Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Entrar

Esqueci-me da senha

VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Vaga de Pizzaiolo - ZN - São Paulo
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyQua 17 Abr 2024, 14:33 por obrunocamposs

» Suporte p/ caixas de pizzas na mochila do motoboy. Tamanhos 35 e 40 cm, + qualidade em suas entregas
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptySáb 13 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin

» Hot Box, pizzas muito, mais muito mais quentes a domicílio! Veja aqui o que é e como funciona!
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptySáb 13 Abr 2024, 09:36 por Cheff Hassin

» Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda!
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptySáb 13 Abr 2024, 09:35 por Cheff Hassin

» Massas de longa maturação, tudo o que deve saber e como trabalhar com elas!
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptySáb 13 Abr 2024, 09:34 por Cheff Hassin

» Sobras de massas no final do dia? Não jogue fora, aprenda como reaproveitá-las! Dicas do Cheff.
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptySáb 13 Abr 2024, 09:33 por Cheff Hassin

» Será que eu posso comer essa pizza???
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptySáb 13 Abr 2024, 09:32 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: DÚVIDAS PÓS E PRÉ-ASSAMENTO MASSA SECRETA, OU OUTRA MASSA.
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptySáb 13 Abr 2024, 09:31 por Cheff Hassin

» Pergunta feita no Youtube sobre maturação e fermentação. Dicas do Cheff Hassin!
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptySáb 13 Abr 2024, 09:30 por Cheff Hassin

» Curso p/ Donos e pizzaiollos na Escola do Fórum de Pizzas. Delicias de pizzas e variedades que você não pode perder!
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptySáb 13 Abr 2024, 09:29 por Cheff Hassin

» Não jogue suas verduras fora, aprenda como dar a elas mais tempo de vida!
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptySáb 13 Abr 2024, 09:28 por Cheff Hassin

» Como bolear as massas das pizzas, metodologia do Cheff Hassin Ghannam.
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Como cortar os pedaços de sua pizza todos por igual e sem erros? Veja aqui!
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Se você é pizzaiollo, pegue aqui uma dica que o transformará de bom a melhor!
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptySáb 13 Abr 2024, 09:26 por Cheff Hassin

» Quando as massas já estiverem boleadas, onde eu devo armazená-las p/ não ressecar?
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyTer 09 Abr 2024, 05:42 por Cheff Hassin

» Quero abrir uma pizzaria, mas não sei por onde começar? Alguém me ajuda!!
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptySáb 06 Abr 2024, 00:05 por Cheff Hassin

» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptySex 05 Abr 2024, 13:32 por Carlos Daia

» Você tem dificuldade em padronizar o tamanho e a distribuição dos ovos na pizza? Veja como este simples utensílio pode te ajudar!
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyQua 03 Abr 2024, 12:32 por Carlos Daia

» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Escola do Cheff Hassin.
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptySex 29 Mar 2024, 20:51 por Cheff Hassin

» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptySex 29 Mar 2024, 13:07 por Carlos Daia

» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyQui 28 Mar 2024, 10:26 por Carlos Daia

» Dicas sobre qual forno elétrico usar e como fazer pedras refratárias. Dicas do Cheff
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyDom 24 Mar 2024, 11:36 por JeanCarlo

» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptySáb 23 Mar 2024, 11:58 por Carlos Daia

» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptySex 22 Mar 2024, 13:37 por Carlos Daia

» Será que você está executando as tarefas necessárias para a sua pizzaria se destacar e crescer?
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyQua 20 Mar 2024, 15:39 por Cheff Hassin

» Curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin G. Inscreva-se!
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyQua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin

» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptySeg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia

» Ordenador, Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda no seu local!
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyDom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Atendimento à Degustare em Santa Catarina, uma experiência fantástica com resultados incríveis!
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyDom 10 Mar 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptySáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin

» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptySex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia

» Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzaria com o Cheff Hassin. Agenda Ano 2024
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyDom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin

» Caricas Pizzas e Esfihas contrata pizzaiollo - Zona Leste - São Paulo - SP
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptySáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin

» Perda Cocção da Carne seca (Carne de sol)
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptySex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano

» Vendo Forno a gás Mini Cheff, Balcão refrigerado Refrimate, Máquina de fazer Gelo Ben Max 50 kg/hora.
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyQua 14 Fev 2024, 11:15 por Cheff Hassin

» Quais alimentos merecem receber calor para realçar o sabor da sua pizza.
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyQui 25 Jan 2024, 21:55 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: MASSEIRA RÁPIDA É ADEQUADA P/ A MINHA PIZZARIA?
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyQui 25 Jan 2024, 21:53 por Cheff Hassin

» Suporte para caixas de pizzas p/ mochilas de motoboy tamanho 35 e 40 cm. Veja na descrição do tópico!!
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyQui 25 Jan 2024, 21:52 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO ARMAZENAR AS MINHAS MASSAS PRÉ-ASSADAS?
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyQui 25 Jan 2024, 21:51 por Cheff Hassin

» Como tornar o seu delivery 3 vezes mais rápido, e aumentar as vendas nos horários de pico!
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyQui 25 Jan 2024, 21:50 por Cheff Hassin

» Molhos de tomate econômicos e incríveis que farão das suas pizzas, muito, mais muito melhores!!!
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» Porque a minha massa está encolhendo? Que temperatura devo usar no meu forno de esteira?
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» COMO TRABALHAR A MUSSARELA FATIADA EM SEU LOCAL.
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyQui 25 Jan 2024, 21:47 por Cheff Hassin

» PRATICAS IMPORTANTE NA MANIPULAÇÃO DOS ALIMENTOS.
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyQui 25 Jan 2024, 21:46 por Cheff Hassin

» Mas afinal, a Farinha Pastel é realmente boa para pães e pizzas ou é um mito?
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyQui 25 Jan 2024, 21:45 por Cheff Hassin

» Resposta do Cheff Hassin a usuário no Youtube.
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyQui 25 Jan 2024, 21:44 por Cheff Hassin

» Quer saber como calcular o tíquete médio das pizzas da sua pizzaria? Veja aqui! Dicas do Cheff Hassin.
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyQui 25 Jan 2024, 21:41 por Cheff Hassin

» Técnicas de pré-assado de pizzas, no Hotel Sophitá no interior de São Paulo. Lugar incrível e lindo!
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyQui 25 Jan 2024, 17:51 por Cheff Hassin

» Por que a minha massa de pizza não cresce e fica solada? Saiba aqui porquê!
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyQui 18 Jan 2024, 23:03 por Cheff Hassin

» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyQui 18 Jan 2024, 11:34 por Carlos Daia

» Utilitários para o La carte em bom estado. Restaurante terminou suas atividades.
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyDom 14 Jan 2024, 13:23 por Cheff Hassin

» Precificação correta é o pilar principal da existência do seu negócio.
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyQua 10 Jan 2024, 20:27 por Cheff Hassin

»  Porquê devo me preparar p/o mercado de Pizzarias? Como dono, ou como iniciante? Advertência do Cheff.
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyQua 10 Jan 2024, 20:14 por Cheff Hassin

» Manuais de Procedimentos Diários para uma Pizzaria. Documentos importantes em sua gestão!!
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyQua 10 Jan 2024, 20:12 por Cheff Hassin

» Pizza mais quentes a domicílio. Use termobags e nunca mais receba reclamações dos seus clientes.
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyQua 10 Jan 2024, 20:11 por Cheff Hassin

» Treinamentos e deliciosas pizzas e variedades feitas em nossos cursos p/ pizzaiollo e donos!
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyQua 10 Jan 2024, 20:10 por Cheff Hassin

» Se o seu negócio não vai bem, repense as suas ações e tome as atitudes corretas!
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyQua 10 Jan 2024, 20:09 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO USAR CORRETAMENTE A MINHA MASSEIRA RÁPIDA?
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyQua 10 Jan 2024, 20:08 por Cheff Hassin

» Bate Papo com o Cheff Hassin no Youtube e seus seguidores. Pizzas baratas dão resultado?
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyQua 10 Jan 2024, 20:07 por Cheff Hassin

» Pizza de chocolate c/pimenta dedo de moça. Dica do Cheff Hassin Ghannam
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyQua 10 Jan 2024, 20:05 por Cheff Hassin

» Sua massa de pizza está encolhendo? O que você deve fazer p/ evitar isso!
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyQua 10 Jan 2024, 19:58 por Cheff Hassin

» Cortar a pizza em 5, 6, 8, 10, 12 pedaços iguais lhe dá trabalho? Veja aqui como cortar tudo do mesmo tamanho!
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyTer 09 Jan 2024, 11:45 por Carlos Daia

» Veja aqui como organizar as bolas de massa !
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptySeg 08 Jan 2024, 11:07 por Carlos Daia

» Buffet e Eventos, uma proposta que irá mudar p/ melhor o segmento pizzeiro em 2024!
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptySex 05 Jan 2024, 23:39 por Cheff Hassin

» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyQua 03 Jan 2024, 10:02 por Carlos Daia

» Faça uma consultoria com o Cheff Hassin Ghannam e compare a sua pizzaria "antes e depois!"
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyDom 31 Dez 2023, 12:51 por Cheff Hassin

» CURSO DE BUFFET E EVENTOS - TUDO O QUE PRECISA SABER PARA INICIAR E DECOLAR.
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyDom 31 Dez 2023, 12:15 por Cheff Hassin

» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyDom 31 Dez 2023, 12:14 por Cheff Hassin

» Feliz Natal aos nossos membros e visitantes e um próspero Ano Novo!
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyTer 26 Dez 2023, 07:32 por Cheff Hassin

» Pizzas congeladas com tomate e cebola
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? EmptyTer 26 Dez 2023, 06:54 por Cheff Hassin

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003)
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Vote_lcapDESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Voting_barDESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Vote_rcap 
Cheff Hassin (14416)
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Vote_lcapDESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Voting_barDESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Vote_rcap 
DED (8184)
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Vote_lcapDESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Voting_barDESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Vote_rcap 
GILBERTO COSTA (7431)
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Vote_lcapDESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Voting_barDESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Vote_rcap 
ISA (4949)
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Vote_lcapDESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Voting_barDESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Vote_rcap 
Carlos Daia (4228)
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Vote_lcapDESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Voting_barDESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Vote_rcap 
MAURO LUCENA (3164)
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Vote_lcapDESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Voting_barDESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Vote_rcap 
maurojonas brito (2375)
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Vote_lcapDESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Voting_barDESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Vote_rcap 
AVLIS (1905)
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Vote_lcapDESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Voting_barDESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Vote_rcap 
schuman (1399)
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Vote_lcapDESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Voting_barDESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Vote_rcap 

Quem está conectado?
411 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 411 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59343 usuários registrados
O último membro registrado é obrunocamposs

Os nossos membros postaram um total de 170401 mensagens em 12092 assuntos
Os membros mais ativos do mês
Cheff Hassin
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Vote_lcapDESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Voting_barDESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Vote_rcap 
Carlos Daia
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Vote_lcapDESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Voting_barDESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Vote_rcap 
obrunocamposs
DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Vote_lcapDESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Voting_barDESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Vote_rcap 

Prêmio do Fórum de Pizza

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria?

+7
marcosaj
AFONSO COELHO
ricardo correa
francislan santos
maurobonas
DOUTRINADOR
Luiz Junior
11 participantes

Ir para baixo

DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Empty DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria?

Mensagem por Luiz Junior Seg 24 Out 2011, 12:16

Bom dia à todos!

O meu dilema é o seguinte amigos:

Todo pizzaiolo nasceu para um dia ser dono de pizzaria?

Gostaria de compartilhar minha historia e ouvir a maioria das opiniões dos amigos.

Comecei a trabalhar no ramo de pizzaria com meu tio aos 18 anos, aprendi todo o processo de produção de pizzaria, hoje estou com 36 anos, não desmerecendo ninguem, manobro o forno à lenha melhor do que do todos,rs, sou muito competente no que faço, uma parte se deve à minha força de vontade e a outra parte, se deve, sem se esquecer e levar em consideração a confiança e a oportunidade que um dia me foi dada pelo meu tio.Ele me ensinou tudo que sei.

Nestes 18 anos acompanhei tudo muito de perto, os problemas com entregadores, inúmeras fiscalizações da prefeitura e vigilância sanitária, reclamações trabalhistas diversas e eu sempre sendo testemunha e muitas outras situações do dia-a-dia de um comércio.

Hoje com 36 anos, estou casado, tenho 2 filhos lindos, rs, e como qualquer família, passamos por dificuldades financeiras.Sou registrado com meu tio com salário de R$ 1.600,00, mais cesta básica, convenio médico e condução.

O grande problema é que sofro pressão por todos os lados, minha esposa diz que tenho que abrir a minha pizzaria à todos custo para trazer uma renda melhor para minha família e deixar de ser frouxo, meus sogros dizem que sou acomodado em não me arriscar e partir para o meu negócio e ser dono de pizzaria, encontro com amigos e dizem “e aí não vai montar a sua pizzaria”; “ainda não montou”;”vai ser empregado o resto da vida?”, coisas do tipo.

Quando ficamos apertados de dinheiro essas palavras vem em minha cabeça me deixando ainda mais louco,rs.

Desde o início acompanhei todas as dificuldades do meu tio em manter a empresa em pé.Nunca tive experiência de administrador, sei que existem diversos bons cursos como o do Hassin o do Sebrae e muitos outros, mas isso ainda é pouco se comparado as dificuldades do dia-a-dia.

Alguns amigos pizzaiolos que passaram por aqui, que se aventuraram em montar uma pizzaria quebraram a cara, e depois voltaram a pedir o emprego de volta e meu tio aceitava, quando havia vaga disponível.

Meu tio sempre nos deixou muito à vontade, ele sempre me disse, que aqueles que saiam, poderiam ser tornar pessoas que somente iriam atrapalhar o mercado, praticando preços baixos, sem qualidade no produto, praticando concorrência desleal, pois não pagavam impostos e utilizam produtos de péssima categoria, e ainda, que sem uma administração correta, iriam fechar rapidamente, mas até aí, ele dizia, atrapalhariam muitas pizzarias que tentam trabalhar com qualidade e investiram uma certa quantidade dinheiro para tentarem trabalhar de forma mais correta.



Frequento este Fórum maravilhoso a muito tempo como convidado, e já vi pessoas sendo encorajadas a montar uma pizzaria somente entrega, com R$ 5.000,00 e fiquei muito feliz.

Tenho uma poupança de reserva em R$ 10.000,00 e pensei por diversas vezes em iniciar este desafio, mesmo sabendo que com este valor, conforme algumas pesquisas que fiz, não conseguiria nem ao menos efetuar uma simples reforma de um salão para atender a legislação.Ou ainda com este dinheiro, poderia esquecer as adequações do ponto de vista sanitário e da prefeitura e iniciar com alguns maquinários extremamente necessários e ignorar a abertura da empresa em um contador e se virar no dia-a-dia com a falta capital de giro, expondo a minha família à uma renda que hj tenho e amanhã pode ser que não.

Amigos, será que tenho que arriscar para provar à todos: família e amigos, que ao menos tive coragem de iniciar, mesmo correndo o risco de voltar à ser empregado depois, todo endividado e quebrado?

Começo nos moldes acima ou baixo a emoção fico no garantido da carteira registrada suportando a pressão?



Amigos, desculpem o desabafo.

A opinião de todos serão muito bem vindas.

Obrigado.



Luiz Junior

Luiz Junior
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/10/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Empty Re: DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria?

Mensagem por Convidado Seg 24 Out 2011, 13:14

Luiz, que dilema meu amigo.

Só te digo uma coisa no momento, Faça algo com certeza, e não para provar nada a ninguem, faça o que o seu coração mandar, não para mostrar algo a ninguem.

Pelo q entendo vc, trabalha a 18 anos com seu tio, numa mesma casa 18 anos não são 18 meses, imagino q tenha a confiança e liberdade de poder sentar com ele e tentar mostrar seu valor e quem sabe receber mais um reconhecimento, financeiro, baseado em metas e responsabilidade.

Mais trocar algo real, por sonho e pressão nem sempre é a melhor saida, num mercado cada vez competitivo temos que matar um leão toda semana e as vezes ter uma CLT é mais segurança, ainda mais se tratando de um pai de familia.

Mais independente qual seja sua decisão, que seja sua e de sua esposa, não de amigos e parentes, estaremos aqui para lhe ajudar.


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Empty Re: DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria?

Mensagem por DOUTRINADOR Seg 24 Out 2011, 13:45

Luiz, fico muito feliz que tenha colocado esta questão á baila, não pelo lado ligado ás pizzas, e sim pelo lado empreendedor.

Conhecer um determinado oficio ou área não significa que tenhas condição de ter seu próprio negocio, na realidade, isso apenas ajudará, e ainda se você "souber aproveitar" este teu lado profissional.

O perfil do empreendedor, seja em qual área for, é diferente.

Por exemplo, eu já fechei uma pizzaria. Mas abri outro negocio diferente e continuo na luta, indo muito bem até.
Outro em meu lugar teria desistido e voltado a ser assalariado.
Se precisar falir e mudar de ramo ou continuar no mesmo, não importa, pra mim ainda é melhor que ser assalariado.

Então o fato de conhecer o andamento de uma pizzaria apenas ajudará, mas não é condição que garanta sucesso.

Empreender é se jogar de corpo e alma em determinada coisa, estudar sobre o tema e nunca desistir, independente de qualquer coisa.

Faço algumas perguntas para reflexão:

1 - Você se identifica com compras, contas, procura oportunidades e ofertas?

2 - Sua esposa ou alguem que trabalhará contigo detém este dom?

3 - Quando você vê um produto sendo vendido tenta se aproximar do vendedor ou dono do comercio pra conseguir informações?

4 - Quando você tem um produto na mão tenta descobrir como ele é produzido, seu custo e etc?

5 - "Perde seu tempo" vendo as noticias e o mercado financeiro no Brasil e no mundo?

6 - Quando para em determinada rua estuda seu movimento?

7 - A sensação de ter um salario fixo te traz tranquilidade?

Dificilmente alguem que tem um trabalho fixo e se prende nele estará disposto a enfrentar o desafio diário de ser empresário.

Posso te dizer uma coisa interessante, paguei 31 anos de INSS e todo pagamento sentia que alguem estava me roubando.

Uma analogia:

Uma pessoa tem pai e mãe vivos.
Ele sempre terá os dois para socorrer em caso de dificuldades, quando não os dois, os irmãos, primos e etc.

Imagine que toda a família desta pessoa morreu, ele fica sozinho no mundo.

É um órfão.

É o caso do empresário. O empresário é um ser só no mundo e não tem salário, tudo o que ele consegue é através de informação e estudo, alem de poder enxergar oportunidades.

Como um órfão ele não se prende a nada, nada lhe trás segurança, então como o órfão se preocupa com a comida do dia de amanhã, o empresário tambem se preocupa, pois um erro pode complicar bastante um trabalho de anos, ou mesmo um que está começando.

Em segundo lugar, o empresário depende mais dele mesmo que de colaboradores. Ele é a cabeça pensante do esquema e os colaboradores apenas recebem suas ordens.
A forma como ele consegue exercer este poder sobre seus colaboradores será de vital importância para que seu empreendimento venha a ter sucesso.

Tambem é responsável pela decisão e esta decisão vem cheia de responsabilidades, já que dele dependem outras famílias.

Para abrir uma pizzaria que tenha 4 pessoas, geralmente a própria família trabalhando, tudo isso parece não ter importância, mas seu sucesso está sempre de acordo com seus sonhos.

Crescer é preciso.

Saber quando crescer tambem.

Revolva seu coração, busque lá no fundo se é o que você quer.

Se não for, mande estas pessoas se calarem.

É facil pros outros falarem, já que não fazem o mesmo.

Agora, se sente que está preparado, comece seu plano de negócios aos poucos, demore o tempo necessário pra entrar em sua pizzaria sem dividas e com capital de giro.

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Empty Re: DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria?

Mensagem por maurobonas Seg 24 Out 2011, 14:16

Parabéns, o seu relato está muito bom e dá para notar que você tem consciência das dificuldades.

Vou enumerar alguns pontos para apreciação:
1 - Ser um excelente funcionário não quer dizer que será um bom empreendedor.

2 - Qualificação é fundamental, recomendo o EMPRETEC do Sebrae, é um curso de gestão para pequenos negócios.

3 - Plano de negócio é segundo passo a tomar ( o primeiro é o sonho), faça o seu plano de negócios e não seja otimista, faça com números baixos, se der certo com números baixos a probabilidade de você quebrar a cara será muito menor.

4 - Pelo que notei você terá que tirar o teu sustento do negócio, vai precisar de pelo menos 6 meses de capital de giro.

5 - Por que você já não começa a comprar os equipamentos e utensílios enquanto ainda trabalha para terceiros?

6 - Se você consegui-se abrir a pizzaria ainda trabalhando para outros diminuiria muito o riso.

maurobonas
maurobonas
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 57
Localização : Praia do Forte - Bahia
Número de Mensagens : 683
Data de inscrição : 19/08/2009
Emprego/lazer : Administrador
Humor : Feliz, Estressado (só pra variar), Confiante
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Empty Re: DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria?

Mensagem por francislan santos Seg 24 Out 2011, 14:19

se vc acha interessante ver o seviço que vc fez em uma semana de trabalho pagar o seu sálario e ainda sobrar dez vezes ou mais continue sempre sendo pizzaiollo que é uma otima profissão e nos com certeza adoramos o que fazemos isso temos certeza!

francislan santos
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 46
Localização : caracica es
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/10/2011
Emprego/lazer : pizzaiolo
Humor : bem humorado sempre!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Empty Re: DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria?

Mensagem por ricardo correa Seg 24 Out 2011, 14:43

Luiz,posso te falar um pouco do que aconteceu comigo,nossas historias sao pareceidas quando diz da pressao que sofre por abrir seu negocio,vivi isso por venho de uma familia que todos,todos trabalham pra si desde serralheiro ate floristas,e eu tinha que começar alguma coisa .
Pensando no que eu gostava de fazer,pra mim e pro amigos,as REDONDAS,comecei a maturar a ideia,pesquisei,me informei, fui atraz de como se começa e como nao se termina um negocio,esse meu tempo foi de 18 meses,tempo em que pude comprar os equipamentos devagarinho,sem me endividar,comprar meu forno a prestaçao,saber onde tinha os melhores preços dos produtos,quais os melhores produtos com menores preços,pena que foi no fim desse tempo que encontrei o forum,se fosse no começo tinha me facilitado muito a vida.
O que quero dizer que pra começar um negocio so pra mostrar a familia que voce sabe fazer pizza,nao vale a pena, saber fazer pizza nao lhe da a credencial de dono da pizzaria,voce pra ser dono precisa se preparar,tem que ter o espirito pra tal, e como voce disse que ja sabe da vivencia dos problemas de administrar pessoas e problemas,ja tem uma noçao que a coisa requer muita responsabilidade e planejamento.
Se tem essa vontade,nao desista,porem faça todo o preparo para tal,agindo assim a chance de insucesso e menor.
Desejo a voce sucesso na sua empreitada,como o Fabiano diz,seja como pizzaiolo exelente que diz que e e por isso cabe uma conversa com seu tio pra ver um reajuste salarial,seja como um empreendedor do ramo.
ricardo correa
ricardo correa
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 49
Localização : guarulhos
Número de Mensagens : 299
Data de inscrição : 25/06/2010
Emprego/lazer : PROFESSOR,AMANTE DE UMA BOA PIZZA
Humor : SEMPRE OTIMO,QUANDO NAO ESTOU MAL
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Empty Re: DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria?

Mensagem por AFONSO COELHO Seg 24 Out 2011, 15:42

Meu caro amigo Luiz.
Se me permite dar um pitaco, gostaria de acrescentar um ítem que particularmente eu considero e muito.
Os nossos colegas colocaram com muita propriedade sobre o tema e o mais interessante é que alguns abordam para o lado emocional, ou seja fazer o que seu coração manda (isso é muito significativo, porque com certeza fará com alegria e gosto ) e outros abordaram mais para o lado racional ( que é fundamental para sobrevivência do seu negócio ), então é lógico, que se faça necessário é trabalhar com os dois lados, não é mesmo? EQUILÍBRIO!

Uma coisa é necessário que se faça como reflexão / análise. Caso você opte por abrir o seu negócio, não queira lucrar já no início (isso já é sabido por todos e creio que por você também) e para isso você precisará ter o que? PACIÊNCIA, PERSEVERANÇA, ATITUDE e VONTADE.

Caso você contrate ou coloque sua família para iniciar o seu negocio você precisará trabalhar e muito com as quatro palavrinhas acima que mencionei.

Por que isso?
Porque tendo o conhecimento e a experiência como você menciona na sua abordagem, é comum exigirmos dos nossos colaboradores a mesma performance, não é mesmo?

Mas não é sempre que conseguimos isso, porque nós estamos falando de pessoas.
E é aí que as coisas podem mudar de rumo ou das suas expectativas.
Não exija das pessoas, daquilo em que elas ainda não foram preparadas ou não possuam as habilidades e conhecimento de que possui.
Você precisará ser um excelente facilitador, treinador, técnico. Isso demanda tempo.

E quando falamos de tempo, recomendo que se tenha um respaldo financeiro um pouco maior . Pesquise, veja se vale a penar fazer um pequeno empréstimo pelo banco. Quem sabe!

Então, Luiz, corrar sempre atrás de seus sonhos, siga a vontade de seu coração, mas sempre com os pés no chão e não esquecer PRINCIPALMENTE de preparar as pessoas que irão trabalhar com você, para que não venha se decepcionar lá na frente.

"Estudar sem reflexão e perda de tempo; reflexão sem estudo é perigoso"

Não sei se te ajudei, mas de qualquer forma estamos todos tocendo para ti, amigo.

Um grande abraço.

Afonso



AFONSO COELHO
AFONSO COELHO
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 67
Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 1051
Data de inscrição : 26/11/2009
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Empty Re: DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria?

Mensagem por Luiz Junior Seg 24 Out 2011, 16:35

Muito obrigado:Fabiano,Doutrinador,Mauro,Francisco,Ricardo e Afonso.

Realmente, acredito que não seja o único pizzaiolo a sofrer este tipo de pressão.Partindo de um profissional onde todos acham que é "autônomo", as cobranças são muitas, e só quem é cobrado, sabe o peso e como dói vindo estas da familia, e ainda da mais esposa.

Só alguns profissionais conseguem diferenciar "o fazer do administrar".

Só nós que estamos no dia-a-dia sabemos ou esperamos o tamanho do leão que virá.

Ao mesmo tempo que tento enxergar as razões para avançar, percebo não raro as semanas em que 2 ou 3 novos tópicos de pizzarias à venda ou arrendadas são criados.Com certeza as razões são diversas, mas não deixa de bater as incertezas de um negócio novo, porém em um mercado cada vez mais restrito.

Será que com estes R$10.000,00 seriam suficientes para iniciar um tele-entregas?

Mais opiniões com certeza serão benvindas.

Muito obrigado mais uma vez,

Luiz Junior

Luiz Junior
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/10/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Empty Re: DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria?

Mensagem por marcosaj Seg 24 Out 2011, 16:56

OLÁ LUIZ,

EM QUAL BAIRRO DO RIO VC ESTÁ?
marcosaj
marcosaj
PARTICIPANTE COLABORADOR
PARTICIPANTE COLABORADOR

Sexo : Masculino
Idade : 54
Localização : JACAREPAGUÁ/RIO DE JANEIRO
Número de Mensagens : 342
Data de inscrição : 05/05/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Empty Re: DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria?

Mensagem por Convidado Seg 24 Out 2011, 17:15

Gostaria de dar os parabens aos comentarios de todos que estao perfeitos e gostaria apenas de acrescentar minha experiencia pessoal pelo fato de ter aberto o meu disk pizza no ultimo 02 de outubro.

Gastei cerca de R$ 60 mil a R$ 70 mil com reforma de ponto comercial, geladeira, freezer, fogao, amasseira, processador de alimentos, reforma do forno, computador, impressora, confecção de site, pizzarola, estoque inicial, caixas de embalagem pra pizza grande e broto, 20.000 panfletos.

Como amante da pizza e super prazeiroso montar um disk pizza mais o investimento necessario e muito mais que os R$ 10 mil para vc poder montar de maneiR% 6 ra adequada.

Como todo negocio que começa do zero esta decolando aos poucos, nesse primeiro mes deve dar um prejuizo de uns R$ 5 mil a R$ 6 mil o que mostra que alem do dinheiro investido ainda vou quer que colocar mais dinheiro pra manter o disk pizza nesses primeiros meses.

Faça a massa secreta do hassin, a massa doce e a receita de esfiha do hassim todo cliente que pede a primeira pizza adora e pede a segunda, terceira e assim por diante.

Tenho anuncio pago no google, uol, facebook e hoje meu site e acessado por 200 pessoas em media por dia.

Quero lhe dizer que o incio é um aprendizado constante de como superar as dificuldades (nao gosto dessa palavra) e que sua experiencia de 18 anos como pizzaiolo e otima mais e somente uma parte do que e necessario pra ser ter um negocio......

Entenda da seguinte maneira nem todo dono de pizzaria e um bom pizzaiolo e nem todo pizzaiolo sera um bom empresario.........

Pense em tudo e va devagar pois sao R$ 10 mil nao cobre nem o capital de giro que vc precisa ter.

Alfredo

www.pizzabela.com.br

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Empty Re: DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria?

Mensagem por DOUTRINADOR Seg 24 Out 2011, 17:50

Luis, você chegou á um ponto importante:

Será que com R$ 10.000,00 dá pra iniciar um serviço Delivery?

Claro que dá, porque não?

Mas que tal começar certo e sem dividas, com todos os equipamentos necessários, dinheiro para propaganda de 6 meses, mais 6 meses de capital de giro?

Vou citar uma coisa que falo muito.

Tem pessoas que compram um carro em X parcelas, certo?
Mas tambem tem pessoas que conseguem "economizar" o dinheiro e compram a vista.

Converse com a família, pega estes R$ 10.000,00 e guarde na mala da cobra, esqueça-se dele.

Ainda com a familia, faça uma lista do equipamento, da propaganda que irá fazer, do dinheiro para alugar um imóvel, ou se for utilizar um próprio, veja se precisará de adaptação e reformas.

Enfim, faça seu plano de negócios.

A família participou?
Se participou, ótimo, senão é hora de parar.

Ah, mas a família participou, então seguimos em frente.

Faça um plano de contenção de despesas afim de conseguir ir comprando o material da lista ou guardando dinheiro.

Coloque o pessoal pra ajudar, porque na pizzaria todos terão de ajudar, não é assim?
Faça com que o empreendimento seja de todos, envolva seus familiares na escolha dos sabores, do modo de trabalho, converse muito com eles sobre isso.

Se a meta for atendida você terá uma equipe bem afiada, que luta por você e ainda de quebra terá uma família muito mais unida.

Com isso você verá qual o grau de envolvimento que eles possuem em relação ao negocio.

Mas e os R$ 10.000,00 guardadas na mala da cobra?

São para os momentos difíceis, ou mesmo para as ampliações.

Voce pode ter 100 anos de pizzarias, mas o mercado é dinâmico, poderão aparecer coisas mais a frente que você hoje nem sabe que precisa.

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Empty Re: DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria?

Mensagem por Convidado Seg 24 Out 2011, 18:57

Doutrinador,

Seria importante vc colocar para o Luiz o seu proprio exemplo de ter aberto a pizzaria e depois ter feito a opção de fecha-la ate pra ele entender alguns dos motivos que levam as pessoas a fechar um estabelecimento comercial.

Alfredo

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Empty Re: DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria?

Mensagem por AndinhoAju Seg 24 Out 2011, 19:11

Luiz,

eu até ia dar um pouco da minha opinião sobre seu momento sabe, mas julgo que todos disseram tudo aqui pelo que li! algo que vc deve ler, reler e pensar no que é melhor pra você e seus objetivos. Mas teve uma coisa que me ocorreu aqui, vc diz q está com seu tio à 18 anos e tens R$ 10mil guardados, já pensou em propor a ele uma possível sociedade e ajudá-lo a expandir os negócios e juntamente com ele crescerem os dois?! Poderia ser uma saída interessante para ambas as partes não é não?!? Já q uma das principais condições para se associar alguém vcs já tem que é a confiança!

Foi só uma possível saída dentre todas as possíveis!


Abração e lhe desejo sucesso seja em qual for a sua decisão amigo!
AndinhoAju
AndinhoAju
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 49
Localização : Aracaju - SE
Número de Mensagens : 97
Data de inscrição : 25/07/2011
Emprego/lazer : Publicitário, Empreendedor, Tenista de plantão e possivelmente um Chef em breve!
Humor : Como todo bom nordestino (emprestado, mas sou) Humor em alta sempre!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Empty Re: DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria?

Mensagem por betofrotta Seg 24 Out 2011, 19:12

Luiz,

as vezes me sinto como vc. será que o que tenho é o suficiente ? será que consigo seguir ? minha familia apoia ? o negócio vai dar certo ? e outras coisas...

Concordo com tudo que os demais falaram, e ainda acrescento um pouco mais. E eu acrescentaria algumas coisas que eu já falei antes, mas que valem a pena ser repetidas sempre mas adaptadas a cada realidade:

1) Faça uma lista de tudo que vc precisa para ter a sua pizzaria, pesquise produtos de segunda mão mesmo, vc compra excelentes coisas assim. Eu mesmo compro. Não tem porque querer que tudo seja novo se o antigo funcionar tão bem quanto.

2) Calcule bem o custo da sua vida, saiba quanto vc precisa mensalmente pois se o seu trabalho é a única fonte de renda, poderá precisar usar o dinheiro da sua reserva e ficar sem capital de giro para as contas do seu empreendimento. E isso é fatal e arruína uma boa ideia. FOCO no negócio.

3) saiba que um existirão dias ruins, mas tbm há dias bons em ser empresário. Que muitas vezes você precisa de tempo pra amadurecer uma empresa e fazê-la ficar de pé. Que o lucro não vem de imediato, é DURO, difícil, mas existe sim o lucro. Muitas vezes, vc precisa de uma ajuda de onde não se espera e de oportunidades que não esperava e quando perceber poderá estar bem. Mas se for fazer saiba que quem é empresário trabalha muito mais que quem é empregado.

4) Se vc não tem todo o dinheiro pra abrir uma pizzaria, já pensou em ser sócio de uma, utilizar a união de forças pra vc e mais outros crescerem juntos ? Sou defensor ferrenho que pode haver possibilidades de crescimento em sociedades... eu mesmo sou uma prova disso.

5) Se vc é bom, bom mesmo como fala, pense numas sábias palavras de um antigo velho (meu pai)... "Cada homem tem somente uma bum bum... ele não tem como sentar em mais de uma cadeira, não importa quantas ele compre"... Pra mim... significa uma coisa... se vc é ótimo fazendo pizza, use isso a seu favor... faça pizza, se una a uma pessoa que seja bom em outra coisa e ambos podem fazer um novo futuro. vc pode salvar alguém e esse alguém te salvar...

6) Se precisar, vi que vc é do Rio, não tenho muito tempo livre, mas posso tentar ajudar com conselhos em tudo que precisar. desde elaboração de planilhas, cálculos de custos, formação de cardápios com fluxo de compras, até mesmo a legalização se um dia for fazer. Te dou o passo a passo.

Pense nisso. e no que pudermos te ajudar, estamos aqui.
betofrotta
betofrotta
COLABORADOR SENIOR
COLABORADOR SENIOR

Sexo : Masculino
Idade : 50
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 429
Data de inscrição : 27/10/2010
Emprego/lazer : Chilli Pizzas
Humor : Sarcástico
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Empty Re: DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria?

Mensagem por maurobonas Seg 24 Out 2011, 19:15

AndinhoAju escreveu:Luiz,

eu até ia dar um pouco da minha opinião sobre seu momento sabe, mas julgo que todos disseram tudo aqui pelo que li! algo que vc deve ler, reler e pensar no que é melhor pra você e seus objetivos. Mas teve uma coisa que me ocorreu aqui, vc diz q está com seu tio à 18 anos e tens R$ 10mil guardados, já pensou em propor a ele uma possível sociedade e ajudá-lo a expandir os negócios e juntamente com ele crescerem os dois?! Poderia ser uma saída interessante para ambas as partes não é não?!? Já q uma das principais condições para se associar alguém vcs já tem que é a confiança!
Foi só uma possível saída dentre todas as possíveis!
Abração e lhe desejo sucesso seja em qual for a sua decisão amigo!

Sensacional!!!
Excelente idéia!!!
maurobonas
maurobonas
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 57
Localização : Praia do Forte - Bahia
Número de Mensagens : 683
Data de inscrição : 19/08/2009
Emprego/lazer : Administrador
Humor : Feliz, Estressado (só pra variar), Confiante
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Empty Re: DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria?

Mensagem por betofrotta Seg 24 Out 2011, 19:17

maurobonas escreveu:
AndinhoAju escreveu:Luiz,

eu até ia dar um pouco da minha opinião sobre seu momento sabe, mas julgo que todos disseram tudo aqui pelo que li! algo que vc deve ler, reler e pensar no que é melhor pra você e seus objetivos. Mas teve uma coisa que me ocorreu aqui, vc diz q está com seu tio à 18 anos e tens R$ 10mil guardados, já pensou em propor a ele uma possível sociedade e ajudá-lo a expandir os negócios e juntamente com ele crescerem os dois?! Poderia ser uma saída interessante para ambas as partes não é não?!? Já q uma das principais condições para se associar alguém vcs já tem que é a confiança!
Foi só uma possível saída dentre todas as possíveis!
Abração e lhe desejo sucesso seja em qual for a sua decisão amigo!

Sensacional!!!
Excelente idéia!!!

Exatamente o que penso... compre parte da pizzaria... é assim que começa !
betofrotta
betofrotta
COLABORADOR SENIOR
COLABORADOR SENIOR

Sexo : Masculino
Idade : 50
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 429
Data de inscrição : 27/10/2010
Emprego/lazer : Chilli Pizzas
Humor : Sarcástico
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Empty Re: DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria?

Mensagem por Ricardo Seg 24 Out 2011, 20:20

Betão

Faz um palno de negocio bem feito,peça ajuda,fique ciente da responsabilidade e boa sorte
Ricardo
Ricardo
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 47
Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 610
Data de inscrição : 29/09/2011
Emprego/lazer : ECOFORNO,isso me da prazer!!!
Humor : Pai de duas meninas lindas,humor só pode ser otimo
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Empty Re: DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria?

Mensagem por Luiz Junior Ter 25 Out 2011, 11:53

Agradeço a opinião de todos.

Muito importante e louvável este espaço, que se chama fórum, onde os foristas debatem suas idéias, convicçoes e incertezas com muito respeito e tolerância.

O meu problema, pode representar o problema de muitos pizzaiolos, um profissional hoje, escasso no mercado, onde de cada 10 pizzarias, 8 tem placas de "Precisa-se de Pizzaiolo", onde eles estão?Se iludindo ou se aventurando, como eu e minha esposa que visitamos este espaço, estávamos?

A culpa não é dos administradores.
De longe quero ofender ou magoar as pessoas, que se dedicam a este espaço com muito carinho e altruismo, mas foi algo que nós mesmos criamos em nossas cabeças.


Agora me colocando no lugar dele (meu tio), a sugestão de sociedade será muito pouco provável.

O que foi muito esclarecedor, lúcido e decisivo, é que com menos de R$ 70.000 e um capital de giro, não dá para abrir um teleentregas vencedor e que sobreviva por pelo menos 2 anos, mesmo com o melhor plano de negócios.
Acredito que existam divs "dependes", mas a soma destes, por mais favorável que pareçam irão ter como resultado um valor mínimo médio.

Irei iniciar o meu plano de negócios.

Novamente, muito obrigado à todos.

Luiz Junior

Luiz Junior
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/10/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Empty Re: DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria?

Mensagem por Ricardo Ter 25 Out 2011, 12:13

Luiz

Entra no site do sebrae,lá tem um plano pronto para pizzaria

Abraço
Ricardo
Ricardo
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 47
Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 610
Data de inscrição : 29/09/2011
Emprego/lazer : ECOFORNO,isso me da prazer!!!
Humor : Pai de duas meninas lindas,humor só pode ser otimo
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Empty Re: DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria?

Mensagem por Convidado Ter 25 Out 2011, 13:01

Luiz,

Parabens pelo seu texto, ele mostra a importancia do forum onde opinioes divergentes ajudam a iluminar as pessoas.

Pretendo fazer franquia da minha pizzaria e podemos conversar com o tempo de vc ser meu socio no rio de janeiro pois temos experiencias complementares.

por favor me mande seu telefone por mp pra conversarmos melhor.

Alfredo

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Empty Re: DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria?

Mensagem por DOUTRINADOR Ter 25 Out 2011, 14:28

Alfredo, muito bom você me lembrar disso, porque eu até gostaria de falar sobre o assunto numa situação como a deste tópico, mas poderiam achar repetitivo.

Meu plano de negocio foi bem elaborado, na época enviei a muitas pessoas do forum, mas por fazer uma formatação na maquina perdi a versão digital, e por isso não a tenho mais.

Aproveito o gancho para pedir pra quem o tenha "AINDA" para me enviar... (ridículo né?, hehehe)

Seguinte, fiz o plano de forma correta, pesquisas de mercado e comprei todos os equipamentos, a maioria á vista, menos a masseira.

Tinha até a propaganda pronta e diversas promoções já impressas.

Meu erro foi justamente fazer algo de qualidade.
O povo não paga por qualidade aqui na minha cidade, quer quantidade e preço.

Claro que existem sempre meia duzia que comentam sobre isso, que sua pizza é ótima e tudo mais, mas esta meia duzia não paga os custos fixos.

Mesmo vendendo em quantidade, o lucro era pequeno.

Outro erro que cometi foi me mudar pra uma região mais nobre, creia, os pobres do bairro onde eu vivo (sou um deles) tinham mais cultura de comer pizza.

Então quebrei a cara ao ver o pessoal parar de carrão importado na porta da pizzaria e já entrar pedindo os sabores populares, exigindo desconto e querendo Tubaína.

O tempo em que me mantive no ar foi graças a um sistema de entregas nos sítios, pois estes sabem dar valor á qualidade e cheguei a fazer entrega de 24 pizzas num só sitio, pois os empregados se juntavam e pediam juntos.

Tambem peguei pedidos de eventos em sítios.

Os donos do sitio, estes nunca pediram.

Meu erro foi não entender a cultura do povo, que é não pagar mais de R$ 14,00 por uma pizza.
(Tem promoção na cidade hoje de sabores populares de terça á sexta á R$ 8,50)

Ontem mesmo recebi o dono da pizzaria que mais vende na cidade (veio me oferecer uma oferta pelo ponto). Chega a vender 1000 pizzas na semana e ele mesmo reclamou sobre os problemas de preço, qualidade, profissionais da área, e que teve de largar a família pra viver exclusivamente pra pizzaria.
Ele ainda acredita que se mudar pra cá (meu ponto) dá pra aumentar seus preços.

Por outro lado, como disse, qualquer coisa no momento da abertura e que não nos traga um retorno á contento vira uma bola de neve, e se os próprios familiares não estiverem preparados e começarem a cobrar de você uma solução imediata, a coisa fica insustentável.

Estou agora em outro ramo, sentado digitando de costas para um forno a lenha devidamente apagado e feliz.

Não que tenha desistido das pizzas, mas será algo diferente e pro futuro.



ALFREDOCESPI escreveu:Doutrinador,

Seria importante vc colocar para o Luiz o seu proprio exemplo de ter aberto a pizzaria e depois ter feito a opção de fecha-la ate pra ele entender alguns dos motivos que levam as pessoas a fechar um estabelecimento comercial.

Alfredo

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Empty Re: DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria?

Mensagem por Convidado Ter 25 Out 2011, 19:23

Olá Luiz, concordo com o que foi dito acima.

Se você sente que tem potencial, e a confiança do seu tio, a ideia de nosso amigo Andinho é legal, propor uma parceria com seu tio seria um bom ponto de partida, amadureça essa ideia, mas não deixe de buscar conhecimento, principalmente nas áreas que você não tem total domínio.

Fazer um plano de negócio, aliado a bons cursos de preparação, pode minimizar muito a chance de dar errado, tenha paciência e faça tudo no tempo certo, não se deixe levar pela pressão alheia, trabalhar sobre pressão induz a erros.

Tem um ex-funcionário do restaurante, que abriu uma pizzaria a uns 5 anos atrás, durante o primeiro ano, continuou a trabalhar no restaurante, até que a pizzaria dele começasse a render algum dinheiro para seu sustento, durante o esse período ainda foi adquirido mais alguns utensílios e equipamento conforme surgia necessidade com a crescente demanda, hoje esse cara tem duas lojas. E te digo uma coisa, quando ele abriu a primeira pizzaria, não entendia nada na área administrativa, apesar de mandar muito bem na área produtiva. Hoje tenho muito orgulho de ter podido participar dessa evolução do meu amigo, até hoje trocamos figurinhas.

Luiz, tenha bastante cautela, seja qual for a sua decisão, numa franca conversa com seu tio, tente extrair seu ponto de vista, em relação a tua capacidade de gestão do negócio, ele sendo um profissional dessa área com tanto tempo de mercado, e tendo convivido todos esses anos com você , talvez seja a pessoa mais indicada para avaliar a situação. E se por um acaso, essa avaliação for negativa, não fique magoado, identifique quais as suas deficiência, e comesse a aperfeiçoa-las, seja humilde em recebe-las como uma avaliação de pontos a ser melhoradas.

Um abraço a você, e muito sucesso na sua caminhada.





Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Empty Re: DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria?

Mensagem por Convidado Ter 25 Out 2011, 20:02

Doutrina o hassim havia comentado no curso o caso da sua cidade que as pessoas so vendem pizza barata por isso a sua opiniao e mais do que valida e importante mais jamais diga que vender pizza de qualidade foi um erro. Esta no nosso DNA vender pizzas de qualidade



Alfredo

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Empty Re: DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria?

Mensagem por DOUTRINADOR Qua 26 Out 2011, 09:26

Alfredo, por incrível que pareça, tenho um panfleto na mão novinho, peguei ontem:

Pizza 8 pedaços á R$ 11,00 mais coca grátis.

Acredito que entenderá minha posição, mas encher a barriga do povo e não ganhar nada é duro, hehehehe.

Seria como oferecer o melhor edredom ao povo do sertão, eles não precisam disso, basta uma colcha leve que já estão felizes.

Em Guarulhos vendi "churrasquinho de gato".
Vendia 70 unidades por dia, porque chegava depois do serviço e parava cedo pra ter gás pra acordar cedo no dia seguinte.

Abri o mesmo churrasquinho aqui e no dia que vendi mais foram 90, porem, foi só novidade, depois foi diminuindo.
Existe apenas um carrinho de churrasquinho na cidade e o dono vende 15 unidades por dia em media.

Por isso tive de me virar.

Para não perder o ponto abri um moto-serviços. Aproveitei para entrar em um setor imensamente mais competitivo, e utilizei conceitos adquiridos durante minha vida toda pra modifica-lo.

O cálculo de preço era feito por distancia, provei aos motoqueiros que tínhamos de calcular preço em razão de transito (tempo em faróis) e topografia do terreno.

Tambem implantei rotas alternativas, mais longas, mas que não pegam ladeira.
O povo aprendeu a sair da segunda marcha.

Implantamos a toquinha descartável, para proteger o cabelo das mulheres.

Tambem implantei o respeito, a ética, a segurança no transporte de passageiros.

Fiz o pessoal tomar banho e usar perfume ou desodorante, alem de se vestir corretamente e higienizar o capacete do passageiro constantemente.
(Logo chega um aromatizador que encomendei pra testes)

Em bairros previamente estudados coloquei promoções.

Estou neste momento fazendo o planejamento da coleta de documentos para cidades em um raio de 500 Km e irei oferecer ás empresas.

Mas ainda tenho o sonho de abrir uma pizzaria bem chique, com decoração de primeira em lugar privilegiado e trabalhar com fatias.

O povo mais "chique" vai em algumas pizzarias de nome somente pra aparecer na coluna do jornal.

Então ainda estou na área.

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Empty Re: DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria?

Mensagem por Convidado Qua 26 Out 2011, 14:36

Doutrina, isso e uma piada.......os caras da sua cidade sao loucos ou gostam de pizza de 5.....

"Pizza 8 pedaços á R$ 11,00 mais coca grátis."

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Empty Re: DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria?

Mensagem por Convidado Qua 26 Out 2011, 14:58

Doutrina a coca de 2 litros custa pelo menos 3,40....... complicado o pessoal ganhar din din vendendo a pizza a 11 reais.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Empty Re: DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria?

Mensagem por DOUTRINADOR Qua 26 Out 2011, 15:07

Alfredo é complicado mesmo, complicado tambem é conversar com o sujeito e tentar fazer ele explicar como consegue ganhar algum...

Mas não tem padronização, cada dia sai com um sabor diferente.


_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Empty Re: DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria?

Mensagem por Convidado Qua 26 Out 2011, 16:10

Pois é Doutrina,

Estamos com tudo para inaugurar no ano que vem, mas comecei a ver pequenas pizzarias delivery com promoções de R$ 10,00 por aqui....nunca tinha visto.. hehehe, mas é somente a pizza (sem refri) + a taxa de entrega.

A vantagem que as pizzas de qualidade daqui custam na faixa de R$ 40,00 mas estão cada dia mais vazias....estive com uma amigo meu semana passada, na pizzaria dele (36 anos de mercado) e ele reclamou muito, me disse tem clientes que há muitos anos iam lá todo mês, mas muitos desses não aparecem por lá...há mais de 4 meses.

Luiz,

Temos que pesquisar muito mesmo e saber onde estamos entrando ou (saindo) para não vermos nosso negócio naufragando em poucos meses...ou deixar nossa família passando por dificuldades.







Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Empty Re: DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria?

Mensagem por DOUTRINADOR Qua 26 Out 2011, 16:39

Eu me lembro que antigamente tínhamos como base o Grupo Sergio, alguem se lembra?

Mas existiam sempre os que cobravam menos.

Acredito hoje que todo negocio bem pensado tem condições de dar resultado favorável, porem, a variável em questão é o tempo para isso.

Existem N caminhos pra diminuir este tempo, seja panfletagem de peso, outras campanhas publicitarias, criar diferenciais e etc.

Mas isso tambem é variável e depende do cliente e sua cultura.

Um negocio demora uma media de 6 meses pra começar a dar retorno, então temos de nos preparar para um período maior, sempre sendo prudentes.

Porem quando sua proposta não é aceita, seja uma proposta de qualidade ou outra, se manter no negocio sem o cliente estar disposto á "pagar pra ver" é inviável.

A decisão de abrir uma pizzaria é difícil, mas a de fecha-la é imensamente pior.

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Empty Re: DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria?

Mensagem por Convidado Qua 26 Out 2011, 21:14

E tinha fila na rua pra comer no rodizio do grupo sergio !!!!!! qtas vezes fiquei na fiola pra comer com meus pais

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Empty Re: DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria?

Mensagem por AndinhoAju Qua 26 Out 2011, 23:50

Olha pessoal,

lendo aqui os posts de todo mundo fico tentando enxergar o futuro do meu negócio sabe, pois também estou prestes a abrir meu PizzaBar numa cidade relativamente pequena saindo da capital onde moro (Aracaju/SE) para usar essa cidade como teste-prova do negócio, isso pq percebi que os custos para se montar algo no nível que quero, nessa cidade ainda é menor e mto mais próximo do possível de realização.

Enfim, lá se praticam preços relativamente bons eu diria (olhando os casos citados acima claro) variam entre R$ 22,00 e R$ 28,00 só que após concluir minha pesquisa de mercado que fiz na região (e continuo fazendo ela, só que agora digitalmente com a ferramenta do GoogloDocs - super indico a todos), percebi que o grande problema era Atendimento e Qualidade do produto, mas no caso da qualidade do produto há uma questão de cultura mesmo, o povo está acostumado com um tipo de produto totalmente diferente do que aprendi com Mestre Hassin assim como o que sempre estive acostumado a consumir em Sampa. Mas mesmo diante de tudo isso ainda assim continuarei meu planejamento como está, ou seja, meu grande lance será Pizza Gourmet, agregando claro o lance de bar e entretenimento para diversas idades.

Só queria relatar tudo isso pelo seguinte, Luiz, a importância de um Plano de Negócios é tão grande quanto a importância do ar que você respira! Pois com ele você conhecerá suas realidades e anseios futuros mais do que qualquer outra coisa, e te falo com clareza, esse é o verdadeiro pulo do gato: Conhecer o seu negócio!

Tudo isso que estou antecedendo aqui está volumado com Pesquisas de Mercado (público e degustações), Plano de Negócios, Estratégias de Marketing, Disseminação nas Redes Sociais (aliás, merece minha atenção, pois em menos de 4 dias conquistamos mais de 200 seguidores e todos locais), Desenho de cenários, etc.

Você disse que seria impossível algum tipo de negócio com seu tio, mas penso no seguinte, você com um material bem elaborado (digo o plano de negócios por ex.) um valor a investir, será msm q pra ele não será um bom negócio?!? Pois pra você acredito muito que seria viu, pois lhe daria uma experiência ímpar, a de ser sócio num negócio próprio por exemplo. Pense direitinho, conheci muitos investidores que simplesmente com um Plano de Negócios bem elaborado em mãos são os primeiros a dar prosseguimento no projeto. (Infelizmente não no meu caso, ehehehe)

De qualquer forma lhe desejo sucesso sempre!

Bem apropriado para o assunto uma frase:
"Compartilhe
suas esperanças e sonhos.Outras pessoas podem ajudar você a torná-las
realidade." (Autor desconhecido)
AndinhoAju
AndinhoAju
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 49
Localização : Aracaju - SE
Número de Mensagens : 97
Data de inscrição : 25/07/2011
Emprego/lazer : Publicitário, Empreendedor, Tenista de plantão e possivelmente um Chef em breve!
Humor : Como todo bom nordestino (emprestado, mas sou) Humor em alta sempre!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Empty Re: DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria?

Mensagem por AndinhoAju Qui 27 Out 2011, 00:31

Mais uma pra ajudar, havia esquecido ao final do meu post, desculpem!

Um ótimo software para elaboração do Plano de Negócios disponível para download! Recomendo e se os moderadores acharem interessante seria legal postar num tópico exclusivo ou upar na área de downloads do fórum!


http://www.sebraemg.com.br/BibliotecaDigital/SoftwarePlanodeNegocio20.aspx



Abraços e Sucesso Sempre!
AndinhoAju
AndinhoAju
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 49
Localização : Aracaju - SE
Número de Mensagens : 97
Data de inscrição : 25/07/2011
Emprego/lazer : Publicitário, Empreendedor, Tenista de plantão e possivelmente um Chef em breve!
Humor : Como todo bom nordestino (emprestado, mas sou) Humor em alta sempre!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Empty Re: DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria?

Mensagem por AndinhoAju Qui 27 Out 2011, 00:35

Puxa pessoal desculpem mesmo !!! eheheheh....estou postando tudo em prestações! eheheheh

Lembrei de um outro aqui também de muita importância, o Plano de Marketing. Pense no tamanho de sua empresa e o tamanho que quer que ela seja, com isso você terá munição para dizer se deve e como deve fazer um plano de marketing, eu mesmo julgo que qualquer tamanho de empresa pode e deve ter um plano de marketing, mesmo que seja pretencioso de mais!

Ferramenta Online para elaboração do Plano de Marketing: http://www.clickmarketing.sebrae.com.br/


Abraços e Sucesso Sempre!
AndinhoAju
AndinhoAju
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 49
Localização : Aracaju - SE
Número de Mensagens : 97
Data de inscrição : 25/07/2011
Emprego/lazer : Publicitário, Empreendedor, Tenista de plantão e possivelmente um Chef em breve!
Humor : Como todo bom nordestino (emprestado, mas sou) Humor em alta sempre!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria? Empty Re: DESABAFO:Continuar Pizzaiolo ou ser dono de Pizzaria?

Mensagem por Adilma martins Qui 10 Nov 2011, 23:59

Amigo pegue uma folha de sufite branca e faça um ponto pequeno de cor preta no meio , olhe bem para essa folha , certamente voc não vai conseguir vera parte branca da folha porque seus olhos só estarão atentos para o pontinho preto no centro da folha , o que eu quero te dizer é que sobre o seu relato voc só questionou a parte ruim de tudo que possa vir a acontecer , com a sua esperiência toda você só tem a ganhar , vá em frente e pensamento positivo , só que eu no seu lugar juntaria mais um dinheirinho para capital de giro porque isso sim não pode faltar , e muita propaganda muita panfletagem capriche e boa sorte
Adilma martins
Adilma martins
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Feminino
Idade : 55
Localização : Guarujá
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/10/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
############################################