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Qual a importancia das redes sociais como promoção de pizzarias?
4 participantes
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: MARKETING, PUBLICIDADE - DIVULGAÇÃO, PROMOÇÕES, ESTRATÉGIAS, VENDAS
Página 1 de 1
Qual a importancia das redes sociais como promoção de pizzarias?
Pessoal, gostaria de discutir este tema.
Tenho um esquema de promoção que acabei de lançar, e preciso divulgar esta promoção na internet.
Trata-se de um forum de minha cidade, bem regional, mas onde faço bastante propaganda de minha pizzaria.
Então, como existe esta possibilidade no proprio forum, de compartilhar em diversas redes sociais, gostaria de saber mais de quem utiliza este recurso.
Desde já, obrigado.
Tenho um esquema de promoção que acabei de lançar, e preciso divulgar esta promoção na internet.
Trata-se de um forum de minha cidade, bem regional, mas onde faço bastante propaganda de minha pizzaria.
Então, como existe esta possibilidade no proprio forum, de compartilhar em diversas redes sociais, gostaria de saber mais de quem utiliza este recurso.
Desde já, obrigado.
_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
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Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas
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DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
- Sexo :
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Re: Qual a importancia das redes sociais como promoção de pizzarias?
Opa, tdo certinho?
Sobre internet e ações para estabelecimentos alimentícios, vou misturar um pouco do que já acompanhei e parte também do que sinto/faço como cliente.
Sem erros grosseiros de portugues: normalmente, o público que nos interessa é um pouco mais esclarecido e o texto veiculado na mídia conta na hora da decisão. Não precisamos de um Pasquale lendo tudo, mas pelo menos um revisor automático do word já ajuda
Sem frases consagradas: frases como "um novo conceito", "voce nunca viu nada igual", mais espantam do que trazem os clientes. Se você faz algo de novo ou de diferente, diga o que é o novo ou o diferente. Simples e direto. "usamos catupiry legítimo". "usamos farinha italiana especial". "usamos molho de tomate artesanal". E assim por diante.
Sites próprios: são importantes ainda, mas MUITO menos do que as redes sociais. Então como fazer algo que realmente dê resultado?
1- Criar seu site próprio, e colocar uma área, página pop-up com algo promocional, que MUDE e OBRIGUE a pessoa a visitar o seu site de tempos em tempos. Pessoalmente recomendo uma área de promoções, pois pop-ups hoje em dia normalmente são desabilitados.
2- Lembre-se que boa parte dos acessos hoje em dia são feitos via smartphones, então tenha layouts amigáveis, de preferência sem FLASH (caso use, faça-o apenas para o logo ou abertura). Teste seu site de navegadores de diferentes telefones (blackberry, iphone - safari, symbian - opera e android)
3- Use as redes sociais em duas etapas:
3a. Crie um GRUPO (e não página) no Facebook.
Crie uma conta da pizzaria no Twitter.
Crie o local e seja o MAYOR dele no FourSquare.
3b. Fazendo com que você seja seguido, de modo que o que voce fale ou divulgue tenha repercussão no meio. Ou seja, promoções, novidades e prêmios são válidos APENAS para quem esteja te seguindo no twitter, no facebook ou no FourSquare.
Agora que você tem site próprio, conta nas redes sociais e o principal, seguidores, é hora de mantê-los, aumentá-los e garantir os benefícios pra quem lhe segue.
A estratégia que mais dá resultado hoje em dia é a seguinte:
Previsibilidade: o usuário precisa e gosta de saber que todo dia X da semana, ou todo dia X do mês, ele vai encontrar algo novo, uma promoção diferente. Isso exige do dono da pizzaria um cronograma e uma rotina de atualização, porém é um fator importantíssimo pro sucesso da ação.
Sociabilidade: promoções que OBRIGUEM o usuário a te "curtir" ou a te "compartilhar com amigos". Ou seja, mais divulgação.
Novidade: tentem ser originais dentro do senso comum das promoções, e mostre que você não está na rede social apenas por estar, mas que se interessa e as VALORIZA.
Divulgação: nos impressos, rádio, tv ou seja lá qualquer outra mídia, divulgue o seu site, twitter, facebook. Nas redes sociais, divulge as outras. No facebook, divulgue o twitter e o site, no site divulge tudo, no twitter divulgue seu facebook e o site, e assim vai. Faça o usuário te seguir de todas as formas possíveis.
====
Indo para alguns exemplos:
Promoção comum:
Imprima o cupom no meu site/twt/fbook e traga para o salão ou dê ao entregador.
Promoção "ativa"
a) Siga-nos no twitter, sempre teremos promoções exclusivas para nossos seguidores.
b) Indique nossa promoção para 10 amigos que nos "curtam" e ganhe X.
c) Facebook: poste a promoção compartilhando uma FOTO da promoção,e a na legenda coloque os detalhes, por ex: quem "curtir" esta foto estará participando da promoção/sorteio do dia X. Lembrando que ela deverá ser compartilhada APENAS com os "amigos" do grupo, e não para qualquer um. Somente participará quem estiver te seguindo.
====
Pelo que lembrei no momento é isso, desculpem pela biblia.
Abcs,
Rodrigo
Sobre internet e ações para estabelecimentos alimentícios, vou misturar um pouco do que já acompanhei e parte também do que sinto/faço como cliente.
Sem erros grosseiros de portugues: normalmente, o público que nos interessa é um pouco mais esclarecido e o texto veiculado na mídia conta na hora da decisão. Não precisamos de um Pasquale lendo tudo, mas pelo menos um revisor automático do word já ajuda
Sem frases consagradas: frases como "um novo conceito", "voce nunca viu nada igual", mais espantam do que trazem os clientes. Se você faz algo de novo ou de diferente, diga o que é o novo ou o diferente. Simples e direto. "usamos catupiry legítimo". "usamos farinha italiana especial". "usamos molho de tomate artesanal". E assim por diante.
Sites próprios: são importantes ainda, mas MUITO menos do que as redes sociais. Então como fazer algo que realmente dê resultado?
1- Criar seu site próprio, e colocar uma área, página pop-up com algo promocional, que MUDE e OBRIGUE a pessoa a visitar o seu site de tempos em tempos. Pessoalmente recomendo uma área de promoções, pois pop-ups hoje em dia normalmente são desabilitados.
2- Lembre-se que boa parte dos acessos hoje em dia são feitos via smartphones, então tenha layouts amigáveis, de preferência sem FLASH (caso use, faça-o apenas para o logo ou abertura). Teste seu site de navegadores de diferentes telefones (blackberry, iphone - safari, symbian - opera e android)
3- Use as redes sociais em duas etapas:
3a. Crie um GRUPO (e não página) no Facebook.
Crie uma conta da pizzaria no Twitter.
Crie o local e seja o MAYOR dele no FourSquare.
3b. Fazendo com que você seja seguido, de modo que o que voce fale ou divulgue tenha repercussão no meio. Ou seja, promoções, novidades e prêmios são válidos APENAS para quem esteja te seguindo no twitter, no facebook ou no FourSquare.
Agora que você tem site próprio, conta nas redes sociais e o principal, seguidores, é hora de mantê-los, aumentá-los e garantir os benefícios pra quem lhe segue.
A estratégia que mais dá resultado hoje em dia é a seguinte:
Previsibilidade: o usuário precisa e gosta de saber que todo dia X da semana, ou todo dia X do mês, ele vai encontrar algo novo, uma promoção diferente. Isso exige do dono da pizzaria um cronograma e uma rotina de atualização, porém é um fator importantíssimo pro sucesso da ação.
Sociabilidade: promoções que OBRIGUEM o usuário a te "curtir" ou a te "compartilhar com amigos". Ou seja, mais divulgação.
Novidade: tentem ser originais dentro do senso comum das promoções, e mostre que você não está na rede social apenas por estar, mas que se interessa e as VALORIZA.
Divulgação: nos impressos, rádio, tv ou seja lá qualquer outra mídia, divulgue o seu site, twitter, facebook. Nas redes sociais, divulge as outras. No facebook, divulgue o twitter e o site, no site divulge tudo, no twitter divulgue seu facebook e o site, e assim vai. Faça o usuário te seguir de todas as formas possíveis.
====
Indo para alguns exemplos:
Promoção comum:
Imprima o cupom no meu site/twt/fbook e traga para o salão ou dê ao entregador.
Promoção "ativa"
a) Siga-nos no twitter, sempre teremos promoções exclusivas para nossos seguidores.
b) Indique nossa promoção para 10 amigos que nos "curtam" e ganhe X.
c) Facebook: poste a promoção compartilhando uma FOTO da promoção,e a na legenda coloque os detalhes, por ex: quem "curtir" esta foto estará participando da promoção/sorteio do dia X. Lembrando que ela deverá ser compartilhada APENAS com os "amigos" do grupo, e não para qualquer um. Somente participará quem estiver te seguindo.
====
Pelo que lembrei no momento é isso, desculpem pela biblia.
Abcs,
Rodrigo
Rodrigo- PARTICIPANTE ATIVO
- Sexo :
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro RJ
Número de Mensagens : 289
Data de inscrição : 28/01/2009
Emprego/lazer : Cirurgiao-dentista
País :
Re: Qual a importancia das redes sociais como promoção de pizzarias?
Sem dúvida trata-se de uma estratégia imperiosa nos dias de hoje, muito bem abordada pelo colega Rodrigo.Vale lembrar que somos hoje, só no Brasil mais de 40 milhões de usuários on-line com o e-commerce aumentando em média 12% ao ano.Importante ressaltar também sobre a contratação de profissionais sérios e competentes para o desenvolvimento dessas ferramentas, capazes de aumentar nossos lucros em pelo menos 30%.
Assunto que deve estar na pauta todos os dias; mande-nos mais informações Rodrigo.Muito obrigado.
Assunto que deve estar na pauta todos os dias; mande-nos mais informações Rodrigo.Muito obrigado.
huignesman- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
Idade : 58
Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/10/2010
País :
Re: Qual a importancia das redes sociais como promoção de pizzarias?
Grande Huignes, como está meu irmão?
Rodrigo, nestas redes sociais, o que é considerado spam?
Veja bem, uma pizzaria abre um perfil lá, se é que podemos falar assim, logo de cara não existirá amigos, ou seguidores.
Como seria o inicio do negocio?
Rodrigo, nestas redes sociais, o que é considerado spam?
Veja bem, uma pizzaria abre um perfil lá, se é que podemos falar assim, logo de cara não existirá amigos, ou seguidores.
Como seria o inicio do negocio?
_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
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DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
- Sexo :
Idade : 58
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Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Re: Qual a importancia das redes sociais como promoção de pizzarias?
Grande Doutrina, estou muito bem obrigado. Sobre o tópico citado indico o site www.guiase.com.br para obtenção de mais informações a respeito.Vale a pena visitar. Um grande abraço e sucesso.
huignesman- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
Idade : 58
Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/10/2010
País :
Re: Qual a importancia das redes sociais como promoção de pizzarias?
Bela e precisa colocação do Rodrigo.
Vou dar o meu exemplo:
1. website proprio: www.forneriasaopaulo.com.br. Lá eu tenho uma janela do lado esquerdo com um plugin para a minha página do FB;
2. no FB, cada post é automaticamente twitado para a minha conta do TW;
3. estou lançando promoçoes por dia da semana para quem "share" com amigos. Detalhe, para "share" é preciso ter um video/foto postado com o comentário/promoção. Confiram: https://www.facebook.com/pages/Forneria-S%C3%A3o-Paulo/152850121394113
4. no Foursquare da Forneria coloquei um "special" que é uma promoção para quem fizer o checkin junto com mais 2 amigos. Confiram: https://foursquare.com/search?q=forneria+sao+paulo
5. importante que no estabelecimento físico tenha chamada para o FB, TW, foursquare, etc para ajudar na divulgação.
6. o importante é que todas as maneiras de divulgação andem de mãos dadas. Outdoor chamando para o website que chama para o FB que chama para o TW. Tenho uma lousa no meu estabelecimento com os dizeres: "Siga-nos no FB: Forneria São Paulo".
7. as coisas na internet demoram um pouco para "pegar no breu", ou seja, para ganhar visibilidade, vide o exemplo do proprio Fórum. Por isso é importante ter atualizações constantes.
Abraços,
Vou dar o meu exemplo:
1. website proprio: www.forneriasaopaulo.com.br. Lá eu tenho uma janela do lado esquerdo com um plugin para a minha página do FB;
2. no FB, cada post é automaticamente twitado para a minha conta do TW;
3. estou lançando promoçoes por dia da semana para quem "share" com amigos. Detalhe, para "share" é preciso ter um video/foto postado com o comentário/promoção. Confiram: https://www.facebook.com/pages/Forneria-S%C3%A3o-Paulo/152850121394113
4. no Foursquare da Forneria coloquei um "special" que é uma promoção para quem fizer o checkin junto com mais 2 amigos. Confiram: https://foursquare.com/search?q=forneria+sao+paulo
5. importante que no estabelecimento físico tenha chamada para o FB, TW, foursquare, etc para ajudar na divulgação.
6. o importante é que todas as maneiras de divulgação andem de mãos dadas. Outdoor chamando para o website que chama para o FB que chama para o TW. Tenho uma lousa no meu estabelecimento com os dizeres: "Siga-nos no FB: Forneria São Paulo".
7. as coisas na internet demoram um pouco para "pegar no breu", ou seja, para ganhar visibilidade, vide o exemplo do proprio Fórum. Por isso é importante ter atualizações constantes.
Abraços,
_________________
Vitor Tokoro
"Vamos em frente!"
QUER SER PIZZAIOLO? INSCREVA-SE NO CURSO DE MESTRE PIZZAIOLO DE HASSIN GHANNAM CLICANDO AQUI!
VITOR TOKORO- MODERADOR MASTER
- Sexo :
Idade : 60
Localização : Mato Grosso do Sul
Número de Mensagens : 576
Data de inscrição : 29/04/2009
Emprego/lazer : Pizza/Pizza
Humor : :)
País :
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Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: MARKETING, PUBLICIDADE - DIVULGAÇÃO, PROMOÇÕES, ESTRATÉGIAS, VENDAS
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