Entrar
VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15004) |
| |||
Cheff Hassin (13888) |
| |||
DED (8184) |
| |||
GILBERTO COSTA (7431) |
| |||
ISA (4949) |
| |||
Carlos Daia (3979) |
| |||
MAURO LUCENA (3164) |
| |||
maurojonas brito (2375) |
| |||
AVLIS (1905) |
| |||
schuman (1399) |
|
Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
Há 78 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 78 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 576 em Dom 01 Dez 2019, 17:31
Estatísticas
Temos 59092 usuários registradosO último membro registrado é Wagner Bomtempo Silva
Os nossos membros postaram um total de 169588 mensagens em 11850 assuntos
Muito prazer, sou o cliente.
4 participantes
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: Clientes, como tratá-los.
Página 1 de 1
Muito prazer, sou o cliente.
Como observadores que somos sempre nos deparamos com as cenas narradas a seguir. Recebi esse texto via e-mail e utilizo sempre o exemplo nos cursos, consultorias e palestras.
“Eu sou uma pessoa que vai a um restaurante, senta-se à mesa e pacientemente espera enquanto o garçom faz de tudo... menos vir me atender! Eu sou a pessoa que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam sua conversa particular. Sou também a pessoa que entra no posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas ao contrário, espera pacientemente que o frentista termine de dar uma espiadinha no jornal ou dar mais um “trago” no cigarro. Eu sou a pessoa que explica sua desesperada e imediata necessidade de determinada mercadoria, mas não reclama e nem exige nada quando entra num estabelecimento comercial. Sou eu, aquela pessoa que parece estar pedindo favor, ansiando por um sorriso ou esperando ao menos ser notado. Eu sou a pessoa que entra na farmácia e aguarda tranquilo que os vendedores terminem de conversar com seus amigos. Aquele que espera pacientemente enquanto os funcionários trocam ideias sobre novelas, futebol e outros programas de TV, ou simplesmente baixam a cabeça e fingem não ver. Você deve estar pensando que eu sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas, não é mesmo? Pois engana-se. Sabe quem eu sou? Eu sou cliente que não volta nunca mais. Sou aquele que agora se diverte um tanto sadicamente, com o dinheiro sendo gasto todos os anos em anúncios de toda ordem para levar-me de novo à loja ou a preferir os seus produtos e serviços. Quando eu fui ao seu estabelecimento tudo que deviam ter feito era a pequena gentileza, tão fácil e barata, de dar-me um pouco de cortesia.”
O cliente, com esse perfil com certeza não volta mesmo. Pode ter certeza que além de não entrar mais onde foi ignorado ou mal atendido, ainda faz uma enorme propaganda do ocorrido. Portanto quando um cliente chegar reclamando, xingando ou pedindo mais atenção, não o queira mal. Apesar de tudo ele ainda é cliente da empresa e quer que as coisas mudem. Seguirá reclamando e “esperneando”, mas continuará comprando. Aprenda com ele. Às vezes nem é questão de cortesia, e sim de educação.
Texto recebido por e-mail.
“Eu sou uma pessoa que vai a um restaurante, senta-se à mesa e pacientemente espera enquanto o garçom faz de tudo... menos vir me atender! Eu sou a pessoa que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam sua conversa particular. Sou também a pessoa que entra no posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas ao contrário, espera pacientemente que o frentista termine de dar uma espiadinha no jornal ou dar mais um “trago” no cigarro. Eu sou a pessoa que explica sua desesperada e imediata necessidade de determinada mercadoria, mas não reclama e nem exige nada quando entra num estabelecimento comercial. Sou eu, aquela pessoa que parece estar pedindo favor, ansiando por um sorriso ou esperando ao menos ser notado. Eu sou a pessoa que entra na farmácia e aguarda tranquilo que os vendedores terminem de conversar com seus amigos. Aquele que espera pacientemente enquanto os funcionários trocam ideias sobre novelas, futebol e outros programas de TV, ou simplesmente baixam a cabeça e fingem não ver. Você deve estar pensando que eu sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas, não é mesmo? Pois engana-se. Sabe quem eu sou? Eu sou cliente que não volta nunca mais. Sou aquele que agora se diverte um tanto sadicamente, com o dinheiro sendo gasto todos os anos em anúncios de toda ordem para levar-me de novo à loja ou a preferir os seus produtos e serviços. Quando eu fui ao seu estabelecimento tudo que deviam ter feito era a pequena gentileza, tão fácil e barata, de dar-me um pouco de cortesia.”
O cliente, com esse perfil com certeza não volta mesmo. Pode ter certeza que além de não entrar mais onde foi ignorado ou mal atendido, ainda faz uma enorme propaganda do ocorrido. Portanto quando um cliente chegar reclamando, xingando ou pedindo mais atenção, não o queira mal. Apesar de tudo ele ainda é cliente da empresa e quer que as coisas mudem. Seguirá reclamando e “esperneando”, mas continuará comprando. Aprenda com ele. Às vezes nem é questão de cortesia, e sim de educação.
Texto recebido por e-mail.
Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
Número de Mensagens : 15004
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Re: Muito prazer, sou o cliente.
Meu grande amigo Carlos.
Já havia lido esse texto anteriormente, mas foi extremamente oportuno colocá-lo aqui.
Se faz necessário uma reflexão dessas TODOS OS DIAS. Muitas vezes não necessitamos de grandes investimentos para atrair os clientes. Muitas das vezes o famoso olho no olho, escutar o que o nosso cliente tem para nos passar através de uma crítica construtiva, passa a ser na maioria da vezes um santo remédio para a nossa organização.
Obrigado Mestre por lembrarmos desses ensinamentos. Estava sentindo falta desses cutucões.
Um grande abraço ao amigo
Afonso
Já havia lido esse texto anteriormente, mas foi extremamente oportuno colocá-lo aqui.
Se faz necessário uma reflexão dessas TODOS OS DIAS. Muitas vezes não necessitamos de grandes investimentos para atrair os clientes. Muitas das vezes o famoso olho no olho, escutar o que o nosso cliente tem para nos passar através de uma crítica construtiva, passa a ser na maioria da vezes um santo remédio para a nossa organização.
Obrigado Mestre por lembrarmos desses ensinamentos. Estava sentindo falta desses cutucões.
Um grande abraço ao amigo
Afonso
AFONSO COELHO- MODERADOR MASTER
Número de Mensagens : 1051
País :
Afonso, a arte da venda é um dos grandes responsáveis pelo sucesso de qualquer empreendimento.
Acho que quando falamos em venda, devemos pensar desde o momento de fazer o panfleto até o pós venda, passando pelo contato de finalização de compra, ou o famoso pedido e a entrega.
Tudo faz parte de um conjunto de medidas que visam atender bem afim de fidelizar o cliente.
Fidelizar o cliente é a palavra de ordem sempre.
No caso das pizzarias isso é primordial, já que a venda esporádica nunca se mostra fiel e tende a oscilar.
Se todos os cuidados forem tomados durante o processo a tendencia natural é aumentar o quadro de clientes.
Junta-se a isso uma boa gama de produtos e excelência em qualidade, teremos o sucesso garantido.
Eu mesmo sempre me empenhei em tratar da qualidade, apresentação e preço, porem nunca me interessei pela venda.
Desde 1986, com 20 anos, quando tinha uma fabriqueta de motores para "virar" antenas, sempre tive á área de vendas como um tabu.
Hoje eu sei que sem esta etapa nada prospera.
O texto encontrado por mim em um e-mail me fez refletir, pois por meio de uma parábola nos trás a atenção para um dos fatores mais importantes a serem discutidos.
Um grande abraço Mestre, é sempre bom poder partilhar e receber em troca algo de ti.
Acho que quando falamos em venda, devemos pensar desde o momento de fazer o panfleto até o pós venda, passando pelo contato de finalização de compra, ou o famoso pedido e a entrega.
Tudo faz parte de um conjunto de medidas que visam atender bem afim de fidelizar o cliente.
Fidelizar o cliente é a palavra de ordem sempre.
No caso das pizzarias isso é primordial, já que a venda esporádica nunca se mostra fiel e tende a oscilar.
Se todos os cuidados forem tomados durante o processo a tendencia natural é aumentar o quadro de clientes.
Junta-se a isso uma boa gama de produtos e excelência em qualidade, teremos o sucesso garantido.
Eu mesmo sempre me empenhei em tratar da qualidade, apresentação e preço, porem nunca me interessei pela venda.
Desde 1986, com 20 anos, quando tinha uma fabriqueta de motores para "virar" antenas, sempre tive á área de vendas como um tabu.
Hoje eu sei que sem esta etapa nada prospera.
O texto encontrado por mim em um e-mail me fez refletir, pois por meio de uma parábola nos trás a atenção para um dos fatores mais importantes a serem discutidos.
Um grande abraço Mestre, é sempre bom poder partilhar e receber em troca algo de ti.
Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
Número de Mensagens : 15004
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Eh pessoal eu já vi de tudo trabalhando no varejo , eu já atuei em varios fast food , inclusive os mais renomados , fui gerente de supermercado , rede de loja de tintas , loja de utilidades domestica ( Camicado ) , trabalhei na Zelo , gerenciei cafeteria gourmet .
Eu fico indignado quando me deparo com pessoas sem prisma trabalhando no varejo , seja na linha de frente ou no backstage , esses dias meu primo que trabalha na fast shop me comentou um fato o qual uma cliente havia entrado na loja da fast e solicitou a um vendedor aonde se encontrava os ipads , os vendedorem tratarm a cliente sem a devida atenção e com descriminação e se tratava de uma juiza , a mesma notificou o gerente da loja o fato ocorrido , o Sr. gerente analisou as imagens da camera da loja , para apurar o fato ocorrido e de fato procedia o relato da juiza , por final os dois vendedores foram convidados para trabalhar na maior loja da Fast shop ... A RUA .
Um bando de vendedores de porcaria há no varejo , sei que não são todos , mas há muita gente despreparada e por fim eu creio que venda se resume em educação e criatividade e boa vontade para promover os produtos seja qual for o segmento .
Lembro -me quando fiz o processo seletivo para trabalhar na Camicado como chefe de apoio as vendas , não fui contratado para a vaga principal , mas a empresa criou um cargo chamado de gestor de produtos ( trabalhei montado nichos de ambientes para casa ) , eu que não me via como uma pessoa criativa para desenvolver vitrines , mas por outro lado eu tinha boa vontade para aprender , logo aprendi os conceitos de visual e merchandising , passei uma semana trabalhando em São paulo , trabalhei muito , mas veio a recompensa , ainda no periodo de experiencia dos 90 dias , eu fui promovido em carteira com aumento salarial de 50% no salario e fui promovido para a area de gerencia .
Aplico sempre essa experiencia de vida para meus funcionario , como um bom insight motivacional , creio que com boa vontade já é um bom caminho para o sucesso .
Grande abraço para todos e um feliz dia dos pais .
Johnny Clay.
Eu fico indignado quando me deparo com pessoas sem prisma trabalhando no varejo , seja na linha de frente ou no backstage , esses dias meu primo que trabalha na fast shop me comentou um fato o qual uma cliente havia entrado na loja da fast e solicitou a um vendedor aonde se encontrava os ipads , os vendedorem tratarm a cliente sem a devida atenção e com descriminação e se tratava de uma juiza , a mesma notificou o gerente da loja o fato ocorrido , o Sr. gerente analisou as imagens da camera da loja , para apurar o fato ocorrido e de fato procedia o relato da juiza , por final os dois vendedores foram convidados para trabalhar na maior loja da Fast shop ... A RUA .
Um bando de vendedores de porcaria há no varejo , sei que não são todos , mas há muita gente despreparada e por fim eu creio que venda se resume em educação e criatividade e boa vontade para promover os produtos seja qual for o segmento .
Lembro -me quando fiz o processo seletivo para trabalhar na Camicado como chefe de apoio as vendas , não fui contratado para a vaga principal , mas a empresa criou um cargo chamado de gestor de produtos ( trabalhei montado nichos de ambientes para casa ) , eu que não me via como uma pessoa criativa para desenvolver vitrines , mas por outro lado eu tinha boa vontade para aprender , logo aprendi os conceitos de visual e merchandising , passei uma semana trabalhando em São paulo , trabalhei muito , mas veio a recompensa , ainda no periodo de experiencia dos 90 dias , eu fui promovido em carteira com aumento salarial de 50% no salario e fui promovido para a area de gerencia .
Aplico sempre essa experiencia de vida para meus funcionario , como um bom insight motivacional , creio que com boa vontade já é um bom caminho para o sucesso .
Grande abraço para todos e um feliz dia dos pais .
Johnny Clay.
jcebrian- PARTICIPANTE COLABORADOR
Número de Mensagens : 380
Emprego/lazer : gestor de loja.
Humor : tranquilo.
País :
que texto bom. será usado sempre pra eu lembrar do CLIENTE, quando em momentos falhos acontecerem.
Quinelato- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 109
Emprego/lazer : Comprador
Humor : Muito Bom
País :

» Muito prazer! Francisco...
» RECEITA DA MASSA DE ESFIHA DO HASSIN , EXCELENTE
» Molhos de tomate econômicos e incríveis que farão das suas pizzas, muito, mais muito melhores!!!
» RECEITA DA MASSA DE ESFIHA DO HASSIN , EXCELENTE
» Molhos de tomate econômicos e incríveis que farão das suas pizzas, muito, mais muito melhores!!!
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: Clientes, como tratá-los.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
» Curso de Esfihas libanesas feitas por libaneses, Cheff Hassin Ghannam.
» Como verificar a temperatura correta de seu forno. Veja aqui !!!
» MEMBROS DO RIO GRANDE DO SUL
» Linda Pizza de frango com massa fresca crocante ao sair do forno, dicas do Cheff Hassin!
» Como cortar suas pizzas sem erros, e todos os pedaços iguais? Fácil e Prático!
» Armazenando massas de pizzas nos bandejões de Polipropileno. Melhor que os bandejões!
» Otimizando espaços p/maturação prolongada ou fermentação rápida. Dicas do Cheff
» Ficha Técnica de pizzas com um menu pronto composto de 62 pizzas prontas p/uso.
» Tenha uma massa de pizza de primeira qualidade e receba muitos elogios!
» Cremes doces e salgados, como devo armazenar e quanto tempo duram?
» Terríveis problemas com os aplicativos de vendas online dos nossos produtos! (2) Repense!
» Ter o seu próprio negócio...Se você pensa que é fácil, está totalmente enganado!
» Quer ganhar mais conhecimento na arte de fazer pizzas? Inscreva-se em nosso canal do Youtube!
» Por que o Cheff Hassin utiliza maçã em suas receitas e principalmente na Massa Secreta? Saiba aqui!
» Suporte ordenador de caixas de pizzas p/a mochila do motoboy
» Será que eu posso comer essa pizza???
» Curso Junho 2022 p/ Pizzaiollo e Donos do Cheff Hassin, pizzas que te darão água na boca!
» Pizzas bem quentes à domicílio precisa utilizar estes produtos que estão neste vídeo
» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
» Fornos Compactos a gás e elétrico do Fórum de Pizzas. Rapidez, economia e pizzas sensacionais!
» Última chamada para o curso mês de junho 14, 15 e 16.
» Queijos especiais suas especialidades e características. Saiba tudo aqui!
» Oportunidade! 5 Bolsas Hot Box novas mais Base de recarga pela metade do preço!
» Como organizar seus cremes e molhos sem desperdício ? Veja aqui !!!
» Conheça uma pizzaria linda repleta de gente maravilhosa! Pizzaexpress em Presid. Prudente - SP
» Qual fermento é o melhor, o seco ou o fresco? Dicas do Cheff!
» Forno giratório Las Lenhas do Cheff Hassin Ghannam. 2 queimadores!
» Está desperdiçando sua mussarela ralada ? Ela está sujando o lastro do seu forno ? Veja aqui como resolver !
» Consultoria Vip do Cheff para os seus alunos! Mais uma consultoria feita com total êxito!
» Linda experiência na divisa de Sampa e Rio de Janeiro. My Job!
» Pizzaria Brandizze em São Bernardo/SP. Aqui começa um grande sonho!
» Resposta do Cheff Hassin a convidado no Youtube. Vale a pena ler esta matéria.
» Qual bancada devo comprar? Inox ou granito? Dicas do Cheff Samir Ghannam
» A Massa Secreta do Cheff Hassin Ghannam e de todos!
» Ficha técnica p/ pizzas e afins. Entenda aqui como ela funciona e como pode te ajudar em seus custos
» Como trabalhar com as massas pré-assadas congeladas?
» A melhor massa de Pizza para a sua pizzaria! Links abaixo deste vídeo
» Apresentando o Forno Compacto Super Mini Cheff Elétrico do Cheff Hassin Ghannam.
» Porque a mussarela geralmente ferve quando a pizza é levada ao forno e como evitar esta situação?
» CHEFF HASSIN RESPONDE: ONDE ENCONTRAR INSUMOS PARA PIZZAS? E QUAIS MUSSARELAS COMPRAR?
» Quer aprender a fazer uma borda recheada? Siga a dica do Cheff Hassin!
» Se pretende abrir a sua pizzaria, antes de tomar esta decisão, ouça a orientação do Cheff Hassin Ghannam e entre para crescer e vencer!
» Você sabia disso? Informação do Cheff Hassin Ghannam
» Por que a sua pizza fica grudada na pá quando levada ao forno? Dicas do Cheff
» Cheff Hassin Apresenta o Forno Mini Cheff Elétrico na Escola do Fórum de Pizzas
» Consultoria do Cheff Hassin em Belo Horizonte-MG p/a HelpPizza. Equipe fantástica!
» Pizzas gourmet feitas no curso de Maio de 2022 com a qualidade de sempre!
» Controle o desperdício em sua cozinha. Dicas importantes!
» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO UTILIZAR O MARCADOR DE PEDAÇOS DE PIZZA CRIADO PELO CHEFF HASSIN?
» Massa de pizza para pessoas intolerantes ao glúten ou celíacas do Cheff Hassin Ghannam
» Veja aqui como fazer uma deliciosa massa de pizza doce !!!
» Molhou sua maquininha de cartões com o motoboy ? Veja aqui como evitar .
» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
» No mês de Junho de 2022 teremos duas datas de curso p/ Donos e pizzaiollos. Saiba aqui!
» ????Acredite se quiser!! ???? Mas juntos podemos dar um jeito nessa realidade e melhorar para todos!
» Sua massa pré assada esta com bolhas ? veja aqui como evitar !!!
» Inscreva-se ao Curso de Maio/Junho de 2022, e comece uma profissão apaixonante e redonda!
» Porquê o Cheff Hassin usa a maçã em suas massas? Saiba tudo!
» Molhos de tomate incríveis que farão das suas pizzas muito, mais muito melhores!!
» Faça o curso de Pizzaiollo e dono de pizzaria do Cheff Hassin sem sair da sua casa! Curso online!
» Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas na hora do pick.
» Inscreva-se no canal do Cheff Hassin no Youtube e fique por dentro das novidades!
» Quais ações devo tomar p/ a minha pizzaria crescer com solidez? Dicas do Cheff.
» Solução completa p/ pizzas mais quentes a domicílio de 35 e 40 cm!
» Porquê as massas de pizza grudam na tela de alumínio, e como evitar este problema! Dicas do Cheff
» Requeijões deliciosos indicados pelo Cheff Hassin em seus cursos. Simplesmente fantásticos!!
» Otimizando espaços p/maturação prolongada ou fermentação rápida. Dicas do Cheff
» Dicas e Ferramentas que não podem faltar em seu negócio e que te ajudam muito no dia a dia.
» PIZZA DE CHOCOLATE COM PIMENTA DEDO DE MOÇA.