Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Entrar

Esqueci-me da senha

VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Vaga de Pizzaiolo - ZN - São Paulo
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyQua 17 Abr 2024, 14:33 por obrunocamposs

» Suporte p/ caixas de pizzas na mochila do motoboy. Tamanhos 35 e 40 cm, + qualidade em suas entregas
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin

» Hot Box, pizzas muito, mais muito mais quentes a domicílio! Veja aqui o que é e como funciona!
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:36 por Cheff Hassin

» Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda!
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:35 por Cheff Hassin

» Massas de longa maturação, tudo o que deve saber e como trabalhar com elas!
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:34 por Cheff Hassin

» Sobras de massas no final do dia? Não jogue fora, aprenda como reaproveitá-las! Dicas do Cheff.
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:33 por Cheff Hassin

» Será que eu posso comer essa pizza???
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:32 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: DÚVIDAS PÓS E PRÉ-ASSAMENTO MASSA SECRETA, OU OUTRA MASSA.
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:31 por Cheff Hassin

» Pergunta feita no Youtube sobre maturação e fermentação. Dicas do Cheff Hassin!
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:30 por Cheff Hassin

» Curso p/ Donos e pizzaiollos na Escola do Fórum de Pizzas. Delicias de pizzas e variedades que você não pode perder!
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:29 por Cheff Hassin

» Não jogue suas verduras fora, aprenda como dar a elas mais tempo de vida!
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:28 por Cheff Hassin

» Como bolear as massas das pizzas, metodologia do Cheff Hassin Ghannam.
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Como cortar os pedaços de sua pizza todos por igual e sem erros? Veja aqui!
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Se você é pizzaiollo, pegue aqui uma dica que o transformará de bom a melhor!
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptySáb 13 Abr 2024, 09:26 por Cheff Hassin

» Quando as massas já estiverem boleadas, onde eu devo armazená-las p/ não ressecar?
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyTer 09 Abr 2024, 05:42 por Cheff Hassin

» Quero abrir uma pizzaria, mas não sei por onde começar? Alguém me ajuda!!
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptySáb 06 Abr 2024, 00:05 por Cheff Hassin

» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptySex 05 Abr 2024, 13:32 por Carlos Daia

» Você tem dificuldade em padronizar o tamanho e a distribuição dos ovos na pizza? Veja como este simples utensílio pode te ajudar!
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyQua 03 Abr 2024, 12:32 por Carlos Daia

» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Escola do Cheff Hassin.
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptySex 29 Mar 2024, 20:51 por Cheff Hassin

» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptySex 29 Mar 2024, 13:07 por Carlos Daia

» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyQui 28 Mar 2024, 10:26 por Carlos Daia

» Dicas sobre qual forno elétrico usar e como fazer pedras refratárias. Dicas do Cheff
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyDom 24 Mar 2024, 11:36 por JeanCarlo

» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptySáb 23 Mar 2024, 11:58 por Carlos Daia

» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptySex 22 Mar 2024, 13:37 por Carlos Daia

» Será que você está executando as tarefas necessárias para a sua pizzaria se destacar e crescer?
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyQua 20 Mar 2024, 15:39 por Cheff Hassin

» Curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin G. Inscreva-se!
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyQua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin

» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptySeg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia

» Ordenador, Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda no seu local!
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyDom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Atendimento à Degustare em Santa Catarina, uma experiência fantástica com resultados incríveis!
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyDom 10 Mar 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptySáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin

» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptySex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia

» Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzaria com o Cheff Hassin. Agenda Ano 2024
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyDom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin

» Caricas Pizzas e Esfihas contrata pizzaiollo - Zona Leste - São Paulo - SP
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptySáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin

» Perda Cocção da Carne seca (Carne de sol)
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptySex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano

» Vendo Forno a gás Mini Cheff, Balcão refrigerado Refrimate, Máquina de fazer Gelo Ben Max 50 kg/hora.
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyQua 14 Fev 2024, 11:15 por Cheff Hassin

» Quais alimentos merecem receber calor para realçar o sabor da sua pizza.
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:55 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: MASSEIRA RÁPIDA É ADEQUADA P/ A MINHA PIZZARIA?
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:53 por Cheff Hassin

» Suporte para caixas de pizzas p/ mochilas de motoboy tamanho 35 e 40 cm. Veja na descrição do tópico!!
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:52 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO ARMAZENAR AS MINHAS MASSAS PRÉ-ASSADAS?
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:51 por Cheff Hassin

» Como tornar o seu delivery 3 vezes mais rápido, e aumentar as vendas nos horários de pico!
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:50 por Cheff Hassin

» Molhos de tomate econômicos e incríveis que farão das suas pizzas, muito, mais muito melhores!!!
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» Porque a minha massa está encolhendo? Que temperatura devo usar no meu forno de esteira?
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» COMO TRABALHAR A MUSSARELA FATIADA EM SEU LOCAL.
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:47 por Cheff Hassin

» PRATICAS IMPORTANTE NA MANIPULAÇÃO DOS ALIMENTOS.
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:46 por Cheff Hassin

» Mas afinal, a Farinha Pastel é realmente boa para pães e pizzas ou é um mito?
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:45 por Cheff Hassin

» Resposta do Cheff Hassin a usuário no Youtube.
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:44 por Cheff Hassin

» Quer saber como calcular o tíquete médio das pizzas da sua pizzaria? Veja aqui! Dicas do Cheff Hassin.
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 21:41 por Cheff Hassin

» Técnicas de pré-assado de pizzas, no Hotel Sophitá no interior de São Paulo. Lugar incrível e lindo!
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyQui 25 Jan 2024, 17:51 por Cheff Hassin

» Por que a minha massa de pizza não cresce e fica solada? Saiba aqui porquê!
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyQui 18 Jan 2024, 23:03 por Cheff Hassin

» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyQui 18 Jan 2024, 11:34 por Carlos Daia

» Utilitários para o La carte em bom estado. Restaurante terminou suas atividades.
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyDom 14 Jan 2024, 13:23 por Cheff Hassin

» Precificação correta é o pilar principal da existência do seu negócio.
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:27 por Cheff Hassin

»  Porquê devo me preparar p/o mercado de Pizzarias? Como dono, ou como iniciante? Advertência do Cheff.
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:14 por Cheff Hassin

» Manuais de Procedimentos Diários para uma Pizzaria. Documentos importantes em sua gestão!!
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:12 por Cheff Hassin

» Pizza mais quentes a domicílio. Use termobags e nunca mais receba reclamações dos seus clientes.
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:11 por Cheff Hassin

» Treinamentos e deliciosas pizzas e variedades feitas em nossos cursos p/ pizzaiollo e donos!
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:10 por Cheff Hassin

» Se o seu negócio não vai bem, repense as suas ações e tome as atitudes corretas!
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:09 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO USAR CORRETAMENTE A MINHA MASSEIRA RÁPIDA?
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:08 por Cheff Hassin

» Bate Papo com o Cheff Hassin no Youtube e seus seguidores. Pizzas baratas dão resultado?
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:07 por Cheff Hassin

» Pizza de chocolate c/pimenta dedo de moça. Dica do Cheff Hassin Ghannam
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyQua 10 Jan 2024, 20:05 por Cheff Hassin

» Sua massa de pizza está encolhendo? O que você deve fazer p/ evitar isso!
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyQua 10 Jan 2024, 19:58 por Cheff Hassin

» Cortar a pizza em 5, 6, 8, 10, 12 pedaços iguais lhe dá trabalho? Veja aqui como cortar tudo do mesmo tamanho!
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyTer 09 Jan 2024, 11:45 por Carlos Daia

» Veja aqui como organizar as bolas de massa !
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptySeg 08 Jan 2024, 11:07 por Carlos Daia

» Buffet e Eventos, uma proposta que irá mudar p/ melhor o segmento pizzeiro em 2024!
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptySex 05 Jan 2024, 23:39 por Cheff Hassin

» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyQua 03 Jan 2024, 10:02 por Carlos Daia

» Faça uma consultoria com o Cheff Hassin Ghannam e compare a sua pizzaria "antes e depois!"
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyDom 31 Dez 2023, 12:51 por Cheff Hassin

» CURSO DE BUFFET E EVENTOS - TUDO O QUE PRECISA SABER PARA INICIAR E DECOLAR.
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyDom 31 Dez 2023, 12:15 por Cheff Hassin

» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyDom 31 Dez 2023, 12:14 por Cheff Hassin

» Feliz Natal aos nossos membros e visitantes e um próspero Ano Novo!
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyTer 26 Dez 2023, 07:32 por Cheff Hassin

» Pizzas congeladas com tomate e cebola
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 EmptyTer 26 Dez 2023, 06:54 por Cheff Hassin

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003)
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Vote_lcapQUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Voting_barQUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Vote_rcap 
Cheff Hassin (14416)
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Vote_lcapQUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Voting_barQUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Vote_rcap 
DED (8184)
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Vote_lcapQUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Voting_barQUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Vote_rcap 
GILBERTO COSTA (7431)
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Vote_lcapQUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Voting_barQUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Vote_rcap 
ISA (4949)
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Vote_lcapQUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Voting_barQUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Vote_rcap 
Carlos Daia (4228)
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Vote_lcapQUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Voting_barQUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Vote_rcap 
MAURO LUCENA (3164)
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Vote_lcapQUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Voting_barQUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Vote_rcap 
maurojonas brito (2375)
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Vote_lcapQUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Voting_barQUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Vote_rcap 
AVLIS (1905)
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Vote_lcapQUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Voting_barQUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Vote_rcap 
schuman (1399)
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Vote_lcapQUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Voting_barQUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Vote_rcap 

Quem está conectado?
404 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 404 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59343 usuários registrados
O último membro registrado é obrunocamposs

Os nossos membros postaram um total de 170401 mensagens em 12092 assuntos
Os membros mais ativos do mês
Cheff Hassin
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Vote_lcapQUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Voting_barQUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Vote_rcap 
Carlos Daia
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Vote_lcapQUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Voting_barQUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Vote_rcap 
obrunocamposs
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Vote_lcapQUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Voting_barQUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Vote_rcap 

Prêmio do Fórum de Pizza

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR?

+31
Nacca
eleuzipio
isadora_braga
Secreto
José Wilson Junior
vkgomes
Admin
Francisco Kim2
RAZEC
Cheff Hassin
Pedro Arthur Guerra Paiva
RicardoRodrigues
LUIZ MORAES
ponquio
DERINHO
Wagner G Fonseca
convidado bran
Carlosnh
Jonathan Ferreira
Al Pacino
eduardocb
Fernanda Gonçalves
Good Pizza
Marta Medeiros
DOUTRINADOR
el_patron
gilmar freitas
Scarpelli
Atalaia
ISA
MARCELOREISPRINCIPE
35 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Re: QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR?

Mensagem por MARCELOREISPRINCIPE Qui 07 Mar 2013, 15:12

Boa tarde, ISA

Vc poderia me ajudar, estou na duvida entre o forno ekoforno 600 (falam mt bem dele) e o forno vulção esse eu ja vi.

qual desses vc me recomendaria!

Obrigado







ISA escreveu:Boa tarde Eduardo e Atalaia,

O modelo mostrado no link do youtube que o Atalaia nos enviou é indicado à residências e eventos. Não é o forno indicado para uso comercial em pizzarias. Vou listar aqui os fornos produzidos pela Ekoforno Larroyd e suas indicações. Enfatizando que são fornos elétricos com baixo consumo de energia, isolamento térmico muito eficaz, e que atinge altas temperaturas, semelhante ao forno a lenha.

Modelos:
- Eko forno 1200 – Uso comercial (Pizzarias rodizio)
- Eko forno 600 – Uso comercial (Pizzarias/deliverys)
- Eko Forno400 – Uso em eventos, pizzarias e residencias. Com pizzas de até 35cm.
- Eko Forno Gourmet – Uso doméstico. Pizzas até 35cm.

Segue o modelo Eko Forno 600 na gravação do último lançamento do DVD DUPLO dos mestres Hassin Ghannam e Isaias Soares - Como Montar Suas Pizzas.

https://www.youtube.com/watch?v=XzI-mzyYT_s


Abs

Isa

MARCELOREISPRINCIPE
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Re: QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR?

Mensagem por ISA Qui 07 Mar 2013, 15:54

Boa tarde Marcelo,

Vou te dar minha opinião pessoal está bem? Eu compraria o Eko Forno Larroyd 600. É um excelente forno.

Abs

Isa

ISA
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Número de Mensagens : 4949
Data de inscrição : 07/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR?

Mensagem por Marta Medeiros Qui 21 Mar 2013, 08:58

BOM DIA AMIGOS...
ONTEM VISITEI VÁRIAS LOJAS EM BH, QUE VENDEM FORNOS PARA PIZZARIA.
FIQUEI EM DÚVIDA COM O LISBOA ML 90 OU INSTALE DA INOXMINAS
VISITEI A FÁBRICA DO FORNO INSTALE, FUI MUITO BEM RECEBIDA, MAS INFELIZMENTE NÃO PUDE COMPRAR O FORNO PORQUE SUAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO NÃO ERAM FAVORÁVEIS A MINHA REALIDADE CONDIÇÃO DE PAGAMENTO.
Marta Medeiros
Marta Medeiros
PARTICIPANTE COLABORADOR
PARTICIPANTE COLABORADOR

Sexo : Feminino
Idade : 52
Localização : Cláudio MG
Número de Mensagens : 391
Data de inscrição : 17/10/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Re: QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR?

Mensagem por Al Pacino Sex 22 Mar 2013, 18:22

Boa noite a todos!
Segue aqui minha humilde opinião referente ao custo benefício dos fornos elétricos.
Estou na mesma situação em que vocês se encontram, o início de um novo negócio para o qual fiz pesquisas, cursos e treinamentos a fim de minimizar qualquer margem de erro.m deslize pode ser fatal para o negócio. conheço os equipamentos acima citados e não posso dizer que são ruins, até mesmo porque seria anti ético.
Ao meu ver o forno que deteém o maior custo benefício é o da Promaq PROELS4 500 graus. pode assar de 4 a 10 pizzas por vez ( conta muito a habilidade do forneiro para 10 pizzas ), com um preço que mesmo pagando o frete de São Paulo para RJ e MG fica bem abaixo dos valores citados pelo Marcelo, pelo menos 40% a menos. espero ter ajudado.
Al Pacino
Al Pacino
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 52
Localização : Andradina-SP
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/08/2012
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Muito Obrigado!

Mensagem por Fernanda Gonçalves Seg 25 Mar 2013, 11:23

Al Pacino escreveu:Boa noite a todos!
Segue aqui minha humilde opinião referente ao custo benefício dos fornos elétricos.
Estou na mesma situação em que vocês se encontram, o início de um novo negócio para o qual fiz pesquisas, cursos e treinamentos a fim de minimizar qualquer margem de erro.m deslize pode ser fatal para o negócio. conheço os equipamentos acima citados e não posso dizer que são ruins, até mesmo porque seria anti ético.
Ao meu ver o forno que deteém o maior custo benefício é o da Promaq PROELS4 500 graus. pode assar de 4 a 10 pizzas por vez ( conta muito a habilidade do forneiro para 10 pizzas ), com um preço que mesmo pagando o frete de São Paulo para RJ e MG fica bem abaixo dos valores citados pelo Marcelo, pelo menos 40% a menos. espero ter ajudado.

Obrigada a todos, foi de grande ajuda sim!

Fernanda Gonçalves
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Feminino
Idade : 46
Localização : Jacareí
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/02/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Grande Duvidas

Mensagem por Jonathan Ferreira Sex 19 Abr 2013, 20:15

Boa noite pessoal,

Estamos entrando para o negócio das pizzas, estamos abrindo uma tele entrega em Porto Alegre e a grande duvida é;
Qual o forno comprar?
Já vimos muitos comentários aqui no fórum sobre alguns fornos, mas acabamos sempre ficando com aquela duvida.
Vou passar aqui a lista de fornos que selecionamos nas nossas pesquisas e gostaria da opinião de vocês.

Forno Vulcão a gás digital

Eko forno 600

Forno ML 90 da Metalúrgica Lisboa

Forno Elétrico Grande FEG da Inoxminas

Forno F01 e F04 Flexa de Ouro

Pessoal gostaria que fizessem se possível, comentários sobre todos esses fornos, e se alguém souber de algum forno a gás que seja econômico e maior que o Vulcão, ficaria muito grato pela indicação também.
Por enquanto é isso, desde já grato por tudo.

Abraços.
Jonathan Ferreira
Jonathan Ferreira
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 38
Localização : Porto Alegre
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/04/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Re: QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR?

Mensagem por Carlosnh Sex 19 Abr 2013, 22:41

Eu compraria o EKO 600. Abraço
Carlosnh
Carlosnh
PARTICIPANTE COLABORADOR
PARTICIPANTE COLABORADOR

Sexo : Masculino
Idade : 43
Localização : RS
Número de Mensagens : 301
Data de inscrição : 14/05/2012
Humor : Razoável
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Re: QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR?

Mensagem por Atalaia Dom 21 Abr 2013, 16:46

Olá Jonathan ... vamos às respostas:
Primeiro vamos analisar o consumo:
dos quatro fornos por vc indicados, e para isto vamos multiplicar as medidas internas (prof. x larg.)e encontraremos a área em cm² e dividiremos pela quantidade de waats declarada pelo fabricante e encontraremos o consumo de waats/cm² de cada forno e poderemos ver qual é mais econômico!!! Vamos logo aos valores encontrados:

FlexadeOuro F/04........ = 1,2 w/cm² (30 % de gasto maior !)
FEG/Inoxminas .......... = 0,9 w/cm²
ML90/Lisboa...............= 0,9 w/cm²
Eko Forno 600............= 0,9 w/cm²
Então o Flexa de ouro tem consumo 30% maior que as outras três marcas (talvês por ter refratário no teto o que aumenta sua eficiência já que demora mais a esquentar e esfriar e fornece um melhor assado !) As outra três marcas possuem o mesmo consumo de energia limpa e são igualmente econômicos entre si !!!!

Agora vamos analisar a altura interna:
item que poucos atentam ,mas que é relevante.

FlexadeOuro F/04........= 20 cm
FEG/Inoxminas ..........=12 ou 15 ou 18 ou 23 cm (à escolha do comprador)
ML90/Lisboa...............= 18 cm
Eko Forno 600............= 14 cm

Neste quesito o Inoxminas e o EKo 600 se saíram melhor uma vez que a altura interna ideal em forno elétrico para se assar pizza está por volta de 15 cm.

Agora vamos analisar o espaço interno quanto às quantidades de pizzas:

e neste caso vou analisar o espaço interno como espremido/meio-espremido/meia-folga e folga.Entendendo o espremido como o tamanho da pizza igual ao espaço, o que significa que a mesma vai estar encostando nas outras pizzas e também na lateral de aço interna do forno... se colocar um cm pro lado ou a pizza sobe na parede do forno ou sobe na outra pizza do lado.Sem falar que neste caso a pizza teria que ser um círculo perfeito ,hehehe.

1º LUGAR =FEG/Inoxminas ..........
6 x 30 cm = meia/folga
3 x 35 cm = meia/ folga
2 x 40 cm = folga
2 x 45 cm = meia/folga
quatro pizzas sendo 2 x 30 cm + 2 x 35 cm = meia folga

2º LUGAR= FlexadeOuro F/04........
6 x 30 cm = esprimidas
4 x 30cm = folga
3 x 35 cm = folga
4 x 35 cm = meia/folga
3 X 40 cm = espremidas
2 x 40 cm = folga
2 x 45 cm = esprimidas
quatro pizzas, sendo 2 x 30 cm + 2 X 35 cm = meia folga

3º LUGAR = ML90/Lisboa...............
6 x 30 cm = espremidas
3 x 35 cm = espremidas
2 x 35 cm = folga
2 x 45 cm = meio/esprimidas
quatro pizzas sendo 2 x 30 cm + 2 x 35 = esprimidas

4 º LUGAR = Eko Forno 600............=
4 x 30 cm = esprimidas
3 x 30 cm = meio/ esprimidas
2 x 35 cm = esprimidas
1 x 40 cm = folga

E por fim vamos analisar o preço das crianças :


FlexadeOuro F/04........ em torno de 5.000,00
FEG/Inoxminas .......... em torno de 3.500,00
ML90/Lisboa............... em torno de 3.200,00
Eko Forno 600........... em torno de 7.800,00

É isto... espero ter ajudado...
abração Jonathan!

Atalaia
Atalaia
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Localização : Belo Horizonte
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 15/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Re: QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR?

Mensagem por convidado bran Dom 21 Abr 2013, 17:58

Parabéns Atalaia, ótimas colocações.

Um grande abraço.

Branzani
convidado bran
convidado bran
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Masculino
Idade : 39
Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 1078
Data de inscrição : 12/09/2012
Emprego/lazer : Empresário.
Humor : Vivendo a vida.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Re: QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR?

Mensagem por Atalaia Dom 21 Abr 2013, 20:34

CORREÇÃO: sobre o (2º LUGAR= FlexadeOuro F/04...) quanto ao espaço interno e quantidade de pizzas
onde se lê: 6 x 30 cm = esprimida , leia-se agora 5 x 30 cm = meia-folga, ou seja a capacidade do Flexadeouro não é de seis, mas sim de cinco pizzas de 30 cm = meia-folga e o restante está correto
Atalaia
Atalaia
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Localização : Belo Horizonte
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 15/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Re: QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR?

Mensagem por Wagner G Fonseca Seg 22 Abr 2013, 01:36

Atalaia escreveu:CORREÇÃO: sobre o (2º LUGAR= FlexadeOuro F/04...) quanto ao espaço interno e quantidade de pizzas
onde se lê: 6 x 30 cm = esprimida , leia-se agora 5 x 30 cm = meia-folga, ou seja a capacidade do Flexadeouro não é de seis, mas sim de cinco pizzas de 30 cm = meia-folga e o restante está correto

Que isso hein Atalaia, deu uma aula ae!!
vc conhece esses fornos todos de perto? desses, nunca vi foi o flexa de ouro e o ekoforno 600. Tenho um Lisboa e acho ele um otimo forno pra quem vai começar por exemplo.

abraços
Wagner G Fonseca
Wagner G Fonseca
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 42
Localização : brasilia
Número de Mensagens : 552
Data de inscrição : 04/05/2012
Emprego/lazer : Empresario
Humor : bao
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Qual forno elétrico comprar ?

Mensagem por Jonathan Ferreira Seg 22 Abr 2013, 16:51

Atalaia, Fiquei muito feliz com sua resposta para a minha pergunta, foi simplesmente uma resposta completa e perfeita. Muito obrigado mesmo, fico muito grato por você ter dado grandes informações aqui neste fórum. Tenho aprendido muito aqui com todos vocês.

Mais uma vez muito obrigado. Forte abraço.
Jonathan Ferreira
Jonathan Ferreira
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 38
Localização : Porto Alegre
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/04/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Qual forno elétrico comprar ?

Mensagem por Jonathan Ferreira Sáb 27 Abr 2013, 18:54

Boa noite pessoal, a respeito de qual forno comprar, acho que já esta quase certo que vou comprar o forno FEG da inoxminas, só gostaria de saber aproximadamente qual o consumo deste forno por mês, se alguém tiver essa informação por favor me ajudem. O forno tem consumo de 6kw acredito que por hora, eu pedi essa informação para o pessoal da inoxminas mas até agora nada. Abraço a todos
Jonathan Ferreira
Jonathan Ferreira
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 38
Localização : Porto Alegre
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/04/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Re: QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR?

Mensagem por DERINHO Sáb 27 Abr 2013, 22:09

jonathan eu não sei qual é o seu poder aquisitivo,necessidade e gosto, mas vi um anúncio no bomnegócio na internet de um forno com 3 câmaras elétrico a venda é usado, porém conversando com o dono vc pode saber o estado do mesmo. preço sugerido no anúncio r$ 1.400,00.
DERINHO
DERINHO
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 56
Localização : RIO DE JANEIRO
Número de Mensagens : 36
Data de inscrição : 25/08/2011
Emprego/lazer : CAMINHONEIRO E PIZZAIOLO
Humor : BOM, SUJEITO A CHUVA E TROVOADA
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Re: QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR?

Mensagem por DOUTRINADOR Sáb 27 Abr 2013, 22:41

Jonathan Ferreira escreveu:Boa noite pessoal, a respeito de qual forno comprar, acho que já esta quase certo que vou comprar o forno FEG da inoxminas, só gostaria de saber aproximadamente qual o consumo deste forno por mês, se alguém tiver essa informação por favor me ajudem. O forno tem consumo de 6kw acredito que por hora, eu pedi essa informação para o pessoal da inoxminas mas até agora nada. Abraço a todos

Se trabalhar seis horas (18 ás 24) por dia, 26 dias por mês = 26 x 6 = 156 Kw/mês.

Jonathan, pega a conta lá na gaveta, isso se não estiver pregada pelo imã na porta da geladeira, faça a conta:

156 x o preço do kilowatt/hora da conta.

Este será teu gasto mensal teórico, porque?

O forno será controlado pelo termostato e vai ficar desligado por alguns períodos o que pode resultar em economia.
Isso dependerá muito da isolação térmica de seu forno, do tempo com porta aberta e tudo mais.

Porem a eletricidade te propiciará uma melhor padronização no produto.

Á disposição.

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Re: QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR?

Mensagem por ponquio Sáb 27 Abr 2013, 23:31

Jonathan , qual o valor de um forno novo deste ?
ponquio
ponquio
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 41
Localização : Itapetininga
Número de Mensagens : 260
Data de inscrição : 22/02/2013
Emprego/lazer : Futuro pizzaiolo
Humor : Feliz
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Re: QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR?

Mensagem por Atalaia Dom 28 Abr 2013, 17:25

Olá Jonathan o consumo destes fornos de pizza elétricos é por hora , 6 kw por hora!Aqui em BH o kw/h custa 0,51. Em Porto Alegre deve estar perto de R$ 0,40.

logo aqui em BH o forno Inoxminas Feg custa R$ 3,00 reais por hora de energia e na sua cidade deve custar em torno de R$ 2,50 por hora de funcionamento.

O valor da conta de energia seria :
156 x o preço do kilowatt/hora da conta x 6 (já que o forno gasta 6kw por hora)
loga 156 horas de funcionamento por mês daria:

Belo Horizonte = R$ 477,56 por mês (seis horas de funcionamento dia)
Porto Alegre = R$ 383,00 por mês aproximadamente, já que não sei o valor exato da tarifa daí, estimei em 0,41 o preço do kw com os encargos.

Se vc ainda pegar estes 2,50 por hora e dividir pela capacidade de pizzas que o forno assa em uma hora.Seis pizzas de 30 cm e assando a cada cinco/seis minutos. Seriam 10 fornadas de 6 pizzas/30 cm= 60 pizzas 30 cm/hora a R$ 2,50 daria 4(quatro)centavos o gasto de se assar um pizza de 30/cm.
E se vc estivesse assando pizzas de 35 cm ,que cabem três por fornada, daria 8 (oito) centavos por pizza.
Estas considerações são na capacidade máxima (ideal)... então vamos passar agora para a realidade ....
A questão é que quanto mais pizzas vc vender mais vc vai diluir o custo com energia.
ESTIMATIVA real em Porto Alegre p/ Forno FEG Inoxminas:

pizzaria peq. ---- 750 /pizzas mês/25 dias -- 0,52 por pizza c/energia elétrica

pizzaria média ------1500/pizzas mês/25 dias -- 0,26 por pizza c/energia elétrica

pizzaria grande ---- 3000/pizzas/mês/25dias -- 0,13 por pizza c/energia elétrica

É isto ...abraços !


Atalaia
Atalaia
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Localização : Belo Horizonte
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 15/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Qual forno elétrico comprar ?

Mensagem por Jonathan Ferreira Dom 28 Abr 2013, 22:07

ponquio escreveu:Jonathan , qual o valor de um forno novo deste ?


Boa noite amigo, desculpe a demora. Esse forno esta custando R$ 3.520,00 já com as pedras refratárias na parte inferior.

Abraço.
Jonathan Ferreira
Jonathan Ferreira
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 38
Localização : Porto Alegre
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/04/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Qual forno elétrico comprar ?

Mensagem por Jonathan Ferreira Dom 28 Abr 2013, 22:09

DOUTRINADOR escreveu:
Jonathan Ferreira escreveu:Boa noite pessoal, a respeito de qual forno comprar, acho que já esta quase certo que vou comprar o forno FEG da inoxminas, só gostaria de saber aproximadamente qual o consumo deste forno por mês, se alguém tiver essa informação por favor me ajudem. O forno tem consumo de 6kw acredito que por hora, eu pedi essa informação para o pessoal da inoxminas mas até agora nada. Abraço a todos

Se trabalhar seis horas (18 ás 24) por dia, 26 dias por mês = 26 x 6 = 156 Kw/mês.

Jonathan, pega a conta lá na gaveta, isso se não estiver pregada pelo imã na porta da geladeira, faça a conta:

156 x o preço do kilowatt/hora da conta.

Este será teu gasto mensal teórico, porque?

O forno será controlado pelo termostato e vai ficar desligado por alguns períodos o que pode resultar em economia.
Isso dependerá muito da isolação térmica de seu forno, do tempo com porta aberta e tudo mais.

Porem a eletricidade te propiciará uma melhor padronização no produto.

Á disposição.


Muito obrigado doutrinador é sempre bom contar com todos vocês aqui no fórum.

Abraço.
Jonathan Ferreira
Jonathan Ferreira
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 38
Localização : Porto Alegre
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/04/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Qual forno elétrico comprar ?

Mensagem por Jonathan Ferreira Dom 28 Abr 2013, 22:30

Atalaia escreveu:Olá Jonathan o consumo destes fornos de pizza elétricos é por hora , 6 kw por hora!Aqui em BH o kw/h custa 0,51. Em Porto Alegre deve estar perto de R$ 0,40.

logo aqui em BH o forno Inoxminas Feg custa R$ 3,00 reais por hora de energia e na sua cidade deve custar em torno de R$ 2,50 por hora de funcionamento.

O valor da conta de energia seria :
156 x o preço do kilowatt/hora da conta x 6 (já que o forno gasta 6kw por hora)
loga 156 horas de funcionamento por mês daria:

Belo Horizonte = R$ 477,56 por mês (seis horas de funcionamento dia)
Porto Alegre = R$ 383,00 por mês aproximadamente, já que não sei o valor exato da tarifa daí, estimei em 0,41 o preço do kw com os encargos.

Se vc ainda pegar estes 2,50 por hora e dividir pela capacidade de pizzas que o forno assa em uma hora.Seis pizzas de 30 cm e assando a cada cinco/seis minutos. Seriam 10 fornadas de 6 pizzas/30 cm= 60 pizzas 30 cm/hora a R$ 2,50 daria 4(quatro)centavos o gasto de se assar um pizza de 30/cm.
E se vc estivesse assando pizzas de 35 cm ,que cabem três por fornada, daria 8 (oito) centavos por pizza.
Estas considerações são na capacidade máxima (ideal)... então vamos passar agora para a realidade ....
A questão é que quanto mais pizzas vc vender mais vc vai diluir o custo com energia.
ESTIMATIVA real em Porto Alegre p/ Forno FEG Inoxminas:

pizzaria peq. ---- 750 /pizzas mês/25 dias -- 0,52 por pizza c/energia elétrica

pizzaria média ------1500/pizzas mês/25 dias -- 0,26 por pizza c/energia elétrica

pizzaria grande ---- 3000/pizzas/mês/25dias -- 0,13 por pizza c/energia elétrica

É isto ...abraços !



Grande Atalaia, fico muito grato com sua resposta, acabei de ver na minha conta o custo do kwh que é de 0,4772058 então esse seu calculo ficou muito próximo mesmo assim. acabei fazendo o calculo aqui e o resultado foi = R$ 447 reais. Mesmo sabendo que é um custo alto estamos pensando em investir nesse forno pois o tamanho dele é bom e mesmo com o movimento aumentando no futuro eu acredito que ele vai dar conta do recado. Obrigado mais uma vez Atalaia.

Abraço.
Jonathan Ferreira
Jonathan Ferreira
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 38
Localização : Porto Alegre
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/04/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Re: QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR?

Mensagem por Jonathan Ferreira Dom 28 Abr 2013, 22:50

Jonathan Ferreira escreveu:
Atalaia escreveu:Olá Jonathan o consumo destes fornos de pizza elétricos é por hora , 6 kw por hora!Aqui em BH o kw/h custa 0,51. Em Porto Alegre deve estar perto de R$ 0,40.

logo aqui em BH o forno Inoxminas Feg custa R$ 3,00 reais por hora de energia e na sua cidade deve custar em torno de R$ 2,50 por hora de funcionamento.

O valor da conta de energia seria :
156 x o preço do kilowatt/hora da conta x 6 (já que o forno gasta 6kw por hora)
loga 156 horas de funcionamento por mês daria:

Belo Horizonte = R$ 477,56 por mês (seis horas de funcionamento dia)
Porto Alegre = R$ 383,00 por mês aproximadamente, já que não sei o valor exato da tarifa daí, estimei em 0,41 o preço do kw com os encargos.

Se vc ainda pegar estes 2,50 por hora e dividir pela capacidade de pizzas que o forno assa em uma hora.Seis pizzas de 30 cm e assando a cada cinco/seis minutos. Seriam 10 fornadas de 6 pizzas/30 cm= 60 pizzas 30 cm/hora a R$ 2,50 daria 4(quatro)centavos o gasto de se assar um pizza de 30/cm.
E se vc estivesse assando pizzas de 35 cm ,que cabem três por fornada, daria 8 (oito) centavos por pizza.
Estas considerações são na capacidade máxima (ideal)... então vamos passar agora para a realidade ....
A questão é que quanto mais pizzas vc vender mais vc vai diluir o custo com energia.
ESTIMATIVA real em Porto Alegre p/ Forno FEG Inoxminas:

pizzaria peq. ---- 750 /pizzas mês/25 dias -- 0,52 por pizza c/energia elétrica

pizzaria média ------1500/pizzas mês/25 dias -- 0,26 por pizza c/energia elétrica

pizzaria grande ---- 3000/pizzas/mês/25dias -- 0,13 por pizza c/energia elétrica

É isto ...abraços !



Grande Atalaia, fico muito grato com sua resposta, acabei de ver na minha conta o custo do kwh que é de 0,4772058 então esse seu calculo ficou muito próximo mesmo assim. acabei fazendo o calculo aqui e o resultado foi = R$ 447 reais. Mesmo sabendo que é um custo alto estamos pensando em investir nesse forno pois o tamanho dele é bom e mesmo com o movimento aumentando no futuro eu acredito que ele vai dar conta do recado. Obrigado mais uma vez Atalaia.

Abraço.

CORREÇÃO--- Eu acabei pegando uma conta de janeiro com esse valor de KWH mas esse mês esta em 0,3870754 = R$ 363,00. Agora sim Wink abração.
Jonathan Ferreira
Jonathan Ferreira
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 38
Localização : Porto Alegre
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/04/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Re: QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR?

Mensagem por Atalaia Dom 28 Abr 2013, 23:31

E nós aqui em MG pagando uma das mais caras tarifas de energia elétrica do Brasil...
Aí em Porto Alegre é 25% mais barata que aqui em BH...
Aproveita Jonathan... abçs!
Atalaia
Atalaia
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Localização : Belo Horizonte
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 15/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Qual forno elétrico comprar ?

Mensagem por Jonathan Ferreira Ter 30 Abr 2013, 00:11

Atalaia escreveu:E nós aqui em MG pagando uma das mais caras tarifas de energia elétrica do Brasil...
Aí em Porto Alegre é 25% mais barata que aqui em BH...
Aproveita Jonathan... abçs!

Boa noite Atalaia, me diz uma coisa você conhece alguém que tenha esse forno da inoxminas, o FEG? É que entramos em contato com a inoxminas através de e-mail e eles mandaram um orçamento montado e ali diz que o forno tem o consumo de 6000kW. Minha preocupação é que esse seja realmente o consumo mensal, isso resultaria em um consumo de mais de 8kwh, que por sua vez jogaria o gasto com a luz la nas nuvens, passaria de R$ 500,00 só o forno. Então te pergunto, você conhece alguém que tenha esse mesmo forno? Se conhecer alguém poderia ver qual o consumo médio de energia do estabelecimento?

Abração fico no aguardo.
Jonathan Ferreira
Jonathan Ferreira
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 38
Localização : Porto Alegre
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/04/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Qual forno elétrico comprar ?

Mensagem por Jonathan Ferreira Ter 30 Abr 2013, 00:16

Boa noite pessoal, se alguém possuir o forno da inoxminas FEG ou se alguém conhecer alguém que tenha esse forno, preciso saber qual seu consumo médio de energia por mês?

Fico muito grato pela ajuda pessoal.

Abraços.
Jonathan Ferreira
Jonathan Ferreira
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 38
Localização : Porto Alegre
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/04/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Re: QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR?

Mensagem por ponquio Ter 30 Abr 2013, 01:13

Atalaia,
Show de explicação, parabéns
ponquio
ponquio
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 41
Localização : Itapetininga
Número de Mensagens : 260
Data de inscrição : 22/02/2013
Emprego/lazer : Futuro pizzaiolo
Humor : Feliz
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Re: QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR?

Mensagem por Atalaia Ter 30 Abr 2013, 21:03

Olá Jonathan... aqui em BH oito em cada dez pizzarias utilizam os fornos Inoxminas... logo não devem ser devoradores de watts... e quanto ao consumo elétrico lembre-se que na minha postagem inicial eu fiz um comparativo de consumo onde os três fornos ( Lisboa/Inoxminas /Ekoforno) possuem o mesmo consumo de 9 w/cm², ou seja: não existe milagre não... existe é marketing, onde o papel aceita qualquer informação.É uma questão de matemática.Fornos elétricos trabalham ou com resistência blindada ou resistência de fio níquel cromo(a melhor) e todas são padronizadas e é por isso que encontramos o mesmo consumo nos três fornos em questão... O que vai diferir nestes fornos é o isolamento que pode ser mais robusto em um do que em outro (com mais lã de rocha e logo mais eficiente)... a grossura da chapa da estrutura do forno (mais forte e vida útil maior) e também o preço... que pode variar em até 300% e também a questão das perfumarias tipo termômetro e controle digital X analógico. Mas certamente você irá encontrar esta constante (9w/cm²) na maioria dos fornos . Forno elétrico para pizza é uma questão de custo benefício... bom isolamento, ser robusto e preço acessível, no mais vc paga caro por perfumarias digitais... Mas quanto ao consumo de energia não vai variar muito não... desde que suas instalações elétricas sejam adequadas é claro!
Quanto à sua pergunta sobre se conheço quem possui o forno inoxminas, sim conheço porém o telepizza em questão trabalha com dois fornos o segundo só é ligado ,na hora de pique para agilizar as entregas e não permitir que o tempo de entrega seja muito grande, e quanto à conta de energia só faz sentido saber se se souber quantas horas de funcionamento,quantas pizzas são vendidas no mês e com qual margem de lucro, informação que ninguém divulga pois aí se descobre o faturamento. E também como disse quanto mais pizzas se vende mais se dilui o custo com energia.
Não entendi a questão dos 8kw/h que vc informou. Mas eu particurlamente não teria medo do preço da conta de luz não... teria muito mais medo é do "passivo trabalhista"... tipo motoboys sem carteira assinada ... se o cara cair e ficar inválido o dono da pizzaria é responsável por sustentá-lo pro resto da vida. Atividade comercial é sempre uma atividade de risco...
artigo 2° da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT): “Considera-se empregador a empresa, individual ou coletiva que, assumindo os riscos da atividade econômica, admite, assalaria e dirige a prestação pessoal de serviços.”
Atalaia
Atalaia
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Localização : Belo Horizonte
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 15/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Qual forno elétrico comprar ?

Mensagem por Jonathan Ferreira Qua 01 maio 2013, 01:38

Atalaia escreveu:Olá Jonathan... aqui em BH oito em cada dez pizzarias utilizam os fornos Inoxminas... logo não devem ser devoradores de watts... e quanto ao consumo elétrico lembre-se que na minha postagem inicial eu fiz um comparativo de consumo onde os três fornos ( Lisboa/Inoxminas /Ekoforno) possuem o mesmo consumo de 9 w/cm², ou seja: não existe milagre não... existe é marketing, onde o papel aceita qualquer informação.É uma questão de matemática.Fornos elétricos trabalham ou com resistência blindada ou resistência de fio níquel cromo(a melhor) e todas são padronizadas e é por isso que encontramos o mesmo consumo nos três fornos em questão... O que vai diferir nestes fornos é o isolamento que pode ser mais robusto em um do que em outro (com mais lã de rocha e logo mais eficiente)... a grossura da chapa da estrutura do forno (mais forte e vida útil maior) e também o preço... que pode variar em até 300% e também a questão das perfumarias tipo termômetro e controle digital X analógico. Mas certamente você irá encontrar esta constante (9w/cm²) na maioria dos fornos . Forno elétrico para pizza é uma questão de custo benefício... bom isolamento, ser robusto e preço acessível, no mais vc paga caro por perfumarias digitais... Mas quanto ao consumo de energia não vai variar muito não... desde que suas instalações elétricas sejam adequadas é claro!
Quanto à sua pergunta sobre se conheço quem possui o forno inoxminas, sim conheço porém o telepizza em questão trabalha com dois fornos o segundo só é ligado ,na hora de pique para agilizar as entregas e não permitir que o tempo de entrega seja muito grande, e quanto à conta de energia só faz sentido saber se se souber quantas horas de funcionamento,quantas pizzas são vendidas no mês e com qual margem de lucro, informação que ninguém divulga pois aí se descobre o faturamento. E também como disse quanto mais pizzas se vende mais se dilui o custo com energia.
Não entendi a questão dos 8kw/h que vc informou. Mas eu particurlamente não teria medo do preço da conta de luz não... teria muito mais medo é do "passivo trabalhista"... tipo motoboys sem carteira assinada ... se o cara cair e ficar inválido o dono da pizzaria é responsável por sustentá-lo pro resto da vida. Atividade comercial é sempre uma atividade de risco...
artigo 2° da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT): “Considera-se empregador a empresa, individual ou coletiva que, assumindo os riscos da atividade econômica, admite, assalaria e dirige a prestação pessoal de serviços.”

Eu acabei pedindo o orçamento do forno FEM deles, quem sabe vale mais a pena ter dois e fazer essa jogada que tu falou, ligar um e depois quando o movimento aumentar dai utilizamos o outro.
A questão dos 8kw/h que eu te falei, cheguei nesse numero por que dividi os 6000kw que a menina da inoxminas me passou por e-mail por 744 referente as horas de um mês que tem 31 dias. Mas hoje ela já me mandou outra coisa bem diferente, na verdade são 6000 watts e não kw como ela tinha mandado, e ela também mencionou que se eu usar a pedra refratária constantemente, o forno terá um consumo de 3kw/h. Essas coisas que estão me deixando com um pé atrás, uma hora eles dizem uma coisa, outra horas dizem outra, parece que não conhecem o próprio produto que estão nos vendendo. Isso tudo resulta em muita duvida e receio.
Atalaia a respeito daqueles 9w/cm² isso daria quantos kw/h ?

Abraço.
Jonathan Ferreira
Jonathan Ferreira
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 38
Localização : Porto Alegre
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/04/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Re: QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR?

Mensagem por Atalaia Qua 01 maio 2013, 03:11

OLÁ de novo Jonathan... o consumo do forno inox minas esta no próprio site da empresa, clique e veja: http://inoxminas.com.br/html_interna15.htm
Como o site é mal construído vc tem que descer a barra de rolagem até o fim e aparecerá o seguinte:
Consumo elétrico dos fornos por câmara
Forno médio = 3,2 Kw/ Forno grande = 6 Kw/ Forno especial = 8 Kw

Quem está familiarizado com estes equipamentos sabe que se trata de kw/hora. Uma batedeira de 300 watts de potência consome 300 watts por hora de funcionamento ou 0,3 kw por hora.
Quanto aos equívocos de w ou kw ,não é relevante. O própio site tem a informação correta, a vendedora é que se confundiu e depois corrigiu.
6.000 kw eu levo dois anos e meio para consumir em minha casa ...hehehe.
6.000 w = 6 kw ,tanto quanto, 6.000 metros = 6 km .
Vendedores mal informados,mal capacitados...já passei muita raiva com eles...
Entenda... este forno inoxminas,tanto quanto o lisboa são vendidos com ou sem pedra refratária de lastro, pois há quem vá utilizá-lo para outros fins que não assar somente pizza e não quer gastar com pedra que não terá utilidade prática alguma!
Uma vez escolhida a opção do forno com pedra refratária (+- 2,5 cm de espessura) onde vai se assar a pizza diretamente sobre a pedra. Entenda que a retenção de calor da pedra refratária que demora a esfriar por si só, aliada ao termonstato que vai ficar ligando e desligando quando se atingir a temperatura ideal programada , vai sim gerar economia de gasto com energia elétrica...(fenômeno que vai ocorrer em qualquer forno de projeto similar, não é um privilégio dos fornos da inoxminas) É o mesmo princípio da geladeira que fica ligando e desligando o motor para resfriar.Pena que os fabricantes não fazem ensaios e divulguem estas informações com precisão. NENHUM fabricante de forno faz isto !
Quanto à sua divisão de 6000 kw/ 744... está toda errada.Não se trata de 6000 Kw , mas de 6 kw e que não faz sentido nenhum em se dividir 6 kw por 744 horas, pois acharíamos 0,008 o que não faz sentido algum!
Você está se enrolando na matemática e na física... Quanto a sua pergunta: "a respeito daqueles 9w/cm² isso daria quantos kw/h ?" Não tem como converter w/cm² em kw/h .
Resumindo : qualquer forno de 6kw/h vai consumir R$2,32 por hora de funcionamento aí na sua cidade,seja ele de que marca for, pois a concessionária tarifa a potência em kilowatts. E qualquer forno de qualquer marca vai consumir menos energia depois de aquecido,devido ao termonstato que fica ligando e desligando e tambem devido à boa isolação dos mesmos, pois o princípio físico de conservação da energia vai atuar da mesma maneira em todos fornos similares qualquer que sejam as marcas.
Qual o " X " da questão então?
Qualidade da isolação (paredes grossas com bastante lã de rocha), qualidade e espessura da chapa de aço de sua estrutura, altura da câmara(adequada para pizza e não para assar leitão) e o preço que se paga pela criança!!!

abçs.
Atalaia
Atalaia
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Localização : Belo Horizonte
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 15/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Re: QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR?

Mensagem por LUIZ MORAES Qua 01 maio 2013, 14:34

Atalaia,

As explicações me ajudaram muito, pois estou na fase de escolher um forno, certamente não será a lenha, sobraram os a gás e elétricos. Fazendo um trocadilho eu estava com muita resistência em optar pelo elétricos, mas apos este debate muita coisa ficou mais esclarecida.

Abusando da sua boa vontade e pelo que vejo você adora fazer cálculos, não podemos fazer uma comparação entre o consumo dia ou hora entre elétricos e a gás?


Luiz Moraes
LUIZ MORAES
LUIZ MORAES
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 60
Localização : UBERLANDIA
Número de Mensagens : 164
Data de inscrição : 08/01/2013
Emprego/lazer : caminhada.andar de bicicleta
Humor : Sempre em alta.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Re: QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR?

Mensagem por Atalaia Qua 01 maio 2013, 16:22

Olá Luíz... já fiz estes cálculos inclusive pesei os butijões de gás antes e depois para ter certeza do real consumo de gás do meu forno a gás FIR/80 Venâncio com infra vermelho.
Trabalhar com forno a gás só se for com os fornos tipo " DI VOLPI " que são caríssimos e ideais para eventos ou mesmo na impossibilidade de energia elétrica e mesmo assim eles assam uma pizza por vez !
Estes fornos a gás normais,tipo Venâncio/Imeque /Tedesco etc , no geral consomem 70/80/90% a mais em dinheiro do que se gastaria com eletricidade,(exceção para o DI VOLPI) até porque em se tratando de pizza vc utiliza estes fornos a gás em altas temperaturas (280°c), torneirinha aberta no talo....hehehe .
Fornos a gás perdem muita caloria quando abrem a porta e precisam de mais tempo para retomar a temperatura e também não possuem fonte irradiadora de calor no teto que em se tratando de pizza faz toda a diferença (exceção para os com infra vermelho no teto e os Di volpi).
Meu forno a gás gasta 800 grs/gás/hora ------- R$2,90 /hora com capacidade para até duas pizzas
Um inoxminas de 6 kw/h gasta R$ 3,06 por hora e assa quatro pizzas vez.
Ou seja o forno elétrico FEG/inoxminas gasta praticamente o mesmo valor com dobro de capacidade do meu forno.
Então para assar quatro pizzas por vez eu precisaria de dois fornos que consumiriam 1,6kg/gás /hora = R$ 5,80/h. E gastaria R$ 3,06/h de eletricidade num forno de 6kw/h que assa quatro pizza por vez.
Então eu teria um gasto 90% maior de dinheiro com o uso de gás para assar quatro pizzas por vez em relação a apenas um forno grande elétrico de 6 kw/h !!!
Eu tenho forno profissional pequeno a gás com infra porque o mesmo era e é mais barato (metade do preço de um elétrico bom),porém é também mais frágil (chapas mais finas) e eu não tenho padrão 220v, nem tinha dinheiro para mudar minha instalação à época da compra.
É isto ,abçs.
Atalaia
Atalaia
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Localização : Belo Horizonte
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 15/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Re: QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR?

Mensagem por Atalaia Qua 01 maio 2013, 16:37

Só mais uma coisa Luiz ,quando falo de forno elétrico para pizza, estou me referindo aos profissionais, com resistência elétrica de fio de níquel cromo.
Existem fornos elétricos ditos profissionais "multi uso" feitos com resistência elétrica blindada. Estes eu não compraria não, preferiria um usado em bom estado mas profissa!
Atalaia
Atalaia
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Localização : Belo Horizonte
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 15/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Re: QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR?

Mensagem por LUIZ MORAES Qua 01 maio 2013, 18:38

Pois é Atalaia,

Eu estou nesta situação agora, sem muita grana para investir, acho que vou tentar achar um a gás mesmo bem barato e conforme vou conquistando mais clientes ai vou melhorando a empresa. Deixo os melhores fornos mais para frente como sonho de consumo.

Vou começar em casa mesmo.


Luiz Moraes
LUIZ MORAES
LUIZ MORAES
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 60
Localização : UBERLANDIA
Número de Mensagens : 164
Data de inscrição : 08/01/2013
Emprego/lazer : caminhada.andar de bicicleta
Humor : Sempre em alta.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Re: QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR?

Mensagem por Atalaia Qui 02 maio 2013, 00:21

Olá de novo Luiz.... se for começar com um a gás ,assim como eu, então vc deve decidir se vai trabalhar com massa pré-assada ou fresca.
Se for trabalhar com massa pré-assada então o forno a gás comum (sem infra-vermelho) é o mais indicado pois gasta menos gás e com excelentes resultados.
Caso vá trabalhar com massa fresca,o forno a gás com infra é o mais indicado embora muita gente trabalhe com massa fresca em forno a gás sem infra vermelho e goste muito dos resultados também! Sugiro o Venâncio, marca que eu conheço.Tem o forno Camargo que é praticamente uma cópia do Venâncio, também disponível com e sem infra. Realmente a diferença de preço destes fornos a gás é gritante.
R$ 1.160 (gás) X R$ 3.500 (elétrico ) do mesmo tamanho.
Abçs.
Atalaia
Atalaia
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Localização : Belo Horizonte
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 15/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR?

Mensagem por Marta Medeiros Seg 06 maio 2013, 23:00

[url=QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Imagem120w][url]QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Imagem123c[/url]

COM A GRAÇA DE DEUS CONSEGUI COMPRAR UM FORNO PROFISSIONAL E ELÉTRICO.

Marta Medeiros
Marta Medeiros
PARTICIPANTE COLABORADOR
PARTICIPANTE COLABORADOR

Sexo : Feminino
Idade : 52
Localização : Cláudio MG
Número de Mensagens : 391
Data de inscrição : 17/10/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Re: QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR?

Mensagem por Atalaia Ter 07 maio 2013, 04:11

PARABÉNS E MUITO SUCESSO !!!
Aí Marta, fala pra gente qual tamanho, qual a altura interna que vc optou e o por quê e também os resultados na prática. Parece que vc optou pela configuração sem pedras refratárias ,certo? Me corrija se eu estiver errado.Estou morrendo de curiosidade. Conta tudo...não esconde nada!!!
Eu também chego lá... quando Deus preparar...
Abçs.
Atalaia
Atalaia
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Localização : Belo Horizonte
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 15/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR?

Mensagem por Marta Medeiros Ter 07 maio 2013, 21:57

OI ATALAIA
EU ACREDITO QUE TUDO TEM A HORA PARA ACONTECER, VOCÊ COM CERTEZA VAI CONSEGUIR ADQUIRIR O SEU FORNO.
EU COMPREI O 115X77 CM
COM PEDRA MAS AINDA NÃO DECIDI COLOCAR A PEDRA, PORQUE SEM A PEDRA ELE DEMORA 30 MINUTOS PARA ATINGIR UMA TEMPERATURA DE 250ºC, E COM CERTEZA COM A PEDRA VAI DEMORAR MAIS, ACHEI MUITO TEMPO PARA AQUECÊ-LO, MAS É UM EXCELENTE FORNO.
AINDA ESTOU FAMILIARIZANDO COM ELE.
Marta Medeiros
Marta Medeiros
PARTICIPANTE COLABORADOR
PARTICIPANTE COLABORADOR

Sexo : Feminino
Idade : 52
Localização : Cláudio MG
Número de Mensagens : 391
Data de inscrição : 17/10/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Re: QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR?

Mensagem por ponquio Qua 08 maio 2013, 13:49

Marta,
Acredito que se você deixar a pedra no forno, você terá mais tempo para chegar na temperatura, porém quando chegar você não perderá calor facilmente e também poderá economizar desta forma
ponquio
ponquio
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 41
Localização : Itapetininga
Número de Mensagens : 260
Data de inscrição : 22/02/2013
Emprego/lazer : Futuro pizzaiolo
Humor : Feliz
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Re: QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR?

Mensagem por RicardoRodrigues Seg 27 maio 2013, 23:41

Amigos do forum, alguem conhece os fornos Kaiçara? pois estou montando um pizzaria expressa aqui no Distrito Federal.Com uma venda em média de 60 pizzas por dia.
http://www.fornosk.com.br/produtos/fornos.aspx

RicardoRodrigues
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Brasilia/DF
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/05/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Custo/benefício

Mensagem por Pedro Arthur Guerra Paiva Qua 29 maio 2013, 10:50

Marta Medeiros escreveu:BOM DIA AMIGOS...
ONTEM VISITEI VÁRIAS LOJAS EM BH, QUE VENDEM FORNOS PARA PIZZARIA.
FIQUEI EM DÚVIDA COM O LISBOA ML 90 OU INSTALE DA INOXMINAS
VISITEI A FÁBRICA DO FORNO INSTALE, FUI MUITO BEM RECEBIDA, MAS INFELIZMENTE NÃO PUDE COMPRAR O FORNO PORQUE SUAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO NÃO ERAM FAVORÁVEIS A MINHA REALIDADE CONDIÇÃO DE PAGAMENTO.

Bom dia senhore(a)s. Levando em consideração o fato de serem bem semelhantes, qual seria a melhor indicação então? o forno da inoxminas ou o da metalúrgica Lisboa?

Pedro Arthur Guerra Paiva
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 62
Localização : Itabira MG
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/05/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Re: QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR?

Mensagem por Wagner G Fonseca Qua 29 maio 2013, 12:36

Bom Dia Amigo,

Eu tenho um forno Lisboa(elétrico, resistencia), e ele me atende bem. Sobre o da Inoxminas, nao tenho conhecimento se é melhor ou nao. Futuramente, quando tiver demanda, vou comprar um forno esteira ou giratorio.

abraços e vamos aguardar os amigos que conhecem o inoxminas

Bom dia senhore(a)s. Levando em consideração o fato de serem bem semelhantes, qual seria a melhor indicação então? o forno da inoxminas ou o da metalúrgica Lisboa?[/quote]
Wagner G Fonseca
Wagner G Fonseca
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 42
Localização : brasilia
Número de Mensagens : 552
Data de inscrição : 04/05/2012
Emprego/lazer : Empresario
Humor : bao
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Re: QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR?

Mensagem por Scarpelli Qua 29 maio 2013, 12:52

Meu sonho de consumo é o esteira (sonho bem distante rsrs) ou o ekoforno, mas como disse são sonhos mesmo. O que farei com certeza assim que precisar é adquirir mais um forno a gás mesmo (super mini cheff na reta). Já pude degustar pizzas do forno esteira e pude ver como ficam boas e bem finalizadas, mas o preço do forno hummmm, salgado ainda Very Happy

Abraço,
Scarpelli

_________________
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 7i2r

https://www.facebook.com/caminhodapizza.rota66
Scarpelli
Scarpelli
STAFF DO FÓRUM DE PIZZAS
STAFF DO FÓRUM DE PIZZAS

Sexo : Masculino
Idade : 50
Localização : Sorocaba
Número de Mensagens : 1262
Data de inscrição : 03/11/2011
Emprego/lazer : Curioso
Humor : o normal rsrs
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Re: QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR?

Mensagem por ponquio Qua 29 maio 2013, 13:16

Eu tenho uma opinião contrária do forno esteira, a mesma pizza no esteira não fica boa como em um forno á gás rotante ou no elétrico, a massa fica mole por baixo, mas a produtividade é monstro mesmo
ponquio
ponquio
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 41
Localização : Itapetininga
Número de Mensagens : 260
Data de inscrição : 22/02/2013
Emprego/lazer : Futuro pizzaiolo
Humor : Feliz
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR?

Mensagem por Marta Medeiros Qua 29 maio 2013, 15:42

Eu comprei o eletrico da inox minas e estou adorando.
Também comprei um a gás da venâncio, sem infra este eu não recomendo e já está a venda.

Marta Medeiros
Marta Medeiros
PARTICIPANTE COLABORADOR
PARTICIPANTE COLABORADOR

Sexo : Feminino
Idade : 52
Localização : Cláudio MG
Número de Mensagens : 391
Data de inscrição : 17/10/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Re: QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR?

Mensagem por Scarpelli Qua 29 maio 2013, 16:17

Dias atras puder saborear uma pizza assada em um albermaq e finalizado no esteira, ficou sensacional, mas foram fornos.2

_________________
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 7i2r

https://www.facebook.com/caminhodapizza.rota66
Scarpelli
Scarpelli
STAFF DO FÓRUM DE PIZZAS
STAFF DO FÓRUM DE PIZZAS

Sexo : Masculino
Idade : 50
Localização : Sorocaba
Número de Mensagens : 1262
Data de inscrição : 03/11/2011
Emprego/lazer : Curioso
Humor : o normal rsrs
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Re: QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR?

Mensagem por Pedro Arthur Guerra Paiva Qua 29 maio 2013, 17:36

Wagner G Fonseca escreveu:Bom Dia Amigo,

Eu tenho um forno Lisboa(elétrico, resistencia), e ele me atende bem. Sobre o da Inoxminas, nao tenho conhecimento se é melhor ou nao. Futuramente, quando tiver demanda, vou comprar um forno esteira ou giratorio.

abraços e vamos aguardar os amigos que conhecem o inoxminas

Bom dia senhore(a)s. Levando em consideração o fato de serem bem semelhantes, qual seria a melhor indicação então? o forno da inoxminas ou o da metalúrgica Lisboa?
[/quote]

Ok Wagner, obrigado pela resposta.

Pedro Arthur Guerra Paiva
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 62
Localização : Itabira MG
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/05/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Re: QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR?

Mensagem por Atalaia Qui 30 maio 2013, 10:16

Olá Pedro ..eu iria de Inoxminas.... ainda que um pouquinho maior o valor....
ele tem a opção de quatro alturas internas diferentes, (12 ou 15 cm, ideal para pizza) coisa que o lisboa não tem, o lisboa é somente com 18 cm de altura interna.
Acho o Inoxminas mais robusto...
Atalaia
Atalaia
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Localização : Belo Horizonte
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 15/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Re: QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR?

Mensagem por Pedro Arthur Guerra Paiva Seg 03 Jun 2013, 09:08

Atalaia escreveu:Olá Pedro ..eu iria de Inoxminas.... ainda que um pouquinho maior o valor....
ele tem a opção de quatro alturas internas diferentes, (12 ou 15 cm, ideal para pizza) coisa que o lisboa não tem, o lisboa é somente com 18 cm de altura interna.
Acho o Inoxminas mais robusto...

Valeu pela dica Atalaia estou tendendo a seguir a sua opinião. Obrigado.

Pedro Arthur Guerra Paiva
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 62
Localização : Itabira MG
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/05/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Re: QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR?

Mensagem por Scarpelli Ter 04 Jun 2013, 12:05

Amigos, de olhos fechados se eu fosse comprar um forno elétrico eu iria de Eko Forno, por 4 motivos:

- Aparencia final da pizza (fantástico);
- tempo de cocção;
- qualidade da cocção (mantendo a crocancia da pizza)
- facilidade na regulagem do forno (temperaturas independentes do lastro e da parte superior do forno)

Fora que se trata de um forno aprovado pelos mestres Hassin e Isaias Soares. Quer aval melhor que esses.

Abraço,
Scarpelli

_________________
QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 7i2r

https://www.facebook.com/caminhodapizza.rota66
Scarpelli
Scarpelli
STAFF DO FÓRUM DE PIZZAS
STAFF DO FÓRUM DE PIZZAS

Sexo : Masculino
Idade : 50
Localização : Sorocaba
Número de Mensagens : 1262
Data de inscrição : 03/11/2011
Emprego/lazer : Curioso
Humor : o normal rsrs
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Re: QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR?

Mensagem por Cheff Hassin Ter 04 Jun 2013, 12:31

Boa tarde meus amigos.
Desejo agradecer a colocação de todos neste tópico em que cada um busca ou pergunta as vantagens obtidas na aquisição de um forno elétrico.
Agradeço as palavras do nobre amigo Scarpelli e a confiança que têm nas nossas indicações.

Porém, quero deixar claro que cada pessoa necessita buscar o equipamento que melhor lhe atenda: seja no custo benefício, seja no que diz respeito a sua atual produtividade, ao seu espaço livre para acomodar o equipamento adquirido, ao valor propriamente dito, enfim, temos várias opções no mercado e todas são muito boas, mas observar as dicas acima é importante para definir o perfil da necessidade de cada comprador.

O que mais queremos é que você, membro do Fórum de Pizzas, escolha o equipamento que melhor atenda as tuas necessidades e fique satisfeito com esta escolha e ela cumpra todos os objetivos acima.

Cordialmente.

Hassin Ghannam

_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 DcAUBNQUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 NAAHAR




Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
 
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:







"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"

"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin
Cheff Hassin
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14416
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Re: QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR?

Mensagem por Atalaia Qua 12 Jun 2013, 00:03

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Index.php?action=dlattach;topic=25011

Tá vendo este forninho doméstico elétrico Norte Americano...
Easy Pizza Line P134H
Pois é ....ele atinge 500 ºc ... e custa $570 dólares = R$ 1.140,00
A minha bronca é que o simiilar nacional...que não vou falar a marca nem o modelo custa aproximadamente R$ 4.800,00 . Entenderam !!!???
Porque tudo neste país tem que ter preço exorbitante ???


Se vc pagar 100% de imposto de importação, ainda sai pela metade do preço do similar nacional !!!!
OLHA A QUALIDADE DO ASSADO DESTE FORNINHO ELÉTRICO /USA

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Index.php?action=dlattach;topic=25011

QUEM QUISER TENTAR IMPORTAR :segue o site do fabricante
http://www.effeuno.biz/en/linea-easy-pizza.php
Atalaia
Atalaia
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Localização : Belo Horizonte
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 15/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Re: QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR?

Mensagem por Atalaia Qua 12 Jun 2013, 00:26


Caso você precise de um modelo maior , eles tem também...

É o modelo P150H


QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 P150H

Caso vc queira tentar importar,não sei o preço mas deve valer a pena !!!

http://www.effeuno.biz/en/linea-easy-pizza.php


Atalaia
Atalaia
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Localização : Belo Horizonte
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 15/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Empty Re: QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR?

Mensagem por Atalaia Qua 12 Jun 2013, 01:01

Olá Marcelo ... já pensou em importar ?
Este forno custa $570,00 dólares = R$ 1.140,00 que equivale a 1/4 do valor do similar nacional (4.800,00)... Creio que importando ainda fica pela metade do preço do similar nacional...


QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 P134H

E olha a qualidade do assado do mesmo:

QUAL FORNO ELÉTRICO COMPRAR? - Página 2 Index.php?action=dlattach;topic=25011

Caso queira tentar a importação segue o link para contato:

http://www.effeuno.biz/en/linea-easy-pizza.php


Atalaia
Atalaia
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Localização : Belo Horizonte
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 15/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
############################################