Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Entrar

Esqueci-me da senha

VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Dicas sobre qual forno elétrico usar e como fazer pedras refratárias. Dicas do Cheff
Problema com Queijo Aguado EmptyDom 24 Mar 2024, 11:36 por JeanCarlo

» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
Problema com Queijo Aguado EmptySáb 23 Mar 2024, 11:58 por Carlos Daia

» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
Problema com Queijo Aguado EmptySex 22 Mar 2024, 13:37 por Carlos Daia

» Será que você está executando as tarefas necessárias para a sua pizzaria se destacar e crescer?
Problema com Queijo Aguado EmptyQua 20 Mar 2024, 15:39 por Cheff Hassin

» Curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin G. Inscreva-se!
Problema com Queijo Aguado EmptyQua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin

» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
Problema com Queijo Aguado EmptySeg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia

» Ordenador, Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda no seu local!
Problema com Queijo Aguado EmptyDom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Atendimento à Degustare em Santa Catarina, uma experiência fantástica com resultados incríveis!
Problema com Queijo Aguado EmptyDom 10 Mar 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
Problema com Queijo Aguado EmptySáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin

» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
Problema com Queijo Aguado EmptySex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia

» Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzaria com o Cheff Hassin. Agenda Ano 2024
Problema com Queijo Aguado EmptyDom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin

» Caricas Pizzas e Esfihas contrata pizzaiollo - Zona Leste - São Paulo - SP
Problema com Queijo Aguado EmptySáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin

» Perda Cocção da Carne seca (Carne de sol)
Problema com Queijo Aguado EmptySex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano

» Vendo Forno a gás Mini Cheff, Balcão refrigerado Refrimate, Máquina de fazer Gelo Ben Max 50 kg/hora.
Problema com Queijo Aguado EmptyQua 14 Fev 2024, 11:15 por Cheff Hassin

» Quais alimentos merecem receber calor para realçar o sabor da sua pizza.
Problema com Queijo Aguado EmptyQui 25 Jan 2024, 21:55 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: MASSEIRA RÁPIDA É ADEQUADA P/ A MINHA PIZZARIA?
Problema com Queijo Aguado EmptyQui 25 Jan 2024, 21:53 por Cheff Hassin

» Suporte para caixas de pizzas p/ mochilas de motoboy tamanho 35 e 40 cm. Veja na descrição do tópico!!
Problema com Queijo Aguado EmptyQui 25 Jan 2024, 21:52 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO ARMAZENAR AS MINHAS MASSAS PRÉ-ASSADAS?
Problema com Queijo Aguado EmptyQui 25 Jan 2024, 21:51 por Cheff Hassin

» Como tornar o seu delivery 3 vezes mais rápido, e aumentar as vendas nos horários de pico!
Problema com Queijo Aguado EmptyQui 25 Jan 2024, 21:50 por Cheff Hassin

» Molhos de tomate econômicos e incríveis que farão das suas pizzas, muito, mais muito melhores!!!
Problema com Queijo Aguado EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» Porque a minha massa está encolhendo? Que temperatura devo usar no meu forno de esteira?
Problema com Queijo Aguado EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» COMO TRABALHAR A MUSSARELA FATIADA EM SEU LOCAL.
Problema com Queijo Aguado EmptyQui 25 Jan 2024, 21:47 por Cheff Hassin

» PRATICAS IMPORTANTE NA MANIPULAÇÃO DOS ALIMENTOS.
Problema com Queijo Aguado EmptyQui 25 Jan 2024, 21:46 por Cheff Hassin

» Mas afinal, a Farinha Pastel é realmente boa para pães e pizzas ou é um mito?
Problema com Queijo Aguado EmptyQui 25 Jan 2024, 21:45 por Cheff Hassin

» Resposta do Cheff Hassin a usuário no Youtube.
Problema com Queijo Aguado EmptyQui 25 Jan 2024, 21:44 por Cheff Hassin

» Quer saber como calcular o tíquete médio das pizzas da sua pizzaria? Veja aqui! Dicas do Cheff Hassin.
Problema com Queijo Aguado EmptyQui 25 Jan 2024, 21:41 por Cheff Hassin

» Técnicas de pré-assado de pizzas, no Hotel Sophitá no interior de São Paulo. Lugar incrível e lindo!
Problema com Queijo Aguado EmptyQui 25 Jan 2024, 17:51 por Cheff Hassin

» Por que a minha massa de pizza não cresce e fica solada? Saiba aqui porquê!
Problema com Queijo Aguado EmptyQui 18 Jan 2024, 23:03 por Cheff Hassin

» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
Problema com Queijo Aguado EmptyQui 18 Jan 2024, 11:34 por Carlos Daia

» Utilitários para o La carte em bom estado. Restaurante terminou suas atividades.
Problema com Queijo Aguado EmptyDom 14 Jan 2024, 13:23 por Cheff Hassin

» Precificação correta é o pilar principal da existência do seu negócio.
Problema com Queijo Aguado EmptyQua 10 Jan 2024, 20:27 por Cheff Hassin

»  Porquê devo me preparar p/o mercado de Pizzarias? Como dono, ou como iniciante? Advertência do Cheff.
Problema com Queijo Aguado EmptyQua 10 Jan 2024, 20:14 por Cheff Hassin

» Manuais de Procedimentos Diários para uma Pizzaria. Documentos importantes em sua gestão!!
Problema com Queijo Aguado EmptyQua 10 Jan 2024, 20:12 por Cheff Hassin

» Pizza mais quentes a domicílio. Use termobags e nunca mais receba reclamações dos seus clientes.
Problema com Queijo Aguado EmptyQua 10 Jan 2024, 20:11 por Cheff Hassin

» Treinamentos e deliciosas pizzas e variedades feitas em nossos cursos p/ pizzaiollo e donos!
Problema com Queijo Aguado EmptyQua 10 Jan 2024, 20:10 por Cheff Hassin

» Se o seu negócio não vai bem, repense as suas ações e tome as atitudes corretas!
Problema com Queijo Aguado EmptyQua 10 Jan 2024, 20:09 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO USAR CORRETAMENTE A MINHA MASSEIRA RÁPIDA?
Problema com Queijo Aguado EmptyQua 10 Jan 2024, 20:08 por Cheff Hassin

» Bate Papo com o Cheff Hassin no Youtube e seus seguidores. Pizzas baratas dão resultado?
Problema com Queijo Aguado EmptyQua 10 Jan 2024, 20:07 por Cheff Hassin

» Pizza de chocolate c/pimenta dedo de moça. Dica do Cheff Hassin Ghannam
Problema com Queijo Aguado EmptyQua 10 Jan 2024, 20:05 por Cheff Hassin

» Sua massa de pizza está encolhendo? O que você deve fazer p/ evitar isso!
Problema com Queijo Aguado EmptyQua 10 Jan 2024, 19:58 por Cheff Hassin

» Cortar a pizza em 5, 6, 8, 10, 12 pedaços iguais lhe dá trabalho? Veja aqui como cortar tudo do mesmo tamanho!
Problema com Queijo Aguado EmptyTer 09 Jan 2024, 11:45 por Carlos Daia

» Veja aqui como organizar as bolas de massa !
Problema com Queijo Aguado EmptySeg 08 Jan 2024, 11:07 por Carlos Daia

» Buffet e Eventos, uma proposta que irá mudar p/ melhor o segmento pizzeiro em 2024!
Problema com Queijo Aguado EmptySex 05 Jan 2024, 23:39 por Cheff Hassin

» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
Problema com Queijo Aguado EmptyQua 03 Jan 2024, 10:02 por Carlos Daia

» Faça uma consultoria com o Cheff Hassin Ghannam e compare a sua pizzaria "antes e depois!"
Problema com Queijo Aguado EmptyDom 31 Dez 2023, 12:51 por Cheff Hassin

» CURSO DE BUFFET E EVENTOS - TUDO O QUE PRECISA SABER PARA INICIAR E DECOLAR.
Problema com Queijo Aguado EmptyDom 31 Dez 2023, 12:15 por Cheff Hassin

» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
Problema com Queijo Aguado EmptyDom 31 Dez 2023, 12:14 por Cheff Hassin

» Feliz Natal aos nossos membros e visitantes e um próspero Ano Novo!
Problema com Queijo Aguado EmptyTer 26 Dez 2023, 07:32 por Cheff Hassin

» Pizzas congeladas com tomate e cebola
Problema com Queijo Aguado EmptyTer 26 Dez 2023, 06:54 por Cheff Hassin

» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
Problema com Queijo Aguado EmptyTer 19 Dez 2023, 11:41 por Carlos Daia

» O que acontece quando as bordas da sua pizza ficam brancas e a pizza precisa ser retirada forno? O que se pode fazer para evitar este problema?
Problema com Queijo Aguado EmptySeg 18 Dez 2023, 12:11 por Carlos Daia

» Sua massa pré assada esta com bolhas ? veja aqui como evitar !!!
Problema com Queijo Aguado EmptyQua 13 Dez 2023, 11:36 por Carlos Daia

» Aprenda a trabalhar com a sua massa maturada. Dicas do Cheff Hassin.
Problema com Queijo Aguado EmptyQua 13 Dez 2023, 07:58 por Cheff Hassin

» A expertise do Ifood fazendo os donos de pizzaria trabalharem grátis para eles, e pra você, nada!! Repense em utilizar este aplicativo.
Problema com Queijo Aguado EmptyTer 12 Dez 2023, 15:30 por Admin

» Você sabia que abrir um negócio sem realizar um Plano de Negócio pode levar a perder todo o seu investimento?
Problema com Queijo Aguado EmptySáb 09 Dez 2023, 20:01 por Cheff Hassin

» FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA DONOS DE PIZZARIAS E PIZZAIOLLOS ANO 2024.
Problema com Queijo Aguado EmptyQui 07 Dez 2023, 12:51 por Cheff Hassin

» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
Problema com Queijo Aguado EmptyTer 05 Dez 2023, 11:17 por Carlos Daia

» Necessito esfiheiro com o sem prática, p/ trabalho imediato em Alphaville.
Problema com Queijo Aguado EmptySeg 04 Dez 2023, 07:38 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO MELHORAR O DESEMPENHO DO MEU FORNO CASEIRO?
Problema com Queijo Aguado EmptyDom 03 Dez 2023, 19:35 por Cheff Hassin

» Pizzas feitas em nossos cursos!! Ai que fome!!
Problema com Queijo Aguado EmptyDom 03 Dez 2023, 19:34 por Cheff Hassin

» Mesinhas de apoio para reforçar a tampa da caixa de sua pizza e a "Mussa" não grudar!
Problema com Queijo Aguado EmptyDom 03 Dez 2023, 19:29 por Cheff Hassin

» Por que e para que se deve selar as massas de pizzas após o boleio. Dicas do Cheff Hassin.
Problema com Queijo Aguado EmptyDom 03 Dez 2023, 19:27 por Cheff Hassin

»  Que devo fazer para abrir a minha pizzaria ou o meu negócio?
Problema com Queijo Aguado EmptyDom 03 Dez 2023, 19:20 por Cheff Hassin

» Armazene as suas pizzas com eficiência para os momentos de alta demanda de pedidos.
Problema com Queijo Aguado EmptyDom 03 Dez 2023, 19:19 por Cheff Hassin

» Qual pizza você acredita que lhe dará lucro, as baratas, as de preços justos ou as mais caras?
Problema com Queijo Aguado EmptyDom 03 Dez 2023, 19:17 por Cheff Hassin

» Curso donos de pizzaria na Escola do Fórum de Pizzas. Veja as melhores fotos e cenas!
Problema com Queijo Aguado EmptyDom 03 Dez 2023, 19:07 por Cheff Hassin

» Pensa numa pizzaria bonita!! Pizzaria Gasparotti, São Paulo - Imirim - Zona Norte.
Problema com Queijo Aguado EmptyDom 03 Dez 2023, 19:04 por Cheff Hassin

» As vezes as palavras sobram...
Problema com Queijo Aguado EmptyDom 03 Dez 2023, 19:03 por Cheff Hassin

» Nunca jogue suas bananas fora, congele-as e use-as congeladas. Economize!
Problema com Queijo Aguado EmptyDom 03 Dez 2023, 19:03 por Cheff Hassin

» Como servir um bom pedaço de pizza e ainda fazer um marketing eficiente p/ os seus clientes.
Problema com Queijo Aguado EmptyDom 03 Dez 2023, 19:02 por Cheff Hassin

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003)
Problema com Queijo Aguado Vote_lcapProblema com Queijo Aguado Voting_barProblema com Queijo Aguado Vote_rcap 
Cheff Hassin (14400)
Problema com Queijo Aguado Vote_lcapProblema com Queijo Aguado Voting_barProblema com Queijo Aguado Vote_rcap 
DED (8184)
Problema com Queijo Aguado Vote_lcapProblema com Queijo Aguado Voting_barProblema com Queijo Aguado Vote_rcap 
GILBERTO COSTA (7431)
Problema com Queijo Aguado Vote_lcapProblema com Queijo Aguado Voting_barProblema com Queijo Aguado Vote_rcap 
ISA (4949)
Problema com Queijo Aguado Vote_lcapProblema com Queijo Aguado Voting_barProblema com Queijo Aguado Vote_rcap 
Carlos Daia (4224)
Problema com Queijo Aguado Vote_lcapProblema com Queijo Aguado Voting_barProblema com Queijo Aguado Vote_rcap 
MAURO LUCENA (3164)
Problema com Queijo Aguado Vote_lcapProblema com Queijo Aguado Voting_barProblema com Queijo Aguado Vote_rcap 
maurojonas brito (2375)
Problema com Queijo Aguado Vote_lcapProblema com Queijo Aguado Voting_barProblema com Queijo Aguado Vote_rcap 
AVLIS (1905)
Problema com Queijo Aguado Vote_lcapProblema com Queijo Aguado Voting_barProblema com Queijo Aguado Vote_rcap 
schuman (1399)
Problema com Queijo Aguado Vote_lcapProblema com Queijo Aguado Voting_barProblema com Queijo Aguado Vote_rcap 

Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
320 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 320 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59339 usuários registrados
O último membro registrado é andrevieira.com@gmail.com

Os nossos membros postaram um total de 170380 mensagens em 12087 assuntos
Os membros mais ativos do mês
Cheff Hassin
Problema com Queijo Aguado Vote_lcapProblema com Queijo Aguado Voting_barProblema com Queijo Aguado Vote_rcap 
Carlos Daia
Problema com Queijo Aguado Vote_lcapProblema com Queijo Aguado Voting_barProblema com Queijo Aguado Vote_rcap 
JeanCarlo
Problema com Queijo Aguado Vote_lcapProblema com Queijo Aguado Voting_barProblema com Queijo Aguado Vote_rcap 

Prêmio do Fórum de Pizza

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

Problema com Queijo Aguado

+5
Luis Oscar Quinteros
GILBERTO COSTA
Ricardo
HugoDB
DJ Diego Costa
9 participantes

Ir para baixo

Problema com Queijo Aguado Empty Problema com Queijo Aguado

Mensagem por DJ Diego Costa Qui 03 Nov 2011, 22:50

Olá pessoal...
Eu venho aqui, com um certo aperto no peito, pois estou começando agora, e acabo de me deparar com um problema grande no meu ponto de vista, pois viso muito a qualidade do meu produto e não gosto q o mesmo chegue até o cliente com qualidade inferior à q eu gostaria de consumir.

Por isso resolvi vir aqui, pedir ajuda de alguém que possa já ter passado pelo mesmo problema.

O Problema é o seguinte: Resumindo:
Recentemente resolvi sair da minha cidade e ir ao Rio de Janeiro à fim de encontrar algum queijo num preço mais em conta e economizar um pouco comprando uma certa quantidade. Encontrei no Atacadão MegaBox de Olaria, a marca La Paulina. Já trabalhei algumas vezes com essa marca, e por isso comprei sem medo.

Quando chego pra trabalhar, me vem a surpresa: O queijo estava aguado, grudento e deixando a pizza com uma péssima aparencia, pois a mesma saia do forno e o queijo com uma aparência de queijo velho, frio e rececado.
No hora, pedi pro meu funcionário abrir outra peça de queijo pra ver se o problema persistia... e não deu outra. Além disso, o queijo esta amargando........... meu prejuizo neste dia foi grande, já q um dia antes eu havia feito divulgação da pizzaria... e novos clientes começaram a me ligar justo no dia q acontece esse problema.
Pra não deixar ninguem na mão... eu mandei as pizzas assim mesmo, mas resolvi fechar a pizzaria mais cedo e não atender mais ninguem nesse dia.

Agora.. o problema está ai:: Várias peças de Queijo "encalhada" aqui na pizzaria... eu gastei mais de R$1000,00 nessa brincadeira... e não sei como resolver. Amanhã vou ter q ir no depósito onde compro frequentemente e gastar mais R$1000,00 pra repor o estoque e não continuar trabalhando com esse queijo ruim.

Gostaria de saber de alguem aqui... sobre o que eu posso fazer pra resolver esse problema? Nestes casos, eu tenho direito de devolver o produto e ter meu dinheiro de volta... ou seria melhor eu partir pra justiça... já q meu prejuizo vai além das peças de queijo... pois tb tive um gasto de aproximadamente R$200,00 pra ir à outra cidade compra-las... e terei outro gasto pra ir troca-las se for o caso.... ou seja... meu lucro se sai muito mais como um enorme rombo!

Por favor.. me ajudem!?
DJ Diego Costa
DJ Diego Costa
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 39
Localização : Nova Friburgo
Número de Mensagens : 70
Data de inscrição : 13/09/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Queijo Aguado Empty Re: Problema com Queijo Aguado

Mensagem por HugoDB Sex 04 Nov 2011, 03:26

Olá Diego Costa...beleza?

Já comprei também a La Paulina no Mega Box...e tive sucesso uma vez, que veio boa (o único problema é a demora em derreter, nada que não resolvesse com uma mudança na forma de assar a pizza), mas não veio aguada...e noutra vez ocorreu o mesmo citado por você...queijo extremamente seco, porém após um tempo no forno soltava uma água (e não óleo)...e o pior...extremamente amargo!!!

Vou te dar uma dica pra amenizar o prejuízo ok? Pode ser que resolva, ou pode ser que não. E é MISTURANDO.

1º Compre uma outra marca de queijo, mas cuidado pra não comprar novamente uma de baixa qualidade.

2º Opte por uma que não esteja tão "branca", isto é, seca! Escolha uma mais madura (mas nem tanto!)...que tenha uma quantidade de óleo razoável...nem q solte muito e nem pouco...talvez com sua experiência você já conheça alguma assim.

3º Você terá de mistura-las, na seguinte proporção: a nova marca em no mínimo 3x mais que a La Paulina...

Essa mistura pode ser feita da seguinte maneira bem prática, caso você utilize mussarela RALADA:

Você vai cortar a mussarela La Paulina em pequenos quadrados com no máximo 3 ou 4 dedos de altura e largura...e a nova marca em retangulos da altura da peça de lado por 4 dedos de largura (não sei se me fiz entender)...

No ralador você faz o seguinte...enfia um pequeno pedaço da La Paulina e dois da nova marca...conforme você for ralando assim elas vai cair misturadas...e pra garantir que vão estar bem misturadas pode passar pra outro recipiente espalhando e misturando o queijo com a mão...

Dessa forma você vai diluir a mussarela La Paulina numa outra de forma mínima que não prejudique no assamento da pizza, nem na qualidade. Cada piza feita por você terá uma pequena quantidade de La Paulina que será impercepitível. Assim você não perderá esse queijo...e irá utiliza-lo aos poucos...pode ser que demore alguns longos dias pra acabar com ela! Mas pelo menos não precisará perde-la...

Quando tive esse problema por aqui fiz isso e solucionei! Ok?

Mas vamos fazer o seguinte...já que você já está com UM PREJUÍZO...e para que você não fique com DOIS PREJUÍZOS (estragando outro queijo e POR MINHA CULPA), você vai TESTAR isto em pequena quantidade...

Somente com 1/2 peça da La Paulina e uma ou mais peças de nova marca (essa quantidade só vai dar pra precisar conforme for cortando)...

Daí você após ralar o queijo vai fazer uma pizza de mussarela e outra, de preferência que utiliza muitos ingredientes...se você perceber que em nenhuma das duas não afetou no derretimento, nem qualidade e paladar, aí sim poderá utilizar essa saída! E terá seu problema solucionado!



Faça este teste e me diga se sanou o problema!



No aguardo,

Hugo.
HugoDB
HugoDB
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 17/12/2008
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Queijo Aguado Empty Re: Problema com Queijo Aguado

Mensagem por HugoDB Sex 04 Nov 2011, 03:39

Obs.:

Caros amigos, alerto-os quanto a utilização de Mussarelas argentinas, uruguaias e etc. São extremamente diferentes das nossas.

São difíceis de trabalhar, no máximo da pra mistura-las.

Um exemplo é a marca La Paulina citada pelo nosso amigo anteriormente, e também a marca Noah que está sendo vendida pelo mercado Guanabara aqui no Rio por 9,90...cuidado que o tiro pode sair pela culatra!!!

E nunca compre um grande quantidade de um queijo que nunca utilizou. Para teste uma peça é o suficiente...o seguro morreu de velho!!!



Abraços.
HugoDB
HugoDB
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 17/12/2008
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Queijo Aguado Empty Re: Problema com Queijo Aguado

Mensagem por Ricardo Sex 04 Nov 2011, 09:22

Pessoal,uma dica que creio ser válida

A cor do queijo deve ser amarelado

A data de fabricação quanto mais antiga mais cura no queijo

A densidade deve ser firme

Esses itens podem não trazer total segurança que o queijo seja bom,porem vão ajudar com certeza!

Abraço
Ricardo
Ricardo
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 47
Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 610
Data de inscrição : 29/09/2011
Emprego/lazer : ECOFORNO,isso me da prazer!!!
Humor : Pai de duas meninas lindas,humor só pode ser otimo
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Queijo Aguado Empty Re: Problema com Queijo Aguado

Mensagem por DJ Diego Costa Ter 08 Nov 2011, 17:48

Obrigado Hugo... pelas dicas.
Já estou fazendo essa mistura aos poucos... e tem dado certo!
Eu só comprei o queijo numa quantidade relativamente maior... pq já havia experimentado uma vez... q comprei no Extra... e achei o queijo muito bom...: O aroma era excelente... não soltava liquido nenhum após o derretimento.... e derretia fácil.... porém desta vez a decepção foi total.
Aprendi com isso q não devo em hipótese alguma arriscar dessa forma, princpalmente com um item q é a base das minhas pizzas!
DJ Diego Costa
DJ Diego Costa
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 39
Localização : Nova Friburgo
Número de Mensagens : 70
Data de inscrição : 13/09/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Queijo Aguado Empty Re: Problema com Queijo Aguado

Mensagem por GILBERTO COSTA Ter 08 Nov 2011, 21:16

Comprei no Extra em promoção a R$8,90 a mussarela da marca Uruguaia Saltenã. Pra mim uma boa mussarela, então dei sorte, pois ela é boa de ralar e a apresentação dela na pizza é muito satisfatória.
Já havia comprado a La Paulina tb no Extra e gostei muito.
Então tudo leva a crer que a forma de armazenamento é importante, o tempo de fabricação tb e acima de tudo o modo como está sendo exposta para venda.
Boa noite!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Queijo Aguado Empty Re: Problema com Queijo Aguado

Mensagem por Convidado Qua 09 Nov 2011, 11:16

Diego,

Por um longo periodo dei preferencia para a mussarela argentina, mais por problemas de desabastecimento desenvolvemos outra marca para uso na pizzaria.

Gostamos muito dela e nunca tive esse problema que relatou, mais sinceramente, pelo seu comentario creio que essa mussarela foi congelada em alguma fase de distribuição até chegar a vc. Pois como o preço aumenta, as vezes alguym distribuidor compra uma quantidade grande para guardar a mercadoria e ganhar $$$ quando ela subir, só que as vezes ao inves de guardar na camara de resfriamento, acaba guardando tb na camara de congelamento, e uma fez a congelada, perde consistencia, altera o sabor e a aparencia do produto.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Queijo Aguado Empty Re: Problema com Queijo Aguado

Mensagem por Convidado Qua 09 Nov 2011, 13:29

Eu estou experimentando uma argentina, importada pela CEMA - (Villefort) só esqueci o nome agora....

O único senão dela, e falta de sal, pouquíssima quantidade!

A noite posto o nome dela aqui.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Queijo Aguado Empty Re: Problema com Queijo Aguado

Mensagem por Luis Oscar Quinteros Qui 10 Nov 2011, 17:24

O passado mês comprei uma peça de "La Paulina" para testar e achei o sabor dela excelente, mas não soportou bem a temperatura e torrou demais no forno, alem disso derreteu demais ficando quase liquida.

A mesma marca de mussarela pode dar resultados muito diferentes segundo a partida e os cuidados dos distribuidores.

De todas as marcas que ja testei a melhor que conheço é a "Girolanda", pelo sabor, preço e desempenhos na hora de ser ralado e no forno.
Boa tarde!
Luis Oscar Quinteros
Luis Oscar Quinteros
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Teresina, Piauí
Número de Mensagens : 265
Data de inscrição : 26/01/2011
Emprego/lazer : leer, conversar
Humor : sol, nuvens, chuva, névoa...va dependendo
País : ARGENTINA

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Queijo Aguado Empty Re: Problema com Queijo Aguado

Mensagem por Convidado Qui 10 Nov 2011, 22:46

Pessoal,

A marca da muçarela argentina que achei aqui é MELINCUÉ....

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Queijo Aguado Empty boa noite ,,/.aqui em franca ..sp trabalho com a marca maroka e fama ..sao excelentes para o fornon alenha ,nao aguando e nem subindo aquelas bolhas indesejaveis antes do tempo..procurem por elas

Mensagem por ewerton rufino Sáb 12 Nov 2011, 01:38

Luis Oscar Quinteros escreveu:O passado mês comprei uma peça de "La Paulina" para testar e achei o sabor dela excelente, mas não soportou bem a temperatura e torrou demais no forno, alem disso derreteu demais ficando quase liquida.

A mesma marca de mussarela pode dar resultados muito diferentes segundo a partida e os cuidados dos distribuidores.

De todas as marcas que ja testei a melhor que conheço é a "Girolanda", pelo sabor, preço e desempenhos na hora de ser ralado e no forno.
Boa tarde!
ewerton rufino
ewerton rufino
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 42
Localização : franca sp
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/10/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Queijo Aguado Empty Re: Problema com Queijo Aguado

Mensagem por ninaribeiro Seg 19 Mar 2012, 18:19

Realmente os queijos argentinos (e tudo o mais) sao bem diferentes, com menos sabor e muito menos sal. Moro e estou montando uma pizzaria no noroeste da Argentina e tenho muita dificuldade com este tema. La Paulina e uma marca conceituada aqui, mas geralmente o padrao de qualidade nem sempre e mantido pela
maioria dos fabricantes.
ninaribeiro
ninaribeiro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Feminino
Idade : 73
Localização : La Rioja Argentina
Número de Mensagens : 36
Data de inscrição : 27/01/2012
País : ARGENTINA

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Queijo Aguado Empty Re: Problema com Queijo Aguado

Mensagem por GILBERTO COSTA Seg 19 Mar 2012, 18:31

Olá minaribeiro, seja bem vinda a família Fórum de Pizzas!
Quando term promoções aqui no Rio de janeiro, no supermercados Extra, a La Paulina é comercializada por R$9,00 o kg. Realmente é uma muçarela com pouco sal e de sabor insosso para os padrões brasileiros. É mais macia, dificultando a ação de ralar, o que se faz necessário um bom resfriamento antes que lhe confere uma maior firmeza. Mas gosto de trabalhar com ela, depois das nacionais Girolanda, Fama e Aurolac!
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Queijo Aguado Empty Re: Problema com Queijo Aguado

Mensagem por ninaribeiro Ter 20 Mar 2012, 00:39

Obrigada pela recepcao Gilberto Costa! Tenho encontrado muzzarela para pizza aqui
no valor aproximado de 30 pesos, mesmo com o cambio ainda sai mais barato por ai! E, santo de casa nao faz milagre rs. Presunto nacional de boa qualidade esta em torno de 62 pesos. Encontrei o da Sadia no Wal Mart por 55, mas nao trazem mais
pq e um pouco salgada para o gosto dos argentinos. A campanha sobre o uso do sal aqui e forte! O acucar, ao contrario, e extremamente usado e usado.Valha-me
Deus!!!!!
ninaribeiro
ninaribeiro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Feminino
Idade : 73
Localização : La Rioja Argentina
Número de Mensagens : 36
Data de inscrição : 27/01/2012
País : ARGENTINA

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Queijo Aguado Empty Re: Problema com Queijo Aguado

Mensagem por GILBERTO COSTA Ter 20 Mar 2012, 12:05

Qualquer coisa é só perguntar!
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Queijo Aguado Empty Re: Problema com Queijo Aguado

Mensagem por valter filho Qua 21 Mar 2012, 11:00

GILBERTO COSTA escreveu:Qualquer coisa é só perguntar!

Bom dia Gilberto.

Estou com uma previsão de daqui a dois meses abrir uma lanchonete

com uma pizzaria agregada para funcionar com sistema de entregas

das 18:00 as 24:00 hs. Como nào tenho experiencia no ramo e no

bairro onde morro é rodeado de pizzarias vou passar a acompanhar o

forum para tentar entender e pode oferecer um produto diferenciado

no bairro. caso tivesse um curso de forum no Rio seria otimo. pois nào

posso abrir mào do meu emprego atual ate que a loja se torne uma realidade

e de lucros. Enquanto isso vou aconpanhado o forum e entendendo.
valter filho
valter filho
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 60
Localização : rio de janeiro
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/03/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Queijo Aguado Empty Re: Problema com Queijo Aguado

Mensagem por Scarpelli Qua 21 Mar 2012, 11:42

valter filho escreveu:
GILBERTO COSTA escreveu:Qualquer coisa é só perguntar!

Bom dia Gilberto.

Estou com uma previsão de daqui a dois meses abrir uma lanchonete

com uma pizzaria agregada para funcionar com sistema de entregas

das 18:00 as 24:00 hs. Como nào tenho experiencia no ramo e no

bairro onde morro é rodeado de pizzarias vou passar a acompanhar o

forum para tentar entender e pode oferecer um produto diferenciado

no bairro. caso tivesse um curso de forum no Rio seria otimo. pois nào

posso abrir mào do meu emprego atual ate que a loja se torne uma realidade

e de lucros. Enquanto isso vou aconpanhado o forum e entendendo.

Salve grande Valter,

Tenho o mesmo problema que você, gostaria de fazer um curso presencial com o mestre Hassin, mas mesmo estando a menos de 100km da escola por problemas de horario fica impraticavel (pelo menos por enquanto), mas fica a dica - adquira os DVD's do curso de pizzaiolo que já te ajudarão bastante. Ah! qto a informações e dicas esse forum é show de bola.

Forte abraço e sucesso,

Scarpelli
Scarpelli
Scarpelli
STAFF DO FÓRUM DE PIZZAS
STAFF DO FÓRUM DE PIZZAS

Sexo : Masculino
Idade : 50
Localização : Sorocaba
Número de Mensagens : 1262
Data de inscrição : 03/11/2011
Emprego/lazer : Curioso
Humor : o normal rsrs
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Queijo Aguado Empty Re: Problema com Queijo Aguado

Mensagem por Scarpelli Qua 21 Mar 2012, 11:46

GILBERTO COSTA escreveu:Olá minaribeiro, seja bem vinda a família Fórum de Pizzas!
Quando term promoções aqui no Rio de janeiro, no supermercados Extra, a La Paulina é comercializada por R$9,00 o kg. Realmente é uma muçarela com pouco sal e de sabor insosso para os padrões brasileiros. É mais macia, dificultando a ação de ralar, o que se faz necessário um bom resfriamento antes que lhe confere uma maior firmeza. Mas gosto de trabalhar com ela, depois das nacionais Girolanda, Fama e Aurolac!


Concordo com o Gilberto e nessa lista colocaria a Italac tambem, trabalhei com ela e não deixou a desejar. Aqui em Sorocaba tanto a Italac e Aurolac sai por 10,90/kg.

Abraço,

Scarpelli
Scarpelli
Scarpelli
STAFF DO FÓRUM DE PIZZAS
STAFF DO FÓRUM DE PIZZAS

Sexo : Masculino
Idade : 50
Localização : Sorocaba
Número de Mensagens : 1262
Data de inscrição : 03/11/2011
Emprego/lazer : Curioso
Humor : o normal rsrs
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Queijo Aguado Empty Re: Problema com Queijo Aguado

Mensagem por GILBERTO COSTA Qua 21 Mar 2012, 13:08

Obrigado amigo Scarpelli pela orientação dada ao nosso amigo tb Valter. O investimento na aquisição dos DVDs já dão uma boa ideia de preparo e recheios para quem não pode fazer o curso presencial. mas para quem fez o curso, se faz indispensável ter os DVDs.
A Muçarela Italac é muito boa mesmo! Outra tb, a Girolanda!
Um abração!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Queijo Aguado Empty Re: Problema com Queijo Aguado

Mensagem por valter filho Qui 22 Mar 2012, 00:55

Valeu pela dica. ja passei um email solicitando preço e forma de pagamento do curso em dvd.
valter filho
valter filho
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 60
Localização : rio de janeiro
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/03/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
############################################