Entrar
VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15004) |
| |||
Cheff Hassin (13927) |
| |||
DED (8184) |
| |||
GILBERTO COSTA (7431) |
| |||
ISA (4949) |
| |||
Carlos Daia (3998) |
| |||
MAURO LUCENA (3164) |
| |||
maurojonas brito (2375) |
| |||
AVLIS (1905) |
| |||
schuman (1399) |
|
Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
Há 29 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 29 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 576 em Dom 01 Dez 2019, 17:31
Estatísticas
Temos 59119 usuários registradosO último membro registrado é Prodrigues
Os nossos membros postaram um total de 169651 mensagens em 11875 assuntos
Duracao da massa sem perder o ponto
4 participantes
Página 1 de 1
Duracao da massa sem perder o ponto
A todos os colaboradores!
Tenho minha receita mas gostaria de saber até que ponto devo permitir q a massa fique exposta e eu, possa usar sem que haja uma mundanca no em seu sabor. Existe uma caracteristica visual? Eu consigo congelar mas esse processo conserva até que pónto na visão de vocês?
Em mInha receita uso: leite, azeite, acucar e fermento saft stant (vermelho) e nossa temperaturta esta em mais ou menos 28º.
Desde de Já mto grato.
Aldrey Santos
Tenho minha receita mas gostaria de saber até que ponto devo permitir q a massa fique exposta e eu, possa usar sem que haja uma mundanca no em seu sabor. Existe uma caracteristica visual? Eu consigo congelar mas esse processo conserva até que pónto na visão de vocês?
Em mInha receita uso: leite, azeite, acucar e fermento saft stant (vermelho) e nossa temperaturta esta em mais ou menos 28º.
Desde de Já mto grato.
Aldrey Santos
aldrey- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 34
Humor : Muito bom!!!
País :
Re: Duracao da massa sem perder o ponto
Como vai amigo, tudo bem ?
Essa questão de massa na geladeira ou congelada é complicada, por que ? isso varia de acordo com cada receita, tem receita de massas para serem utilizadas para 7 dias por exemplo e outras que são para ser utilizadas dentro de 3 ou quatro horas, assim cada receita vai ter uma alteração diferente de concistência, textura, elásticidade e até mesmo depois de assada pode ficar mais macia ou mais crocante.
Quanto ao sabor, nunca notei alteração de sabor na massa indiferentemente se foi armazenada ou não.
Minha recomendação é que não se faça tanta massa assim a ponto de precisar congelar, o melhor mesmo seria nós dias de mais movimento deixar uma massa de reserva, assim se acabar você nem precisa bater massa ou coisa do tipo, é só ir na geladeira e separar se precisar.
Outra coisa, se a massa estiver refrigerado aconselho que você a utilize depois que ela volte a temperatura ambiente, vai facilitar tanto para abrir os discos quanto não vai dar alteração depois de assada.
Um outra dica caso você esteja pensando em armazenar a massa seria você pré assar, dá forma que o mestre Hassin encina você concegue armazenar a massa por alguns dias sem perda da qualidade e conserteza você teria muito mais agilidade na confecção de suas redondas.
Meu amigo, fique com deus e espero lhe ter cido util.
Essa questão de massa na geladeira ou congelada é complicada, por que ? isso varia de acordo com cada receita, tem receita de massas para serem utilizadas para 7 dias por exemplo e outras que são para ser utilizadas dentro de 3 ou quatro horas, assim cada receita vai ter uma alteração diferente de concistência, textura, elásticidade e até mesmo depois de assada pode ficar mais macia ou mais crocante.
Quanto ao sabor, nunca notei alteração de sabor na massa indiferentemente se foi armazenada ou não.
Minha recomendação é que não se faça tanta massa assim a ponto de precisar congelar, o melhor mesmo seria nós dias de mais movimento deixar uma massa de reserva, assim se acabar você nem precisa bater massa ou coisa do tipo, é só ir na geladeira e separar se precisar.
Outra coisa, se a massa estiver refrigerado aconselho que você a utilize depois que ela volte a temperatura ambiente, vai facilitar tanto para abrir os discos quanto não vai dar alteração depois de assada.
Um outra dica caso você esteja pensando em armazenar a massa seria você pré assar, dá forma que o mestre Hassin encina você concegue armazenar a massa por alguns dias sem perda da qualidade e conserteza você teria muito mais agilidade na confecção de suas redondas.
Meu amigo, fique com deus e espero lhe ter cido util.
convidado bran- MODERADOR FREE
Número de Mensagens : 1078
Emprego/lazer : Empresário.
Humor : Vivendo a vida.
País :
Grato a pizzaria Branzani, eu concordo e reconheço os métodos por vc ensinado. Mas minha duvida é quando ela estiver em temperatura ambiente ou depois de pronta ou descongelada q características ela poderá apresentar p q eu reconheça q ela n poderá ser mais usada na visão de vcs?
grato,
Aldrey Santos
grato,
Aldrey Santos
aldrey- PARTICIPANTE
País :
No assunto acima, aconselha-se a pré assar a massa de acordo com a receita do Mestre Hassin.
Como consigo essa receita? Voces podem me ensinar?
Desde já agradeço.
Abs.
Desde já agradeço.
Abs.
Eris / Guarujá- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 14
Emprego/lazer : DIVINA PIZZA
País :
Eris / Guarujá escreveu:No assunto acima, aconselha-se a pré assar a massa de acordo com a receita do Mestre Hassin.
Desde já agradeço.
Abs.
Sobre a receita da massa secreta basta ir NESTE LINK
obs.: Para encontrar conteúdo no fórum utilize o campo Buscar que fica no canto superior direito da página.
boa sorte
MrPizza- PARTICIPANTE
Número de Mensagens : 138
País :
Amigo, se você armazenar toda a massa junta ao pegar ela para rebater você vai perceber se perdeu o ponto, não adianta colocar mais farinha, vai virar chiclete, o que não quer dizer que não deva ser utilizada mais será uma massa mais grudenta, se sua massa for muito rica, ir leite, ovos, matérias primas que perecem rapidamente não dá para armazenar por muito tempo.
Para mim você vendo sua massa vai saber dizer se ela estará apta ao uzo ou não.
segue link de topico de pré assar a massa.
http://forumdepizzas.forumeiro.com/t7143-massa-pre-assada?highlight=pre+assada
Segue link da receita do mestre Hassin = MASSA SECRETA.
http://forumdepizzas.forumeiro.com/t6436-massa-secreta-do-hassin-e-todas-as-outras-receitas-oficiais?highlight=secreta+ultima+versao
Forte abraço amigo, vamos aguardar a opinião dos outros amigos.
Para mim você vendo sua massa vai saber dizer se ela estará apta ao uzo ou não.
segue link de topico de pré assar a massa.
http://forumdepizzas.forumeiro.com/t7143-massa-pre-assada?highlight=pre+assada
Segue link da receita do mestre Hassin = MASSA SECRETA.
http://forumdepizzas.forumeiro.com/t6436-massa-secreta-do-hassin-e-todas-as-outras-receitas-oficiais?highlight=secreta+ultima+versao
Forte abraço amigo, vamos aguardar a opinião dos outros amigos.
convidado bran- MODERADOR FREE
Número de Mensagens : 1078
Emprego/lazer : Empresário.
Humor : Vivendo a vida.
País :
Sou grato, a todos q puderam contribuir mas conheco os ingredientes e aspectos de minha massa, era so uma questão de... que voces pudessem esclarecer e eu mostrar p alguem que ñ crê nas mimhas excperiências...
Aldrey Santos
Aldrey Santos
aldrey- PARTICIPANTE
País :

» MASSA PRÉ-ASSADA E CONGELADA SEM PERDER O SABOR
» Quanto tempo uma massa pode ficar na geladeira sem perder a qualidade?
» Ponto de fermentação para abertura de massa
» Quanto tempo uma massa pode ficar na geladeira sem perder a qualidade?
» Ponto de fermentação para abertura de massa
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
» Sua massa pré assada esta com bolhas ? veja aqui como evitar !!!
» Otimizando espaços p/maturação prolongada ou fermentação rápida. Dicas do Cheff
» Consultoria remota ou presencial do Cheff Hassin. Sua pizzaria deve estar no lugar que você espera!
» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
» A melhor massa de Pizza para a sua pizzaria! Links abaixo deste vídeo.
» Duvidas fermentação lenta
» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
» Cortar a pizza em 5, 6, 8, 10, 12 pedaços iguais lhe dá trabalho? Veja aqui como cortar tudo do mesmo tamanho!
» Pizza Presse, esquema elétrico alguém têm?
» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
» Curso do mês de Julho de 2022, pizzas e variedades sensacionais!
» 3a visita de treinamentos na Tradizionale Pizzeria Figlio de Vicenzo! Peruíbe - SP
» Visita do Cheff Hassin ao Restaurante Pizzaria Escondidinho em Embu das Artes. Lugar maravilhoso!!
» Como Limpar as suas telas de alumínio quando estiverem bem sujas e aumentar a sua vida útil. Dicas do Cheff Hassin.
» Porquê a mussarela não fixa na massa e descola da mesma? Resposta do Cheff Hassin no Youtube.
» Como aumentar a vida útil das suas pás de madeira.
» Requeijões indicados pelo Cheff Hassin em seus cursos. Simplesmente deliciosos!
» Abrir uma pizzaria com conhecimento e atitudes corretas garante o seu sucesso e a longevidade do seu negócio.
» Visita do Cheff Hassin à Pizzaria Pizzilla! Que lugar lindo!!
» Como verificar a temperatura correta de seu forno. Veja aqui !!!
» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
» Solução completa p/ pizzas mais quentes a domicílio de 35 e 40 cm!
» Como organizar seus cremes e molhos sem desperdício ? Veja aqui !!!
» Segredos que ninguém te contará p/ administrar com sucesso a sua pizzaria.
» Dicas e Ferramentas que não podem faltar em seu negócio e que te ajudam muito no dia a dia.
» Você conhece o furador de massas , e qual a sua função ? Veja aqui !!!
» Está desperdiçando sua mussarela ralada ? Ela está sujando o lastro do seu forno ? Veja aqui como resolver !
» Veja aqui como organizar as bolas de massa !
» Consultoria Vip do Cheff para os seus alunos! Mais uma consultoria feita com total êxito!
» Porquê a minha massa de pizza não cresce e as vezes fica solada? O Cheff Hassin responde!
» Aprenda a trabalhar com a sua massa maturada. Dicas do Cheff Hassin.
» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
» Plano de negócio exclusivo p/Pizzarias. A Massa Secreta do Cheff Hassin Ghannam
» Mas porquê uma massa fica borrachuda? Saiba aqui e resolva este problema para sempre!
» Veja aqui como fazer uma deliciosa massa de pizza doce !!!
» Mas porquê uma massa fica borrachuda? Saiba aqui e resolva este problema para sempre!
» Demora na Preparação, como resolver este problema?
» QUAL É PESO DE CADA DISCO DE MASSA POR DIÂMETRO? Dicas do Cheff Hassin
» Como mensurar e definir o valor de sua pizza? Uma correta precificação é lucro certo! Logo Ali!
» 3 Passos importantes para o seu negócio fluir e decolar. Comprovado!
» Qual é o custo real de cada funcionário p/ a sua empresa? Saiba tudo aqui!
» Isolamento térmico de Forno a Lenha
» Pizzas do curso de Junho de 2022, os alunos ficaram loucos!! Aguente se puder!!!!
» O que você deve saber ao empregar o seu colaborador e o que deve pagar!
» Pesqueiro Família Vicente, um passeio maravilhoso em família. Venha respirar ar puro e ser feliz!
» Pizzaria em Guarulhos e Tatuapé - SP busca Pizzaiollo, Ajudante, e telefonista Urgente - Julho de 2022
» Pizza de massa fresca e base crocante! Aqui na escola ensinamos e provamos que é possível!
» Como fidelizar o seu cliente de salão, dando o melhor produto e os melhores serviços.
» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
» Você tem dificuldade em padronizar o tamanho e a distribuição dos ovos na pizza? Veja como este simples utensílio pode te ajudar!
» Hot Box e Termobags. Entenda aqui como elas funcionam e tenha as suas pizzas mais quentes!
» Curso de Esfihas libanesas feitas por libaneses, Cheff Hassin Ghannam.
» MEMBROS DO RIO GRANDE DO SUL
» Linda Pizza de frango com massa fresca crocante ao sair do forno, dicas do Cheff Hassin!
» Como cortar suas pizzas sem erros, e todos os pedaços iguais? Fácil e Prático!
» Armazenando massas de pizzas nos bandejões de Polipropileno. Melhor que os bandejões!
» Otimizando espaços p/maturação prolongada ou fermentação rápida. Dicas do Cheff
» Ficha Técnica de pizzas com um menu pronto composto de 62 pizzas prontas p/uso.
» Tenha uma massa de pizza de primeira qualidade e receba muitos elogios!
» Cremes doces e salgados, como devo armazenar e quanto tempo duram?
» Terríveis problemas com os aplicativos de vendas online dos nossos produtos! (2) Repense!
» Ter o seu próprio negócio...Se você pensa que é fácil, está totalmente enganado!
» Quer ganhar mais conhecimento na arte de fazer pizzas? Inscreva-se em nosso canal do Youtube!
» Por que o Cheff Hassin utiliza maçã em suas receitas e principalmente na Massa Secreta? Saiba aqui!
» Suporte ordenador de caixas de pizzas p/a mochila do motoboy
» Será que eu posso comer essa pizza???
» Curso Junho 2022 p/ Pizzaiollo e Donos do Cheff Hassin, pizzas que te darão água na boca!
» Pizzas bem quentes à domicílio precisa utilizar estes produtos que estão neste vídeo