Entrar
VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003) | ||||
Cheff Hassin (14520) | ||||
DED (8184) | ||||
GILBERTO COSTA (7431) | ||||
ISA (4949) | ||||
Carlos Daia (4228) | ||||
MAURO LUCENA (3164) | ||||
maurojonas brito (2375) | ||||
AVLIS (1905) | ||||
schuman (1399) |
Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
Há 55 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 55 visitantes :: 3 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59408 usuários registradosO último membro registrado é Adriana Lopes
Os nossos membros postaram um total de 170518 mensagens em 12163 assuntos
FRANGO DESFIADO X CUSTO FINAL
+21
jadersantoandre
Carlosnh
wernerbg
Wagner G Fonseca
convidado bran
Teresa Facchinetti
jcebrian
jorgesilvamacedo
Arlene
Manoel Gomes
vcristina3773
gustavotresrios
AVLIS
Ralph André
marcosaj
rubens martins borba
johnny
Diego Figueiredo
nosde
DOUTRINADOR
strombollino
25 participantes
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: INGREDIENTES, ARMAZENAMENTO, FORMA DE USO, MONTAGEM DAS PIZZAS
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
FRANGO DESFIADO X CUSTO FINAL
Caros amigos
boa noite.
Com os aumentos ocorrido nos últimos dias por parte do meu fornecedor de frango, resolvi fazer uns cálculos que passo para apreciação dos amigos.
SITUAÇÃO 1
Comprando peito de frango congelado a R$4,50 o kg depois de descongelado e limpo (perca de 50%) custará +/- R$9,00, depois de cozido e desfiado perde +/- 50% passará a custar +/- R$ 16,00
SITUAÇÃO 2
Comprando o filé de peito in natura (quente) a R$7,50 depois de cozido e desfiado (perca de +/- 50%)passará a custar +/- R$14,00
SITUAÇÃO 3
Encontrei no Makro frango cozido, desfiado , temperado e congelado por R$11,00 da marca DaGranja. Não se perde tempo para limpeza, cozinhar, desfiar, nada.
Conclusão; achei conveniente mostrar para todos do fórum estudar seus atuais processos.
Amplexos
Strombollino
boa noite.
Com os aumentos ocorrido nos últimos dias por parte do meu fornecedor de frango, resolvi fazer uns cálculos que passo para apreciação dos amigos.
SITUAÇÃO 1
Comprando peito de frango congelado a R$4,50 o kg depois de descongelado e limpo (perca de 50%) custará +/- R$9,00, depois de cozido e desfiado perde +/- 50% passará a custar +/- R$ 16,00
SITUAÇÃO 2
Comprando o filé de peito in natura (quente) a R$7,50 depois de cozido e desfiado (perca de +/- 50%)passará a custar +/- R$14,00
SITUAÇÃO 3
Encontrei no Makro frango cozido, desfiado , temperado e congelado por R$11,00 da marca DaGranja. Não se perde tempo para limpeza, cozinhar, desfiar, nada.
Conclusão; achei conveniente mostrar para todos do fórum estudar seus atuais processos.
Amplexos
Strombollino
strombollino- COLABORADOR MASTER
Número de Mensagens : 595
País :
Re: FRANGO DESFIADO X CUSTO FINAL
Frank meu amigo, os preços estão bem salgados em sua região.
No seu caso a opção 3 me parece ser a melhor, mas não pelo preço e sim pelo incentivo de já vir praticamente pronto.
Compro o minimo de 100 frangos ao mês, nos seguintes preços, frangos carcaça:
1º Fornecedor - 2,85 o kilo do resfriado.
2º Fornecedor - 2,75 o kilo resfriado.
3º Fornecedor, um dos maiores abatedouros de frango do Brasil, 2,30 o kilo resfriado, porem a compra minima é de 200 frangos.
No peito de frango estes mesmos fornecedores vendem á:
1º Fornecedor - 3,45 o kilo do resfriado, compra minima 10 kilos.
2º Fornecedor - 3,25 o kilo resfriado, compra minima 10 kilos.
3º Fornecedor, 3,20 o kilo resfriado, porem a compra minima é de 15 kilos.
Devido a eu já comprar o frango inteiro deles, o peito no meu caso dispensa a compra minima.
Abraços
No seu caso a opção 3 me parece ser a melhor, mas não pelo preço e sim pelo incentivo de já vir praticamente pronto.
Compro o minimo de 100 frangos ao mês, nos seguintes preços, frangos carcaça:
1º Fornecedor - 2,85 o kilo do resfriado.
2º Fornecedor - 2,75 o kilo resfriado.
3º Fornecedor, um dos maiores abatedouros de frango do Brasil, 2,30 o kilo resfriado, porem a compra minima é de 200 frangos.
No peito de frango estes mesmos fornecedores vendem á:
1º Fornecedor - 3,45 o kilo do resfriado, compra minima 10 kilos.
2º Fornecedor - 3,25 o kilo resfriado, compra minima 10 kilos.
3º Fornecedor, 3,20 o kilo resfriado, porem a compra minima é de 15 kilos.
Devido a eu já comprar o frango inteiro deles, o peito no meu caso dispensa a compra minima.
Abraços
Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
Número de Mensagens : 15003
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Amigo Doutrina
Boa noite
Os preços que voce compra de frangos carcaça não posso lhe di\zer nada mas nos peitos "congelados "em caixa de 18 kg. q que voce paga R$ 3,30 em média vai sair por +/-R$14,00 o kgh dele já desfiado.
É isso que estou querendo alertar aos amigos , não compensa trabalhar com o frango "Congelado".
Exemplificando=Na compra do frango à R$3,30 depois de descongelar (perca de 50/60%) voce tem um frango a R$7,30 depois da cocção ele chega a +/-R$14,00 Perca de mais 50/60%
Amplexos
Strombollino
Boa noite
Os preços que voce compra de frangos carcaça não posso lhe di\zer nada mas nos peitos "congelados "em caixa de 18 kg. q que voce paga R$ 3,30 em média vai sair por +/-R$14,00 o kgh dele já desfiado.
É isso que estou querendo alertar aos amigos , não compensa trabalhar com o frango "Congelado".
Exemplificando=Na compra do frango à R$3,30 depois de descongelar (perca de 50/60%) voce tem um frango a R$7,30 depois da cocção ele chega a +/-R$14,00 Perca de mais 50/60%
Amplexos
Strombollino
País :
Entendi meu amigo, agora eu entendi o ponto.
Nestes casos temos de dar uma incrementada no resultado final, com temperos pesados e conseguir fazer "render".
Eu mesmo não compro nada que seja congelado, pois o sumido amigo Casanova me falou bastante a este respeito e é prejuizo na certa.
Optando pela resfriado a perda é menor e o produto final fica até mais saboroso.
Inclusive, existe uma lei do Ministério da Agricultura que diz que o frango quando congelado, não pode conter agua que ultrapasse 6% do peso final do produto sem a embalagem.
Me parece que esta lei é séria, pois em caso de denuncia eles fazem uma fiscalização rígida no abatedouro e este fica por algum tempo sob fiscalização, alem de que seu nome é divulgado pela imprensa.
Já existem alguns na lista negra.
Abraços
Nestes casos temos de dar uma incrementada no resultado final, com temperos pesados e conseguir fazer "render".
Eu mesmo não compro nada que seja congelado, pois o sumido amigo Casanova me falou bastante a este respeito e é prejuizo na certa.
Optando pela resfriado a perda é menor e o produto final fica até mais saboroso.
Inclusive, existe uma lei do Ministério da Agricultura que diz que o frango quando congelado, não pode conter agua que ultrapasse 6% do peso final do produto sem a embalagem.
Me parece que esta lei é séria, pois em caso de denuncia eles fazem uma fiscalização rígida no abatedouro e este fica por algum tempo sob fiscalização, alem de que seu nome é divulgado pela imprensa.
Já existem alguns na lista negra.
Abraços
Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
Número de Mensagens : 15003
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Aproveitei o discusão aqui nesse topico e como ia fazer hoje fizemos novamente os custos para conflitar aqui.
Uma caixa de 17kg de peito c/osso Nobre.
(Usamos essa marca pois já fizemos e refizemos os calculos e é que me da melhor custo beneficio)
Depois de cozido, dessossado e desfiado rendeu 8.910 grs.
Uma perca de cerca de 52% do peso original, para o meu produto ja desfiado.
A um custo de R$ 4,25 kg (frango congelado) chegamos ao calculo que cada Kg do produto me custa R$ 8,10 kg pronto, sendo que nesse calculo não esta o gasto com gás, agua. energia eletrica e mão de obra para preparar o mesmo.
Uma caixa de 17kg de peito c/osso Nobre.
(Usamos essa marca pois já fizemos e refizemos os calculos e é que me da melhor custo beneficio)
Depois de cozido, dessossado e desfiado rendeu 8.910 grs.
Uma perca de cerca de 52% do peso original, para o meu produto ja desfiado.
A um custo de R$ 4,25 kg (frango congelado) chegamos ao calculo que cada Kg do produto me custa R$ 8,10 kg pronto, sendo que nesse calculo não esta o gasto com gás, agua. energia eletrica e mão de obra para preparar o mesmo.
Convidad- Convidado
Stromobolino
Eu quando estou apertado de "tempo" eu uso aqui o peito de frango cozido, desfiado e temperado da marca Tropeira ou Pif Paf.
Mas com certeza o frango in natura cozinhado, temperado e desfiado em "casa" é muito mais suculento e saboroso.
Eu quando estou apertado de "tempo" eu uso aqui o peito de frango cozido, desfiado e temperado da marca Tropeira ou Pif Paf.
Mas com certeza o frango in natura cozinhado, temperado e desfiado em "casa" é muito mais suculento e saboroso.
Convidad- Convidado
boa noite amigos ai vai algumas consideraçoes a respeito do topico.
1) file de peito in natura ou seja sem ser temperado nao tem acrescimo de agua, somente o temperado pode ter ate 20% de salmora.
2) a agua que vem no in natura é da propria carne.
3) normalmente peito com pele e osso é oque vem temperado e junto a agua em forma de salmora ( tempero horrivel ).
4) compro aqui ( na grande bh ) o file ou filezinho com preço variando entre 4,65 a 5,15 depois de cosido e desfiado 20 kg rende 12 kg de peito de frango sequinho, bem temperado,com custo final varindo entre 8,08 a 8,58.
mais uma consideraçao quanto ao peito vendido ja desfiado é muito umido ou seja tem agua nele para pesar mais é claro e o tempero,bom prefiro o meu.
outro detalhe que talvez alguem ainda nao saiba, desfio o frango na minha amassadeira,em 5 minutos tenho 10 kg de peito de frango desfiadinho.
abs.
edson barbosa.
1) file de peito in natura ou seja sem ser temperado nao tem acrescimo de agua, somente o temperado pode ter ate 20% de salmora.
2) a agua que vem no in natura é da propria carne.
3) normalmente peito com pele e osso é oque vem temperado e junto a agua em forma de salmora ( tempero horrivel ).
4) compro aqui ( na grande bh ) o file ou filezinho com preço variando entre 4,65 a 5,15 depois de cosido e desfiado 20 kg rende 12 kg de peito de frango sequinho, bem temperado,com custo final varindo entre 8,08 a 8,58.
mais uma consideraçao quanto ao peito vendido ja desfiado é muito umido ou seja tem agua nele para pesar mais é claro e o tempero,bom prefiro o meu.
outro detalhe que talvez alguem ainda nao saiba, desfio o frango na minha amassadeira,em 5 minutos tenho 10 kg de peito de frango desfiadinho.
abs.
edson barbosa.
nosde- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 81
País :
AMIGOS ,
comprei ontem 38 kilos de filezinho de frango a r$ 4,75 o kilo
depois de cozido e desfiado renderam 23,750 kg ou seja teve
uma perda de 38% com preço final por kilo de r$ 7,60.
caro,amigo estrombollino estou achando suas contas um pouco estranha
nao da para perder tanto com o file ou filezinho in natura,nas minhas contas o maximo de perda seria de 40%,pois ja esta sem pele e osso e nao tem agua ,corrija me se estiver errado.
abs.
edson.
comprei ontem 38 kilos de filezinho de frango a r$ 4,75 o kilo
depois de cozido e desfiado renderam 23,750 kg ou seja teve
uma perda de 38% com preço final por kilo de r$ 7,60.
caro,amigo estrombollino estou achando suas contas um pouco estranha
nao da para perder tanto com o file ou filezinho in natura,nas minhas contas o maximo de perda seria de 40%,pois ja esta sem pele e osso e nao tem agua ,corrija me se estiver errado.
abs.
edson.
nosde- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 81
País :
Aqui em Fortaleza o filé de peito congelado sai em torno de R$ 5,80, e a perda na gramatura depois de cozido e desfiado é de 45% em média.
Diego Figueiredo- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 2
País :
Ola, estou entrando apenas para marcar presença, futuramente, com mais tempo, irei acessar para colocar alugumas dezenas de duvidas qto. a atividade de pizzeiro, pois sou novo no ramo e entrei de gaiato neste navio, abraços.
rubens martins borba- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 145
Emprego/lazer : Socio de uma pizzaria delyveri.
Humor : razoávelmente bom.
País :
Como diriam os gauchos.....
Bahh não sei pra que fui ler esse tópico, só para ficar babando com os preços.
Aqui por estas bandas, o filezinho de peito ou o peito sem pele e sem osso o mais barato (perdigão) sai no mínimo por R$ 8,00 o kilo e com a perda de 50% de água que o strombolino falou. O tal do frango já desfiado nunca vi a venda por aqui.
E quanto a lei dos 6% de água mencionada aqui não vale, o frango da SADIA, vendido por aqui perde no mínimo 40% do peso, tanto que virou piada em um comercial local da distribuidora da concorrente Aurora onde a Dona de casa ao lhe oferecerem um, cuja embalagem parece com o da Sadia, ela diz no vt que não tinha ido comprar água, queria um "Porrudo da Aurora".
Mas, seguindo suas contas Strombolino, entao meu kilo de frango cozido, temperado e desfiado está saindo por algo em torno de R$ 24,00 será isso mesmo?
Abraços
Bahh não sei pra que fui ler esse tópico, só para ficar babando com os preços.
Aqui por estas bandas, o filezinho de peito ou o peito sem pele e sem osso o mais barato (perdigão) sai no mínimo por R$ 8,00 o kilo e com a perda de 50% de água que o strombolino falou. O tal do frango já desfiado nunca vi a venda por aqui.
E quanto a lei dos 6% de água mencionada aqui não vale, o frango da SADIA, vendido por aqui perde no mínimo 40% do peso, tanto que virou piada em um comercial local da distribuidora da concorrente Aurora onde a Dona de casa ao lhe oferecerem um, cuja embalagem parece com o da Sadia, ela diz no vt que não tinha ido comprar água, queria um "Porrudo da Aurora".
Mas, seguindo suas contas Strombolino, entao meu kilo de frango cozido, temperado e desfiado está saindo por algo em torno de R$ 24,00 será isso mesmo?
Abraços
Convidad- Convidado
Aqui no Rj, nos mercados e nos atacadistas o frango congelado tbm esta caríssimo R$ 7,90 o filet 5,90 Peito sem osso e R$ 4,50 com osso.
Vou verificar o preço dele desfiado no assaí e no Makro, acredito que deva estar entre 11,00 e 13,00 o kg..depois é só dar um tchan no tempero...
Comprar desfiado pronto é um enorme ganho de tempo, economia de gás e etc... principalmente para que trabalha com quadro enxuto.
Vou verificar o preço dele desfiado no assaí e no Makro, acredito que deva estar entre 11,00 e 13,00 o kg..depois é só dar um tchan no tempero...
Comprar desfiado pronto é um enorme ganho de tempo, economia de gás e etc... principalmente para que trabalha com quadro enxuto.
marcosaj- PARTICIPANTE COLABORADOR
Número de Mensagens : 342
País :
Raul,
De uma olhada nas datas das potagens, aqueles preços eram em 2010, la em setembro...rsrs
Agora, ano novo, governo novo, preços novos.
De uma olhada nas datas das potagens, aqueles preços eram em 2010, la em setembro...rsrs
Agora, ano novo, governo novo, preços novos.
Convidad- Convidado
Boa tarde amigos! Aqui no Paraná eu ultilizo frango cozido, desfiado e congelelado sem aditivos nenhum de água nem temperos! Tem um rendimento fantástico, da marca ZAC alimentos, ele é muito prático mesmo, o preço é de R$ 10,75, e detalhe absorve muito bem os temperos! Vale a pena, nao so pelo custo mas também pelo tempo que sobra para executarmos outras tarefas!
Ralph André- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 1
País :
Bom dia a todos,
Ontem terminei um teste com o rendimento do frango. Comprei peito de frango sem osso e sem pele.
Preço do quilo congelado $5,98 . Comprei dois pacotes, total 4.206kg (peso somados das etiquetas)
Descongelado, passou a pesar (sem embalagem) 3.881Kg (ou seja -325grs )
Cozido e temperado ao meu gosto e desfiado, pesou 2.663kg
(ou seja -1543kgs)
O preço real do kilo do peito de frango (já desfiado) passou para $9,44/Kg.
Considerando do trabalho, o preço que o amigo Ralph passa, de $10,75/kg é bem atraente. Mas não consegui encontrar frango desfiado por aqui ainda.
Proximo teste farei com sassami, que me parece mais pratico de cozinhar e desfiar.
Mas se eu encontrasse frango já desfiado ao preço que o Ralph informa, compraria com certeza.
bom dia a todos
Nell
Ontem terminei um teste com o rendimento do frango. Comprei peito de frango sem osso e sem pele.
Preço do quilo congelado $5,98 . Comprei dois pacotes, total 4.206kg (peso somados das etiquetas)
Descongelado, passou a pesar (sem embalagem) 3.881Kg (ou seja -325grs )
Cozido e temperado ao meu gosto e desfiado, pesou 2.663kg
(ou seja -1543kgs)
O preço real do kilo do peito de frango (já desfiado) passou para $9,44/Kg.
Considerando do trabalho, o preço que o amigo Ralph passa, de $10,75/kg é bem atraente. Mas não consegui encontrar frango desfiado por aqui ainda.
Proximo teste farei com sassami, que me parece mais pratico de cozinhar e desfiar.
Mas se eu encontrasse frango já desfiado ao preço que o Ralph informa, compraria com certeza.
bom dia a todos
Nell
AVLIS- MODERADOR FREE
Número de Mensagens : 1905
Emprego/lazer : sempre aprendendo...
Humor : rindo só do que graça tem
País :
Bom com certeza, a perda na preparação do frango desfiado é bem acentuada, mas não sei se a compra deste tipo de frango desfiado, poderá se perder na qualidade e sabor da pizza.
Forte abraços !
Gustavo.
Forte abraços !
Gustavo.
gustavotresrios- COLABORADOR MASTER
Número de Mensagens : 791
Emprego/lazer : Lazer caminhando para o emprego
Humor : Aí vareia....
País :
Nisso estou com você, Gustavo.
Não abro mão NORMALMENTE, do meu meu tempero por nada.
Mas se eu, pelo menos achasse o tal do frango, poderia comparar. Em Campinas a tempos atrás encontrava-se com facilidadade ,mas era bem mais caro e como eu usava o peito de frango para fazer files para lanche e o resto eu cozinhava para desfiar e usar em cachorro quente, não comprava.
Tem produtos que, simplesmente não aparecem na Praia Grande, mesmo indo-se a lojas de uma mesma rede.
Tente achar fermento fresco de Novembro a Abril por aqui por exemplo?? só em tabletes pequenos que são muito mais caros...
enfim... se eu encontrasse o frango já desfiado e notasse ser possível fazer dele um frango de boa qualidade, a economia de tempo tornaria a coisa bem interessante.
abçs
Nell
Não abro mão NORMALMENTE, do meu meu tempero por nada.
Mas se eu, pelo menos achasse o tal do frango, poderia comparar. Em Campinas a tempos atrás encontrava-se com facilidadade ,mas era bem mais caro e como eu usava o peito de frango para fazer files para lanche e o resto eu cozinhava para desfiar e usar em cachorro quente, não comprava.
Tem produtos que, simplesmente não aparecem na Praia Grande, mesmo indo-se a lojas de uma mesma rede.
Tente achar fermento fresco de Novembro a Abril por aqui por exemplo?? só em tabletes pequenos que são muito mais caros...
enfim... se eu encontrasse o frango já desfiado e notasse ser possível fazer dele um frango de boa qualidade, a economia de tempo tornaria a coisa bem interessante.
abçs
Nell
AVLIS- MODERADOR FREE
País :
Nell,
De repente vou falar uma enorme besteira,mas dei uma olhada nos tópicos e não achei nenhum especifico sobre o assunto.
PORQUE NÃO USAR SASSAMI???
Aqui em Porto Alegre, na Makro, R$ 5,99/kilo.
Como nunca usei, não entendo os prós e contras deste produto.
Vale a pena colocá-lo em discussão neste tópico ???
Abç
Flávio
De repente vou falar uma enorme besteira,mas dei uma olhada nos tópicos e não achei nenhum especifico sobre o assunto.
PORQUE NÃO USAR SASSAMI???
Aqui em Porto Alegre, na Makro, R$ 5,99/kilo.
Abç
Flávio
Convidado- Convidado
Flavio, meu querido,
eu mesma já citei que pretendo fazer o teste com sassami da proxima vez.
Acredito, sim, que venha a ser uma solução intermediaria SE o frango desfiado não conseguir me agradar em termos de sabor final.
Acredito que a perda dele seja menor, embora também se venda congelado e, com certeza vá ter a perda da água.
Eu, apesar de adorar meu proprio tempero, sei que, em se falando de produção, cozinhar peitos de frango inteiros pra depois desfiá-los, tirar partes idesejáveis, como pequenos osso, pedaços de pele e gordura, toma um tempo danado.
Assim que eu tiver essa conclusão informo aqui no topico.
Ou se, de repente alguém tiver os números com relação ao sassami, é favor informar.
bjin
Nell
Acredito, sim, que venha a ser uma solução intermediaria SE o frango desfiado não conseguir me agradar em termos de sabor final.
Acredito que a perda dele seja menor, embora também se venda congelado e, com certeza vá ter a perda da água.
Eu, apesar de adorar meu proprio tempero, sei que, em se falando de produção, cozinhar peitos de frango inteiros pra depois desfiá-los, tirar partes idesejáveis, como pequenos osso, pedaços de pele e gordura, toma um tempo danado.
Assim que eu tiver essa conclusão informo aqui no topico.
Ou se, de repente alguém tiver os números com relação ao sassami, é favor informar.
bjin
Nell
Nell Silva escreveu:Proximo teste farei com sassami, que me parece mais pratico de cozinhar e desfiar.
bom dia a todos
Nell
AVLIS- MODERADOR FREE
País :
Nell,
Que achaste do preço do Makro????
Estou pensando em ir até lá amanhã, comprar e realizar os testes adotando os critérios fizeste com o peito congelado.
Não fiz os testes com as pizzas de frango. Já mato mais esta etapa.
Flávio
Que achaste do preço do Makro????
Estou pensando em ir até lá amanhã, comprar e realizar os testes adotando os critérios fizeste com o peito congelado.
Não fiz os testes com as pizzas de frango. Já mato mais esta etapa.
Flávio
Convidado- Convidado
Flavio,
não cheguei a ver no Makro, vi no Assai, mas, infelizmente não anotei o preço. Posso tentar dar uma olhada no final de semana.
Achei esses preços na internet, de repente te servem de parâmetro
http://www.comperdelivery.com.br/ch/bus/0/0/nome/crescente/20/1/sassami/6602.aspx
Esse é do Nacional. Se bobear tem um nos fundos da tua pizzaria rsrs
http://www.nacional.com.br/nac_Busca.aspx?chave=sassami&Busca=1
Claro que pacotes maiores o preços deve ser melhor. O preço do COMPER achei muito barato se formos comparar o preço que paguei no kilo do peito inteiro sem osso. Acho dificil encontrar esses preços em Makro ou Assai. Os do Nacional estão mais dentro da realidade
Mas, só pagando (literalmente) pra ver.
bjin
Nell
não cheguei a ver no Makro, vi no Assai, mas, infelizmente não anotei o preço. Posso tentar dar uma olhada no final de semana.
Achei esses preços na internet, de repente te servem de parâmetro
http://www.comperdelivery.com.br/ch/bus/0/0/nome/crescente/20/1/sassami/6602.aspx
Esse é do Nacional. Se bobear tem um nos fundos da tua pizzaria rsrs
http://www.nacional.com.br/nac_Busca.aspx?chave=sassami&Busca=1
Claro que pacotes maiores o preços deve ser melhor. O preço do COMPER achei muito barato se formos comparar o preço que paguei no kilo do peito inteiro sem osso. Acho dificil encontrar esses preços em Makro ou Assai. Os do Nacional estão mais dentro da realidade
Mas, só pagando (literalmente) pra ver.
bjin
Nell
AVLIS- MODERADOR FREE
País :
Nell,
Na Makro de Santos, está R$ 0,50 mais barato do que aqui em POA.
Sassami Seara - R$ 5,49 o kilo.
http://www.makro.com.br/servicos/mpe/inicio/makro/?intCatalogo=18814&intAlias=1096
Flávio
Na Makro de Santos, está R$ 0,50 mais barato do que aqui em POA.
Sassami Seara - R$ 5,49 o kilo.
http://www.makro.com.br/servicos/mpe/inicio/makro/?intCatalogo=18814&intAlias=1096
Flávio
Convidado- Convidado
Preço otimo!
é ver o resultado...
Eu aposto numa diminuição de tempo de preparo e talvez até no percentual em perdas de liquidos, etc
fico aguardando o resultado dos testes.
bjin
Nell
é ver o resultado...
Eu aposto numa diminuição de tempo de preparo e talvez até no percentual em perdas de liquidos, etc
fico aguardando o resultado dos testes.
bjin
Nell
AVLIS- MODERADOR FREE
País :
Nell,
Diferenças de preço dentro da rede Makro:
Sassami Seara - emb. 1kg - preço por kilo.
São Paulo - R$ 5,49
Santos - SP - R$ 5,49
Porto Alegre - R$ 5,99
Rio de Janeiro - R$ 5,99
Belo Horizonte - R$ 5,99
Rio Branco (Acre) - R$ 6,95
Recife - R$ 6,99
Salvador - R$ 6,99.
E o Raul ainda quer mudar pro Recife ?????
Dá uma olhada no preço de Rio Branco comparado com Recife e Salvador.
Esse Raul chora de barriga cheia. eheheheheheheh
Flávio
Diferenças de preço dentro da rede Makro:
Sassami Seara - emb. 1kg - preço por kilo.
São Paulo - R$ 5,49
Santos - SP - R$ 5,49
Porto Alegre - R$ 5,99
Rio de Janeiro - R$ 5,99
Belo Horizonte - R$ 5,99
Rio Branco (Acre) - R$ 6,95
Recife - R$ 6,99
Salvador - R$ 6,99.
E o Raul ainda quer mudar pro Recife ?????
Dá uma olhada no preço de Rio Branco comparado com Recife e Salvador.
Esse Raul chora de barriga cheia. eheheheheheheh
Flávio
Convidado- Convidado
Flavio,
A cerca de 3 meses venho utilizando o SASSAMI (SEARA) aqui na nossa loja e posso dizer que existe uma enorme diferença entre ele e o peito de frango sem osso.
Esse SASSAMI vem cortados em pedacinho que facilita seu cozimento, agora economizamos cerca de 40 minutos de fogo alto no cozimento.
A perca desse produto é quase zero, pois diferente dos peito de frango inteiro, esse não vem com pelanca, agua (gelo) e sangue!!!
A cerca de 3 meses venho utilizando o SASSAMI (SEARA) aqui na nossa loja e posso dizer que existe uma enorme diferença entre ele e o peito de frango sem osso.
Esse SASSAMI vem cortados em pedacinho que facilita seu cozimento, agora economizamos cerca de 40 minutos de fogo alto no cozimento.
A perca desse produto é quase zero, pois diferente dos peito de frango inteiro, esse não vem com pelanca, agua (gelo) e sangue!!!
Flavioguima escreveu:
Abç
Flávio
Convidado- Convidado
Flavio,
com relação ao Raul concordo rsrs.
Quanto às diferenças de preço, acredito ser por causa dos frete ,etc.
O que não entende, é pq não acho aqui, tão perto de Sampa tantos produtos que tenhos que ir as lojas de são paulo comprar ou ,simplesmente não usar. Frango já desfiado, por exemplo: ainda não achei. Calabreza fatiada, idem. E por ai vai...
Fabiano,
grande! não me economizou do teste, pois gosto de ver para crer, mas a sua opinão é mais do que bem vinda. Ainda mais do rei das pizzas de Mauá City
bjin
Nell
com relação ao Raul concordo rsrs.
Quanto às diferenças de preço, acredito ser por causa dos frete ,etc.
O que não entende, é pq não acho aqui, tão perto de Sampa tantos produtos que tenhos que ir as lojas de são paulo comprar ou ,simplesmente não usar. Frango já desfiado, por exemplo: ainda não achei. Calabreza fatiada, idem. E por ai vai...
Fabiano,
grande! não me economizou do teste, pois gosto de ver para crer, mas a sua opinão é mais do que bem vinda. Ainda mais do rei das pizzas de Mauá City
bjin
Nell
AVLIS- MODERADOR FREE
País :
Fabiano,
Minha ideia era ter testado hoje o Sassami.
Como a Makro fica um pouco fora de mão, preferi ir ao Maxxi Atacado.
Ao mesmo tempo que compararia os preços captados na Makro, compraria o que estivesse com preços mais competitivos.
Ledo engano. Todos os preços estavam em média 20% mais altos.
O mesmo Sassami Seara à $ 7,60 ou R$ 6,70 para embalagem 6 kg.
Consegui achar pela primeira vez o Santo Creme 1.8k - R$ 15,07.
Amanhã vou a Makro adquiro o sassami, e faço os testes.
Posto no sábado.
Nell, não reclame de barriga cheia. Aqui é muito pior !!!!
Abç
Flávio
Minha ideia era ter testado hoje o Sassami.
Como a Makro fica um pouco fora de mão, preferi ir ao Maxxi Atacado.
Ao mesmo tempo que compararia os preços captados na Makro, compraria o que estivesse com preços mais competitivos.
Ledo engano. Todos os preços estavam em média 20% mais altos.
O mesmo Sassami Seara à $ 7,60 ou R$ 6,70 para embalagem 6 kg.
Consegui achar pela primeira vez o Santo Creme 1.8k - R$ 15,07.
Amanhã vou a Makro adquiro o sassami, e faço os testes.
Posto no sábado.
Nell, não reclame de barriga cheia. Aqui é muito pior !!!!
Abç
Flávio
Convidado- Convidado
Flavio,
tá caro esse Santos Creme. Pago $11,90 no Assai.
Ufa!! finalmente ganhei uma !
bom dia e bjin
Nell
p.s. tens como me passar informações sobre a feira do livro desse ano na capital Gaucha?
tá caro esse Santos Creme. Pago $11,90 no Assai.
Ufa!! finalmente ganhei uma !
bom dia e bjin
Nell
p.s. tens como me passar informações sobre a feira do livro desse ano na capital Gaucha?
AVLIS- MODERADOR FREE
País :
Nell,
Sim, tenho como passar informações.
Lá vai:
- Vai ser na Praça da Alfândega,ISSO TO CANSADA DE SABER
- Terá muitos e diversificados tipos de livros,NÃO??????????????SERIO!!!!GÊNIO!
- Vai chover. FUI A 3 FEIRAS E NÃO CHOVEU EM NENHUMA. FIQUEI EM HOTEL PROX À CASA DO POETA PASSARINHO, PASSEEI NO BARCO DO GUAÍBA, COMI VARIOS BAURUS NO TRIANON ENTRE OTRAS COSITAS MAS...
MAS VOU CONSULTAR O GOOGLE, MEU MELHOR AMIGO VIRTUAL RSRS
Tá bom ?????? eheheheheheheh MELHOR NAO COMENTAR
Flávio
Lá vai:
- Vai chover. FUI A 3 FEIRAS E NÃO CHOVEU EM NENHUMA. FIQUEI EM HOTEL PROX À CASA DO POETA PASSARINHO, PASSEEI NO BARCO DO GUAÍBA, COMI VARIOS BAURUS NO TRIANON ENTRE OTRAS COSITAS MAS...
Flávio
Convidado- Convidado
Nell,
Não precisava tanto rancor !!!!!
O que queres saber sobre a Feira???? Eu digo, sem problema !!!!
Quais informações tu quer ???
Flávio
Flavioguima escreveu:Nell,
Lá vai:
Flávio
Flávio
Convidado- Convidado
Nell Silva escreveu:Flavio, meu querido,
Nell,
Acabo de pesar o Sassami descongelado.
Peso 1 - Congelado - 1.050gr
Peso 2 - Descongelado - 1.008gr
Perda - 4%.
Vou postando conformo vou evoluindo.
Flávio
Convidado- Convidado
Flavioguima escreveu:Nell,Flavioguima escreveu:Nell,
[/color]
Flávio
Flávio
Adoro quando me mimam rsrs
Só quero saber as datas e a programação desse ano. Viu? nada demais...
bjin
Nell
AVLIS- MODERADOR FREE
País :
Essa primeira fase do teste ja da vantagem pro sassami
Flavioguima escreveu:Nell Silva escreveu:Flavio, meu querido,
Nell,
Acabo de pesar o Sassami descongelado.
Peso 1 - Congelado - 1.050gr
Peso 2 - Descongelado - 1.008gr
Perda - 4%.
Vou postando conformo vou evoluindo.
Flávio
AVLIS- MODERADOR FREE
País :
Nell,
Vamos lá. Está pronto !!!!!
Vou colocar os números, partindo de 630grs, pois fazer 1 kg seria muito para mim neste momento.
Utilizado Sassami Seara, adquirido por R$ 5,99.
- Congelado - 630grs
- Descongelado - - 4,5% - 601grs;
- Pós Cozimento - 29,6% - 423 grs;
- Após desfiar na Batedeira - 407grs.
Ou seja, perda total de 35,4% em massa utilizável.
Cálculos de valor, deixo para cada um realizar, conforme seu processo atual.
Posto 2 imagens, para um parecer, pois é a primeira vez que faço e desfio o frango para pizzas. Não sei se deveria ser este o resultado no que tange a textura e coloração.
Abç
Flávio
[url= ]
[url= ][
Vamos lá. Está pronto !!!!!
Vou colocar os números, partindo de 630grs, pois fazer 1 kg seria muito para mim neste momento.
Utilizado Sassami Seara, adquirido por R$ 5,99.
- Congelado - 630grs
- Descongelado - - 4,5% - 601grs;
- Pós Cozimento - 29,6% - 423 grs;
- Após desfiar na Batedeira - 407grs.
Ou seja, perda total de 35,4% em massa utilizável.
Cálculos de valor, deixo para cada um realizar, conforme seu processo atual.
Posto 2 imagens, para um parecer, pois é a primeira vez que faço e desfio o frango para pizzas. Não sei se deveria ser este o resultado no que tange a textura e coloração.
Abç
Flávio
[url= ]
[url= ][
Convidado- Convidado
Caroamigo Flávio,
bom dia.
Para resultar num frango bem desfiado, soltinho e com fibras mais longas e fininhas apresento-lhe algumas sugestões .
Ao usar o sassami ou filezinho de peito de frango, não adicione água no cozimento. Deixe ele cozinhar em sua própria água.Isso proporcionará um frango mais enchuto que no processo de desfiamento evitara esmigalhamento tanto usando o processador como batedeira.
Use somente temperos secos para o cozimento. Cebola ralada ou picada, tomate, cebolinha, salsa ou qualquer outro tempero cru só depois de desfiada.
Antes de iniciar o processo de desfiamento, dê-lhe umas marteladas com um martelo da bater carne (eu sei que carne , "também" não se bate, nem com uma rosa, mas que ele existe, ele existe kkkk).
Esse procedimento fara soltar as fibras do frango possibilitando um trabalho mais leve ao processador/batedeira, além de resultar num produto como descrevi acima, sem aquela aparência de carne de soja à qual não tenho nada contra , mas o cliente para inventar coisas é pá buf.
Se lhe interessar congelar ,ccoloque pequenas porções numa bolsa plástica, tire todo o ar e leve ao congelador/freezer sem temperos crus. Ao usar é so descongelarcomo de praxe e temperar de acordo dom o usa se para pizza um tipo de tempero se para esfihas outro tempero e assim por diante,
Estou aguardando a inauguração de sua pizzaria torcendo pelo sucesso pleno total e irrestrito.
Amplexos
Strombollino
bom dia.
Para resultar num frango bem desfiado, soltinho e com fibras mais longas e fininhas apresento-lhe algumas sugestões .
Ao usar o sassami ou filezinho de peito de frango, não adicione água no cozimento. Deixe ele cozinhar em sua própria água.Isso proporcionará um frango mais enchuto que no processo de desfiamento evitara esmigalhamento tanto usando o processador como batedeira.
Use somente temperos secos para o cozimento. Cebola ralada ou picada, tomate, cebolinha, salsa ou qualquer outro tempero cru só depois de desfiada.
Antes de iniciar o processo de desfiamento, dê-lhe umas marteladas com um martelo da bater carne (eu sei que carne , "também" não se bate, nem com uma rosa, mas que ele existe, ele existe kkkk).
Esse procedimento fara soltar as fibras do frango possibilitando um trabalho mais leve ao processador/batedeira, além de resultar num produto como descrevi acima, sem aquela aparência de carne de soja à qual não tenho nada contra , mas o cliente para inventar coisas é pá buf.
Se lhe interessar congelar ,ccoloque pequenas porções numa bolsa plástica, tire todo o ar e leve ao congelador/freezer sem temperos crus. Ao usar é so descongelarcomo de praxe e temperar de acordo dom o usa se para pizza um tipo de tempero se para esfihas outro tempero e assim por diante,
Estou aguardando a inauguração de sua pizzaria torcendo pelo sucesso pleno total e irrestrito.
Amplexos
Strombollino
País :
Flavio,
estava eu escrevendo um enorme post 9não que eu seja disso rsrs) com os dados percentuais e blabla e, na hora de mandar : SE PERDIÓ!
Enfim, vou optar pelo sassami 9usando a aula do nosso amigo Darcy ,aí , acima), mas vou continuar a procurar o frango já desfiado para fazer o teste de sabor.
Resumindo : a diferença entre o sassami (seu teste) e o preço do frango já desfiado é -24,45%
bjin
nell
estava eu escrevendo um enorme post 9não que eu seja disso rsrs) com os dados percentuais e blabla e, na hora de mandar : SE PERDIÓ!
Enfim, vou optar pelo sassami 9usando a aula do nosso amigo Darcy ,aí , acima), mas vou continuar a procurar o frango já desfiado para fazer o teste de sabor.
Resumindo : a diferença entre o sassami (seu teste) e o preço do frango já desfiado é -24,45%
bjin
nell
AVLIS- MODERADOR FREE
País :
Caro Strambollino,
Utilizei esta orientação que postaste em maio no tópico PIZZA + FÁCIL. (abaixo)
por strombollino em Qua 18 Maio 2011, 14:31
Caros amigos
Boa tarde
Aqui minha esposa prepara o frango com limão (muito), alho socado sal e pouco colorau.
Leva para o fogo sem nada de água, assim que seca desliga e então entro em cena.
Coloco uma porção num pote plástico dou umas socada com martelo de carne só para abrir as fibras, então desfio usando a batedeira de bolo .
Este procedimento resulta num frango com as fibras longas e bem separadas. dando um rendimento melhor se tivesse sido "processado".
Ultimamente tenho usado sassami SEARA custa R$ 120,00 caixa com 18 kg.
Por ora é só
Amplexos
Strombollino
Único passo que esqueci, foi bater o filé.
Gostei muito do resultado da coloração e do sabor.
Não sou apreciador do frango como receita de pizza, mas essa ........... ficou fantástica.
Dá próxima deixo o martelo bem a vista !!!
Obrigado.
Flávio
Utilizei esta orientação que postaste em maio no tópico PIZZA + FÁCIL. (abaixo)
por strombollino em Qua 18 Maio 2011, 14:31
Caros amigos
Boa tarde
Aqui minha esposa prepara o frango com limão (muito), alho socado sal e pouco colorau.
Leva para o fogo sem nada de água, assim que seca desliga e então entro em cena.
Coloco uma porção num pote plástico dou umas socada com martelo de carne só para abrir as fibras, então desfio usando a batedeira de bolo .
Este procedimento resulta num frango com as fibras longas e bem separadas. dando um rendimento melhor se tivesse sido "processado".
Por ora é só
Amplexos
Strombollino
Único passo que esqueci, foi bater o filé.
Gostei muito do resultado da coloração e do sabor.
Não sou apreciador do frango como receita de pizza, mas essa ........... ficou fantástica.
Dá próxima deixo o martelo bem a vista !!!
Obrigado.
Flávio
strombollino escreveu:Caroamigo Flávio,
bom dia.
Amplexos
Strombollino
Convidado- Convidado
Flavioguima escreveu:por strombollino em Qua 18 Maio 2011, 14:31
Caros amigos
Boa tarde
Por ora é só
Amp[/color]lexos
Strombollino
[/font]
Fláviostrombollino escreveu:Caroamigo Flávio,
bom dia.
Amplexos
Strombollino
OBA!!! já tenho minha receita de frango para pizza! até agora só tinha o meu tempero para salgados e tortas fechadas. Somente agora vou incluir a pizza de frango.
VALEU STROMBO
amplexos e osculos diretos de Long Beach
Nell
AVLIS- MODERADOR FREE
País :
Pessoal, eu já sofri muito com frango, hoje trabalho com frango que já vem cozido e desfiado, e melhor vem embalagem de 2,5 que não precisa de refrigeração. A pizza fica otima, vendo mais que pizza de calabreza. Vale a pena a custo = 15KG sai por R$210,00
Para quem interessar passo o contato do meu fornecedor.
Valéria
Para quem interessar passo o contato do meu fornecedor.
Valéria
vcristina3773- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 16
País :
Valéria vc poderia passar o contato do fornecedor de frango por favor!!
Obrigado.
Obrigado.
Manoel Gomes- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 5
País :
Bem para quem tiver interesse o Produto é da Vapza,meu representante é Pimentel - Fone 11 9963-7648. Eu uso a Carne Seca dele também é otima.
vcristina3773- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 16
País :
Voltando a este tópico, eu compro o peito de frango sem osso diretamente da Prieto, e é o melhor peito de frango que eu já vi. Ele perde em torno de 12 % de água no degelo, e de 20 a 25 % dela depois de cozida.
Eles vendem embalagens com 18 kg.
Pago o kilo a R$ 6,20 e é realmente um ótimo produto. Quem quiser o telefone é 4447 4221, falar com o Leandro de vendas.
Eles vendem embalagens com 18 kg.
Pago o kilo a R$ 6,20 e é realmente um ótimo produto. Quem quiser o telefone é 4447 4221, falar com o Leandro de vendas.
Arlene- PARTICIPANTE ATIVO
Número de Mensagens : 237
País :
Por aqui, compro peito de frango á R$ 6,90 !!
jorgesilvamacedo- COLABORADOR SENIOR
Número de Mensagens : 407
País :
Eu trabalho focado em uma teoria chamada : tempo e movimento , fazer mais em menos tempo . Eu dou preferencia em filet de peito de frango ou bandeja de filezinho sassami , aqui no RIO DE JANEIRO , eu compro por R$5,98 , MELHOR PREÇO .
JOHNNY CLAY
JOHNNY CLAY
jcebrian- PARTICIPANTE COLABORADOR
Número de Mensagens : 380
Emprego/lazer : gestor de loja.
Humor : tranquilo.
País :
a vapza em maceio...
o representante está cobrando 40,00 em 2 kg de frango desfiado
achei caro
o representante está cobrando 40,00 em 2 kg de frango desfiado
achei caro
Teresa Facchinetti- PARTICIPANTE COLABORADOR
Número de Mensagens : 365
Emprego/lazer : Assistente Social
Humor : todos
País :
AMIGOS FILEZINHO SASSAMI ESTA SEMANA NO MACKO DE PRAIA GRANDE
ESTAVA COM O VALOR DE $ 590 K ......E AGORA EU APRENDI A UTILIZAR A MASSEIRA BASCULANTE PARA DESFIAR E TEMPERAR O FRANGO DEPOIS DE COZIDO........ SÃO SÓ 3 MINUTOS DE MASSEIRA....ESTA PRONTO PARA SER ARMAZENADO...
NILSON
ESTAVA COM O VALOR DE $ 590 K ......E AGORA EU APRENDI A UTILIZAR A MASSEIRA BASCULANTE PARA DESFIAR E TEMPERAR O FRANGO DEPOIS DE COZIDO........ SÃO SÓ 3 MINUTOS DE MASSEIRA....ESTA PRONTO PARA SER ARMAZENADO...
NILSON
Convidado- Convidado
Aqui eu uzo filé de peito sem pele e sem osso, pago 5,40 no kilo.
convidado bran- MODERADOR FREE
Número de Mensagens : 1078
Emprego/lazer : Empresário.
Humor : Vivendo a vida.
País :
O meu, e peito resfriado, sem pele e osso e pago R$ 5,90 Dilmas no Kg.
Wagner G Fonseca- COLABORADOR MASTER
Número de Mensagens : 552
Emprego/lazer : Empresario
Humor : bao
País :
aqui o peito de frango natural ta 7,50
com osso congelado 5,90
talvez o peito de frango de 7,50 esteja o mais em conta
eu vou ver o sassami no makro daqui
com osso congelado 5,90
talvez o peito de frango de 7,50 esteja o mais em conta