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Mensagem por Convidado Seg 05 Nov 2012, 12:44

OLA...NAS SUAS CONTAS JÁ PODE COLOCAR CASO TENHA FUNCIONÁRIOS QUE O DISSIDIO DESTE ANO FIXOU O PISO SALARIA EM $ 874,43 E ESTE CUSTO TEM QUE SER REPASSADO....
AGORA PIZZA MUITO RECHEADA É PARA GULOSOS....O RECHEIO TEM QUE TER QUALIDADE E QUANTIDADE MODERADA E EQUILIBRADA PARA NÃO PERDER O SABOR DO MOLHO E DA MASSA...

TENHA PACIÊNCIA E ESTUDE COM CARINHO QUE VC VAI VENCER.....

ABRAÇO E BOA SORTE

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Formação de Preço das Pizzas - Página 2 Empty Re: Formação de Preço das Pizzas

Mensagem por Teresa Facchinetti Sáb 10 Nov 2012, 12:33

Bom dia gente

Amei a aula da Isa e para mim está sendo crucial o entendimento de todos os custos

eu não estava sabendo calcular isso

obrigada Isa...que DEUS abençoe a todos nós

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Formação de Preço das Pizzas - Página 2 Empty Re: Formação de Preço das Pizzas

Mensagem por Convidado Sáb 10 Nov 2012, 12:57

REALMENTE CALCULAR CUSTOS ENVOLVE VÁRIOS ITENS DE PRIMEIRA NECESSIDADES PARA O NOSSO FUNCIONAMENTO DE EMPRESA.....MAS NUNCA DEVEMOS ESQUECER DA SITUAÇÃO ECONÔMICA DA NOSSA REGIÃO QUE PARA MIM É FUNDAMENTAL...EU ADORARIA COLOCAR OS PREÇOS DA CLASSE ALTA DA ZONA SUL DE SÃO PAULO MAS ESTOU NO LITORAL E A COISA É BEM DIFERENTE A REALIDADE É OUTRA E TENHO QUE ME EQUACIONAR PARA PODER COMPETIR COM A CONCORRÊNCIA ISSO SEM PERDER A QUALIDADE DO TRABALHO E PRODUTOS VENDIDOS...

ABRAÇO

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Formação de Preço das Pizzas - Página 2 Empty Re: Formação de Preço das Pizzas

Mensagem por ISA Sáb 10 Nov 2012, 17:46

Obrigada pelo carinho Teresa!

Teresa Facchinetti escreveu:Bom dia gente

Amei a aula da Isa e para mim está sendo crucial o entendimento de todos os custos

eu não estava sabendo calcular isso

obrigada Isa...que DEUS abençoe a todos nós
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Formação de Preço das Pizzas - Página 2 Empty Re: Formação de Preço das Pizzas

Mensagem por Isabel Dom 11 Nov 2012, 17:22

Boa tarde:

Existem vários métodos para calcular o preço de venda de um produto, é preciso levar em conta o trabalho, o preço dos outros concorrentes, mas em resumo pode-se dizer: que se falamos de uma empresa de fast food ou delivery o custo de matéria-prima seria entre 40% e 45% do preço de venda e se é um restaurante de alta classe o custos de matéria-prima seria de 30% a 35% preço de venda. por exemplo, se você tem uma entrega de pizza e matérias-primas (insumos) para uma pizza que custa 20 reais preço de venda seria entre 44,4 e 50 reais.
Espero que esta informação lhe sirva.

Boa sorte.

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Formação de Preço das Pizzas - Página 2 Empty Re: Formação de Preço das Pizzas

Mensagem por adwaita Qua 06 Mar 2013, 17:53

ISA escreveu:Boa noite Marcia!

Seja bem vinda ao Fórum de Pizzas!

Para formar um preço de venda em primeiro lugar, você deve conhecer seus custos. Coloque em um papel todos eles e os separe em custos fixos e variáveis. Os custos fixos são aqueles que não variam de acordo com as vendas. Aqueles que existem você vendendo ou não!
São eles:

1- Salários com Registro

2- Salários sem registro (se houver)

3- Horas extras

4- 13 o. – cota mês (8,33%)

5- Férias + 1/3 – cota mês (11,08%)

6- INSS – Empresa

7- FGTS (8%)

8- INSS sobre 13 o e férias – (1,555%)

9- Multa 50% do FGTS – (4%)

10- Prêmios (se houver)

11- Cesta Básica (se houver)

12- Assistência Médica (se houver)

13- Equipamentos de Segurança

14- Transporte do pessoal

15- Refeições

16- Café e lanches

17- Retirada de pró-labore

18- Aluguel/ Condomínio

19- Honorários do contador

20- Despesas bancárias

21- Energia Elétrica

22- Combustível (se o carro for seu cobre 0,70 por km rodado pela empresa + pedágio, as demais despesas do veículo, assim como locomoção para o local de trabalho é por conta do dono do carro. Se o veículo for da empresa todos os gastos são por conta da empresa. Se o veículo for utilizado para fins pessoais, deve-se reembolsar a empresa multiplicando 0,70 por km rodado.)

23- Água

24- Telefone/ rádio/ celular

25- Despesas postais

26- Materiais de consumo (aqueles que são variáveis mas não se pode medir o gasto por unidade, por exemplo: lenha, gás)

27- Manutenção de equipamentos (4,5% a.a. – valor total de máquinas e equipamentos x 4,5% dividido por 12 meses – essa será a despesa mensal com manutenção)

28- Materiais de limpeza (incluindo materiais de higiene)

29- Fretes e carretos

30- Impostos municipais (IPTU, alvará)

31- Contribuições de classe (sindicato)

32- Assinaturas de jornais e revistas (se houver)

33- Publicidade e propaganda

34- Seguros (veículos da empresa, imóvel, pessoal, equipamentos)

35- Alarme monitorado (pagamento mensal)

36- Juros Financeiros (Se houver)

37- Amortização (financiamento, empréstimos, dívidas) - Se houver

38- Depreciação (máquinas e equipamentos – valor do total dividido por 120 meses = a valor mensal que deve ser poupado para que se obtenha o mesmo valor no final da vida útil econômica dos bens. Neste caso a tabela é de 10 anos de vida útil econômica. Em caso de computadores corresponde a 5 anos – valor total dividido por 60 meses)

39- Internet

40- Gás

Os custos fixos elencados acima são os custos que normalmente são considerados. Pode ser que você não tenha alguns deles, mas lembre-se de considerar aqueles que você ainda não tem mas terá caso aumente sua estrutura para uma venda maior. Faça uma projeção de vendas para um número X de pizzas. Lembre de considerar o pró-labore (sua retirada mensal), mesmo que você ainda não retire nada da empresa! Outro fator importante é considerar o aluguel independente de o salão ser próprio! Se o salão é seu a sua empresa deverá pagar aluguel à você!

Os custos variáveis são aqueles que variam de acordo com as suas vendas. Por exemplo: ingredientes utilizados para a produção das pizzas, caixas de pizzas (embalagem), comissões de venda, comissões de venda a cartão, enfim, todos os custos que variam de acordo com o número de pizzas vendidas.

Vamos aos cálculos:

- Em primeiro lugar some seus custos fixos. Vamos supor que seus custos fixos mensais sejam de R$ 15.000,00. Vamos supor uma venda de 1000 pizzas por mês (vamos considerar a pizza grande de 8 pedaços para os nossos cálculos). Agora divida R$ 15.000,00 por 1000. Você terá um custo fixo de R$ 15,00 por pizza. Portanto, para cobrir seus custos fixos você precisa de R$ 15,00 por pizza vendida considerando uma venda de 1000 pizzas.

- Vamos encontrar então o custo para a pizza de mussarela. Essa pizza leva o disco, molho de tomate, mussarela, azeitonas e orégano. Temos que considerar a embalagem também. Neste caso você deve ter uma ficha técnica para cada pizza com o peso dos ingredientes e seu valor por Kg e por quantidade utilizada em cada pizza. Isso fará com que você tenha um custo real. Vamos supor que você utilize 250g de mussarela e a mussarela custe para você R$ 10,90 o kg. Portanto se 1 kg custa R$ 10,90, 250g custa R$ 2,725 (regra de 3 - 1000g está para R$ 10,90 assim como 250g está para X = 250X10,90/1000 - X= 2,725). Vamos considerar aqui R$ 0,56 para o custo do disco de pizza, R$ 0,75 para as azeitonas, R$ 0,10 para o molho, R$ 0,03 para o orégano, R$ 0,95 para a caixa de pizza. O custo da pizza de mussarela será de R$ 5,115.

- Dentro desses valores fictícios que estamos trabalhando, sua pizza de mussarela custa à você R$ 20,115 R$(15,00+5,115).

- Os custos fixos irão cair de acordo com o aumento de vendas. Por exemplo, se você aumentar suas vendas para 2000 pizzas, seu custo fixo passará para R$15.000,00/2000 = R$7,50.

- Os custos variáveis aumentarão de acordo com o aumento de vendas, porque estão diretamente ligados a quantidade vendida. Quanto mais se vende mais ingredientes se usa e mais embalagens. Assim como paga-se mais comissão!

- Vamos calcular o lucro agora. Vamos supor uma margem de lucro de 20% e um sistema tributário pelo simples (5%). Considere então 25% para cálculo. Para efetuarmos os cálculos da maneira correta vamos transformar esse percentual para podermos calcular. 100% - 25% = 75. 75/100 = 0,75.

- Divida agora o custo da sua pizza R$20,115 por 0,75 = R$26,82

Esse é o seu preço de venda considerando todos os seus custos fixos, variáveis, impostos e margem de lucro. Para tirar a prova faça o cálculo: R$26,82 - 25% = R$ 20,115. Para fazer esse cálculo multiplique R$26,82 por 0,25. Você encontrará o valor de R$ 6,705. Agora subtraia R$ 6,705 de R$ 26,82 você encontrará o resultado de R$ 20,115 que equivale ao seu custo sem a margem de lucro e os impostos.

Portanto você terá R$ 5,364 de lucro na pizza de mussarela (R$26,82 X 20%). Lembre que 5% destina-se aos impostos!

A pizza de mussarela serve como base de cálculo para todas as outras! Agora é só preparar as fichas técnicas de cada pizza e relacionar todos os seus custos classificando-os como fixos e variáveis e acompanhar o raciocínio dos cálculos acima!



Boa sorte e conte conosco!


Abs


Isa
============================================================================================

Isa, realmente fantásticos os esclarecimentos que você postou para o cálculo do valor de venda, eu já havia recebido um material do sebrae enumerando os pontos a serem levados em conta, mas a lista que você postou é indiscutivelmente mais completa.

Tenho algumas dúvidas com relação a estes tópicos abaixo e como calculá-los:

5- Férias + 1/3 – cota mês (11,08%) [11,08% do salário normal?]

6- INSS – Empresa [como fico sabendo o valor deste]

7- FGTS (8%) [posso estar enganado, mas acho que li que a empresa paga 5% e o colaborador arca com 3%, por favor me corrija se estiver enganado]

8- INSS sobre 13 o e férias – (1,555%) [como calcular?]

9- Multa 50% do FGTS – (4%) [ai meu Deus, rs... e essa multa do que se trata e calculo esses 4% em cima de que valor?]


Grato pelas elucidações,
Hari
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Mensagem por ISA Qua 06 Mar 2013, 18:35

Boa tarde Hari,

Muito obrigada!

Vou acompanhar seu texto abaixo respondendo em vermelho está bem?

Abs

Isa



============================================================================================

Isa, realmente fantásticos os esclarecimentos que você postou para o cálculo do valor de venda, eu já havia recebido um material do sebrae enumerando os pontos a serem levados em conta, mas a lista que você postou é indiscutivelmente mais completa.

Tenho algumas dúvidas com relação a estes tópicos abaixo e como calculá-los:

5- Férias + 1/3 – cota mês (11,08%) [11,08% do salário normal?]
A base de cálculo é o salário.

6- INSS – Empresa [como fico sabendo o valor deste]
O INSS é calculado com base no salário, no caso dos funcionários e no caso dos sócios ou proprietário da empresa a base de cálculo é o pró-labore (retirada mensal de cada sócio ou do dono da empresa). Considere uma alíquota de 11%

7- FGTS (8%) [posso estar enganado, mas acho que li que a empresa paga 5% e o colaborador arca com 3%, por favor me corrija se estiver enganado] A base de cálculo é o salário e a alíquota é de 8% sobre o mesmo sem descontos no hollerith. Mas vou fazer uma consulta para confirmar essa informação que vc leu está bem?

8- INSS sobre 13 o e férias – (1,555%) [como calcular?]
A base de cálculo é o salário.

9- Multa 50% do FGTS – (4%) [ai meu Deus, rs... e essa multa do que se trata e calculo esses 4% em cima de que valor?] A multa é gerada quando você manda o funcionário embora. 40% fica para o funcionário e 10% para o governo. Existem empresas que fazem acordo com o funcionário, pagam os 40% e o funcionário devolve o valor. Mas isso é quando o funcionário pede para ser mandado embora. Esse valor é recomendado considerar no custo fixo para não ser pego de surpresa no momento de fazer os acertos. Os 4% são calculados sobre o salário. A multa é de 50% do FGTS arrecadado certo? Então vc deve reservar 4% de FGTS pago mensalmente para um fundo de reservas de demissões, que será metade dos 8% calculados sobre o salário. Então a base de cálculo é o salário. Claro que no início a empresa não consegue fazer todas essas reservas então algumas das contas classificadas aqui nesta listagem como custo fixo você não vai utilizar em sua contabilidade. Porém, é importante que vc saiba e que as considere posteriormente, quando sua empresa já tiver estrutura para comportar esses gastos.


Grato pelas elucidações,
Hari[/quote]
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Mensagem por adwaita Qua 06 Mar 2013, 21:17

Mais uma vez muito grato, amanhã vamos sentar com o contador para nos prestar maiores esclarecimentos, principalmente com relação a horário de funcionamento e os reflexos nos salários dos colaboradores, folga semanal, adicional noturno e horas extras, ver se ele tem acesso ao sindicato para ver como está o acordo da classe aqui na região.

Nossa, é muita novidade pra quem só queria servir uma boa pizza, rs.
Mas tudo bem, é crescimento e agradeço

Muita luz a todos e grato mais uma vez
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Mensagem por thiagof Qua 06 Mar 2013, 22:58

Fgts é pago total pela empresa, nunca desconta fgts de funcionario.
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Mensagem por ISA Qui 07 Mar 2013, 00:50

Boa noite Hari,

Não se preocupe que o escritório contábil envia tudo calculado pra vc! rsrsrs É importante saber calcular seus custos para formar o preço de venda de forma correta e que não te gere prejuízos!
Não se assuste e siga em frente! Com um bom planejamento você começa bem!!

Boa sorte!!

Abs

Isa

adwaita escreveu:Mais uma vez muito grato, amanhã vamos sentar com o contador para nos prestar maiores esclarecimentos, principalmente com relação a horário de funcionamento e os reflexos nos salários dos colaboradores, folga semanal, adicional noturno e horas extras, ver se ele tem acesso ao sindicato para ver como está o acordo da classe aqui na região.

Nossa, é muita novidade pra quem só queria servir uma boa pizza, rs.
Mas tudo bem, é crescimento e agradeço

Muita luz a todos e grato mais uma vez
Hari
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Mensagem por madeloni kalb Qui 18 Abr 2013, 13:54

Oi Isa,

Inauguro a minha pizzaria sábado e confesso que fiquei um pouco assustada, até porque não temos muita experiência neste ramo, estou aproveitando o máximo suas dicas, apesar que onde moro as pizzarias tem padrão de preços parecidos e ao comprar os produtos observei que eles estão tendo prejuízo com preço oferecido e eu estou receosa de colocar o meu preço acima do deles, o que você me diz?
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Mensagem por ISA Qui 18 Abr 2013, 14:24

Boa tarde madeloni!

Seja bem vinda ao Fórum de Pizzas!

Pois é, o que mais existem são pizzarias que vendem seus produtos a um preço que não cobre sequer seus custos, quanto mais dar lucro! É muito importante calcular seus custos e formar um preço de venda que pague sua estrutura e que reverta lucros. Esse é o objetivo de qualquer empresa, reverter lucro não é assim? Se você formar um preço de venda que não reverterá lucros à você não compensa abrir o negócio! Pagar para trabalhar não dá! O grande problema é que muitas pizzarias não sabem seu custo e nem sua margem de lucro. Tem muitos que vendem muito e não conseguem ver dinheiro no final do mês e não entendem porque.
No começo, você terá um custo fixo altíssimo porque sua venda será pequena em função de estar iniciando, depois, conforme suas vendas forem crescendo seu custo fixo cai.
O que você tem que colocar como diferencial é a qualidade de suas pizzas e seu atendimento. Tenha um serviço melhor do que o oferecido por seus concorrentes.
Visite todos, faça uma relação de pontos fortes e fracos de cada um e procure suprir a deficiência deles. Isso gerará um diferencial à sua pizzaria.

Os preços de venda que você calculou estão muito acima dos preços de seus concorrentes?

A qualidade das pizzas feitas por eles é igual as tuas? Ou seja, os ingredientes que eles usam são da mesma qualidade que vc usará?

Isso gera bastante diferença. No ramo alimentício não existe milagre. O que é bom é mais caro. Atum sólido é bem mais caro. Catupiry é bem mais caro. Mussarela Scala é bem mais cara. Enfim, os custos serão maiores para uma empresa que use ingredientes de primeira qualidade do que para outra que usa ingredientes de qualidade inferior.

O que você não deve fazer é se basear no preço dos seus concorrentes para formar o seu preço de venda. Isso pode prejudicar seu negócio e te dar prejuízo. Verifique se seus preços são competitivos com pizzarias no mesmo nível do que a sua. Se não forem, ou seja, se você verificar que é inviável vai ser preciso verificar uma redução de custos ou até mesmo verificar se os cálculos estão realmente corretos.

Tem um fator que é fundamental que consiste no reajuste dos ingredientes. Principalmente neste momento econômico que estamos vivendo, estamos sofrendo reajustes constantes nos preços dos ingredientes que roubam o lucro das pizzarias, que por sua vez, não conseguem repassar todo o aumento para seus clientes. Como a margem de lucro que se trabalha hoje é baixa esses reajustes prejudicam bastante a empresa. Um outro fator que normalmente ninguém considera são as perdas. Pizzas erradas, desperdícios, ingredientes que estragam. Tudo isso é prejuízo. Então é necessário uma margem de segurança para proteger o lucro da empresa. Mas isso acabaria tornando seu preço inviável porque a maioria trabalha errado!

Mas fique calma que tem salvação! rsrsrs Tem muitas empresas trabalhando nesse conceito e se dando muito bem! Fazem pizza de qualidade a preços justos baseando-se no produto oferecido, com bom atendimento que estão indo muito bem.

Você vai encontrar clientes que procuram qualidade e clientes que procuram ofertas. Eu prefiro clientes que procuram qualidade. Clientes de ofertas querem nosso sangue e querem se dar bem sempre, portanto não serão fiéis jamais!

Com qual nicho de mercado você pretende trabalhar?



madeloni kalb escreveu:Oi Isa,

Inauguro a minha pizzaria sábado e confesso que fiquei um pouco assustada, até porque não temos muita experiência neste ramo, estou aproveitando o máximo suas dicas, apesar que onde moro as pizzarias tem padrão de preços parecidos e ao comprar os produtos observei que eles estão tendo prejuízo com preço oferecido e eu estou receosa de colocar o meu preço acima do deles, o que você me diz?
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Mensagem por madeloni kalb Qui 18 Abr 2013, 14:40

Obrigada Isa pelas informações, bom a cidade é pequena quero focar no delivery, pois a reclamação na demora da entrega é grande, a pizzaria é pequena mas estou procurando deixar o local simples e aconchegante, eu cheguei a pouco tempo da capital do Estado e lá tá uma grande onda de vender a pizza em pedaços, apesar da cidade ser pequena ela recebe estudantes das cidades vizinhas por contar com 3 faculdades também vou anexar a novidade e estou torcendo para que de certo. Vou seguir as suas dicas e calcular o preço adequadamente sem perder a qualidade do produto já visitei a concorrência e vou tentar equilibrar o meu preço, faço um produto de qualidade e acredito que teremos sucesso. Valeu mesmo e novamente muito obrigada ...logo posto uma foto da pizzaria. Smile
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Mensagem por ISA Qui 18 Abr 2013, 14:46

Boa sorte!!!!

Conte conosco para o que precisar!

Abs

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Mensagem por jpsilvapimenta Sex 13 Dez 2013, 00:18

Pessoal , eu não sou do ramo ,mas sempre que dou uma passada pelo fórum ,fico impressionado com a boa vontade de todos vocês, para com pessoas que vocês sequer conhecem (como eu ). Eu já fiz algumas perguntas , e fui atendido com muita boa vontade , e carinho .Nota se que o que fazem o fazem por amor,amor ao negócio que vocês escolheram , e amor ao próximo .Pois todos se prontificam a ajudar , ajudar e ajudar , e sem esperar nada em troca , sem cobrar nada .E da pra ver que não tem nada que fique sem resposta.Não tem nada que vocês queiram guardar só pra vocês . Não existe egoismo de informações .Muito ,mas muito obrigado mesmo .Nos dias de hoje ,ninguém faz nada de graça .Mas vocês estão ai pra mostrar que é possível sentir prazer em ajudar aos outros , sem ter que dar o (maldito dinheiro).Parabéns a todos .Que DEUS continue abençoando a todos, com muita saúde e paz, pois o talento e a bondade ,já nasceram com vocês.
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Mensagem por ISA Sex 13 Dez 2013, 10:14

Bom dia jpsilvapimenta!

Nos sentimos honrados com suas palavras! Realmente fazemos com muito amor! Fomos inspirados pelo Hassin numa proposta altruísta que nos ensinou a ser generosos e nos mostrou que é esse o sentido da vida! É muito boa a sensação de fazer algo por alguém, e isso vira uma bola de neve do bem! O retorno é certo e rápido! Quanto mais generosos somos, mais generosidade atraímos! É a Lei da atração. Veja só, fazemos esse trabalho voluntário no Fórum e atraímos pessoas como você que nos retorna com um sentimento de gratidão que dinheiro no mundo nenhum paga!

Muito obrigada pelas suas palavras!

Abs

Isa

jpsilvapimenta escreveu:Pessoal , eu não sou do ramo ,mas sempre que dou uma passada pelo fórum ,fico impressionado com a boa vontade de todos vocês, para com pessoas que vocês sequer conhecem (como eu ). Eu já fiz algumas perguntas , e fui atendido com muita boa vontade , e carinho .Nota se que o que fazem o fazem por amor,amor ao negócio que vocês escolheram , e amor ao próximo .Pois todos se prontificam a ajudar , ajudar e ajudar , e sem esperar nada em troca , sem cobrar nada .E da pra ver que não tem nada que fique sem resposta.Não tem nada que vocês queiram guardar só pra vocês . Não existe egoismo de informações .Muito ,mas muito obrigado mesmo .Nos dias de hoje ,ninguém faz nada de graça .Mas vocês estão ai pra mostrar que é possível sentir prazer em ajudar aos outros , sem ter que dar o (maldito dinheiro).Parabéns a todos .Que DEUS continue abençoando a todos, com muita saúde e paz, pois o talento e a bondade ,já nasceram com vocês.
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Mensagem por Cheff Hassin Sex 13 Dez 2013, 11:29

Grande Pimenta,
Tuas palavras muito nos honra tal como colocou a Isa!
Retornos como o teu é que fazem cada um de nós sermos cada vez melhor!

Ajudar as pessoas deveria ser um ato natural, algo que nos cause prazer, ver alguém resolvendo a sua vida de forma correta pelo simples fato de colocar-se no lugar desta pessoa.
Não foi assim que o Nosso Mestre Maior nos ensinou?

É uma pena que muitas pessoas não conseguem sentir a alegria e a bondade que existem nestas ações.
Mas não estamos aqui para criticá-las e sim, para dar o bom exemplo e ajudá-las.

Esta é a melhor forma que podemos usar para contagiar as pessoas e torná-las novamente entusiasmadas com esta proposta.

Obrigado por vir neste tópico e com suas palavras derramar abundantemente a sua gratidão meu amigo.

Recebo tuas palavras como bençãos do Pai.

Fique com Deus e muito sucesso!

Hassin Ghannam

jpsilvapimenta escreveu:Pessoal , eu não sou do ramo ,mas sempre que dou uma passada pelo fórum ,fico impressionado com a boa vontade de todos vocês, para com pessoas que vocês sequer conhecem (como eu ). Eu já fiz algumas perguntas , e fui atendido com muita boa vontade , e carinho .Nota se que o que fazem o fazem por amor,amor ao negócio que vocês escolheram , e amor ao próximo .Pois todos se prontificam a ajudar , ajudar e ajudar , e sem esperar nada em troca , sem cobrar nada .E da pra ver que não tem nada que fique sem resposta.Não tem nada que vocês queiram guardar só pra vocês . Não existe egoismo de informações .Muito ,mas muito obrigado mesmo .Nos dias de hoje ,ninguém faz nada de graça .Mas vocês estão ai pra mostrar que é possível sentir prazer em ajudar aos outros , sem ter que dar o (maldito dinheiro).Parabéns a todos .Que DEUS continue abençoando a todos, com muita saúde e paz, pois o talento e a bondade ,já nasceram com vocês.

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Mensagem por HenriqueSalem Qui 03 Abr 2014, 17:18

Pessoal, apareceu uma dúvida aqui.
Estou alterando o valor das minhas pizzas...
No meu cardápio atual os preços são arredondados (R$22,00 , R$27,00 etc.). Fiz os cálculos aqui e por exemplo uma pizza terei que colocar o preço de R$28,80. É interessante colocar como R$28,80 ou arredondar para R$29,00? A maioria dos preços que vemos por aí (roupas, eletrônicos, etc) tudo tem os centavos. No nosso ramo esses centavos ajudam ou atrapalham na venda??
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Mensagem por Cheff Hassin Qui 03 Abr 2014, 17:32

Estimado Henrique, a opção de arredondar para 0,99 é uma técnica que arredonda para o número inteiro sem que cause resistências ao consumidor na hora de decidir pela compra.
No nosso caso, em que os valores são menores, não vejo porque usá-los e creio que o melhor é arredondar para o número inteiro para evitar problemas com o troco e tornando-se mais fácil o fechamento de contas.
Essa é a minha opinião, mas se quiser ponderar, fique a vontade.
Atte.
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HenriqueSalem escreveu:Pessoal, apareceu uma dúvida aqui.
Estou alterando o valor das minhas pizzas...
No meu cardápio atual os preços são arredondados (R$22,00 , R$27,00 etc.). Fiz os cálculos aqui e por exemplo uma pizza terei que colocar o preço de R$28,80. É interessante colocar como R$28,80 ou arredondar para R$29,00? A maioria dos preços que vemos por aí (roupas, eletrônicos, etc) tudo tem os centavos. No nosso ramo esses centavos ajudam ou atrapalham na venda??


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Mensagem por HenriqueSalem Qui 03 Abr 2014, 19:47

É. Pensando desta forme, acho melhor arredondar mesmo. Odeio ficar trocando moedas kkkk... melhor arredondar pra mais kkk
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Formação de Preço das Pizzas - Página 2 Empty Planilha de custos.

Mensagem por Pascoal Godoy Sáb 28 Jun 2014, 11:54

Um bom dia.

Gostei muito das informações referente a formação de uma planilha de custo de produção de pizza. Muito obrigado, forte abraço e muito sucesso.

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Formação de Preço das Pizzas - Página 2 Empty Re: Formação de Preço das Pizzas

Mensagem por bejamachado Qui 24 Jul 2014, 21:50

Oi pessoal,sou chef de cozinha,trabalho com evento e pretendo abrir uma pizzaria delivery.este tópico está bem esclarecedor,mas gostaria de uma ajuda.estou começando meu.plano de negócios e para formar o preço de venda depende diretamente da quantidade de pizza vendida no mês,para calcular o custo fixo no valor unitário de cada pizza não é isso?para base de calculo,qual quantidade de pizzas vendidas por mês devo colocar como base,uma quantida que seja viável mas sem ser otimista?eu sei que isso pode variar mas só para ter uma ideia,moro em SP zona oeste.
Segunda dúvida:preciso ter dois pizzaiollos contratados?
Terceira dúvida:para fins de cálculos,contadores falam para multiplicar o salário por 1.9 dos funcionários para facilitar...isso já está incluído todos os exemplos citados pela isa?obrigado!!!

bejamachado
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Formação de Preço das Pizzas - Página 2 Empty Re: Formação de Preço das Pizzas

Mensagem por Cheff Hassin Qui 24 Jul 2014, 22:38

Caro amigo, todas as contas e orientações aqui colocados são perfeitos e muito pertinentes.

Quando você fica sem saber a quantidade de pizzas que venderá no primeiro mês para mensurar o seu custo operacional, não pense que isso é um problema fácil de resolver, pois não é mesmo!
Nunca sabemos e que vai acontecer, pois no começo é tudo muito frágil e não temos algum histórico que possa respaldar estas perguntas, por isso, procuro ser mais seguro iniciando as minhas contas e cálculos de outra forma:

Quanto devo vender uma pizza para ganhar?
Lembrando que no começo, talvez eu não ganhe, mas pelo menos posso ter a certeza que estou no caminho do lucro e do crescimento.

Entendamos primeiro o que é o custo operacional da sua pizzaria:
- Custos fixos
- Custos variáveis
- Custos de matéria prima

Nestes três itens estão classificados todos os gastos do nosso local.
Apesar da maioria das pessoas classificarem como custo operacional:
- os salários,
- a matéria prima,
- o aluguel,
- Luz e água, telefones e etc.

Na verdade a lista passa de 60 itens e temos um custo monstruoso se observamos detalhadamente tudo que teremos que pagar mês a mês para seguir com o local aberto.
Aqui temos uma largada que exige uma produtividade que cresça exponencialmente a cada mês para matarmos definitivamente o custo operacional e chegar ao ponto de equilíbrio que todos queremos e a partir dali começar a ter lucro.

O grande problema é conseguir chegar ao ponto de equilíbrio em pouco tempo, e sabe por quê? Porque a maioria não sabe fazer contas e quer ganhar o mercado com preços baixos e ferrar os concorrentes.
Uma triste ilusão, que quando o leigo se da conta ele já está a ponto de quebrar.
Por isso, quem entra neste mercado querendo ganhar dinheiro vendendo pizzas de má qualidade por preços inferiores a R$ 38,00 para uma pizza de mussarela  pode olhar que o final da história é sempre o fracasso ou se não for dessa forma, será aquela trajetória em que o dono do local trabalha a vida toda só para pagar contas e nunca consegue ganhar algo que justifique o seu trabalho e sacrifício por este labor.
Por isso, tantos donos de pizzarias insatisfeitos, com raiva, outros querendo vender o local ou passar pra frente.

Vamos então simular custos operacionais e vendas mensais?


Resultado do primeiro mês:

Se hoje vendo 300 pizzas por mês e o meu custo operacional ficou em R$ 24.000,00
Quanto saiu cada pizza de custo?
R$ 80,00 cada uma.
Se vendi cada pizza a R$ 25,00 tive um prejuízo de R$ 16.500,00
Que tive que colocar do meu bolso

Resultado do segundo mês:

Hoje vendo 600 pizzas por mês e o meu custo operacional ficou em R$ 27.000,00
Quanto saiu cada pizza de custo?
R$ 45,00 cada uma.
Se vendi cada pizza a R$ 25,00 tive um prejuízo de R$ 12.000,00
Que tive que colocar do meu bolso

Resultado do terceiro mês:

Hoje vendo 900 pizzas por mês e o meu custo operacional ficou em R$ 32.000,00
Quanto saiu cada pizza de custo?
R$ 35,50 cada uma.
Se vendi cada pizza a R$ 25,00 tive um prejuízo de R$ 9.500,00
Que tive que colocar do meu bolso


Resultado do quarto mês:

Hoje vendo 1.200 pizzas por mês e o meu custo operacional ficou em R$ 36.000,00
Quanto saiu cada pizza de custo?
R$ 30,00 cada uma.
Se vendi cada pizza a R$ 25,00 tive um prejuízo de R$ 6.000,00
Que tive que colocar do meu bolso


Resultado do quinto mês:

Hoje vendo 1.500 pizzas por mês e o meu custo operacional ficou em R$ 40.000,00
Quanto saiu cada pizza de custo?
R$ 26,60 cada uma.
Se vendi cada pizza a R$ 25,00 tive um prejuízo de R$ 2.500,00
Que tive que colocar do meu bolso

Perceba que mesmo no quinto mês você ainda trabalha para pagar e não chegou no ponto de equilíbrio mesmo vendendo 1.5000 pizzas por mês.

Por que este resultado?
Por que o valor do tiquet médio da venda foi baixo desde o começo e a intenção principal era ferrar os concorrentes.

Nestes 5 meses o prejuízo total contabilizado foi de: R$ 46.500
Quem é capaz de aguentar isso?
Ninguém!

Agora vamos a outro caminho, onde consideramos o nosso produto e os nossos serviços superior em todos os seus departamentos.
Valorizamos o nosso trabalho e sabemos que estamos trabalhando justificando o nosso trabalho a nossa arte e os nossos funcionários.
Antes porém, quero que imaginem algo:

Um tiquet médio de R$ 38,00 reais será muito caro para o nosso publico?
Será mesmo?
Vamos lá: Uma pizza de mussarela quentinha, levada ao domicílio dentro de uma caixa especial e esta dentro de uma termobag, e esta dentro da mochila do motoboy, e esta sendo transportada comodamente à casa do cliente enquanto ele desfruta um ótimo filme na segurança da sua casa chega até ele por apenas R$ 38,00!
R$ 38,00 / 8 pedaços = R$ 4,75 cada pedaço.

Ou seja, se 4 pessoas comerem 2 pedaços cada uma saiu para cada um R$ 9,50.

Cada pedaço de pizza custou pouco mais ou pouco menos que uma coxinha azeda comprada de uma estufa em alguma lanchonete.

Será que um pedaço de pizza fresco, quente, entregue na casa do cliente pode custar o mesmo valor de uma coxinha?
A coxinha você tem que sair de casa caminhar e buscar e praticamente comer algo que não está fresco, salvo raras exceções.

Então amigos, uma pizza de mussarela com tudo que ela oferece, não pode custar menos que R$ 38,00 do contrário estamos prostituindo a nossa profissão, ou seja, jogando as nossas pérolas aos porcos!

Quem trabalha como trabalha um dono de pizzaria e seus funcionários, devem entender que não é um trabalho qualquer e sim um trabalho digno e da mais alta consideração.

Uma churrascaria cobra mais de R$ 110,00 por pessoa.
Uma comida japonesa cobra mais de R$ 70,00 por pessoa.
Uma boa comida cobra mais de R$ 35,00 por pessoa.
E uma comida mais ou menos cobra no mínimo R$ 16,00 por pessoa!

Um sanduíche do Mac Donalds cobra mais de R$ 20,00 por pessoa!
Um sanduíche do Subway cobra mais de R$ 17,00 por pessoa.

Porque nós donos de pizzarias temos que vender uma pizza de mussarela que serve 4 pessoas por R$ 25,00???

Percebem a estupidez? Tudo está errado por culpa dos próprios donos de pizzas que levaram a nossa clientela a este patamar de preços baixos, por querer ferrar os concorrentes!
Ao invés de sermos amigos e unidos, somos desunidos e queremos prejudicar os nossos irmãos que trabalham tanto quanto nós trabalhamos, que também possuem sonho reais, que também querem progredir com este trabalho e alcançar independência financeira.
A culpa é nossa por conduzir  de uma forma sem respeito o nosso trabalho e não dar o devido valor àquilo que fabricamos com sacrifício total, pois perdemos a nossa liberdade, não temos qualidade de vida, não temos vida social, não temos amigos, não sabemos o que é conviver com as nossas famílias e não vemos os nossos filhos crescerem.

Todo este sofrimento para nada, pois todos morrem na praia.

Precisamos trabalhar com inteligência e valorização.
O que fazemos, poucas pessoas sabem fazer!
E poucas, muito poucas sabem fazer bem feito!

Está na hora de mudar estas atitudes e começar a trabalhar para ganhar, para ter qualidade de vida, para desfrutar e tudo por muito pouco, basta que haja consenso, união, determinação, e perseverança.

Fui donos de pizzaria por 16 anos e o que passei foi muito doloroso. Mas aprendi e mudei as táticas e me sobressaí em um país que mal sabia o que é uma pizza de qualidade.
Fui homenageado por pessoas da mais alta gastronomia depois de muitos anos de luta e a fé de que estava no caminho certo e não estava errado.

Voltei para o Brasil com o firme propósito de mudar este destino melancólico que vive o nosso segmento pizzeiro.
Voltei para dar vida e esperança aos meus irmãos pizzeiros, e ensiná-los a trabalhar corretamente e darem mais valor a sua profissão.

Por isso o Fórum foi criado, para alimentá-los de coisas boas e mostrar o caminho do crescimento e do sucesso e não desistirei até alcançar este meta!

Vamos agora trabalhar corretamente e observem os números:  


Resultado do primeiro mês:

Hoje vendo 300 pizzas por mês e o meu custo operacional ficou em R$ 24.000,00
Quanto saiu cada pizza de custo?
R$ 80,00 cada uma.
Se vendi cada pizza a R$ 38,00 tive um prejuízo de R$ 12.600,00
Que tive que colocar do meu bolso

Resultado do segundo mês:

Hoje vendo 600 pizzas por mês e o meu custo operacional ficou em R$ 27.000,00
Quanto saiu cada pizza de custo?
R$ 45,00 cada uma.
Se vendi cada pizza a R$ 38,00 tive um prejuízo de R$ 4.200,00
Que tive que colocar do meu bolso

Resultado do terceiro mês:

Hoje vendo 900 pizzas por mês e o meu custo operacional ficou em R$ 32.000,00
Quanto saiu cada pizza de custo?
R$ 35,50 cada uma.
Se vendi cada pizza a R$ 38,00 tive um lucro de R$ 2.200,00
Que coloquei no meu bolso


Resultado do quarto mês:

Hoje vendo 1.200 pizzas por mês e o meu custo operacional ficou em R$ 36.000,00
Quanto saiu cada pizza de custo?
R$ 30,00 cada uma.
Se vendi cada pizza a R$ 38,00 tive um lucro de R$ 9.600,00
Que coloquei no meu bolso


Resultado do quinto mês:

Hoje vendo 1.500 pizzas por mês e o meu custo operacional ficou em R$ 40.000,00
Quanto saiu cada pizza de custo?
R$ 26,60 cada uma.
Se vendi cada pizza a R$ 38,00 tive um lucro de R$ 17.000,00
Que também foi para o meu bolso

Percebem agora a diferença???

O que vocês preferem?

Vamos nos unir e trabalhar para ganhar ou vamos continuar com a caça do gato ao rato?

Temos aqui centenas de milhares de pessoas que podem mudar este perfil para melhor, basta que haja consenso, união, respeito e sobre tudo camaradagem.

Como líder deste espaço pizzeiro estou pronto para iniciar este consenso através de um Congresso nacional.
Quem aceita o desafio??

Atte.

Hassin Ghannam

bejamachado escreveu:Oi pessoal,sou chef de cozinha,trabalho com evento e pretendo abrir uma pizzaria delivery.este tópico está bem esclarecedor,mas gostaria de uma ajuda.estou começando meu.plano de negócios e para formar o preço de venda depende diretamente da quantidade de pizza vendida no mês,para calcular o custo fixo no valor unitário de cada pizza não é isso?para base de calculo,qual quantidade de pizzas vendidas por mês devo colocar como base,uma quantida que seja viável mas sem ser otimista?eu sei que isso pode variar mas só para ter uma ideia,moro em SP zona oeste.
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Mensagem por Roberto A. Santos Sex 25 Jul 2014, 09:10

Caro Hassim,
Acompanho este forum e acho de muita qualidade os seus artigos. Não sou dono de pizzaria, mas trabalho muito perto delas. Sou representante da mussarela LACTVIT para Ribeirão Preto e região. É uma mussarela de alto padrão e que agrada muito quem faz uso dela em suas pizzas. Achei excelente este seu artigo sobre o preço e a qualidade das pizzas. Peço autorização sua para que eu possa imprimir e divulgar para alguns "clientes" que sempre querem optar por produtos "baratinhos" e que acabam colocando em risco seu negócio. Obrigado e um grande abraço. Roberto

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Mensagem por cab2000 Sex 25 Jul 2014, 11:16

Hassin Ghannam

Quero Parabenizar vc pelo sucesso e pelo DOM de compartilhar tudo aquilo que vc ja sabe e conviveu.

Realmente vc usou uma palavra forte mas verdadeira, PROSTITUIR a PROFISSÃO.

Penso e estudo muito a possibilidade de abrir minha própria pizzaria Delivery e tudo que aprendi até agora aqui ja me mostraram coisas que jamais havia pensado.

Costumo comprar pizzas em uma pizzaria próximo da minha casa, que cabe exatamente dentro deste seu assunto..., dentre tantas da região, ela é que possuem o produto mais caro, e por incrivel que pareça é a que mais vende.,  recentemente conversando com a caixa que é uma atendente de confiança, fui informado que eles chegam a vender em um unico sabado 400 pizzas , pois o assunto surgiu justamente pq a minha comanda ja era a de numero 350 e ainda eram 20:30 hs, ela tambem me informou que na semana inteira chegam a vender 1500 ao contrario dos demais concorrentes (Prostitutos) que vendem seus produtos  em até 50% mais barato mas não conseguem vender mais de 1200 por més.

Permita-me usar o trocadilho da prostituição, mas se for assim, melhor uma garota de programa que cobra caro e oferece um produto bom a um publico seleto do que ser uma prostituta de esquina oferecendo um produto horrível a um publico pior ainda ainda...

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Mensagem por Cheff Hassin Sex 25 Jul 2014, 11:58

Amigo Roberto tem minha total autorização e apoio.
Muito obrigado.
Vamos trabalhar daqui pra frente com um sentido e um objetivo em mudar este quadro!
Juntos podemos e será bom para todos.
Tenho ainda muitas novidades para compartilhar com vocês.
Tudo no seu tempo.
Grande abraço e boas vendas meu amigo!
Hassin

Roberto A. Santos escreveu:Caro Hassim,
Acompanho este forum e acho de muita qualidade os seus artigos. Não sou dono de pizzaria, mas trabalho muito perto delas. Sou representante da mussarela LACTVIT para Ribeirão Preto e região. É uma mussarela de alto padrão e que agrada muito quem faz uso dela em suas pizzas. Achei excelente este seu artigo sobre o preço e a qualidade das pizzas. Peço autorização sua para que eu possa imprimir e divulgar para alguns "clientes" que sempre querem optar por produtos "baratinhos" e que acabam colocando em risco seu negócio. Obrigado e um grande abraço. Roberto

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Mensagem por Herr Pizza Sex 25 Jul 2014, 12:04

Hassin,

você está coberto de razão e por isso gostaria que este mesmo raciocínio que você apresentou pudesse também ser adotado por todos os donos de pizzarias.
Não é fácil vender pizzas no preço justo empregando produtos de qualidade enquanto se concorre com pizzarias que usam chicharro e vendem como atum, ou usam requeijão feito de gordura vegetal e amido e vendem como Catupiry (e às vezes ainda chamam de especial).
Pior ainda é ver que o mercado de pizzarias já está ficando saturado em muitas regiões mas ainda se vendem ilusões de que ele é altamente lucrativo. Fico com pena daqueles que estão entrando agora achando que ganharão dinheiro neste mercado. Diz o ditado de que "em terra de cego quem tem um olho é rei", mas o problema que o mercado está ficando cada vez mais saturado e cheio de caolhos. Me incluo neste grupo.
Muitos fazem contas somente em cima do preço de venda e quantidade de pizzas vendidas, quando o "X" da questão está no custo fixo e custo das matérias primas. É desesperador ver o final do mês chegar e o ponto de equilibrio ainda não ser atingido por N fatores (copas, festas juninas, desempregos, férias, etc).

Grande abraço,

Herr Pizza

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Mensagem por Cheff Hassin Sex 25 Jul 2014, 12:08

Querido amigo,
Tuas palavras certificam o caminho da correção que escrevi no meu texto.
De fato estamos indo para o caminho errado ha muito tempo.
Me dá muita pena ver as pessoas entrando neste ramo achando que alta produção da lucro, esquecendo-se que os encargos e custos são demasiados altos para bancar esta proposta indecente na qual vemos e convivemos todos os dias.
Agradeço as tuas colocações, pois elas vieram na hora certa confirmando os meus argumentos positivamente além de dar provas concretas de que sem qualidade e sem preço ninguém ganhará nada neste ramo.

Preciso do apoio de vocês para mudarmos tudo isso, para filtrar e higienizar o nosso atual mercado.

Todos podem continuar no ramo se as mudanças forem feitas e todos ganharão o suficiente para viver dignamente e com qualidade de vida.
É isso que aspiro para todos os meus irmãos donos de pizzarias!

Estamos começando a inflar o globo, dentro em breve este globo apoiado por todos vocês alçará voo e irá onde nunca imaginamos que fosse possível chegar.

Confio em Deus, confio em mim e confio em vocês!

Muito obrigado.
Atte.

Hassin Ghannam

cab2000 escreveu:Hassin Ghannam

Quero Parabenizar vc pelo sucesso e pelo DOM de compartilhar tudo aquilo que vc ja sabe e conviveu.

Realmente vc usou uma palavra forte mas verdadeira, PROSTITUIR a PROFISSÃO.

Penso e estudo muito a possibilidade de abrir minha própria pizzaria Delivery e tudo que aprendi até agora aqui ja me mostraram coisas que jamais havia pensado.

Costumo comprar pizzas em uma pizzaria próximo da minha casa, que cabe exatamente dentro deste seu assunto..., dentre tantas da região, ela é que possuem o produto mais caro, e por incrivel que pareça é a que mais vende.,  recentemente conversando com a caixa que é uma atendente de confiança, fui informado que eles chegam a vender em um unico sabado 400 pizzas , pois o assunto surgiu justamente pq a minha comanda ja era a de numero 350 e ainda eram 20:30 hs, ela tambem me informou que na semana inteira chegam a vender 1500 ao contrario dos demais concorrentes (Prostitutos) que vendem seus produtos  em até 50% mais barato mas não conseguem vender mais de 1200 por més.

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Mensagem por Cheff Hassin Sex 25 Jul 2014, 12:21

Herr Pizza,
Obrigado pelas tuas palavras.
Veja como este tema é altamente importante para todos nós.
Amigo, nosso mercado ainda não está saturado, está saturado de porcarias e de pessoas que não sabem administrar seus negócios.
Temos uma população imensa que consome de tudo e ainda sobra para mais o dobro de pessoas colocarem seus negócios.

Tenho uma opinião de que devemos diminuir o consumo e ganhar mais, tal como mostrei no texto postado.
Nada de alta produção!
2.000 mil pizzas por mês vendidas no preço correto trás lucros reais para qualquer investidor do ramo.

As pessoas precisam ser reeducadas e entender que estão sucateando as pizzas ha muitos anos.
Por conta disso centenas de pizzarias vendem pizzas sem a mínima condição de higiene, sem equipamentos apropriados, sem mãos de obra qualificada, produtos adulterados, mal manipulados, trocando 6 por meia dúzia e fazendo dívidas que jamais poderão pagar.

Este quadro é terrível porque expõe a própria pessoa a uma derrota, um fracasso que se arrastará pelo resto de sua vida, como uma maldição!

Não quero isso para ninguém, somos especiais, somos pessoas do bem que apenas quer trabalhar e alcançar os sonhos de uma vida digna e próspera.

Mas para isso, é preciso fazer as coisas do jeito certo e trabalhar corretamente, sem cometer erros, sem prejudicar os nossos irmãos pizzeiros, pois somos uma classe que precisa entender que somos todos iguais lutando por um mesmo objetivo, por isso não podemos atropelar os nossos concorrentes.

Sei de tudo para mudar este quadro, apenas preciso de apoio.

Nada é impossível se a nossa classe se unir e se respeitar.
Então, estaremos apenas fazendo o que é correto e bom para todos, sem ao menos sobrepor aos nossos clientes preços abusivos, apenas oferecendo um serviço de qualidade e produtos fantásticos a um preço justo, digno e merecido.

Forte abraço Herr Pizza!

Hassin Ghannam

Herr Pizza escreveu:Hassin,

você está coberto de razão e por isso gostaria que este mesmo raciocínio que você apresentou pudesse também ser adotado por todos os donos de pizzarias.
Não é fácil vender pizzas no preço justo empregando produtos de qualidade enquanto se concorre com pizzarias que usam chicharro e vendem como atum, ou usam requeijão feito de gordura vegetal e amido e vendem como Catupiry (e às vezes ainda chamam de especial).
Pior ainda é ver que o mercado de pizzarias já está ficando saturado em muitas regiões mas ainda se vendem ilusões de que ele é altamente lucrativo. Fico com pena daqueles que estão entrando agora achando que ganharão dinheiro neste mercado. Diz o ditado de que "em terra de cego quem tem um olho é rei", mas o problema que o mercado está ficando cada vez mais saturado e cheio de caolhos. Me incluo neste grupo.
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Grande abraço,

Herr Pizza

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Formação de Preço das Pizzas - Página 2 Empty Re: Formação de Preço das Pizzas

Mensagem por jorgito melo Sex 25 Jul 2014, 14:38

Hassin,
 
Parabéns pelo seu texto muito profissional!
 
Sou testemunha de que esse tipo de comportamento dos empresários apontados por Você leva a destruição dos negócios verdadeiramente edificados com sérios propósitos e a falência de todo o setor, alterando inclusive o hábito de consumo dos clientes, fazendo-os migrar para outros ou novos produtos.
 
O setor de panificação sofreu muito desse efeito nas décadas de 1990 e 2000 em alguns Estados do País. Somente no final da década de 2000 o setor começou a reinventar-se. O positivo é que o pão é cultura nacional.
 
A pizza é um hábito de consumo de nosso Povo e não uma cultura como na Itália, por exemplo. Uma alternativa de alimento por assim dizer. Existem diversas! 
 
É um dos motivos que leva a grande maioria da população a ficar tentada a comprar e consumir preço e não qualidade.  Ao longo do tempo, porém, o desestímulo visita os empresários idealistas, com raras exceções, levando-os a buscar custos menores para os seus produtos ou a sair do mercado. Os resultados são óbvios; produtos de qualidade deficiente e redução da clientela.
 
Poucos consumidores fazem como eu que tenho experiência no setor de massas e produzo as minhas pizzas, garantindo alimento saudável e de ótima qualidade (Minha esposa acaba de interromper a minha escrita perguntando se teremos pizzas nesta noite. Aqui, pizza é cultura alimentar!). A maioria simplesmente muda de opção de lanche noturno e busca os Bobs, os Macs e outros, com deliveries, onde as características dos produtos são inalteradas, mantendo a constância de sabor e qualidade, pagando um preço até duas vezes maior do que o de uma pizza.
 
O ideal seria que o setor fosse amparo por uma Associação especificamente criada para a divulgação e incremento do consumo da boa e verdadeira pizza, produzida com matéria prima de qualidade. Fora disso, o setor continuará sendo prostituído até não sei quando.
 
Boa sorte a todos Vocês!

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Formação de Preço das Pizzas - Página 2 Empty Parabéns !!

Mensagem por LINCOLN Sex 25 Jul 2014, 17:41

adwaita escreveu:
ISA escreveu:Boa noite Marcia!

Seja bem vinda ao Fórum de Pizzas!

Para formar um preço de venda em primeiro lugar, você deve conhecer seus custos. Coloque em um papel todos eles e os separe em custos fixos e variáveis. Os custos fixos são aqueles que não variam de acordo com as vendas. Aqueles que existem você vendendo ou não!
São eles:

1- Salários com Registro

2- Salários sem registro (se houver)

3- Horas extras

4- 13 o. – cota mês (8,33%)

5- Férias + 1/3 – cota mês (11,08%)

6- INSS – Empresa

7- FGTS (8%)

8- INSS sobre 13 o e férias – (1,555%)

9- Multa 50% do FGTS – (4%)

10- Prêmios (se houver)

11- Cesta Básica (se houver)

12- Assistência Médica (se houver)

13- Equipamentos de Segurança

14- Transporte do pessoal

15- Refeições

16- Café e lanches

17- Retirada de pró-labore

18- Aluguel/ Condomínio

19- Honorários do contador

20- Despesas bancárias

21- Energia Elétrica

22- Combustível (se o carro for seu cobre 0,70 por km rodado pela empresa + pedágio, as demais despesas do veículo, assim como locomoção para o local de trabalho é por conta do dono do carro. Se o veículo for da empresa todos os gastos são por conta da empresa. Se o veículo for utilizado para fins pessoais, deve-se reembolsar a empresa multiplicando 0,70 por km rodado.)

23- Água

24- Telefone/ rádio/ celular

25- Despesas postais

26- Materiais de consumo (aqueles que são variáveis mas não se pode medir o gasto por unidade, por exemplo: lenha, gás)

27- Manutenção de equipamentos (4,5% a.a. – valor total de máquinas e equipamentos x 4,5% dividido por 12 meses – essa será a despesa mensal com manutenção)

28- Materiais de limpeza (incluindo materiais de higiene)

29- Fretes e carretos

30- Impostos municipais (IPTU, alvará)

31- Contribuições de classe (sindicato)

32- Assinaturas de jornais e revistas (se houver)

33- Publicidade e propaganda

34- Seguros (veículos da empresa, imóvel, pessoal, equipamentos)

35- Alarme monitorado (pagamento mensal)

36- Juros Financeiros (Se houver)

37- Amortização (financiamento, empréstimos, dívidas) - Se houver

38- Depreciação (máquinas e equipamentos – valor do total dividido por 120 meses = a valor mensal que deve ser poupado para que se obtenha o mesmo valor no final da vida útil econômica dos bens. Neste caso a tabela é de 10 anos de vida útil econômica. Em caso de computadores corresponde a 5 anos – valor total dividido por 60 meses)

39- Internet

40- Gás

Os custos fixos elencados acima são os custos que normalmente são considerados. Pode ser que você não tenha alguns deles, mas lembre-se de considerar aqueles que você ainda não tem mas terá caso aumente sua estrutura para uma venda maior. Faça uma projeção de vendas para um número X de pizzas. Lembre de considerar o pró-labore (sua retirada mensal), mesmo que você ainda não retire nada da empresa! Outro fator importante é considerar o aluguel independente de o salão ser próprio! Se o salão é seu a sua empresa deverá pagar aluguel à você!

Os custos variáveis são aqueles que variam de acordo com as suas vendas. Por exemplo: ingredientes utilizados para a produção das pizzas, caixas de pizzas (embalagem), comissões de venda, comissões de venda a cartão, enfim, todos os custos que variam de acordo com o número de pizzas vendidas.

Vamos aos cálculos:

- Em primeiro lugar some seus custos fixos. Vamos supor que seus custos fixos mensais sejam de R$ 15.000,00. Vamos supor uma venda de 1000 pizzas por mês (vamos considerar a pizza grande de 8 pedaços para os nossos cálculos). Agora divida R$ 15.000,00 por 1000. Você terá um custo fixo de R$ 15,00 por pizza. Portanto, para cobrir seus custos fixos você precisa de R$ 15,00 por pizza vendida considerando uma venda de 1000 pizzas.

- Vamos encontrar então o custo para a pizza de mussarela. Essa pizza leva o disco, molho de tomate, mussarela, azeitonas e orégano. Temos que considerar a embalagem também. Neste caso você deve ter uma ficha técnica para cada pizza com o peso dos ingredientes e seu valor por Kg e por quantidade utilizada em cada pizza. Isso fará com que você tenha um custo real. Vamos supor que você utilize 250g de mussarela e a mussarela custe para você R$ 10,90 o kg. Portanto se 1 kg custa R$ 10,90, 250g custa R$ 2,725 (regra de 3 - 1000g está para R$ 10,90 assim como 250g está para X = 250X10,90/1000 - X= 2,725). Vamos considerar aqui R$ 0,56 para o custo do disco de pizza, R$ 0,75 para as azeitonas, R$ 0,10 para o molho, R$ 0,03 para o orégano, R$ 0,95 para a caixa de pizza. O custo da pizza de mussarela será de R$ 5,115.

- Dentro desses valores fictícios que estamos trabalhando, sua pizza de mussarela custa à você R$ 20,115 R$(15,00+5,115).

- Os custos fixos irão cair de acordo com o aumento de vendas. Por exemplo, se você aumentar suas vendas para 2000 pizzas, seu custo fixo passará para R$15.000,00/2000 = R$7,50.

- Os custos variáveis aumentarão de acordo com o aumento de vendas, porque estão diretamente ligados a quantidade vendida. Quanto mais se vende mais ingredientes se usa e mais embalagens. Assim como paga-se mais comissão!

- Vamos calcular o lucro agora. Vamos supor uma margem de lucro de 20% e um sistema tributário pelo simples (5%). Considere então 25% para cálculo. Para efetuarmos os cálculos da maneira correta vamos transformar esse percentual para podermos calcular. 100% - 25% = 75. 75/100 = 0,75.

- Divida agora o custo da sua pizza R$20,115 por 0,75 = R$26,82

Esse é o seu preço de venda considerando todos os seus custos fixos, variáveis, impostos e margem de lucro. Para tirar a prova faça o cálculo: R$26,82 - 25% = R$ 20,115. Para fazer esse cálculo multiplique R$26,82 por 0,25. Você encontrará o valor de R$ 6,705. Agora subtraia R$ 6,705 de R$ 26,82 você encontrará o resultado de R$ 20,115 que equivale ao seu custo sem a margem de lucro e os impostos.

Portanto você terá R$ 5,364 de lucro na pizza de mussarela (R$26,82 X 20%). Lembre que 5% destina-se aos impostos!

A pizza de mussarela serve como base de cálculo para todas as outras! Agora é só preparar as fichas técnicas de cada pizza e relacionar todos os seus custos classificando-os como fixos e variáveis e acompanhar o raciocínio dos cálculos acima!



Boa sorte e conte conosco!


Abs


Isa
============================================================================================

Isa, realmente fantásticos os esclarecimentos que você postou para o cálculo do valor de venda, eu já havia recebido um material do sebrae enumerando os pontos a serem levados em conta, mas a lista que você postou é indiscutivelmente mais completa.

Tenho algumas dúvidas com relação a estes tópicos abaixo e como calculá-los:

5- Férias + 1/3 – cota mês (11,08%)  [11,08% do salário normal?]

6- INSS – Empresa  [como fico sabendo o valor deste]

7- FGTS (8%) [posso estar enganado, mas acho que li que a empresa paga 5% e o colaborador arca com 3%, por favor me corrija se estiver enganado]

8- INSS sobre 13 o e férias – (1,555%)  [como calcular?]

9- Multa 50% do FGTS – (4%)  [ai meu Deus, rs... e essa multa do que se trata e calculo esses 4% em cima de que valor?]


Grato pelas elucidações,
Hari
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Mensagem por ISA Sáb 26 Jul 2014, 19:52

Boa noite Julia,

O tema abordado aqui não desrespeita o consumidor, pelo contrário, trata do respeito ao consumidor oferecendo qualidade, que de fato é um dever, mas que muitos deixam a desejar buscando preços baixos de venda. Não existe milagre! Qualidade custa mais caro! Muitos empreendedores montam seus negócios despreparados e acabam sacrificando a qualidade para oferecer preços atrativos. É um conceito de negócio que tem seus adeptos e seus clientes. Isso não quer dizer que sejam picaretas. É uma opção de negócio trabalhar com ofertas. Existe público pra isso. Assim como trabalhar com qualidade também é uma opção e tem um mercado cada vez maior. Preço justo é aquele que cobre os custos e reverte lucros ao empreendedor. O consumidor final não faz ideia do que é ter uma pizzaria e produzir pizzas. Digo isso porque muitas ideias que eu tinha antes de abrir um negócio caíram por terra depois de experimentar o outro lado.
O tema aqui trata de empreendedores que acabam praticando preços que prejudicam a qualidade e o segmento. Hoje nos esprememos em margens de 15% de lucro ficando a mercê das altas de preços do tomate, mussarela e demais ingredientes que estão sendo inflacionados, sem poder repassar esse valor! O trabalho exaustivo do ramo alimentício merece margens maiores!

É disso que falamos aqui, e não em gerar preços abusivos.

Abs

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Mensagem por ISA Sáb 26 Jul 2014, 20:03

Boa noite Julia,

Você deve considerar custo fixo e não apenas custo variável ou de ingredientes. Está aí o desencontro! É óbvio que o custo com aluguel é considerado! Ou o aluguel não é pago?????

Verifique a postagem sobre formação do preço de vendas e veja quais são os custos fixos e variáveis e como são calculados, dessa maneira você vai compreender os custos de uma pizzaria e o por que das informações colocadas pelo Chef Hassin Ghannam.

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Mensagem por ISA Sáb 26 Jul 2014, 20:39

Não será punida Julia, tem direito de colocar sua opinião, eu apenas respondi às tuas colocações. Tenho uma pizzaria e por isso sei que o que foi colocado pelo Hassin está absolutamente correto! Apenas isso!

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Mensagem por DOUTRINADOR Sáb 26 Jul 2014, 23:29

Tive duas pizzarias e sofri com as duas.
Não vi tanto lucro como dizem, pois qualidade tem um preço alto.

Fechei a pizzaria e Abri uma loja de eletrônicos e ai sim eu vi lucro.

Hoje a maioria das pizzarias tem um lucro fictício.
Eu sei o que é fechar o mês com 18 mil no bolso e ter de desembolsar 16 mil para continuar no mês seguinte.

EU fui um dos que entraram neste fórum e foram contra os argumentos dos veteranos e depois que abri a pizzaria descobri que estava completamente errado.

O ramo de pizzarias tem um agravante, a pizzaria produz, promove, vende e atende.
O dono de pizzarias enfrenta um dos piores problemas de uma empresa, que é o rodizio de funcionários.
Não é só administrar.

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Mensagem por Cheff Hassin Qui 31 Jul 2014, 07:39

Bom dia Jorgito.
Agradeço às colocações do seu post e pedimos desculpas pela forma deselegante em que o ex membro Franconery ( Julia ) interpretou as suas palavras e elogios.
Geralmente as pessoas que são contra o que a maioria acha correto e bom para todos, não possuem experiência suficiente para discernir o que é bom ou ruim, detendo-se exclusivamente numa opinião que o beneficie exclusivamente em forma pessoal.

Mas o tempo e a experiência de vida sempre nos ensina o que é correto e o que é falso.
Cada um aprende de uma forma.

Eu o parabenizo pela forma saudável e competente em que administra o seu negócio.
Tenha um ótimo dia e que Deus o abençoe cada vez mais!

Forte abraço.

Hassin Ghannam

jorgito melo escreveu:Hassin,
 
Parabéns pelo seu texto muito profissional!
 
Sou testemunha de que esse tipo de comportamento dos empresários apontados por Você leva a destruição dos negócios verdadeiramente edificados com sérios propósitos e a falência de todo o setor, alterando inclusive o hábito de consumo dos clientes, fazendo-os migrar para outros ou novos produtos.
 
O setor de panificação sofreu muito desse efeito nas décadas de 1990 e 2000 em alguns Estados do País. Somente no final da década de 2000 o setor começou a reinventar-se. O positivo é que o pão é cultura nacional.
 
A pizza é um hábito de consumo de nosso Povo e não uma cultura como na Itália, por exemplo. Uma alternativa de alimento por assim dizer. Existem diversas! 
 
É um dos motivos que leva a grande maioria da população a ficar tentada a comprar e consumir preço e não qualidade.  Ao longo do tempo, porém, o desestímulo visita os empresários idealistas, com raras exceções, levando-os a buscar custos menores para os seus produtos ou a sair do mercado. Os resultados são óbvios; produtos de qualidade deficiente e redução da clientela.
 
Poucos consumidores fazem como eu que tenho experiência no setor de massas e produzo as minhas pizzas, garantindo alimento saudável e de ótima qualidade (Minha esposa acaba de interromper a minha escrita perguntando se teremos pizzas nesta noite. Aqui, pizza é cultura alimentar!). A maioria simplesmente muda de opção de lanche noturno e busca os Bobs, os Macs e outros, com deliveries, onde as características dos produtos são inalteradas, mantendo a constância de sabor e qualidade, pagando um preço até duas vezes maior do que o de uma pizza.
 
O ideal seria que o setor fosse amparo por uma Associação especificamente criada para a divulgação e incremento do consumo da boa e verdadeira pizza, produzida com matéria prima de qualidade. Fora disso, o setor continuará sendo prostituído até não sei quando.
 
Boa sorte a todos Vocês!

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Mensagem por Leo-pizza Provou Gostou Ter 05 Ago 2014, 12:11

Bom dia,aqui em Salvador Vcs acreditam q em um shopping eles estão vendendo duas Pizzas médias por 32 reais?sendo q eu por enquanto só estou trabalhando com pizza Brotinho mais em breve estarei com grandes e médias,como é bairro Ja estudei pelo forum começarei com médias pôr 20 reais e grandes pôr 25 reais.obs: O kilo da mussarela aqui custa14.50 a farinha 2.20 e eu trabalho com a nova massa secreta,há pizza grande tem 35 cm e pizza média com 30 cm detalhe vai ser como delivery e tbm para comer no local,nâo pago aluguel.

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Mensagem por ISA Ter 05 Ago 2014, 12:57

Boa tarde Leo,

Mesmo que o imóvel seja seu você deve contabilizar o valor do aluguel, ainda que inicialmente vc não retire esse valor. O imóvel é seu, ou seja pertence à pessoa física, não foi adquirido pela pessoa jurídica, portanto a pizzaria deve pagar aluguel pra você. Misturar capital e ativos de pessoa física e jurídica fere um dos princípios contábeis. Um negócio deve ser capaz de pagar seus custos fixos e reverter lucro sem lesar o patrimônio da pessoa física. Você já inicia perdendo esse aluguel entende? Por isso deve ser contabilizado, para que seus bens ativos e rentabilidade sejam preservados e somados ao seu novo empreendimento e não sacrificados por ele.

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Mensagem por jorgito melo Ter 05 Ago 2014, 14:53

A Isa está corretíssima! É isso aí.

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Mensagem por Leo-pizza Provou Gostou Ter 05 Ago 2014, 15:02

Muito obrigado Maestra Isa.Fiquem com Deus....

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Mensagem por Cheff Hassin Qua 17 Set 2014, 07:34

Olá Hassin,
Olá Rafael, bom dia.

Gosto muito de ler sobre seus fóruns e me ajudam muito, já que estou no ramo a apenas 9 meses,
Que bom meu amigo, e como andam as coisas ultimamente?

porém minha pizzaria fica na periferia da zona oeste se São Paulo e na mesma rua tenho mais 3 concorrentes, concordo plenamente com o valor que sugerem porém, aqui quem compraria uma pizza a este valor.
Rafael, todos me fazem esta pergunta e eu respondo o seguinte: porque a maioria das pizzarias estão fechando?
Estão fechando por falta de lucro, a maioria não ganha nada ou empata.
Será que elas estão trabalhando corretamente, ou estão trabalhando para agradar os clientes e não ter nada em troca?

Tenho um gasto muito alto em mussarela, já que a cultura local é baseada em mussarela e calabresa, mas fiz uma pesquisa de preço regional e o preço dessas pizzas por aqui variam de 17,99 a 25,00.
Rafael, porque as mesmas pessoas que pagam r$ 25,00 numa pizza de mussarela ou calabresa, pagam também R$ 4,00 a 5,00 numa coxinha e não reclamam?
R$ 25,00 / 8 pedaços = R$ 3,12
Menos que uma coxinha!
E podemos comparar uma coxinha com um pedaço de pizza entregue a domicílio e quentinha feita na hora?

Percebe como a diferença é grande e desproporcional?
Nossa classe está se matando para não ganhar nada!
Para que fazer este serviço então?
Precisamos valorizar o nosso trabalho e o nosso produto e parar de vez com esta banalização.
Ofereça um produto melhor, com serviços melhores e começará a encontrar uma classe diferente de clientes.
Não trabalhe por produção, pois a produção requer preços baixos e clientes não fidelizados e muita concorrência burra e desleal.
Trabalhe com qualidade e terá uma produção menor e maior lucratividade.


Estou usando uma mussarela artesanal no valor de 13,00 kilo, e não consigo nem imaginar o meu prejuízo vendendo a pizza da mesma por 19,00.
Então você já percebeu que está tomando na cabeça e trabalhando para agradar cliente, correto?
Basta o teu concorrente vender a pizza dele a R$ 18,00 e você perdeu mais de 70% da sua clientela por causa de R$ 1,00 de diferença.
VOCÊ ACHA ISSO JUSTO E INTELIGENTE?
É IMPORTANTE QUE TENHAMOS CONSCIÊNCIA DOS NOSSOS ATOS E SAIBAMOS VALORIZAR OS NOSSOS PRODUTOS E TRABALHO DO CONTRÁRIO IREMOS TODOS A BANCARROTA.


ATTE.

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Mensagem por anderson magalhaes Qua 24 Set 2014, 22:56

li e gostei do que li..eu me encaixo  nessa de  classe que trabalha  com preço  justo de uma boa  pizza de qualidade  ..meus preços  R$32,00 a R$85,00 a mais vendida  de R$45,00   ..o cara que ta  vendendo a dele a R$19,99  pode ate  vender mais que meu delivery  mas com certeza  meu lucro  no final e bem maior que ele .pois  realmente tem  pessoas  que  pagam bem uma boa pizza de qualidade..sou de  VR/RJ
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Mensagem por anderson magalhaes Qua 24 Set 2014, 23:08

li e gostei do que li..eu me encaixo  nessa de  classe que trabalha  com preço  justo de uma boa  pizza de qualidade  ..meus preços  R$32,00 a R$85,00 a mais vendida  de R$45,00   ..o cara que ta  vendendo a dele a R$19,99  pode ate  vender mais que meu delivery  mas com certeza  meu lucro  no final e bem maior que ele .pois  realmente tem  pessoas  que  pagam bem uma boa pizza de qualidade..sou de  VR/RJ
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Mensagem por ISA Qui 25 Set 2014, 10:20

Concordo com você Anderson!

Não existe milagre, pizzas feitas com produtos de qualidade, com uma estrutura bem montada e funcionários especializados custa caro! Não tem como comercializar um produto de qualidade a preços promocionais.

Muitas pizzarias fecham as portas porque acabam tendo perdas financeiras por não formar o preço de venda corretamente. Conheço muitos donos de pizzaria que ao longo do tempo foram vendendo seus bens para investir em seus negócios e até hoje não conseguiram recuperar o que investiram! Tudo porque formam o preço de maneira a reverter prejuízos e não lucro!

Isso é um perigo!
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Mensagem por DOUTRINADOR Qui 25 Set 2014, 12:05

Conheci uma pizzaria que vendia a pizza bem baratinho, e o povo mão de vaca adorava.
Muito trabalho e um lucro até que razoável, visto que dava pro dono ganhar mais que trabalhando em empresa.
(Razoável pra ele, é claro)

Filas de duas horas de espera.

Mas este tipo de cliente reclama até de pizza grátis.

Um dia um dos entregadores me contou que foi entregar uma destas pizzas de duas horas e a cliente reclamou.
Ele respondeu que por este preço tinha entregado até rápido.

Concordo que temos de valorizar seja o que for que vendermos, deste que tenha qualidade e dedicação.

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Formação de Preço das Pizzas - Página 2 Empty Re: Formação de Preço das Pizzas

Mensagem por Leonardo Lepesqueur Qua 07 Jan 2015, 22:32

Parabéns e obrigado, Isa.
Estou estudando a possibilidade de entrar no ramo e sua explanação foi ótima.
Some-se a isso os critérios sugeridos pelo Hassin e podemos tomar pé do que é a realidade deste ramo.
Agradeço novamente pelas contribuições.

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Mensagem por ISA Qua 07 Jan 2015, 23:06

Boa noite Leonardo,

Eu que agradeço suas palavras!

Bos sorte e sucesso em sua nova empreitada!

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Mensagem por f.bnetto23 Dom 26 Abr 2015, 20:13

Isa muito obrigado pela super aula que deu, quando tive a ideia de montar a pizzaria em 2013 iniciei inúmeras pesquisas, em uma delas decidi eu mesmo ser o pizzaiolo, estarei abrindo a pizzaria agora entre maio/junho...

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Mensagem por ISA Dom 26 Abr 2015, 20:19

Que legal!! Obrigada viu?

Bos sorte!!!

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Mensagem por luparoni Sex 29 maio 2015, 03:10

Tenho uma pergunta. Por exemplo: quanto considero a quantidade de calabreza por disco? de cebola? necessito disso para elaborar meus custos e não sei a quantidades. Pelo que entendi vai 250g de mussarela numa pizza de mussarela, certo? Existe alguma tabela de quantidades?

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Mensagem por schuman Sex 29 maio 2015, 14:43

luparoni escreveu:Tenho uma pergunta. Por exemplo: quanto considero a quantidade de calabreza por disco? de cebola? necessito disso para elaborar meus custos e não sei a quantidades. Pelo que entendi vai 250g de mussarela numa pizza de mussarela, certo? Existe alguma tabela de quantidades?

Luparoni,

fica meio relativo, se vc ver aqui alguns comentários sobre isso, tem gente que usa um disco de 35 cm com peso de 375 ou 350, tem gente que bota o mesmo valor de insumo ou recheio, uns 350 ou 375 grs de calabresa,ou sendo vc acaba usando um pouco o peso da massa da pizza como referencia,  no total da sua pizza, ai calibrar a mao para um pouco mais de calabresa ou menos cebola ai vai, do pizzaiolo que vai montar.
agora tem pessoas que que economizam mais nos recheios, fazendo uns 250 de calabresa e umas 100 gramas entre cebola e azeitona, mais acho que isso  vai de pizzaiolo para pizzaiolo.
tem gente que se organiza mais ja separando os recheios em potes ou saquinhos individuais de meia porcão ( meia pizza ). mandando uns links de referencia das pessoas do forum falando sobre isso:

https://www.forumdepizzas.net/t4777-quantidade-de-ingredientes-para-o-recheio
https://www.forumdepizzas.net/t3978-quantidade-de-recheio-das-pizzas


Abraços espero ter ajudado.
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Mensagem por Mr. Pagelkopf Sex 05 Jun 2015, 20:40

HASSIN escreveu:Caro amigo, todas as contas e orientações aqui colocados são perfeitos e muito pertinentes.

Quando você fica sem saber a quantidade de pizzas que venderá no primeiro mês para mensurar o seu custo operacional, não pense que isso é um problema fácil de resolver, pois não é mesmo!
Nunca sabemos e que vai acontecer, pois no começo é tudo muito frágil e não temos algum histórico que possa respaldar estas perguntas, por isso, procuro ser mais seguro iniciando as minhas contas e cálculos de outra forma:

Quanto devo vender uma pizza para ganhar?
Lembrando que no começo, talvez eu não ganhe, mas pelo menos posso ter a certeza que estou no caminho do lucro e do crescimento.

Entendamos primeiro o que é o custo operacional da sua pizzaria:
- Custos fixos
- Custos variáveis
- Custos de matéria prima

Nestes três itens estão classificados todos os gastos do nosso local.
Apesar da maioria das pessoas classificarem como custo operacional:
- os salários,
- a matéria prima,
- o aluguel,
- Luz e água, telefones e etc.

Na verdade a lista passa de 60 itens e temos um custo monstruoso se observamos detalhadamente tudo que teremos que pagar mês a mês para seguir com o local aberto.
Aqui temos uma largada que exige uma produtividade que cresça exponencialmente a cada mês para matarmos definitivamente o custo operacional e chegar ao ponto de equilíbrio que todos queremos e a partir dali começar a ter lucro.

O grande problema é conseguir chegar ao ponto de equilíbrio em pouco tempo, e sabe por quê? Porque a maioria não sabe fazer contas e quer ganhar o mercado com preços baixos e ferrar os concorrentes.
Uma triste ilusão, que quando o leigo se da conta ele já está a ponto de quebrar.
Por isso, quem entra neste mercado querendo ganhar dinheiro vendendo pizzas de má qualidade por preços inferiores a R$ 38,00 para uma pizza de mussarela  pode olhar que o final da história é sempre o fracasso ou se não for dessa forma, será aquela trajetória em que o dono do local trabalha a vida toda só para pagar contas e nunca consegue ganhar algo que justifique o seu trabalho e sacrifício por este labor.
Por isso, tantos donos de pizzarias insatisfeitos, com raiva, outros querendo vender o local ou passar pra frente.

Vamos então simular custos operacionais e vendas mensais?


Resultado do primeiro mês:

Se hoje vendo 300 pizzas por mês e o meu custo operacional ficou em R$ 24.000,00
Quanto saiu cada pizza de custo?
R$ 80,00 cada uma.
Se vendi cada pizza a R$ 25,00 tive um prejuízo de R$ 16.500,00
Que tive que colocar do meu bolso

Resultado do segundo mês:

Hoje vendo 600 pizzas por mês e o meu custo operacional ficou em R$ 27.000,00
Quanto saiu cada pizza de custo?
R$ 45,00 cada uma.
Se vendi cada pizza a R$ 25,00 tive um prejuízo de R$ 12.000,00
Que tive que colocar do meu bolso

Resultado do terceiro mês:

Hoje vendo 900 pizzas por mês e o meu custo operacional ficou em R$ 32.000,00
Quanto saiu cada pizza de custo?
R$ 35,50 cada uma.
Se vendi cada pizza a R$ 25,00 tive um prejuízo de R$ 9.500,00
Que tive que colocar do meu bolso


Resultado do quarto mês:

Hoje vendo 1.200 pizzas por mês e o meu custo operacional ficou em R$ 36.000,00
Quanto saiu cada pizza de custo?
R$ 30,00 cada uma.
Se vendi cada pizza a R$ 25,00 tive um prejuízo de R$ 6.000,00
Que tive que colocar do meu bolso


Resultado do quinto mês:

Hoje vendo 1.500 pizzas por mês e o meu custo operacional ficou em R$ 40.000,00
Quanto saiu cada pizza de custo?
R$ 26,60 cada uma.
Se vendi cada pizza a R$ 25,00 tive um prejuízo de R$ 2.500,00
Que tive que colocar do meu bolso

Perceba que mesmo no quinto mês você ainda trabalha para pagar e não chegou no ponto de equilíbrio mesmo vendendo 1.5000 pizzas por mês.

Por que este resultado?
Por que o valor do tiquet médio da venda foi baixo desde o começo e a intenção principal era ferrar os concorrentes.

Nestes 5 meses o prejuízo total contabilizado foi de: R$ 46.500
Quem é capaz de aguentar isso?
Ninguém!

Agora vamos a outro caminho, onde consideramos o nosso produto e os nossos serviços superior em todos os seus departamentos.
Valorizamos o nosso trabalho e sabemos que estamos trabalhando justificando o nosso trabalho a nossa arte e os nossos funcionários.
Antes porém, quero que imaginem algo:

Um tiquet médio de R$ 38,00 reais será muito caro para o nosso publico?
Será mesmo?
Vamos lá: Uma pizza de mussarela quentinha, levada ao domicílio dentro de uma caixa especial e esta dentro de uma termobag, e esta dentro da mochila do motoboy, e esta sendo transportada comodamente à casa do cliente enquanto ele desfruta um ótimo filme na segurança da sua casa chega até ele por apenas R$ 38,00!
R$ 38,00 / 8 pedaços = R$ 4,75 cada pedaço.

Ou seja, se 4 pessoas comerem 2 pedaços cada uma saiu para cada um R$ 9,50.

Cada pedaço de pizza custou pouco mais ou pouco menos que uma coxinha azeda comprada de uma estufa em alguma lanchonete.

Será que um pedaço de pizza fresco, quente, entregue na casa do cliente pode custar o mesmo valor de uma coxinha?
A coxinha você tem que sair de casa caminhar e buscar e praticamente comer algo que não está fresco, salvo raras exceções.

Então amigos, uma pizza de mussarela com tudo que ela oferece, não pode custar menos que R$ 38,00 do contrário estamos prostituindo a nossa profissão, ou seja, jogando as nossas pérolas aos porcos!

Quem trabalha como trabalha um dono de pizzaria e seus funcionários, devem entender que não é um trabalho qualquer e sim um trabalho digno e da mais alta consideração.

Uma churrascaria cobra mais de R$ 110,00 por pessoa.
Uma comida japonesa cobra mais de R$ 70,00 por pessoa.
Uma boa comida cobra mais de R$ 35,00 por pessoa.
E uma comida mais ou menos cobra no mínimo R$ 16,00 por pessoa!

Um sanduíche do Mac Donalds cobra mais de R$ 20,00 por pessoa!
Um sanduíche do Subway cobra mais de R$ 17,00 por pessoa.

Porque nós donos de pizzarias temos que vender uma pizza de mussarela que serve 4 pessoas por R$ 25,00???

Percebem a estupidez? Tudo está errado por culpa dos próprios donos de pizzas que levaram a nossa clientela a este patamar de preços baixos, por querer ferrar os concorrentes!
Ao invés de sermos amigos e unidos, somos desunidos e queremos prejudicar os nossos irmãos que trabalham tanto quanto nós trabalhamos, que também possuem sonho reais, que também querem progredir com este trabalho e alcançar independência financeira.
A culpa é nossa por conduzir  de uma forma sem respeito o nosso trabalho e não dar o devido valor àquilo que fabricamos com sacrifício total, pois perdemos a nossa liberdade, não temos qualidade de vida, não temos vida social, não temos amigos, não sabemos o que é conviver com as nossas famílias e não vemos os nossos filhos crescerem.

Todo este sofrimento para nada, pois todos morrem na praia.

Precisamos trabalhar com inteligência e valorização.
O que fazemos, poucas pessoas sabem fazer!
E poucas, muito poucas sabem fazer bem feito!

Está na hora de mudar estas atitudes e começar a trabalhar para ganhar, para ter qualidade de vida, para desfrutar e tudo por muito pouco, basta que haja consenso, união, determinação, e perseverança.

Fui donos de pizzaria por 16 anos e o que passei foi muito doloroso. Mas aprendi e mudei as táticas e me sobressaí em um país que mal sabia o que é uma pizza de qualidade.
Fui homenageado por pessoas da mais alta gastronomia depois de muitos anos de luta e a fé de que estava no caminho certo e não estava errado.

Voltei para o Brasil com o firme propósito de mudar este destino melancólico que vive o nosso segmento pizzeiro.
Voltei para dar vida e esperança aos meus irmãos pizzeiros, e ensiná-los a trabalhar corretamente e darem mais valor a sua profissão.

Por isso o Fórum foi criado, para alimentá-los de coisas boas e mostrar o caminho do crescimento e do sucesso e não desistirei até alcançar este meta!

Vamos agora trabalhar corretamente e observem os números:  


Resultado do primeiro mês:

Hoje vendo 300 pizzas por mês e o meu custo operacional ficou em R$ 24.000,00
Quanto saiu cada pizza de custo?
R$ 80,00 cada uma.
Se vendi cada pizza a R$ 38,00 tive um prejuízo de R$ 12.600,00
Que tive que colocar do meu bolso

Resultado do segundo mês:

Hoje vendo 600 pizzas por mês e o meu custo operacional ficou em R$ 27.000,00
Quanto saiu cada pizza de custo?
R$ 45,00 cada uma.
Se vendi cada pizza a R$ 38,00 tive um prejuízo de R$ 4.200,00
Que tive que colocar do meu bolso

Resultado do terceiro mês:

Hoje vendo 900 pizzas por mês e o meu custo operacional ficou em R$ 32.000,00
Quanto saiu cada pizza de custo?
R$ 35,50 cada uma.
Se vendi cada pizza a R$ 38,00 tive um lucro de R$ 2.200,00
Que coloquei no meu bolso


Resultado do quarto mês:

Hoje vendo 1.200 pizzas por mês e o meu custo operacional ficou em R$ 36.000,00
Quanto saiu cada pizza de custo?
R$ 30,00 cada uma.
Se vendi cada pizza a R$ 38,00 tive um lucro de R$ 9.600,00
Que coloquei no meu bolso


Resultado do quinto mês:

Hoje vendo 1.500 pizzas por mês e o meu custo operacional ficou em R$ 40.000,00
Quanto saiu cada pizza de custo?
R$ 26,60 cada uma.
Se vendi cada pizza a R$ 38,00 tive um lucro de R$ 17.000,00
Que também foi para o meu bolso

Percebem agora a diferença???

O que vocês preferem?

Vamos nos unir e trabalhar para ganhar ou vamos continuar com a caça do gato ao rato?

Temos aqui centenas de milhares de pessoas que podem mudar este perfil para melhor, basta que haja consenso, união, respeito e sobre tudo camaradagem.

Como líder deste espaço pizzeiro estou pronto para iniciar este consenso através de um Congresso nacional.
Quem aceita o desafio??

Atte.

Hassin Ghannam

Ola Hassin,
Essa matéria que você publicou aqui,eu aconselharia  a todos  do grupo ler e refletir,foi sem duvida uma colocação super inteligente e profissional, a melhor matéria que li,então basta o grupo se conscientizar aceitar esse desafio,,nos que formamos esse tao valorizado grupo do forumdepizzas,somos um numero muito grande de todas as partes do Brasil, Precisamos trabalhar com inteligência  em conjunto valorizar a nossa mão de obra com muita qualificação, como disse o nosso LÍDER, 
O que fazemos, poucas pessoas sabem fazer!
E poucas, muito poucas sabem fazer bem feito! Eu apoio nosso LÍDER
bejamachado escreveu:Oi pessoal,sou chef de cozinha,trabalho com evento e pretendo abrir uma pizzaria delivery.este tópico está bem esclarecedor,mas gostaria de uma ajuda.estou começando meu.plano de negócios e para formar o preço de venda depende diretamente da quantidade de pizza vendida no mês,para calcular o custo fixo no valor unitário de cada pizza não é isso?para base de calculo,qual quantidade de pizzas vendidas por mês devo colocar como base,uma quantida que seja viável mas sem ser otimista?eu sei que isso pode variar mas só para ter uma ideia,moro em SP zona oeste.
Segunda dúvida:preciso ter dois pizzaiollos contratados?
Terceira dúvida:para fins de cálculos,contadores falam para multiplicar o salário por 1.9 dos funcionários para facilitar...isso já está incluído todos os exemplos citados pela isa?obrigado!!!
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