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Vendas na Crise Empty Vendas na Crise

Mensagem por GI Macedo Seg 25 maio 2015, 22:35

Como andam as suas vendas em tempo de crise?De  que uhumaneira a crise atingiu suas vendas?O que fazer  para reativar as vendas?
Promoções? Que tipo de promoção?
Obrigada

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Mensagem por Marta Medeiros Qua 12 Ago 2015, 12:14

Boa pergunta???
O que fazer???
Tudo esta ruim para vender...Mas as contas não param de chegar.
Alguém tem sugestões....
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Vendas na Crise Empty Re: Vendas na Crise

Mensagem por SAMIR GHANNAM Qua 12 Ago 2015, 12:35

Boa tarde amigos,

Recentemente estive com o Cheff Hassin Ghannam, em uma consultoria na cidade de Guaçui no Espirito Santo, esse aluno que contratou nosso serviço disse que não estava dando conta de tantos pedidos, porém ele criou um belo ambiente e colocou muitas variedades para seus clientes.

Acredito que nesse momento e necessário utilizar de diversas armas rs, variedades, sobremesas, bebidas e também não podemos esquecer de um excelente marketing.

Promoções acredito que não seja a melhor saída, pois vai acabar mau acostumando seus clientes.

Espero ter ajudado!

Será que tem alguém com mais alguma dica ai ?

Abraços
Samir Ghannam

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Vendas na Crise Empty Re: Vendas na Crise

Mensagem por f.bnetto23 Sáb 22 Ago 2015, 16:50

Eu comprei uns mp3 no ebay para sortear com os clientes, tipo a cada 10 pizzas o cliente ganha um mp3 (saiu antes dessa alta do dolar por 3,98)

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Mensagem por DOUTRINADOR Sáb 22 Ago 2015, 17:19

f.bnetto23 escreveu:Eu comprei uns mp3 no ebay para sortear com os clientes, tipo a cada 10 pizzas o cliente ganha um mp3 (saiu antes dessa alta do dolar por 3,98)

Achei inteligente a escolha do produto. Agrada a todos.

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Vendas na Crise Empty Re: Vendas na Crise

Mensagem por André Granha Qua 09 Set 2015, 09:19

Ola existe alguma idéia de se fazer um grupo de compras coletivas?

Seria legal saber quanto cada um paga nos insumos tbpara saber se eu estou comprando bem tb,

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Vendas na Crise Empty Re: Vendas na Crise

Mensagem por Cheff Hassin Dom 13 Set 2015, 08:37

OLÁ ANDRÉ,
BOM DIA.
EFETIVAMENTE TENTEI CRIAR UM GRUPO AQUI NO FÓRUM HA ALGUNS ANOS ATRÁS, CHAMAVA-SE CLUBE DE COMPRAS, NO ENTANTO, A FORMAÇÃO DO GRUPO EXIGIA MUITA ORGANIZAÇÃO, LUGAR PRÓPRIO, SETORES DIVIDIDOS POR BAIRROS, E ADMINISTRADORES COMPROMETIDOS, ALÉM DE COMPRADORES E DISTRIBUIDORES.

VEJA QUE A IDEIA É BOA MAS A LOGÍSTICA É BASTANTE COMPLICADA.

TALVEZ, NUM FUTURO PRÓXIMO CONSIGAMOS EQUACIONAR ESTA IDEIA, MAS NO MOMENTO AINDA NÃO VEJO GRANDES POSSIBILIDADES.

ATTE.

HASSIN GHANNAM

André Granha escreveu:Ola existe alguma idéia de se fazer um grupo de compras coletivas?

Seria legal saber quanto cada um paga nos insumos tbpara saber se eu estou comprando bem tb,

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Mensagem por Marta Medeiros Qua 25 Nov 2015, 12:41

Amigos do fórum:
O que vamos fazer??? Esta impossivel sobreviver de pizzas...
Atualmente minhas vendas caíram mais de 60% e a maioria é com o pagamento em cartão de crédito... Dinheiro mesmo não esta entrando.
Vendo pizzas, sanduiches, sobremesas e agora bebidas alcoolicas e nada de aumentar as vendas.
Faço panfletagens, facebook, mensagens sms, e agora criei um programa no celular para baixar.
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Mensagem por DOUTRINADOR Qua 25 Nov 2015, 13:37

Estava prestando atenção a uma publicação do Face que tenho visto com frequência, um Delivery de comida oriental, tem um monte de comida japonesa.
E tem muita gente perguntando o preço, fazendo pedidos e alguns até recomendando o serviço.
Como as postagens são bem trabalhadas e as fotos bem tiradas, imaginei um baita comércio bem localizado e tudo mais.
Estes dias estava visitando uma cunhada em um bairro de classe D, onde é comum sobradinhos de menos de 3 metros de largura e na hora de ir embora peguei outro caminho e dei de cara com o Delivery.
Como não gosto deste tipo de comida não tive como parar, mas notei que é numa garagem muito bem adaptada, lugar bonito mesmo, o balcão de entrega fica na cara da rua e as cinco motos que vi pegam os pedidos ali mesmo.
A única coisa que notei de diferente é uma cobertura muito bem feita com tubos e desmontável, feita com plástico grosso transparente e deve ser montada todos os dias, pois fica na calçada. Deve ser para abrigar os motoqueiros e dar alguma proteção em dias chuvosos.

Vende muito.

Pretendo arranjar um pretexto para visitar o lugar.

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Mensagem por Marta Medeiros Qua 25 Nov 2015, 13:53

Sabe Carlos Para quem tem portas abertas eu digo comercio deve ser mais fácil vender, agora o meu caso eu trabalho na minha residencia e fica numa área residencial então fica mais dificil vender...
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Mensagem por DOUTRINADOR Qua 25 Nov 2015, 14:05

Neste caso acima também é residencia, a única coisa que vi foi a adaptação da garagem pra entregar as encomendas aos motoqueiros.

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Mensagem por DOUTRINADOR Qua 25 Nov 2015, 14:09

Não tenho a resposta para tudo, mas vivo prestando atenção nas coisas que acontecem e acho que hoje em dia o posicionamento profissional é tudo.
Em um Delivery é bem fácil fazer isso, na verdade não é enganar o cliente, é apenas não firmar sua propaganda de forma a deixar com cara de artesanal.

Nada contra o que é feito artesanalmente, mas o público deste tipo de produto é outro.
Tenho notado que o que mais faz sucesso artesanalmente são os produtos artesanais bem localizados e com uma baita estrutura, o que me deixa pensando se o cliente deste tipo de produto não se engana, comprando algo que se diz artesanal, no entanto de empresa de porte.

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Mensagem por Leonardo Machado Sex 27 Nov 2015, 11:33

Bom dia!


Não há dúvida de que a crise esta aí e de que irá perdurar por um bom tempo ainda. Então, a pergunta é o que fazer!? 
Bom, em minha modesta opinião temos que fazer o básico pois não podemos simplesmente abandonar o barco. Vivemos disso!

No meu caso tive que reduzir o custo com funcionário, estou controlando diariamente a luz a e a água, meu giro de mercadoria que era de uma semana passei para três dias, parei de comprar com alguns fornecedores e estou indo diretamente no ceasa para comprar mais barato, diminui a quantidade de funcionários e abro agora de quarta a domingo, fechando segundas e terças (exceto feriado e vespera) pois a venda reduziu bastante nestes dias..... e assim vou levando!!
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Mensagem por DOUTRINADOR Sex 27 Nov 2015, 12:38

Ótimas atitudes Leonardo.

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Mensagem por Cheff Hassin Sex 27 Nov 2015, 21:02

Caro Leonardo,
Suas atitudes são corretas e prudentes.
Está fazendo o que um bom administrador deve fazer contendo os custos e cortando os supérfluos.
Não é a toa que os teus anos de experiencia o conduzem sabiamente nos momentos de dificuldade.
E acredite em mim, em breve superará esta tormenta!
Sucesso meu amigo.
Atte.
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Leonardo Machado escreveu:Bom dia!


Não há dúvida de que a crise esta aí e de que irá perdurar por um bom tempo ainda. Então, a pergunta é o que fazer!? 
Bom, em minha modesta opinião temos que fazer o básico pois não podemos simplesmente abandonar o barco. Vivemos disso!

No meu caso tive que reduzir o custo com funcionário, estou controlando diariamente a luz a e a água, meu giro de mercadoria que era de uma semana passei para três dias, parei de comprar com alguns fornecedores e estou indo diretamente no ceasa para comprar mais barato, diminui a quantidade de funcionários e abro agora de quarta a domingo, fechando segundas e terças (exceto feriado e vespera) pois a venda reduziu bastante nestes dias..... e assim vou levando!!

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Mensagem por Murilão Sáb 09 Abr 2016, 17:07

Olá pessoal, fazia tempo que não entrava no forum mas recebo as mensagens daqui. Não tenho pizzaria, mas sou cadastrado faz tempo porque gosto de pizza e andava fazendo em casa.

outro dia estava conversando com o Chef Hassin sobre marketing e quando vi o tópico resolvi dar algumas sugestões que talvez possa ajudar.

Segue,

- Panfletos
Sempre recebo panfletos na caixa de correio, até que agora parou um pouco (deve ser a crise) mas minha dica é se vai utilizar esse tipo de midia, tenha fotos reais das suas pizzas, isso atrai mais do que fotos compradas. Muitas vezes aqui em casa gostaríamos de dar uma olhada em um sabor novo pra experimentar, porém os folders com o cardápio não chega atrair nossos olhos, então acabamos escolhendo os mesmos sabores ou deixando de pedir no delivery e comer o que tem em casa.

Outra dica (acredito que já é usada), entregue os panfletos na quinta ou na sexta, isso faz o consumidor lembrar que poderia comer uma pizza naquele dia ou no outro.

- Fotos
falando de fotos, procure utilizar fotos reais nas redes sociais também, isso cria engajamento e dá mais vontade de comer.

- Facebook
É dificil encontrar uma pizzaria com fanpage. Tão ruim não atualizar a fanpage da empresa é não te-la. Em tempos de iFood e outros, é muito importante ter uma fanpage e atualiza-la.

Imagine o que você poderia descobrir usando uma fanpage, se você postar fotos de ingredientes você poderia saber quais seus clientes mais querem, fazer enquete, falar sobre o que você sabe sobre determinado alimento.

Também pode postar videos diretamente na fanpage com os bastidores da pizzaria, do pizzaiolo preparando uma redonda, do forno, do motoboy levando, etc.

Chame para eventos na loja.

- Instagram
No instagram você pode usar as mesmas imagens da fanpage e também criar novas e ver que tipo engaja mais. Também pode fazer videos de 15 segundos. Imagine se você visse um vídeo com uma fumacinha saindo de uma pizza bem na hora da sua fome.


- Whatsapp
Não crie grupos mas lista de distribuição no Whatsapp, ali voce pode enviar a mesma mensagem para todos sem eles saberem quem recebeu. Se um cliente te responder o outro não ve como acontece nos grupos.

Depois de um dia, voce pode perguntar diretamente ao cliente o que achou da pizza. Tambem pode enviar fotos das pizzas pelo whatsapp. Mas procure ter no whats somente os clientes mais fiéis.

***Outra dica muito importante.
- procure olhar para seu marketing e ver se a oferta não está maior que o resultado entregado ao cliente. Exemplo, aqui em São Paulo e região tem muitos lugares que receberam o premio "Melhor da Veja" e depois decai o serviço. Muita gente fala que nesses lugares você acaba pagando só pela propaganda, mas o serviço deixa a desejar.

Então cuidado com sua comunicação, expressões do tipo, "as melhores pizzas de", "deliciosa", "o melhor sabor em vários sabores", "irresistível...", etc. Todas essas expressões tirei de cardápios que guardei, mas digo pra vocês que elas não são tudo isso que falam. Isso causa uma dissonância cognitiva, que é a diferença entre o esperado e o resultado encontrado.

Que esses adjetivos sejam falados pelos seus clientes e não você. Aliás, esta é a próxima dica.

- Depoimentos
tenha como meta, coletar depoimentos nas suas redes sociais, no facebook por exemplo o cliente tem como avaliar o estabelecimento. Mas depoimentos não podem ser negociados, tem que ser espontâneos. Tem estrategias para isso.

-- Posicionamento--
Como o colega falou, procure encontrar um posicionamento claro da sua marca. Como por exemplo, ter um sabor especialidade da casa, ter a massa secreta, massa tal, etc; 

O posicionamento do Chef Hassin é bem fácil de encontrar, ele tem a massa secreta, é professor de pizzaiolo, dá consultoria para pizzaria. Quem não quer comer uma pizza dele? (puxem minha orelha porque ainda não experimentei, mas tenho que achar um tempo pra ir até lá  Crying or Very sad).

Tem uma pizzaria aqui que tem como posicionamento massa sem fermento. Se quero comer uma pizza sem me importar muito com a quantidade de trigo, peço ela. Porem como o Chef falou pra mim, essas massas de pastel tem muito oleo. Então não é sempre que dá pra comer. Mas ainda não vi nenhuma pizzaria focada em atender a galera fitness, será que dá?

Depois de fixar esse posicionamento na mente do consumidor, não saia mais de lá.


Mas acredito que só fazendo esse trabalhinho nas redes sociais já terá um posicionamento melhor que seus concorrentes.



A crise econômica é real, mas a concorrência só existe quando você está fazendo a mesma coisa.

Bem, espero não ter tomado o tempo de vocês, mas acredito que possa ter ajudado alguém com essas dicas.


Um Abraço
Cassio Murilo
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Mensagem por Cheff Hassin Dom 10 Abr 2016, 05:06

Olá Murilo,
Receba um cordial abraço e ao mesmo tempo aproveito para agradecer estas preciosas dicas que colocou neste tópico.
Tenho certeza que ajudará muitas pessoas neste momento de transição econômica que passa o planeta inteiro.
Espero tê-lo em breve em meus cursos!
Um grande abraço meu amigo.
Cordialmente,
Hassin Ghannam

Murilão escreveu:Olá pessoal, fazia tempo que não entrava no forum mas recebo as mensagens daqui. Não tenho pizzaria, mas sou cadastrado faz tempo porque gosto de pizza e andava fazendo em casa.

outro dia estava conversando com o Chef Hassin sobre marketing e quando vi o tópico resolvi dar algumas sugestões que talvez possa ajudar.

Segue,

- Panfletos
Sempre recebo panfletos na caixa de correio, até que agora parou um pouco (deve ser a crise) mas minha dica é se vai utilizar esse tipo de midia, tenha fotos reais das suas pizzas, isso atrai mais do que fotos compradas. Muitas vezes aqui em casa gostaríamos de dar uma olhada em um sabor novo pra experimentar, porém os folders com o cardápio não chega atrair nossos olhos, então acabamos escolhendo os mesmos sabores ou deixando de pedir no delivery e comer o que tem em casa.

Outra dica (acredito que já é usada), entregue os panfletos na quinta ou na sexta, isso faz o consumidor lembrar que poderia comer uma pizza naquele dia ou no outro.

- Fotos
falando de fotos, procure utilizar fotos reais nas redes sociais também, isso cria engajamento e dá mais vontade de comer.

- Facebook
É dificil encontrar uma pizzaria com fanpage. Tão ruim não atualizar a fanpage da empresa é não te-la. Em tempos de iFood e outros, é muito importante ter uma fanpage e atualiza-la.

Imagine o que você poderia descobrir usando uma fanpage, se você postar fotos de ingredientes você poderia saber quais seus clientes mais querem, fazer enquete, falar sobre o que você sabe sobre determinado alimento.

Também pode postar videos diretamente na fanpage com os bastidores da pizzaria, do pizzaiolo preparando uma redonda, do forno, do motoboy levando, etc.

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- Instagram
No instagram você pode usar as mesmas imagens da fanpage e também criar novas e ver que tipo engaja mais. Também pode fazer videos de 15 segundos. Imagine se você visse um vídeo com uma fumacinha saindo de uma pizza bem na hora da sua fome.


- Whatsapp
Não crie grupos mas lista de distribuição no Whatsapp, ali voce pode enviar a mesma mensagem para todos sem eles saberem quem recebeu. Se um cliente te responder o outro não ve como acontece nos grupos.

Depois de um dia, voce pode perguntar diretamente ao cliente o que achou da pizza. Tambem pode enviar fotos das pizzas pelo whatsapp. Mas procure ter no whats somente os clientes mais fiéis.

***Outra dica muito importante.
- procure olhar para seu marketing e ver se a oferta não está maior que o resultado entregado ao cliente. Exemplo, aqui em São Paulo e região tem muitos lugares que receberam o premio "Melhor da Veja" e depois decai o serviço. Muita gente fala que nesses lugares você acaba pagando só pela propaganda, mas o serviço deixa a desejar.

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Que esses adjetivos sejam falados pelos seus clientes e não você. Aliás, esta é a próxima dica.

- Depoimentos
tenha como meta, coletar depoimentos nas suas redes sociais, no facebook por exemplo o cliente tem como avaliar o estabelecimento. Mas depoimentos não podem ser negociados, tem que ser espontâneos. Tem estrategias para isso.

-- Posicionamento--
Como o colega falou, procure encontrar um posicionamento claro da sua marca. Como por exemplo, ter um sabor especialidade da casa, ter a massa secreta, massa tal, etc; 

O posicionamento do Chef Hassin é bem fácil de encontrar, ele tem a massa secreta, é professor de pizzaiolo, dá consultoria para pizzaria. Quem não quer comer uma pizza dele? (puxem minha orelha porque ainda não experimentei, mas tenho que achar um tempo pra ir até lá  Crying or Very sad).

Tem uma pizzaria aqui que tem como posicionamento massa sem fermento. Se quero comer uma pizza sem me importar muito com a quantidade de trigo, peço ela. Porem como o Chef falou pra mim, essas massas de pastel tem muito oleo. Então não é sempre que dá pra comer. Mas ainda não vi nenhuma pizzaria focada em atender a galera fitness, será que dá?

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Mas acredito que só fazendo esse trabalhinho nas redes sociais já terá um posicionamento melhor que seus concorrentes.



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Bem, espero não ter tomado o tempo de vocês, mas acredito que possa ter ajudado alguém com essas dicas.


Um Abraço
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Mensagem por karina scalabrini Qui 14 Abr 2016, 23:53

boa noite 
caraca este depoimento do nosso amigo Murilão abriu bastante meus olhos em relaçao a isso . temos enfrentado momentos dificeis na empresa por estar começando agora em nova loja e bairro ,quase ninguem conhece nossa loja e nao vi muitos resultados em meus panfletos . otimas dicas 
muito grata

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Mensagem por Cheff Hassin Dom 17 Abr 2016, 12:50

Karina,
Veja com é importante este trabalho feito aqui no Fórum.
Bom saber que as informações abriram os seus olhos.
Deve agora colocá-las em prática e entender que as vendas
só acontecerão se criarmos energias e estratégias que
materializem no plano físico estas ações.
Obrigado Murilo mais uma vez!
Atte.
Cheff Hassin

karina scalabrini escreveu:boa noite 
caraca este depoimento do nosso amigo Murilão abriu bastante meus olhos em relaçao a isso . temos enfrentado momentos dificeis na empresa por estar começando agora em nova loja e bairro ,quase ninguem conhece nossa loja e nao vi muitos resultados em meus panfletos . otimas dicas 
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Mensagem por Rubens Cezar Qui 05 maio 2016, 15:32

Boa tarde, abri uma Pizzaria Pré-Assada em Novembro de 2015 na cidade de Jacareí, interior de São Paulo, as vendas vêem numa crescente, comecei vendendo no início 200 Pizzas mês, abrindo de terça a domingo das 19 às 22, hoje chegamos a 300, porém, ainda não conseguimos pagar nem os custos fixos, sendo que na cidade somos a segunda pizzaria pré-assada, e a única nesse formato que é Delivery, mas mesmo assim, estamos muito abaixo das expectativas, já fizemos panfletagem, anúncios em revistas, enfim, não estamos desanimados, mas é desgastante, trabalhar tanto e não ter retorno, fizemos um pós vendas, e tivemos feedbacks positivos, mas não houve um crescimento significativo, poderiam compartilhar suas experiências e conhecimentos, estou realmente precisando de ajuda!

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Mensagem por Cheff Hassin Dom 15 maio 2016, 01:12

Estimado Rubens, estou enviando ao seu e-mail novas propostas para melhorar o seu desempenho e produtividade.
Cordialmente,

Cheff Hassin Ghannam

Rubens Cezar escreveu:Boa tarde, abri uma Pizzaria Pré-Assada em Novembro de 2015 na cidade de Jacareí, interior de São Paulo, as vendas vêem numa crescente, comecei vendendo no início 200 Pizzas mês, abrindo de terça a domingo das 19 às 22, hoje chegamos a 300, porém, ainda não conseguimos pagar nem os custos fixos, sendo que na cidade somos a segunda pizzaria pré-assada, e a única nesse formato que é Delivery, mas mesmo assim, estamos muito abaixo das expectativas, já fizemos panfletagem, anúncios em revistas, enfim, não estamos desanimados, mas é desgastante, trabalhar tanto e não ter retorno, fizemos um pós vendas, e tivemos feedbacks positivos, mas não houve um crescimento significativo, poderiam compartilhar suas experiências e conhecimentos, estou realmente precisando de ajuda!

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Vendas na Crise Empty Hassin, poderia me enviar também o material?

Mensagem por liviagrimaldi Ter 17 maio 2016, 10:06

HASSIN escreveu:Estimado Rubens, estou enviando ao seu e-mail novas propostas para melhorar o seu desempenho e produtividade.
Cordialmente,

Cheff Hassin Ghannam

Rubens Cezar escreveu:Boa tarde, abri uma Pizzaria Pré-Assada em Novembro de 2015 na cidade de Jacareí, interior de São Paulo, as vendas vêem numa crescente, comecei vendendo no início 200 Pizzas mês, abrindo de terça a domingo das 19 às 22, hoje chegamos a 300, porém, ainda não conseguimos pagar nem os custos fixos, sendo que na cidade somos a segunda pizzaria pré-assada, e a única nesse formato que é Delivery, mas mesmo assim, estamos muito abaixo das expectativas, já fizemos panfletagem, anúncios em revistas, enfim, não estamos desanimados, mas é desgastante, trabalhar tanto e não ter retorno, fizemos um pós vendas, e tivemos feedbacks positivos, mas não houve um crescimento significativo, poderiam compartilhar suas experiências e conhecimentos, estou realmente precisando de ajuda!
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Mensagem por Murilão Ter 31 maio 2016, 15:29

karina scalabrini escreveu:boa noite 
caraca este depoimento do nosso amigo Murilão abriu bastante meus olhos em relaçao a isso . temos enfrentado momentos dificeis na empresa por estar começando agora em nova loja e bairro ,quase ninguem conhece nossa loja e nao vi muitos resultados em meus panfletos . otimas dicas 
muito grata
Que legal Karina, que bom que gostou.

Se quiser continuar esse papo é solicitar o meu e-mail a Administração do Fórum, nem sempre entro aqui.

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