Conectar-se
VISITAS DIÁRIAS-
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15095) |
| |||
HASSIN (12645) |
| |||
DED (8214) |
| |||
GILBERTO COSTA (7448) |
| |||
ISA (4953) |
| |||
Carlos Daia (3365) |
| |||
MAURO LUCENA (3159) |
| |||
maurojonas brito (2375) |
| |||
AVLIS (1906) |
| |||
schuman (1397) |
|
Quem está conectado
Há 98 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 97 Visitantes :: 2 Motores de buscadtbbr
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 576 em Dom 01 Dez 2019, 17:31
Estatísticas
Temos 58159 usuários registradosO último usuário registrado atende pelo nome de dtbbr
Os nossos membros postaram um total de 168222 mensagens em 11775 assuntos
Buscar
Os membros mais ativos do mês
HASSIN |
| |||
TAIAH_GHANNAM |
| |||
Carlos Daia |
| |||
Isabel |
| |||
sirley souza almeida |
| |||
Leila Pacheco |
|
Dúvidas
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 9º FÓRUM: Colocando a Mão na Massa :: RECEITAS DE MASSAS E MOLHOS
Página 1 de 1 • Compartilhe
Dúvidas
Boa noite!
Primeiro gostaria de elogiar o fórum, bem organizado e de grande ajuda.
Estou com um dúvida sobre o preparo da 'receita secreta' e gostaria de pedir ajuda.
Primeiro vou resumir pq vim parar aqui e vcs vão me entender, hehehe
Meu pai comprou recentemente uma pizzaria. Beleza. Até então tudo ficaria do mesmo jeito, só mudaria dono. Porém, estive lá esses dias, e notei uma coisa: a massa da pizza é muito inferior. Me entendam: uma pizzaria sem uma massa de pizza descente não é levada a sério. A massa é seca, me lembra muito aquelas compradas em mercado, que parece que tem mais fermento e agua do que qualquer outro ingrediente.
O que quero fazer é o seguinte: propus a meu pai, apresentar a ele essa semana, uma nova receita de massa, para que ele mude. Então eu, sem nenhuma experiencia em fazer massa de pizza, vou me arriscar a preparar e escolhi a 'receita secreta' pois pelo que entendi é maravilhosa.
As minhas dúvidas são:
Posso fazer ela mesmo sem ter nada grande, como aquelas batedeiras enormes de padarias enfim, posso fazer ela só em uma bacia e usando as mãos?
O tamanho dela para pré assar, de altura, deixo quantos cm?
E por último: quanto tempo eu deixo no forno elétrico normal para pré-assar a massa, onde devo guardar ela depois disso e quanto tempo ela dura.
Obrigada desde já, grande beijo!
Primeiro gostaria de elogiar o fórum, bem organizado e de grande ajuda.
Estou com um dúvida sobre o preparo da 'receita secreta' e gostaria de pedir ajuda.
Primeiro vou resumir pq vim parar aqui e vcs vão me entender, hehehe
Meu pai comprou recentemente uma pizzaria. Beleza. Até então tudo ficaria do mesmo jeito, só mudaria dono. Porém, estive lá esses dias, e notei uma coisa: a massa da pizza é muito inferior. Me entendam: uma pizzaria sem uma massa de pizza descente não é levada a sério. A massa é seca, me lembra muito aquelas compradas em mercado, que parece que tem mais fermento e agua do que qualquer outro ingrediente.
O que quero fazer é o seguinte: propus a meu pai, apresentar a ele essa semana, uma nova receita de massa, para que ele mude. Então eu, sem nenhuma experiencia em fazer massa de pizza, vou me arriscar a preparar e escolhi a 'receita secreta' pois pelo que entendi é maravilhosa.
As minhas dúvidas são:
Posso fazer ela mesmo sem ter nada grande, como aquelas batedeiras enormes de padarias enfim, posso fazer ela só em uma bacia e usando as mãos?
O tamanho dela para pré assar, de altura, deixo quantos cm?
E por último: quanto tempo eu deixo no forno elétrico normal para pré-assar a massa, onde devo guardar ela depois disso e quanto tempo ela dura.
Obrigada desde já, grande beijo!
Mama Carmella- INICIANTE
Número de Mensagens : 2
País :
DUVIDAS
Prezada
MAMA CARMELA
Seja bem vinda ao mundo maravilhoso das pizzas e do Forum.
1°) Pode fazer a massa na mão, na bacia, sobre a mesa.
2°) Mas recomendo que faça a aquisição de uma masseira, vai agilizar, facilitar, o seu serviço de preparar a massa.
3°) Existe uma relação do peso da massa com o diâmetro do disco, depois de aberto. Por exemplo se for fazer pizzas de 36 cm, use 370 g de massa. Voce tamem tomou uma sábia decisão em usar a massa secreta.
4°) Quanto ao tempo de deixar no forno varia em função da temperatura, e cada forno é um forno. Em geral para pré assar pode deixar lá pelos 300° C a 350° C e v´pa observando a massa. assim que ela começar a ter bolhas, fureas com um garfo ou um equipamento apropriado . Ao chegar no começo de ter um tom de bronzeado de garota de ipanema, retire do forno e as deixe esfriar, sobre uma tela.
5°) O mais imprtante que vejo, neste seu início das atividades com as redondas, pelo menos faça o investimento da aquisição dos DVDs do Forum, sobre a matéria.
Eles contém ensinamentos, dicas, e uma infinidade de informações. Vai economiza uns CEM anos de aprendizado. Se V tentar fazendo entre acertos e erros. Os DVDs foram realizados por excelentes profissionais, comlongos de experiência, e profundos e sólidos conhecimentos sobre a matéria.
Nos DVDs, tem mutos outros assuntos abordados, para v alcançar o seu sucesso, com êxito, no dia a dia trabalhando com as redondas.
BOA$$$$ $ORTE$$$$$,
Silvio Pinheiro
MAMA CARMELA
Seja bem vinda ao mundo maravilhoso das pizzas e do Forum.
1°) Pode fazer a massa na mão, na bacia, sobre a mesa.
2°) Mas recomendo que faça a aquisição de uma masseira, vai agilizar, facilitar, o seu serviço de preparar a massa.
3°) Existe uma relação do peso da massa com o diâmetro do disco, depois de aberto. Por exemplo se for fazer pizzas de 36 cm, use 370 g de massa. Voce tamem tomou uma sábia decisão em usar a massa secreta.
4°) Quanto ao tempo de deixar no forno varia em função da temperatura, e cada forno é um forno. Em geral para pré assar pode deixar lá pelos 300° C a 350° C e v´pa observando a massa. assim que ela começar a ter bolhas, fureas com um garfo ou um equipamento apropriado . Ao chegar no começo de ter um tom de bronzeado de garota de ipanema, retire do forno e as deixe esfriar, sobre uma tela.
5°) O mais imprtante que vejo, neste seu início das atividades com as redondas, pelo menos faça o investimento da aquisição dos DVDs do Forum, sobre a matéria.
Eles contém ensinamentos, dicas, e uma infinidade de informações. Vai economiza uns CEM anos de aprendizado. Se V tentar fazendo entre acertos e erros. Os DVDs foram realizados por excelentes profissionais, comlongos de experiência, e profundos e sólidos conhecimentos sobre a matéria.
Nos DVDs, tem mutos outros assuntos abordados, para v alcançar o seu sucesso, com êxito, no dia a dia trabalhando com as redondas.
BOA$$$$ $ORTE$$$$$,
Silvio Pinheiro
Silvio Pinheiro- Moderador
Número de Mensagens : 716
País :
Re: Dúvidas
Boa noite...
Bem colocadas as palavras Meu bom amigo Silvio...
Somente esclarecendo, a massa pode ser furada com um garfo antes do pré assamento fazendo varios furos na massa e mesmo que ela crie bolhas faça como o Silvio Mencionou fure estas bolhas com com o garfo ok.
Lembrando que ao vc sentir que a massa fixou e começando a querer dourar tire-a deixe esfriar acondicione em sacos plasticos e leve-o a o freezer a massa Secreta bem acondicionada pode durar mais de 20 dias.
Bem colocadas as palavras Meu bom amigo Silvio...
Somente esclarecendo, a massa pode ser furada com um garfo antes do pré assamento fazendo varios furos na massa e mesmo que ela crie bolhas faça como o Silvio Mencionou fure estas bolhas com com o garfo ok.
Lembrando que ao vc sentir que a massa fixou e começando a querer dourar tire-a deixe esfriar acondicione em sacos plasticos e leve-o a o freezer a massa Secreta bem acondicionada pode durar mais de 20 dias.
MAURO LUCENA- Moderador
Número de Mensagens : 3159
Emprego/lazer : Empresario, Fornos Dual Flex
Humor : Vivendo uma fase por vez.
País :
Muito obrigada mesmo pela ajuda, assim que eu fizer venho contar como me saí... beijos! 

Mama Carmella- INICIANTE
Número de Mensagens : 2
País :
Duvidas
Prezada MAMA CARMELA
A massa secreta, além de ter uma excelente aceitação, no gosto, na palatividade, os clientes comensais tem aquela explosão de sabores, ao degustarem esta iguaria da culinária. Isto faz, A massa secreta, pré assada que durante a montagem das pizzas, seja agilizada, ganha tempo.
Isto traz benefícios enormes. Diminui o tempo de preparo na montagem das redondas, conforme vão entrando os pedidos. E atender os clientes, em um menor tempo.
Diminui o custo da tão difícil e cara mão de obra.
Segue uma tabela de pesos das massas, em função dos diâmetros das pizzas. Com estes pesos e os respectivos diâmetros, já fica determinado a espessura da massa.
a) diâmetro de 10 cm - 40 g
b) " " 15 cm - 60 g
c) " " 25 cm - 180 g
d) " " 30 cm - 265 g
e) " " 35 cm -370 g
Agora é só ver qual é o costume da região pra ver qual é o costume do tamanho das pizzas. A de 10 cm, pode ser direcionada para festas de crianças, lanchonetes de escolas, aperitivo de festas, etc.
Exprimenta fazer nas massas a borda plise. O cliente, come primeiro com os olhos. E depois se encanta com o sabor da massa secreta, do grande e nobre mestre HASSIN. Tem muitos clientes que não comem as bordas da pizza, mas com a borda plisse e esta maravilhosa massa, passam a consumi-las.
$U$$E$$O$$$$,
Silvio Pinheiro
A massa secreta, além de ter uma excelente aceitação, no gosto, na palatividade, os clientes comensais tem aquela explosão de sabores, ao degustarem esta iguaria da culinária. Isto faz, A massa secreta, pré assada que durante a montagem das pizzas, seja agilizada, ganha tempo.
Isto traz benefícios enormes. Diminui o tempo de preparo na montagem das redondas, conforme vão entrando os pedidos. E atender os clientes, em um menor tempo.
Diminui o custo da tão difícil e cara mão de obra.
Segue uma tabela de pesos das massas, em função dos diâmetros das pizzas. Com estes pesos e os respectivos diâmetros, já fica determinado a espessura da massa.
a) diâmetro de 10 cm - 40 g
b) " " 15 cm - 60 g
c) " " 25 cm - 180 g
d) " " 30 cm - 265 g
e) " " 35 cm -370 g
Agora é só ver qual é o costume da região pra ver qual é o costume do tamanho das pizzas. A de 10 cm, pode ser direcionada para festas de crianças, lanchonetes de escolas, aperitivo de festas, etc.
Exprimenta fazer nas massas a borda plise. O cliente, come primeiro com os olhos. E depois se encanta com o sabor da massa secreta, do grande e nobre mestre HASSIN. Tem muitos clientes que não comem as bordas da pizza, mas com a borda plisse e esta maravilhosa massa, passam a consumi-las.
$U$$E$$O$$$$,
Silvio Pinheiro
Silvio Pinheiro- Moderador
Número de Mensagens : 716
País :
O que seria essa borda plise? Obrigada
maricamargo- INICIANTE
Número de Mensagens : 13
País :
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 9º FÓRUM: Colocando a Mão na Massa :: RECEITAS DE MASSAS E MOLHOS
Página 1 de 1
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum
» receita ideal pra pizza no forno esteira
» Qual a melhor masseira???
» Quer saber porquê ma Massa Secreta é tão solicitada e seus usuários são sempre elogiados? Veja o vídeo no Youtube!
» Manutenção Forno a Lenha
» VENDE-SE PIZZA PRESSE
» DUVIDA NO PREPARADO DA MASSA
» Forno pre-moldado Iglu chaminé frontal x central
» Tempo ideal para pre assar massa de pizza
» ESTE FORNO SERVE PARA PIZZA CONE ?
» Custo de mini pizza
» Fornecedor de massa pré assada em Santa Catarina
» lava louças industrial
» Visita do Cheff Hassin na Pizzaria Via Vicco em Sousas - Campinas - SP
» Canal Youtube do Cheff Hassin. Videos com dicas e ensinamentos para vocês.
» Pizzas Gourmet incríveis! Curso de Novembro 2019 do Cheff Hassin Ghannam P/Donos de Pizzaria
» OS CREMES DOCES E SALGADOS PODE SER ARMAZENADO E POR QUANTO TEMPO?
» Quer tornar a sua produção de pizzas ao forno no mínimo duas vezes mais rápida? Aprenda aqui!
» Abrindo a massa de pizza a mão na Escola do Fórum de pizzas.
» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
» SR CAIXA. AS MELHORES CAIXAS DE PIZZA INDICADAS PELO CHEFF HASSIN.
» AFINAL, O QUE É O GLÚTEN COMO ELE ATUA EM SUA MASSA DE PIZZA?
» Abrir uma pizzaria com conhecimento e atitudes corretas garante o seu sucesso.
» Pizzas Gourmet incríveis! Curso de Novembro 2019 do Cheff Hassin Ghannam, P/Donos de Pizzaria
» Apresentando o Super Mini Cheff Elétrico em nossa escola no curso de Junho de 2019
» CHEFF HASSIN RESPONDE: ONDE ENCONTRAR INSUMOS PARA PIZZAS? E QUAIS MUSSARELAS COMPRAR?
» Suas espátulas estão cortando as suas caixas devido ao impacto? Algumas das nossas espátulas pode ser a solução deste problema?
» 3 CURIOSIDADES QUE MUITA GENTE DESCONHECE SOBRE O BACON
» Cheff Hassin Visita rede de franquia em Teresina dos seus alunos.
» Receitas, menus e Docs. do Cheff Hassin Ghannam. Acesse os links na descrição deste vídeo.
» Tudo para pizzarias na Loja Virtual do Fórum de Pizzas. Dê uma passadinha e prestigie-nos!
» MARCADOR DE PEDAÇO DE PIZZA
» Porque a minha massa está encolhendo? Que temperatura devo usar no meu forno de esteira?
» BORDAS: ESTRELA//CAMARÃO//VULCÃO
» Como Limpar as suas telas de alumínio quando estiverem bem sujas e aumentar a sua vida útil. Dicas do Cheff Hassin.
» Fazer furo para chaminé frontal
» Agradecimento ao Chef Hassin e a essa equipe maravilhosa que o acompanha.
» Apresentando o super Mini Cheff Elétrico do Fórum de Pizzas.
» Contrate uma consultoria com o Cheff Hassin Ghannam em sua Pizzaria.
» Documentos do Cheff Hassin Ghannam, orientações e receitas que melhoram e aumentam o seu movimento mensal.
» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2020. Que Seja um ano bem vindo e abençoado!
» Pizzas doces
» A Massa Secreta do Cheff Hassin Ghannam e de todos!
» tipos de forno.
» COMO TRABALHAR A MUSSARELA FATIADA EM SEU LOCAL.
» Você tem dificuldade em padronizar o tamanho e a distribuição dos ovos na pizza? Veja como este simples utensílio pode te ajudar!
» Esfihas
» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO UTILIZAR O MARCADOR DE PEDAÇOS DE PIZZA CRIADO PELO CHEFF HASSIN?
» Qual sua dica para borda recheada não abrir?
» PRÁTICAS IMPORTANTE NA MANIPULAÇÃO DOS ALIMENTOS.
» Evite perder suas comandas e organize seus pedidos. Veja como !!!
» Como reconhecer a qualidade de uma boa mussarela.
» Qual forno de esteira comprar?
» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
» Bolhas queimada na pizza no forno de esteira
» Pizzas mais quentes a domicilio
» Olá minha gente, compartilho com vocês mais uma vídeo de treinamento na Pizzaria Figlio de Vincenzo. Set 2019.
» Quer aprender a fazer uma borda recheada? Siga a dica do Cheff Hassin!
» CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO DVD CURSO PIZZAIOLLO
» Por que a massa da pizza as vezes gruda na pá. Youtube do Cheff Hassin!
» Sirva suas pizzas com elegância e praticidade. Veja aqui !
» FORUM DE PIZZAS NO FACEBOOK!!
» Cheff Hassin responde: Olá Chefe, qual o valor mínimo que o Sr. recomenda para abrir uma pequena pizzaria. Grato
» Vendo pizzaria no Sacomã, Ipiranga capital paulista. Direto com o dono.
» TABELA DE GRAMATURAS, PESOS E MEDIDAS DO CHEF HASSIN
» Fotos do Curso do Cheff Hassin em Julho de 2019, para donos de pizzaria. Sucesso total!
» Requeijões Premium indicados pelo Cheff Hassin Ghannam
» Valorize seu serviço à mesa com este kit !
» Como baixar, descarregar ou colocar fotos e imagens nos tópicos de discussão.