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Para aqueles que trabalham com Salão...

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Mensagem por Gunnarbrs em Qui 07 Jan 2010, 04:16

D volta ao forum..esta bem dificil me atualizar por aqui.. 3 meses de pizzaria aberta e casa cheia sempre... Smile bom e com isso surgem perguntas...para vcs q já trabalham com mesas e salão...como fazem com reserva de mesas???e do salão? cobram alguma taxa??? usam lista de espera quando casa ta lotada???
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Mensagem por Bawer em Qui 07 Jan 2010, 11:57

Bom dia meu amigo "guna" !

Bom, eu ainda nao montei minha pizzaria, e o meu salão esta em fase de acabamento, entao como pode perceber nao sou nenhum mestre "Doutrinador" ou "Hassin Grahnan" (num sei se o sobrenome do Hassin ta certo) Mas enfim, vamos a minha modesta opinião.
Qndo vc abriu a casa postou um tópico aqui dizendo q a sua casa, vivia lotada e com fila de espera (e acho q continua, pois vc parece extremamente competente) e nas respostas dos tópicos, nosso outro mestre Mauro jonas "Da Vinci" (é um artista), disse pra vc sair da furada de reservar mesas, pois geralmente solicitam reservas de mesas e sempre atrasam muito e enquanto isso vc fica sem mesas pra receber clientes, ou melhor, FREGUESES (como dise mestre mauro) que chegarem na sua casa. E isso pega mau, pois eles veem as mesas vazias e vc nao pode atende-los pois esta reservada.
MAS.............. acredito q ha um meio termo. Afinal vc tbm precisa atender esses clientes que necessitam de uma reserva antecipada. Entao eu penso o seguinte:

RESERVAS DE MESAS:

1 - dias de pouco movimento, reservas de mesas sem taxa (afinal é um atrativo a mais para melhorar movimento nesses dias.)

2 - Dias movimentados como finais de semana e vespera de feriados, seria legal cobrar uma taxa, afinal sua casa vive lotada e nao é justo que um cliente q decidiu ir ate la fique esperando enquanto uma mesa vazia esta aguardando outro cliente q lembrou-se de reservar. E outra, como mestre mauro falou, tem a questao do atraso... reservam a mesa para as sete horas e só aparecem as 20:30... tem que ser pensado nisso...

Agora, aluguel de salao é mais complicado.... pq tem que ser feito calculo de qto vc faturaria no dia e qto em media sera faturado pela reserva do salao e tem q pensar tbm q vc nao podera atender os seu clientes nesse dia. Inclusive os mais fiéis, q podem acabar indo em outra casa nesse dia e se fidelizando a ela... enfim, td tem que ser minimamente claculado para nao dar um tiro no pe.

Bom, ainda sou um "feto" em materia de pizzaria e inclusive vc, com os seus tópicos tem me ajudado mto, entao espero ter ajudado e retribuido.

Abraços e sucesso a todos!
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Mensagem por Durrer em Qui 07 Jan 2010, 12:00

Boa tarde.

voce poderia limitar um tempo de espera tipo de 15 a 30 minutos, se chegar depois paciencia.

a sim voce tem de avisar que no seu restaurante tem essa norma para reserva.
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Mensagem por Gunnarbrs em Qui 07 Jan 2010, 14:12

Valeu galera....

Bawer vc me deu uma ideia vou ver no meu sistema a média do consumo durante a semana nas mesas do salão para ver um valor a ser cobrado!!!
eu nao reservo mesa nos finais de semana nem por reza hehehe
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Mensagem por Convidad em Qui 07 Jan 2010, 15:26

Gunnarbrs, eu ainda não comecei a trabalhar com pizza, porém no restaurante, não aceito reservas, exeto numa cituação: Como o meu horário de pico é das 12:00 em diante, faço a reserva até as 11:30, caso o pessoal não apereça até esse horário, cancelo a reserva, e fica sendo por ordem de chegada, isso serve também para forçar um pouco a venda no horário mais tranquilo, porém tem que deixar muito claro como funciona o sistema de reserva. Pois já tive problemas com atrazos, antigamente fazia a reserva, e muitas vezes o pessoal só chegava la pelas 13:00, então era mais clientes insatisfeitos vendo mesas desocupadas e eles na fila de espera, do que a satisfação do pessoal que fez a reserva. Hoje essa prática é muito incomum no restaurante, e lhe garanto, não influênciou em nada meu faturamento. Você sabe, para nós é importante a rotatividade nas mesas, e ter a sensibilidade de passar isso ao cliente de uma forma não agreciva, é de fácil compreenção, pois nossos verdadeiros clientes torcem por nós, e querem ver a saúde do estabelecimento.

Abraços.

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Mensagem por Convidad em Qui 07 Jan 2010, 17:41

Caro Gunna!
Complementando os colegas, embora não tenha visto as considerações do nosso Mestre Mauro Jonas, digo que também sou contra fazer reservas, pois, nos meus 23 anos de atendimento em mesas, jamais aceitei reservas que não fossem de AMIGOS e no meu espaço alternativo independente , afinal quando vc faz a reserva...o cliente se acha no direito de se atrasar...prejudica os outros clientes e o estabelecimento...e quando chega...não quer nem saber...já chega todo empinado...kdê minha mesa? Evito transtornos...quando ligam....dizemos...não fazemos reservas...se vcs chegarem cedo...haverá lugares...montamos a mesa...e atenderemos com o maior prazer!
Abçs

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Mensagem por Gunnarbrs em Sex 08 Jan 2010, 04:07

estava pensando hj aqui...tb na solução de fzer a reserva e estipular uma consumação minima!! oq acham?
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Mensagem por maurojonas brito em Sex 08 Jan 2010, 14:24

QUERIDO GUNNARBRS;

VEJO QUE PELOS EXELENTES POSTS ESCLARECEDORES E MUITO BEM COLOCADOS QUE;
CONFORME NOSSO QUERIDO BAWER,QUE TEM UMA VISÃO DE LOGISTICA E PERCEPÇAÕ BEM AMPLA,
O DURRER COM FANTASTICO SENSO DE ORGANIZAÇÃO,
O KIRA COM BAGAGEM QUE SÓ O TEMPO ACRESCENTA,
E O RONALDOYK COM ESSA DETERMINAÇÃO E ESTRADA RODADA,

SÓ POSSO DIZER A VOCE QUE REFLITA BEM SOBRE OS CONSELHOS E FAÇA SUA ESCOLHA PRÁ QUE VECE DESFRUTE O MAXIMO POSSIVEL DO SEU NEGÓCIO,AGRADANDO E ATENDENDO A TODOS.

TODAS AS COLOCAÇÕES DOS MEMBROS SÃO ALTISSIMO NÍVEL E BEM ESCLARECEDORAS.

PARABÉNS A TODOS.

ABRAÇOS

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Mensagem por Convidad em Sex 08 Jan 2010, 15:06

Gunnar

Complemtando o que o Durrer falou...sobre os minutos...pode-se bolar uma taxa por atraso....também....hehehehe

Acho que ninguem vai querer se atrasar...tipo até os primeiros 10 minutos nada...se ele chegar dos 10m aos 20m um valor e chegando dos 20m aos 30m outro e depois dos 30m a mesa esta liberada.

Nao sei se estou falando besteira....mas ta aí mais uma dica..

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Mensagem por Convidad em Sex 08 Jan 2010, 15:54

Eu acho muito pouco funcional, toda essa burocracia para dizer ao cliente que não fazemos questão de reserva.
Na minha opinião, prefiro a sinceridade de dizer que não fazemos reserva ao dificultar colocando um monte de obstáculo.
Não tenho intenção de causar qualquer tipo de discórdia, essa é apenas minha opinião, e respeito as opiniões alheias.

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Mensagem por Convidad em Sex 08 Jan 2010, 16:06

Isso mesmo, Kira...estamos fazendo tempestade em copo d'água hehehe...mas farei como voce...só reservarei mesas até certo horário...antes do hórário de pico....depois desse horário terá que esperar mesmo....

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Mensagem por VITOR TOKORO em Sex 08 Jan 2010, 22:34

Gunnar, Saulo e cia.,

eu acho que cobrar consumação somente para quem faz reserva ou cobrar
por atraso não são simpáticos. Eu prefiro a solução do Kira que é simples e eficiente: não fazer reserva. Agora, esse é o meu ponto de vista, certo?

Abraços,

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