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GOSTARIA DE SABER A OPINIÃO DOS AMIGOS???
+7
GILBERTO COSTA
DOUTRINADOR
convidado bran
Luis Oscar Quinteros
jcebrian
Mr Frank
Marta Medeiros
11 participantes
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: Clientes, como tratá-los.
Página 1 de 1
GOSTARIA DE SABER A OPINIÃO DOS AMIGOS???
ALGUÉM JÁ RECEBEU UMA CRITICA NEGATIVA DO SEU PRODUTO?
QUAL FOI SUA REAÇÃO?
VOCÊ ATENDERIA NOVAMENTE ESTE CLIENTE?
QUAL SUA ATITUDE E PENSAMENTO QUANDO VOCÊ IMAGINA OU TEM A CERTEZA QUE AQUELA CRITICA NÃO FOI JUSTA?
CONTO COM VOCÊS!!!!!
QUAL FOI SUA REAÇÃO?
VOCÊ ATENDERIA NOVAMENTE ESTE CLIENTE?
QUAL SUA ATITUDE E PENSAMENTO QUANDO VOCÊ IMAGINA OU TEM A CERTEZA QUE AQUELA CRITICA NÃO FOI JUSTA?
CONTO COM VOCÊS!!!!!




Marta Medeiros- PARTICIPANTE COLABORADOR
- Sexo :
Idade : 50
Localização : Cláudio MG
Número de Mensagens : 391
Data de inscrição : 17/10/2011
País :
Re: GOSTARIA DE SABER A OPINIÃO DOS AMIGOS???
Já recebi criticas quando tinha pizzaiolo, agora como sou eu que ponho a mão na massa, eu mesmo me critico e não mando pra mesa o que acho não está legal.
Mr Frank- PARTICIPANTE
- Sexo :
Idade : 50
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 21/07/2012
Emprego/lazer : Burguer & Cia
Humor : bem humorado
País :
Re: GOSTARIA DE SABER A OPINIÃO DOS AMIGOS???
As criticas servem de feedback e estimulo , para melhorarmos cada vez mais nossos produtos . Eu penso que um produto deve ter aparencia , deve ser gostoso e ter um justo valor .
Dentro de minha experiencia empreendedora , eu tenho como missão : fazer clientes para a vida inteira , mas para isso estabeleci alguns parametros para oferecer um bom produto .
Finalizando sei que as criticas as vezes dói , mas as criticas trazem sempre uma reflexão positiva , PENSE NISSO !
JOHNNY CLAY
Johnny Clay
Dentro de minha experiencia empreendedora , eu tenho como missão : fazer clientes para a vida inteira , mas para isso estabeleci alguns parametros para oferecer um bom produto .
Finalizando sei que as criticas as vezes dói , mas as criticas trazem sempre uma reflexão positiva , PENSE NISSO !
JOHNNY CLAY
Johnny Clay
jcebrian- PARTICIPANTE COLABORADOR
- Sexo :
Idade : 50
Localização : duque de caxias
Número de Mensagens : 380
Data de inscrição : 19/03/2009
Emprego/lazer : gestor de loja.
Humor : tranquilo.
País :
GOSTARIA DE SABER A OPINIÃO DOS AMIGOS???
BOA NOITE J CEBRIAN
QUANDO UMA CRITICA É REALMENTE CONSTRUTIVA, EU ACHO QUE VALE A PENA PENSAR E REVER E MUDAR?
MAS DOMINGO POR ACASO DE MANHÃ OUVINDO UMA MISSA PELO RÁDIO O PADRE PARECIA ESTAR FALANDO COMIGO? QUANDO DISSE: QUE MUITAS DAS VEZES MUITAS CRITICAS SÃO APENAS COM INTUITO DE MAGOAR E FAZER AS PESSOAS DESISTIREM DE SEUS IDEAIS...
POIS VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR, 6ª E SAB, PENSEI MUITO E CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE TAL CRITICA RECEBIDA NÃO ACRESCENTOU EM NADA EM MINHA VIDA, PORQUE EU E MINHA EQUIPE ATÉ O PRESENTE MOMENTO NÃO ENCONTRAMOS FUNDAMENTOS...

Marta Medeiros- PARTICIPANTE COLABORADOR
- Sexo :
Idade : 50
Localização : Cláudio MG
Número de Mensagens : 391
Data de inscrição : 17/10/2011
País :
Re: GOSTARIA DE SABER A OPINIÃO DOS AMIGOS???
Amiga Marta, não se culpe pelas críticas recebidas pois nem sempre tem fundamento; um cliente pode fazer uma reclamação sincera, mas nem todos são assim, pois existem pessoas com a necessidade patológica de magoar. Eu acho que "o cliente tem a ração", mas quando um cliente esta agindo com negatividade é necessario se convencer que é melhor perder-lo.
Jamais brigar com um cliente, mas com os negativos é precisso achar o jeito de nos desfazer deles.
Muito jogo de cintura e as doses justas de firmeza e diplomacia são necessarias para "limpar" a nossa freguesía de maus matos.
Espero ter ajudado,um abraço!
Jamais brigar com um cliente, mas com os negativos é precisso achar o jeito de nos desfazer deles.
Muito jogo de cintura e as doses justas de firmeza e diplomacia são necessarias para "limpar" a nossa freguesía de maus matos.
Espero ter ajudado,um abraço!
Luis Oscar Quinteros- PARTICIPANTE ATIVO
- Sexo :
Idade : 56
Localização : Teresina, Piauí
Número de Mensagens : 265
Data de inscrição : 26/01/2011
Emprego/lazer : leer, conversar
Humor : sol, nuvens, chuva, névoa...va dependendo
País :
Re: GOSTARIA DE SABER A OPINIÃO DOS AMIGOS???
Poço saber qual foi a critica? de qualquer forma dependendo da critica nem releve, tem gente que come porcaria e diz que está uma delicia, muita gente critica e nem sabe do que está falando, mais se não foi uma critica construtiva esquece e procure melhor independente de criticas. forte abraço.
convidado bran- MODERADOR FREE
- Sexo :
Idade : 38
Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 1078
Data de inscrição : 12/09/2012
Emprego/lazer : Empresário.
Humor : Vivendo a vida.
País :
Re: GOSTARIA DE SABER A OPINIÃO DOS AMIGOS???
Como o Luis disse, e com razão, tem gente que reclama pra magoar.
Uma atitude que sempre tomei foi revidar uma critica com este intuito.
Até hoje, se eu notar que existe maldade eu pulo com os dois pés no peito do cliente, sou grosso á ponto de ele saber que eu não o quero como meu cliente.
E se ele por acaso voltar e sempre volta, pode ter certeza, porque este tipo de pessoa não tem vergonha na cara, eu o trato de forma seca.
Nunca perdi nada com isso, aliás, sempre ganhei.
Este tipo de pessoa não forma opinião, todo sacam que é do mal logo de cara.
Porem, se a critica for construtiva e tiver um fundo de verdade, eu também sou radical, recompenso o cliente á altura.
Um caso que aconteceu é duas semanas, mas não estou falando de pizza:
Um cliente estava em duvida entre dois produtos, não sabia qual serviria pra ele.
Combinei que poderia escolher um deles e se não fosse o certo, ele poderia voltar e trocar na semana seguinte, já que vem á cidade uma vez por semana.
O produto não serviu e ele voltou pra trocar, porem, naquela hora eu estava com mais de 20 pessoas pra atender e somos em 3 atendentes.
Eu peguei o produto devolvido, dei o novo e me distrai atendendo outra pessoa, quando voltei ao cliente perguntei se ele ia pagar á vista ou no cartão.
Bem, o cliente me lembrou que era troca e eu pedi muitas desculpas e para limpar a minha consciência, dei a ele 50% de desconto na compra de qualquer outro produto que precisasse no dia em que voltasse na loja.
Ele escolheu outro produto na mesma hora e saiu satisfeito, mas eu ainda estou com o episodio no coração me incomodando.
Foi uma falha gravíssima pra quem evita falhas ao máximo.
Então temos de pesar quando vale a pena manter um cliente ou mandar catar coquinho em outra freguesia.
Uma atitude que sempre tomei foi revidar uma critica com este intuito.
Até hoje, se eu notar que existe maldade eu pulo com os dois pés no peito do cliente, sou grosso á ponto de ele saber que eu não o quero como meu cliente.
E se ele por acaso voltar e sempre volta, pode ter certeza, porque este tipo de pessoa não tem vergonha na cara, eu o trato de forma seca.
Nunca perdi nada com isso, aliás, sempre ganhei.
Este tipo de pessoa não forma opinião, todo sacam que é do mal logo de cara.
Porem, se a critica for construtiva e tiver um fundo de verdade, eu também sou radical, recompenso o cliente á altura.
Um caso que aconteceu é duas semanas, mas não estou falando de pizza:
Um cliente estava em duvida entre dois produtos, não sabia qual serviria pra ele.
Combinei que poderia escolher um deles e se não fosse o certo, ele poderia voltar e trocar na semana seguinte, já que vem á cidade uma vez por semana.
O produto não serviu e ele voltou pra trocar, porem, naquela hora eu estava com mais de 20 pessoas pra atender e somos em 3 atendentes.
Eu peguei o produto devolvido, dei o novo e me distrai atendendo outra pessoa, quando voltei ao cliente perguntei se ele ia pagar á vista ou no cartão.
Bem, o cliente me lembrou que era troca e eu pedi muitas desculpas e para limpar a minha consciência, dei a ele 50% de desconto na compra de qualquer outro produto que precisasse no dia em que voltasse na loja.
Ele escolheu outro produto na mesma hora e saiu satisfeito, mas eu ainda estou com o episodio no coração me incomodando.
Foi uma falha gravíssima pra quem evita falhas ao máximo.
Então temos de pesar quando vale a pena manter um cliente ou mandar catar coquinho em outra freguesia.
_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
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DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
- Sexo :
Idade : 56
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15004
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
GOSTARIA DE SABER A OPINIÃO DOS AMIGOS???
boa noite amigos?
senti a necessidade de postar este tópico acima, porque depois de um ano e meio recebi minha primeira critica.
Confesso que não achei justo, porque não vi nenhum fundamento....
Eu sei que muitos de vocês já passaram por isto e senti na necessidade de saber como cada um reagiria. Mas confesso que analisei a reclamação, pensei e graças a Deus prefiro esquecer e quero trabalhar para quem gosta do meu produto. Aprendi que dinheiro não é tudo, satisfação está em primeiro lugar. E para fazer uma critica a pessoa tem que ter humildade:
vamos lá:
quinta feira passada, atendi uma cliente pela primeira vez, me ligou perguntando se nossa pizza era igual de pizzaria, eu disse que sim, eu falei com ela que poderia acessar o facebook e olhar as imagens, então ela me disse que não precisava e fez um pedido: Fiz sua pizza com dois sabores e entreguei em sua residência.
passou alguns minutos ela ligou e minha filha atendeu: ela disse que a pizza era ruim, parecia massa velha e que ninguém comeu a pizza.
Eu retornei de uma entrega e minha filha me contou o acontecido, liguei para a cliente, ela repetiu as mesmas palavras, eu disse a ela que eu já trabalhava há mais de um ano com pizzas, e que até o presente momento ninguém tinha feito nenhuma reclamação, e que eu já tinha feito vários cursos. falei para ela que iria até sua casa e devolveria o seu dinheiro ela disse tudo bem. Chegando na casa dela ela veio me devolver a caixa fechada com a pizza e disse que eu precisava ser mais humilde porque eu disse que já havia feito vários cursos em são paulo. Eu pedi a ela desculpa por o nosso produto não ter agradado a ela e a pizza eu pedi para ela jogar no lixo porque afinal de contas ela disse que a pizza não prestava, devolvi seu dinheiro e vim embora. Confesso que cheguei em casa chorei bastante. Mas confesso que no final de semana vendi o dobro de pizzas sem nenhuma reclamação. Liguei em outra pizzaria o meu amigo disse que ela já havia reclamado lá também. Não sei se agir corretamente, apenas fiz o que no momento Jesus me orientou... A luta continua...
senti a necessidade de postar este tópico acima, porque depois de um ano e meio recebi minha primeira critica.
Confesso que não achei justo, porque não vi nenhum fundamento....
Eu sei que muitos de vocês já passaram por isto e senti na necessidade de saber como cada um reagiria. Mas confesso que analisei a reclamação, pensei e graças a Deus prefiro esquecer e quero trabalhar para quem gosta do meu produto. Aprendi que dinheiro não é tudo, satisfação está em primeiro lugar. E para fazer uma critica a pessoa tem que ter humildade:
vamos lá:
quinta feira passada, atendi uma cliente pela primeira vez, me ligou perguntando se nossa pizza era igual de pizzaria, eu disse que sim, eu falei com ela que poderia acessar o facebook e olhar as imagens, então ela me disse que não precisava e fez um pedido: Fiz sua pizza com dois sabores e entreguei em sua residência.
passou alguns minutos ela ligou e minha filha atendeu: ela disse que a pizza era ruim, parecia massa velha e que ninguém comeu a pizza.
Eu retornei de uma entrega e minha filha me contou o acontecido, liguei para a cliente, ela repetiu as mesmas palavras, eu disse a ela que eu já trabalhava há mais de um ano com pizzas, e que até o presente momento ninguém tinha feito nenhuma reclamação, e que eu já tinha feito vários cursos. falei para ela que iria até sua casa e devolveria o seu dinheiro ela disse tudo bem. Chegando na casa dela ela veio me devolver a caixa fechada com a pizza e disse que eu precisava ser mais humilde porque eu disse que já havia feito vários cursos em são paulo. Eu pedi a ela desculpa por o nosso produto não ter agradado a ela e a pizza eu pedi para ela jogar no lixo porque afinal de contas ela disse que a pizza não prestava, devolvi seu dinheiro e vim embora. Confesso que cheguei em casa chorei bastante. Mas confesso que no final de semana vendi o dobro de pizzas sem nenhuma reclamação. Liguei em outra pizzaria o meu amigo disse que ela já havia reclamado lá também. Não sei se agir corretamente, apenas fiz o que no momento Jesus me orientou... A luta continua...
Marta Medeiros- PARTICIPANTE COLABORADOR
- Sexo :
Idade : 50
Localização : Cláudio MG
Número de Mensagens : 391
Data de inscrição : 17/10/2011
País :
Re: GOSTARIA DE SABER A OPINIÃO DOS AMIGOS???
É isso ae, nem deus agradou a todos, nós não vamos agradar também, vamos progredir e tocar o barco, tem cliente que não vale a pena se ter, eu mesmo, já teve até caso de policia kkkkk, tem uma mulher que liga e passa 10 ou 15 minutos ela cancela o pedido, logo pizzas caras como de camarão, como ela faz isso constantemente me neguei a vender para ela, ela chamou a policia pra mim, kkkkkkkkk, ai o sargento que atendeu a ocorrência por ventura era meu amigo, no final ela ainda levou um esporro do sargento.
Sempre tem um maluko ou maluka, esses tipos de criticas nem vale a pena esquentar, garanto que essa mulher não sabe nem o que é pizza.
Forte abraço.
Sempre tem um maluko ou maluka, esses tipos de criticas nem vale a pena esquentar, garanto que essa mulher não sabe nem o que é pizza.
Forte abraço.
convidado bran- MODERADOR FREE
- Sexo :
Idade : 38
Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 1078
Data de inscrição : 12/09/2012
Emprego/lazer : Empresário.
Humor : Vivendo a vida.
País :
Re: GOSTARIA DE SABER A OPINIÃO DOS AMIGOS???
Infelizmente isso acontece em todos os lugares. Aqui tb tínhamos um cliente que fazia isso de pedir e depois ligar cancelando. Eu simplesmente não entreguei mais nada pra ele e disse ao telefone o motivo. Ele hoje me pede por intermédio de outra pessoa, porque pra ele não vendo mais.
_________________
***In Memorian*** 19/05/2013
Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo. Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA- MODERADOR MASTER
- Sexo :
Idade : 64
Localização : Charitas - Niterói - Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 7431
Data de inscrição : 24/09/2009
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País :
Re: GOSTARIA DE SABER A OPINIÃO DOS AMIGOS???
O mesmo aconteceu comigo, passei até algum constragimento já que a pessoa começou a pedir para outras pessoas pedirem para ela, ai a rua dele acabou ficando vinculado a má reputação dela, ai quando alguns vizinhos realmente iam pedir pizza agente perguntava se não era para ela, o pior é que ela não só cancelava ela também pedia dizendo que ia pagar com dinheiro chegava lá era cartão, ai o cartão não passava ou me vinha com cartão sendo alimentação que não passamos, tipo estelionatária de pizza manja. é isso ae. boa sorte.
convidado bran- MODERADOR FREE
- Sexo :
Idade : 38
Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 1078
Data de inscrição : 12/09/2012
Emprego/lazer : Empresário.
Humor : Vivendo a vida.
País :
Re: GOSTARIA DE SABER A OPINIÃO DOS AMIGOS???
Olá Marta.
Não encane com as críticas, elas sempre farão parte das nossas vidas.
Existe uma técnica, e que funciona bem, que é o seguinte:
Nós temos o costume de encarar as críticas e os problemas como um fardo muito pesado nos nossos ombros, não é mesmo?
Procure tirar do seu vocabulário as palavras críticas e problemas e substituas por POTENCIAIS DE MELHORIAS.
Criticas e problemas dão uma conotação negativa. Potenciais de melhorias já soa como MOTIVAÇÃO.
Muitas vezes os nossos clientes fazem uma reclamação que é para melhorarmos nossa performance porque eles querem continuar a comprar os nosso produtos. O cliente ruim é aquele que não gostou do seu produto não fala nada para ti do porque e ainda denigre a imagem de seu estabelecimento para outros clientes, sem você poder ter direito a resposta. E tem também aqueles clientes que só querem te menosprezar, a esses como disse o Doutrina, passa a régua e esquece deles, não vale a pena se dedicar a eles.
Procure se antecipar a esses possíveis "POTENCIAIS DE MELHORIAS", fazendo auditorias regulares com seus clientes. Sei que muitos não gostam dessa atitude pois acham que vão escutar o que não querem.
Eu discordo plenamente e faço auditorias todos os dias e no mínimo com 3 clientes aleatórios.
Pergunto para eles(depois de 01h:30minutos que recebeu a pizza):
1- Como chegou a pizza? Quente, em bom estado...
2- Foi bem atindido pela atendente?
3- Foi bem atendido pelo motoqueiro?
4- Tem alguma sugestão quanto a pizza que recebeu?
5- conhece nos cardápio?
Já recebi muitos elogios pela atenção que estou dando, outros são indiferentes e outros propões melhorias.
Dessas propostas, analise-as, faça testes. Faça uma pequena amostra para que o cliente que propôs possa degustá-la, mostre que você está atenta e aberta a novas sugestões.
Tive um resultado espetacular com uma proposta de melhoria de uma pizza de carne seca que o cliente fez. Não ganhei só a confiaça e o respeito de um cliente, mas ganhei mais 2 clientes do mesmo prédio em que ele mora. E quem fez a propaganda? Foi ele...
Procure fazer disso uma atitude corriqueira no seu estabelecimento. Vale a pena sim!
Um grande abraço minha amiga.
Afonso
Não encane com as críticas, elas sempre farão parte das nossas vidas.
Existe uma técnica, e que funciona bem, que é o seguinte:
Nós temos o costume de encarar as críticas e os problemas como um fardo muito pesado nos nossos ombros, não é mesmo?
Procure tirar do seu vocabulário as palavras críticas e problemas e substituas por POTENCIAIS DE MELHORIAS.
Criticas e problemas dão uma conotação negativa. Potenciais de melhorias já soa como MOTIVAÇÃO.
Muitas vezes os nossos clientes fazem uma reclamação que é para melhorarmos nossa performance porque eles querem continuar a comprar os nosso produtos. O cliente ruim é aquele que não gostou do seu produto não fala nada para ti do porque e ainda denigre a imagem de seu estabelecimento para outros clientes, sem você poder ter direito a resposta. E tem também aqueles clientes que só querem te menosprezar, a esses como disse o Doutrina, passa a régua e esquece deles, não vale a pena se dedicar a eles.
Procure se antecipar a esses possíveis "POTENCIAIS DE MELHORIAS", fazendo auditorias regulares com seus clientes. Sei que muitos não gostam dessa atitude pois acham que vão escutar o que não querem.
Eu discordo plenamente e faço auditorias todos os dias e no mínimo com 3 clientes aleatórios.
Pergunto para eles(depois de 01h:30minutos que recebeu a pizza):
1- Como chegou a pizza? Quente, em bom estado...
2- Foi bem atindido pela atendente?
3- Foi bem atendido pelo motoqueiro?
4- Tem alguma sugestão quanto a pizza que recebeu?
5- conhece nos cardápio?
Já recebi muitos elogios pela atenção que estou dando, outros são indiferentes e outros propões melhorias.
Dessas propostas, analise-as, faça testes. Faça uma pequena amostra para que o cliente que propôs possa degustá-la, mostre que você está atenta e aberta a novas sugestões.
Tive um resultado espetacular com uma proposta de melhoria de uma pizza de carne seca que o cliente fez. Não ganhei só a confiaça e o respeito de um cliente, mas ganhei mais 2 clientes do mesmo prédio em que ele mora. E quem fez a propaganda? Foi ele...
Procure fazer disso uma atitude corriqueira no seu estabelecimento. Vale a pena sim!
Um grande abraço minha amiga.
Afonso
AFONSO COELHO- MODERADOR MASTER
- Sexo :
Idade : 65
Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 1051
Data de inscrição : 26/11/2009
País :
Re: GOSTARIA DE SABER A OPINIÃO DOS AMIGOS???
Salve!que a paz de Deus reine em vossas casas !
Maravilha ! os ensinamentos do mestre,temos como mensagem tudo aqui dito,e consideremos cada virgula,elas sao carregadas de sentimento situaçoes reais de constrangimento q nos colocam a prova a todo instante,faz parte da evoluçao , sabe amiga muitas vezes estamos tao seguros de nos mesmos q nao conseguimos ouvir um apelo,outras penso estar tao certo q so ouço eu comigo, poderia citar centenas de casos vividos por mim ,milhares com meus irmaos ,e assim por diante,so q em muitos, desperdiçamos uma chance real de vitoria ,e isso a fez chorar,
Na verdade esta ocorrencia se deu pela falta de dialogo,so reforçando, nao na parte de atendimento e sim de entendimento uma atençao redobrada nesses casos E essencial ja q essa apaixonada cliente de pizza,e digo assim ,porque ela ja havia se declarado,exigia automaticamente, torno a repetir cuidados redobrados !!! entenda bem apos sua sugestao de acesso ao face book ter sido recusada (um quadro vale mais q mil palavras,nos sabemos) ,o ideal seria uma bateria de perguntas do seu paladar de pizza porque o que significava pizza mesmo e ao mesmo tempo expondo o seu produto coisas do tipo como gostas da tua pizza, bem passada mal passada coisa e tale tale coisa ofereçendo seu peixe , sem ser bajulador em excesso,e se fosse a sua pizza diferente do padrao costumeiro dela assim dizendo vc destacaria as inumeras vantagens do seu produto q ela experimentaria algo novo e assim vc buscaria desenvolver novas possibilidades, ia se deleitando com informaçoes importantes,certo .somos as pizzarias do futuro colecionadores do perdão,tamos em contato direto com um grande e diferente publico todos os dias ,embora temos nosso clientes fieis,muito obrigado !temos as chance todos os dias de salvar novos clientes nao podemos nunca negar nossas criaçoes antes oferta-las em sacrificio de amor,aproveitando as chances de ouro de triunfar sobre o inimigo. se prepare para vencer!DEUS abençoe !
Maravilha ! os ensinamentos do mestre,temos como mensagem tudo aqui dito,e consideremos cada virgula,elas sao carregadas de sentimento situaçoes reais de constrangimento q nos colocam a prova a todo instante,faz parte da evoluçao , sabe amiga muitas vezes estamos tao seguros de nos mesmos q nao conseguimos ouvir um apelo,outras penso estar tao certo q so ouço eu comigo, poderia citar centenas de casos vividos por mim ,milhares com meus irmaos ,e assim por diante,so q em muitos, desperdiçamos uma chance real de vitoria ,e isso a fez chorar,
Na verdade esta ocorrencia se deu pela falta de dialogo,so reforçando, nao na parte de atendimento e sim de entendimento uma atençao redobrada nesses casos E essencial ja q essa apaixonada cliente de pizza,e digo assim ,porque ela ja havia se declarado,exigia automaticamente, torno a repetir cuidados redobrados !!! entenda bem apos sua sugestao de acesso ao face book ter sido recusada (um quadro vale mais q mil palavras,nos sabemos) ,o ideal seria uma bateria de perguntas do seu paladar de pizza porque o que significava pizza mesmo e ao mesmo tempo expondo o seu produto coisas do tipo como gostas da tua pizza, bem passada mal passada coisa e tale tale coisa ofereçendo seu peixe , sem ser bajulador em excesso,e se fosse a sua pizza diferente do padrao costumeiro dela assim dizendo vc destacaria as inumeras vantagens do seu produto q ela experimentaria algo novo e assim vc buscaria desenvolver novas possibilidades, ia se deleitando com informaçoes importantes,certo .somos as pizzarias do futuro colecionadores do perdão,tamos em contato direto com um grande e diferente publico todos os dias ,embora temos nosso clientes fieis,muito obrigado !temos as chance todos os dias de salvar novos clientes nao podemos nunca negar nossas criaçoes antes oferta-las em sacrificio de amor,aproveitando as chances de ouro de triunfar sobre o inimigo. se prepare para vencer!DEUS abençoe !
andrepizz@- PARTICIPANTE
- Sexo :
Idade : 47
Localização : BARRETOS
Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 10/11/2011
País :
Re: GOSTARIA DE SABER A OPINIÃO DOS AMIGOS???
Amigo Afonso,
Como estou aprendendo com suas palavras/experiencia que tens, e divide conosco!!
eu e os outros estamos aprendendo muito!!
obrigado, saude e paz a todos
Como estou aprendendo com suas palavras/experiencia que tens, e divide conosco!!
eu e os outros estamos aprendendo muito!!
obrigado, saude e paz a todos
AFONSO COELHO escreveu:Olá Marta.
Não encane com as críticas, elas sempre farão parte das nossas vidas.
Existe uma técnica, e que funciona bem, que é o seguinte:
Nós temos o costume de encarar as críticas e os problemas como um fardo muito pesado nos nossos ombros, não é mesmo?
Procure tirar do seu vocabulário as palavras críticas e problemas e substituas por POTENCIAIS DE MELHORIAS.
Criticas e problemas dão uma conotação negativa. Potenciais de melhorias já soa como MOTIVAÇÃO.
Muitas vezes os nossos clientes fazem uma reclamação que é para melhorarmos nossa performance porque eles querem continuar a comprar os nosso produtos. O cliente ruim é aquele que não gostou do seu produto não fala nada para ti do porque e ainda denigre a imagem de seu estabelecimento para outros clientes, sem você poder ter direito a resposta. E tem também aqueles clientes que só querem te menosprezar, a esses como disse o Doutrina, passa a régua e esquece deles, não vale a pena se dedicar a eles.
Procure se antecipar a esses possíveis "POTENCIAIS DE MELHORIAS", fazendo auditorias regulares com seus clientes. Sei que muitos não gostam dessa atitude pois acham que vão escutar o que não querem.
Eu discordo plenamente e faço auditorias todos os dias e no mínimo com 3 clientes aleatórios.
Pergunto para eles(depois de 01h:30minutos que recebeu a pizza):
1- Como chegou a pizza? Quente, em bom estado...
2- Foi bem atindido pela atendente?
3- Foi bem atendido pelo motoqueiro?
4- Tem alguma sugestão quanto a pizza que recebeu?
5- conhece nos cardápio?
Já recebi muitos elogios pela atenção que estou dando, outros são indiferentes e outros propões melhorias.
Dessas propostas, analise-as, faça testes. Faça uma pequena amostra para que o cliente que propôs possa degustá-la, mostre que você está atenta e aberta a novas sugestões.
Tive um resultado espetacular com uma proposta de melhoria de uma pizza de carne seca que o cliente fez. Não ganhei só a confiaça e o respeito de um cliente, mas ganhei mais 2 clientes do mesmo prédio em que ele mora. E quem fez a propaganda? Foi ele...
Procure fazer disso uma atitude corriqueira no seu estabelecimento. Vale a pena sim!
Um grande abraço minha amiga.
Afonso
Wagner G Fonseca- COLABORADOR MASTER
- Sexo :
Idade : 40
Localização : brasilia
Número de Mensagens : 552
Data de inscrição : 04/05/2012
Emprego/lazer : Empresario
Humor : bao
País :
Re: GOSTARIA DE SABER A OPINIÃO DOS AMIGOS???
afonso..vc foi perfeito...! parabens pela sua maneira de trabalho e profissionalismo.
Sueli
Sueli
sueli rossi- PARTICIPANTE
- Sexo :
Idade : 60
Localização : jandira
Número de Mensagens : 126
Data de inscrição : 06/10/2011
Emprego/lazer : pizzaria
Humor : otimo
País :
Re: GOSTARIA DE SABER A OPINIÃO DOS AMIGOS???
Grato Sueli, Wagner e Andre.
Fico feliz de ter ajudado de alguma forma. Procurem fazer o teste. Não custa nada tentar. O único custo financeiro é o da ligação telefônica, mas o retorno...
Um grande abraço a todos e BOAS VENDAS!
Afonso
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Afonso
AFONSO COELHO- MODERADOR MASTER
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Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: Clientes, como tratá-los.
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