Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Entrar

Esqueci-me da senha

VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Vaga de Pizzaiolo - ZN - São Paulo
Ajuda Importante Com Receita EmptyQua 17 Abr 2024, 14:33 por obrunocamposs

» Suporte p/ caixas de pizzas na mochila do motoboy. Tamanhos 35 e 40 cm, + qualidade em suas entregas
Ajuda Importante Com Receita EmptySáb 13 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin

» Hot Box, pizzas muito, mais muito mais quentes a domicílio! Veja aqui o que é e como funciona!
Ajuda Importante Com Receita EmptySáb 13 Abr 2024, 09:36 por Cheff Hassin

» Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda!
Ajuda Importante Com Receita EmptySáb 13 Abr 2024, 09:35 por Cheff Hassin

» Massas de longa maturação, tudo o que deve saber e como trabalhar com elas!
Ajuda Importante Com Receita EmptySáb 13 Abr 2024, 09:34 por Cheff Hassin

» Sobras de massas no final do dia? Não jogue fora, aprenda como reaproveitá-las! Dicas do Cheff.
Ajuda Importante Com Receita EmptySáb 13 Abr 2024, 09:33 por Cheff Hassin

» Será que eu posso comer essa pizza???
Ajuda Importante Com Receita EmptySáb 13 Abr 2024, 09:32 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: DÚVIDAS PÓS E PRÉ-ASSAMENTO MASSA SECRETA, OU OUTRA MASSA.
Ajuda Importante Com Receita EmptySáb 13 Abr 2024, 09:31 por Cheff Hassin

» Pergunta feita no Youtube sobre maturação e fermentação. Dicas do Cheff Hassin!
Ajuda Importante Com Receita EmptySáb 13 Abr 2024, 09:30 por Cheff Hassin

» Curso p/ Donos e pizzaiollos na Escola do Fórum de Pizzas. Delicias de pizzas e variedades que você não pode perder!
Ajuda Importante Com Receita EmptySáb 13 Abr 2024, 09:29 por Cheff Hassin

» Não jogue suas verduras fora, aprenda como dar a elas mais tempo de vida!
Ajuda Importante Com Receita EmptySáb 13 Abr 2024, 09:28 por Cheff Hassin

» Como bolear as massas das pizzas, metodologia do Cheff Hassin Ghannam.
Ajuda Importante Com Receita EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Como cortar os pedaços de sua pizza todos por igual e sem erros? Veja aqui!
Ajuda Importante Com Receita EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Se você é pizzaiollo, pegue aqui uma dica que o transformará de bom a melhor!
Ajuda Importante Com Receita EmptySáb 13 Abr 2024, 09:26 por Cheff Hassin

» Quando as massas já estiverem boleadas, onde eu devo armazená-las p/ não ressecar?
Ajuda Importante Com Receita EmptyTer 09 Abr 2024, 05:42 por Cheff Hassin

» Quero abrir uma pizzaria, mas não sei por onde começar? Alguém me ajuda!!
Ajuda Importante Com Receita EmptySáb 06 Abr 2024, 00:05 por Cheff Hassin

» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
Ajuda Importante Com Receita EmptySex 05 Abr 2024, 13:32 por Carlos Daia

» Você tem dificuldade em padronizar o tamanho e a distribuição dos ovos na pizza? Veja como este simples utensílio pode te ajudar!
Ajuda Importante Com Receita EmptyQua 03 Abr 2024, 12:32 por Carlos Daia

» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Escola do Cheff Hassin.
Ajuda Importante Com Receita EmptySex 29 Mar 2024, 20:51 por Cheff Hassin

» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
Ajuda Importante Com Receita EmptySex 29 Mar 2024, 13:07 por Carlos Daia

» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
Ajuda Importante Com Receita EmptyQui 28 Mar 2024, 10:26 por Carlos Daia

» Dicas sobre qual forno elétrico usar e como fazer pedras refratárias. Dicas do Cheff
Ajuda Importante Com Receita EmptyDom 24 Mar 2024, 11:36 por JeanCarlo

» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
Ajuda Importante Com Receita EmptySáb 23 Mar 2024, 11:58 por Carlos Daia

» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
Ajuda Importante Com Receita EmptySex 22 Mar 2024, 13:37 por Carlos Daia

» Será que você está executando as tarefas necessárias para a sua pizzaria se destacar e crescer?
Ajuda Importante Com Receita EmptyQua 20 Mar 2024, 15:39 por Cheff Hassin

» Curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin G. Inscreva-se!
Ajuda Importante Com Receita EmptyQua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin

» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
Ajuda Importante Com Receita EmptySeg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia

» Ordenador, Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda no seu local!
Ajuda Importante Com Receita EmptyDom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Atendimento à Degustare em Santa Catarina, uma experiência fantástica com resultados incríveis!
Ajuda Importante Com Receita EmptyDom 10 Mar 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
Ajuda Importante Com Receita EmptySáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin

» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
Ajuda Importante Com Receita EmptySex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia

» Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzaria com o Cheff Hassin. Agenda Ano 2024
Ajuda Importante Com Receita EmptyDom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin

» Caricas Pizzas e Esfihas contrata pizzaiollo - Zona Leste - São Paulo - SP
Ajuda Importante Com Receita EmptySáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin

» Perda Cocção da Carne seca (Carne de sol)
Ajuda Importante Com Receita EmptySex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano

» Vendo Forno a gás Mini Cheff, Balcão refrigerado Refrimate, Máquina de fazer Gelo Ben Max 50 kg/hora.
Ajuda Importante Com Receita EmptyQua 14 Fev 2024, 11:15 por Cheff Hassin

» Quais alimentos merecem receber calor para realçar o sabor da sua pizza.
Ajuda Importante Com Receita EmptyQui 25 Jan 2024, 21:55 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: MASSEIRA RÁPIDA É ADEQUADA P/ A MINHA PIZZARIA?
Ajuda Importante Com Receita EmptyQui 25 Jan 2024, 21:53 por Cheff Hassin

» Suporte para caixas de pizzas p/ mochilas de motoboy tamanho 35 e 40 cm. Veja na descrição do tópico!!
Ajuda Importante Com Receita EmptyQui 25 Jan 2024, 21:52 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO ARMAZENAR AS MINHAS MASSAS PRÉ-ASSADAS?
Ajuda Importante Com Receita EmptyQui 25 Jan 2024, 21:51 por Cheff Hassin

» Como tornar o seu delivery 3 vezes mais rápido, e aumentar as vendas nos horários de pico!
Ajuda Importante Com Receita EmptyQui 25 Jan 2024, 21:50 por Cheff Hassin

» Molhos de tomate econômicos e incríveis que farão das suas pizzas, muito, mais muito melhores!!!
Ajuda Importante Com Receita EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» Porque a minha massa está encolhendo? Que temperatura devo usar no meu forno de esteira?
Ajuda Importante Com Receita EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» COMO TRABALHAR A MUSSARELA FATIADA EM SEU LOCAL.
Ajuda Importante Com Receita EmptyQui 25 Jan 2024, 21:47 por Cheff Hassin

» PRATICAS IMPORTANTE NA MANIPULAÇÃO DOS ALIMENTOS.
Ajuda Importante Com Receita EmptyQui 25 Jan 2024, 21:46 por Cheff Hassin

» Mas afinal, a Farinha Pastel é realmente boa para pães e pizzas ou é um mito?
Ajuda Importante Com Receita EmptyQui 25 Jan 2024, 21:45 por Cheff Hassin

» Resposta do Cheff Hassin a usuário no Youtube.
Ajuda Importante Com Receita EmptyQui 25 Jan 2024, 21:44 por Cheff Hassin

» Quer saber como calcular o tíquete médio das pizzas da sua pizzaria? Veja aqui! Dicas do Cheff Hassin.
Ajuda Importante Com Receita EmptyQui 25 Jan 2024, 21:41 por Cheff Hassin

» Técnicas de pré-assado de pizzas, no Hotel Sophitá no interior de São Paulo. Lugar incrível e lindo!
Ajuda Importante Com Receita EmptyQui 25 Jan 2024, 17:51 por Cheff Hassin

» Por que a minha massa de pizza não cresce e fica solada? Saiba aqui porquê!
Ajuda Importante Com Receita EmptyQui 18 Jan 2024, 23:03 por Cheff Hassin

» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
Ajuda Importante Com Receita EmptyQui 18 Jan 2024, 11:34 por Carlos Daia

» Utilitários para o La carte em bom estado. Restaurante terminou suas atividades.
Ajuda Importante Com Receita EmptyDom 14 Jan 2024, 13:23 por Cheff Hassin

» Precificação correta é o pilar principal da existência do seu negócio.
Ajuda Importante Com Receita EmptyQua 10 Jan 2024, 20:27 por Cheff Hassin

»  Porquê devo me preparar p/o mercado de Pizzarias? Como dono, ou como iniciante? Advertência do Cheff.
Ajuda Importante Com Receita EmptyQua 10 Jan 2024, 20:14 por Cheff Hassin

» Manuais de Procedimentos Diários para uma Pizzaria. Documentos importantes em sua gestão!!
Ajuda Importante Com Receita EmptyQua 10 Jan 2024, 20:12 por Cheff Hassin

» Pizza mais quentes a domicílio. Use termobags e nunca mais receba reclamações dos seus clientes.
Ajuda Importante Com Receita EmptyQua 10 Jan 2024, 20:11 por Cheff Hassin

» Treinamentos e deliciosas pizzas e variedades feitas em nossos cursos p/ pizzaiollo e donos!
Ajuda Importante Com Receita EmptyQua 10 Jan 2024, 20:10 por Cheff Hassin

» Se o seu negócio não vai bem, repense as suas ações e tome as atitudes corretas!
Ajuda Importante Com Receita EmptyQua 10 Jan 2024, 20:09 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO USAR CORRETAMENTE A MINHA MASSEIRA RÁPIDA?
Ajuda Importante Com Receita EmptyQua 10 Jan 2024, 20:08 por Cheff Hassin

» Bate Papo com o Cheff Hassin no Youtube e seus seguidores. Pizzas baratas dão resultado?
Ajuda Importante Com Receita EmptyQua 10 Jan 2024, 20:07 por Cheff Hassin

» Pizza de chocolate c/pimenta dedo de moça. Dica do Cheff Hassin Ghannam
Ajuda Importante Com Receita EmptyQua 10 Jan 2024, 20:05 por Cheff Hassin

» Sua massa de pizza está encolhendo? O que você deve fazer p/ evitar isso!
Ajuda Importante Com Receita EmptyQua 10 Jan 2024, 19:58 por Cheff Hassin

» Cortar a pizza em 5, 6, 8, 10, 12 pedaços iguais lhe dá trabalho? Veja aqui como cortar tudo do mesmo tamanho!
Ajuda Importante Com Receita EmptyTer 09 Jan 2024, 11:45 por Carlos Daia

» Veja aqui como organizar as bolas de massa !
Ajuda Importante Com Receita EmptySeg 08 Jan 2024, 11:07 por Carlos Daia

» Buffet e Eventos, uma proposta que irá mudar p/ melhor o segmento pizzeiro em 2024!
Ajuda Importante Com Receita EmptySex 05 Jan 2024, 23:39 por Cheff Hassin

» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
Ajuda Importante Com Receita EmptyQua 03 Jan 2024, 10:02 por Carlos Daia

» Faça uma consultoria com o Cheff Hassin Ghannam e compare a sua pizzaria "antes e depois!"
Ajuda Importante Com Receita EmptyDom 31 Dez 2023, 12:51 por Cheff Hassin

» CURSO DE BUFFET E EVENTOS - TUDO O QUE PRECISA SABER PARA INICIAR E DECOLAR.
Ajuda Importante Com Receita EmptyDom 31 Dez 2023, 12:15 por Cheff Hassin

» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
Ajuda Importante Com Receita EmptyDom 31 Dez 2023, 12:14 por Cheff Hassin

» Feliz Natal aos nossos membros e visitantes e um próspero Ano Novo!
Ajuda Importante Com Receita EmptyTer 26 Dez 2023, 07:32 por Cheff Hassin

» Pizzas congeladas com tomate e cebola
Ajuda Importante Com Receita EmptyTer 26 Dez 2023, 06:54 por Cheff Hassin

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003)
Ajuda Importante Com Receita Vote_lcapAjuda Importante Com Receita Voting_barAjuda Importante Com Receita Vote_rcap 
Cheff Hassin (14416)
Ajuda Importante Com Receita Vote_lcapAjuda Importante Com Receita Voting_barAjuda Importante Com Receita Vote_rcap 
DED (8184)
Ajuda Importante Com Receita Vote_lcapAjuda Importante Com Receita Voting_barAjuda Importante Com Receita Vote_rcap 
GILBERTO COSTA (7431)
Ajuda Importante Com Receita Vote_lcapAjuda Importante Com Receita Voting_barAjuda Importante Com Receita Vote_rcap 
ISA (4949)
Ajuda Importante Com Receita Vote_lcapAjuda Importante Com Receita Voting_barAjuda Importante Com Receita Vote_rcap 
Carlos Daia (4228)
Ajuda Importante Com Receita Vote_lcapAjuda Importante Com Receita Voting_barAjuda Importante Com Receita Vote_rcap 
MAURO LUCENA (3164)
Ajuda Importante Com Receita Vote_lcapAjuda Importante Com Receita Voting_barAjuda Importante Com Receita Vote_rcap 
maurojonas brito (2375)
Ajuda Importante Com Receita Vote_lcapAjuda Importante Com Receita Voting_barAjuda Importante Com Receita Vote_rcap 
AVLIS (1905)
Ajuda Importante Com Receita Vote_lcapAjuda Importante Com Receita Voting_barAjuda Importante Com Receita Vote_rcap 
schuman (1399)
Ajuda Importante Com Receita Vote_lcapAjuda Importante Com Receita Voting_barAjuda Importante Com Receita Vote_rcap 

Quem está conectado?
375 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 375 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59343 usuários registrados
O último membro registrado é obrunocamposs

Os nossos membros postaram um total de 170401 mensagens em 12092 assuntos
Os membros mais ativos do mês
Cheff Hassin
Ajuda Importante Com Receita Vote_lcapAjuda Importante Com Receita Voting_barAjuda Importante Com Receita Vote_rcap 
Carlos Daia
Ajuda Importante Com Receita Vote_lcapAjuda Importante Com Receita Voting_barAjuda Importante Com Receita Vote_rcap 
obrunocamposs
Ajuda Importante Com Receita Vote_lcapAjuda Importante Com Receita Voting_barAjuda Importante Com Receita Vote_rcap 

Prêmio do Fórum de Pizza

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

Ajuda Importante Com Receita

5 participantes

Ir para baixo

Ajuda Importante Com Receita Empty Ajuda Importante Com Receita

Mensagem por RENASCE_DAS_CINZAS Seg 19 Dez 2011, 02:24

Boa Noite Pessoal

Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar a todos pelo excelente forum e pelas pessoas que ele frequentam. Realmente encontrei um forum onde vejo muitas pessoas dispostas e interessadas em ajudar ao próximo.
Vou tentar ser breve e ver se consigo não só uma ajuda, mas uma luz que me dê forças para continuar a seguir meu caminho.
Há alguns anos atras (quase 4 anos completados) resolvi investir meu dinheiro no ramo de pizzaria, e me joguei de corpo e alma, sem saber nada, absolutamente nada, só sabia comer pizza, pois sempre fui louco por pizza, então resolvi arriscar nessa aventura. Como informei, não sabia receita, quantidades, nada, e fui contratar pessoas que soubessem sobre o assunto para me orientar e dar inicio ao meu sonho. Quando comecei com meu primeiro pizzaiolo, cometi o erro de não experimentar a sua receita, e só fui conhecer no dia da inauguração. A massa era dura e seca. No dia seguinte contratei outra pessoa, e esse foi la ensinar como fazer uma massa macia e saborosa, sempre fui orientado a trabalhar com massas pre-assadas, devido a minha intenção de venda (vender em muita quantidade). Dessa vez a massa ficou muito boa, mas esse pizzaiolo tinha problemas com bebida, o que me atrapalhou muito e me deixou na mão várias vezes. Como sou uma pessoa curiosa, sempre estava presente na hora para aprender a fazer tudo, inclusive a receita da massa, em menos de 1 ano ja haviam passado uns 4 ou 5 pizzaiolos por lá, e devido a problemas com fucionarios, tive que colocar a mão na massa...literalmente e fazer eu mesmo as massas. Peguei um pouco de cada receita e fiz a minha, que hoje em dia, acho fatástica e recebi muitos elogios durante essas mudanças e o tempo que se passou. Quando digo minha receita, não quero dizer que eu a criei, apenas peguei um pouco de cada uma e fiz uma, que com certeza ja existia outras pessoas utilizando-a, mas eu ainda não tinha visto ninguem fazer.
Estou caminhando para o 4 ano da minha pizzaria, e aos trancos e barrancos, só tenho tido problemas de todos os tipos, funcionarios, sistema ruim, motoboys e agora com a massa da pizza. Sempre tive orgulho da minha massa pq ela era bem macia (fofinha mesmo), e nem fina, nem massa pan, massa média, só que agora a massa não está mais ficando como era antes, ela só fica fina e seca, nem as bordas da minha receita ela ficava com as bordas rececada, hoje em dia, ela não está nem fofa, macia nem media. Sendo que eu uso os mesmos ingredientes, os mesmos produtos, a mesma pessoa que faz a massa (eu), da mesma forma, tudo igual e a massa mudou muito.
Depois de algum tempo eu fui informado que o óleo deixa a massa mais seca e a margarina amolece mais a massa, por isso achei que esse fosse o segredo da minha massa ser fofa... a margarina; inclusive reparei que quando eu mudava de tipo de margarina (uma com o percentual de lipideos + baixo), interferia muito na massa por isso até a margarina eu uso só de uma marca, a mesma que sempre usei. Talvez eu esteja engando em relação a isso. Eu uso as massas pre-assadas, os discos são 30, 35 e 40 cm, sendo 300, 400 e 500Gramas, respectivamente.
Também tenho reparado que quando faço os bolos, quando eles estão descansando, eles se deformam e quando vc vai abrir o bolo, alguns deles ficam parecedo que a massa tem escamas em uma das partes(ou a de cima ou a de baixo), é como se estivesse um lado aspero e o outro não.
A receita que uso é assim:

Para cada KG de farinha de trigo eu uso:

- 1 ovo
- 2 colheres de chá de margarina
- 1 colher rasa de sal
- 1 colher cheia de açucar
- 500 ml de água ou leite (hj estou usando leite, mas passei muito tempo usando água)
- Fermento Fresco - Eu nunca pesei, eu sempre usava meu dedo indicador como base, para cada 1 Kg de farinha, usava 1 dedo, pegava a barrinha de fermento fresco e marcava 1 dedo e cortava a quantidade do fermento.

Bato tudo junto em uma bacia, deixo ate a massa ficar uniforme, tiro, faço os bolos, depois abro todos os bolos e deixo descansando em cima de bancadas de madeiras feitas só para as massas descansarem (Corrediças). Após esse descanso, pré asso as massas no forno dentro das assadeira, eu tenho um jeito de fazer, nao sei se alguem aqui utiliza essa forma. Eu pego essa madeira(corrediça) onde a massa ficou descansando, tiro, pego a assadeira de tamanho maior a que estou a pre-assar, coloco em cima da massa e viro a madeira de cabeça para baixo, fazendo a massa cair dentro da assadeira, e jogo dentro do forno. Minha massa independente de ser 30, 35 ou 40 cm, possuia uma espessura +ou- 1,5cm e hj não chega a isso de jeito nenhum. Gostaria da ajuda de vocês para sanar meu problema com a massa, pois minha inteñção e deixar minha massa como antes, bem macia e um pouco altinha.
Desculpem-me pela historia longa e cansativa, mais estou em um outro momento dificil da minha vida, a minha pizzaria está passando por dificuldades e o que não preciso agora é problemas com a massa, pois o que mais eu recebia era elogios todos os dias de pessoas que comiam e elogiavam cada vez mais.
Agradeço a todos de coração e desculpem mais uma vez qualquer incoveniente da minha parte

Abraço a todos
Obrigado
RENASCE_DAS_CINZAS
RENASCE_DAS_CINZAS
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 45
Localização : salvador
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/09/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Importante Com Receita Empty Re: Ajuda Importante Com Receita

Mensagem por ISA Seg 19 Dez 2011, 12:21

Boa tarde!!


Bem vindo ao Fórum de Pizzas!!! Sinta-se membro de um espaço realmente especial onde as trocas de informações são desinteressadas, verdadeiras e de muita qualidade!


Não sou expert em massa meu amigo, mas logo os nossos amigos especialistas irão te ajudar em sua receita.


Humildemente te dou uma sugestão: experimente a massa secreta do nosso querido Mestre Hassin. Sinceramente nunca comi massa melhor!


A receita está postada no fórum e também no primeiro DVD do Hassin ensinada passo a passo. Segue o link:


http://forumdepizzas.forumeiro.com/t2886-receita-da-massa-secreta-do-hassin-todas-as-versoes-massa-de-pizza-integral-massa-de-chocolate-e-massa-fresca-para-forno-a-lenha?highlight=Hassin


Vale à pena experimentar!!


Boa sorte e conte conosco!!


Abs


Isa
ISA
ISA
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Feminino
Idade : 46
Localização : Americana
Número de Mensagens : 4949
Data de inscrição : 07/12/2010
Humor : De bem com a vida!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Importante Com Receita Empty Re: Ajuda Importante Com Receita

Mensagem por GILBERTO COSTA Seg 19 Dez 2011, 13:41

Olá amigo Renasce!
Se vc puder seguir as orientações da Isa com relação a receita da Massa Secreta, creio que vc não vai se arrepender. É uma massa maravilhosa e vai te dar uma gama maior de conhecimento e uma explosão de sabores em sua boca.
Todos os ingredientes tem de ser dosados e pesados! Isso garante a qualidade, homogeneidade e constância da sua massa.
Dedo, colher ou olho não garantem que sua massa será sempre a mesma.
A utilização de produtos da marca conhecida te garante em parte a qualidade da massa, mas não a constância dela. Variações podem ocorrer em lotes de determinados produtos.
Outros amigos irão te passar mais informações sobre a sua dúvida.
Esteja a vontade

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Importante Com Receita Empty Re: Ajuda Importante Com Receita

Mensagem por Luis Oscar Quinteros Seg 19 Dez 2011, 16:11

Bom día Renasce, e bemvindo ao nosso fórum!

Meu amigo, quase com certeza que o seu problema é a farinha.

Vai até o supermercado e compra um pacote de 1 kg de todas as marcas de farinha de trigo que tiver.

Depois testa cada uma por separada e observa bem o desempenho de cada marca.

Vc vai comprovar que são diferentes. Depois escreva aquí as suas experiências e se tem alguma outra coisa a ser melhorada. Se precisa mais ajustes continuaremos a conversa.

Saludos!
Luis Oscar Quinteros
Luis Oscar Quinteros
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Teresina, Piauí
Número de Mensagens : 265
Data de inscrição : 26/01/2011
Emprego/lazer : leer, conversar
Humor : sol, nuvens, chuva, névoa...va dependendo
País : ARGENTINA

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Importante Com Receita Empty Re: Ajuda Importante Com Receita

Mensagem por RENASCE_DAS_CINZAS Ter 20 Dez 2011, 14:52

Boa Tarde

Obrigado pessoal pela ajuda. Vou experimentar a receita secreta que me foi indicado, porém, meu publico não gosta de massa fina, e sempre recebi elogios pela espessura de minha massa.
Eu uso essas medidas:

Pizza Média: 30 Cm
Pizza Grande: 35 Cm
Pizza Família: 40 Cm

Com essa receita secreta, qual o peso de cada uma delas, para que elas fiquem com +ou- 1,5 cm de espessura?
Muito obrigado a todos
Abraço
RENASCE_DAS_CINZAS
RENASCE_DAS_CINZAS
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 45
Localização : salvador
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/09/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Importante Com Receita Empty Re: Ajuda Importante Com Receita

Mensagem por Convidado Ter 20 Dez 2011, 15:04

Amigo,

Como o Gilberto disse, todos os ingredientes terão que ser pesados e como o Luis disse a farinha pode estar interferindo também...mas não acho que o seu problema seja a farinha.

Pelo que entendi você abre os paezinhos/bolos e os deixa descansando abertos para uma segunda fermentação, pois a primeira você deixa a massa dentro de uma bacia.

Eu particularmente, não vejo como correto este procedimento, como aprendi seria melhor deixar o pãozinho/bolo crescer novamente é somente depois abri-lo e imediatamente pré assa-los.

Sobre as "escamas" que você disse, é porque a massa esta ressecando antes de assá-las, esta deixando muito tempo e acho que também é por esse motivo delas também murcharem!

Agora, nada de dedo, copo, colher etc....tudo medido e pesado....ok?

Pode usar essas mesmas quantidades que voce usa no seu "bolo" para a massa secreta, eu para minha pizza de 35 cm tenho usado em torno de 300 grs e não fica uma massa fina, você não vai se arrepender...siga ela corretamente sem substituir ingredientes, como por exemplo a manteiga por margarina...










Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Importante Com Receita Empty Re: Ajuda Importante Com Receita

Mensagem por GILBERTO COSTA Ter 20 Dez 2011, 15:14

Eu uso a seguinte medida de peso para cada disco:
30cm - 250gr de massa
35cm - 350gr de massa
40cm - 450gr de massa e
45cm - 550gr de massa.
Fica com uma espessura agradável de aproximadamente 1/2cm. A galera aqui não aprecia massa grossa.
Um abração!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Importante Com Receita Empty Re: Ajuda Importante Com Receita

Mensagem por Cadu Saldanha Qua 21 Dez 2011, 13:48

Uma dúvida: todos recomendam a massa secreta e pretendo usá-la... mas qual versão afinal?
Cadu Saldanha
Cadu Saldanha
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 40
Localização : Realengo, Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 93
Data de inscrição : 09/11/2011
Emprego/lazer : Futuro Empresário
Humor : Sarcástico e Ironico
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Importante Com Receita Empty Re: Ajuda Importante Com Receita

Mensagem por GILBERTO COSTA Qua 21 Dez 2011, 14:13

Vai nesse endereço:
http://forumdepizzas.forumeiro.com/t2886-receita-da-massa-secreta-do-hassin-todas-as-versoes-massa-de-pizza-integral-massa-de-chocolate-e-massa-fresca-para-forno-a-lenha?highlight=massa+secreta+%C3%BAltima+vers%C3%A3o

creio que esteja lá todas as versões.
Um abraço!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Importante Com Receita Empty Re: Ajuda Importante Com Receita

Mensagem por Cadu Saldanha Qua 21 Dez 2011, 14:15

Sim, mas qual usar? Qualquer uma? Ou a última versão seria a mais "atualizada"?
Cadu Saldanha
Cadu Saldanha
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 40
Localização : Realengo, Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 93
Data de inscrição : 09/11/2011
Emprego/lazer : Futuro Empresário
Humor : Sarcástico e Ironico
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Importante Com Receita Empty Re: Ajuda Importante Com Receita

Mensagem por GILBERTO COSTA Qua 21 Dez 2011, 14:20

A última versão e a mais atualizada. Faça um teste e depois nos conte!

_________________
***In Memorian***  19/05/2013




Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA
GILBERTO COSTA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 66
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Importante Com Receita Empty Re: Ajuda Importante Com Receita

Mensagem por Cadu Saldanha Qua 21 Dez 2011, 14:30

Farei assim q possível amigo Gilberto!
Cadu Saldanha
Cadu Saldanha
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 40
Localização : Realengo, Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 93
Data de inscrição : 09/11/2011
Emprego/lazer : Futuro Empresário
Humor : Sarcástico e Ironico
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
############################################