Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Conectar-se

Esqueci minha senha

VISITAS DIÁRIAS-
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Tenha uma massa mais aerada na hora de maior movimento, sem grudar na bancada, telas ou formas!
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptyQua 12 Maio 2021, 03:26 por HASSIN

» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2021. NESTE ANO, NÃO ESPERE ACONTECER, MAS FAÇA ACONTECER!!
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptyQua 12 Maio 2021, 02:46 por HASSIN

» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptyTer 11 Maio 2021, 16:02 por Carlos Daia

» Afinal o que é Maturação prolongada? Para que serve? Saiba tudo neste vídeo!
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptyDom 09 Maio 2021, 20:31 por HASSIN

» Treinamentos Curso Donos de Pizzaria do Cheff Hassin Ghannam. Dedicação e competência dos alunos!
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptySex 07 Maio 2021, 13:34 por HASSIN

» Pesquisa do Fórum sobre os Apps de vendas online do seu negócio. Participe!
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptyQui 06 Maio 2021, 19:34 por HASSIN

» Gastronomia Gourmet no Curso de Abril de 2021 do Cheff Hassin Ghannam. Saboreie as fotos!
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptyQui 06 Maio 2021, 06:07 por HASSIN

» CHEFF HASSIN APRESENTA O FORNO MINI CHEFF ELETRICO
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptyQua 05 Maio 2021, 17:16 por TAIAH_GHANNAM

» Pizzas mais quentes a domicilio. Use Termobags e nunca mais receba reclamações por pizzas frias.
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptyQua 05 Maio 2021, 17:13 por TAIAH_GHANNAM

» Receitas, menus e Docs. do Cheff Hassin Ghannam. Acesse os links na descrição deste vídeo.
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptyQua 05 Maio 2021, 17:08 por TAIAH_GHANNAM

» Suas espátulas estão cortando as suas caixas devido ao impacto? Algumas das nossas espátulas pode ser a solução deste problema?
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptySeg 03 Maio 2021, 16:49 por Carlos Daia

» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptyQua 28 Abr 2021, 14:49 por Carlos Daia

» Requeijão Soffice e Requeijão Vereda, os dois melhores indicados pelo Cheff!
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptyDom 25 Abr 2021, 22:28 por Admin

» PIZZAS GOURMET INCRÍVEIS! CURSO DE NOVEMBRO 2019 DO CHEFF HASSIN GHANNAM
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptySab 24 Abr 2021, 11:32 por TAIAH_GHANNAM

» Cheff Hassin Ghannam visita pizzaria do seu aluno e consultado com 6 anos de atividades!
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptySab 24 Abr 2021, 11:30 por TAIAH_GHANNAM

» Fazer um Plano de Negócio p/abrir a sua pizzaria é uma decisão muito inteigente!
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptySab 24 Abr 2021, 11:27 por TAIAH_GHANNAM

» Masseira (MR 05) da Gastromaq na caixa, nunca foi usada. Vendo direto c/proprietário.
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptyQua 21 Abr 2021, 14:57 por HASSIN

» Oportunidade para quem vai abrir pizzaria, equipamentos à venda!
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptyQua 21 Abr 2021, 14:46 por HASSIN

» Vendo Forno Albermaq Rotativo p/2 duas pizzas, fotos do equipam. Aqui!
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptyQua 21 Abr 2021, 14:29 por HASSIN

» Forno Elétrico e pizza queimada
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptyTer 20 Abr 2021, 15:48 por Fernandus

» Pimenta Merkén, Orégano, Lemon Peper e outros aromas que fazem da sua pizza um Show de sabores!
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptySeg 19 Abr 2021, 20:09 por HASSIN

» Novas Dicas de Pré-assamento de massas do Cheff Hassin Ghannam
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptySeg 19 Abr 2021, 20:07 por HASSIN

» Organizador de massas de pizza, e como aumentar a velocidade produtiva. Dicas do Cheff
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptySeg 19 Abr 2021, 20:06 por HASSIN

» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptySeg 19 Abr 2021, 15:14 por Carlos Daia

» Mesinhas de apoio para reforçar a tampa da caixa da sua pizza p/ a "Mussarela" não grudar!
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptyDom 18 Abr 2021, 21:44 por TAIAH_GHANNAM

» Equipamento preciso para cortar pedaços de pizza desde mini pizzas até pizzas de 45 cm.
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptySex 16 Abr 2021, 11:29 por HASSIN

» Veja aqui como manter suas facas em ordem .
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptyQua 14 Abr 2021, 11:00 por Carlos Daia

» Como manter as pizzas a domicílio sequinhas e bem quentes ao mesmo tempo? Dicas do Cheff!
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptyDom 11 Abr 2021, 19:12 por HASSIN

» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptySab 10 Abr 2021, 14:20 por Carlos Daia

» Como devo limpar e tratar as pedras do meu forno sem colocá-las em risco? Dicas do Cheff Hassin
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptySex 09 Abr 2021, 13:53 por HASSIN

» Como aprimorar seu serviço de entregas ou delivery? Dicas do Cheff Hassin Ghannam p/ a sua pizzaria!
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptyQui 08 Abr 2021, 13:24 por TAIAH_GHANNAM

» 3a visita de treinamentos na Tradizionale Pizzeria Figlio de Vicenzo! Peruíbe - SP
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptyQui 08 Abr 2021, 13:18 por TAIAH_GHANNAM

» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptyTer 06 Abr 2021, 13:01 por Carlos Daia

» Visita do Cheff Hassin ao Restaurante Pizzaria Escondidinho em Embu das Artes. Lugar maravilhoso!!
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptySeg 05 Abr 2021, 23:42 por HASSIN

» Como Limpar as suas telas de alumínio quando estiverem bem sujas e aumentar a sua vida útil. Dicas do Cheff Hassin.
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptyQui 01 Abr 2021, 18:19 por TAIAH_GHANNAM

» Porquê a mussarela não fixa na massa e descola da mesma? Resposta do Cheff Hassin no Youtube.
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptyQui 01 Abr 2021, 18:15 por TAIAH_GHANNAM

» Como aumentar a vida útil das suas pás de madeira.
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptyQui 01 Abr 2021, 18:07 por TAIAH_GHANNAM

» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptyQua 31 Mar 2021, 16:19 por Carlos Daia

» É importante saber o custo de matéria prima de cada pizza produzida em seu local?
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptySab 27 Mar 2021, 15:29 por HASSIN

» Abrir uma pizzaria com conhecimento e atitudes corretas garante o seu sucesso e a longevidade do seu negócio.
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptySex 26 Mar 2021, 16:37 por TAIAH_GHANNAM

» Ficha técnica p/ pizzas e afins. Entenda aqui como ela funciona e como pode te ajudar em seus custos
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptySex 26 Mar 2021, 16:23 por TAIAH_GHANNAM

» Você tem dificuldade em padronizar o tamanho e a distribuição dos ovos na pizza? Veja como este simples utensílio pode te ajudar!
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptyTer 23 Mar 2021, 15:09 por Carlos Daia

» Como fazer você mesmo as pedras refratárias do seu forno.
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptyDom 21 Mar 2021, 18:48 por HASSIN

» Dicas sobre qual forno elétrico usar
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptyDom 21 Mar 2021, 18:46 por HASSIN

» Eu posso congelar a mussarela sem ter perca em sua qualidade? E por quanto tempo?
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptyDom 21 Mar 2021, 13:52 por HASSIN

» Como trabalhar com as massas pré-assadas congeladas?
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptyDom 21 Mar 2021, 13:37 por HASSIN

» Qual fermento é o melhor, o seco ou o fresco? Dicas do Cheff!
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptyDom 21 Mar 2021, 13:28 por HASSIN

» A melhor massa de Pizza para a sua pizzaria! Links abaixo deste vídeo
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptySex 19 Mar 2021, 16:50 por HASSIN

» Dicas do Cheff Hassin. Azeite de oliva, qual realmente são fieis e podemos comprar?
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptySex 19 Mar 2021, 16:24 por TAIAH_GHANNAM

» Por que elogiam tanto a Massa Secreta do Cheff Hassin?
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptySex 19 Mar 2021, 16:13 por TAIAH_GHANNAM

» Apresentando o Forno Compacto Super Mini Cheff Elétrico do Cheff Hassin Ghannam.
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptySex 19 Mar 2021, 16:10 por TAIAH_GHANNAM

» Oportunidade! Vendo meus equipamentos em excelente estado - São Paulo - SP
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptyQua 17 Mar 2021, 17:16 por HASSIN

» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptyTer 16 Mar 2021, 13:20 por Carlos Daia

» Curso Fevereiro 2021, dicas e treinamentos - 3a Parte. Leia mais abaixo
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptySeg 15 Mar 2021, 15:51 por HASSIN

» Quanto tempo uma massa pode ficar na geladeira sem perder a qualidade?
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptyDom 14 Mar 2021, 10:57 por HASSIN

» Pizza na pedra sabão e forno de fogão caseiro simples
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptyDom 14 Mar 2021, 10:42 por HASSIN

» Porque a mussarela geralmente ferve quando a pizza é levada ao forno e como evitar esta situação?
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptySex 12 Mar 2021, 10:36 por HASSIN

» CHEFF HASSIN RESPONDE: ONDE ENCONTRAR INSUMOS PARA PIZZAS? E QUAIS MUSSARELAS COMPRAR?
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptySex 12 Mar 2021, 10:35 por HASSIN

» Porque a minha massa está encolhendo ?

» Quer aprender a fazer uma borda recheada? Siga a dica do Cheff Hassin!

» Controle o desperdício em sua cozinha. Dicas importantes!
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptySex 12 Mar 2021, 10:34 por HASSIN

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO UTILIZAR O MARCADOR DE PEDAÇOS DE PIZZA CRIADO PELO CHEFF HASSIN?
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptySex 12 Mar 2021, 10:34 por HASSIN

» Massa de pizza para pessoas intolerantes ao glúten ou celíacas do Cheff Hassin Ghannam
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptySex 12 Mar 2021, 10:33 por HASSIN

» Se pretende abrir a sua pizzaria, antes de tomar esta decisão, ouça a orientação do Cheff Hassin Ghannam e entre para crescer e vencer!
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptySex 12 Mar 2021, 10:33 por HASSIN

» Por que a sua pizza fica grudada na pá quando levada ao forno? Dicas do Cheff
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptyQui 11 Mar 2021, 20:04 por HASSIN

» Sua massa pré assada esta com bolhas ? veja aqui como evitar !!!
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptyQui 11 Mar 2021, 18:11 por Carlos Daia

» FARINHA ITALIANA FAST E MIDI - COMPRE AQUI, DIRETO COM A IMPORTADORA!
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptyQui 11 Mar 2021, 17:54 por HASSIN

» Curso de Fevereiro de 2021, delícias feitas com os nossos alunos. 2a Parte!
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptyTer 09 Mar 2021, 20:39 por HASSIN

» Os dois últimos cursos do Ano 2020, repleto de emoções e pizzas maravilhosas!
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptySeg 08 Mar 2021, 16:30 por TAIAH_GHANNAM

» Porquê o Cheff Hassin usa a maçã em suas massas? Saiba tudo!
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS EmptySeg 08 Mar 2021, 16:28 por TAIAH_GHANNAM

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15004)
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS Vote_lcapLEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS Voting_barLEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS Vote_rcap 
HASSIN (13189)
LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS Vote_lcapLEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS Voting_barLEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS Vote_rcap 
DED (8184)
GILBERTO COSTA (7431)
ISA (4949)
Carlos Daia (3770)
MAURO LUCENA (3154)
maurojonas brito (2375)
AVLIS (1905)
schuman (1399)

Quem está conectado?
101 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 101 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 576 em Dom 01 Dez 2019, 17:31
Estatísticas
Temos 58811 usuários registrados
O último usuário registrado é Flavio Magalhaes

Os nossos membros postaram um total de 168553 mensagens em 11650 assuntos
Os membros mais ativos do mês
HASSIN
Carlos Daia
TAIAH_GHANNAM

FACE DO FÓRUM
Inscreva-se em nosso canal do Youtube.

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS

Ir em baixo

default LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS

Mensagem por Maria Valquiria Qui 01 Mar 2012, 00:56

Olá a todos! Após a lei de proibição do álcool para menores tenho enfrentado muitos problemas em minha pizzaria. Nem todos trazem documento o que nos obriga a não vender. Eu sou totalmente a favor de não vender álcool para menores, aliás, para ninguém, mas muito menos para menores. Porém precisamos ter sabedoria no comércio. As piores situações são as que estamos vendo na cara do cliente que ele é maior de idade e temos que pedir o documento para que ele comprove a idade. O que tem acontecido é que esse maiores chegam a ser grosseiros conosco pois dizem que a lei foi feita para menores e não para eles. Entendo o constrangimento e até apóio. Porém a vigilância sanitária nos orientou que todos que quiserem beber bebida alcoólica tem que comprovar idade através de documento e caso eles não tenham, não pode vender. Mas a lei não é para menores de 18??? Eles me perguntam: onde está escrito que eu tenho que apresentar documento sendo eu já velho? Pode a vigilância multar meu estabelecimento se por acaso eles chegarem para inspeção e pedirem documento justamente para alguém maior de idade que está sem? Isso é correto? Para piorar minha situação, estou sabendo que muitos estabelecimentos da cidade não pedem documento quando conhecem o cliente e sabem que é maior de idade e aí quando chegam na minha pizzaria e eu peço, só faltam me ofender moralmente. Se alguém puder me ajudar, me orientando, me aconselhando fico muito agradecida. Quero cumprir toda e qualquer lei, mas não quero perder meus clientes por agir abusivamente acreditando que estou cumprindo a lei.
###Outra pergunta: os fiscais da vigilância podem estar a "paisana" se fazendo passar por clientes sem se identificarem para tentar pegar alguma situação ilegal que possa ocorrer no momento exato do fato estar acontecendo? Ou eles têm que se identificar para mim antes?
### Caso eu venda uma cerveja para alguém com RG na mesa, o parceiro está sem RG e pede um refrigerante. Até ai tudo ok, porém este ultimo passa a bebericar cerveja no copo da outra pessoa, e de repente a vigilância chega e pega essa situação, Como o estabelecimento pode ser multado pois é praticamente impossível numa casa cheia por exemplo, vigiar quem bebe o que e de quem?

Preciso de ajuda e orientações melhores e ainda se alguém tem passado por situações semelhantes que troquem idéia comigo por favor. Muito obrigada e abraços a todos!
!
Maria Valquiria
Maria Valquiria
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Número de Mensagens : 92
Emprego/lazer : Lunare Pizzaria - gosto de viajar com minha família
Humor : feliz!
País : BRASIL

default Re: LEI ANTI ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS

Mensagem por Convidado Qui 01 Mar 2012, 08:58

Maria Valquiria,

coloquei em vermelho a minha opinião, mas aviso que não sou advogado, mas penso que da mesma forma que as leis não são claras permitindo diversas interpretações, interpretações estas que mesmo aqueles que cumprem são penalizados devido a diferença de interpretação entre os proprios fiscais principalemente aqueles que acordaram com mau humor.

acredito que um outro membro com uma experiencia maior, possa dar sua opinião mais abalizada

newton

Maria Valquiria escreveu:Olá a todos! Após a lei de proibição do álcool para menores tenho enfrentado muitos problemas em minha pizzaria. Nem todos trazem documento o que nos obriga a não vender. Eu sou totalmente a favor de não vender álcool para menores, aliás, para ninguém, mas muito menos para menores. Porém precisamos ter sabedoria no comércio. As piores situações são as que estamos vendo na cara do cliente que ele é maior de idade e temos que pedir o documento para que ele comprove a idade. O que tem acontecido é que esse maiores chegam a ser grosseiros conosco pois dizem que a lei foi feita para menores e não para eles. Entendo o constrangimento e até apóio. Porém a vigilância sanitária nos orientou que todos que quiserem beber bebida alcoólica tem que comprovar idade através de documento e caso eles não tenham, não pode vender. PENSO QUE JA NA ENTRADA DA PIZZARIA JA DEVERIA HAVER UM AVISO QUE ATENDENDO A LEI, AS BEBIDAS ALCOOLICAS SO SERÃO VENDIDAS APOS COMPROVAÇÃO POR DOCUMENTO DA MAIORIDADE. PEDINDO DESCULPAS A QUEM NÃO TIVER TAL DOCUMENTO. Mas a lei não é para menores de 18??? Eles me perguntam: onde está escrito que eu tenho que apresentar documento sendo eu já velho? Pode a vigilância multar meu estabelecimento se por acaso eles chegarem para inspeção e pedirem documento justamente para alguém maior de idade que está sem? Isso é correto? Para piorar minha situação, estou sabendo que muitos estabelecimentos da cidade não pedem documento quando conhecem o cliente e sabem que é maior de idade e aí quando chegam na minha pizzaria e eu peço, só faltam me ofender moralmente. Se alguém puder me ajudar, me orientando, me aconselhando fico muito agradecida. Quero cumprir toda e qualquer lei, mas não quero perder meus clientes por agir abusivamente acreditando que estou cumprindo a lei.
###Outra pergunta: os fiscais da vigilância podem estar a "paisana" se fazendo passar por clientes sem se identificarem para tentar pegar alguma situação ilegal que possa ocorrer no momento exato do fato estar acontecendo? Ou eles têm que se identificar para mim antes? PENSO, QUE PODEM ENTRAR A PAISANA, MAS PARA FAZER QUALQUER TIPO DE AUTUAÇÃO TERÃO QUE SE IDENTIFICAR COMO TAL.
### Caso eu venda uma cerveja para alguém com RG na mesa, o parceiro está sem RG e pede um refrigerante. Até ai tudo ok, porém este ultimo passa a bebericar cerveja no copo da outra pessoa, e de repente a vigilância chega e pega essa situação, Como o estabelecimento pode ser multado pois é praticamente impossível numa casa cheia por exemplo, vigiar quem bebe o que e de quem? ESTA E A SITUAÇÃO, QUE CONTRADIZENDO O ARNALDO CESAR COELHO QUANDO FALA QUE A REGRA E CLARA, MAS PENSO QUE A LEI NÃO E CLARA, PALPITE MEU, QUE VC DEVA COLOCAR ATE NA SUA COMANDA, O AUTOR DO PEDIDO (ESTE QUE PEDIU A BEBIDA COMO O RESPONSAVEL, (NÃO LI O TEOR DA LEI, POR ISTO NÃO SEI SE FALA QUE TEM QUE PEDIR DOCUMENTOS DE TODOS QUE ESTÃO NA MESA OU DA PESSOA QUE PEDIU A BEBIDA), ENTÃO CITE NA COMANDA O AUTOR DA BEBIDA E COLOQUE ELE COMO RESPONSAVEL PELO PEDIDO. E CASO VC VERIFIQUE QUE OUVE ESTA OCORRENCIA DE BEBERICAR, PROCURE O RESPONSAVEL PELO PEDIDO E FALE SUTILMENTE QUE ELE QUE E O RESPONSAVEL PELO PEDIDO DA BEBIDA, OU SEJA RESPONSAVEL PELO MENOR

Preciso de ajuda e orientações melhores e ainda se alguém tem passado por situações semelhantes que troquem idéia comigo por favor. Muito obrigada e abraços a todos!
!

Convidado
Convidado

Mensagem por Maria Valquiria Qui 01 Mar 2012, 11:56

olá Newton, muito obrigada pela resposta. De fato, já coloquei na porta de entrada e no pilar central dois avisos grandes que dizem assim: SEM RG, SEM CERVEJA (ou qualquer outro tipo de bebida alcoólica). Também coloquei no pilar central da pizzaria e em frente ao caixa. Nao achando suficiente fixei nos cardápios de mesa junto à listagem de bebidas os seguintes dizeres: QUANDO SOLICITAR BEBIDA ALCOÓLICA AO GARÇOM, JÁ TENHA EM MÃOS RG OU CNH PARA COMPROVAR A SUA MAIORIDADE. ESTAMOS CUMPRINDO A LEI. OBRIGADA PELA COMPREENSÃO.

Como vê não estou de braços cruzados diante de tudo isso e mesmo assim tenho enfrentado dificuldades. Mas o pior mesmo é quando os visivelmente maiores de idade são abordados. Aí a coisa pega!

Então, em que situação a lei está do meu lado? Parece que essa lei só veio para prejudicar os comerciantes. E quando ao autor do pedido ficar responsável por outra pessoa estar bebendo em seu copo, para ele isso não muda nada, quem é multado é o estabelecimento e ele não sofre nenhuma pena. Não acho justo! Tem que haver algo que possa ser feito!
Dá uma olhada nisso:
LEI nº 14.592, de 19 de outubro de 2011
§ 3º - Além das medidas de que trata o inciso II deste
artigo, os empresários e responsáveis pelos estabelecimentos comerciais e seus
empregados ou prepostos deverão exigir documento oficial de identidade, a fim de comprovar a maioridade do interessado em consumir bebida alcoólica e, em caso de recusa, deverão abster-se de fornecer o produto.
§ 4º - Cabe aos empresários e responsáveis pelos
estabelecimentos comerciais e aos seus empregados ou prepostos comprovar à autoridade fiscalizadora, quando por esta solicitado, a idade dos consumidores que estejam fazendo uso de bebidas alcoólicas nas suas dependências.

O que está escrito nesses parágrafos vindo da lei anti alcool para menores de 18 anos, é válido para as pessoas visivelmente maiores de idade e sem documento?

Obrigada pela atenção de todos. Desculpem as questões que levantei, mas realmente a situação está séria por aqui. Abraços a todos, fiquem com }Deus!
Maria Valquiria
Maria Valquiria
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Mensagem por Maria Valquiria Qui 01 Mar 2012, 11:58

Ah! Também na minha cidade um restaurante foi multado porque uma pessoa apresentou RG falso. Será que o restaurante tem culpa disso?
Maria Valquiria
Maria Valquiria
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Mensagem por Maria Valquiria Qui 01 Mar 2012, 12:02

Mais uma questão. A lei fala que temos que pedir RG para quem solicita a bebida, não para o que está ao lado dele tomando refrigerante. Ou seja, numa mesa cheia, só precisa apresentar documento aquele que pede bebida alcoólica. A lei devia ser mais ampla e exigir que todos andem com liberdade por todos os lugares do país portando SEMPRE seus documentos. QUE NINGUÉM EM MOMENTO ALGUM DEVA ESTAR SEM SEUS DOCUMENTOS. O que, visivelmente não acontece.
Maria Valquiria
Maria Valquiria
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Mensagem por Convidado Qui 01 Mar 2012, 12:04

Amigos fiquei sabendo de um acontecimento tão grave referente a esta lei que simplesmente estou deixando de vender esse tipo de produto.

Pense bem, quem esta em SP e tem somente delivery e vende pouco desse produto, não imagina o risco q esta correndo.

Convidado
Convidado

Permissão deste fórum: