Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Entrar

Esqueci-me da senha

VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
TRABALHO ACADÊMICO EmptyHoje à(s) 10:26 por Carlos Daia

» Dicas sobre qual forno elétrico usar e como fazer pedras refratárias. Dicas do Cheff
TRABALHO ACADÊMICO EmptyDom 24 Mar 2024, 11:36 por JeanCarlo

» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
TRABALHO ACADÊMICO EmptySáb 23 Mar 2024, 11:58 por Carlos Daia

» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
TRABALHO ACADÊMICO EmptySex 22 Mar 2024, 13:37 por Carlos Daia

» Será que você está executando as tarefas necessárias para a sua pizzaria se destacar e crescer?
TRABALHO ACADÊMICO EmptyQua 20 Mar 2024, 15:39 por Cheff Hassin

» Curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin G. Inscreva-se!
TRABALHO ACADÊMICO EmptyQua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin

» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
TRABALHO ACADÊMICO EmptySeg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia

» Ordenador, Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda no seu local!
TRABALHO ACADÊMICO EmptyDom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Atendimento à Degustare em Santa Catarina, uma experiência fantástica com resultados incríveis!
TRABALHO ACADÊMICO EmptyDom 10 Mar 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
TRABALHO ACADÊMICO EmptySáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin

» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
TRABALHO ACADÊMICO EmptySex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia

» Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzaria com o Cheff Hassin. Agenda Ano 2024
TRABALHO ACADÊMICO EmptyDom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin

» Caricas Pizzas e Esfihas contrata pizzaiollo - Zona Leste - São Paulo - SP
TRABALHO ACADÊMICO EmptySáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin

» Perda Cocção da Carne seca (Carne de sol)
TRABALHO ACADÊMICO EmptySex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano

» Vendo Forno a gás Mini Cheff, Balcão refrigerado Refrimate, Máquina de fazer Gelo Ben Max 50 kg/hora.
TRABALHO ACADÊMICO EmptyQua 14 Fev 2024, 11:15 por Cheff Hassin

» Quais alimentos merecem receber calor para realçar o sabor da sua pizza.
TRABALHO ACADÊMICO EmptyQui 25 Jan 2024, 21:55 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: MASSEIRA RÁPIDA É ADEQUADA P/ A MINHA PIZZARIA?
TRABALHO ACADÊMICO EmptyQui 25 Jan 2024, 21:53 por Cheff Hassin

» Suporte para caixas de pizzas p/ mochilas de motoboy tamanho 35 e 40 cm. Veja na descrição do tópico!!
TRABALHO ACADÊMICO EmptyQui 25 Jan 2024, 21:52 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO ARMAZENAR AS MINHAS MASSAS PRÉ-ASSADAS?
TRABALHO ACADÊMICO EmptyQui 25 Jan 2024, 21:51 por Cheff Hassin

» Como tornar o seu delivery 3 vezes mais rápido, e aumentar as vendas nos horários de pico!
TRABALHO ACADÊMICO EmptyQui 25 Jan 2024, 21:50 por Cheff Hassin

» Molhos de tomate econômicos e incríveis que farão das suas pizzas, muito, mais muito melhores!!!
TRABALHO ACADÊMICO EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» Porque a minha massa está encolhendo? Que temperatura devo usar no meu forno de esteira?
TRABALHO ACADÊMICO EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» COMO TRABALHAR A MUSSARELA FATIADA EM SEU LOCAL.
TRABALHO ACADÊMICO EmptyQui 25 Jan 2024, 21:47 por Cheff Hassin

» PRATICAS IMPORTANTE NA MANIPULAÇÃO DOS ALIMENTOS.
TRABALHO ACADÊMICO EmptyQui 25 Jan 2024, 21:46 por Cheff Hassin

» Mas afinal, a Farinha Pastel é realmente boa para pães e pizzas ou é um mito?
TRABALHO ACADÊMICO EmptyQui 25 Jan 2024, 21:45 por Cheff Hassin

» Resposta do Cheff Hassin a usuário no Youtube.
TRABALHO ACADÊMICO EmptyQui 25 Jan 2024, 21:44 por Cheff Hassin

» Quer saber como calcular o tíquete médio das pizzas da sua pizzaria? Veja aqui! Dicas do Cheff Hassin.
TRABALHO ACADÊMICO EmptyQui 25 Jan 2024, 21:41 por Cheff Hassin

» Técnicas de pré-assado de pizzas, no Hotel Sophitá no interior de São Paulo. Lugar incrível e lindo!
TRABALHO ACADÊMICO EmptyQui 25 Jan 2024, 17:51 por Cheff Hassin

» Por que a minha massa de pizza não cresce e fica solada? Saiba aqui porquê!
TRABALHO ACADÊMICO EmptyQui 18 Jan 2024, 23:03 por Cheff Hassin

» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
TRABALHO ACADÊMICO EmptyQui 18 Jan 2024, 11:34 por Carlos Daia

» Utilitários para o La carte em bom estado. Restaurante terminou suas atividades.
TRABALHO ACADÊMICO EmptyDom 14 Jan 2024, 13:23 por Cheff Hassin

» Precificação correta é o pilar principal da existência do seu negócio.
TRABALHO ACADÊMICO EmptyQua 10 Jan 2024, 20:27 por Cheff Hassin

»  Porquê devo me preparar p/o mercado de Pizzarias? Como dono, ou como iniciante? Advertência do Cheff.
TRABALHO ACADÊMICO EmptyQua 10 Jan 2024, 20:14 por Cheff Hassin

» Manuais de Procedimentos Diários para uma Pizzaria. Documentos importantes em sua gestão!!
TRABALHO ACADÊMICO EmptyQua 10 Jan 2024, 20:12 por Cheff Hassin

» Pizza mais quentes a domicílio. Use termobags e nunca mais receba reclamações dos seus clientes.
TRABALHO ACADÊMICO EmptyQua 10 Jan 2024, 20:11 por Cheff Hassin

» Treinamentos e deliciosas pizzas e variedades feitas em nossos cursos p/ pizzaiollo e donos!
TRABALHO ACADÊMICO EmptyQua 10 Jan 2024, 20:10 por Cheff Hassin

» Se o seu negócio não vai bem, repense as suas ações e tome as atitudes corretas!
TRABALHO ACADÊMICO EmptyQua 10 Jan 2024, 20:09 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO USAR CORRETAMENTE A MINHA MASSEIRA RÁPIDA?
TRABALHO ACADÊMICO EmptyQua 10 Jan 2024, 20:08 por Cheff Hassin

» Bate Papo com o Cheff Hassin no Youtube e seus seguidores. Pizzas baratas dão resultado?
TRABALHO ACADÊMICO EmptyQua 10 Jan 2024, 20:07 por Cheff Hassin

» Pizza de chocolate c/pimenta dedo de moça. Dica do Cheff Hassin Ghannam
TRABALHO ACADÊMICO EmptyQua 10 Jan 2024, 20:05 por Cheff Hassin

» Sua massa de pizza está encolhendo? O que você deve fazer p/ evitar isso!
TRABALHO ACADÊMICO EmptyQua 10 Jan 2024, 19:58 por Cheff Hassin

» Cortar a pizza em 5, 6, 8, 10, 12 pedaços iguais lhe dá trabalho? Veja aqui como cortar tudo do mesmo tamanho!
TRABALHO ACADÊMICO EmptyTer 09 Jan 2024, 11:45 por Carlos Daia

» Veja aqui como organizar as bolas de massa !
TRABALHO ACADÊMICO EmptySeg 08 Jan 2024, 11:07 por Carlos Daia

» Buffet e Eventos, uma proposta que irá mudar p/ melhor o segmento pizzeiro em 2024!
TRABALHO ACADÊMICO EmptySex 05 Jan 2024, 23:39 por Cheff Hassin

» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
TRABALHO ACADÊMICO EmptyQua 03 Jan 2024, 10:02 por Carlos Daia

» Faça uma consultoria com o Cheff Hassin Ghannam e compare a sua pizzaria "antes e depois!"
TRABALHO ACADÊMICO EmptyDom 31 Dez 2023, 12:51 por Cheff Hassin

» CURSO DE BUFFET E EVENTOS - TUDO O QUE PRECISA SABER PARA INICIAR E DECOLAR.
TRABALHO ACADÊMICO EmptyDom 31 Dez 2023, 12:15 por Cheff Hassin

» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
TRABALHO ACADÊMICO EmptyDom 31 Dez 2023, 12:14 por Cheff Hassin

» Feliz Natal aos nossos membros e visitantes e um próspero Ano Novo!
TRABALHO ACADÊMICO EmptyTer 26 Dez 2023, 07:32 por Cheff Hassin

» Pizzas congeladas com tomate e cebola
TRABALHO ACADÊMICO EmptyTer 26 Dez 2023, 06:54 por Cheff Hassin

» O que acontece quando as bordas da sua pizza ficam brancas e a pizza precisa ser retirada forno? O que se pode fazer para evitar este problema?
TRABALHO ACADÊMICO EmptySeg 18 Dez 2023, 12:11 por Carlos Daia

» Sua massa pré assada esta com bolhas ? veja aqui como evitar !!!
TRABALHO ACADÊMICO EmptyQua 13 Dez 2023, 11:36 por Carlos Daia

» Aprenda a trabalhar com a sua massa maturada. Dicas do Cheff Hassin.
TRABALHO ACADÊMICO EmptyQua 13 Dez 2023, 07:58 por Cheff Hassin

» A expertise do Ifood fazendo os donos de pizzaria trabalharem grátis para eles, e pra você, nada!! Repense em utilizar este aplicativo.
TRABALHO ACADÊMICO EmptyTer 12 Dez 2023, 15:30 por Admin

» Você sabia que abrir um negócio sem realizar um Plano de Negócio pode levar a perder todo o seu investimento?
TRABALHO ACADÊMICO EmptySáb 09 Dez 2023, 20:01 por Cheff Hassin

» FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA DONOS DE PIZZARIAS E PIZZAIOLLOS ANO 2024.
TRABALHO ACADÊMICO EmptyQui 07 Dez 2023, 12:51 por Cheff Hassin

» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
TRABALHO ACADÊMICO EmptyTer 05 Dez 2023, 11:17 por Carlos Daia

» Necessito esfiheiro com o sem prática, p/ trabalho imediato em Alphaville.
TRABALHO ACADÊMICO EmptySeg 04 Dez 2023, 07:38 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO MELHORAR O DESEMPENHO DO MEU FORNO CASEIRO?
TRABALHO ACADÊMICO EmptyDom 03 Dez 2023, 19:35 por Cheff Hassin

» Pizzas feitas em nossos cursos!! Ai que fome!!
TRABALHO ACADÊMICO EmptyDom 03 Dez 2023, 19:34 por Cheff Hassin

» Mesinhas de apoio para reforçar a tampa da caixa de sua pizza e a "Mussa" não grudar!
TRABALHO ACADÊMICO EmptyDom 03 Dez 2023, 19:29 por Cheff Hassin

» Por que e para que se deve selar as massas de pizzas após o boleio. Dicas do Cheff Hassin.
TRABALHO ACADÊMICO EmptyDom 03 Dez 2023, 19:27 por Cheff Hassin

»  Que devo fazer para abrir a minha pizzaria ou o meu negócio?
TRABALHO ACADÊMICO EmptyDom 03 Dez 2023, 19:20 por Cheff Hassin

» Armazene as suas pizzas com eficiência para os momentos de alta demanda de pedidos.
TRABALHO ACADÊMICO EmptyDom 03 Dez 2023, 19:19 por Cheff Hassin

» Qual pizza você acredita que lhe dará lucro, as baratas, as de preços justos ou as mais caras?
TRABALHO ACADÊMICO EmptyDom 03 Dez 2023, 19:17 por Cheff Hassin

» Curso donos de pizzaria na Escola do Fórum de Pizzas. Veja as melhores fotos e cenas!
TRABALHO ACADÊMICO EmptyDom 03 Dez 2023, 19:07 por Cheff Hassin

» Pensa numa pizzaria bonita!! Pizzaria Gasparotti, São Paulo - Imirim - Zona Norte.
TRABALHO ACADÊMICO EmptyDom 03 Dez 2023, 19:04 por Cheff Hassin

» As vezes as palavras sobram...
TRABALHO ACADÊMICO EmptyDom 03 Dez 2023, 19:03 por Cheff Hassin

» Nunca jogue suas bananas fora, congele-as e use-as congeladas. Economize!
TRABALHO ACADÊMICO EmptyDom 03 Dez 2023, 19:03 por Cheff Hassin

» Como servir um bom pedaço de pizza e ainda fazer um marketing eficiente p/ os seus clientes.
TRABALHO ACADÊMICO EmptyDom 03 Dez 2023, 19:02 por Cheff Hassin

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003)
TRABALHO ACADÊMICO Vote_lcapTRABALHO ACADÊMICO Voting_barTRABALHO ACADÊMICO Vote_rcap 
Cheff Hassin (14400)
TRABALHO ACADÊMICO Vote_lcapTRABALHO ACADÊMICO Voting_barTRABALHO ACADÊMICO Vote_rcap 
DED (8184)
TRABALHO ACADÊMICO Vote_lcapTRABALHO ACADÊMICO Voting_barTRABALHO ACADÊMICO Vote_rcap 
GILBERTO COSTA (7431)
TRABALHO ACADÊMICO Vote_lcapTRABALHO ACADÊMICO Voting_barTRABALHO ACADÊMICO Vote_rcap 
ISA (4949)
TRABALHO ACADÊMICO Vote_lcapTRABALHO ACADÊMICO Voting_barTRABALHO ACADÊMICO Vote_rcap 
Carlos Daia (4225)
TRABALHO ACADÊMICO Vote_lcapTRABALHO ACADÊMICO Voting_barTRABALHO ACADÊMICO Vote_rcap 
MAURO LUCENA (3164)
TRABALHO ACADÊMICO Vote_lcapTRABALHO ACADÊMICO Voting_barTRABALHO ACADÊMICO Vote_rcap 
maurojonas brito (2375)
TRABALHO ACADÊMICO Vote_lcapTRABALHO ACADÊMICO Voting_barTRABALHO ACADÊMICO Vote_rcap 
AVLIS (1905)
TRABALHO ACADÊMICO Vote_lcapTRABALHO ACADÊMICO Voting_barTRABALHO ACADÊMICO Vote_rcap 
schuman (1399)
TRABALHO ACADÊMICO Vote_lcapTRABALHO ACADÊMICO Voting_barTRABALHO ACADÊMICO Vote_rcap 

Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
331 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 331 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59339 usuários registrados
O último membro registrado é andrevieira.com@gmail.com

Os nossos membros postaram um total de 170381 mensagens em 12087 assuntos
Os membros mais ativos do mês
Cheff Hassin
TRABALHO ACADÊMICO Vote_lcapTRABALHO ACADÊMICO Voting_barTRABALHO ACADÊMICO Vote_rcap 
Carlos Daia
TRABALHO ACADÊMICO Vote_lcapTRABALHO ACADÊMICO Voting_barTRABALHO ACADÊMICO Vote_rcap 
JeanCarlo
TRABALHO ACADÊMICO Vote_lcapTRABALHO ACADÊMICO Voting_barTRABALHO ACADÊMICO Vote_rcap 

Prêmio do Fórum de Pizza

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

TRABALHO ACADÊMICO

2 participantes

Ir para baixo

TRABALHO ACADÊMICO Empty TRABALHO ACADÊMICO

Mensagem por Rickk Qui 31 Out 2013, 14:26

Boa tarde a todos !

Eu sou estudante de ciências contábeis no interior de São Paulo, e o meu professor de analise de custos,nos solicitou um trabalho de custo no método custeio variável,para informarmos se é viável ou inviável abrir uma pizzaria,só que a parte de maquinas e mesas e talheres,já estivesse tudo equipado.
Porem fui pesquisar em uma pizzaria os custos de mão de obra,despesas que incidem sobre as vendas,o custo dos ingredientes e da quantidade eu peguei na internet mesmo,lembrando que a pizzaria onde pesquisei trabalho com rodízios e pedidos normais,só que o forte é o rodízio,e a produção segundo a mesma é de 1000 pizzas por mês.
Só que para a minha surpresa deu prejuízo.
Minha pergunta é a seguinte ,uma pizzaria consegue atingir uma venda de quanto por mês ? A quantidade de ingredientes usada em um rodízio se difere da pizza media ?
Meu trabalho é baseado em somente 6 tipos de pizza,são as seguintes :
Pizza mussarela

Pizza calabresa

Pizza bacon

Pizza frango com catupiry

Pizza 4 queijos

Pizza de atum

Obs : A pizzaria não conseguiu me passar as informações,por falta de controle.

Se alguem puder me informar ,serei grato.

Att,

Ricardo

Rickk
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 35
Localização : Jau
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/10/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

TRABALHO ACADÊMICO Empty Re: TRABALHO ACADÊMICO

Mensagem por Robin Moraes Qui 31 Out 2013, 20:24

Olá Ricardo seja bem vindo ao Fórum de Pizzas.Rickk escreveu:Boa tarde a todos !

Eu sou estudante de ciências contábeis no interior de São Paulo, e o meu professor de analise de custos,nos solicitou um trabalho de custo no método custeio variável,para informarmos se é viável ou inviável abrir uma pizzaria,só que a parte de maquinas e mesas e talheres,já estivesse tudo equipado.
Porem fui pesquisar em uma pizzaria os custos de mão de obra,despesas que incidem sobre as vendas,o custo dos ingredientes e da quantidade eu peguei na internet mesmo,lembrando que a pizzaria onde pesquisei trabalho com rodízios e pedidos normais,só que o forte é o rodízio,e a produção segundo a mesma é de 1000 pizzas por mês.
Só que para a minha surpresa deu prejuízo.
Minha pergunta é a seguinte:
uma pizzaria consegue atingir uma venda de quanto por mês ?
Esta pergunta é muito relativa, pois depende do tipo de pizzaria ( somente delivery, ou somente salão, ou delivery+salão, ou delivery+salão+rodizio, ou delivery+salão+rodizio+outros,etc.), tamanho da pizzaria, números de funcionários, localização em função de preços atrelado a quantidade de produção ( se atende classe popular ou classe alta), bebidas, etc.

A quantidade de ingredientes usada em um rodízio se difere da pizza media ?
Existem inúmeras estratégias usadas em um rodízio, desde soltar mais as pizzas menos elaboradas e soltar menos as pizzas mais elaboradas, até oferecer refrigerantes, comidas em sistema self-service e sobremesas tudo feito com ingredientes mais baratos do que os ingredientes da pizza, embutidos no preço do rodízio á fim de saciar logo a fome do cliente e assim economizar e lucrar mais, pois um cliente que come bastante salada, batata frita, refrigerantes  entre outros terá menos espaço para colocar no estomago as pizzas.
Eu digo que o ideal seria manter o mesmo padrão das pizzas durante o rodizio, pois é uma forma de mostrar o belo trabalho em pizzas que a casa possui.

Meu trabalho é baseado em somente 6 tipos de pizza,são as seguintes :
Pizza mussarela

Pizza calabresa

Pizza bacon

Pizza frango com catupiry

Pizza 4 queijos

Pizza de atum

Tudo bem, você poderá montar sua estratégia de negócio com os produtos que bem entender serem viáveis á vida da empresa em questão.
Mas lhe digo que deverá estudar melhor e apresentar um "case" mais elaborado e mais parecido com a vida real de uma pizzaria.
Primeiro definir com exatidão o tipo de casa, depois o poder de realizar as tarefas propostas do plano de negócios, separar todos os custos( fixos e variáveis), a realização de ficha técnica dos produtos com todas as informações pertinentes á montagem do produto, elaboração de estoque de matéria-prima com preços e quantidade estratégica para não faltar, analisar a capacidade de venda e de produção de cada um dos produtos que se propõe á vender, entre muitos outros detalhes a serem observados, pois se o seu trabalho for feito dentro de um realismo poderá mostrar o resultado de forma mais abrangente e entregar uma resposta que possa sim ser alcançada na vida real, pois papel aceita tudo, mas na hora do vamos ver a coisa é outra, eu mesmo posso criar um esquema por custeio variável que encha os olhos de qualquer um, mas o que manda é o estudo de caso e o plano de negócios, então depois de encontrar seus custos variáveis fazer a associação com os custos fixos ( aluguel, salários,pró-labore ) e não esquecer de colocar a rentabilidade do capital, a depreciação, o retorno do capital investido, fluxo de caixa, orçamento de caixa, etc. você sabe o que quero dizer, afinal estuda contabilidade e neste caso a quantidade produzida influencia diretamente nos demais custos, diferente da composição de custos por absorção, minha linguagem é mais para o lado da administração ( que sou formado), pois muito do que aprendemos em administração não é estudado em contabilidade, pois mesmo que os custos fixos sejam apresentados apenas no DRE (demostrativos do resultado dos exercícios) você terá de mensurá-los antes para fechar seu balanço e avaliar o negócio.

Obs : A pizzaria não conseguiu me passar as informações,por falta de controle.

Se alguem puder me informar ,serei grato.
Leia este post:
https://www.forumdepizzas.net/t9109-pizzaria-delivery-ou-salao-particularidades-da-administracao-estrutura-e-servicos

Quando formar melhor sua estratégia e ainda assim tiver dúvidas volte aqui e pergunte, pois se souber-mos vamos lhe ajudar, talvez alguém com um plano já definido entre aqui e lhe passe maiores informações, vamos aguardar.
Att,

Ricardo


Até mais Ricardo, espero que lhe sirvam as dicas, e boa sorte em seu trabalho.
Fique com DEUS 

Att.

Robin Moraes.
Robin Moraes
Robin Moraes
STAFF DO FÓRUM DE PIZZAS
STAFF DO FÓRUM DE PIZZAS

Sexo : Masculino
Idade : 50
Localização : Monte Sião - MG
Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 16/07/2013
Humor : o melhor
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

TRABALHO ACADÊMICO Empty Re: TRABALHO ACADÊMICO

Mensagem por Rickk Sex 01 Nov 2013, 08:20

Bom dia !

O trabalho é como se um investidor tivesse solicitado a rentabilidade de uma pizzaria,com tudo equipado,é como se fossemos fazer só o custo e se é viável ou não.
Na verdade já encontramos todos os valores em relação a pizzaria(o próprio estabelecimento nos passou),não estamos considerando o delivery,e nem as depreciações.
Os ingredientes de cada pizza,já foram encontrados também,e com as suas devidas proporções por tamanho.
Estamos fazendo o trabalho o mais real possível,colocamos todos os gastos que incidem sobre as vendas e aos custos.
A pizzaria que entrevistamos,tem cerca de 12 funcionários e o seu forte é o rodízio ,onde cobra R$ 17,90, e segundo a mesma, vende cerca de 1000 pizzas por mês,se for só isso mesmo que nos informou, a pizzaria está tomando prejuízo.
Eu queria saber se a produção de uma pizzaria de médio porte é essa mesmo,eu não tenho a informação de qual é a capacidade de produção,pois não conseguiram nos responder.

Obrigado pela atenção e pelas palavras.

Atenciosamente,

Ricardo

Rickk
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 35
Localização : Jau
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/10/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

TRABALHO ACADÊMICO Empty Re: TRABALHO ACADÊMICO

Mensagem por Robin Moraes Sex 01 Nov 2013, 15:37

Rickk escreveu:Bom dia !

O trabalho é como se um investidor tivesse solicitado a rentabilidade de uma pizzaria,com tudo equipado,é como se fossemos fazer só o custo e se é viável ou não.
Na verdade já encontramos todos os valores em relação a pizzaria(o próprio estabelecimento nos passou),não estamos considerando o delivery,e nem as depreciações.
Os ingredientes de cada pizza,já foram encontrados também,e com as suas devidas proporções por tamanho.
Estamos fazendo o trabalho o mais real possível,colocamos todos os gastos que incidem sobre as vendas e aos custos.
A pizzaria que entrevistamos,tem cerca de 12 funcionários e o seu forte é o rodízio ,onde cobra R$ 17,90, e segundo a mesma, vende cerca de 1000 pizzas por mês,se for só isso mesmo que nos informou, a pizzaria está tomando prejuízo.
Eu queria saber se a produção de uma pizzaria de médio porte é essa mesmo,eu não tenho a informação de qual é a capacidade de produção,pois não conseguiram nos responder.

Obrigado pela atenção e pelas palavras.

Atenciosamente,

Ricardo
Olá Ricardo, 
Se você já fez as fichas técnicas das pizzas terá percebido que a relação preço de venda versus custo unitário do produto gera um bom lucro, mas o que determina isso é a eficiência da gestão, não importa se tenho um custo "X" e um preço de venda "Y" e que o meu preço de venda esteja dentro do mercado, o que importa é se o preço de venda cobre meus custos fixos, variáveis e ainda gera LUCRO, pois o que torna um negócio sólido é o poder de gerar LUCROS. 

vamos estreitar ainda mais:
A) Teremos 12 funcionários, ok?
B) R$ 17,90 por pessoa no rodizio (qual a quantidade de pessoas frequentes, quantos dias da semana ocorre o rodizio?)
C) 1.000 pizzas/ mês - sem contar o rodizio ou contando o rodizio ?
D) Durante o rodizio existe consumo de bebidas, qual a quantidade? Pois isso também gera lucros!
E) Quantos lugares disponíveis existe no salão, e qual sua taxa de ocupação?
 
Tudo é muito relativo, pois poderemos ter lugares pequenos com altos índices de frequência, assim como o contrário disso.
Lugares localizados em ruas e avenidas de grande circulação porém com pouca frequência de clientes, ou localizadas em lugares afastados de centros, porém atrativas pelo seu glamour e sempre com grande movimento.

Supondo que um funcionário na função de pizzaiolo  abra uma massa em forma de disco e monte seu recheio, tudo em 5 minutos, e na sequencia tenha um forneiro que finalize o trabalho teremos então em uma hora de trabalho montado 12 unidades de pizzas,supondo que o movimento da casa seja constante e uniforme por 6 horas de trabalho ( das 18:00 h ás 00:00 h) teremos hipoteticamente uma produção de 12 vezes 6, totalizando 72 pizzas, assim trabalhando 26 dias mensais atingiremos o montante de 1.872 pizzas apenas com um pizzaiolo e um forneiro ( apenas 2 funcionários).
Mas então analisando estes dados veremos que não existe a possibilidade desta uniformidade na produção, pois em todas as pizzarias temos sazonalidades semanais:
2ª feira = geralmente são fechadas
3ª feira = geralmente são fechadas ( quando abrem o movimento é fraco)
4ª feira = dia do rodizio+ delivery ( bom movimento no rodizio porém fraco no delivery)
5ª feira = delivery+salão ( movimento médio )
6ª feira = delivery+salão ( movimento forte )
sábado = delivery+salão ( movimento forte )
domingo = delivery+salão ( movimento fraco ) algumas casas nem abrem neste dia.
Obs: existem exceções deste padrão de movimento e sistema de trabalho.

Tenho o exemplo de um delivery montado dentro de uma padaria:
Apenas 1 funcionário para lidar com as pizzas mais 3 motoboys escalonados conforme demanda de pedidos.
Venda total de 880 unidades/mês
Lucro total = 43,06% 


Neste seu "case" existe muita falta de informação por parte dos seus entrevistados, pois se possuem 12 funcionários, atendem rodizio, salão e delivery, com certeza devem chegar em torno de 2.000 á 2.500 pizzas mês com tranquilidade, e qual seria a distribuição de função destes 12 funcionários?
Ainda  no exemplo do delivery que lhe passei eles realizam mais um outro ganho que é o de venda de bebidas, agregadas á venda da pizza, e que não faz parte do resultado acima.

Não tenho algum caso real para lhe passar de uma pizzaria de salão, mas creio que você conseguiria informações procurando algum contador que tenha uma pizzaria como seu cliente, aqui no Fórum temos muitos donos de pizzaria, mas nem todos nossos membros são donos de pizzaria, creio também que logo algum membro que possua pizzaria possa lhe dar informações de seu dia-a-dia.
Mas tudo é relativo como lhe disse, pois o sucesso de uma pizzaria depende de muitos fatores, eu não poderia jamais usar um plano de negócios baseado em um pizzaria de um bairro nobre de São Paulo e implantar este planejamento em sua cidade dentro de um bairro de classe baixa, então se uma pizzaria é ou não rentável dependerá de muitos vértices formando um só corpo.
Lhe digo por experiência própria que um negócio bem elaborado, considerando-se todos os detalhes tem tudo para dar certo, mas não possui a garantia para tal, somente o dia-a-dia e as estratégias de negócios implementadas neste labirinto de surpresas que é o nosso dia, que levarão o negócio ao sucesso.
Pois cada plano elaborado é como se fosse a fotografia do negócio, portanto só vale para ele mesmo, no local que foi idealizado, pois se mudar para outro local longe daquele, não será mais a mesma coisa.

A grosso modo uma pizzaria bem administrada, trabalhando dentro de seu potencial e atenta ao seu publico, DÁ MUITO LUCRO, assim como um carrinho de pipoca que tem um vendedor competente também terá o mesmo exito, porém cada um com sua margem de contribuição e um saldo distinto, competente ao seu tipo de trabalho, no final do fluxo de caixa.

Então é isso ai Ricardo, fique com DEUS meu amigo,


Atenciosamente


Robin Moraes.
Robin Moraes
Robin Moraes
STAFF DO FÓRUM DE PIZZAS
STAFF DO FÓRUM DE PIZZAS

Sexo : Masculino
Idade : 50
Localização : Monte Sião - MG
Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 16/07/2013
Humor : o melhor
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

TRABALHO ACADÊMICO Empty Re: TRABALHO ACADÊMICO

Mensagem por Rickk Sex 01 Nov 2013, 17:09

Robin Moraes escreveu:
Rickk escreveu:Bom dia !

O trabalho é como se um investidor tivesse solicitado a rentabilidade de uma pizzaria,com tudo equipado,é como se fossemos fazer só o custo e se é viável ou não.
Na verdade já encontramos todos os valores em relação a pizzaria(o próprio estabelecimento nos passou),não estamos considerando o delivery,e nem as depreciações.
Os ingredientes de cada pizza,já foram encontrados também,e com as suas devidas proporções por tamanho.
Estamos fazendo o trabalho o mais real possível,colocamos todos os gastos que incidem sobre as vendas e aos custos.
A pizzaria que entrevistamos,tem cerca de 12 funcionários e o seu forte é o rodízio ,onde cobra R$ 17,90, e segundo a mesma, vende cerca de 1000 pizzas por mês,se for só isso mesmo que nos informou, a pizzaria está tomando prejuízo.
Eu queria saber se a produção de uma pizzaria de médio porte é essa mesmo,eu não tenho a informação de qual é a capacidade de produção,pois não conseguiram nos responder.

Obrigado pela atenção e pelas palavras.

Atenciosamente,

Ricardo
Olá Ricardo, 
Se você já fez as fichas técnicas das pizzas terá percebido que a relação preço de venda versus custo unitário do produto gera um bom lucro, mas o que determina isso é a eficiência da gestão, não importa se tenho um custo "X" e um preço de venda "Y" e que o meu preço de venda esteja dentro do mercado, o que importa é se o preço de venda cobre meus custos fixos, variáveis e ainda gera LUCRO, pois o que torna um negócio sólido é o poder de gerar LUCROS. 

vamos estreitar ainda mais:
A) Teremos 12 funcionários, ok? OK
B) R$ 17,90 por pessoa no rodizio (qual a quantidade de pessoas frequentes, quantos dias da semana ocorre o rodizio?) O rodízio ocorre de terça-feira a domingo
C) 1.000 pizzas/ mês - sem contar o rodizio ou contando o rodizio ? Contando praticamente só com o rodízio
D) Durante o rodizio existe consumo de bebidas, qual a quantidade? Pois isso também gera lucros! Sim,a quantidade de bebida já está relacionada
E) Quantos lugares disponíveis existe no salão, e qual sua taxa de ocupação?
 calculando + ou - de 70 a 100 pessoas
Tudo é muito relativo, pois poderemos ter lugares pequenos com altos índices de frequência, assim como o contrário disso.
Lugares localizados em ruas e avenidas de grande circulação porém com pouca frequência de clientes, ou localizadas em lugares afastados de centros, porém atrativas pelo seu glamour e sempre com grande movimento.
A pizzaria é bem localizada,o bairro é de classe média,e tem uma igreja e alguns comercios em volta.

Supondo que um funcionário na função de pizzaiolo  abra uma massa em forma de disco e monte seu recheio, tudo em 5 minutos, e na sequencia tenha um forneiro que finalize o trabalho teremos então em uma hora de trabalho montado 12 unidades de pizzas,supondo que o movimento da casa seja constante e uniforme por 6 horas de trabalho ( das 18:00 h ás 00:00 h) teremos hipoteticamente uma produção de 12 vezes 6, totalizando 72 pizzas, assim trabalhando 26 dias mensais atingiremos o montante de 1.872 pizzas apenas com um pizzaiolo e um forneiro ( apenas 2 funcionários).
Tem 2 pizzaiolos 2 forneiro e 2 aux. de cozinha


Mas então analisando estes dados veremos que não existe a possibilidade desta uniformidade na produção, pois em todas as pizzarias temos sazonalidades semanais:
2ª feira = geralmente são fechadas
3ª feira = geralmente são fechadas ( quando abrem o movimento é fraco)
4ª feira = dia do rodizio+ delivery ( bom movimento no rodizio porém fraco no delivery)
5ª feira = delivery+salão ( movimento médio )
6ª feira = delivery+salão ( movimento forte )
sábado = delivery+salão ( movimento forte )
domingo = delivery+salão ( movimento fraco ) algumas casas nem abrem neste dia.
Obs: existem exceções deste padrão de movimento e sistema de trabalho.

Tenho o exemplo de um delivery montado dentro de uma padaria:
Apenas 1 funcionário para lidar com as pizzas mais 3 motoboys escalonados conforme demanda de pedidos.
Venda total de 880 unidades/mês
Lucro total = 43,06% 


Neste seu "case" existe muita falta de informação por parte dos seus entrevistados, pois se possuem 12 funcionários, atendem rodizio, salão e delivery, com certeza devem chegar em torno de 2.000 á 2.500 pizzas mês com tranquilidade, e qual seria a distribuição de função destes 12 funcionários?
2 pizaiolos 2 forneros 2 aux. de cozinha e uns 3 garções e 2 diarista na sexta e sabado

Ainda  no exemplo do delivery que lhe passei eles realizam mais um outro ganho que é o de venda de bebidas, agregadas á venda da pizza, e que não faz parte do resultado acima.

Não tenho algum caso real para lhe passar de uma pizzaria de salão, mas creio que você conseguiria informações procurando algum contador que tenha uma pizzaria como seu cliente, aqui no Fórum temos muitos donos de pizzaria, mas nem todos nossos membros são donos de pizzaria, creio também que logo algum membro que possua pizzaria possa lhe dar informações de seu dia-a-dia.
Mas tudo é relativo como lhe disse, pois o sucesso de uma pizzaria depende de muitos fatores, eu não poderia jamais usar um plano de negócios baseado em um pizzaria de um bairro nobre de São Paulo e implantar este planejamento em sua cidade dentro de um bairro de classe baixa, então se uma pizzaria é ou não rentável dependerá de muitos vértices formando um só corpo.
Lhe digo por experiência própria que um negócio bem elaborado, considerando-se todos os detalhes tem tudo para dar certo, mas não possui a garantia para tal, somente o dia-a-dia e as estratégias de negócios implementadas neste labirinto de surpresas que é o nosso dia, que levarão o negócio ao sucesso.
Pois cada plano elaborado é como se fosse a fotografia do negócio, portanto só vale para ele mesmo, no local que foi idealizado, pois se mudar para outro local longe daquele, não será mais a mesma coisa.

A grosso modo uma pizzaria bem administrada, trabalhando dentro de seu potencial e atenta ao seu publico, DÁ MUITO LUCRO, assim como um carrinho de pipoca que tem um vendedor competente também terá o mesmo exito, porém cada um com sua margem de contribuição e um saldo distinto, competente ao seu tipo de trabalho, no final do fluxo de caixa.

Então é isso ai Ricardo, fique com DEUS meu amigo,


Atenciosamente


Robin Moraes.
Analisando friamente,concerteza me passaram informações equivocadas,pois as vendas devem ser bem maiores do que foi nos passado.
Minha intenção no futuro é ser analista de custos,eu gosto dessa area ^^

Muito obrigado pela atenção.

Bom final de semana

Atenciosamente ,

Ricardo

Rickk
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 35
Localização : Jau
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/10/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
############################################