer para evitar este problema?
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptySab 12 Set 2020, 14:03 por Carlos Daia

» Relatos de donos de pizzaria sobre trabalho infrutífero!
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptySab 12 Set 2020, 09:35 por HASSIN

» Mas para que serve as telas de alumínio p/ pizzas em sua pizzaria?
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptySab 12 Set 2020, 09:32 por HASSIN

» Curso donos de pizzaria Agosto 2020. Veja as melhores fotos e cenas!
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptySab 12 Set 2020, 09:29 por HASSIN

» Mais fotos sensacionais das pizzas do curso de Agosto 2020. Não passe vontade!
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptySab 12 Set 2020, 09:27 por HASSIN

» Como tornar o seu delivery 3 vezes mais rápido, e aumentar as vendas nos horários de pico!
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptySab 12 Set 2020, 09:25 por HASSIN

» PIZZA BROTINHO
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptySab 12 Set 2020, 09:22 por HASSIN

» Mussarela mais barata em Salvador-BA
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptySab 12 Set 2020, 09:18 por HASSIN

» Durante o corte da pizza o seu recheio sai do lugar ? Veja como resolver !
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptyQui 10 Set 2020, 16:14 por Carlos Daia

» Como melhorar a imagem da sua empresa utilizando bases artesanais para as suas pizzas ?
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptyQua 09 Set 2020, 14:53 por Carlos Daia

» Açúcar na massa ou não?
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptyTer 08 Set 2020, 18:37 por TAIAH_GHANNAM

» Quando falamos em cortadores de pizzas e suas variedades, como eles podem nos beneficiar?
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptyTer 08 Set 2020, 18:31 por TAIAH_GHANNAM

» Ficha Técnica de pizzas
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptyTer 08 Set 2020, 16:57 por TAIAH_GHANNAM

» Massas com longa maturação, tudo o que deve saber!
Maximizar um forno DOMÉSTICO EmptyTer 08 Set 2020, 16:55 por TAIAH_GHANNAM

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15008)
Maximizar um forno DOMÉSTICO Vote_lcapMaximizar um forno DOMÉSTICO Voting_barMaximizar um forno DOMÉSTICO Vote_rcap 
HASSIN (12896)
Maximizar um forno DOMÉSTICO Vote_lcapMaximizar um forno DOMÉSTICO Voting_barMaximizar um forno DOMÉSTICO Vote_rcap 
DED (8184)
GILBERTO COSTA (7431)
ISA (4949)
Carlos Daia (3643)
MAURO LUCENA (3154)
maurojonas brito (2375)
AVLIS (1905)
schuman (1399)

Quem está conectado
78 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 77 Visitantes :: 2 Motores de busca

HASSIN

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 576 em Dom 01 Dez 2019, 17:31
Estatísticas
Temos 58605 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de diogolse

Os nossos membros postaram um total de 168663 mensagens em 11579 assuntos
FACE DO FÓRUM
Inscreva-se em nosso canal do Youtube.

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

Maximizar um forno DOMÉSTICO

Responder ao tópico

Ir em baixo

default Maximizar um forno DOMÉSTICO

Mensagem por Marcelo Zerbini em Seg 04 Fev 2019, 14:22

Amigos,

Sou novo no fórum e faço aqui minha primeira postagem! Já tive acesso a vários textos que vieram daqui e há um bom tempo que eu ficava de fazer a inscrição, mas adiava.

Meu nome é Marcelo Zerbini, sou advogado, e – acredito eu! – um bom cozinheiro amador. Meu objetivo é me tornar um espetacular cozinheiro, mas continuar amador, i.e. ainda sem entrar no nível profissional. Cozinho semanalmente há anos, já fiz várias pizzas (com resultados variáveis, mas em geral bons) e há um ano tenho feito semanalmente dois pães de fermentação lenta.

Faço esta postagem pois me mudei a pouco mais de um ano, comprei um fogão novo da electrolux de quatro bocas ("Celebrate de piso branco") cujo forno nunca funcionou como eu gostaria. Percebi uma clara queda na qualidade das pizzas nele, e absolutamente tudo demora pra assar neste forno: por exemplo, ontem fiz uma travessa de pão de queijo que a receita pedia 20 minutos em 180ºC, meia hora depois eles estavam completamente crus, coloquei o forno no máximo e ainda tive que esperar mais uma boa meia hora para os pães de queijo saírem “clarinhos”. Além disso, este é um problema que tenho visto várias pessoas (amigos e familiares) comentarem: os eletrodomésticos atuais parecem moles, a geladeira não gela, o forno não assa, etc. Portanto, não acho que seja eu que dei azar com este fogão, inclusive pq a parte do fogão dele funciona bem, o problema é o forno.

Ainda sobre o forno, ele esta conectado em um botijão de gás, e sua câmara possui 44cmx44cmx35cm (LxCxAltura).

Tentando diagnosticar o defeito, percebi dois problemas: primeiro o forno perde muito calor, só de encostar a mão nas paredes laterais ou na porta já incomoda, e não dá pra ficar com a mão ali, além disso a cozinha inteira fica mais abafada do que o que julgo ser normal; e segundo, o queimador do forno parece fraco, a chama mesmo no máximo simplesmente não é forte.

Assim, pensei em quatro possíveis ações, duas para cada problema:

1- Pensei em envolver as laterais e a porta do forno com uma camada de isolamento térmico (pelo que estudei lã de rocha seria o ideal). O forno fica encaixado entre uma parede e uma bancada (na foto da pra ver) e seria fácil colocar uma camada de lã de rocha depois das laterais. No caso da porta, ela tem duas camadas de vidro e a primeira sai com facilidade, bastaria eu desencaixar o vidro interno e colocar a lã ali dentro. Eu perderia a visão de dentro do forno, mas isso da pra contornar fazendo um furo na lã.

2- Desmontar o forno e parafusar com parafuso e porca lajotas refratárias (elas tem um terço da altura dos tijolos refratários) do lado de dentro da câmara. Esta é a que eu confesso que mais quero fazer! Minha ideia é gerar três efeitos: criar mais uma camada de isolamento (as próprias pedras refratárias); aumentar a capacidade térmica do forno; e diminuir o espaço do forno em si. Naturalmente eu já identifiquei a saída de ar do forno e não vou cobri-la com tijolos. Eu revestiria as paredes laterais e traseira, e eu não revestiria a porta de vidro nem o assoalho (as entradas de ar permaneceriam livres).

3- Aumentar as saídas de gás do queimador do forno. Estou meio receoso com essa por envolver a saída de gás.

4- Alterar o regulador de pressão do forno. Esta é a que menos quero fazer, inclusive pq  não quero mexer no regulador do botijão, pois estou satisfeito com a chama do fogão, então eu precisaria identificar e alterar apenas o regulador do forno.

Gostaria da opinião dos amigos sobre todos estes pontos. Eles estão na ordem que eu imagino fazer: estou quase certo que vou criar a camada da lã de rocha; as lajotas eu quero muito fazer, mas entendo que é uma alteração muito violenta, e o três e quatro se dependesse de mim eu nem faria, pois fico receoso de mexer no sistema de gás.

Agradeço a atenção!

Marcelo Zerbini
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Número de Mensagens : 3
País : BRASIL

default Segue foto

Mensagem por Marcelo Zerbini em Seg 04 Fev 2019, 14:25

Maximizar um forno DOMÉSTICO Forno_12

Marcelo Zerbini
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

default Re: Maximizar um forno DOMÉSTICO

Mensagem por MAURO LUCENA em Qui 07 Fev 2019, 11:00

Marcelo Zerbini escreveu:Amigos,

Sou novo no fórum e faço aqui minha primeira postagem! Já tive acesso a vários textos que vieram daqui e há um bom tempo que eu ficava de fazer a inscrição, mas adiava.

Meu nome é Marcelo Zerbini, sou advogado, e – acredito eu! – um bom cozinheiro amador. Meu objetivo é me tornar um espetacular cozinheiro, mas continuar amador, i.e. ainda sem entrar no nível profissional. Cozinho semanalmente há anos, já fiz várias pizzas (com resultados variáveis, mas em geral bons) e há um ano tenho feito semanalmente dois pães de fermentação lenta.

Faço esta postagem pois me mudei a pouco mais de um ano, comprei um fogão novo da electrolux de quatro bocas ("Celebrate de piso branco") cujo forno nunca funcionou como eu gostaria. Percebi uma clara queda na qualidade das pizzas nele, e absolutamente tudo demora pra assar neste forno: por exemplo, ontem fiz uma travessa de pão de queijo que a receita pedia 20 minutos em 180ºC, meia hora depois eles estavam completamente crus, coloquei o forno no máximo e ainda tive que esperar mais uma boa meia hora para os pães de queijo saírem “clarinhos”. Além disso, este é um problema que tenho visto várias pessoas (amigos e familiares) comentarem: os eletrodomésticos atuais parecem moles, a geladeira não gela, o forno não assa, etc. Portanto, não acho que seja eu que dei azar com este fogão, inclusive pq a parte do fogão dele funciona bem, o problema é o forno.

Ainda sobre o forno, ele esta conectado em um botijão de gás, e sua câmara possui 44cmx44cmx35cm (LxCxAltura).

Tentando diagnosticar o defeito, percebi dois problemas: primeiro o forno perde muito calor, só de encostar a mão nas paredes laterais ou na porta já incomoda, e não dá pra ficar com a mão ali, além disso a cozinha inteira fica mais abafada do que o que julgo ser normal; e segundo, o queimador do forno parece fraco, a chama mesmo no máximo simplesmente não é forte.

Assim, pensei em quatro possíveis ações, duas para cada problema:

1- Pensei em envolver as laterais e a porta do forno com uma camada de isolamento térmico (pelo que estudei lã de rocha seria o ideal). O forno fica encaixado entre uma parede e uma bancada (na foto da pra ver) e seria fácil colocar uma camada de lã de rocha depois das laterais. No caso da porta, ela tem duas camadas de vidro e a primeira sai com facilidade, bastaria eu desencaixar o vidro interno e colocar a lã ali dentro. Eu perderia a visão de dentro do forno, mas isso da pra contornar fazendo um furo na lã.

2- Desmontar o forno e parafusar com parafuso e porca lajotas refratárias (elas tem um terço da altura dos tijolos refratários) do lado de dentro da câmara. Esta é a que eu confesso que mais quero fazer! Minha ideia é gerar três efeitos: criar mais uma camada de isolamento (as próprias pedras refratárias); aumentar a capacidade térmica do forno; e diminuir o espaço do forno em si. Naturalmente eu já identifiquei a saída de ar do forno e não vou cobri-la com tijolos. Eu revestiria as paredes laterais e traseira, e eu não revestiria a porta de vidro nem o assoalho (as entradas de ar permaneceriam livres).

3- Aumentar as saídas de gás do queimador do forno. Estou meio receoso com essa por envolver a saída de gás.

4- Alterar o regulador de pressão do forno. Esta é a que menos quero fazer, inclusive pq  não quero mexer no regulador do botijão, pois estou satisfeito com a chama do fogão, então eu precisaria identificar e alterar apenas o regulador do forno.

Gostaria da opinião dos amigos sobre todos estes pontos. Eles estão na ordem que eu imagino fazer: estou quase certo que vou criar a camada da lã de rocha; as lajotas eu quero muito fazer, mas entendo que é uma alteração muito violenta, e o três e quatro se dependesse de mim eu nem faria, pois fico receoso de mexer no sistema de gás.

Agradeço a atenção!
Bom dia Marcelo, a ideia de revestir seu forno com Plaquetas refratarias foi excelente, mais temos que observar os seguintes itens.

Vazão:
Estes queimadores foram projetados para exercer a função calórica até 280º, portanto e não convecção de calor onde este não circula com a agressividade necessaria para que haja uma troca de calor a fim de bombardear a pizza na parte superior, portanto ela demoraria a assar desidratando a massa e acabando com sua pizza.
Portanto o ideal é que vc conseguisse instalar um infra vermelho na parte superior onde esta a sua resistência do grill.
Se caso vc conseguir faze-lo ai sim vc terá um forno que responderá a suas espectativas.
Lembrando que para fazer estas alterações seria interessante o acompanhamento de alguem que trabalhe com manutenções em fornos e fogões.

Com relação ao isolamento térmico melhor do que lã de rocha seria manta de fibra cerâmica de 1 polegada.

Maximizar um forno DOMÉSTICO 18447610

Construtor de Fornos Dual bi combustivel..
MAURO LUCENA
MAURO LUCENA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Número de Mensagens : 3154
Emprego/lazer : Empresario, Fornos Dual Flex
Humor : Vivendo uma fase por vez.

Mensagem por Marcelo Zerbini em Sex 22 Fev 2019, 17:03

Obrigado pela resposta Lucena!

O Hassin entrou em contato comigo por WhatsApp e me deu a sugestão de alterar o regulador do botijão, mas o meu é blindado então essa alteração nele é impossível, mas estou estudando trocá-lo com minha mãe.

As alterações maiores eu ainda não estou seguro pra fazer. Vou aguardar mais repostas, estudar mais e só quando estiver muito seguro vou abrir o forno.

Abraços!

Marcelo Zerbini
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Mensagem por HASSIN em Seg 04 Mar 2019, 17:39

Olá Marcelo, boa tarde, caro amigo, você pode comprar ou registro para o seu bujão.
Basta ir nas casas de forno e fogão que encontrará esses reguladores ok.
Atte.
Cheff Hassin Ghannam

Marcelo Zerbini escreveu:Obrigado pela resposta Lucena!

O Hassin entrou em contato comigo por WhatsApp e me deu a sugestão de alterar o regulador do botijão, mas o meu é blindado então essa alteração nele é impossível, mas estou estudando trocá-lo com minha mãe.

As alterações maiores eu ainda não estou seguro pra fazer. Vou aguardar mais repostas, estudar mais e só quando estiver muito seguro vou abrir o forno.

Abraços!

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.
Maximizar um forno DOMÉSTICO DcAUBNMaximizar um forno DOMÉSTICO NAAHAR

Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386

Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:

HASSIN
HASSIN
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Número de Mensagens : 12896
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum
############################################