Pizza History, o nosso Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Conectar-se

Esqueci minha senha

VISITAS DIÁRIAS-
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» uso do maçarico nas bordas
Hoje à(s) 01:08 por HASSIN

» Caro membro, o Cheff Hassin convida você para participar desta importante pesquisa. Se é dono de pizzaria coopere para melhorar o nosso trabalho e segmento.
Dom 11 Nov 2018, 16:04 por HASSIN

» Que tal inscrever-se no canal do Cheff Hassin Ghannam no Youtube acionar o sininho de notificações e receber periodicamente orientações do Cheff?
Dom 11 Nov 2018, 16:00 por HASSIN

» Qual o melhor imóvel para abrir pizza delivery?
Dom 11 Nov 2018, 15:51 por HASSIN

» Pesquisa de mercado
Dom 11 Nov 2018, 15:50 por HASSIN

» Caso possua uma pizza delivery, qual a quantidade de pizzas que você atingiu o seu ponto de equilíbrio?
Dom 11 Nov 2018, 15:48 por HASSIN

» FORNO DE ESTEIRA GRANCERES
Dom 11 Nov 2018, 15:22 por HASSIN

» Melhore a tonalidade das bordas de suas pizzas com rapidez durante os assados.
Dom 11 Nov 2018, 15:14 por HASSIN

» VENDE-SE EQUIPAMENTOS DE PIZZARIA COMPLETA
Dom 11 Nov 2018, 15:03 por HASSIN

» Quantidade de mussarela
Dom 11 Nov 2018, 15:01 por HASSIN

» Construção de um forno residencial
Dom 11 Nov 2018, 14:58 por HASSIN

» Entenda mais do seu negócio fazendo um curso com quem te orientará profissionalmente e corrigirá os teus erros.
Dom 11 Nov 2018, 14:51 por HASSIN

» Fermentação massas Delivery
Dom 11 Nov 2018, 14:48 por HASSIN

» MOTOBOY COM MOTO PRÓPRIA OU MOTO DA PIZZARIA
Dom 11 Nov 2018, 14:42 por HASSIN

» Adaptação de infravermelho em forno a lenha residencial
Dom 11 Nov 2018, 14:05 por HASSIN

» Pizza Montanara - "Pizza Frita aberta"
Dom 11 Nov 2018, 14:02 por HASSIN

» MASSA PRE-ASSADA (DUVIDAS)
Dom 11 Nov 2018, 13:59 por HASSIN

» Problemas para Assar Pizzas
Dom 11 Nov 2018, 13:56 por HASSIN

» O FÓRUM DE PIZZAS APRESENTA A FARINHA ITALIANA INDICADA PELO CHEF HASSIN GHANNAM
Dom 11 Nov 2018, 13:35 por HASSIN

» Substituindo pedra refratária
Dom 11 Nov 2018, 12:23 por HASSIN

» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2018. Último curso do ano!
Dom 11 Nov 2018, 12:16 por HASSIN

» mini calzone
Sab 10 Nov 2018, 20:24 por HASSIN

» MONTAR UMA PIZZARIA - NO RIO DE JANEIRO OU EM OUTRO LUGAR É VIÁVEL OU INVIÁVEL?
Sab 10 Nov 2018, 15:41 por HASSIN

» QUERO DA INICIO MINHA FABRICA DE PIZZA PRE ASSADA
Sab 10 Nov 2018, 14:20 por HASSIN

» Iniciante em Pizza Brotinho
Sab 10 Nov 2018, 14:15 por HASSIN

» Esfihas
Sab 10 Nov 2018, 14:12 por HASSIN

» Tenha no seu celular o Aplicativo do FÓRUM DE PIZZAS
Sab 10 Nov 2018, 14:04 por HASSIN

» COMO ASSAR ESFIHA
Sab 10 Nov 2018, 13:57 por HASSIN

» Sua massa pré assada esta com bolhas ? veja aqui como evitar !!!
Sab 10 Nov 2018, 13:53 por HASSIN

» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
Qui 08 Nov 2018, 21:44 por Carlos Daia

» SR CAIXA. AS MELHORES CAIXAS DE PIZZA INDICADAS PELO CHEFF HASSIN.
Qui 08 Nov 2018, 21:43 por Carlos Daia

» Veja aqui como evitar que seu pedaço de pizza escorregue ou caia na hora de servir.
Qua 07 Nov 2018, 13:52 por Carlos Daia

» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
Ter 06 Nov 2018, 15:19 por Carlos Daia

» Como organizar seus cremes e molhos sem desperdício ? Veja aqui !!!
Seg 05 Nov 2018, 14:59 por Carlos Daia

» Valorize sua esfiha com este ingrediente especial !!!
Sex 02 Nov 2018, 02:31 por PAISA

» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
Qui 01 Nov 2018, 15:49 por Carlos Daia

» rachadura no iglu
Qua 31 Out 2018, 23:42 por MAURO LUCENA

» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Mestre Hassin.
Qua 31 Out 2018, 15:30 por Carlos Daia

» Sirva suas pizzas com elegância e praticidade. Veja aqui !
Ter 30 Out 2018, 15:13 por Carlos Daia

» Como melhorar a imagem da sua empresa utilizando bases artesanais para as suas pizzas ?
Seg 29 Out 2018, 15:51 por Carlos Daia

» Perca de Carne no Cozimento
Dom 28 Out 2018, 20:42 por lmsalbino

» Está desperdiçando sua mussarela ralada ? Ela está sujando o lastro do seu forno ? Veja aqui como resolver !
Sex 26 Out 2018, 15:18 por Carlos Daia

» Cortar a pizza em 5, 6, 8, 10, 12 pedaços iguais lhe dá trabalho? Veja aqui como cortar tudo do mesmo tamanho!
Qui 25 Out 2018, 13:24 por Carlos Daia

» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
Qua 24 Out 2018, 14:42 por Carlos Daia

» Ferramentas úteis que auxiliam o seu dia.
Ter 23 Out 2018, 12:29 por Carlos Daia

» Valorize seu serviço à mesa com este kit !
Seg 22 Out 2018, 13:42 por Carlos Daia

» Forno PizzaGril da Itajobi
Seg 22 Out 2018, 11:02 por Admin

» 1° Evento internacional em pizzas Napolitana no Brasil 19 e 20 de Novembro 2018. Você vai ficar de fora?
Seg 22 Out 2018, 10:56 por Admin

» Cheff Hassin responde: Olá Chefe, qual o valor mínimo que o Sr. recomenda para abrir uma pequena pizzaria. Grato
Seg 22 Out 2018, 10:25 por Admin

» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
Sab 20 Out 2018, 16:53 por Carlos Daia

» Temperatura e tempo ideal para massa fina e crocante
Sab 20 Out 2018, 09:45 por Admin

» gramatura pizza napolitana
Sex 19 Out 2018, 12:51 por Admin

» FORNOS
Sex 19 Out 2018, 12:45 por Admin

» Como limpar as pedras refratarias do forno a gas?
Sex 19 Out 2018, 12:42 por Admin

» Veja aqui como manter suas facas em ordem .
Sex 19 Out 2018, 10:55 por Carlos Daia

» Veja aqui um produto que ira lhe auxiliar na limpeza da sua bancada !!!
Qui 18 Out 2018, 17:38 por Carlos Daia

» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
Qua 17 Out 2018, 13:49 por Carlos Daia

» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
Ter 16 Out 2018, 12:42 por Carlos Daia

» Você conhece o furador de massas , e qual a sua função ? Veja aqui !!!
Seg 15 Out 2018, 14:09 por Carlos Daia

» Rebaixamento de forno a lenha de tijolos
Seg 15 Out 2018, 10:09 por MAURO LUCENA

» Dê mais sabor a sua pizza com nossos condimentos e essências !!!
Dom 14 Out 2018, 16:34 por Carlos Daia

» Molhou sua maquininha de cartões com o motoboy ? Veja aqui como evitar .
Sab 13 Out 2018, 14:02 por Carlos Daia

» Como resfriar seu discos de pizza pré-assadas na temperatura ideal para o armazenamento ? Veja este produto !!!
Qui 11 Out 2018, 15:33 por Carlos Daia

» Veja aqui mais uma ótima opção para o serviço à mesa !!!
Qua 10 Out 2018, 12:43 por Carlos Daia

» Churrasqueira + Forno d´Napoli 70cm
Ter 09 Out 2018, 22:11 por arossite

» Quer ficar elegante com conforto e qualidade ? veja nosso DOLMÃ !!!
Ter 09 Out 2018, 16:16 por Carlos Daia

» Dicas para chaminé.
Seg 08 Out 2018, 07:52 por HASSIN

» Quer aprender a fazer uma borda recheada? Siga a dica do Cheff Hassin!
Seg 08 Out 2018, 07:40 por HASSIN

» Veja aqui como fazer uma deliciosa massa de pizza doce !!!
Sex 05 Out 2018, 10:06 por Carlos Daia

» Você sabia disso?
Qui 04 Out 2018, 19:07 por HASSIN

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15095)

HASSIN (12204)

DED (8192)

GILBERTO COSTA (7448)

ISA (4953)

MAURO LUCENA (3132)

Carlos Daia (2959)

maurojonas brito (2375)

AVLIS (1906)

schuman (1394)

Quem está conectado
47 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 44 Visitantes :: 2 Motores de busca

HASSIN, JOILSON SOUZA

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 540 em Ter 02 Ago 2011, 23:18
Estatísticas
Temos 57317 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Márcio Carlos Mobeus

Os nossos membros postaram um total de 166561 mensagens em 11609 assuntos
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Loja Virtual do Fórum de Pizzas

CONDIMENTADORA/ PIZZAIOLA - FOTOS

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

default CONDIMENTADORA/ PIZZAIOLA - FOTOS

Mensagem por ISA em Dom 30 Jun 2013, 22:35

Relembrando a primeira mensagem :

Segue fotos da condimentadora. Esse equipamento tem uma capacidade de refrigeração de 500 litros

ISA
Monitor/Sponsor
Monitor/Sponsor

Número de Mensagens : 4953
Humor : De bem com a vida!
País : BRASIL

default Re: CONDIMENTADORA/ PIZZAIOLA - FOTOS

Mensagem por schuman em Qua 05 Jul 2017, 09:01

JOAQUIM FELIPE escreveu:
JOAQUIM FELIPE escreveu:
schuman escreveu:Joaquim.

Pega a referência da cuba GM 1/4 65mm profundidade e pesquisas no Google vai dar a capacidade em outros da cuba.
Pesquise as pizzaiolas postadas aqui, nenhuma tem cuba 1/1 isso só é cuba para restaurante onde põem arroz.
Se vc vender 10,20,40,80  pizzas vcs vão ter que completar a cuba isso é um processo vc não põem 10 kg de calabresa na cuba, põem 2 kg os outros 8 fatiado na geladeira. Não existe cuba com 50 cubas para pizzas diferentes, existe combinações de ingredientes e muitos hj em dia ficam particionados em geladeiras. Para mim isso serve para tomate, milho, cebola nesta linha, pq o restante particionado em potes ou sacos em geladeira.
 Obrigado amigo Schuman,
 você é o cara, quero sempre perto de mim, eu grito, o homem aparece para elucidar os assuntos.
 Eu tenho uma gastromaq 25 kg, pensei que ela fosse uma semi rápida, mas, tem uma pessoa que esta vendendo uma igual e afirma que ela é lenta, muito bem, eu fiz 4 kg de farinha com a receita do Chef Hassin e massa ficou ótima.
 pergunta: o fabricante diz que é boa pra pizza, pães e etc., vc confirma?
Fique na paz.
 Amigo Schuman,
 tô de enviando um link:
http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/industria-comercio-e-agro/masseira-lenta-gastromaq-25kg-eletrica-bivolt-359554299?xtmc=masseira&xtnp=1&xtcr=20
 Fique na paz.
Tentar explicar um pouquinho sobre masseira que eu li, se estiver errado o Mestre Hassin ou Doutrinador pode corrigir ok.

A masseira lenta ou semi lenta que geralmente são mais parecidas o diferencial é o motor de rotação que vai dar os torques de velocidades nas pás, podem ser parecidas mais tem este diferencial certo.

A masseira lenta: muitos não gostam porque  te obrigam a necessidade de cilindrar ou sovar a massa posteriormente e não chega ao ponto de Véu e muitos não recomendam para pizzaria.
A masseira semi rápida: o pessoal mais indicada para pizzas. Velocidade  mantém uma temperatura ideal.
A  Masseira rápida: tem com velocidade única e de 2 velocidades, serve para varias massas de pizza, necessário  que utilize água gelada ou até gelo dependendo de qual masseira, pois a grande velocidade tende a esquentar massa, a agua faz com que a massa fique temperatura ideal para o desenvolvimento das cadeias de glúten e o MESTRE HASSIN JÁ FALOU SOBRE ELA AI.

tem vários modelos e formatos, basculantes tanto lenta como semi rápida, aspiral idem, somente a rápida é diferenciada que  eu conheço.

rápida

espiral semi rapida

basculante semi rápida ou lenta.

schuman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1394

Mensagem por schuman em Qua 05 Jul 2017, 09:02

Mais ou menos isso ai Joaquim.  Very Happy 
a sua pode ser semi rápida e a do cara pode ser lenta.

schuman
Moderador
Moderador

Mensagem por DOUTRINADOR em Qua 05 Jul 2017, 09:04

Perfeito.

Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
Monitor/Sponsor
Monitor/Sponsor

Número de Mensagens : 15095
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.

Mensagem por schuman em Qua 05 Jul 2017, 09:22

Doutrinador,

Mme diz uma coisa e também tira a duvidas dos amigos, minha visão é assim, condimentadora ou pizzaiola, serve muito bem para quem não faz particionamento, pois o pizzaiolo na correria, vai encher a mão e tacar na pizza. ótimo para pizzarias  estilo Bráz, Camelo Sperança entre outras que cobram  uma pizza básica na media de 60,00 reais.rs
Para quem vai particionar, só serve  para cebola, tomate e azeitona, pq eu ate milho particiono.rs
O ideal é saber o jeito que quem quer comprar vai trabalhar, ai analisa bem o custo e beneficio, eu recomendo muito isso a amigos que fazem eventos. que as vezes nem mesa para abrir a pizza tem.

Abraços

Moderador
Moderador

Emprego/lazer : pizza/pizza/pizza
Humor : feliz

Mensagem por DOUTRINADOR em Qua 05 Jul 2017, 09:50

Schuman, uma pizzaria pequena muda completamente com uma condimentadora. Digo por experiencia própria. Geralmente a praça de montagem é colocada de frente ao forno, isso é o que mais vejo, mas toda pizzaria é quente. Quando colocamos muitos ingredientes em ambiente quente, o risco de contaminação aumenta.
Você não tem ideia, em termos biológicos, do que é isso. Fiz um curso de contaminação, onde um técnico colheu amostras em uma pizzaria pequena funcionando no interior do Rio. Se aquela pizzaria vendia quarenta pizzas por dia, era muito. Deu contaminação em todo canto, e olha que era bem limpa, trabalhavam o dono, a esposa e um filho, tudo uniformizado e com um ótimo material em termos de qualidade.
Conclui então que não dá pra fugir da contaminação 100%, tem de controla-la.
E vamos falar a verdade, nem todos fazem isso.
Em minha primeira pizzaria eu higienizava tudo todos os dias antes de abrir. Mesas, utensílios e etc, era lavado primeiro com detergente neutro, depois enxaguado e os utensílios eram deixados de molho em solução com água sanitária e eu passava a solução em tudo, depois, como ditam as normas sanitárias, eu esperava que secassem ao natural.
Na segunda, um pouco maior, não fazia tanto isso, ou fazia meio na pressa. Tinha muita madeira no recinto, forro e paredes de madeira, enfim, esta era mais difícil de limpar, ou ainda melhor, mais difícil de confiar estar limpa.
Certa vez um pizzaiolo testou uma massa nova que ele disse ter utilizado e deu dor de barriga em um cliente, não teve nada a ver com a contaminação, ms mesmo assim me mostrou que noticia ruim corre solto.
Dizem que uma opinião positiva influencia uma pessoa, e que uma negativa influencia nove, ou mudaria para noventa e nove.
Eu sempre tive medo de "matar" alguém.
Por isso testei uma pizzaiola, doze cubas, seis em cima e seis em baixo.
Camarada, mudou da água pro vinho.
Até a minha confiança retornou.
Antes, o que restava eu guardava ou na maioria das vezes fazia a janta dos funcionários. Fazia uma pizza sabor "tudo dentro" e eles faziam a festa.
Com a pizzaiola a economia melhorou em tudo.
Portanto indico sempre.

Mas existe um porem, o preço.

Calma que já estou cuidando disso, hehehehe.

Mas uma pizzaiola é muito importante e nos trás uma paz de espirito grande.

E existe a possibilidade de particionar usando copos de tamanhos diferentes, eu mesmo fazia isso. Copos de cores diferentes pra ajudar na correria. No fundo é até prático e padroniza a pizza.

Sou totalmente contra este negocio de colocar uma mão disso, duas daquilo... O dinheiro se controla nos centavos.

Aquele abraço.

Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
DOUTRINADOR
Monitor/Sponsor
Monitor/Sponsor

Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.

Mensagem por DOUTRINADOR em Qua 05 Jul 2017, 09:53

Ahh, e tem de ser refrigerada.
Sem refrigeração é melhor utilizar potes mesmo.

DOUTRINADOR
Monitor/Sponsor
Monitor/Sponsor

Mensagem por schuman em Qua 05 Jul 2017, 10:09

Ter pizzaria é fácil, rs
O difícil saber por exemplo a que temperatura o frango começa criar bactérias, a degradação de um queijo começa que temperatura, lavagem de mão, secar em papel toalha e não em guardanapo só ler que tem, tudo é pesquisa.
No inicio sonhei muito com uma destas, mais ai tem que ser refrigerada, depois tem que ser com tampas, depois vc tem que ter o recheios que vc quer nela, ter os mesmos recheios a mais guardado num freezer, para quando acabar repor e por ai vai e mesmo assim um lance que vc não tem controle e nem economia.
Vi pessoas que construiram em alvenaria e gelavam com gelo cara. rs
Ai quando iniciei fui na onda de particionamento, peso certo para quase tudo, menos cebola, tomate, cebolinha, salsinha, pimenta biquinho estas miudezas.
fui para onda dos potes, saquinhos e que utilizo ate hoje, tenho um freezer expositor, onde vc vai encontrar tudo mussarela, presunto, calabresa, frango, queijo parmesão, milho, carne de sol, cebola para refogar, alho triturado, bacon, ervilha e etc. tudo particionado para meia pizza e uso também para guardar minhas massas fermentação lenta.
comprei um Freezer por 2.000,00 condimentadora vamos por por 9 mil, economizei 7.000,00 e tou feliz.rs
e Nota tudo particionado para meia pizza. Very Happy Very Happy

Moderador
Moderador

Mensagem por DOUTRINADOR em Qua 05 Jul 2017, 11:12

Eu também particionava em saquinhos, como você.
Quando utilizei a condimentadora (emprestada), vi o tempo que perdia abrindo saquinhos.
Eu vendi muito em fazendas e sítios, lá o povo se junta e pede em conjunto.
Inventei entrega com hora marcada, ia de carro.
Só em uma fazenda eram 27 pizzas toda sexta e sábado.
Tinha um sítio que pedia oito.
Consegui conjuminar o tempo e entregar os dois de carro. Eram muitos refrigerantes também.
Tinha caixa de pizza até no porta malas, hehehe.

Nestas horas eu amava a pizzaiola.

Meu maior problema e o que me quebrava é a população preferir forno a lenha e os pedidos começarem mesmo somente na sexta e durarem até sábado.
Domingo, segunda, terça, quarta e quinta feira era melhor nem abrir a pizzaria.
A maioria das vezes juntando todos estes dias não vendia o equivalente a uma sexta.

DOUTRINADOR
Monitor/Sponsor
Monitor/Sponsor

Mensagem por schuman em Qua 05 Jul 2017, 11:38

Sei como é estes pedidos ocasionais de semana, aqui anda acontecendo isso também. hoje particiono tudo em potes, mais não me incomoda ainda isso.
Pizza boa pode ser qualquer forno, pois já comi pizzas ruins, e compactos, em esteiras e nem me fale no forno a lenha, tem um cara aqui que a propaganda do cara é esta, mais pizza péssima, se for pegar para viagem pega capa de chuva, pois vai caixa com muito óleo.rs
Condimentadora ja vi uma  amigo usando no evento, acho legal tudo, bonita, pratica, mais espero o lançamento da Big Mega Condimentadora refrigerada Doutrinadora....kkkk  com um preço acessível.  Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Antigamente a gente via muito elas em pizzarias, hoje se vê menos, pois hoje muita gente faz balcão de granitos e abaixo dele tem aquelas famosas geladeiras de bebidas que era de bar antigamente com os potes.rs
Vi umas 4 destas aqui, mais ou menos deste estilo.

Moderador
Moderador

Mensagem por schuman em Qua 05 Jul 2017, 11:39

ops corrigindo na verdade balcões refrigerados. Very Happy Very Happy

Moderador
Moderador

Mensagem por JOAQUIM FELIPE em Qui 06 Jul 2017, 01:02

schuman escreveu:Sei como é estes pedidos ocasionais de semana, aqui anda acontecendo isso também. hoje particiono tudo em potes, mais não me incomoda ainda isso.
Pizza boa pode ser qualquer forno, pois já comi pizzas ruins, e compactos, em esteiras e nem me fale no forno a lenha, tem um cara aqui que a propaganda do cara é esta, mais pizza péssima, se for pegar para viagem pega capa de chuva, pois vai caixa com muito óleo.rs
Condimentadora ja vi uma  amigo usando no evento, acho legal tudo, bonita, pratica, mais espero o lançamento da Big Mega Condimentadora refrigerada Doutrinadora....kkkk  com um preço acessível.  Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Antigamente a gente via muito elas em pizzarias, hoje se vê menos, pois hoje muita gente faz balcão de granitos e abaixo dele tem aquelas famosas geladeiras de bebidas que era de bar antigamente com os potes.rs
Vi umas 4 destas aqui, mais ou menos deste estilo.

Caro Schuman,
 papo de gente grande, um dia eu chego lá!
 Fique na paz.
JOAQUIM FELIPE
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 289
Emprego/lazer : Técnico Mecânico, Técnico em Edificações e inventar pizza
Humor : pra cima

Mensagem por JOAQUIM FELIPE em Qui 06 Jul 2017, 01:21

DOUTRINADOR escreveu:Eu também particionava em saquinhos, como você.
Quando utilizei a condimentadora (emprestada), vi o tempo que perdia abrindo saquinhos.
Eu vendi muito em fazendas e sítios, lá o povo se junta e pede em conjunto.
Inventei entrega com hora marcada, ia de carro.
Só em uma fazenda eram 27 pizzas toda sexta e sábado.
Tinha um sítio que pedia oito.
Consegui conjuminar o tempo e entregar os dois de carro. Eram muitos refrigerantes também.
Tinha caixa de pizza até no porta malas, hehehe.

Nestas horas eu amava a pizzaiola.

Meu maior problema e o que me quebrava é a população preferir forno a lenha e os pedidos começarem mesmo somente na sexta e durarem até sábado.
Domingo, segunda, terça, quarta e quinta feira era melhor nem abrir a pizzaria.
A maioria das vezes juntando todos estes dias não vendia o equivalente a uma sexta.
 Caro Doutrinador,
 Desculpe a intromissão e falar sobre passar azeite no queijo, a fim de não permitir que os mesmos colem um no outro; No vídeo que ganhei do Chef Hassin, o Chef Isais Soares, ensinou colocar semolina para evitar que colem e o queijo ralado fica soltinho.
 Fique na paz.
JOAQUIM FELIPE
Colaborador
Colaborador

Mensagem por JOAQUIM FELIPE em Qui 06 Jul 2017, 01:41

schuman escreveu:Mais ou menos isso ai Joaquim.  Very Happy 
a sua pode ser semi rápida e a do cara pode ser lenta.
 Obrigado amigo Schuman, 
Fico eternamente devendo.
Fique na paz.
JOAQUIM FELIPE
Colaborador
Colaborador

Mensagem por DOUTRINADOR em Qui 06 Jul 2017, 07:34

Caro Doutrinador,
 Desculpe a intromissão e falar sobre passar azeite no queijo, a fim de não permitir que os mesmos colem um no outro; No vídeo que ganhei do Chef Hassin, o Chef Isais Soares, ensinou colocar semolina para evitar que colem e o queijo ralado fica soltinho.
 Fique na paz.

Perfeito Joaquim, bem lembrado.
Aqui a semolina some da prateleira de tempos em tempos, mas funciona perfeitamente.

Aquele abraço.

DOUTRINADOR
Monitor/Sponsor
Monitor/Sponsor

Mensagem por schuman em Qui 06 Jul 2017, 08:33

Amigo Joaquim,

Todos vamos chegar la, camso caminhando demora um pouco, mais o amor a redonda faz com que sejamos felizes e nos dedicamos cada dia mais nesta profissão.

Abraços

Moderador
Moderador

Mensagem por JOAQUIM FELIPE em Sex 07 Jul 2017, 00:36

DOUTRINADOR escreveu:

Caro Doutrinador,
 Fique na paz.

Perfeito Joaquim, bem lembrado.
Aqui a semolina some da prateleira de tempos em tempos, mas funciona perfeitamente.

Aquele abraço.
 Caro Doutrinador,

Eu a bem da verdade, não sei o que é semolina e nem sei para que serve, então, na minha curiosidade vou pesquisar, vivendo e aprendendo.
 Fique na paz.
JOAQUIM FELIPE
Colaborador
Colaborador

Mensagem por JOAQUIM FELIPE em Sex 07 Jul 2017, 00:44

schuman escreveu:Amigo Joaquim,

Todos vamos chegar la, camso caminhando demora um pouco, mais o amor a redonda faz com que sejamos felizes e nos dedicamos cada dia mais nesta profissão.

Abraços
 Caro amigo Schuman,
 Claro que vamos chegar, o importante é ser humilde e manter o foco no que almejamos,
não podemos ser esbanjadores e guardar sempre, pois, sempre surge uma oportunidade para comprar um aparelho usado em bom estado, e assim vamos.
 Fique na paz.
JOAQUIM FELIPE
Colaborador
Colaborador

Mensagem por JOAQUIM FELIPE em Sex 07 Jul 2017, 02:28

schuman escreveu:Ter pizzaria é fácil, rs
O difícil saber por exemplo a que temperatura o frango começa criar bactérias, a degradação de um queijo começa que temperatura, lavagem de mão, secar em papel toalha e não em guardanapo só ler que tem, tudo é pesquisa.
No inicio sonhei muito com uma destas, mais ai tem que ser refrigerada, depois tem que ser com tampas, depois vc tem que ter o recheios que vc quer nela, ter os mesmos recheios a mais guardado num freezer, para quando acabar repor e por ai vai e mesmo assim um lance que vc não tem controle e nem economia.
Vi pessoas que construiram em alvenaria e gelavam com gelo cara. rs
Ai quando iniciei fui na onda de particionamento, peso certo para quase tudo, menos cebola, tomate, cebolinha, salsinha, pimenta biquinho estas miudezas.
fui para onda dos potes, saquinhos e que utilizo ate hoje, tenho um freezer expositor, onde vc vai encontrar tudo mussarela, presunto, calabresa, frango, queijo parmesão, milho, carne de sol, cebola para refogar, alho triturado, bacon, ervilha e etc. tudo particionado para meia pizza e uso também para guardar minhas massas fermentação lenta.
comprei um Freezer por 2.000,00 condimentadora vamos por por 9 mil, economizei 7.000,00 e tou feliz.rs
e Nota tudo particionado para meia pizza. Very Happy Very Happy
 Caro amigo Schuman,

Tudo que se relaciona com alimentos tem que ser levado muito a sério e todos os seguimentos devem ser estudados, açougue, self service, padaria, pizzaria, etc. seguimentos com pontos comuns de conservação e segurança alimentar. O amigo Marcos, em algum momento falou sobre contaminação cruzada e creio que temos a obrigação de  explanarmos no fórum o tema de segurança alimentar.
Fique na paz.
JOAQUIM FELIPE
Colaborador
Colaborador

Mensagem por DOUTRINADOR em Sex 07 Jul 2017, 08:16

Bom dia Joaquim.
Segue um link com uma belíssima explanação sobre a semolina feita pelo Chef Hassin.

Tópico sobre Semolina.

Concordo plenamente com ele.

Aquele abraço.

DOUTRINADOR
Monitor/Sponsor
Monitor/Sponsor

Mensagem por schuman em Sex 07 Jul 2017, 08:40

JOAQUIM FELIPE escreveu:

Abraços
 Caro amigo Schuman,
 Claro que vamos chegar, o importante é ser humilde e manter o foco no que almejamos,
não podemos ser esbanjadores e guardar sempre, pois, sempre surge uma oportunidade para comprar um aparelho usado em bom estado, e assim vamos.
 Fique na paz.
Joaquim,

Vc que mora nó RJ e pessoal que mora em SP, tem muitas oportunidades de equipamento usados em ótimo estado e recomendo sempre testar, para ver o funcionamento, motor e etc.
Muito facil achar nestes dois estados, fornos compactos, processadores, fatiadores, masseiras e por ai vai.

Abraços
schuman
Moderador
Moderador

Mensagem por schuman em Sex 07 Jul 2017, 08:58

Joaquim,

O único problema de usar a semolina para este fim ou mesmo abrir  massa esfiha  na semolina, ou como muitos aqui fazem usar  uma porcentagem de semolina na massa é que 1 kg de semolina hoje custa na media de 13,00 reais.rs 
comparando assim por cima é mais caro que um saco de farinha da Bunge de 5 kg, isso comprando no mercado.

Moderador
Moderador

Mensagem por JOAQUIM FELIPE em Sab 08 Jul 2017, 03:05

DOUTRINADOR escreveu:Bom dia Joaquim.
Segue um link com uma belíssima explanação sobre a semolina feita pelo Chef Hassin.

Tópico sobre Semolina.

Concordo plenamente com ele.

Aquele abraço.
 Caro amigo Doutrinador,

Eu utilizo as receitas do Chef Hassin,e as massas são muito elogiadas e continuo sem saber o que é semolina e pelo jeito não quero nem saber, meu amigo o que foi aquilo lá, tudo por causa da semolina, e por falta de humildade do moço.
 Fique na paz.
JOAQUIM FELIPE
Colaborador
Colaborador

Mensagem por JOAQUIM FELIPE em Sab 08 Jul 2017, 03:56

schuman escreveu:
JOAQUIM FELIPE escreveu:

Abraços
 Caro amigo Schuman,
 Fique na paz.
Joaquim,

Vc que mora nó RJ e pessoal que mora em SP, tem muitas oportunidades de equipamento usados em ótimo estado e recomendo sempre testar, para ver o funcionamento, motor e etc.
Muito facil achar nestes dois estados, fornos compactos, processadores, fatiadores, masseiras e por ai vai.

Abraços
 Caro amigo Schuman,

Aqui no Rio de Janeiro, realmente existem muitos brechós que se aproveitam da ingenuidade dos compradores, vendem gato por lebre; recomendo que ao tentar comprar algo desses lugares, levar alguém que conheça a mecânica dos equipamentos, pois, a maioria são picaretas. procurem comprar de particulares.
 Fiquem na paz.
JOAQUIM FELIPE
Colaborador
Colaborador

Mensagem por schuman em Sab 08 Jul 2017, 08:34

JOAQUIM FELIPE escreveu:
schuman escreveu:
JOAQUIM FELIPE escreveu:

Abraços
 Caro amigo Schuman,
 Fique na paz.
Joaquim,

Abraços
 Caro amigo Schuman,

Aqui no Rio de Janeiro, realmente existem muitos brechós que se aproveitam da ingenuidade dos compradores, vendem gato por lebre; recomendo que ao tentar comprar algo desses lugares, levar alguém que conheça a mecânica dos equipamentos, pois, a maioria são picaretas. procurem comprar de particulares.
 Fiquem na paz.
as vezes Joaquim nem conhecer, mais testar mesmo, leva uma mussarela, meioi temperatura ambiente e vai usar um fatiador destes, a mussarela serve como um freio.rs se o motor tiver ruim, ja vai logo ver perder a velocidade consideravelmente e sempre consultar o pai Google, pois vc consegue ver fotos de equipamentos e até catalogo de peças, assim, vc quiser comprar um equipamento especifico vai saber se falta algo, fatiador é comum, faltar o afiador do disco.
schuman
Moderador
Moderador

Mensagem por JOAQUIM FELIPE em Ter 11 Jul 2017, 10:49

schuman escreveu:
JOAQUIM FELIPE escreveu:
schuman escreveu:
JOAQUIM FELIPE escreveu:

Abraços
 Caro amigo Schuman,
 Fique na paz.
Joaquim,

Abraços
 Caro amigo Schuman,

Fiquem na paz.
as vezes Joaquim nem conhecer, mais testar mesmo, leva uma mussarela, meioi temperatura ambiente e vai usar um fatiador destes, a mussarela serve como um freio.rs se o motor tiver ruim, ja vai logo ver perder a velocidade consideravelmente e sempre consultar o pai Google, pois vc consegue ver fotos de equipamentos e até catalogo de peças, assim, vc quiser comprar um equipamento especifico vai saber se falta algo, fatiador é comum, faltar o afiador do disco.
 Caro amigo Schuman, 

Gostei da técnica do queijo, rsrsrsrs.
 Realmente temos que nos certificar de tudo na compra de material usado.
 Fique na paz.
JOAQUIM FELIPE
Colaborador
Colaborador

Mensagem por schuman em Ter 11 Jul 2017, 12:31

JOAQUIM FELIPE escreveu:
schuman escreveu:
JOAQUIM FELIPE escreveu:
schuman escreveu:
JOAQUIM FELIPE escreveu:

Abraços
 Caro amigo Schuman,
 Fique na paz.
Joaquim,

Abraços
 Caro amigo Schuman,

Fiquem na paz.
 Caro amigo Schuman, 

Gostei da técnica do queijo, rsrsrsrs.
 Realmente temos que nos certificar de tudo na compra de material usado.
 Fique na paz.
Aprendi com um amigo que compra fatiador usado para revisar e revenda.

schuman
Moderador
Moderador

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Permissão deste fórum: