Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Conectar-se

Esqueci minha senha

VISITAS DIÁRIAS-
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Tenha uma massa mais aerada na hora de maior movimento, sem grudar na bancada, telas ou formas!
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptyHoje à(s) 03:26 por HASSIN

» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2021. NESTE ANO, NÃO ESPERE ACONTECER, MAS FAÇA ACONTECER!!
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptyHoje à(s) 02:46 por HASSIN

» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptyOntem à(s) 16:02 por Carlos Daia

» Afinal o que é Maturação prolongada? Para que serve? Saiba tudo neste vídeo!
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptyDom 09 Maio 2021, 20:31 por HASSIN

» Treinamentos Curso Donos de Pizzaria do Cheff Hassin Ghannam. Dedicação e competência dos alunos!
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptySex 07 Maio 2021, 13:34 por HASSIN

» Pesquisa do Fórum sobre os Apps de vendas online do seu negócio. Participe!
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptyQui 06 Maio 2021, 19:34 por HASSIN

» Gastronomia Gourmet no Curso de Abril de 2021 do Cheff Hassin Ghannam. Saboreie as fotos!
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptyQui 06 Maio 2021, 06:07 por HASSIN

» CHEFF HASSIN APRESENTA O FORNO MINI CHEFF ELETRICO
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptyQua 05 Maio 2021, 17:16 por TAIAH_GHANNAM

» Pizzas mais quentes a domicilio. Use Termobags e nunca mais receba reclamações por pizzas frias.
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptyQua 05 Maio 2021, 17:13 por TAIAH_GHANNAM

» Receitas, menus e Docs. do Cheff Hassin Ghannam. Acesse os links na descrição deste vídeo.
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptyQua 05 Maio 2021, 17:08 por TAIAH_GHANNAM

» Suas espátulas estão cortando as suas caixas devido ao impacto? Algumas das nossas espátulas pode ser a solução deste problema?
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptySeg 03 Maio 2021, 16:49 por Carlos Daia

» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptyQua 28 Abr 2021, 14:49 por Carlos Daia

» Requeijão Soffice e Requeijão Vereda, os dois melhores indicados pelo Cheff!
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptyDom 25 Abr 2021, 22:28 por Admin

» PIZZAS GOURMET INCRÍVEIS! CURSO DE NOVEMBRO 2019 DO CHEFF HASSIN GHANNAM
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptySab 24 Abr 2021, 11:32 por TAIAH_GHANNAM

» Cheff Hassin Ghannam visita pizzaria do seu aluno e consultado com 6 anos de atividades!
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptySab 24 Abr 2021, 11:30 por TAIAH_GHANNAM

» Fazer um Plano de Negócio p/abrir a sua pizzaria é uma decisão muito inteigente!
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptySab 24 Abr 2021, 11:27 por TAIAH_GHANNAM

» Masseira (MR 05) da Gastromaq na caixa, nunca foi usada. Vendo direto c/proprietário.
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptyQua 21 Abr 2021, 14:57 por HASSIN

» Oportunidade para quem vai abrir pizzaria, equipamentos à venda!
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptyQua 21 Abr 2021, 14:46 por HASSIN

» Vendo Forno Albermaq Rotativo p/2 duas pizzas, fotos do equipam. Aqui!
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptyQua 21 Abr 2021, 14:29 por HASSIN

» Forno Elétrico e pizza queimada
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptyTer 20 Abr 2021, 15:48 por Fernandus

» Pimenta Merkén, Orégano, Lemon Peper e outros aromas que fazem da sua pizza um Show de sabores!
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptySeg 19 Abr 2021, 20:09 por HASSIN

» Novas Dicas de Pré-assamento de massas do Cheff Hassin Ghannam
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptySeg 19 Abr 2021, 20:07 por HASSIN

» Organizador de massas de pizza, e como aumentar a velocidade produtiva. Dicas do Cheff
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptySeg 19 Abr 2021, 20:06 por HASSIN

» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptySeg 19 Abr 2021, 15:14 por Carlos Daia

» Mesinhas de apoio para reforçar a tampa da caixa da sua pizza p/ a "Mussarela" não grudar!
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptyDom 18 Abr 2021, 21:44 por TAIAH_GHANNAM

» Equipamento preciso para cortar pedaços de pizza desde mini pizzas até pizzas de 45 cm.
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptySex 16 Abr 2021, 11:29 por HASSIN

» Veja aqui como manter suas facas em ordem .
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptyQua 14 Abr 2021, 11:00 por Carlos Daia

» Como manter as pizzas a domicílio sequinhas e bem quentes ao mesmo tempo? Dicas do Cheff!
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptyDom 11 Abr 2021, 19:12 por HASSIN

» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptySab 10 Abr 2021, 14:20 por Carlos Daia

» Como devo limpar e tratar as pedras do meu forno sem colocá-las em risco? Dicas do Cheff Hassin
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptySex 09 Abr 2021, 13:53 por HASSIN

» Como aprimorar seu serviço de entregas ou delivery? Dicas do Cheff Hassin Ghannam p/ a sua pizzaria!
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptyQui 08 Abr 2021, 13:24 por TAIAH_GHANNAM

» 3a visita de treinamentos na Tradizionale Pizzeria Figlio de Vicenzo! Peruíbe - SP
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptyQui 08 Abr 2021, 13:18 por TAIAH_GHANNAM

» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptyTer 06 Abr 2021, 13:01 por Carlos Daia

» Visita do Cheff Hassin ao Restaurante Pizzaria Escondidinho em Embu das Artes. Lugar maravilhoso!!
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptySeg 05 Abr 2021, 23:42 por HASSIN

» Como Limpar as suas telas de alumínio quando estiverem bem sujas e aumentar a sua vida útil. Dicas do Cheff Hassin.
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptyQui 01 Abr 2021, 18:19 por TAIAH_GHANNAM

» Porquê a mussarela não fixa na massa e descola da mesma? Resposta do Cheff Hassin no Youtube.
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptyQui 01 Abr 2021, 18:15 por TAIAH_GHANNAM

» Como aumentar a vida útil das suas pás de madeira.
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptyQui 01 Abr 2021, 18:07 por TAIAH_GHANNAM

» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptyQua 31 Mar 2021, 16:19 por Carlos Daia

» É importante saber o custo de matéria prima de cada pizza produzida em seu local?
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptySab 27 Mar 2021, 15:29 por HASSIN

» Abrir uma pizzaria com conhecimento e atitudes corretas garante o seu sucesso e a longevidade do seu negócio.
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptySex 26 Mar 2021, 16:37 por TAIAH_GHANNAM

» Ficha técnica p/ pizzas e afins. Entenda aqui como ela funciona e como pode te ajudar em seus custos
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptySex 26 Mar 2021, 16:23 por TAIAH_GHANNAM

» Você tem dificuldade em padronizar o tamanho e a distribuição dos ovos na pizza? Veja como este simples utensílio pode te ajudar!
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptyTer 23 Mar 2021, 15:09 por Carlos Daia

» Como fazer você mesmo as pedras refratárias do seu forno.
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptyDom 21 Mar 2021, 18:48 por HASSIN

» Dicas sobre qual forno elétrico usar
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptyDom 21 Mar 2021, 18:46 por HASSIN

» Eu posso congelar a mussarela sem ter perca em sua qualidade? E por quanto tempo?
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptyDom 21 Mar 2021, 13:52 por HASSIN

» Como trabalhar com as massas pré-assadas congeladas?
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptyDom 21 Mar 2021, 13:37 por HASSIN

» Qual fermento é o melhor, o seco ou o fresco? Dicas do Cheff!
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptyDom 21 Mar 2021, 13:28 por HASSIN

» A melhor massa de Pizza para a sua pizzaria! Links abaixo deste vídeo
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptySex 19 Mar 2021, 16:50 por HASSIN

» Dicas do Cheff Hassin. Azeite de oliva, qual realmente são fieis e podemos comprar?
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptySex 19 Mar 2021, 16:24 por TAIAH_GHANNAM

» Por que elogiam tanto a Massa Secreta do Cheff Hassin?
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptySex 19 Mar 2021, 16:13 por TAIAH_GHANNAM

» Apresentando o Forno Compacto Super Mini Cheff Elétrico do Cheff Hassin Ghannam.
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptySex 19 Mar 2021, 16:10 por TAIAH_GHANNAM

» Oportunidade! Vendo meus equipamentos em excelente estado - São Paulo - SP
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptyQua 17 Mar 2021, 17:16 por HASSIN

» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptyTer 16 Mar 2021, 13:20 por Carlos Daia

» Curso Fevereiro 2021, dicas e treinamentos - 3a Parte. Leia mais abaixo
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptySeg 15 Mar 2021, 15:51 por HASSIN

» Quanto tempo uma massa pode ficar na geladeira sem perder a qualidade?
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptyDom 14 Mar 2021, 10:57 por HASSIN

» Pizza na pedra sabão e forno de fogão caseiro simples
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptyDom 14 Mar 2021, 10:42 por HASSIN

» Porque a mussarela geralmente ferve quando a pizza é levada ao forno e como evitar esta situação?
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptySex 12 Mar 2021, 10:36 por HASSIN

» CHEFF HASSIN RESPONDE: ONDE ENCONTRAR INSUMOS PARA PIZZAS? E QUAIS MUSSARELAS COMPRAR?
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptySex 12 Mar 2021, 10:35 por HASSIN

» Porque a minha massa está encolhendo ?
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptySex 12 Mar 2021, 10:35 por HASSIN

» Quer aprender a fazer uma borda recheada? Siga a dica do Cheff Hassin!

» Controle o desperdício em sua cozinha. Dicas importantes!
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptySex 12 Mar 2021, 10:34 por HASSIN

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO UTILIZAR O MARCADOR DE PEDAÇOS DE PIZZA CRIADO PELO CHEFF HASSIN?
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptySex 12 Mar 2021, 10:34 por HASSIN

» Massa de pizza para pessoas intolerantes ao glúten ou celíacas do Cheff Hassin Ghannam
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptySex 12 Mar 2021, 10:33 por HASSIN

» Se pretende abrir a sua pizzaria, antes de tomar esta decisão, ouça a orientação do Cheff Hassin Ghannam e entre para crescer e vencer!
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptySex 12 Mar 2021, 10:33 por HASSIN

» Por que a sua pizza fica grudada na pá quando levada ao forno? Dicas do Cheff
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptyQui 11 Mar 2021, 20:04 por HASSIN

» Sua massa pré assada esta com bolhas ? veja aqui como evitar !!!
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptyQui 11 Mar 2021, 18:11 por Carlos Daia

» FARINHA ITALIANA FAST E MIDI - COMPRE AQUI, DIRETO COM A IMPORTADORA!
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptyQui 11 Mar 2021, 17:54 por HASSIN

» Curso de Fevereiro de 2021, delícias feitas com os nossos alunos. 2a Parte!
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptyTer 09 Mar 2021, 20:39 por HASSIN

» Os dois últimos cursos do Ano 2020, repleto de emoções e pizzas maravilhosas!
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptySeg 08 Mar 2021, 16:30 por TAIAH_GHANNAM

» Porquê o Cheff Hassin usa a maçã em suas massas? Saiba tudo!
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz EmptySeg 08 Mar 2021, 16:28 por TAIAH_GHANNAM

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15004)
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz Vote_lcapPosso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz Voting_barPosso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz Vote_rcap 
HASSIN (13189)
Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz Vote_lcapPosso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz Voting_barPosso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz Vote_rcap 
DED (8184)
GILBERTO COSTA (7431)
ISA (4949)
Carlos Daia (3770)
MAURO LUCENA (3154)
maurojonas brito (2375)
AVLIS (1905)
schuman (1399)

Quem está conectado?
36 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 36 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 576 em Dom 01 Dez 2019, 17:31
Estatísticas
Temos 58810 usuários registrados
O último usuário registrado é scrincwb

Os nossos membros postaram um total de 168553 mensagens em 11650 assuntos
Os membros mais ativos do mês
HASSIN
TAIAH_GHANNAM
Carlos Daia

FACE DO FÓRUM
Inscreva-se em nosso canal do Youtube.

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz

Ir em baixo

default Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz

Mensagem por Convidado Qui 05 Maio 2011, 13:37

Boa tarde, gostaria de saber se há algum problema em vender minhas pizzas com os mesmos nomes que outra pizzaria utiliza. E se posso usar os mesmos ingredientes no recheio.
Existe alguma lei que proíbe esse ato???

Convidado
Convidado

default Re: Posso usar os mesmos nomes de pizzas que outra pizz

Mensagem por Convidad Qui 05 Maio 2011, 14:13

Não tem impecilho legal nenhum, pois vc encontra Portuguesa na maioria das pizzarias , e em algumas os ingredientes são diferentes.
mas acho que se vc colocar o mesmo nome de uma pizza igual a da pizzaria perto da sua, o publico va te rotular como imitadora
Newton

Aline Tamara escreveu:Boa tarde, gostaria de saber se há algum problema em vender minhas pizzas com os mesmos nomes que outra pizzaria utiliza. E se posso usar os mesmos ingredientes no recheio.
Existe alguma lei que proíbe esse ato???

Convidad
Convidado

Mensagem por Wilson Godeck Qui 05 Maio 2011, 16:55

Aline.........concordo com o Newton.................as pizzas tradicionais nós sempre encontramos com os mesmos nomes na maioria das pizzarias................como o próprio Newton disse com certas variações de ingredientes................. mas sabores diferenciados creio melhor voce usar um nome próprio da sua pizzaria, mesmo que tenha os mesmos ingredientes da concorrente, uma idéia, não sei se é a mais correta, colocar nomes familiarizados e conhecidos da região onde voce se encontra (ruas, praças, monumentos, pessoas, etc............etc........).
Abçss

Wilson
Wilson Godeck
Wilson Godeck
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Número de Mensagens : 192
País : BRASIL

Mensagem por edson martins de souza Qui 05 Maio 2011, 20:08

Na minha opinião ao iniciar deve-se copiar os sabores do concorrente, desde que sejam sabores tradicionais, só não devemos copiar o sabor da casa com o mesmo nome, podemos copiar o recheio e dar outro nome, mas uma coisa te digo 50% de suas vendas serão divididos em mais ou menos 5 ou 6 sabore.

Eu tinha uma pizza com nome xxxx para um recheio de frango, calabresa,catupiry e mussarela, um concorrente abiu sua pizzaria com o nome da minha pizza, mudei o nome evidentemente.

Portanto ninguém é dono de nome nenhum, e na minha opinião o que é bom tem que ser imitado e depois melhorado, por mais que voce copie jamais vai ser igual, até mesmo um ovo não se faz igual ao outro.

edson
edson martins de souza
edson martins de souza
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Número de Mensagens : 278
Emprego/lazer : dono de pizzaria
Humor : bom

Mensagem por Allan Balbi Qui 05 Maio 2011, 20:35

Tando uma sugestão, procure colocar nomes engraçados e diferentes nas pizzas, principalmente a que voce quer mais vender...

Tenho 1 pizza em minha tele pizza que se chama: qualqueruma

tenho outra que se chama: Aquelaboa

as pessoas compram pelo nome, eu o moço que atende falar qualqueruma a pessoa ja compra , acha engraçado...

e tenho clientes que chegam bricando: me ve qualqueruma... rsrsrsrsrs

esses dias estou criando a pizza com o nome: adesempre, rsrsrsrsrsrs....
Allan Balbi
Allan Balbi
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Número de Mensagens : 182

Mensagem por Bia Tourinho Qui 05 Maio 2011, 21:16

Poder usar pode.
A grande maioria dos sabores tradicionais já cairam em domínio público, ou seja, qualquer um pode usar.
Entretanto, até nesses detalhes um negócio precisa ser criativo, ter um diferencial.
Pode parecer um detalhe tolo, mas os nomes que damos aos nossos produtos, sejam eles quais forem, tem um forte impacto nas pessoas. Positivo ou negativo.
Não fosse assim, empresas de grande porte não gastariam fortunas com publicidade para saberem quais as cores ideais para determinado produto, que musica fica melhor associada a outro, por que tantas propagandas com anmais e por aí vai.
Você acha que as cores do Mac Donald's, vermelha e amarela, é a toa? Não tem nada por tráz daquilo?
Pesquise e verá.
Seja criativa. De iguais já existem muitos.
Sucesso
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Número de Mensagens : 776
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente

Mensagem por Convidado Sex 06 Maio 2011, 12:30

Nossa!
Estou surpresa com as respostas.
Muito obrigada pela atenção e pelas dicas.
Aline

Convidado
Convidado

Mensagem por DOUTRINADOR Sab 07 Maio 2011, 17:19

Levantando o topico, já que não participei.

Concordo com todos, mas o que o Edson disse é real, ninguem é dono de nome algum nos casos dos sabores de pizzas, principalmente porque registrar este nome é uma tarefa bastante complicada.

Wilson, aqui existe uma pizzaria que "inventou" nomes diferentes pra suas pizzas, apesar de ser a mais antiga e maior do bairro já vi clientes que reclamam por se sentirem perdidos.

Quando vier aqui me lelbre pra te mostrar o cardápio deles.

Acho engraçado quando um proprietario de pizzaria cisma de colocar nomes da familia nos sabores.
Pode ser engraçado e até é uma forma de homenagem, mas imagine um destes que tenha a esposa e que ela se chame maria (nome usado para generalizar).

Entra um cara no estabelecimento e diz que adorou saborear a Maria, que a Maria é deliciosa e coisa e tal.

As vezes haverá a duvida de qual Maria está sendo citada, mas cada um cada um.

O piór é dar nome da mãe, filhas e etc...

Nomes de pizza são uma coisa seria a ser analisada e tem de ver com o sabor, ou pelo menos, já no nome procurar dar uma idéia do sabor, por exemplo, eu pretendo colocar um sabor no futuro que se chamará Chinesa.

Nesta pízza haverá queijo prato, brotos de bambu e outros ingredientes utilizados na culinária Chinesa.

Então, o nome "já explica" de antemão ao cliente o sabor que ele irá encontrar quando saborear a pizza.

Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Número de Mensagens : 15004
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.

Mensagem por Convidado Sab 07 Maio 2011, 17:45

Valeu por expor seu ponto de vista. Aline

Convidado
Convidado

Mensagem por Luis Oscar Quinteros Dom 08 Maio 2011, 13:33

Eu acho bom colocar nomes em relação á região onde estamos, pois os clientes se familiarizam com eles e se identificam com mais facilidade. Eu moro em Teresina, Piauí, nordeste; e algumas das minhas pizzas se chaman de "Nordestina", "Teresina" ,"Piauiense", "Cangaceira" etc.

Outro fator a ter em conta é o que é "atrativo" para os nossos potenciais clientes, para aproveitar o listado de nomes do cardapio também como estrategia de márketing: no meu caso observei, desde muito antes de decidir vender pizzas, que todos os vizinhos, amigos e conhecidos estavam interesados por diferentes aspectos da Argentina; e como todos aquim me conhecem como "o argentino" assim é que hoje tenho pizzas chamadas de "Tango", "Maradona","Messi","Pampa" e até a "Che Guevara", muito pedida...

Ao fim e ao cabo quando o cliente compra alguma coisa, assim fosse comida, também está comprando idéias, sonhos, empatías, identificações, sentido de pertença, ilusões... Se nós fornecemos um produto que ademais de gostoso e de qualidade oferece tudo aquilo, estaremos prestando um serviço que beneficiará a outros e a nós mesmos.

Um abraço a todos
Luis Oscar Quinteros
Luis Oscar Quinteros
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Número de Mensagens : 265
Emprego/lazer : leer, conversar
Humor : sol, nuvens, chuva, névoa...va dependendo
País : ARGENTINA

Mensagem por Convidado Seg 09 Maio 2011, 12:05

Obrigada.