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Fidelização de clientes como diferencial competitivo
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Gunnarbrs
maurojonas brito
rodrigo dmilano
dias
8 participantes
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: Clientes, como tratá-los.
Página 1 de 1
Fidelização de clientes como diferencial competitivo
Fidelização de clientes como diferencial competitivo:
Um forte abraço a todos.
Cordialmente,
Antonio Dias
Segundo Philip Kotler, conquistar novos clientes custa entre 5 a 7 vezes mais do que manter os já existentes. Então, o esforço na retenção de clientes é, antes de tudo, um investimento que irá garantir aumento das vendas e redução das despesas. Outro dado importante é que 95% dos clientes insatisfeitos não reclamam, apenas deixam de comprar.
Terry Vavra, afirma que um cliente insatisfeito costuma contaminar outros 13, enquanto que um satisfeito influencia apenas 5.
Os clientes hoje procura sempre algo mais nas empresas, engana-se quem pensa que a penas preços baixos são diferenciais competitivos. O cliente procura novas experiências e a realização dos seus sonhos, essas sim são as novas necessidades dos clientes. Inovação a chave do Sucesso.
Um forte abraço a todos.
Cordialmente,
Antonio Dias
dias- PARTICIPANTE
- Sexo :
Idade : 56
Localização : Recife-PE
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 25/09/2009
Emprego/lazer : "Sou Impávido Colosso"
Humor : Ótimo
País :
Re: Fidelização de clientes como diferencial competitivo
Grande Antonio!
Contando ainda que estes 13 clientes vão contaminar mais 13 pelo menos...
Resumindo "UMA BOLA DE NEVE'
Quando eu dava treinamento de tecnicas de vendas na Vivo nos falavamos muito deste assunto para os revendedores e realmente são poucos que tem esta visão do negocio!
Abraço
Contando ainda que estes 13 clientes vão contaminar mais 13 pelo menos...
Resumindo "UMA BOLA DE NEVE'
Quando eu dava treinamento de tecnicas de vendas na Vivo nos falavamos muito deste assunto para os revendedores e realmente são poucos que tem esta visão do negocio!
Abraço
Convidad- Convidado
Re: Fidelização de clientes como diferencial competitivo
Rick realmente, é uma consideração muito importante, a maior e melhor propagando da sua empresa ainda é o boca a boca e no caso de "PIZZA", literalmente.
Um forte abraço.
Antonio Dias
Um forte abraço.
Antonio Dias
Última edição por dias em Seg 04 Jan 2010, 13:51, editado 1 vez(es)
dias- PARTICIPANTE
- Sexo :
Idade : 56
Localização : Recife-PE
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 25/09/2009
Emprego/lazer : "Sou Impávido Colosso"
Humor : Ótimo
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Re: Fidelização de clientes como diferencial competitivo
BOA TARDE!
UM GRANDE DESAFIO!, JÁ QUE QUANDO A EMPRESA COMEÇA A CRESCER, O EMPRESARIO TEM QUE COLOCAR SUA QUALIDADE NA MAO DE PIZZAIOLOS E GARÇONS.
MAIS QUE ISSO O GRANDE DESAFIO É FAZER ESTES COLABORADORES COMPRAREM ESTA IDEIA "QUE A FIDELIZAÇAO DO CLIENTE É DE TODOS"
WWW.RODRIGO.DMILANO.COM.BR
UM GRANDE DESAFIO!, JÁ QUE QUANDO A EMPRESA COMEÇA A CRESCER, O EMPRESARIO TEM QUE COLOCAR SUA QUALIDADE NA MAO DE PIZZAIOLOS E GARÇONS.
MAIS QUE ISSO O GRANDE DESAFIO É FAZER ESTES COLABORADORES COMPRAREM ESTA IDEIA "QUE A FIDELIZAÇAO DO CLIENTE É DE TODOS"
WWW.RODRIGO.DMILANO.COM.BR
rodrigo dmilano- PARTICIPANTE
- Localização : serra espírito santo
Número de Mensagens : 64
Data de inscrição : 29/10/2009
Re: Fidelização de clientes como diferencial competitivo
Isso mesmo nobre colega Rodrigo, conscientizar, participar, integrar e motivar, a equipe, são as palavras mágicas para o sucesso do empreendimento.
Espelhamos os vitoriosos e seremos um também.
Cordialmente,
Antonio Dias
Espelhamos os vitoriosos e seremos um também.
Cordialmente,
Antonio Dias
dias- PARTICIPANTE
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Idade : 56
Localização : Recife-PE
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 25/09/2009
Emprego/lazer : "Sou Impávido Colosso"
Humor : Ótimo
País :
Re: Fidelização de clientes como diferencial competitivo
É MEUS QUERIDOS AFICCIONADOS PELAS BELAS;
COM O TRAJETO PROFISSIONAL COM UM TEMPO UM TANTO QUANTO "DILACERADO" E DE CERTA FORMA "MATURADO", E IMPREGNADO DE CICATRIZES COMERCIAIS,CONFESSO QUE DETERMINANTEMENTE,NÃO ACREDITO EM "FIDELIZAÇÃO" DE CLIENTES.
ESSE NEGÓCIO DE "CLIENTES",É PURA "UTOPIA",VAMOS CAIR NA REAL.
NOS LIDAMOS COM "FREGUESES".
Onde está o freguês fiel?
Quem trabalha com Campanhas de Incentivo e Relacionamento está sempre em busca dos chamados “clientes ou fregueses fiéis”. De acordo com os especialistas, esses fregueses são capazes de milagres: consomem mais, aceitam pagar mais caro, permanecem por anos na carteira de clientes e, inclusive, fazem propaganda boca-a-boca dos produtos que consomem.
Se considerarmos que conquistar um novo cliente custa até 7 vezes mais do que mantê-lo, um cliente fiel custaria ainda menos. Ou seja, vale ouro. Melhor do que isso: seria a galinha dos ovos de ouros das empresas.
Por conta disso, vale qualquer esforço para encontrá-lo. Mas isso não é fácil: é necessário utilizar várias ferramentas de database marketing e business intelligence para estratificar a base de clientes e garimpar o que interessa (datamining).
Com a utilização da Internet e toda sua capacidade de monitoramento real-time, buscar e encontrar os clientes fiéis ficou mais fácil e rápido. Em tese, você poderia saber onde ele está neste exato momento.
O problema é que todo esse esforço é em vão, afinal, cliente fiel não existe. Como assim? E a história de campanhas de fidelização e datamining?
Pois eu vou repetir: cliente fiel não existe. Cliente fiel é como cabeça de bacalhau: você pressupõe que existe mas nunca viu. Ou como o Papai Noel: você até acreditava que existia, certeza confirmada pelos resultados (os presentes) mas cresceu e descobriu que era tudo uma farsa. Aliás, antes que esqueça: galinha dos ovos de ouro também não existe.
Sem entrar em discussões filosóficas do tipo “o que é cliente”, “como definir um cliente”, “o que significa fidelidade”, vou explicar essa afirmação de forma prática: talvez até tenha existido uma época de ouro quando clientes se agarravam a marcas e produtos até a morte, lutando com unhas e dentes. Provavelmente nessa época os produtos adorados não tinham concorrentes, ou não tinham concorrentes à altura, ou então o mercado era fechado, ou até mesmo tudo isso junto. A verdade é que o mundo mudou. E muito.
Hoje, em praticamente todas as categorias de produtos e serviços o cliente tem alternativas: de igual qualidade, melhores, piores, mais disponíveis, mais baratas, mais caras, mais legais, mais “cool”. O fato é que as alternativas existem e o custo da mudança é baixo, cada vez mais baixo para mais categorias. Virou prática crescente experimentar, mudar, testar, provar, ver no que dá.
Nenhuma empresa mais é dona de seus clientes, se é que foram algum dia, e não interessa corretores de seguros e vendedores insistirem em discordar. Por melhor que seja um produto ou serviço, se ele não tiver disponibilidade, conveniência, preço adequado e presença, corre o risco de perder o cliente.
Se, hoje, a fidelidade está em desuso no casamento, que oferece barreiras muito mais fortes para a “experimentação” da concorrência, por que as pessoas seriam fiéis a produtos, marcas ou serviços? É verdade que, quando estamos apaixonados ficamos menos propensos à troca, seja no casamento ou na compra. Mas quantos de nós vivem em lua-de-mel permanente com seus cônjuges ou com suas preferência de consumo?
Por isso as empresas tentam de forma tão desesperada criar vínculo emocional com seus clientes. Essa ligação não racional representa uma barreira muito mais forte do que a qualidade intrínseca do produto e o residual da marca. É mais forte do que anos de histórico e relacionamento.
A questão então é: vale a pena buscar a fidelização? Qual o propósito de investir em campanhas de fidelização se não existe a fidelidade? Que resultados esperar?
Simples: evoluindo.
Mas, para isso, primeiro precisamos rever o termo “cliente fiel”. Ele foi criado antes das profundas transformações econômicas e sociais verificadas nos últimos 30 anos. Se o termo (ou o cliente) envelheceu, precisa ser substituído. Alguns teóricos falam há tempos em “embaixadores da marca”, por exemplo. Outros, em “clientes engajados” ou “multiplicadores”. Mudar a terminologia é a primeira parte da mudança. Evoluir a compreensão, também.
A segunda é atualizar os objetivos e parâmetros das campanhas. O cliente pode não SER fiel mas pode ESTAR fiel (em lua-de-mel). E, embora não se possa garantir sua fidelidade, pode-se conquistar sua preferência. Além disso, sabendo-se identificar quem são aqueles com maior propensão para a fidelização, pode-se usar o canal de comunicação estabelecido para descobrir como aprofundar o relacionamento, como criar um vínculo emocional duradouro. Lembram a história da cauda longa? Entender em que parte da curva os clientes estão ajuda nesse processo.
Por fim e mais importante, entender que os cenários são dinâmicos. As necessidades mudam todos os dias, o cliente muda, a concorrência evolui. Coletar e processar informações do maior número de fontes possível, real-time, é essencial para entender o que está acontecendo. E só entender não adianta: é necessário rapidez para agir. Se a situação está em transformação, a demora em agir pode inutilizá-la.
Na prática é mais simples do que parece. Talvez mais trabalhoso também. Até porque esse aprendizado precisa ser contínuo. Mas quanto mais se busca, mais se conhece e mais fácil é agir. E descobre-se que, se não existem ovos de ouro, existem ovos de vários outros tipos. Mas, para encontrar os resultados, não adianta usar picareta: garimpeiro moderno usa o Google.
(lumina1).
ESTE ARTIGO REFLETE MINHA OPINIÃO PESSOAL,PROPORCIONANDO A MIM A ALTERNATIVA DE DESCOBRIR NOVOS CAMINHOS.FAÇA O MESMO.
ABRAÇOS
MAURO
COM O TRAJETO PROFISSIONAL COM UM TEMPO UM TANTO QUANTO "DILACERADO" E DE CERTA FORMA "MATURADO", E IMPREGNADO DE CICATRIZES COMERCIAIS,CONFESSO QUE DETERMINANTEMENTE,NÃO ACREDITO EM "FIDELIZAÇÃO" DE CLIENTES.
ESSE NEGÓCIO DE "CLIENTES",É PURA "UTOPIA",VAMOS CAIR NA REAL.
NOS LIDAMOS COM "FREGUESES".
Onde está o freguês fiel?
Quem trabalha com Campanhas de Incentivo e Relacionamento está sempre em busca dos chamados “clientes ou fregueses fiéis”. De acordo com os especialistas, esses fregueses são capazes de milagres: consomem mais, aceitam pagar mais caro, permanecem por anos na carteira de clientes e, inclusive, fazem propaganda boca-a-boca dos produtos que consomem.
Se considerarmos que conquistar um novo cliente custa até 7 vezes mais do que mantê-lo, um cliente fiel custaria ainda menos. Ou seja, vale ouro. Melhor do que isso: seria a galinha dos ovos de ouros das empresas.
Por conta disso, vale qualquer esforço para encontrá-lo. Mas isso não é fácil: é necessário utilizar várias ferramentas de database marketing e business intelligence para estratificar a base de clientes e garimpar o que interessa (datamining).
Com a utilização da Internet e toda sua capacidade de monitoramento real-time, buscar e encontrar os clientes fiéis ficou mais fácil e rápido. Em tese, você poderia saber onde ele está neste exato momento.
O problema é que todo esse esforço é em vão, afinal, cliente fiel não existe. Como assim? E a história de campanhas de fidelização e datamining?
Pois eu vou repetir: cliente fiel não existe. Cliente fiel é como cabeça de bacalhau: você pressupõe que existe mas nunca viu. Ou como o Papai Noel: você até acreditava que existia, certeza confirmada pelos resultados (os presentes) mas cresceu e descobriu que era tudo uma farsa. Aliás, antes que esqueça: galinha dos ovos de ouro também não existe.
Sem entrar em discussões filosóficas do tipo “o que é cliente”, “como definir um cliente”, “o que significa fidelidade”, vou explicar essa afirmação de forma prática: talvez até tenha existido uma época de ouro quando clientes se agarravam a marcas e produtos até a morte, lutando com unhas e dentes. Provavelmente nessa época os produtos adorados não tinham concorrentes, ou não tinham concorrentes à altura, ou então o mercado era fechado, ou até mesmo tudo isso junto. A verdade é que o mundo mudou. E muito.
Hoje, em praticamente todas as categorias de produtos e serviços o cliente tem alternativas: de igual qualidade, melhores, piores, mais disponíveis, mais baratas, mais caras, mais legais, mais “cool”. O fato é que as alternativas existem e o custo da mudança é baixo, cada vez mais baixo para mais categorias. Virou prática crescente experimentar, mudar, testar, provar, ver no que dá.
Nenhuma empresa mais é dona de seus clientes, se é que foram algum dia, e não interessa corretores de seguros e vendedores insistirem em discordar. Por melhor que seja um produto ou serviço, se ele não tiver disponibilidade, conveniência, preço adequado e presença, corre o risco de perder o cliente.
Se, hoje, a fidelidade está em desuso no casamento, que oferece barreiras muito mais fortes para a “experimentação” da concorrência, por que as pessoas seriam fiéis a produtos, marcas ou serviços? É verdade que, quando estamos apaixonados ficamos menos propensos à troca, seja no casamento ou na compra. Mas quantos de nós vivem em lua-de-mel permanente com seus cônjuges ou com suas preferência de consumo?
Por isso as empresas tentam de forma tão desesperada criar vínculo emocional com seus clientes. Essa ligação não racional representa uma barreira muito mais forte do que a qualidade intrínseca do produto e o residual da marca. É mais forte do que anos de histórico e relacionamento.
A questão então é: vale a pena buscar a fidelização? Qual o propósito de investir em campanhas de fidelização se não existe a fidelidade? Que resultados esperar?
Simples: evoluindo.
Mas, para isso, primeiro precisamos rever o termo “cliente fiel”. Ele foi criado antes das profundas transformações econômicas e sociais verificadas nos últimos 30 anos. Se o termo (ou o cliente) envelheceu, precisa ser substituído. Alguns teóricos falam há tempos em “embaixadores da marca”, por exemplo. Outros, em “clientes engajados” ou “multiplicadores”. Mudar a terminologia é a primeira parte da mudança. Evoluir a compreensão, também.
A segunda é atualizar os objetivos e parâmetros das campanhas. O cliente pode não SER fiel mas pode ESTAR fiel (em lua-de-mel). E, embora não se possa garantir sua fidelidade, pode-se conquistar sua preferência. Além disso, sabendo-se identificar quem são aqueles com maior propensão para a fidelização, pode-se usar o canal de comunicação estabelecido para descobrir como aprofundar o relacionamento, como criar um vínculo emocional duradouro. Lembram a história da cauda longa? Entender em que parte da curva os clientes estão ajuda nesse processo.
Por fim e mais importante, entender que os cenários são dinâmicos. As necessidades mudam todos os dias, o cliente muda, a concorrência evolui. Coletar e processar informações do maior número de fontes possível, real-time, é essencial para entender o que está acontecendo. E só entender não adianta: é necessário rapidez para agir. Se a situação está em transformação, a demora em agir pode inutilizá-la.
Na prática é mais simples do que parece. Talvez mais trabalhoso também. Até porque esse aprendizado precisa ser contínuo. Mas quanto mais se busca, mais se conhece e mais fácil é agir. E descobre-se que, se não existem ovos de ouro, existem ovos de vários outros tipos. Mas, para encontrar os resultados, não adianta usar picareta: garimpeiro moderno usa o Google.
(lumina1).
ESTE ARTIGO REFLETE MINHA OPINIÃO PESSOAL,PROPORCIONANDO A MIM A ALTERNATIVA DE DESCOBRIR NOVOS CAMINHOS.FAÇA O MESMO.
ABRAÇOS
MAURO
maurojonas brito- MODERADOR FREE
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Número de Mensagens : 2375
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Emprego/lazer : PIZZAIOLO
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Re: Fidelização de clientes como diferencial competitivo
Mauro penso assim tb...mas claro sempre q possivel tentar segurar aquele q sempre está por ali...
Gunnarbrs- INSTRUTOR
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Re: Fidelização de clientes como diferencial competitivo
Mauro,
Também concordo que o cliente "está" fiel e não ele é fiel.
Se vc vender um produto de boa qualidade, com bom atendimento, com cordialidade, preço compatível, etc... ele vai comprar de você. Se vc pecar em algum item, ele até pode te dar uma chance. Mas já estará de olho em vc.
Fora isso, existe o "enjoo" natural de algum tempero. Acho que só comendo em casa não enjoamos, pois fora isso, temos uma vontade natural de experimentar outros sabores.
No quesito de manter o cliente, ainda penso muito em fazer uma promoção com desconto progressivo dentro do mês. Primeira venda do mês, preço normal. Segunda venda, um desconto ou um brinde, Terceira, outra coisa. Com isso o cliente vê vantagens em comprar mais vezes de vc dentro do Mês. Mudou o mês, zera tudo e começa novamente. Ainda não tentei essa por não ter um software capaz de gerenciar tudo isso com segurança, mas acho que seria interessante.
abs
Também concordo que o cliente "está" fiel e não ele é fiel.
Se vc vender um produto de boa qualidade, com bom atendimento, com cordialidade, preço compatível, etc... ele vai comprar de você. Se vc pecar em algum item, ele até pode te dar uma chance. Mas já estará de olho em vc.
Fora isso, existe o "enjoo" natural de algum tempero. Acho que só comendo em casa não enjoamos, pois fora isso, temos uma vontade natural de experimentar outros sabores.
No quesito de manter o cliente, ainda penso muito em fazer uma promoção com desconto progressivo dentro do mês. Primeira venda do mês, preço normal. Segunda venda, um desconto ou um brinde, Terceira, outra coisa. Com isso o cliente vê vantagens em comprar mais vezes de vc dentro do Mês. Mudou o mês, zera tudo e começa novamente. Ainda não tentei essa por não ter um software capaz de gerenciar tudo isso com segurança, mas acho que seria interessante.
abs
Convidad- Convidado
Re: Fidelização de clientes como diferencial competitivo
Caro Ricardo,
Muito bom isso, realmente interessante. Assim mesmo você vai fidelizar clientes. Com certeza. Mas não precisa software. Basta a atendente marcar que é um cliente antigo, e coloca um panfleto (vale) na caixa. Ou melhor, coloca um vale no primeira compra do cliente, que tem 4-5 descontos por dias especificas. Ou, todos as pizzas que sai ultimo semana do mes tem um panfleto. Esse negocio de panfletos na caixa e muito interessante. Cada vez você manda uma pizza sem uma oferta na caixa, você perde uma chance de vender.
Muito bom isso, realmente interessante. Assim mesmo você vai fidelizar clientes. Com certeza. Mas não precisa software. Basta a atendente marcar que é um cliente antigo, e coloca um panfleto (vale) na caixa. Ou melhor, coloca um vale no primeira compra do cliente, que tem 4-5 descontos por dias especificas. Ou, todos as pizzas que sai ultimo semana do mes tem um panfleto. Esse negocio de panfletos na caixa e muito interessante. Cada vez você manda uma pizza sem uma oferta na caixa, você perde uma chance de vender.
Ricardo San Martino escreveu:Mauro,
No quesito de manter o cliente, ainda penso muito em fazer uma promoção com desconto progressivo dentro do mês. Primeira venda do mês, preço normal. Segunda venda, um desconto ou um brinde, Terceira, outra coisa. Com isso o cliente vê vantagens em comprar mais vezes de vc dentro do Mês. Mudou o mês, zera tudo e começa novamente. Ainda não tentei essa por não ter um software capaz de gerenciar tudo isso com segurança, mas acho que seria interessante.
abs
Barbaresco- PARTICIPANTE
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Re: Fidelização de clientes como diferencial competitivo
Ola amigos,
Vocês trabalham com pontos tipo "compre 10 pizzas e ganhe 1"? Tem outras formas de compencação? 5 pizzas: 1 bebida. 20 pizzas: 1 garrafa de vinho. 100 pizzas: 1 mp3?
Vocês trabalham com pontos tipo "compre 10 pizzas e ganhe 1"? Tem outras formas de compencação? 5 pizzas: 1 bebida. 20 pizzas: 1 garrafa de vinho. 100 pizzas: 1 mp3?
Barbaresco- PARTICIPANTE
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Idade : 122
Localização : São Paulo
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Data de inscrição : 28/10/2009
País :
Re: Fidelização de clientes como diferencial competitivo
Ricardo San Martino escreveu:
Fora isso, existe o "enjoo" natural de algum tempero. Acho que só comendo em casa não enjoamos, pois fora isso, temos uma vontade natural de experimentar outros sabores.
abs
Ricardo, em Guarulhos existe uma pizzaria chamada Don Martechello, fica no bairro do Haroldo Veloso, ao lado do aeroporto de cumbica.
Lá, a calabresa é muito boa, vale a pena só por este motivo, mas isto vái alem, pois todas as pizzas são deliciosas.
Pra você ver que não enjôa, eu só matei minha lombriga no dia que saboreei sua pizza de calabreza.
Lembra que perguntei a marca?
Lembra que lambi os dedos?
Pois é esta marca campeã que me fez ficar fiél a pizzaria.
Ainda acho que usar ingredientes de primeira qualidade, como vc mesmo faz é o melhor diferencial competitivo.
Abs
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Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
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Humor : Muito, graças a Deus.
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Re: Fidelização de clientes como diferencial competitivo
[quote="doutrinador"]
Caro Doutrinador,
Qual e a marca?
Pra mim, Perdigão e otimo.
Ricardo San Martino escreveu:
Pois é esta marca campeã que me fez ficar fiél a pizzaria.
Caro Doutrinador,
Qual e a marca?
Pra mim, Perdigão e otimo.
Barbaresco- PARTICIPANTE
- Sexo :
Idade : 122
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Número de Mensagens : 34
Data de inscrição : 28/10/2009
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Re: Fidelização de clientes como diferencial competitivo
Ahhhhhh, você não quer pedir ajuda aos universitários?
Bom...............
Acertou, ganhou uma pizza de calabreza Perdigão quando viér a a pizzaria San Martino.
Me parece que temos o mesmo gosto ou a marca é imbativel.
Quem sabe, sabe....
Abs
Bom...............
Acertou, ganhou uma pizza de calabreza Perdigão quando viér a a pizzaria San Martino.
Me parece que temos o mesmo gosto ou a marca é imbativel.
Quem sabe, sabe....
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Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
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Re: Fidelização de clientes como diferencial competitivo
doutrinador escreveu:
Acertou, ganhou uma pizza de calabreza Perdigão quando viér a a pizzaria San Martino.
Me parece que temos o mesmo gosto ou a marca é imbativel.
Quem sabe, sabe....
Abs
Caro amigo,
E isso mesmo! A calabresa Perdigão vale a pena. Eu tenho clientes que pergunta sobre a marca sempre. Eles adoram a calabresa. Faz a diferenca.
Outra coisa, eu sempre fala pra clientes qual e a marca (cardapio). Assim eles vai apreciar mais, e talvez voltar mais vezes.
(agora mercado Roldão vende Perdigão por R$ 6,60/kg.)
Barbaresco- PARTICIPANTE
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Re: Fidelização de clientes como diferencial competitivo
Meu amigo, infelizmente estou em Bragança, e se não leu meus posts reclamando, ainda irá ver.
Aqui a gente trabalha com o que tem no momento.
É assim, continuidade nunca.
Mas temos gostos parecidos e é isso que me contagia.
Quando passar pela San Martino, pode cobrar sua pizza.
Abs
Aqui a gente trabalha com o que tem no momento.
É assim, continuidade nunca.
Mas temos gostos parecidos e é isso que me contagia.
Quando passar pela San Martino, pode cobrar sua pizza.
Abs
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Re: Fidelização de clientes como diferencial competitivo
doutrinador escreveu:Meu amigo, infelizmente estou em Bragança, e se não leu meus posts reclamando, ainda irá ver.
Aqui a gente trabalha com o que tem no momento.
É assim, continuidade nunca.
Mas temos gostos parecidos e é isso que me contagia.
Quando passar pela San Martino, pode cobrar sua pizza.
Abs
Meu irmão,
Por curiosidade, quanto você paga la por calabresa?
Abs
PS Avisa quando você vai pra SP.
Barbaresco- PARTICIPANTE
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País :
Re: Fidelização de clientes como diferencial competitivo
A San Martino é do Ricardo, eu estou brincando.
Aqui em Bragança uma boa calabresa sái por 9 reais o kilo.
Aqui em Bragança uma boa calabresa sái por 9 reais o kilo.
_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
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Humor : Muito, graças a Deus.
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Re: Fidelização de clientes como diferencial competitivo
perdigão melhor dq a sadia???? sabe explicar pq?? o gosto e realmente melhor doutrina man???
Gunnarbrs- INSTRUTOR
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Re: Fidelização de clientes como diferencial competitivo
Barbaresco, irei para São Paulo quando o Hassin chegar no Brasil, lá pro começo do ano.
Gunna, eu gosto da Sadia, já usei, porem como disse a Perdigão tem um gosto diferente, acho que mais marcante.
Mas é questão de gosto, como tudo na vida.
Estes dias almocei em um restaurante em São paulo e acabei pegando um pedaço de linguiça para experimentar.
O gosto éra totalmente diferente e éra uma calabresa tambem.
Como sempre faço, chamei o responsavel e perguntei qual a marca.
O Gerente não soube me informar, mas acredita ser uma nova linguiça da perdigão tambem, porem, quem estava fazendo os testes éra o dono do restaurante e este detalhe não lhe foi confiado.
Bom, como o dono não estava, fiquei na mesma.
Amanhã irei ao mesmo restaurante para elucidar o mistério.
Abraços
Gunna, eu gosto da Sadia, já usei, porem como disse a Perdigão tem um gosto diferente, acho que mais marcante.
Mas é questão de gosto, como tudo na vida.
Estes dias almocei em um restaurante em São paulo e acabei pegando um pedaço de linguiça para experimentar.
O gosto éra totalmente diferente e éra uma calabresa tambem.
Como sempre faço, chamei o responsavel e perguntei qual a marca.
O Gerente não soube me informar, mas acredita ser uma nova linguiça da perdigão tambem, porem, quem estava fazendo os testes éra o dono do restaurante e este detalhe não lhe foi confiado.
Bom, como o dono não estava, fiquei na mesma.
Amanhã irei ao mesmo restaurante para elucidar o mistério.
Abraços
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Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
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Re: Fidelização de clientes como diferencial competitivo
O RETORNO..HEHEHE
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Re: Fidelização de clientes como diferencial competitivo
Barbaresco, Doutrina e Gunnar,
Realmente a calabresa perdigão tem um gosto mais acentuado.
Fizemos um teste cego na pizzaria, com calabresa perdigão, sadia e aurora. As três eram muito boas, mas a perdigão foi a mais votada. Apenas o pizzaiolo sabia qual era qual.
Doutrina, como te disse no dia, fizemos a pizza com ela pré-assada. Quando vc faz isso com a calabresa ela ganha um "up" no sabor, mas infelizmente perde na quantidade por causa do óleo. Aquele dia portanto estava pré-assada.
Normalmente só faço isso quando o cliente pede, por causa de custos.
Barbaresco, comprando direto da perdigão tem um preço melhor, mas no final de ano subiu um pouco por causa das festas. Meu último preço foi de 6,15, com a vantagem de ser entregue em casa e prazo de 7 dias para pagar. Veja a diferença 6,50 - ,15 = 0,35 kg x 55 kgs = 19,25 p/semana em uma casa x 52 semanas ano = 1.001,00 + 1001,00 em outra casa = 2.002,00. Que tal fazer um cadastro na perdigão ainda hoje ????
Outro detalhe, a própria perdigão tem a calabresa e a calabresa reta que dizem ser mais fácil para fatiar. Já notei que a reta tem um gosto diferente da outra, mas Doutrina, não sei te dizer qual usamos aquele dia. Estou variando as duas por causa de preço. Tem vezes que uma tem uma oferta maior e o preço cai.
Barbaresco, aproveitando onde fica sua casa em S.Paulo ?
Abs
Realmente a calabresa perdigão tem um gosto mais acentuado.
Fizemos um teste cego na pizzaria, com calabresa perdigão, sadia e aurora. As três eram muito boas, mas a perdigão foi a mais votada. Apenas o pizzaiolo sabia qual era qual.
Doutrina, como te disse no dia, fizemos a pizza com ela pré-assada. Quando vc faz isso com a calabresa ela ganha um "up" no sabor, mas infelizmente perde na quantidade por causa do óleo. Aquele dia portanto estava pré-assada.
Normalmente só faço isso quando o cliente pede, por causa de custos.
Barbaresco, comprando direto da perdigão tem um preço melhor, mas no final de ano subiu um pouco por causa das festas. Meu último preço foi de 6,15, com a vantagem de ser entregue em casa e prazo de 7 dias para pagar. Veja a diferença 6,50 - ,15 = 0,35 kg x 55 kgs = 19,25 p/semana em uma casa x 52 semanas ano = 1.001,00 + 1001,00 em outra casa = 2.002,00. Que tal fazer um cadastro na perdigão ainda hoje ????
Outro detalhe, a própria perdigão tem a calabresa e a calabresa reta que dizem ser mais fácil para fatiar. Já notei que a reta tem um gosto diferente da outra, mas Doutrina, não sei te dizer qual usamos aquele dia. Estou variando as duas por causa de preço. Tem vezes que uma tem uma oferta maior e o preço cai.
Barbaresco, aproveitando onde fica sua casa em S.Paulo ?
Abs
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Re: Fidelização de clientes como diferencial competitivo
Ricardo San Martino escreveu:
Doutrina, como te disse no dia, fizemos a pizza com ela pré-assada. Quando vc faz isso com a calabresa ela ganha um "up" no sabor, mas infelizmente perde na quantidade por causa do óleo. Aquele dia portanto estava pré-assada.
Ola amigo,
Pre-assada ela vai ficar mais salgado tambem? Tenho clientes que reclama sobre o sal do Perdigão, particularmente quando é pre-assada.
Ricardo San Martino escreveu:
comprando direto da perdigão tem um preço melhor, mas no final de ano subiu um pouco por causa das festas. Meu último preço foi de 6,15, com a vantagem de ser entregue em casa e prazo de 7 dias para pagar. Veja a diferença 6,50 - ,15 = 0,35 kg x 55 kgs = 19,25 p/semana em uma casa x 52 semanas ano = 1.001,00 + 1001,00 em outra casa = 2.002,00. Que tal fazer um cadastro na perdigão ainda hoje ????
Realmente, sim. No Roldão é R$ 6,60, então R$ 0,45 mais por kg. Por curiosidade, você sabe qual quantidade e preciso pra ter um desconto ainda mais legal? Vamos supor 10 pizzarias juntos, ums 2 toneladas por mes.
Ricardo San Martino escreveu:
Outro detalhe, a própria perdigão tem a calabresa e a calabresa reta que dizem ser mais fácil para fatiar. Já notei que a reta tem um gosto diferente da outra, mas Doutrina, não sei te dizer qual usamos aquele dia. Estou variando as duas por causa de preço. Tem vezes que uma tem uma oferta maior e o preço cai.
Sabe o que eu queria? Uma calarbesa que vem sem pele...
Ricardo San Martino escreveu:
Barbaresco, aproveitando onde fica sua casa em S.Paulo ?
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Re: Fidelização de clientes como diferencial competitivo
Barbaresco escreveu:Ricardo San Martino escreveu:
Doutrina, como te disse no dia, fizemos a pizza com ela pré-assada. Quando vc faz isso com a calabresa ela ganha um "up" no sabor, mas infelizmente perde na quantidade por causa do óleo. Aquele dia portanto estava pré-assada.
Ola amigo,
Pre-assada ela vai ficar mais salgado tambem? Tenho clientes que reclama sobre o sal do Perdigão, particularmente quando é pre-assada.
Sim, o sabor fica mais acentuado no total. Salgada e parece mais apimentada. Faça um teste !Ricardo San Martino escreveu:
comprando direto da perdigão tem um preço melhor, mas no final de ano subiu um pouco por causa das festas. Meu último preço foi de 6,15, com a vantagem de ser entregue em casa e prazo de 7 dias para pagar. Veja a diferença 6,50 - ,15 = 0,35 kg x 55 kgs = 19,25 p/semana em uma casa x 52 semanas ano = 1.001,00 + 1001,00 em outra casa = 2.002,00. Que tal fazer um cadastro na perdigão ainda hoje ????
Realmente, sim. No Roldão é R$ 6,60, então R$ 0,45 mais por kg. Por curiosidade, você sabe qual quantidade e preciso pra ter um desconto ainda mais legal? Vamos supor 10 pizzarias juntos, ums 2 toneladas por mes.
Olha tudo depende da negociação com o vendedor. Mas já como já foi citado em clube de compras, teria o problema da emissão da nota fiscal e da entrega. Sei que a pizzaria Unidas tem um acordo com a sadia ou perdigão e eles compram juntos. Mas é um valor negociado que algumas vezes vale a pena outras não. Mas não sei dizer por eles. No nosso caso acho difícil, principalmente com as notas eletronicas agora. De vez em quando tem promoções por causa da validade e épocas do ano. Tem que negociar com o vendedor.Ricardo San Martino escreveu:
Outro detalhe, a própria perdigão tem a calabresa e a calabresa reta que dizem ser mais fácil para fatiar. Já notei que a reta tem um gosto diferente da outra, mas Doutrina, não sei te dizer qual usamos aquele dia. Estou variando as duas por causa de preço. Tem vezes que uma tem uma oferta maior e o preço cai.
Sabe o que eu queria? Uma calarbesa que vem sem pele...
Não tem essa versão não. Bom trabalho para os funcionários..risos..Ricardo San Martino escreveu:
Barbaresco, aproveitando onde fica sua casa em S.Paulo ?
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Sua casa ?
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Re: Fidelização de clientes como diferencial competitivo
Zona Oeste; Ricardo. Deivery, só.
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Re: Fidelização de clientes como diferencial competitivo
É MUITO INTERESSANTE,
COMO SERÁ A FORMA COMO AS GRANDES INDUSTRIAS ESCOLHEM OS TEMPEROS PARA UTILIZAR EM SEUS PRODUTOS.
NUNCA OUVI DIZER QUE PROCURAM SEU PUBLICO ALVO PRÁ FAZER UMA DEGUSTAÇÃO OU ALGO PARACIDO.
E VOCÊ ?????
FAZ ISSO COM SEU PUBLICO ALVO OU DECIDE O TEMPERO E PASSA A FAZER PARTE DA GRANDE CONCORRÊNCIA ???
MAURO
COMO SERÁ A FORMA COMO AS GRANDES INDUSTRIAS ESCOLHEM OS TEMPEROS PARA UTILIZAR EM SEUS PRODUTOS.
NUNCA OUVI DIZER QUE PROCURAM SEU PUBLICO ALVO PRÁ FAZER UMA DEGUSTAÇÃO OU ALGO PARACIDO.
E VOCÊ ?????
FAZ ISSO COM SEU PUBLICO ALVO OU DECIDE O TEMPERO E PASSA A FAZER PARTE DA GRANDE CONCORRÊNCIA ???
MAURO
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Re: Fidelização de clientes como diferencial competitivo
Mauro,
Já vi empresas grandes fazendo aquelas degustações pagas, onde todo o processo é feito de forma cega e o cliente dá opinião do que achou do produto. Tanto de alimentação, como também produtos novos, como eletrodomésticos.
Uma vez fiz para 4 clientes mais chegados testes de pizzas novas. Foi assim que lançamos as pizzas de abobrinha, presunto de parma.
abs
Já vi empresas grandes fazendo aquelas degustações pagas, onde todo o processo é feito de forma cega e o cliente dá opinião do que achou do produto. Tanto de alimentação, como também produtos novos, como eletrodomésticos.
Uma vez fiz para 4 clientes mais chegados testes de pizzas novas. Foi assim que lançamos as pizzas de abobrinha, presunto de parma.
abs
Convidad- Convidado
Re: Fidelização de clientes como diferencial competitivo
OK,QUERIDO RICARDO;
MAS É COMO EU DISSE,VOCÊ FEZ UMA DEGUSTAÇÃO A UM PUBLICO ALVO,OU SEJA COMEDORES E COMPRADORES DE PIZZA.
AS GRANDES EMPRESAS FABRICANTES DE LINGUIÇA CALABRESA POR EXEMPLO,TEM COMO PUBLICO ALVO OS DONOS DE PIZZARIAS QUE CONSOMEM AS DIVERSAS TOLELADAS QUE ELES FABRICAM E NUNCA OUVI DIZER QUE FORAM A ALGUMA PIZZARIA FAZER DERGUSTAÇÃO.
ABRAÇO
MAURO
MAS É COMO EU DISSE,VOCÊ FEZ UMA DEGUSTAÇÃO A UM PUBLICO ALVO,OU SEJA COMEDORES E COMPRADORES DE PIZZA.
AS GRANDES EMPRESAS FABRICANTES DE LINGUIÇA CALABRESA POR EXEMPLO,TEM COMO PUBLICO ALVO OS DONOS DE PIZZARIAS QUE CONSOMEM AS DIVERSAS TOLELADAS QUE ELES FABRICAM E NUNCA OUVI DIZER QUE FORAM A ALGUMA PIZZARIA FAZER DERGUSTAÇÃO.
ABRAÇO
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Re: Fidelização de clientes como diferencial competitivo
Mauro,
Já recebi produtos concebidos para degustação, mas para um novo produto que ainda ia ser lançado nunca.
Abs
Já recebi produtos concebidos para degustação, mas para um novo produto que ainda ia ser lançado nunca.
Abs
Convidad- Convidado
Re: Fidelização de clientes como diferencial competitivo
Grande Mauro!!
Tche! em relação a degustação das empresas para testar novos sabores, ela é feita em empresas de pesquisas.
Exe.
A Perdigão elabora 4 tipos de calabresa, ai ela contrata uma empresa de pesquisa, essa empresa de pesquisa tem um banco de dados de pessoas de diversos perfis ai ela chama 10 pessoas de acordo com o perfil solicitado pela perdigão(até donos de restaurantes) é feita uma reunião em uma sala neutra, geralmente em hoteis.
Nesta sala todos ficam em uma mesa como uma reunião, o pessoas deixa a turma bater uma papo por 20 minutos e atraz do espelho fica tecnicos fazendo uma avaliação das pessoas(tudo gravado).
Depois eles colocam um produto qualquer(teste cego) para o pessoal provar e dar uma nota. e depois vem o produto a ser avaliado realmente! Geralmente é colocado 3 produtos diferentes exe. ( calabresa, geleia, bombom) so que na realidade o teste é para calabresa.
É mais ou menos assim!!!
Grande abraço
Tche! em relação a degustação das empresas para testar novos sabores, ela é feita em empresas de pesquisas.
Exe.
A Perdigão elabora 4 tipos de calabresa, ai ela contrata uma empresa de pesquisa, essa empresa de pesquisa tem um banco de dados de pessoas de diversos perfis ai ela chama 10 pessoas de acordo com o perfil solicitado pela perdigão(até donos de restaurantes) é feita uma reunião em uma sala neutra, geralmente em hoteis.
Nesta sala todos ficam em uma mesa como uma reunião, o pessoas deixa a turma bater uma papo por 20 minutos e atraz do espelho fica tecnicos fazendo uma avaliação das pessoas(tudo gravado).
Depois eles colocam um produto qualquer(teste cego) para o pessoal provar e dar uma nota. e depois vem o produto a ser avaliado realmente! Geralmente é colocado 3 produtos diferentes exe. ( calabresa, geleia, bombom) so que na realidade o teste é para calabresa.
É mais ou menos assim!!!
Grande abraço
Convidad- Convidado
Re: Fidelização de clientes como diferencial competitivo
LAMENTO NESSES 53 ANOS DE IDADE E 35 ANOS NO RAMO,NUNCA TENHA CONHECIDO OU PELO MENOS OUVIDO FALAR QUE ALGUEM FEZ ESSA DEGUSTAÇÃO.
TALVES EU ESTEJA MAL INFORMADO,MAS ISSO ACONTECE,ME DESCULPEM.
ABRALOS
MAURO
TALVES EU ESTEJA MAL INFORMADO,MAS ISSO ACONTECE,ME DESCULPEM.
ABRALOS
MAURO
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Re: Fidelização de clientes como diferencial competitivo
Que nada Mauro, eu mesmo fui 2 vezes e só! nunca mais me chamaram e eu tambem nunca conheci alguém que tenha feito tmb.
Na real eu fiz uma de café e outra de cigarro mas foi só.
Grande abraço
Na real eu fiz uma de café e outra de cigarro mas foi só.
Grande abraço
Convidad- Convidado
Re: Fidelização de clientes como diferencial competitivo
EU JÁ FUI EM 2 REUNIÕES DESSA, MAS NÃO PARA DEGUSTAÇÃO E SIM PARA AVALIAR SERVIÇOS PUBLICOS...
jmnascim- PARTICIPANTE
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Re: Fidelização de clientes como diferencial competitivo
Grande amigo jmnascim!!
Enfim uma pessoa para confirmar parcialmente o que falei ufaaa!!
Enfim uma pessoa para confirmar parcialmente o que falei ufaaa!!
Convidad- Convidado
Re: Fidelização de clientes como diferencial competitivo
Nunca fui convidado, mas conheço duas pessoas que foram, uma de Sampa e uma do Rio, para marca de café e para vinhos respectivamente.
Mas eu mesmo nunca vi nem o tal do Ibope.
Mas eu mesmo nunca vi nem o tal do Ibope.
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Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
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Re: Fidelização de clientes como diferencial competitivo
Opa Doutrina...
Ibope é onde minha esposa trabalha..risos...
Como ela mesmo diz quando alguém duvida de pesquisa:
- Um indivíduo para saber se está doente precisa retirar todo o sangue no exame ? Essa é boa..risos...
Mas já disse para ela que também não conheço ninguém que já tenha sido entrevistado..risos..
Abs
Ibope é onde minha esposa trabalha..risos...
Como ela mesmo diz quando alguém duvida de pesquisa:
- Um indivíduo para saber se está doente precisa retirar todo o sangue no exame ? Essa é boa..risos...
Mas já disse para ela que também não conheço ninguém que já tenha sido entrevistado..risos..
Abs
Convidad- Convidado
Re: Fidelização de clientes como diferencial competitivo
SÓ VOU ACREDITAR NESSAS PESQUISAS,QUANDO O SACI CRUZARASPERNAS.ha.ha.ha.
MAURO
MAURO
maurojonas brito- MODERADOR FREE
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Re: Fidelização de clientes como diferencial competitivo
Aqui na cidade (Porto Alegre)uma radio famosa da Rede Globo,dilvulgou certa vez i IBOP do mês.E colocou as porcentagens deo IBOP déla(radio)e as demais concorrentes.Pasme que em uma das concorrente(bandeirantes)éla (da Globo) deu ZERO DE AUDIENCIA NO IBOP.Moral da história,os ouvintes comessarão a ligar para a Bandeirantes(ao vivo)e o locutor perguntava...Alô quem fala? e o ouvinte do outro lado da linha dizia...fulano de tal OUVINTE ZERO.
Resumindo o locutor da radio (GAUCHA QUE É DA GLOBO)foi afastado e até hoje a Bandeirantes usa em sua chamada ...BOM DIA OUVINTES ZERO DA RADIO BANDEIRANTES DE COMUNICAÇÃO.
O tiro saiu pela culatra. hehehe da Globo.
BOM DIA A TODOS NÃO OUVINTES ..MAS SIM LEITORES DO FÓRUM.
Resumindo o locutor da radio (GAUCHA QUE É DA GLOBO)foi afastado e até hoje a Bandeirantes usa em sua chamada ...BOM DIA OUVINTES ZERO DA RADIO BANDEIRANTES DE COMUNICAÇÃO.
O tiro saiu pela culatra. hehehe da Globo.
BOM DIA A TODOS NÃO OUVINTES ..MAS SIM LEITORES DO FÓRUM.
JOSE CARLOS (CANHOTO)- MODERADOR FREE
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Re: Fidelização de clientes como diferencial competitivo
Enquanto isto o IBOP deste forum esta pra lá de Bom
e o diferencial esta sendo por nos mesmos
hehehehe
abraços
Newton

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hehehehe
abraços
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» fidelização de clientes
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