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Caixa de pizza 2 cores ou 4 cores? E agora?
4 participantes
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: PERGUNTAS E DÚVIDAS - GERAL
Página 1 de 1
Caixa de pizza 2 cores ou 4 cores? E agora?
Uma questão que assola muitos donos de pizzarias diz respeito à impressão sobre a caixa de pizza que utiliza. Aliás, 'os problemas' são variados sobre as caixas:
1) redonda ou oitavada?
2) reciclada, recuperada ou virgem?
3) papelão, poliestireno, alumínio ou retornável?
4) genérica ou personalizada?
5) hot box ou outra tecnologia pop?
6) envelope laminado térmico ou similar?
7) 2 cores ou 4 cores?
Bem. O buraco é fundo e a pá é pequena, porém vou tentar compartilhar com vocês alguns conceitos de marketing que aprendi orientando trabalhos de graduação e pós-graduação (TCC).
Quando pensamos em QUALQUER coisa relacionada ao um negócio (pizzaria) temos de pensar, em primeiro lugar, na palavra POSICIONAMENTO. E essa palavrinha tão linda vai dizer muuuito a respeito de seu crescimento ou derrocada.
Qualquer pizzeiro que se preze, ao abrir suas portas, já imagina um perfil de cliente que o visitará. Você acha mesmo que o presidente da república comeria em seu estabelecimento com seus assessores? Se a resposta for sim, tudo bem. Se for não, também. Resta saber se você se posicionou para isso e se isso realmente aconteceu!
Vou dar um exemplo:
Um camarada que nunca passou duas tardes lendo tópicos neste magnífico fórum resolveu abrir uma pizzaria "para gente que gosta de qualidade" (isso é específico?). Colocou o preço em $28 cada redonda com direito a $3 de taxa de entrega porque 'gente que gosta de qualidade não liga de pagar o preço'.
Imagine que eu, 'um cara que gosta de qualidade e tem $31 sobrando', recebo um panfletinho impresso em sulfite A4 escrito "a melhor pizza da galáxia", monocromático, com letras miúdas e desenhos standart retirados do word... (sim, eu joguei o papel no lixo na maior insensibilidade e nem tentei pedir...)
Talvez eu me arrependa um dia porque a pizza dele realmente era excelente, mas vou dizer o que aconteceu (fato mesmo):
Eu peguei uns 15 panfletos diferentes (puxa, há 3 anos que isso aconteceu) e achei um MARAVILHOSO em papel de outro planeta com uma foto SENSACIONAL de uma pizza 1/2 abobrinha, 1/2 calzone de não imagino o que, afinal, um calzone é sempre um enigma... Liguei e pedi na maior fé! Eu quis 1/2 rúcula, 1/2 margherita. $38 paus e mais $2 da taxa de entrega (brincadeira?)
No fim das contas, eu e a patroa gostamos da pizza, só isso. E NUNCA MAIS PEDIMOS OUTRA.
Eu moro em São Paulo (capital da pizza), pertinho da mooca (bairro de pizzarias famosas), entre o Belém e o Tatuapé (os dois bairros com maior número de pizzarias, que eu saiba). Todo santo dia abre e fecha uma pizzaria. Muda de dono, de direção, de pizzaiolo... E as pizzarias tradicionais continuam cobrando o triplo, oferecendo uma qualidade 30% maior com uma média de pedidos 10 vezes maior...
Voltando ao tema em questão, você vai querer 2 cores ou 4 cores, diz o vendedor de caixas de pizza...
Você poderia e deveria pensar:
Eu estou interessado na cara do motoboy ao entregar a pizza?
Estou interessado na forma como ele pega o sonho de consumo do cliente?
Estou interessado nas suas roupas e no aspecto de sua moto?
Estou interessado em sua forma de falar?
Em sua amabilidade?
Parei para pensar que ele pode ser o único contato humano pessoal que representará minha marca junto ao cliente?
Estou interessado pela alegria que a chegada da pizza quentinha conduz aos lares?
Estou preocupado com a frustração da pizza fria?
Estou pensando no desespero quase mortal do cliente diante do atraso de 5 minutos?
Estou imaginando o que seja ter 'a maior fome do mundo' e ter de esperar 40 minutos pela saciedade?
Estou pensando na alegria do cliente ao tomar o refrigerante predileto na temperatura exata?
Estou pensando mesmo em um ponto de vista que não seja egoistamente meu?
Se a resposta for sim, meu caro, sua pizza já é impagável! E sim, seria muito, muito, muito importante, além de tudo isso, como cliente, poder dizer:
"EU ADORO ESSA PIZZARIA! A danada chega quentinha, rápido, com o refri perfeito, com o motoboy gente boa, simpático, no stress, nesse lindíssimo envelope prateado que parece um presente dos céus e ainda sou brindado, primeiro, com uma belíssima imagem fotográfica sobre a embalagem, depois com uma 'mesinha' plástica para a pizza não grudar, depois essa redonda fantástica sobre esse fundo de caixa prateado que garante a sensação de limpeza, respeito e qualidade"
Se esse é o seu posicionamento. Use 4 cores (ou mais, com dourados, hot stamppings etc). Se você ainda está muito longe de 'cobrir' todos os detalhes, faça um bom planejamento interior e exterior, converse com sua equipe e defina, com orgulho e clareza, qual seja o seu POSICIONAMENTO diante dos desafios dos negócios.
Há dezenas de pessoas ganhando muita muita grana sem ligar para detalhes, há milhares de pessoas ganhando muita muita grana pensando em cada detalhe. Há quem esteja mal em ambos grupos. Decida qual será o posicionamento de sua empresa, seja humilde e flexível, e lembre:
Se eu tiver a sensação de que você se importa comigo, com os meus desejos e com as minhas opiniões (mesmo que não seja verdade, mesmo que não seja intencional, mesmo que você esteja tentando provar outra coisa) eu vou aparecer, com a maior frequência possível, nem que seja rapidinho, para dar um "oi" (mesmo que me custe uma grana).
As redes de fast-food, pense bem, mesmo 'não se importando' com o cliente, garantem 'exatamente a mesma comida' todo santo dia, em toda parte. E como a gente se sente traído quando o BigMac vem sem molho especial, ou quando a Bibsfiha de carne 'tá faltando', ou quando 'acabou a Coca'... grrr
Mesmo sem se importarem com a gente, a gente se sente importante. E isso basta!
Eu vejo, inclusive neste lindo fórum, muita gente que se importa! Totalmente certa de se importar com o cliente! E que não percebe que, se o cliente não se sentir importante, o principal ficou esquecido.
Não tenha vergonha nem medo do posicionamento que sua empresa adquiriu com o passar do tempo. Nem tenha vergonha nem medo de reconhecer que tem muita muita muita coisa a ser melhorada e que sua empresa é capaz de se REPOSICIONAR com sabedoria. Eu só peço, de coração, uma coisa:
Por Deus do céu: NÃO DIGA QUE NÃO TEM JEITO! (porque a cada dia uma nova coisa "impossível" é realizada mais rápido, com maior facilidade, a um custo menor)
Foram longas letras. Méritos ao Dexalgen, que me deixa 'acelerado' e à licença médica, que me fez participar do fórum depois de muito lê-lo.
abc³
obs.: Rafa, diz o que você achou, ok!?
1) redonda ou oitavada?
2) reciclada, recuperada ou virgem?
3) papelão, poliestireno, alumínio ou retornável?
4) genérica ou personalizada?
5) hot box ou outra tecnologia pop?
6) envelope laminado térmico ou similar?
7) 2 cores ou 4 cores?
Bem. O buraco é fundo e a pá é pequena, porém vou tentar compartilhar com vocês alguns conceitos de marketing que aprendi orientando trabalhos de graduação e pós-graduação (TCC).
Quando pensamos em QUALQUER coisa relacionada ao um negócio (pizzaria) temos de pensar, em primeiro lugar, na palavra POSICIONAMENTO. E essa palavrinha tão linda vai dizer muuuito a respeito de seu crescimento ou derrocada.
Qualquer pizzeiro que se preze, ao abrir suas portas, já imagina um perfil de cliente que o visitará. Você acha mesmo que o presidente da república comeria em seu estabelecimento com seus assessores? Se a resposta for sim, tudo bem. Se for não, também. Resta saber se você se posicionou para isso e se isso realmente aconteceu!
Vou dar um exemplo:
Um camarada que nunca passou duas tardes lendo tópicos neste magnífico fórum resolveu abrir uma pizzaria "para gente que gosta de qualidade" (isso é específico?). Colocou o preço em $28 cada redonda com direito a $3 de taxa de entrega porque 'gente que gosta de qualidade não liga de pagar o preço'.
Imagine que eu, 'um cara que gosta de qualidade e tem $31 sobrando', recebo um panfletinho impresso em sulfite A4 escrito "a melhor pizza da galáxia", monocromático, com letras miúdas e desenhos standart retirados do word... (sim, eu joguei o papel no lixo na maior insensibilidade e nem tentei pedir...)
Talvez eu me arrependa um dia porque a pizza dele realmente era excelente, mas vou dizer o que aconteceu (fato mesmo):
Eu peguei uns 15 panfletos diferentes (puxa, há 3 anos que isso aconteceu) e achei um MARAVILHOSO em papel de outro planeta com uma foto SENSACIONAL de uma pizza 1/2 abobrinha, 1/2 calzone de não imagino o que, afinal, um calzone é sempre um enigma... Liguei e pedi na maior fé! Eu quis 1/2 rúcula, 1/2 margherita. $38 paus e mais $2 da taxa de entrega (brincadeira?)
No fim das contas, eu e a patroa gostamos da pizza, só isso. E NUNCA MAIS PEDIMOS OUTRA.
Eu moro em São Paulo (capital da pizza), pertinho da mooca (bairro de pizzarias famosas), entre o Belém e o Tatuapé (os dois bairros com maior número de pizzarias, que eu saiba). Todo santo dia abre e fecha uma pizzaria. Muda de dono, de direção, de pizzaiolo... E as pizzarias tradicionais continuam cobrando o triplo, oferecendo uma qualidade 30% maior com uma média de pedidos 10 vezes maior...
Voltando ao tema em questão, você vai querer 2 cores ou 4 cores, diz o vendedor de caixas de pizza...
Você poderia e deveria pensar:
Eu estou interessado na cara do motoboy ao entregar a pizza?
Estou interessado na forma como ele pega o sonho de consumo do cliente?
Estou interessado nas suas roupas e no aspecto de sua moto?
Estou interessado em sua forma de falar?
Em sua amabilidade?
Parei para pensar que ele pode ser o único contato humano pessoal que representará minha marca junto ao cliente?
Estou interessado pela alegria que a chegada da pizza quentinha conduz aos lares?
Estou preocupado com a frustração da pizza fria?
Estou pensando no desespero quase mortal do cliente diante do atraso de 5 minutos?
Estou imaginando o que seja ter 'a maior fome do mundo' e ter de esperar 40 minutos pela saciedade?
Estou pensando na alegria do cliente ao tomar o refrigerante predileto na temperatura exata?
Estou pensando mesmo em um ponto de vista que não seja egoistamente meu?
Se a resposta for sim, meu caro, sua pizza já é impagável! E sim, seria muito, muito, muito importante, além de tudo isso, como cliente, poder dizer:
"EU ADORO ESSA PIZZARIA! A danada chega quentinha, rápido, com o refri perfeito, com o motoboy gente boa, simpático, no stress, nesse lindíssimo envelope prateado que parece um presente dos céus e ainda sou brindado, primeiro, com uma belíssima imagem fotográfica sobre a embalagem, depois com uma 'mesinha' plástica para a pizza não grudar, depois essa redonda fantástica sobre esse fundo de caixa prateado que garante a sensação de limpeza, respeito e qualidade"
Se esse é o seu posicionamento. Use 4 cores (ou mais, com dourados, hot stamppings etc). Se você ainda está muito longe de 'cobrir' todos os detalhes, faça um bom planejamento interior e exterior, converse com sua equipe e defina, com orgulho e clareza, qual seja o seu POSICIONAMENTO diante dos desafios dos negócios.
Há dezenas de pessoas ganhando muita muita grana sem ligar para detalhes, há milhares de pessoas ganhando muita muita grana pensando em cada detalhe. Há quem esteja mal em ambos grupos. Decida qual será o posicionamento de sua empresa, seja humilde e flexível, e lembre:
Se eu tiver a sensação de que você se importa comigo, com os meus desejos e com as minhas opiniões (mesmo que não seja verdade, mesmo que não seja intencional, mesmo que você esteja tentando provar outra coisa) eu vou aparecer, com a maior frequência possível, nem que seja rapidinho, para dar um "oi" (mesmo que me custe uma grana).
As redes de fast-food, pense bem, mesmo 'não se importando' com o cliente, garantem 'exatamente a mesma comida' todo santo dia, em toda parte. E como a gente se sente traído quando o BigMac vem sem molho especial, ou quando a Bibsfiha de carne 'tá faltando', ou quando 'acabou a Coca'... grrr
Mesmo sem se importarem com a gente, a gente se sente importante. E isso basta!
Eu vejo, inclusive neste lindo fórum, muita gente que se importa! Totalmente certa de se importar com o cliente! E que não percebe que, se o cliente não se sentir importante, o principal ficou esquecido.
Não tenha vergonha nem medo do posicionamento que sua empresa adquiriu com o passar do tempo. Nem tenha vergonha nem medo de reconhecer que tem muita muita muita coisa a ser melhorada e que sua empresa é capaz de se REPOSICIONAR com sabedoria. Eu só peço, de coração, uma coisa:
Por Deus do céu: NÃO DIGA QUE NÃO TEM JEITO! (porque a cada dia uma nova coisa "impossível" é realizada mais rápido, com maior facilidade, a um custo menor)
Foram longas letras. Méritos ao Dexalgen, que me deixa 'acelerado' e à licença médica, que me fez participar do fórum depois de muito lê-lo.
abc³
obs.: Rafa, diz o que você achou, ok!?
Convidad- Convidado
Re: Caixa de pizza 2 cores ou 4 cores? E agora?
Sábias palavras, professor.
Me permita acrescentar ainda nesse seu comentário importantíssimo, que tudo isso que foi abordado tem um resultado, que é o RESULTADO DIRECIONADO À PERCEPÇÃO DE VALOR DO CLIENTE, ou seja, o foco é "DO" cliente e não "NO" cliente.
Parabéns Mestre!
Afonso
Me permita acrescentar ainda nesse seu comentário importantíssimo, que tudo isso que foi abordado tem um resultado, que é o RESULTADO DIRECIONADO À PERCEPÇÃO DE VALOR DO CLIENTE, ou seja, o foco é "DO" cliente e não "NO" cliente.
Parabéns Mestre!
Afonso
AFONSO COELHO- MODERADOR MASTER
- Sexo :
Idade : 67
Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 1051
Data de inscrição : 26/11/2009
País :
Re: Caixa de pizza 2 cores ou 4 cores? E agora?
Afonso,
gostei : 'foco DO cliente' e não NO cliente'
Alimento do dia para meu cerebro...
bom dia
Nell
gostei : 'foco DO cliente' e não NO cliente'
Alimento do dia para meu cerebro...
bom dia
Nell
AVLIS- MODERADOR FREE
- Sexo :
Idade : 64
Localização : PRAIA GRANDE/SP
Número de Mensagens : 1905
Data de inscrição : 13/09/2010
Emprego/lazer : sempre aprendendo...
Humor : rindo só do que graça tem
País :
Re: Caixa de pizza 2 cores ou 4 cores? E agora?
Bom dia Nell!
A bem da verdade é que agradar gregos e troianos não é uma tarefa tão simples assim.
Mas faço o possível, dentro da minha capacidade e competência sempre como se eu estivesse no lugar do meu cliente. Como eu me sentiria???
Um grande abraço amiga!
Afonso
A bem da verdade é que agradar gregos e troianos não é uma tarefa tão simples assim.
Mas faço o possível, dentro da minha capacidade e competência sempre como se eu estivesse no lugar do meu cliente. Como eu me sentiria???
Um grande abraço amiga!
Afonso
AFONSO COELHO- MODERADOR MASTER
- Sexo :
Idade : 67
Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 1051
Data de inscrição : 26/11/2009
País :
Re: Caixa de pizza 2 cores ou 4 cores? E agora?
valeu mauricio,temos que penasar em tudos esses detalhes e vc abortou muito ,aprendi muito com sua aula parabens.
abs
abs
negodani- PARTICIPANTE ATIVO
- Sexo :
Idade : 41
Localização : pradopolis
Número de Mensagens : 211
Data de inscrição : 16/10/2010
Emprego/lazer : vendo pizzas semi prontas
Humor : otimista
País :
Re: Caixa de pizza 2 cores ou 4 cores? E agora?
Excelente dissertação, Prof.
Respondendo a um dos temas propostos no amplo tópico, eu começaria com caixas oitavadas - sem laminado metálico interno - personalizadas em 2 cores (menor custo) e levaria assim o primeiro ano (talvez o segundo também), a partir daí estudaria o uso das caixas impressas em 4 cores que certamente agregam maior valor ao produto e a marca, porém custando quase o dobro do preço.
Vejo as caixas personalizadas 2 cores como um "ritual de passagem" entre as caixas genéricas do atacadista e as belas caixas 4 cores. Sem esquecer que o que vai dentro da caixa é de extrema importância, hehe... (Um amigo meu dizia que a caixa da pizza que ele costuma pedir é tão bonita que nem precisavam por uma pizza dentro)
Mas nada impede alguem de começar um delivery caseiro com caixas 4 cores....
abs
Respondendo a um dos temas propostos no amplo tópico, eu começaria com caixas oitavadas - sem laminado metálico interno - personalizadas em 2 cores (menor custo) e levaria assim o primeiro ano (talvez o segundo também), a partir daí estudaria o uso das caixas impressas em 4 cores que certamente agregam maior valor ao produto e a marca, porém custando quase o dobro do preço.
Vejo as caixas personalizadas 2 cores como um "ritual de passagem" entre as caixas genéricas do atacadista e as belas caixas 4 cores. Sem esquecer que o que vai dentro da caixa é de extrema importância, hehe... (Um amigo meu dizia que a caixa da pizza que ele costuma pedir é tão bonita que nem precisavam por uma pizza dentro)
Mas nada impede alguem de começar um delivery caseiro com caixas 4 cores....
abs
Rafael Torres Castilho- PARTICIPANTE COLABORADOR
- Sexo :
Idade : 51
Localização : MG
Número de Mensagens : 386
Data de inscrição : 10/08/2010
Emprego/lazer : Rep. Comercial/ praticante de jiu jitsu, a arte suave
Humor : YES WE CAN!!!
País :
Re: Caixa de pizza 2 cores ou 4 cores? E agora?
Caríssimo Rafael,
esse é o seu POSICIONAMENTO. Cabe agora à sua perspicácia e sabedoria fazer os ajustes necessários até que dê certo.
Tenho um tio que diz sempre assim:
"Não quero saber quem entrega, como entrega ou em que entrega. Quero só que seja logo. Prefiro pizza ruim a pizza demorada"
No caso dele, todo o discurso de qualidade vale menos que o discurso de velocidade. Quem conseguir juntar o maior número de vantagens competitivas a seu favor, estará na frente.
Com essa onda de 'personalização' que vemos na classe média alta brasileira, não duvido nada que, no futuro, a pessoa possa decidir a caixa, a massa, a pizza, a borda etc, dentro do preço que ela pode e quer pagar. Tudo online.
imagine.
esse é o seu POSICIONAMENTO. Cabe agora à sua perspicácia e sabedoria fazer os ajustes necessários até que dê certo.
Tenho um tio que diz sempre assim:
"Não quero saber quem entrega, como entrega ou em que entrega. Quero só que seja logo. Prefiro pizza ruim a pizza demorada"
No caso dele, todo o discurso de qualidade vale menos que o discurso de velocidade. Quem conseguir juntar o maior número de vantagens competitivas a seu favor, estará na frente.
Com essa onda de 'personalização' que vemos na classe média alta brasileira, não duvido nada que, no futuro, a pessoa possa decidir a caixa, a massa, a pizza, a borda etc, dentro do preço que ela pode e quer pagar. Tudo online.
imagine.
Convidad- Convidado
Re: Caixa de pizza 2 cores ou 4 cores? E agora?
Quem sabe? Com a opção de uma pizza mais caprichada em embalagem generica, o cliente paga menos.
Entre os anos 1992 e 96 morei na Inglaterra e havia naquela época supermercados "no-frills" (sem frescura, literalmente) onde compravamos vários tipos de alimentos com desconto em embalagens com rótulo genérico, nestes rótulos na verdade estavam impressos apenas o que a embalagem continha (arroz, cogumelos, macarrão etc) não tinha marca ou "grife" associada ao produto. E vendiam demais!
Estava escrevendo estas linhas e chequei no google, isso ainda existe por lá.. nostalgia..
Entre os anos 1992 e 96 morei na Inglaterra e havia naquela época supermercados "no-frills" (sem frescura, literalmente) onde compravamos vários tipos de alimentos com desconto em embalagens com rótulo genérico, nestes rótulos na verdade estavam impressos apenas o que a embalagem continha (arroz, cogumelos, macarrão etc) não tinha marca ou "grife" associada ao produto. E vendiam demais!
Estava escrevendo estas linhas e chequei no google, isso ainda existe por lá.. nostalgia..
Rafael Torres Castilho- PARTICIPANTE COLABORADOR
- Sexo :
Idade : 51
Localização : MG
Número de Mensagens : 386
Data de inscrição : 10/08/2010
Emprego/lazer : Rep. Comercial/ praticante de jiu jitsu, a arte suave
Humor : YES WE CAN!!!
País :
Re: Caixa de pizza 2 cores ou 4 cores? E agora?
Interessante.
Se eu fosse inglês (e rico além de excêntrico) abriria um supermercado FRILLS (frescurento) somente com produtos de marca e qualidade renomadas, bem do ladinho, só pra ver qual POSICIONAMENTO era mais adequado para a região... rs...
você tirou 10. Parabéns.
Se eu fosse inglês (e rico além de excêntrico) abriria um supermercado FRILLS (frescurento) somente com produtos de marca e qualidade renomadas, bem do ladinho, só pra ver qual POSICIONAMENTO era mais adequado para a região... rs...
você tirou 10. Parabéns.
Convidad- Convidado
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Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: PERGUNTAS E DÚVIDAS - GERAL
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Seg 08 Jan 2024, 11:07 por Carlos Daia
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Sex 05 Jan 2024, 23:39 por Cheff Hassin
» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
Qua 03 Jan 2024, 10:02 por Carlos Daia
» Faça uma consultoria com o Cheff Hassin Ghannam e compare a sua pizzaria "antes e depois!"
Dom 31 Dez 2023, 12:51 por Cheff Hassin
» CURSO DE BUFFET E EVENTOS - TUDO O QUE PRECISA SABER PARA INICIAR E DECOLAR.
Dom 31 Dez 2023, 12:15 por Cheff Hassin
» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
Dom 31 Dez 2023, 12:14 por Cheff Hassin
» Feliz Natal aos nossos membros e visitantes e um próspero Ano Novo!
Ter 26 Dez 2023, 07:32 por Cheff Hassin
» Pizzas congeladas com tomate e cebola
Ter 26 Dez 2023, 06:54 por Cheff Hassin
» O que acontece quando as bordas da sua pizza ficam brancas e a pizza precisa ser retirada forno? O que se pode fazer para evitar este problema?
Seg 18 Dez 2023, 12:11 por Carlos Daia
» Sua massa pré assada esta com bolhas ? veja aqui como evitar !!!
Qua 13 Dez 2023, 11:36 por Carlos Daia
» Aprenda a trabalhar com a sua massa maturada. Dicas do Cheff Hassin.
Qua 13 Dez 2023, 07:58 por Cheff Hassin
» A expertise do Ifood fazendo os donos de pizzaria trabalharem grátis para eles, e pra você, nada!! Repense em utilizar este aplicativo.
Ter 12 Dez 2023, 15:30 por Admin
» Você sabia que abrir um negócio sem realizar um Plano de Negócio pode levar a perder todo o seu investimento?
Sáb 09 Dez 2023, 20:01 por Cheff Hassin
» FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA DONOS DE PIZZARIAS E PIZZAIOLLOS ANO 2024.
Qui 07 Dez 2023, 12:51 por Cheff Hassin
» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
Ter 05 Dez 2023, 11:17 por Carlos Daia
» Necessito esfiheiro com o sem prática, p/ trabalho imediato em Alphaville.
Seg 04 Dez 2023, 07:38 por Cheff Hassin
» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO MELHORAR O DESEMPENHO DO MEU FORNO CASEIRO?
Dom 03 Dez 2023, 19:35 por Cheff Hassin
» Pizzas feitas em nossos cursos!! Ai que fome!!
Dom 03 Dez 2023, 19:34 por Cheff Hassin
» Mesinhas de apoio para reforçar a tampa da caixa de sua pizza e a "Mussa" não grudar!
Dom 03 Dez 2023, 19:29 por Cheff Hassin
» Por que e para que se deve selar as massas de pizzas após o boleio. Dicas do Cheff Hassin.
Dom 03 Dez 2023, 19:27 por Cheff Hassin
» Que devo fazer para abrir a minha pizzaria ou o meu negócio?
Dom 03 Dez 2023, 19:20 por Cheff Hassin
» Armazene as suas pizzas com eficiência para os momentos de alta demanda de pedidos.
Dom 03 Dez 2023, 19:19 por Cheff Hassin
» Qual pizza você acredita que lhe dará lucro, as baratas, as de preços justos ou as mais caras?
Dom 03 Dez 2023, 19:17 por Cheff Hassin
» Curso donos de pizzaria na Escola do Fórum de Pizzas. Veja as melhores fotos e cenas!
Dom 03 Dez 2023, 19:07 por Cheff Hassin
» Pensa numa pizzaria bonita!! Pizzaria Gasparotti, São Paulo - Imirim - Zona Norte.
Dom 03 Dez 2023, 19:04 por Cheff Hassin
» As vezes as palavras sobram...
Dom 03 Dez 2023, 19:03 por Cheff Hassin
» Nunca jogue suas bananas fora, congele-as e use-as congeladas. Economize!
Dom 03 Dez 2023, 19:03 por Cheff Hassin
» Como servir um bom pedaço de pizza e ainda fazer um marketing eficiente p/ os seus clientes.
Dom 03 Dez 2023, 19:02 por Cheff Hassin