Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Conectar-se

Esqueci minha senha

VISITAS DIÁRIAS-
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Veja aqui como organizar suas bolas de massa !
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptyOntem à(s) 17:00 por Carlos Daia

» SR CAIXA. AS MELHORES CAIXAS DE PIZZA INDICADAS PELO CHEFF HASSIN.
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptyOntem à(s) 16:59 por Carlos Daia

» Opiniões sobre a Farinha ROSA BRANCA
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptyOntem à(s) 10:58 por Convidado

» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Mestre Hassin.
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptySex 25 Set 2020, 18:02 por Carlos Daia

» FERMENTO BIOLÓGICO FRESCO,SECO E INSTANTÂNEO: ENTENDA AS DIFERENÇAS
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptyQui 24 Set 2020, 18:02 por TAIAH_GHANNAM

» Qual forno compacto devo utilizar para fazer os meus eventos fora de casa?
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptyQui 24 Set 2020, 17:54 por TAIAH_GHANNAM

» Como proteger as massas de pizza durante o período de crescimento? Dicas do Cheff Hassin Ghannam
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptyQui 24 Set 2020, 17:29 por TAIAH_GHANNAM

» Conselhos para melhorar sua entrega a domicílio. Dicas do Cheff Hassin Ghannam
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptyQui 24 Set 2020, 17:20 por TAIAH_GHANNAM

» Distribuidor e Importador de Farinha 0 e 00 da Itália. Contatos neste tópico!
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptyQua 23 Set 2020, 23:28 por marcelo chiacchio

» Mesinhas de apoio para reforçar a tampa da caixa de sua pizza e a "Mussa" não grudar!
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptyQua 23 Set 2020, 21:30 por HASSIN

» Tenha uma massa de pizza de primeira qualidade e receba muitos elogios!
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptyQua 23 Set 2020, 21:17 por HASSIN

» Esfihas abertas. Como congelar, rechear e armazenar?
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptyQua 23 Set 2020, 21:07 por HASSIN

» Fórum de Pizzas o maior espaço do mundo que reúne os profissionais do ramo num mesmo lugar!
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptyQua 23 Set 2020, 14:06 por TAIAH_GHANNAM

» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2020. Que Seja um ano bem vindo e abençoado!
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptyQua 23 Set 2020, 13:58 por TAIAH_GHANNAM

» Forno compacto Mini Cheff, seus eventos ou sua pizzaria em boas mãos!
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptyQua 23 Set 2020, 13:45 por TAIAH_GHANNAM

» Panelas, qual usá-las e para que elas servem de forma adequada!
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptyQua 23 Set 2020, 13:23 por TAIAH_GHANNAM

» DÚVIDAS PÓS E PRÉ-ASSAMENTO MASSA SECRETA, OU OUTRA MASSA.
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptyTer 22 Set 2020, 20:15 por TAIAH_GHANNAM

» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptySeg 21 Set 2020, 19:19 por Carlos Daia

» Devo usar uma pedra refratária em um forno doméstico?
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptySeg 21 Set 2020, 16:31 por HASSIN

» ONDE ESTÃO OS SEUS POTENCIAIS FORNECEDORES? CONHEÇA-OS AQUI! MELHORES FARINHAS E MELHORES MUSSARELAS DO MERCADO.
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptySeg 21 Set 2020, 16:29 por HASSIN

» Mussarela e outros insumos
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptySeg 21 Set 2020, 16:26 por HASSIN

» Depoimento de um dos nossos alunos. Feedback incrível!
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptySeg 21 Set 2020, 15:39 por HASSIN

» Mesinha pra pizza na caixa
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptyDom 20 Set 2020, 21:07 por TAIAH_GHANNAM

» MAIS UMA HISTÓRIA DE SUCESSO USANDO A MASSA SECRETA E MOLHO DE TOMATE DO HASSIN!
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptyDom 20 Set 2020, 21:00 por TAIAH_GHANNAM

» Dicas do Cheff Hassin Ghannam apresentadas pela Wendy Ghannam. Não deixe de ver!
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptyDom 20 Set 2020, 20:54 por TAIAH_GHANNAM

» Como tornar a venda de suas pizzas em resultados lucrativos?
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptyDom 20 Set 2020, 20:48 por TAIAH_GHANNAM

» Elogios dos nossos clientes quanto ao rolo de poli comprado em nossa loja.
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptySab 19 Set 2020, 11:24 por TAIAH_GHANNAM

» PIZZAS MAIS QUENTES A DOMICILIO
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptySab 19 Set 2020, 11:20 por TAIAH_GHANNAM

» Como impressionar os meus clientes e me destacar como a melhor pizzaria.
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptySab 19 Set 2020, 11:12 por TAIAH_GHANNAM

» Meu forno não responde, o que fazer? Qual a temperatura ideal?
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptySab 19 Set 2020, 09:53 por TAIAH_GHANNAM

» Evite perder suas comandas e organize seus pedidos. Veja como !!!
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptySex 18 Set 2020, 17:49 por Carlos Daia

» Veja aqui como evitar que seu pedaço de pizza escorregue ou caia na hora de servir.
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptyQui 17 Set 2020, 18:10 por Carlos Daia

» Etiquetas nutricionais para as suas pizzas. Como essa informação é importante para o seu negócio!
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptyQui 17 Set 2020, 09:26 por TAIAH_GHANNAM

» ARMAZENAR AS MASSAS EM POTES É A MELHOR OPÇÃO?
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptyQui 17 Set 2020, 09:20 por TAIAH_GHANNAM

» Sobras de massas no final do dia? Não jogue fora, aprenda como reaproveitá-las! Dicas do Cheff.
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptyQui 17 Set 2020, 09:16 por TAIAH_GHANNAM

» Assista vídeos do Cheff Hassin Ghannam no Blogger. Aprenda vendo os vídeos!
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptyQui 17 Set 2020, 08:57 por TAIAH_GHANNAM

» Iniciante em Pizza Brotinho
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptyQua 16 Set 2020, 22:40 por HASSIN

» Se você ainda não conhece a Escola do Cheff Hassin, aqui estão as melhores fotos!
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptyQua 16 Set 2020, 22:20 por HASSIN

» Melhorando o seu forno doméstico para trabalhar profissionalmente!
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptyTer 15 Set 2020, 16:25 por HASSIN

» forno a lenha
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptyTer 15 Set 2020, 16:23 por HASSIN

» Apresentando o Forno Compacto Super Mini Cheff Elétrico do Cheff Hassin Ghannam.
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptyTer 15 Set 2020, 16:11 por HASSIN

» Veja aqui um produto que ira lhe auxiliar na limpeza da sua bancada !!!
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptyTer 15 Set 2020, 13:20 por Carlos Daia

» FORNO LAS LEÑAS DO CHEFF HASSIN COM LASTRO ROTATiVO, UM FORNO EXCEPCIONAL! Reserve o seu forno aqui!
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptySeg 14 Set 2020, 14:13 por TAIAH_GHANNAM

» Suporte ordenador de caixas de pizzas p/a mochila do motoboy
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptySeg 14 Set 2020, 13:57 por TAIAH_GHANNAM

»  Pizzas feitas no curso de Julho 2020 e entrevista c/ nossos alunos!
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptySeg 14 Set 2020, 13:50 por TAIAH_GHANNAM

» Porque a minha massa está encolhendo? Qual temperatura devo usar no meu forno de esteira?
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptySeg 14 Set 2020, 13:03 por TAIAH_GHANNAM

» COMO ARMAZENAR AS MASSAS NOS BANDEJÕES DE POLIPROPILENO
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptyDom 13 Set 2020, 15:32 por TAIAH_GHANNAM

» Canal Youtube do Cheff Hassin. Videos com dicas e ensinamentos para vocês.
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptyDom 13 Set 2020, 15:29 por TAIAH_GHANNAM

» Uso de Termobags para manter as suas pizzas mais quentes na entrega.
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptyDom 13 Set 2020, 15:19 por TAIAH_GHANNAM

» Pizza de chocolate c/pimenta dedo de moça. Dica do Cheff Hassin Ghannam
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptyDom 13 Set 2020, 15:15 por TAIAH_GHANNAM

» O que acontece quando as bordas da sua pizza ficam brancas e a pizza precisa ser retirada forno? O que se pode fazer para evitar este problema?
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptySab 12 Set 2020, 14:03 por Carlos Daia

» Relatos de donos de pizzaria sobre trabalho infrutífero!
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptySab 12 Set 2020, 09:35 por HASSIN

» Mas para que serve as telas de alumínio p/ pizzas em sua pizzaria?
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptySab 12 Set 2020, 09:32 por HASSIN

» Curso donos de pizzaria Agosto 2020. Veja as melhores fotos e cenas!
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptySab 12 Set 2020, 09:29 por HASSIN

» Mais fotos sensacionais das pizzas do curso de Agosto 2020. Não passe vontade!
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptySab 12 Set 2020, 09:27 por HASSIN

» Como tornar o seu delivery 3 vezes mais rápido, e aumentar as vendas nos horários de pico!
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptySab 12 Set 2020, 09:25 por HASSIN

» PIZZA BROTINHO
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptySab 12 Set 2020, 09:22 por HASSIN

» Mussarela mais barata em Salvador-BA
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptySab 12 Set 2020, 09:18 por HASSIN

» Durante o corte da pizza o seu recheio sai do lugar ? Veja como resolver !
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptyQui 10 Set 2020, 16:14 por Carlos Daia

» Como melhorar a imagem da sua empresa utilizando bases artesanais para as suas pizzas ?
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptyQua 09 Set 2020, 14:53 por Carlos Daia

» Açúcar na massa ou não?
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptyTer 08 Set 2020, 18:37 por TAIAH_GHANNAM

» Quando falamos em cortadores de pizzas e suas variedades, como eles podem nos beneficiar?
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptyTer 08 Set 2020, 18:31 por TAIAH_GHANNAM

» Ficha Técnica de pizzas
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptyTer 08 Set 2020, 16:57 por TAIAH_GHANNAM

» Massas com longa maturação, tudo o que deve saber!
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptyTer 08 Set 2020, 16:55 por TAIAH_GHANNAM

» Masseira Rápida, é boa para bater a minha massa? Saiba tudo aqui!
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptyTer 08 Set 2020, 16:52 por TAIAH_GHANNAM

» Veja aqui como fazer uma deliciosa massa de pizza doce !!!
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptyTer 08 Set 2020, 11:58 por Carlos Daia

» Escolha do forno de lastro, Itajobi ou Venâncio?
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptySex 04 Set 2020, 23:31 por HASSIN

» Problemas com meu forno a lenha - rachadura e massa crua
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptySex 04 Set 2020, 23:30 por HASSIN

» ARMAZENAMENTO DE MASSA PRÉ-ASSADA - Por beneditojs
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptySex 04 Set 2020, 23:28 por HASSIN

» Fornecedores de Massa pre-assada no DF
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO EmptySex 04 Set 2020, 23:26 por HASSIN

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15008)
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO Vote_lcapEMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO Voting_barEMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO Vote_rcap 
HASSIN (12895)
EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO Vote_lcapEMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO Voting_barEMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO Vote_rcap 
DED (8184)
GILBERTO COSTA (7431)
ISA (4949)
Carlos Daia (3643)
MAURO LUCENA (3154)
maurojonas brito (2375)
AVLIS (1905)
schuman (1399)

Quem está conectado
66 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 576 em Dom 01 Dez 2019, 17:31
Estatísticas
Temos 58602 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de vinocoelho

Os nossos membros postaram um total de 168657 mensagens em 11578 assuntos
FACE DO FÓRUM
Inscreva-se em nosso canal do Youtube.

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO

Responder ao tópico

Ir em baixo

default EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO

Mensagem por Bia Tourinho em Ter 12 Jul 2011, 17:37

Olá Pessoal,

Algum tempo atrás eu dei aqui umas dicas de embalagens atóxicas para acondicionamento de pizzas pré-assadas congeladas ou não.

Eu estava usando os sacos de polipropileno por serem atóxicos, porém desconhecia o fato de que ao serem congelados eles "se quebram" com facilidade.

Infelizmente aprendi isso da pior maneira: perdendo uma remessa inteira de pães de queijo congelados. Ao retirá-los do freezer para coloca-los em um outro saco para então coloca-los no isopor, ao apoiá-los na bancada todos os sacos se abriram.

Fiquei muito p da vida, claro.

Fui então buscar respostas, ou melhor soluções.

Contatando uma empresa gráfica que só faz embalagens já impressas, solicitei um orçamento e aproveitei para tirar essa dúvida. Perguntei qual o material usado, pois queria fazer um teste aqui.

Eles gentilmente me informaram que se tratava de sacos de polietileno estendido com no mínimo 10 micra de espessura.

Portanto, desejo aqui corrigir a informação já passada anteriormente e humildemente pedir desculpas se isso gerou também algum transtorno.

O Newton eu seu que foi um que acho que comprou os sacos. Não sei se usou.

Portanto, não use polipropileno. O correto é POLIETILENO ESTENDIDO COM 10 MICRA, facilmente encontrado em lojas de embalagens.

A propósito, a empresa que me atendeu é de Santa Catarina e foram extremamente atenciosos, principalmente a vendedora Deise. Tiveram uma paciência de Jó comigo. O nome da empresa é LARAPLAST. Eles enviaram um lay out mais bonito que o outro.

Acabei optando por rótulos feitos em BOPP por questão de custo, pois pude fazer menor quantidade, enquanto a menor quantidade da Laraplast é de 16 milheiros.

Mas são super profissionais. Quem estiver precisando de embalagem plástica já impressa, não deixe de consulta-los.

Abraços
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Número de Mensagens : 776
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente
País : BRASIL

default Re: EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO

Mensagem por Raquel Machado em Ter 12 Jul 2011, 20:07

Olá pessoal! Estou fazendo minipizzas congeladas há pouco tempo e algumas pessoas me pedem a massa integral com sete grãos. Tenho procurado uma receita, mas ainda não consegui. Alguém tem uma sugestão? Abraços. Raquel Machado

Raquel Machado
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Número de Mensagens : 1

default Re: EMBALAGENS PARA MINI PIZZAS PRÉ ASSADAS - ATENÇÃO

Mensagem por Bia Tourinho em Ter 12 Jul 2011, 21:07

Raquel,

É bastante simples, mas você terá que dosar os grãos, pois não existe um produto já com todos eles.

Eu sugiro fazer uma mistura de aveia moída fina, semente de linhaça inteira (ela moída é um pouco amarga), semente de girassol, quinoa, germen de trigo... são algumas.

Faça uma mistura homogênea e reserve.

Se pedem esses itens é porque esperam uma pizza integral. Não dá para fazer só com a farinha integral, pois ela não dá liga e fica muito pesada.

Quando eu faço eu uso uma proporção de 70% de farinha Bunge Pro Pizza e 30% de farinha integral final de boa procedência. A quantidade de grãos vai do bom senso.

Vamos dizer que para cada quilo de farinhas você use em torno de 150 grs de grãos. Eu acrescentaria orégano, um pouquinho de alecrim e nós moscada. Vão dar uma aroma agradável.

O aspecto da pizza não vai ficar muito bonito, pois a farinha integral vai escurecê-la um pouco. Não tem problema, pois quem faz uso desses produtos, os naturebas, os veganos já estão acostumados.

Não sei qual é o recheio que você usa, mas verifique também com esse pessoal se eles gostam da muzzarela.

Eu faço uma pizza vegana deliciosa: a massa como comentei e o recheio: molho de tomate, caponata (*) e tofú defumado ralado por cima e alho moído.

(*) Caponata - um antepasto feito a base de berinjela e cada um faz de um jeito. Eu faço assim: um tabuleiro grande untado com azeite extra virgem, espalho as berinjelas cortadas em tiras ou pedaços, sal grosso moído, depois uma camada de cebola cortada do mesmo jeito, salgrosso de novo moído (sempre pouco), pimentões cortados do mesmo jeito (pode misturar o verde e o vermelho), sal de novo, dentes de alho filetados espalhados por cima do pimentao, por fim uma camada de tomates sem semente cortados em tiras grossas, azeitonas prestas sem caroço, orégano e um pouco mais de sal grosso.
Regue com azeite de oliva e leve ao forno pré-aquecido e deixe em fogo médio.
Deve dar mais ou menos uns 20 minutos. Não pode cozinhar demais. Todos os ingredientes devem ficar al dente.
Essa caponata não só serve para a pizza, como serve paa saladas, acompanhamentos, antepastos. Dura muito tempo.
Se não usar toda, coloque em um vidro e coloque mais azeite para ir curtindo.
Não mencionei pimenta, pois nem todos gostam, masa eu também coloco pimenta dedo-de-moça cortada fininha sem as sementinhas.
Espero ter ajudado.
Outras ajudas virão.

Sucesso
Bia Tourinho
Bia Tourinho
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Número de Mensagens : 776
Emprego/lazer : empresaria hotelaria e alimenticio/escalada em rocha
Humor : normalmente excelente

Permissão deste fórum: