Entrar
VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003) |
| |||
Cheff Hassin (14062) |
| |||
DED (8184) |
| |||
GILBERTO COSTA (7431) |
| |||
ISA (4949) |
| |||
Carlos Daia (4063) |
| |||
MAURO LUCENA (3164) |
| |||
maurojonas brito (2375) |
| |||
AVLIS (1905) |
| |||
schuman (1399) |
|
Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
Há 70 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 70 visitantes :: 3 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 576 em Dom 01 Dez 2019, 17:31
Estatísticas
Temos 59179 usuários registradosO último membro registrado é Amendes053
Os nossos membros postaram um total de 169868 mensagens em 11938 assuntos
Como deve ser as bordas e como fazê-las. Pergunta de Pedro Rocha.
4 participantes
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: BORDAS DE PIZZAS, BORDAS RECHEADAS
Página 1 de 1
Como deve ser as bordas e como fazê-las. Pergunta de Pedro Rocha.
Pedro Rocha escreveu:Mestre Hassin tudo bem?
Estou com uma pergunta ridícula para te fazer, mas vamos lá... rs
Como deve ser uma boa borda para pizza, macia, grande, pequena? E qual a técnica certa ao abrir a pizza para obter uma boa borda.
Abs
Pedro
Pedro, uma borda de pizza nao deve ser superior a 2 cm de altura e 2 de largura.
Para fazer uma borda bonita vc tem duas opções:
1ª - abrir com as mãos mantendo as extremidades do disco sem tocar e amassando apenas ha 2 cm das extremidades para o centro em movimentos circulares usando bastante farinha. É difícil explicar isso sem mostrar...
2ª - opção. Com o rolo de polietileno, abra o disco sempre evitando passá-lo por cima das extremidades, para isso, use um rolo pequeno de no máximo 20 cm de largura.
3ª - ha mais uma opção para massas pre assadas usando uma assadeira redonda com extremidades levantadas em 1 cm ou mais: abra o disco na medida da assadeira e deixe passar um centímetro.
forre a assadeira com a massa mantendo a terminação da massa no nível da borda da assadeira de modo que ela fique como meio de pé.
Ponha para assar, mas antes, fure o meio com um garfo em variados lugares para nao formar grandes bolhas. Pre asse por 1,5 min a 250 graus e tire a assadeira e desenforme.
Quando a massa sair ela estrá gordinha e a borda bem pronunciada.
Quando preparar a pizza, vire o disco ao contrário.
A parte branca fica para receber o molho e a mais tostadinha para ir à pedra, a tela ou mesmo a assadeira ok.
Boa sorte e muito sucesso!
Hassin

Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:

"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin- Administrador do Fórum
Número de Mensagens : 14062
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País :
Re: Como deve ser as bordas e como fazê-las. Pergunta de Pedro Rocha.
Amigo e Mestre Hassin,
Eu provavelmente tenho 2 mãos esquerdas ou neurônios a menos, mas ja fazem 2 anos que tento fazer a borda abaixo e nao tenho sucesso algum, hora o centro da massa fura ou fica grosso demais.
Por acaso não saberias de algum link que contenha um vídeo mostrando o procedimento dessa borda "cornicce" (acho que é assim que se escreve)? Quem sabe eu vendo consigo.
Obrigado
Eu provavelmente tenho 2 mãos esquerdas ou neurônios a menos, mas ja fazem 2 anos que tento fazer a borda abaixo e nao tenho sucesso algum, hora o centro da massa fura ou fica grosso demais.
Por acaso não saberias de algum link que contenha um vídeo mostrando o procedimento dessa borda "cornicce" (acho que é assim que se escreve)? Quem sabe eu vendo consigo.
Obrigado
HASSIN escreveu:
Pedro, uma borda de pizza nao deve ser superior a 2 cm de altura e 2 de largura.
Para fazer uma borda bonita vc tem duas opções:
1ª - abrir com as mãos mantendo as extremidades do disco sem tocar e amassando apenas ha 2 cm das extremidades para o centro em movimentos circulares usando bastante farinha. É difícil explicar isso sem mostrar...
2ª - opção. Com o rolo de polietileno, abra o disco sempre evitando passá-lo por cima das extremidades, para isso, use um rolo pequeno de no máximo 20 cm de largura.
Convidado- Convidado
É "cornice" Raul e já significa Borda, apesar de os Italianos tambem utilizarem este termo para moldura "em arquitetura" em algumas regiões.
Qual das duas você conhece como cornice?
1 ou 2?
Me diga que eu reviro a internet pra encontrar.
Qual das duas você conhece como cornice?
1 ou 2?
Me diga que eu reviro a internet pra encontrar.
Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
Número de Mensagens : 15003
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Doutrina meu amigo, como foi de natal?
Obrigado pelo esforço, qualquer uma das duas, de preferecia com rolo, contando que biorda seja alta....... procurar algum vídeo com essa minha lentiumnet de 0,005 G é uma dificuldade
Obrigado
Obrigado pelo esforço, qualquer uma das duas, de preferecia com rolo, contando que biorda seja alta....... procurar algum vídeo com essa minha lentiumnet de 0,005 G é uma dificuldade
Obrigado
Convidado- Convidado
Ainda vou procurar mais...
Acredito que o video acima não seja ainda o que procuramos.
Acredito que o video acima não seja ainda o que procuramos.
Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
País :
Convidado- Convidado
Notaram o rolo pequeno? O meu de 35cm, atrapalha um pouco para abrir o disco sem atingir a borda, então eu abro boa parte dela na mão e depois uso o rolo. Mas ultimamente estou usando apenas a borda cordão pelo fato de ninguém faze-la por aqui o que diferencia a minha pizza. Já me livrei de reclamações pelo uso da borda cordão, pois o cliente ligou e quis discutir que a pizza tinha saído daqui. Quando lhe perguntei sobre a borda ele falou que inclusive o recheio da borda veio errado. Alí mostrei pra ele que a pizza não havia saído daqui e ele entendeu e se desculpou.
Mas quando eu quero fazer totalmente na mão, eu uso o dedo indicador da mão direita para vir criando uma valeta envolta de todo o disco o que provoca no forno um crescimento uniforme no momento da cocção.
Só sei te dizer o seguinte:
- Disco aberto com rolo, devido ao esmagamento e expulsão dos gases da massa, ela fica mais baixa;
- Disco aberto totalmente na mão, fica mais macio e mais alto.
Depois eu posto uma imagem do DEDO na borda!
Um abração!
Mas quando eu quero fazer totalmente na mão, eu uso o dedo indicador da mão direita para vir criando uma valeta envolta de todo o disco o que provoca no forno um crescimento uniforme no momento da cocção.
Só sei te dizer o seguinte:
- Disco aberto com rolo, devido ao esmagamento e expulsão dos gases da massa, ela fica mais baixa;
- Disco aberto totalmente na mão, fica mais macio e mais alto.
Depois eu posto uma imagem do DEDO na borda!
Um abração!
Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo. Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA- MODERADOR MASTER
Número de Mensagens : 7431
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País :
Credo Giba!
Assustei.
Eu utilizo um rolo de 45 cm e o Hassin não gostou dele, mas eu acostumei.
Assustei.
Eu utilizo um rolo de 45 cm e o Hassin não gostou dele, mas eu acostumei.
País :
Doutrina, eu vou arrumar um menor. Facilita para abertura sem atingir a borda.
Um abração!
Um abração!
Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo. Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
País :
Ainda não consegui assistir ao vídeo, minha internet não deixa, antes eu usava o A TUBE CATCHER mas de uns tempos para cá não sei o que aconteceu que ele nao funcionam ais so da erro no download 

Convidado- Convidado
Amigo Raul! Corre dai!!!!! Um amigo diz que Macapá é o lugar onde o Diabo perdeu as meias, porque as botas ele perdeu muito antes de chegar ai!
Corre Raul, corre!!!!!!
Corre Raul, corre!!!!!!
100% Recomendado!
País :
Vontade não me falta Giba, falta oportunidade 

Convidado- Convidado
Raul, vi que neste tópico vc teve a orientaçao e apoio de vários mestres.
Entao, nao faz falta dar mais alguma opiniao, exceto que vc ainda queire.
Como vc adquiriu os nossos DVds ha pouco, neles vc poderá matar as ultimas dúvidas.
Ainda assim, se precisar de mim, é só escrever ok.
Hoje estou tentando colocar em ordem a minha bandeja de entrada de e-mail, mps, e mensagem do fórum.
No momento tenho por responder 735 mensagens....
Dei uma super avançada!!!
Estava com 1247....
Um forte abraço a todos.
Hassin
Entao, nao faz falta dar mais alguma opiniao, exceto que vc ainda queire.
Como vc adquiriu os nossos DVds ha pouco, neles vc poderá matar as ultimas dúvidas.
Ainda assim, se precisar de mim, é só escrever ok.
Hoje estou tentando colocar em ordem a minha bandeja de entrada de e-mail, mps, e mensagem do fórum.
No momento tenho por responder 735 mensagens....
Dei uma super avançada!!!
Estava com 1247....
Um forte abraço a todos.
Hassin

Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:

"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin- Administrador do Fórum
Número de Mensagens : 14062
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País :
Obrigado amigo Hassin, já vi o da abertura na mao feita pelo Isaias, mas preciso de treino, tenho duas mãos esquerdas.
Imagino a rabalheira que da responder todas as mensagens, boa sorte.
Abraços
Imagino a rabalheira que da responder todas as mensagens, boa sorte.
Abraços
Convidado- Convidado
Uma técnica que aprendi consiste em abrir a massa um pouco maior e dobrá-la sobre si mesma e selando bem para não desgrudar.
zapeletronica- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 56
Emprego/lazer : Administrador de empresas
Humor : Bom
País :
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: BORDAS DE PIZZAS, BORDAS RECHEADAS
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
» Está desperdiçando sua mussarela ralada ? Ela está sujando o lastro do seu forno ? Veja aqui como resolver !
» Durante o corte da pizza o seu recheio sai do lugar ? Veja como resolver !
» receita de massa
» Planilha para formação de preço de Pizza e controle de custo
» Veja aqui como organizar as bolas de massa !
» Veja aqui como manter suas facas em ordem .
» Vídeo importante p/ quem irá entrar no ramo pizzeiro.
» Cortar a pizza em 5, 6, 8, 10, 12 pedaços iguais lhe dá trabalho? Veja aqui como cortar tudo do mesmo tamanho!
» Você tem dificuldade em padronizar o tamanho e a distribuição dos ovos na pizza? Veja como este simples utensílio pode te ajudar!
» Consultoria remota ou presencial do Cheff Hassin. Sua pizzaria no lugar que você espera!
» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
» Problemas com mão de obra em sua pizzaria? Aprenda aqui como solucionar estes problemas.
» Sua massa pré assada esta com bolhas ? veja aqui como evitar !!!
» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
» Por que a mussarela fatiada ou ralada gruda quando armazenada? Como melhorar esta experiência, veja aqui:
» Quer saber porquê a Massa Secreta é tão solicitada e seus usuários são sempre elogiados? Veja o vídeo no Youtube!
» Pizzas mais quentes a domicilio
» Diferenças entre os fermentos secos e frescos. Saiba tudo aqui!
» Deliciosa Pizza Cáspita de Camarão do Cheff Hassin Ghannam. Aprenda como fazê-la!
» Como fazer bordas trançadas. Dicas do Cheff Hassin Ghannam
» Minha massa de pizza está encolhendo, que devo fazer?
» Que devo fazer para abrir a minha pizzaria ou o meu negócio?
» 90% de segmento pizzeiro trabalha sem ganhar nada! Desabafo e bofetada na cara!
» Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas na hora do pique.
» Farinha 000
» Pizza na pedra sabão e forno de fogão caseiro simples
» O que acontece quando as bordas da sua pizza ficam brancas e a pizza precisa ser retirada forno? O que se pode fazer para evitar este problema?
» Curso com o Cheff Hassin Ghannam em Janeiro de 2023.
» Como otimizar espaço para uma maturação mais prolongada ou uma fermentação rápida? Dicas do Hassin.
» Molhou sua maquininha de cartões com o motoboy ? Veja aqui como evitar .
» Como verificar a temperatura correta de seu forno. Veja aqui !!!
» Tenha uma massa mais aerada na hora de maior movimento, sem grudar na bancada, telas ou formas!
» Como abrir os discos de pizza usando as mãos em forma artesanal e suas técnicas. Dicas do Cheff.
» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
» Pizzas frias nas entregas clientes insatisfeitos! Quer aprender a solucionar este problema?
» Pizzas feitas em nossos Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzarias. Escola do Cheff Hassin Ghannam
» Receitas, menus e Documentos do Cheff Hassin Ghannam. Links na descrição deste vídeo.
» Apresentando o Forno Super Mini Cheff Elétrico em nossa escola durante os nossos cursos.
» Pizzeria e Trattoria Figlio de Vincenzo. Curso pizzas Napolitanas do Cheff Hassin no local.
» A concorrência desleal existe no seu mercado? Aprenda aqui como tratar deste problema!
» Visita do Cheff Hassin na Pizzaria Via Vicco em Sousas - Campinas - SP
» Forno Mini Cheff Elétrico assando pizza Napolitana em nossa escola.
» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
» Como organizar seus cremes e molhos sem desperdício ? Veja aqui !!!
» Dicas de equipamentos ( masseira Basc - Cilindro- Ralador elétrico)
» Vamos vender mais pizzas e aumentar as vendas mensais?
» Massas de Pizzas sem Trigo e sem Glúten - Revenda em seu local e aproveite este nicho de mercado!!
» Você conhece o furador de massas , e qual a sua função ? Veja aqui !!!
» Veja aqui como evitar que seu pedaço de pizza escorregue ou caia na hora de servir.
» Vendo Equipamento abridor de massa para 8 Esfihas com diâmetro de 11 cm Da Gold Machine.
» Suas espátulas estão cortando as suas caixas devido ao impacto? Algumas das nossas espátulas pode ser a solução deste problema?
» Por que algumas massas de pizza grudam na pá ao levar a pizza ao forno?
» Massas pré-assadas produzidas em alta escala. Metodologia do Cheff Hassin Ghannam
» Curso de Pizzaiollo com deliciosas pizzas feitas pelos nossos alunos.
» Porquê as pás de madeira empenam e apodrecem? Saiba tudo neste vídeo!
» Duvidas na escolha da mussarela? Aprenda aqui como comprar com segurança! Dicas do Cheff Samir
» Cursos Profissionais com o Cheff Hassin, dicas e treinamentos - 3a Parte.
» Porque é importante registrar-se como membro no Fórum de Pizzas?
» Pizzas deliciosas feitas em nossos Curso. Pizzas Gourmet, sim fazem a diferença!
» Pizzaria Porto da Praia, em Camburi - Litoral Norte. Pizzas deliciosas, cidade linda!
» Verdades incômodas e compromissos irrefutáveis que vc deve cumprir na sua Pizzaria. Dicas do Cheff!
» DICA IMPORTANTE DE UM DOS NOSSOS MEMBROS NO CONSUMO DE ÁGUA E COMO ECONOMIZÁ-LA.
» Por que não vi e ouvi este vídeo antes de abrir a minha pizzaria? Caminho das pedras. Dicas do Cheff
» Como prevenir e evitar o super aquecimento do lastro do seu forno. Dicas do Cheff Hassin.
» Fermentação Fora da Geladeira
» Como trabalhar o delivery mais rápido e com menos motoboys? Saiba neste vídeo!
» Pizzaria Celebre Sta. Cruz/PE-Celebre também a sua pizzaria! Contrate uma consultoria! Cheff Hassin