Entrar
VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15004) |
| |||
Cheff Hassin (13925) |
| |||
DED (8184) |
| |||
GILBERTO COSTA (7431) |
| |||
ISA (4949) |
| |||
Carlos Daia (3995) |
| |||
MAURO LUCENA (3164) |
| |||
maurojonas brito (2375) |
| |||
AVLIS (1905) |
| |||
schuman (1399) |
|
Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
Há 46 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 46 visitantes :: 3 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 576 em Dom 01 Dez 2019, 17:31
Estatísticas
Temos 59115 usuários registradosO último membro registrado é espaconobre
Os nossos membros postaram um total de 169646 mensagens em 11873 assuntos
Massa retrai no forno
+3
Silvio Pinheiro
GILBERTO COSTA
Olvaney
7 participantes
Página 1 de 1
Massa retrai no forno
Prezado, estou acompanhando o forum a algum tempo, e gostaria de parabenizar a todos pelo disposição em ensinar os segredos que aprenderam ao decorrer da vida, ja aprendi muito, mas vamos ao meu problema, estou com um empreendimento aonde forneço massas pre-assadas para pizzarias, é um empreendimento recente, porem estou tendo reclamaçoes que minha massa esta retraindo no forno, ja fiz algumas mudanças mas ainda não tive sucesso, a cocção das massas é feita em forno turbo a cerca de 150 graus, como estou em manaus deixo o disco crescer depois de aberto pois esta é a preferencia local, agradeço a atenção de todos e mais uma vez parabens!!!
Abraço!
Abraço!
Olvaney- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 2
País :
Re: Massa retrai no forno
Olvaney, seja bem vindo a família Fórum de Pizzas!
Normalmente esse problema está relacionado aos líquidos contidos na massa.
Se vc puder, coloque aqui a sua receita, ou se for o caso me mande por MP para que possamos analisar sua receita e fazer correções se for o caso.
Dá uma lida nesse tópico, porque foi colocado algumas razões para o encolhimento da massa.
http://forumdepizzas.forumeiro.com/t5664-massa-encolhendo
Bom dia.
Normalmente esse problema está relacionado aos líquidos contidos na massa.
Se vc puder, coloque aqui a sua receita, ou se for o caso me mande por MP para que possamos analisar sua receita e fazer correções se for o caso.
Dá uma lida nesse tópico, porque foi colocado algumas razões para o encolhimento da massa.
http://forumdepizzas.forumeiro.com/t5664-massa-encolhendo
Bom dia.
Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo. Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
SUPER FORNO MINI CHEFF CAPA DUPLA E ELÉTRICO! O FORNO COMPACTO DO FÓRUM DE PIZZAS
100% Recomendado!
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-mini-cheff-plus-capa-dupla-pr-857-396619.htm
https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/forno-eletrico-super-mini-cheff-220-v-pr-824-396619.htm
http://goldenpizzasecia.blogspot.com/
GILBERTO COSTA- MODERADOR MASTER
Número de Mensagens : 7431
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!
País :
Massa retrai no forno
Olá Gilberto, muito obrigado pela atenção, segue abaixo a receita usada,
1 kg de farinha
60 gr de açucar
20 gr de fermento biológico seco
70 gr de oleo
20 gr de sal
100 gr leite em pó
2 gr de melhorador de massas
50 gr de ovos
470 gr de água
Eu bato a massa em masseira rápida por cerca de 3 minutos com água gelada, faço as bolinhas cubro com plastico e deixo crescer no armário por 1h30m aproximadamente,
Ja mudei de farinha umas duas vezes mas o problema persiste,
Muito obrigado,
1 kg de farinha
60 gr de açucar
20 gr de fermento biológico seco
70 gr de oleo
20 gr de sal
100 gr leite em pó
2 gr de melhorador de massas
50 gr de ovos
470 gr de água
Eu bato a massa em masseira rápida por cerca de 3 minutos com água gelada, faço as bolinhas cubro com plastico e deixo crescer no armário por 1h30m aproximadamente,
Ja mudei de farinha umas duas vezes mas o problema persiste,
Muito obrigado,
Olvaney- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 2
País :
Massa retrai no forno
Prezado OLVANEY
exprimenta deixar a massa um pouco mais úmida. Veja se assim atingi o ponto "G" da danada.
Boa Sorte
Silvio Pinheiro
Silvio Pinheiro- MODERADOR MASTER
Número de Mensagens : 713
País :
Massa retrai no forno
OLÁ AMIGOS:
EU USO A MASSA BRASILIANA PRATICAMENTE 2 ANOS.
DEPOIS DE PRÉ ASSADA EU MONTO A MINHA PIZZA E LEVO PARA ASSAR E PERCEBO QUE SE EU CORTAR O MOLDE DE 35 CM ELE DIMINUI NA HORA QUE ESTA ASSANDO, ENTÃO EU CORTO O MEU DISCO 1 A 2 CM A MAIS. ESTÁ DANDO CERTO.
AGORA ESTOU FAZENDO A MASSA DE 40 CM ESTÁ ACONTECENDO A MESMA COISA, EU CORTO O MOLDE 40 CM ELE DIMINUI.
CASO ALGUÉM TENHA ALGUMA SUGESTÃO, SERÁ BEM VINDA!!!!!!!!
DEPOIS DE PRÉ ASSADA EU MONTO A MINHA PIZZA E LEVO PARA ASSAR E PERCEBO QUE SE EU CORTAR O MOLDE DE 35 CM ELE DIMINUI NA HORA QUE ESTA ASSANDO, ENTÃO EU CORTO O MEU DISCO 1 A 2 CM A MAIS. ESTÁ DANDO CERTO.
AGORA ESTOU FAZENDO A MASSA DE 40 CM ESTÁ ACONTECENDO A MESMA COISA, EU CORTO O MOLDE 40 CM ELE DIMINUI.
CASO ALGUÉM TENHA ALGUMA SUGESTÃO, SERÁ BEM VINDA!!!!!!!!

Marta Medeiros- PARTICIPANTE COLABORADOR
Número de Mensagens : 391
País :
Marta Medeiros escreveu:OLÁ AMIGOS:
CASO ALGUÉM TENHA ALGUMA SUGESTÃO, SERÁ BEM VINDA!!!!!!!!![]()
Oi marta, não existe solução, todas as massas vão retrair um pouco, a melhor solução você já encontrou.
Um grande abraço.
Branzani.
convidado bran- MODERADOR FREE
Número de Mensagens : 1078
Emprego/lazer : Empresário.
Humor : Vivendo a vida.
País :
Massa retrai no forno
obrigada BRANZANI
EU JURO QUE ACHEI QUE MEU PROCEDIMENTO ESTAVA ERRADO, ENTÃO VALEU...
País :
As pizzas de 35 cm quando quero com bordas generosas eu as abro com 40 cm assim depois de pré assada e novamente assada ela chega na forma desejada.
Como a gramatura da massa é a mesma eu não vejo problema em abri-la maior, afina o que vale é a caixa cheia na hora da entrega
Abraço,
Scarpelli
Como a gramatura da massa é a mesma eu não vejo problema em abri-la maior, afina o que vale é a caixa cheia na hora da entrega

Abraço,
Scarpelli

https://www.facebook.com/caminhodapizza.rota66
Scarpelli- STAFF DO FÓRUM DE PIZZAS
Número de Mensagens : 1262
Emprego/lazer : Curioso
Humor : o normal rsrs
País :
Marta Medeiros escreveu:obrigada BRANZANI
Você já está mandando bem Marta, tenho visto seus depoimentos e você está de parabéns !!!
Um grande abraço.
Branzani
País :
Massa retrai no forno
OBRIGADA A TODOS MAIS UMA VEZ PELO EXCELENTÍSSIMO APOIO RECEBIDO.
MAS [color:1221=red]BRANZANI SEMPRE BATE AQUELE MEDO DE ESTAR FAZENDO ALGO ERRADO, DESAGRADAR O CLIENTE. EU TENHO TANTO PARA APRENDER....E MEU OBJETIVO SEMPRE É OFERECER E BUSCAR O MELHOR... AFINAL DE CONTAS O MERCADO, A CLIENTELA ESTÁ MUITO DISPUTADA E CREIO EU QUE SOBREVIVERÁ OS MAIS CRIATIVOS. EU QUERO CONTINUAR A SOBREVIVER DE PIZZA.
HOJE POSSO DIZER GRAÇAS A DEUS TUDO QUE POSSUO PRIMEIRAMENTE É DEUS, AOS AMIGOS DO FORUM E TUDO A MINHA SOBREVIVÊNCIA VEM DA PIZZA.
HOJE POSSO DIZER COM ORGULHO EU AMO FAZER PIZZA.
E AS VEZES É LAMENTÁVEL COMPARAR QUE MINHA VIDA É IGUAL DE POLÍTICO: TUDO TERMINA EM PIZZA..MAS COM UMA GRANDE DIFERENÇA SINTO DIGNA E HONESTA, CREIO E AFIRMO NÃO PODER DIZER O MESMO DOS POLÍTICOS.
MAS [color:1221=red]BRANZANI SEMPRE BATE AQUELE MEDO DE ESTAR FAZENDO ALGO ERRADO, DESAGRADAR O CLIENTE. EU TENHO TANTO PARA APRENDER....E MEU OBJETIVO SEMPRE É OFERECER E BUSCAR O MELHOR... AFINAL DE CONTAS O MERCADO, A CLIENTELA ESTÁ MUITO DISPUTADA E CREIO EU QUE SOBREVIVERÁ OS MAIS CRIATIVOS. EU QUERO CONTINUAR A SOBREVIVER DE PIZZA.
HOJE POSSO DIZER GRAÇAS A DEUS TUDO QUE POSSUO PRIMEIRAMENTE É DEUS, AOS AMIGOS DO FORUM E TUDO A MINHA SOBREVIVÊNCIA VEM DA PIZZA.
E AS VEZES É LAMENTÁVEL COMPARAR QUE MINHA VIDA É IGUAL DE POLÍTICO: TUDO TERMINA EM PIZZA..MAS COM UMA GRANDE DIFERENÇA SINTO DIGNA E HONESTA, CREIO E AFIRMO NÃO PODER DIZER O MESMO DOS POLÍTICOS.
País :
Marta Medeiros escreveu:OBRIGADA A TODOS MAIS UMA VEZ PELO EXCELENTÍSSIMO APOIO RECEBIDO.
MAS [color:b47d=red]BRANZANI SEMPRE BATE AQUELE MEDO DE ESTAR FAZENDO ALGO ERRADO, DESAGRADAR O CLIENTE. EU TENHO TANTO PARA APRENDER....E MEU OBJETIVO SEMPRE É OFERECER E BUSCAR O MELHOR... AFINAL DE CONTAS O MERCADO, A CLIENTELA ESTÁ MUITO DISPUTADA E CREIO EU QUE SOBREVIVERÁ OS MAIS CRIATIVOS. EU QUERO CONTINUAR A SOBREVIVER DE PIZZA.
É isso ai Marta, quem faz seu futuro é você, você está madando muito bem correndo atráz de conhecimento, isso não tem preço, e amiga, tudo que se faz com amor fica bom, por isso sempre tenha em mente que sua pizza é a melhor, você dedica amor e carinho em seu trabalho, isso resulta em bons fluidos que vai para seu cliente.
Bom trabalho amiga.
Branzani.
País :
Olá queridos amigos do fórum.
Lendo este tópico em busca de uma solução para o encolhimento das massas pré-assadas, pude perceber que como nossa amiga Marta eu também havia descoberto a solução para esse problema, fiquei contente.
Agradeço a todos os membros do fórum por dedicar seu tempo e carinho na hora de responder e ajudar os que tem menos experiencia como eu.
Parabéns a todos.
Marcelo.
Lendo este tópico em busca de uma solução para o encolhimento das massas pré-assadas, pude perceber que como nossa amiga Marta eu também havia descoberto a solução para esse problema, fiquei contente.
Agradeço a todos os membros do fórum por dedicar seu tempo e carinho na hora de responder e ajudar os que tem menos experiencia como eu.
Parabéns a todos.
Marcelo.
Marcelo Brogliatto- VISITANTE ESPORÁDICO
Número de Mensagens : 24
Humor : Animado
País :

» Massa e modo de preparo pra forno a gás, acertei com a Massa Secreta!
» Massa forno a lenha
» massa forno a lenha
» Massa forno a lenha
» massa forno a lenha
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
» Duvidas fermentação lenta
» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
» Cortar a pizza em 5, 6, 8, 10, 12 pedaços iguais lhe dá trabalho? Veja aqui como cortar tudo do mesmo tamanho!
» Pizza Presse, esquema elétrico alguém têm?
» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
» Curso do mês de Julho de 2022, pizzas e variedades sensacionais!
» 3a visita de treinamentos na Tradizionale Pizzeria Figlio de Vicenzo! Peruíbe - SP
» Visita do Cheff Hassin ao Restaurante Pizzaria Escondidinho em Embu das Artes. Lugar maravilhoso!!
» Como Limpar as suas telas de alumínio quando estiverem bem sujas e aumentar a sua vida útil. Dicas do Cheff Hassin.
» Porquê a mussarela não fixa na massa e descola da mesma? Resposta do Cheff Hassin no Youtube.
» Como aumentar a vida útil das suas pás de madeira.
» Requeijões indicados pelo Cheff Hassin em seus cursos. Simplesmente deliciosos!
» Abrir uma pizzaria com conhecimento e atitudes corretas garante o seu sucesso e a longevidade do seu negócio.
» Visita do Cheff Hassin à Pizzaria Pizzilla! Que lugar lindo!!
» Como verificar a temperatura correta de seu forno. Veja aqui !!!
» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
» Solução completa p/ pizzas mais quentes a domicílio de 35 e 40 cm!
» Como organizar seus cremes e molhos sem desperdício ? Veja aqui !!!
» Segredos que ninguém te contará p/ administrar com sucesso a sua pizzaria.
» Dicas e Ferramentas que não podem faltar em seu negócio e que te ajudam muito no dia a dia.
» Você conhece o furador de massas , e qual a sua função ? Veja aqui !!!
» Está desperdiçando sua mussarela ralada ? Ela está sujando o lastro do seu forno ? Veja aqui como resolver !
» Veja aqui como organizar as bolas de massa !
» Consultoria Vip do Cheff para os seus alunos! Mais uma consultoria feita com total êxito!
» Porquê a minha massa de pizza não cresce e as vezes fica solada? O Cheff Hassin responde!
» Aprenda a trabalhar com a sua massa maturada. Dicas do Cheff Hassin.
» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
» Plano de negócio exclusivo p/Pizzarias. A Massa Secreta do Cheff Hassin Ghannam
» Mas porquê uma massa fica borrachuda? Saiba aqui e resolva este problema para sempre!
» Veja aqui como fazer uma deliciosa massa de pizza doce !!!
» Mas porquê uma massa fica borrachuda? Saiba aqui e resolva este problema para sempre!
» Demora na Preparação, como resolver este problema?
» QUAL É PESO DE CADA DISCO DE MASSA POR DIÂMETRO? Dicas do Cheff Hassin
» Como mensurar e definir o valor de sua pizza? Uma correta precificação é lucro certo! Logo Ali!
» 3 Passos importantes para o seu negócio fluir e decolar. Comprovado!
» Qual é o custo real de cada funcionário p/ a sua empresa? Saiba tudo aqui!
» Isolamento térmico de Forno a Lenha
» Pizzas do curso de Junho de 2022, os alunos ficaram loucos!! Aguente se puder!!!!
» O que você deve saber ao empregar o seu colaborador e o que deve pagar!
» Pesqueiro Família Vicente, um passeio maravilhoso em família. Venha respirar ar puro e ser feliz!
» Pizzaria em Guarulhos e Tatuapé - SP busca Pizzaiollo, Ajudante, e telefonista Urgente - Julho de 2022
» Pizza de massa fresca e base crocante! Aqui na escola ensinamos e provamos que é possível!
» Como fidelizar o seu cliente de salão, dando o melhor produto e os melhores serviços.
» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
» Você tem dificuldade em padronizar o tamanho e a distribuição dos ovos na pizza? Veja como este simples utensílio pode te ajudar!
» Hot Box e Termobags. Entenda aqui como elas funcionam e tenha as suas pizzas mais quentes!
» Curso de Esfihas libanesas feitas por libaneses, Cheff Hassin Ghannam.
» MEMBROS DO RIO GRANDE DO SUL
» Linda Pizza de frango com massa fresca crocante ao sair do forno, dicas do Cheff Hassin!
» Como cortar suas pizzas sem erros, e todos os pedaços iguais? Fácil e Prático!
» Armazenando massas de pizzas nos bandejões de Polipropileno. Melhor que os bandejões!
» Otimizando espaços p/maturação prolongada ou fermentação rápida. Dicas do Cheff
» Ficha Técnica de pizzas com um menu pronto composto de 62 pizzas prontas p/uso.
» Tenha uma massa de pizza de primeira qualidade e receba muitos elogios!
» Cremes doces e salgados, como devo armazenar e quanto tempo duram?
» Terríveis problemas com os aplicativos de vendas online dos nossos produtos! (2) Repense!
» Ter o seu próprio negócio...Se você pensa que é fácil, está totalmente enganado!
» Quer ganhar mais conhecimento na arte de fazer pizzas? Inscreva-se em nosso canal do Youtube!
» Por que o Cheff Hassin utiliza maçã em suas receitas e principalmente na Massa Secreta? Saiba aqui!
» Suporte ordenador de caixas de pizzas p/a mochila do motoboy
» Será que eu posso comer essa pizza???
» Curso Junho 2022 p/ Pizzaiollo e Donos do Cheff Hassin, pizzas que te darão água na boca!
» Pizzas bem quentes à domicílio precisa utilizar estes produtos que estão neste vídeo
» Fornos Compactos a gás e elétrico do Fórum de Pizzas. Rapidez, economia e pizzas sensacionais!
» Última chamada para o curso mês de junho 14, 15 e 16.
» Queijos especiais suas especialidades e características. Saiba tudo aqui!
» Oportunidade! 5 Bolsas Hot Box novas mais Base de recarga pela metade do preço!
» Conheça uma pizzaria linda repleta de gente maravilhosa! Pizzaexpress em Presid. Prudente - SP