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Atendimento telefônico

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default Atendimento telefônico

Mensagem por pizzariabrasil em Seg 11 Abr 2011, 01:59

A telefonia é uma das portas de
entrada da empresa. O cliente externo, quando efetua uma ligação
telefônica, quer ser muito bem atendido, isto é, imediatamente, de
maneira amável, tendo o seu pedido atendido ou seu problema resolvido.

Quando o cliente liga, ele gostaria de ser atendido rapidamente e não
ter que aguardar. Afinal de contas, ele deseja falar com alguém, e ter o
seu pedido atendido!

Ao atender uma ligação telefônica:
- Atenda a ligação até o terceiro toque (no máximo);
- Atenda de modo amável: "Empresa
X, bom dia!!", com um "sorriso" na voz: as pessoas percebem quando não
estamos bem. Você é a imagem que as pessoas vão ter da empresa;

- Procure ser objetivo(a).
Certifique-se de que você entendeu perfeitamente o nome, endereço,
telefone etc. Repita as informações para o cliente, sempre que
necessário;

- Registre e organize as
informações em formulário próprio. Identifique a pasta ou livro, de modo
que possa ser encontrado imediatamente;
- Defina que informações e orientações serão passadas para o cliente.Lembre-se de que você pode contribuir muito para as áreas de sucesso da empresa: Produtividade, Relacionamento e Qualidade!
Fonte: Matthias Rembert Reinold
Achei que poderia ser de ajuda!!!!
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default Re: Atendimento telefônico

Mensagem por maurojonas brito em Seg 11 Abr 2011, 06:43

HÁ...QUERIDO PIZZARIABRASIL:

SE ISSO PUDESSE SE TORNAR REALIDADE,SERIA UMA MÃO NA RODA REALMENTE.

MAS NO AUGE DE SEUS PROBLEMAS,O(A)S ATENDENTES.DESCARREGAM TUDO NO ATENDIMENTO.

ABRAÇO

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default Re: Atendimento telefônico

Mensagem por AVLIS em Seg 11 Abr 2011, 07:06

Pois é... mas não deveriam.
O atendimento telefonico é inicio de todo um processo de atendimento.
Não vamos falar das atendentes de tele marketing das empresas de telefonia, por exemplo, e seus gerúndios irritantes rsrs
Mas no nosso ramo, atendente bem treinado, educado, com conhecimento do processo da empresa, como um todo e, principamente dos produtos (ingredientes, variações, etc) é indispensável.
Porisso, quando o negocio é de pequeno porte, so a favor de ser um dos donos a fazer esse serviço. Só o dono sabe o quanto o cliente é seu rei e provedor.
Se a empresa for um pouquinho maior, um dos donos deve treinar. E fazê-lo com vagar, exigência e testes exaustivos.

abçs a ambos+ bom dia+ boa sorte
Nell

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