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Cartão de Crédito. Compras Contestadas.

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default Cartão de Crédito. Compras Contestadas.

Mensagem por Jeremias Cerqueira em Ter 24 Jul 2012, 01:24

Amigos,
Estou tendo alguns problemas com compras contestadas pelo cliente na compra a crédito.
Cielo e Redecard.
Gostaria que vocês colocassem as ocorrências que por ventura vocês já tiveram com relação ao assunto e o que fizeram a respeito.
Estou lutando para provar que uma 'dita cidadã' que realizou compras nas duas bandeiras usou de má fé para não pagar as compras e o prejuízo é alto pois a empresas de cartão de crédito estornam apenas avisam do estorno do valor e danem-se as empresas.
Aguardo alguns relatos de sucesso nesta briga desleal.
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Mensagem por AFONSO COELHO em Ter 24 Jul 2012, 08:36

Bom dia Jeremias.

Muito obrigado pelo alerta. Até o momento não tenho tido nenhum problema nesse sentido. Vamos ficar atentos.

Procure deixar registrado em um banco de dados particular da empresa esse tipo de ocorrência e com qual cliente isso aconteceu. É bom ter esse histórico pois se o cliente voltar a querer dar o golpe novamente você estará preparado para a recusa do cartão alegando esse tipo de ocorrência que vem ocorrendo e somente com ela.

Mais uma vez obrigado pelo alerta e vamos ficar de olho.

Afonso
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default É ridiculo.

Mensagem por Glauco em Ter 24 Jul 2012, 09:01

Já tive problemas na minha loja de informática e a Cielo atenciosamente pede uma "Cópia" do comprovante de pagamento "junto" com a cópia do RG e CPF do cliente, não é hilário??
Voce lê, lê ,lê e lê a carta e não acredita, acredita, acredita que te mandaram uma carta dessa.
Era mais fácil ele escreverem :

O Otário voce se ferrou com R$ 120,00.
Atenciosamente

Cielo,

kkkk
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Mensagem por Wagner G Fonseca em Ter 24 Jul 2012, 09:38

Gente do ceu, como tem pessoas de ma fe nesse mundo ne!!!!!

e essas empresas, so querem bota na dos outros!! pq nao ficar satisfeito apenas com o comp. de venda com a assinatura do cliente!Sad

ja seria o suficiente!
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Mensagem por rogeriorigoni em Ter 24 Jul 2012, 11:43

ainda não tive esse problema mas ficarei atento quanto a isso!!!

querido Afonso... to querendo falar contigo... estou pensando em dar uma passada hj ai... abração
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Mensagem por AFONSO COELHO em Ter 24 Jul 2012, 16:36

Rogério, meu grande amigo.

Mas que saudades. Espero que tudo esteja dentro dos conformes.

Vem sim meu amigo. Estamos lhe esperando. Muitas novidades...

Afonso
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Mensagem por ricardobarnabe em Ter 24 Jul 2012, 16:52

Uma vez tive problemas desta ordem, eu era gerente comercial e realiza vendas por telefone, na época era chamado "assinatura em arquivo" - pois não era possível levar a maquina até o cliente.

O contrato entre a empresa e adm. do cartão era bem claro, se o cliente reclama-se ele tinha razão, até que se prove ao contrario.

O cliente não reconhecia o débito pois não reconhecia o nome que aparecia na fatura, ou seja, marca fantasia, porem o debito na fatura do cliente era com a razão social da empresa.

Alguns clientes agiam de má fé, pois depois de ligar e informar que o nome que estava na fatura se tratava do produto adquirido "marca fantasia", os mesmo continuava a não reconhecer o débito....

Era muito frustante........
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Mensagem por DOUTRINADOR em Ter 24 Jul 2012, 17:31

Até hoje nunca tive problemas.


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Mensagem por wernerbg em Ter 24 Jul 2012, 19:04

Penso que, ao se passar o cartão e a administradora autorizar, está efetivada a compra, a menos que exista um B.O. de perda/extravio/roubo do cartão em um periodo curto e admissível entre a compra e o registro.

Afora isto, o titular do cartão é responsável civilmente por seu uso e o estabelecimento tem nesse caso um acordo com as operadoras para que lhe sejam autorizadas as faturas, o que hoje ocorrem on-line (antigamente eram por telefone). Uma vez que a operadora autorizou a negociação, acaba-se ali toda a transação.

Se o cliente não reconhece como seu o uso do cartão, digamos clonagem, é problema da operadora manter a segurança de seus clientes.

No caso de roubo, existirá o B.O., portanto essa história de a operadora querer estornar valores é um mero SPP (se pegar, pegou), pois o cliente endossará o canhoto, referendando o valor acordado do negócio, não podendo nem alegar ter sido cobrado a maior.
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Mensagem por DOUTRINADOR em Ter 24 Jul 2012, 19:19

E como poderemos nos precaver contra isso?

Estive estes dias pensando em colocar câmeras de monitoramento dentro da loja para evitar roubos, ainda não fui saber o lado técnico da coisa, mas isso já ajudaria se tivéssemos a imagem no momento da compra.

O que acham?

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Mensagem por DOUTRINADOR em Ter 24 Jul 2012, 19:20

E concordo plenamente com o que o Werner falou.

A operadora permitiu a compra, acabou.

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Mensagem por AFONSO COELHO em Ter 24 Jul 2012, 19:38

Também concordo, doutrina e digo mais estou pensando em pedir para o meu motoqueiro solicitar um visto no canhoto que fica com a gente, independente se for crédito ou débito. Sei que um visto não representa nada juridicamente mas intimida.

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Mensagem por DOUTRINADOR em Ter 24 Jul 2012, 19:49

Afonso, estou preocupado com isso.

Infelizmente hoje somos reféns das empresas de cartão, já que o cartão representa uma boa parcela nas vendas.

Em meu caso, que é em outro ramo, as compras no cartão chegam á 60%.

(Quem cuida dos cartões é minha esposa, começarei em pouco tempo a tratar disso em outra loja)

Ainda em meu caso posso sempre pedir o RG e o CPF e tirar uma copia, apesar disso não ser bem recebido pelo cliente, mas já faço isso por conta do cheque e assino um programa de consultas.

Nunca tive problemas de contestação, meu maior problema ainda são o adiantamentos, porque eles (empresas de cartão) cobram uma taxa.

Não imaginava nunca que um cliente poderia contestar, ou melhor, que a contestação caberia á empresa de cartão resolver, já que ela autoriza a venda. Nas mensalidades com certeza está embutida a parte da segurança que ELES devem assumir.




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default Re: Cartão de Crédito. Compras Contestadas.

Mensagem por AFONSO COELHO em Ter 24 Jul 2012, 19:54

Corretíssimo Doutrina.

Eu também ainda não tive esse tipo de "gatunagem", mas temos que tomar todos cuidados.

Você falou das taxas, tem ainda o aluguel das máquinas e fora a complicação quando a compra é a crédito, ou seja só daqui a um mês é que entrará o dinheiro.

É complicado!!

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default Re: Cartão de Crédito. Compras Contestadas.

Mensagem por ricardobarnabe em Ter 24 Jul 2012, 19:56

Dourina,

Se a autorização do cartão é através de senha, dificilmente o cliente consegue contestar a venda.

Porem em casos de venda pela internet, ou não é utilizado a senha somente o código de segurança (3 digitos), e principalmente nos casos onde o cartão do cliente não tem o chip para digitar a senha, se o mesmo contestar, pode ter certeza que a administradora do cartão vai estornar seu credito.
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default Re: Cartão de Crédito. Compras Contestadas.

Mensagem por DOUTRINADOR em Ter 24 Jul 2012, 20:23

Afonso, é justamente o adiantamento das compras a credito que preciso parar de utilizar.

Em meu novo ramo é difícil, pois sempre existem ofertas "irresistíveis", hehehehe.

Não citarei exemplos pra não fugir ao tema.


Ricardo, com base em suas novas informações a coisa complica.

E agora?

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Mensagem por Glauco em Ter 24 Jul 2012, 21:45

até voces receberem a cartinha da operadora pedindo a cópia do RG e Cpf do cidadão, assim eles tiram o deles da reta pois voce não tem como provar que voce realmente tomou todas as precauções possíveis. Falem sério, voces acham que umas firmas gigantes e com um depto jurídico vão atender voces e dizer: Perdão senhor, não se preocupe porque nós vamos arcar com esse prejuizo !!!! hahaha.

Ao menos esses problemas ocorreram com cartão sem chip e obviamente depois dessa 2ª fumada eu disse que se alguem aparecer e quiser comprar(principamente cartuchos de impressora originais)acima de R$50,00 com esse tipo de cartão é para tirar a cópia dos documentos do danado ou nem vender se o cliente se recusar e graças a deus nunca mais tive problemas.

Agora com chip.......... até agora não fui abençoado com essa alegria.
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default Re: Cartão de Crédito. Compras Contestadas.

Mensagem por Jeremias Cerqueira em Qua 25 Jul 2012, 00:56

Pois bem prezados amigos.
Já tive algumas ocorrências com relação ao não reconhecimento da compra realizada pelo cliente.

Vou explicar. Estou mudando a pouco tempo minhas máquinas fixas para as Wireless, sendo assim, para efetivar a compra através do cartão de crédito, o cliente tem que fornecer seus dados por telefone.
Acontece que de tempos em tempos aparecem clientes desonestos, contestando a compra realizada por eles diretamente com a empresa de cartão de crédito.
Quando isto acontece a empresa de cartão de crédito realiza o estorno e nos avisa com uma carta muito bonita informando que já realizou o estorno do valor.

Estou completando 2 anos que utilizo um pequeno sistema de cadastro de clientes e delivery e de lá até cá só me recordo de 1 cliente agir desta maneira, realizou compras com as banderias, Cielo e Redecard em dias diferentes e contestou todas, totalizando 3 compras.
Mantenho um arquivo das vias dos cartões por no mínimo 6 meses e estou na luta para mostrar que a dita 'cidadã' está usando de má fé.
Quem trabalha com a Cielo, aqui vai o Contrato de Credenciamento:
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Eles usaram o art. 16 justificando a contestação da compra pelo cliente, confesso que não entendi 'porra de nada'.
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default Re: Cartão de Crédito. Compras Contestadas.

Mensagem por Glauco em Qua 25 Jul 2012, 08:53

Jeremias bom dia,

É isso mesmo. O que eles estão dizendo é o seguinte:

Prove voce que o cliente é o cliente. Por isso é que eles tiram da reta e pedem cópia dos documentos do cidadão.
Se voce provar que a assinatura do canhoto dele bate com a da cópia dos documentos " que voce tem " dele, esta tudo ok e eles te pagam, é cômico, não??


16º -Parágrafo Único – Para os fins deste CONTRATO, a CIELO declara que, por não ser
emissora de cartões, não possui registros ou informações sobre os PORTADORES em
arquivo, motivo pelo qual não se responsabiliza perante o ESTABELECIMENTO pela
veracidade das informações prestadas pelos PORTADORES quando da
TRANSAÇÃO.

Agora....... no ano passado eu quis cancelar uma compra de um freezer na Ricardo eletro do modo honesto dizendo que eles não haviam me entregado o freezer. Pergunte se eu consegui!!! Devia ter sido desoneste e negado a compra aí nesse país teria dado certo.

A sorte é que depois de mais 1 mês (foram 2) apareceu um freezer aqui e eu nem lembrava mais dele, rsrs.

Abraços
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default Re: Cartão de Crédito. Compras Contestadas.

Mensagem por ricardobarnabe em Qua 25 Jul 2012, 11:13

Pessoal,

Cartão é um mau necessário, mas fiquem ligeiros, pois se não tem grandes prejuizos, um mercado bem complicado com este tipo de "golpe" e em posto de gasolina, ai o bicho pega com cartão sem senha.

Na verdade "eu" acredito que o cliente que contesta mais de uma vez, já é um possível estelionatário, pois o mesmo conhece como funciona a "lei, digo cláusula do contrato do não reconhecimento da compra".
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default Re: Cartão de Crédito. Compras Contestadas.

Mensagem por jcebrian em Dom 29 Jul 2012, 12:50

Quando eu trabalhei em uma grande rede de varejo , eu solicitava as operadoras de caixa que colocasse o rg do cliente no comprovante da loja , isso quando os cartões não eram de chip .

O que eu já vivenciei foi uma notificação do visa , sobre uma compra de cartão de débito , no qual a administradora Visa informava que o cartão era clonado , e o pior e que isso demonstra a fragilidade nessas administradora " cartão de debito com chip " clonado ... É O fIM DA LINHA ISSO ... Aguardem por tudo , nesses novos tempos .



Um Grande abraço , johnny Clay.
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